Sobre

O Blog do Santinha foi lançado em 2005 pelos jornalistas Inácio França e Samarone Lima. Inácio e Samarone criaram o blog acreditando num espaço para desabafos, comemorações, lágrimas e sorrisos. Para eles, a beleza do futebol está num gol de letra ou nos abraços dos amigos na arquibancada; na lágrima do craque levantando um troféu ou no sorriso de uma criança nos ombros do pai a caminho do estádio.

 

382,278,100,0,0,278,251,0,0,0,0Inácio França  é jornalista, ex-secretário de comunicação de Olinda, já passou por jornais e pelo Unicef. Se interessa por futebol, política, mulher e literatura, não necessariamente nessa ordem. Em sua memória, as mais antigas lembranças estão vinculadas à condição de torcer pelo Santa Cruz. Para Inácio, ser tricolor é algo tão natural quanto respirar ou comer um prato de feijão com arroz. Passou um tempo apenas como colaborador vip do Blog do Santinha e agora volta a ativa. Também pode ser encontrado no blog Caótico, falando sobre literatura.

 

 

 

Samarone-Lima_Foto_Beto-FigueiroaSamarone Lima é jornalista e assessor de Imprensa da Secretária de Assessoria do Governador, comandada por Ariano Suassuna. Trabalhou em jornais no Recife e em São Paulo. Foi professor de jornalismo e literatura. É cearense e mantêm o blog Estuário onde arrisca umas crônicas quase-poesias. Descobriu que era tricolor desde criancinha aos 18 anos, quando desembarcou no Recife para estudar. Sempre que alguém fala de jogos antológicos ou craques que vestiram a camisa do Santa Cruz antes de sua chegada, percebe que sente saudades da infância dos outros.

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERAGerrá Lima é Servidor Público da Justiça Federal, produtor cultural, compositor, zabumbeiro da lendária Sanfona Coral e do grupo de forró Regente Joaquim, e é um dos fundadores da Troça Carnavalesca Mista Etílica Ofídica Erótica Minha Cobra. Começou a ir para o cimento da arquibancada do José do Rego Maciel ainda quando não havia o anel superior. Já vinha escrevendo crônicas eróticas para o Blog, antes do recesso. Na retomada, foi alçado à condição de Editor e repórter, além de articulador de encontros sociais e produção de CDs.