Vica, o energúmeno

Sobre o Santa Cruz, sempre escrevo aquilo que me vem à cabeça e ao coração, em geral de um rompante, sem pensar muito, com o sangue fervendo, as lágrimas correndo ou a alegria transbordando. As exceções são uma ou outra fofoca que me contam, porque quem conta já espera vê-las publicadas no dia seguinte. E como não sou de frustrar fofoqueiros, mando ver no teclado.

Desta vez não. Desliguei o achômetro e, antes de escrever, escutei ou procurei a opinião de muitos e bons corais. Gerrá, coronel Peçonha, meu filho Pedro, meu sogro Aurílio, Guila Calheiros, Carlinhos, o porteiro Zé Carlos, Allan Robert, Claudemir Mameluco, um sujeito da academia de musculação que eu não sei o nome…

Entre todos, uma unanimidade: fomos eliminados porque Vica é covarde. Ou frouxo. Ou bundão, o que, no final das contas, dá na mesma.

Digo mais: além de medroso, é estúpido até dar uma dor.

É líquido e certo que torcedor que é torcedor sempre procura um culpado mais fácil para crucificá-lo e sangrá-lo em praça pública. Técnicos são sempre os culpados mais a mão. E quando o sujeito põe o time para jogar do jeito que ele pôs, ah, meu amigo, joguemos pedra na Geni porque ela é feita para apanhar.

Vica saiu do campo dizendo para os microfones “não estamos tendo saída de bola”. Iludidos, imaginamos que o time voltaria pronto par dar o bote ao menor erro adversário, afinal jogávamos por uma única e solitária bola, umazinha jogada que mataria o adversário como matou três vezes seguidas em três anos seguidos. E olhe que, desta vez, o adversário cometeu erros repetidamente, entregando bolas bobas na entrada da nossa área.

Então, eis que o treinador tenta uma mágica: recuou ainda mais o time para resolver a saída de bola. Algo como chegar a Porto Alegre pegando um ônibus para Manaus. Como isso seria possível? Sei lá, pergunte a ele.

A crônica do segundo tempo poderia ser resumida assim: Sport-no-ataque-erra-o-passe-defesa-do-Santa-dá-chutão-pra-frente-volta-a-bola-pro-Sport. Assim, 255 vezes. Teve uma hora que goleiro deles saiu do gol, foi até o alambrado pedir um cremosinho de leite condensado e voltou pro campo andando devagar, ainda puxou conversa com o gandula. Ninguém deu pela falta dele.

Imaginei que Vica estava arretado da vida com a postura superhiperultrarecuada do time. Nada disso, na entrevista depois do jogo, ele elogiou a postura defensiva, disse que estava tudo indo bem até os 40 minutos e blá-blá-blá. Ou seja, ele estava satisfeitíssimo, achando tudo normal, uma beleza. Juro que eu entenderia se valesse o saldo de gols. Como não era, só posso achar que esse sujeito tem uma inclinaçãozinha para suicida.

Teve uma hora, já de noite, que Catatau avisou: “professor tem banco de reservas, viu? A gente também pode trocar jogador, não é só eles que podem, não”. Santo Catatau. Não fosse isso, Sorriso teria morrido no gramado. Pelo menos seria trágico. E o treinador teria uma desculpa interessante.

Quando Everton entrou, soou como uma sugestão de Vica aos nossos adversários “podem atacar sem medo, não precisam se preocupar com contra-ataques, nem sei que porra é isso”.

Os defensores deles não tinham o que fazer, mesmo com o time todo arreganhado.

Quando entraram os velocistas, meia horas do timing correto, o resto do time já pedia pelamordedeus para o jogo acabar.

No final de tudo, a cereja sobre o bolo: Carlos Alberto para bater pênalti. Foi o repórter dizer o nome dele para o coronel Peçonha interromper os exercícios de guerra do seu batalhão e me ligar berrando “esse menino não gosta de fazer gol, ele não gosta de fazer gol”.

Na verdade, não sei se é uma questão de gosto ou de ignorância, mas o fato é que diante do gol aberto, o meia fica apavorado, assustado e não sabe o que fazer com a bola. Podem procurar no youtube os gols de cego já perdidos pelo dito cujo.

Portanto, a culpa é de Vica, o energúmeno. Se não sabem o que é isso, tome aqui a definição do Michaelis: e.ner.gú.me.no; sm (gr energoúmenos) 1 Possesso do demônio. 2 Indivíduo desnorteado. 3Pessoa que, dominada por uma paixão, pratica desatinos. 4 pop Imbecil.

Autor: Inácio França

Compartilhe esta publicação

118 Comentários

    • Muito além de Vica e da covarde desclassificação…

      “O clube dependia de doações dos torcedores e que nenhuma campanha específica havia sido feita”. Frase de um abnegado e respeitável ex-presidente, que define a atual administração.

      Sequer foi lançada uma campanha para o início da construção do tão sonhado e necessário CT.

      No ano do centenário, a fachada da maltratada sede foi pintada graças a iniciativa de um grupo de torcedores. Ainda existe a tal comissão patrimonial? Perguntem aos cambistas que vendem ingressos de cadeiras de aluguel pela metade do preço, em frente à sede…

      Não se vislumbra a menor perspectiva de ações estruturadoras no Clube, como profissionalização, marketing, centro de treinamento, etc.

      Parece que voltamos ao lugar comum das últimas gestões, do isolamento autoritário dos presidentes e das vantagens em proveito próprio.

      Publicar uma Resposta
  1. Ele foi covarde e fraco, o time estava querendo administrar o resultado e praticando o anti jogo, uma hora a tragédia ia se apresentar realmente, quem joga para empatar nem o impeto e tesão de ganhar acaba se lascando e esse foi nosso caso também, VICA é sim responsável pelo resultado e por colocar sebosos como Carlos Alberto em campo. Não me ilude com os três a zero e fui chamado de corneteiro olha ai o resultado.

    Publicar uma Resposta
  2. O sujeito contrata um bando de jogadores que não prestam (exceção LG e Zeca), escala o time, por mais de uma vez, com jogadores de videogame (CA, Raul, Sorriso, Memo…) e pra finalizar monta um esquema tático contra o relógio (defender até o final!). Nao vamos conseguir ganhar nada com Vica, a não ser mais decepçaõ e sofrimento. Será que foi burrice mesmo ou são outras intenções que Vica tem? Sei lá. Mas de todo jeito, fora Vica!

    Publicar uma Resposta
    • No coralnet: “Constantino Júnior trabalha com cautela para não errar nas contratações.”. Parece piada!

      Publicar uma Resposta
      • Pois é,e ele mais Vica montaram esse plantel de altíssima qualidade.Tudo de empre$árioa amigos.Um panelinha,nada,um panelão de fezes pagos pela torcida.

        Publicar uma Resposta
        • Tambem acho! As contratações não foram com base na qualidade técnica dos jogadores (exceção de LG), mas sim em acordos para no futuro haver alguma compensação financeira.

          Publicar uma Resposta
  3. Até o treinador do Salgueiro soube substituir melhor. Faltando 30 segundos pra acabar o jogo, ele colocou um batedor de penalti, Rodolfo Potiguar, pois a vaca já tinha ido pro brejo mesmo. Enquanto nossa MULA, que em nenhum outro jogo decisivo usou as 03 substituições, me coloca 02 anões de jardim em campo e nem espera o desenrolar do jogo.
    Parabéns pelo texto e pela bela definição para ele: ENERGÚMENO!

    Publicar uma Resposta
  4. O Pernambucano acabou de forma lamentável para o Mais Querido. É fato: Vica é o grande responsável. Renatinho deveria ter entrado para puxar contra-ataques.

    Agora não há tempo para lamentações. Temos que superar a perda do tetra e começar bem a série B, que é a competição mais importante do ano para o Santa Cruz.

    Diretoria, é preciso contratar jogadores de qualidade.

    Temos que lutar pelo título e conquistar o acesso.

    Publicar uma Resposta
  5. Texto novo… lá vai:

    Para completar o centenário, só falta ser eliminado pelo Lagarto no Arruda como foi contra o Penarol, e cair pra série C.

    Resumo do SC:
    – A diretoria sempre foi fraca, a sorte é que acabou;
    – 3 títulos de Pernambuquinho iludiram a torcida;
    – Vica está perdido e desmotivado, não dá mais, há muito tempo que vem sendo fritado;
    – Quero nem saber dessa final de PE. Quem for menos ruim ganha.
    – Não declaro torcida pra ninguém pois odeio os 2 da mesma forma. É revoltante ler de pessoas aqui declararem torcida pela catita rosada. Por isso que criam o nome de tricobarbie;
    – O Santa precisa de uma reformulação geral no elenco (pelo menos 4 reforços e 12 dispensas), e um novo comandante;
    – Sonho que um árabe, chinês, russo ou de qualquer nacionalidade (bilionário) compre o Santa e o assuma profissionalmente. Só não vale mudar o mascote, nome e cores.
    – Ou muda a gestão ou viveremos de alguns Pernambuquinhos de vez em quando e só. É muito pouco pra um clube.
    – Ou ganha fora da província ou daqui a mais alguns anos nossa torcida será 3x menor que o do rival;
    – Perdemos os títulos que mais tínhamos chances. Não acredito em título de série B e tampouco de C. do Brasil;
    – Se quiser salvar o ano, pelo menos que fique em 4o da série B. É o mínimo de dignidade.

    SaudaSanta.

    PS: mais revoltante foi a forma de jogar ontem. TC é um craque, mas em pênaltis não. A “obrigação” não é apenas do atacante. Se for assim deixa o cara cobrar com a barra aberta.

    Quem presenciou a década de 90 viu o argentino Goycochea defender diversos pênaltis. Vi uma entrevista em que ele disse: “Eu espero a cobrança para ir no canto certo. Pego vários pênaltis mal batidos. Pênalti bem batido não tem goleiro que pegue.” Nosso goleiro deveria fazer o mesmo.

    No dia que fez, pegou o de Rogério Ceni.

    Publicar uma Resposta
    • Amigo, concordo com tudo exceto o pênalti que ele pegou de Rogério Ceni que quis tirar onda e se deu mal. Se Ceni tivesse batido com força e seriedade teria feito o gol naquele dia.

      Publicar uma Resposta
    • Ô RICARDO, qdo digo aqui q sou barbie desde criancinha ñ tô dizendo q vou torcer por ela E SIM, CONTRA AQUELA DESGRAÇA. É BEM DIFERENTE. Poderia enfrentar qq time da Argentina e do Mundo Q ME RESERVO O DIREITO DE TORCER CONTRA ELES. Se tem tricolor q simpatizam com eles, ñ é problema meu.

      Tb quero q AMBOS SE PHODAM. Infelizmente AMBOS Ñ PODEM PERDER SIMULTANEAMENTE e só um pode ganhar o título. E, nesse caso, é óbvio q ñ quero q essa cadela de peruca alcance o 40º título, se distanciando AINDA MAIS de nós.

      V. pode ñ dá valor ao título de PE. Eu dou E MUITO. Com isso tb Ñ ESTOU ABDICANDO de querer ser campeão de uma Copa do NE, BR, da 1ª Divisão e do Mundo. O resto, PRA MIM, tem o mesmo valor de um ZERO À ESQUERDA: campeão da D, da C (como fomos ano passado) e, até mesmo, da B (Ñ FOSSE A CONTAGEM ATUAL de ptos para o RANKING).

      PRA MIM, ser 4º, 3º, 2º ou 1º da B, salvo pelas razões supracitadas, é a mesma merda. PREFIRO ME TORNAR “PERENE” NA SÉRIE “A” por 10, 15 ou 20 anos CONSECUTIVOS (e de preferência nunca mais SAIR DA MESMA), MESMO SEM SER CAMPEÃO UMA única vez, de quer ser 10, 15 ou 20 vezes campeão de série B, C, D, …,Z.

      Agora, de uma coisa (VTNC) ninguém pode falar de mim: mesmo com essa bosta de título de série “C”, JAMAIS IDOLATREI ESSE “ENTREGADOR DE CAMISAS”. Muito pelo contrário. Pensa pequeno é quem Ñ ACHA Q SEJA NOSSA OBRIGAÇÃO subir de uma D pra C, de uma C pra B e, até mesmo, de uma B pra A.

      É isso aí. É o q penso.

      SAUDASANTA.

      Publicar uma Resposta
      • Arnildo, acho que apenas você , eu , o Paulo Bacelar e talvez mais uns dois não queria o Vica no Santa, a grande maioria que hoje o esculhamba pedia sua contratação, estou falando a grande maioria, tudo por causa de suas passagens pelo Asa, Fortaleza e outros times do NE, diziam que o trabalho dele era excelente, só que nos últimos anos ele só vinha perdendo títulos, minto, não chegava nem a disputar as finais, foi no paraibano, na série C, copa do NE e outros campeonatos, agora falam de Dado, outro que ainda não ganhou nada, se é para substituir o Vica que se traga técnico acostumado a ganhar títulos, até o Judas Lote já ganhou dois, não o quero mais no Santa, mais dos que passaram no Santa ele foi o melhor de todos.

        Publicar uma Resposta
  6. Por mais otimista que sejamos, não dá pra imaginar uma boa campanha na série B com esse time. Ou reforça, urgentemente, ou seremos rebaixados pra C. O momento é ideal pra mandar o PARVO treinador Vica embora.

    Publicar uma Resposta
  7. Fui ao jogo ontem..e ainda tou sem acreditar no que aconteceu..vica foi covarde,o retrato da cara dele foi nosso 2 tempo..nao damos um chute no gol,pediu pra perder.parabens a vica,diretoria e “jogadores” fuderam com o ano mais importante do santa cruz.fora vica,retrato de um time perdedor.so penso em voltar ao arruda..quando ver mudancas!fui humilhado nesse trimestre..indo a todos jogos contra o sport..e ver isso,é revoltante…e thiago em???4 penaltys defensaveis..e o cara n pegar um,pra se fuder !!

    Publicar uma Resposta
  8. VICA CONTINUA
    TA TUDO CERTO
    O CT DAQUI HA POUCO VAI SER INVADIDO
    NIMGUEM SABE PRA ONDE FOI NOSSODINHEIRO
    O SHOW DE R CARLOS ENCHEU ALGUNS BOLSOS
    PUNIRAM JOGADOR NOSSO
    O OUTRO NIMGUEM FEZ NADA

    E ASSIM CONTINUA A PEQUINES DO SANTA UM PE ALI A CADA DOIS ANOS

    OU TRES OU CINCO

    Publicar uma Resposta
  9. O sujeito pra ser treinador tem que ser burro e a burrice sempre se mostra no pior momento. Ele mesmo já ganhou dagente nessa mesma situação, quando aquele outro colocou a bunda na parede contra o Fortaleza. É bronca e aguentar essa gozação

    Publicar uma Resposta
  10. Não tem isso de poupar ninguém quarta não,esse vica ta pensando o q? se não ganharmos essa vaga do nordestão 2015 vamos fazer o q no primeiro semestre??? ficar perambulando pelo interior jogando contra esses times de várzea é que não pode…tem q levar essa disputa a sério essa vaga vale e muito!!

    Publicar uma Resposta
  11. eu ainda agradeço ao regulamento porque só precisaram de um gol, se fosse preciso os 4 gols para classificar não tenho dúvidas que fariam e a vergonha seria pior, o presidente e treinador vica só entregará o cargo quando tiver na zona de rebaixamento.

    Publicar uma Resposta
  12. O treinador errou de novo e isso é fato. Não dá pra esconder o misto de covardia e irresponsabilidade do Sr Vica mas, aqui pra nós, Tiago Cardoso em cobranças de pênaltis é horrível. Pelo menos duas penalidades foram mal batidas pegando inclusive na mão do nosso goleiro que farrapou. O último pênalti do marginal passou debaixo do seu corpo quando ainda tocou em suas mãos. Assim é demais.

    Pra mim falta de treinos, somente.

    Publicar uma Resposta
    • Nosso treinador foi tão covarde que nem imaginou treinar penaltis. E penalti é isso mesmo, é treino.

      Publicar uma Resposta
  13. Time jogou como se o saldo de 3 x 0 no Arruda valessem de algo.
    Natan faz falta demais nessa armação de jogadas do Santa, mas não entendo mais nada pois nos 3 x 0 Raul e no 1 x 1 Raul jogou bem e ontem ficou apagado. Mas pra mim a orientação pra isso foi de Vica.

    Publicar uma Resposta
  14. A série B vai ser dificílima e não temos elenco. Não dá para esperar Natan, AD99, Thiago Costa e Ramirez voltarem e pegarem ritmo. Antes da parada para a copa já terão passado dez rodadas, quase 1/4 da competição, e sem jogador bom disponível… ou reforça agora com os destaques de times pequenos ou a vaca já terá ido pro brejo.

    Publicar uma Resposta
    • ramirez é ruim demais, tiago é um doido e sabe-se lá como vai voltar o ad9. Natan se ainda prestar pro futebol vai pra coisa.

      Publicar uma Resposta
    • Tomara que, antes da vaca, vica vá pro brejo…

      Publicar uma Resposta
  15. Lembro que Rubemjunior vivia empentelhando aqui atras desse vica. Que era um cara que nao se acovardava, que era diferente de Teodoro e tal. Nunca Teodoro jogou tao covardemente como ele ontem. Deu raiva nao do sport e sim da covardia do santa cruz. Se o sport fosse um time razoavel teria metido uma sonora goleada. E ai Rubemjunior, tem algo a dizer sobre esse futebol pra frente de vica de ontem? Hum?

    Publicar uma Resposta
    • Romulo,

      90% dos blogueiros da época solicitavam Vica e outros a Zé Teodoro, onde aquele técnico bunda na parede matava a gente do coração.
      Portanto, Vica fez sim algumas boas passagens em alguns clubes, porém ao chegar em um clube GRANDE e de MASSA, sentiu a pressão.
      Chegou a hora de contratarmos um treinador que saiba comandar um time grande. Se assim não for, não haverá acesso!

      Saudações Corais

      Publicar uma Resposta
    • Romulo, eu também era um dos que pedia Vica, baseado no que via dos jogos do ASA e do Fortaleza. Nos enganamos, ele não é nem sombra daquele treinador ousado que víamos. Acontece… vamos em frente e tentar trazer um bom treinador. Tem por aí, Lisca é um exemplo disso, talvez esse Doriva que ganhou o Paulista pelo Ituano.

      Diga aí! Quem imaginaria que Vica, o zagueirão do Fluminense iria fazer um papel covarde desses?

      Rubem Jr. é tão tricolor como todos nós e suas críticas são para o bem do clube.

      Saudações tricolores.

      Publicar uma Resposta
      • Pessoal, eu me referi exatamente a RubemJunior nao por pegar no pé e sim porque lembro que ele era o cara que mais falava em Vica por tais qualidades. So que domingo ele foi muito mais retranqueiro que Ze Teodoro nos dois anos em que esteve aqui. Esquecendo este fato, nós deixamos de culpar o maior responsavel por tudo isso, aquele que usa e abusa do clube com fins eleitoreiros, que é esse ALN, que nao gosto nem de falar o nome. Podem pegar fotos de quando ele entrou e hoje. Literalmente se enquadra naquele ditado: ta gordo como filho de ladrao quando o pai ta solto. O cara ta passando muito bem usando os cofres corais.

        Publicar uma Resposta
  16. Ele botou Raul mais preso na marcação do que Memo. Não adianta botar Raul de volante, além de não saber marcar fica correndo errado e cansa. Ontem o time do Santa foi o poste mijando no cachorro. Nunca vi um treinador tão incompetente, o cara não tem jogada ensaiada, não apresentou uma única novidade desde que chegou. 4 pisas humilhantes pra coisa, um empate que nos tirou do confronto com o Salgueiro nas semi, apanhou até do Porto. Tá aí firme e forte no cargo e nós, todos, que não queremos Vica no cargo somos uns merdas e não fazemos nada.

    Publicar uma Resposta
  17. Natan especulado na coisa. Segundo Ataíde a multa é de 6 milhões. Se for verdade dificilmente o jogador sai do Santa Cruz.

    Agora a pergunta que não cala é a seguinte:

    Vale a pena segurar um craque que não joga 3 partidas seguidas e passa uma 10 no estaleiro ???

    Publicar uma Resposta
    • No caso de Natal, VALE, mesmo bichado é o melhor jogador do futebol nordestino, o que falta é seriedade da diretoria do clube em se tratamento. Entre sair Natan ou sair a diretoria incompetente, quem tem que sair é a diretoria.

      Publicar uma Resposta
  18. Agora se ele for mesmo pra coisa e ficar recuperado dessas contusões estará provado que nosso DM é igual a Vica, ou seja, uma bosta mal cagada.

    Publicar uma Resposta
    • Alexandre, não duvide. Tudo no clube é precário, a começar pelo presidente.

      Publicar uma Resposta
  19. Ok. Demitam Vica.

    Mas não vejo o pessoal falando dos principais culpados pelo péssimo centenário que estamos tendo.

    A diretoria, claro.

    Primeiro, não trouxe quase ninguém. O time foi perdendo jogador atrás de jogador e não traziam ninguém. Só vieram contratar depois da eliminação na copa do nordeste, já no desespero.

    Depois, a importância que deram pro centenário foi vergonhosa.

    O fato é que o Santa Cruz parece que não aprendeu quase nada com os 6 anos no fundo do poço.

    É só ver como o clube continua tratando o torcedor, especialmente pra entrar no Arruda nos dias de jogo.

    Um clube que sequer tem um departamento de marketing.

    É triste, mas o pesadelo que vivemos recentemente ainda pode voltar. Com esse time, vamos brigar pra não cair. Além de termos ainda um clube extremamente desorganizado.

    Publicar uma Resposta
    • acho que vc não tem lido muito esse blog… eu sempre falo isso…

      Publicar uma Resposta
  20. Essa camisa do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE merece RESPEITO, quem veste tem que dar suor, sangue, raça e etc, não o que foi visto ontem todos com a bunda na parede.

    V-E-R-G-O-N-H-A.

    Publicar uma Resposta
  21. Eram para entrar com sangue nos olhos depois que aquele fila da p….. do neto falou, tirou onda com todo mundo do SANTA CRUZ, bando de covardes deixem o meu SANTA CRUZ, e que venham HOMENS DE VERDADE para trabalhar.

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE MERECE RESPEITO E SUA TORCIDA TAMBÉM.

    Publicar uma Resposta
    • Jamesson, com uma diretoria passiva dessas, tu quer o quê?

      cabeça de jogador é assim: o presidente do clube não liga, pra que eu vou me matar em campo?

      o problema do Santa Cruz é esse: direção, gerência

      Publicar uma Resposta
  22. Sempre que as coisas não dão certo, volta a desconfiança em quem comanda os destinos do Santa.
    Diria que o Santa Cruz não é um clube de futebol, do ponto de vista da administração é um time, com um dono.
    Torcida e sócios vão a reboque.

    Publicar uma Resposta
  23. Concordo plenamente prezado INÁCIO, não fui a campo, mas escutei “pela rádia” ( como dizem os agresteiros vizinhos ) aqui na Guaribas. Já estava com a MENSAGEM pronta para o Flávio, Gerrá, você, Sama, Delane, Alê, etc. que dizia: Estamos perto de consolidar o TETRA no ano do Centenário, quase envio,mas de repente aos 45 minutos do 2º tempo, também, quase, tive um TRECO, foram-se as esperanças do TETRA, e de mais uma vez, faturarmos no gramado do RABUDO LEÃO.

    Publicar uma Resposta
  24. Na verdade a culpa foi do juiz. Se ele nao tivesse anulado aquele primeiro gol, de repente o FDP do Vica teria colocado o time pra cima.
    Quando Carlos Alberto foi bater o pênalti, me lembrei de Lecheva na hora. Espero q nao se instale a mesma maldição.

    Publicar uma Resposta
    • Pensei nisso também Emanuel, se o juiz tivesse dado aquele gol daria tempo par a gente ir atrás do resultado.

      Quando disseram que Carlos Alberto ia bater, eu tremi na hora, pois, infelizmente esse rapaz nunca nos passou confiança, ele foi uma decepção total.

      Publicar uma Resposta
    • Sorriso não era para ter entrado de frente, que entrasse logo Éverton e tivesse posto Betinho no lugar de Caça-Rato, pois o mesmo faria uma aproximação melhor com Gamalho e além de jogar mais bola que ele.

      O pênalti de Páscoa foi ridículo,Thiago sempre pula antes, não espera o erro do batedor e pula feiro um doido no canto. Neto baiano só bate naquele lado, se ele atrasa um pouco mais, ele pegaria.

      Vica errou feio, mas pior que ele, foi a nossa diretoria que foi omissa e preferiu contar com a sorte, que esse ano virou de lado.

      Diretoria continuem apoiando essa torcida organizada “TOIC”, que iremos sempre pra frente(SQN),visto o prejuízo que nos causaram no início do ano.

      Que decepção…

      Publicar uma Resposta
      • KILIANO, o BETINHO FOI “PUNIDO” e,

        consequentemente barrado porque jogou bem qdo entrou. Pode até ser uma bosta de jogador mas, pelo 1º jogo q fez, foi punido com barração.

        Porém o VICA foi pra lá de coerente pois fez o mesmo com o J. Maranhão (após marcar 2 gols num jg), Renatinho, o garoto Ranier, etc, etc, etc.

        Quanto ao nosso PAREDÃO era pra ter sido substituído pelo Fred qdo faltava um ou dois minutos pro término do jg pois até minha finada mãe sabia q o mesmo É UM PÉSSIMO DEFENSOR DE PÊNALTIS. O q ñ é nenhum demérito pois os maiores “mão-de-lodo” q passaram pelo nosso SCFC eram exímios defensores de pênaltis!

        Mas, acho q a culpa da derrota ñ deve ter sido do VICA e sim da finada minha mãe, minha, do DM9, etc.

        SAUDASANTA

        Publicar uma Resposta
  25. OMISSAO

    É A PALAVRA QUE DEFINE ESSE ANO DO CENTENARIO

    Publicar uma Resposta
  26. Acaba de ser divulgado na radio “Quer me fuder, me beija”, que o grande treinador do Santa Cruz nao so ira ficar, mas tambem ganhara um busto em homenagem ao grande trabalho realizado no nosso centenario.

    Publicar uma Resposta
  27. E só vai ter alguma mudança quando estivermos as portas do rebaixamento. Escutem o que estou dizendo…

    Publicar uma Resposta
  28. Vica deve sair lá pela trigésima rodada quando precisarmos de 20 pontos em 8 jogos.Sim,antes que esqueça:ele pede pra sair…

    Publicar uma Resposta
  29. Pedra cantada,mas defendida pelos lacaios da net,defendem a direção para levar o seu.Parece que temos 37 ou 38 atletas,um senhor plantel.Tininho e cia falam muito,e cuspiram no nosso Centenário.Está uma briga pela presidência,será que o troço é bom?Alguém duvida?

    Publicar uma Resposta
  30. A grande culpa de Vica está no fato de que ele é péssimo na leitura de jogo. Em quase 100% das vezes sua mexidas não surtem efeito porque demora demais. Suas substituições são apenas de ordem técnica, ou seja, se o cara estiver mal ou machucar-se. São raríssimas as vezes em que muda a tática durante o jogo. Desta forma torna-se presa fácil em competições de mata-mata por conta de sua previsibilidade.

    Publicar uma Resposta
  31. Rapaz,Everton coisento foi relacionado.Assim é jogar com o inimigo.Sei não.

    Publicar uma Resposta
  32. E o Vica ainda falou na imprensa que mandou o time rpa frente…não sei se ele falou isso na imprensa só pra amenizar a situalção perante a torcida. Bunda na parede o jogo todo é pedir pra apanhar, assim com oa coisa apanhou domingo passado pra nós.

    Mas é isso fomos penalizados por uma regra ridícula que desconsidera o saldo de gol no confronto direto, indo de encontro a todos os campeonatos por aí. E penalti é o velho chavão é loteria, é sorte e isso, nos penaltis, não tem ocmo comparar o nosso paredão com a largura de Magão.Pode reparar que nosso goleiro chegou a tocar na bola 2 vezes mas não conseguiu afasta enqquanto o goleiro da coisa só precisou pegar uma única bola.

    É isso agora é levantar a cabeça focar na série B pra fazer uma boa campanha e ir o máximo possível na copa do brasil.

    PRECISA CONTRATAR PRA ONTEM!! mas parece que a diretoria vai esperar o de sempre só sobrar as mazelas pra ver se escapar um pra gente!

    Publicar uma Resposta
    • Fora uma vassourada bem grande,tira um monte de lixo que tem aí.Fora os que não querem jogar,Everton tb.

      Publicar uma Resposta
  33. Excluam o meu último comentário por favor,não é para vir como resposta…

    Publicar uma Resposta
  34. Agora,sim!

    Sorriso não era para ter entrado de frente, que entrasse logo Éverton e tivesse posto Betinho no lugar de Caça-Rato, pois o mesmo faria uma aproximação melhor com Gamalho e além de jogar mais bola que ele.
    O pênalti de Páscoa foi ridículo,Thiago sempre pula antes, não espera o erro do batedor e pula feiro um doido no canto. Neto baiano só bate naquele lado, se ele atrasa um pouco mais, ele pegaria.
    Vica errou feio, mas pior que ele, foi a nossa diretoria que foi omissa e preferiu contar com a sorte, que esse ano virou de lado.
    Diretoria continuem apoiando essa torcida organizada “TOIC”, que iremos sempre pra frente(SQN),visto o prejuízo que nos causaram no início do ano.
    Que decepção…

    Publicar uma Resposta
    • pula feito um doido …

      Gostei da metáfora. É isso mesmo. Tiago Cardoso pra se tornar um grande goleiro precisa aprender a pegar pênaltis.

      Em três anos de Santa Cruz o cara só pegou aquele de Ceni porque o mesmo bateu mal e quis frescar.

      Publicar uma Resposta
  35. Agora, uma coisa precisa ser dita: independente de orientação técnica, o time estava estranho, apático…ninguém corria com vontade…sei não, é pra desconfiar, sabendo como o pessoal do mangue age, será que tinha nego no bolso ali?

    Publicar uma Resposta
    • Vindo daquele terreiro de macumba do mangue e dessa nossa diretoria bunda mole, não é de se duvidar nada.

      Publicar uma Resposta
    • É verdade. Vai ver que tinha. Me lembrei de um velho aforismo: Puta, jogador de futebol e vendedor de carro usado é tudo igual. Se tiver algum decente no meio é a puta.

      Publicar uma Resposta
  36. É um show de BUNDAS:

    DIRETORIA NÁDEGAS FLÁCIDAS…
    TREINADOR BUNDA MOLE…
    JOGADORES BUNDÕES…
    TORCIDA COM CARA DE BUNDA…
    E A CATINGA DE RABO E DE COISA PODRE DENTRO DAS SALAS ADMINISTRATIVAS DO ARRUDA…

    LAMENTÁVEL!!!

    Publicar uma Resposta
  37. Não entendi a desse entregador de camisas burro, se Betinho fez um bom jogo contra o central coisa de Caruaru, fazendo até gol, por que não o colocou no lugar de caça-rato? São essas coisas que não entendo nesse Vica.

    Publicar uma Resposta
  38. NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA PRA ESVAZIA ESTADIO ! MAS ENQUANTO VICA ESTIVER NO SANTA EU NÃO PISO NO ARRUDA. JÁ QUE A TORCIDA NÃO TEM VOZ NEM VEZ COM ESSA DIRETORIA,ESSA É MINHA FORMA DE PROTESTAR !!!!!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  39. E O VASCO, EIN? PERDER UM TÍTULO

    aos 46 minutos do 2º tempo, pro time da rede “Grobo”, com um gol RECONHECIDAMENTE irregular!

    Este é o reflexo do nosso Brasil-sil-sil

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
    • Não foi muito diferente em Pernambuco, N. Baiano estava impedido e impedindo a visão no gol da Coisa, GOL TAMBÉM IRREGULAR!

      Publicar uma Resposta
  40. FAÇO QUESTÃO DE REESCREVER NOVAMENTE AQUI UMA COISA (VTNC):

    Quando digo aqui q sou barbie desde criancinha estou me servindo de uma FORÇA DE EXPRESSÃO pra dizer q vou torcer CONTRA AQUELA DESGRAÇA e ñ pelo ticú. É BEM DIFERENTE. Poderia enfrentar qq time da Argentina e do Mundo Q ME RESERVO O DIREITO DE TORCER CONTRA ELES. Se tem tricolor q simpatizam com eles, ñ é problema meu.

    Tb quero q AMBOS SE PHODAM. Infelizmente AMBOS Ñ PODEM PERDER SIMULTANEAMENTE e só um pode ganhar o título. E, nesse caso, é óbvio q ñ quero q essa cadela de peruca alcance o 40º título, se distanciando AINDA MAIS de nós.

    Pode até ter quem ñ dê valor ao título de PE. Eu dou E MUITO. Deixei de perder meus netinhos pro time do cão, pelo fato de ser campeão, por três vezes consecutivas, EM CIMA DELES.

    Com isso tb Ñ ESTOU ABDICANDO de querer ser campeão de uma Copa do NE, BR, da 1ª Divisão e do Mundo. O resto, PRA MIM, tem o mesmo valor de um ZERO À ESQUERDA: campeão da D, da C (como fomos ano passado) e, até mesmo, da B (Ñ FOSSE A CONTAGEM ATUAL de ptos para o RANKING).

    PRA MIM, ser 4º, 3º, 2º ou 1º da B, salvo pelas razões supracitadas, é a mesma merda. PREFIRO ME TORNAR “PERENE” NA SÉRIE “A” por 10, 15 ou 20 anos CONSECUTIVOS (e de preferência nunca mais SAIR DA MESMA), MESMO SEM SER CAMPEÃO UMA única vez, de quer ser 10, 15 ou 20 vezes campeão de série B, C, D, …,Z.

    Agora, de uma coisa (VTNC) ninguém pode falar de mim: mesmo com essa bosta de título de série “C”, JAMAIS IDOLATREI ESSE “ENTREGADOR DE CAMISAS”. Muito pelo contrário. Pensa pequeno é quem Ñ ACHA Q SEJA NOSSA OBRIGAÇÃO subir de uma D pra C, de uma C pra B e, até mesmo, de uma B pra A.

    É isso aí. É o q penso.

    SAUDASANTA.

    Publicar uma Resposta
    • Temos a obrigação de subir pra A…é nosso lugar de direito!

      Publicar uma Resposta
  41. A falta de atitude de ALN é mais desalentadora do que todas essas derrotas para a coisa.
    Nenhum clube grande manteria um treinador após apanhar três vezes seguidas para o arquirrival treinado pelo preparador físico. O Santa Cruz manteve, dando um demonstração clara de falta de comando.
    Depois de ontem, o bom senso aconselhava demitir Vica, porém, mais um vez, ALN vai dar as costas para o senso comum.
    Só nos resta apelar para o bom senso de vica, para que ele reflita a bem do clube e da sua imagem profissional, pois se depender da avaliação de ALN o céu continuará azul anil, com ele enxerga neste momento.

    Publicar uma Resposta
    • ALN já está em campanha…. o clube vai ficar nas mãos do tal major…. Deus nos acuda!

      Publicar uma Resposta
  42. OLHEM O Q DIZ UM DOS POUCOS JOGADORES COMPETENTES DO SCFC:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/04/eliminacao-ainda-mexe-com-elenco-do-santa-atacamos-pouco-diz-gamalho.html

    RESSALTE-SE ESSE PARÁGRAFO:

    “A gente abdicou um pouco de atacar. Recuamos muito para defender. Não sei se foi algo consciente ou inconsciente, mas se a gente fizesse um gol complicava a vida deles e nem chegamos perto disso.”

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
    • ACHO Q SERÁ O PRÓXIMO A SER BARRADO PELO VICA

      Publicar uma Resposta
    • O cara descobriu a roda. Mas tem crédito porque não é ele o treinador.

      Publicar uma Resposta
  43. O GOIÁS TB IMITOU O SANTA CRUZ, AO JOGAR PELO EMPATE E COLOCAR A BUNDA NA PAREDE.

    Tomou na jaca aos 48 do 2º tempo, “jogando pela janela” o TRI MAIS CERTO DO MUNDO.

    Então, tb ñ quero esse técnico do GO. Q adiantou ter tido DISPARADAMENTE a melhor campanha do Estadual?

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  44. O maior problema do Santa Cruz é a falta de boa vontade dos
    que comandam em fazer benefícios pelo clube, vejamos: Falta clareza nas finanças, o clube tem vários patrocínios, boas rendas, cotas de tv, aluguel do estádio, mensalidades de sócios, colaboradores anônimos (como os próprios dirigentes afirmam), no entanto o clube vive numa mendicância terrível.
    Falta um CT, hoje até times sem expressão já possui um.
    Falta Marketing; falta cuidar do patrimônio (pois do mesmo, tem cuidado alguns anônimos torcedores); falta pagar premiação, os nossos dirigentes preferem perder à pagar prêmio por título. Falta diálogo com a torcida. Falta transparência com as dívidas do clube, não se sabe o que é ativo e passivo.
    Falta mais vergonha e menos descaramento; falta prometer menos e trabalhar mais; falta investimento e estruturação das categorias de base; falta a nós torcedores exigirmos mais, afinal não somos nós o grande patrocinador do clube como eles (os dirigentes pregam); falta aos que comandam AMOR de torcedor, falta, falta, falta…; falta mandar vica embora.

    Publicar uma Resposta
  45. Seu Arnildo, entendo a explicação pra coisa não se distanciar de nós.

    O senhor acha que eu gosto de vê-los com mais títulos (alguns inclusive importantes, como o de 2008)? Essa diferença não é apenas pelo famigerado C13, apesar da grande contribuição deste. Tanto q mesmo sem C13 deveríamos ter levado o NE e o PE.
    Mas para chegarmos pelo menos perto, muito tem que se mudar no SC.

    Só discordo quanto a ganhar a série B. É um campeonato difícil, importante, que ainda não temos (culpa daquela vagada dos aflitos). Grandes equipes a tem. Para um Grêmio, Palmeiras é vergonhoso tê-la, mas pra uma equipe do NE, principalmente se não for do C13, é importante.

    Concordo que é melhor ser perene na A (mesmo coadjuvante), que viver numa gangorra.

    Hoje, por ordem de importância:

    Série C < PE <<<<<<<<<<<<< NE <<<<<< Série B <<<<<<< Sul-Americana <<< C.Brasil <<<<<<<< Série A.

    Minha opinião. Nem vi questão de pontos na CBFalcatruas.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • REESCREVERIA ASSIM:

      Série C <<<<<<<<<<< PE <<<<<<< NE <<<<<< Série B <<<<<<< Sul-Americana <<< C.Brasil <<<<<<<< Libertadores < Série A <<< Campeonato Mundial de Clubes..

      Publicar uma Resposta
      • Não quis entrar no mérito de Libertadores pra cima…

        Mas apesar da maior dificuldade de uma série A, uma Liberta nem todos têm, é reconhecido mundialmente.

        Eu a escolheria de longe sobre uma série A. Imagina jogar isso na cara dos pulguentos. Não tem preço.

        E pra assistir o Santa no Japão ou Dubai, temos Mastercard, hehehe.

        SaudaSanta.

        Publicar uma Resposta
  46. COMO TEM QUE SER A COTA DE TV DO SANTA CRUZ EM 2014

    A Série B está se aproximando e a diretoria irá negociar uma receita importante para o resto do ano, A COTA DE TV A QUAL O SANTA CRUZ TERÁ DIREITO EM 2014. Como havia falado antes, esse valor tem que ser muito bem negociado, o que é justo para um clube como o Santa Cruz, seguindo a proporcionalidade da tabela abaixo, seria um valor de R$ 13.500.000,00 ( valor que o Guarani receberia se estivesse na Série B em 2014).

    O Santa Cruz não pode aceitar valor inferior a isso, a força da sua torcida é reconhecida nacionalmente e a diretoria tem que fazer valer a audiência e o poder de consumo que ela proporciona.

    Os R$ 3 milhões oferecidos aos demais clubes da série B em 2013, exceto Palmeiras(70) e Esporte(20), são irrisórios e irão causar prejuízo ao clube.

    Estudos mostram que a TV reduz em cerca de 50% a presença do torcedor no estádio. Há uma previsão que o Santa Cruz arrecade R$ 10 milhões de reais em bilheteria nos 19 jogos em casa na série B 2014. O ponto de equilíbrio, onde o clube, não perderia, mas também não ganharia seria R$ 7 milhões.

    Outra opção é vender seus direitos de imagens ao Esporte Interativo, essa emissora é muito interessante pois tem transmissão aberta, via parabólica, para todo o Brasil. 80% das casas no nordeste têm TV com antena parabólica. Caso a Globo insista no valor de R$ 3 milhões, optar pelo Esporte Interativo seria uma excelente opção para um plano B.

    VEJA AS COTAS DE TV em 2014 OFERECIDA PELA GLOBO

    2012/2015 (ano)
    1) Flamengo e Corinthians – R$ 110 milhões (+85 mi / 340%)
    2) São Paulo – R$ 80 milhões (+55 mi / 220%)
    3) Vasco e Palmeiras – R$ 70 milhões (+45 mi / 180%)
    4) Santos – R$ 60 milhões (+42 mi / 233%)
    5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – R$ 45 milhões (+29 mi / 181%)
    6) Outros integrantes do Clube dos 13 – R$ 27 milhões (+14 mi / 107%)

    2016

    1) Flamengo e Corinthians – R$ 170 milhões (+60 mi / 54%)
    2) São Paulo – R$ 110 milhões (+30 mi / 37%)
    3) Vasco e Palmeiras – R$ 100 milhões (+30 mi / 42%)
    4) Santos – R$ 80 milhões (+20 mi / 33%)
    5) Cruzeiro, Galo, Grêmio, Inter, Flu e Botafogo – R$ 60 milhões (+15 mi / 33%)
    6) Outros integrantes do Clube dos 13 – R$ 35 milhões (+ 8 mi / 29%)

    Publicar uma Resposta
    • Uma opção seria negociar para que a transmissão não seja de forma exclusiva. Assim, ambas as emissoras poderiam transmitir os jogos e a receita para o Santa seria maior. Os clubes têm que acabar com o monopólio da Globo. Quem pagar a cota estipulada pelo clube pode transmitir os jogos. Quanto mais concorrência entre as emissoras de TV, melhor para os clubes e para os torcedores.

      Publicar uma Resposta
    • Anderson, só uma pergunta de um leigo, vamos supor que o Santa feche com o Esporte Interativo, mas para passar as transmissões de seus jogos não é necessário que o outro clube aceite, pelo direito de imagem? e com esse impedimento a globo não melaria tudo?

      Publicar uma Resposta
    • Anderson, desde o meio do ano passado os 12 maiores clubes já renovaram até 2017, ganhando um bônus de 30 milhões para isso.
      Não sei se outros times menores já conseguiram renovação. Saiu uma informação de fonte pouco segura que o Goias tinha renovado ate 2018, mas acho difícil.

      Publicar uma Resposta
  47. É UMA PENA SEABRA V. GASTAR TODO SEU FOSFATO, TODA SUAS QUALIDADES DE HOMEM DE MARKETING

    e ninguém no Arruda ter o mínimo respeito por essas fundamentadas observações. É LAMENTÁVEL!

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  48. Podíamos ter retornado à 2ª divisão em 2012, mais essa diretoria preferiu segurar o retranqueiro Zé Teodoro à ter que pagar a rescisão contratual, alguém acredita que essa mesma direção vai mesmo demitir vica. Eu acho que o vica só sai por pressão da torcida, é o último ano dessa direção e me parece quê o que eles tinham de fazer já foi feito, ou esqueceram que FBC fez uma grande administração no primeiro ano de mandato e no segundo deixou de pagar os salários de todos no clube. tá parecendo que neste último ato de mandato desses caras é a hora da colheita(financeira), outra coisa, seria mesmo bom para o clube um retorno hoje a primeira divisão? Temos estrutura para nos mantermos numa primeirona?

    Publicar uma Resposta
  49. E tem mais uma coisa. o fato de Everton ter entrado num jogo decisivo totalmente fora de ritmo de jogo e agora tarem todos metendo opau no mesmo(ele tem sua parcela de culpa sim porque aquela bola naquela posição era so cercar)…mas o fato pincipal foi Vica não colocar o mesmo pra ir pegando ritmo de jogo no decorrer d competição começando a colcoar eel nos jogos contra os times do interior por exemplo entrando n osegundo tempo faltando 20 minuotos pra ai com o tmpo ele ir pegando ritmo…mas pra ele tirar o fdp do sorriso tem jeito não!!

    Publicar uma Resposta
    • O cara passa o campeonato todo no banco e às vezes nem relacionado era. De repente o mágico Vica resolve inventar e bota o cara em jogos decisivos. Não dá pra entender as feladaputicies desse fela da puta.

      Publicar uma Resposta
  50. Esse Carlos Alberto é um enganador não serve pra nada, pior jogador do elenco quando vi o nome dele na relação dos pênaltis sabia w iria perder.

    Publicar uma Resposta
    • pensei o mesmo. O que esperar de um jogador que perde gol dentro da pequena área sem goleiro…

      Publicar uma Resposta
  51. Concordo com o Luis e não culpo o Everton. Não tem nem como dizer se o mesmo está bom ou ruim para jogar.
    Ele poderia ter entrado antes. Porque não entrou??
    Porque o Sandro Manoel jogou muito e ele não podia barrar o Sorriso, que tem cadeira cativa no time dele.
    A raiva que dá é saber que se 99% da torcida estivesse dirigindo o time no Domingo, poderíamos ter ganho.
    Time apático, com a bunda na parede e pedindo para tomar o gol.
    E o que o treinador fez. Nada, literalmente nada. Parecia um jogo qualquer.
    Pena é a diretoria não enxergar, ou não querer enxergar que, OU MUDA muita coisa, ou não vamos subir esse ano.
    E SUBIR PARA A A SE TORNOU OBRIGAÇÃO, POR CONTA DESSE RIDÍCULO INÍCIO DE ANO.
    Se contratarmos um LD bom, um volante pegador bom (com S. Manoel jogando de segundo volante) e dois meias BONS, já dava para dar esperança.
    Se procurar bem no interior paulista, não será difícil reforçar bem o time.
    O que não precisava, por exemplo, era contratar Adilson e Betinho nas “carreiras” para eles não serem aproveitados no PE.

    Publicar uma Resposta
  52. Daniel Paulista dispensado pelo ABC. Pelo que li foi uma surpresa, pois estava jogando bem. Seria uma boa opção para o Santa?

    Publicar uma Resposta
  53. Podia ter botado qq um, mas do jeito que entrou iria apanhar de todo jeito. o responsável pela postura foi o treinador, ele assumiu isto publicamente nas entrevistas.
    É claro que poucas foram as contratações que deram certo, mas para mim, o maior culpado por nossa apatia foi Vica.
    Preparem o coração, pois pelo que conhecemos desta diretoria, eles vão insistir com este treinador até as últimas.

    Publicar uma Resposta
  54. Primeiramente, gostaria de deixar claro que não vou fazer defesa de Vica. Isso por 2 motivos simples:
    I – a qualidade do futebol apresentado pelo Santa Cruz, de um modo geral, ao longo desses primeiros meses de 2014 deixou a desejar; e
    II – depois de perder tanto para o mesmo time, e ainda mais sendo a peste bubônica, faz qualquer um perder o comando ou a capacidade de recuperar a moral, a motivação, o respeito, o comando, etc.

    Dito isto, todavia, volto aqui para mostrar o quão cego é o torcedor. Poderia escrever muito mais sobre isso, mas, por falta de tempo, vou resumir assim:
    1 – Todo mundo que critica Everton queria Everton e reclama pq ele não entrava (ele não entrou sem ritmo, pois jogou na quarta o jogo todo e já havia entrado no 3×0 e ngm reclamou);
    2 – Todo mundo pedia pra tirar Raul. O cara que entrou no lugar dele perdeu o penalti, aí era pra deixar Raul…;
    3 – Todo mundo disse que Vica tinha que aprender a ganhar da coisa com Lisca. Só que Lisca ganhou jogando com o “bumbum na parede”, sem atacar, esperando uma única chance. Qdo Vica fez isso não deu certo. Agora ele não presta pq recuou o time, mas era isso que todos pediam, pra jogar igual à barbie de lisca;
    4 – Colocar 3 volantes no time era o que todos pediam tb. O cara fez isso. Perdeu. Aí não presta tb;
    5 – Não vi o jogo pq moro em SP e não passou no premier. Mas vi os melhores momentos. Ao que parece, a coisa não construiu nenhuma jogada no 2º tempo. No 1º só uma que Felipe Azevedo perdeu. O resto foram cobranças de falta. No 2º tempo só escanteio e falta pra dentro da área. Nada de espaço ou criatividade. Levamos um gol numa sobra de bola oriunda de um cabeceio errado do time adversário.
    Etc.

    Enfim, o Santa Cruz tinha que ter tido contra-ataque. Eu mesmo teria tirado Memo e colocado Renatinho. E trocava Caça por Betinho. E tal. Cada um tem uma ideia. Podia Colocar 3 zagueiros, já que a jogada aérea era a única chance deles. Etc etc. Mas é assim mesmo. O que ngm pode negar é que estão criticando as atitudes do treinador, sendo que ele fez exatamente aquilo que a torcida pedia.

    Então, por que perdemos?

    Publicar uma Resposta
    • Perdemos porque não tivemos QUALIDADE.
      No começo do ano, todos sabíamos que precisávamos de meias. Falaram em Cañete e Morais, mas trouxeram Carlos Alberto, uma piada pronta (sempre achei isso, não pelo penalti).
      Com Natan machucado ficamos na dependência de Jeferson Maranhão, Renatinho e esse C. Alberto. Aí quem vai organizar um contra-ataque, enfiar uma bola?
      E quem vai puxar o contra-ataque com velocidade?
      Com a contusão de Cassiano (que já não era lá grande coisa), ficamos dependendo de Caça Rato como titular. Aí não dá. Ele serve pra entrar no fim, se muito.

      Enfim, analisem o nosso elenco e percebam que nos faltou elenco. De quem é a culpa por isso?
      De Vica (aí sim ele é muito culpado) e da Diretoria. Esta por achar que deu certo antes e tem que repetir a mesma fórmula sempre, mas não entende que nossas pretensões até pouco tempo atrás eram mais fáceis de ser vencidas. Agora o patamar é outro e precisa de um maior investimento. Aliás, ir pra série B se mostrava importante justamente para aumentar a capacidade de investimento. Além disso, não existe estádio lotado com o time apanhando toda semana pra o maior rival.

      Um time que não traz Didira do Asa de Arapiraca. Demorou a trazer Zeca do Guarany de Sobral por causa de 50 mil reais. Etc.
      Vai contratar quem? Só refugo. Só sobra. Só jogador que ngm quer!
      Quem quer fazer rir, tem que fazer rir. Pra ter bom time, é necessário contratar jogador de qualidade!

      Portuguesa x Santa Cruz. Estarei no Canindé com minha esposa e os 2 filhos.
      Saudasanta

      Publicar uma Resposta
  55. Amigos, bom dia,

    Concordo com todos que criticaram e criticam Vica pelo resultado, pelo erro na armação da equipe e também por errar nas mexidas.

    Mas não atribuo 100% a culpa no mesmo…

    Jogadores tem grande parcela de culpa nisso, não viajaram para Aracajú, foram poupados e do outro lado o Ixport jogou um jogo uma final que desgasta o emocional, além do desgaste físico. Ainda tiveram comemorações, que deve ter varado a madrugada e com bebidas, vôo da volta que atrasou quase 5 horas e ao chegarem, desfilaram em caminhão dos bombeiros e só vieram treinar na sexta a tarde. No jogo vimos o Ixport mordendo, com gana e muita vontade de vencer, jogadores com espírito de decisão, brigando por cada bola, tanto no ataque como na defesa e batendo muito. Do lado do Santa Cruz, uma passividade, jogadores se escondendo do jogo, sem vibrar, sem dividir, os únicos que estavam brigando e tentando algo foram Zeca, Sandro Manuel e Gamalho.

    Pra mim, a culpa maior são dos jogadores. Quem bate ou já bateu pelada ou jogou em time de colégio, de bairro ou algum campeonato amador sabe que orientação e ordem do treinador valem até certo ponto, numa final, os caras devem dá o algo mais, ter aquele cidadão pra gritar com os outros, orientar e ressaltar o bom e velho ditado “bola por mato que o jogo é de campeonato”. Alguém pra chamar a responsa e passar pros demais jogadores, que se não tinha jogado bem, se não tinham atacado, que naquele momento final, também não iriam levar gol, iriam tirar até o vento. O que vimos foi total apatia, uma passividade, ninguém gritando com outro ou orientando, todos aceitando passivamente a situação.

    Em 2011 tínhamos Thiago Mathias, Jeovânio e até mesmo o doido Landu, que são jogadores de gritar o tempo todo, davam esporro mesmo sem alguém entrasse mole ou quisesse enfeitar e com isso gerasse perigo ao nosso gol. Nesse elenco não temos esse tipo de jogador, todos jogam calados e não falam absolutamente nada. O único que esbravejou, que chamou a atenção foi Gamalho e fez isso o jogo todo, chamando jogadores pra encostar mais no ataque.

    Tem uma imagem que mostra que na hora do gol do Ixport, tinham 5 jogadores deles dentro da pequena área e apenas 3 do Santa Cruz e mais 5 do Santa Cruz dentro da área e fora da disputa de bola.

    Agora nos resta garantir de todo jeito esse 3º lugar, pela vaga na Copa do Nordeste 2015, que não jogar essa competição, só nos trará prejuízos, porque todos nós sabemos que a dependência das rendas dos jogos é histórica no Arruda e isso não vai mudar nunca.

    Em tempo, amanhã é só via rádio, não vai ter transmissão do PFC, que lógico estarão voltados ao clássico, transmitirão na Globo Nordeste e PFC (confirmei hoje com o Rodrigo Raposo via whatsapp). Na terça 22/04 estarei no Arruda para esse jogo de volta com o Salgueiro.

    Saudações corais

    Publicar uma Resposta
  56. Perdemos porque nosso elenco é fraco, além do técnico ser também fraco. Vica tem quase 20 anos de profissão e tem a totalidade de seu serviço na série C e B. O nosso elenco é de ´serie C com reforços de série C. A nosso diretoria sabe muito bem disso e não vai mudar muita coisa com a saída de Vica, impossível formar novo plantel, seriam muitas as modificações que o time precisa.

    Publicar uma Resposta
  57. Prezados, inteligentes as palavras, acima, do colega Mauricio. Muito estranha a postura do time. Jogadores apáticos, aceitando o domínio de jogo do adversário. Jogador de futebol, muitas vezes, não aceita fácil a determinação de treinador e assume outra postura em campo. Não há de se estranhar nada mesmo, como afirmou o citado colega. Caso a postura fosse igual a tomada no domingo passado, certamente, não teríamos perdido. Tudo muito estranho! Estamos muito focado no treinador, mas acho que temos que fazer outras reflexões também. O que Raul, Sorriso, Oziel, Caça Rato, Pingo, Panda… fazem neste elenco? Nada! Improdutivos. O que justifica as contratações de Betinho e Adilson? Neto Baiano pintou a miséria com o Santa Cruz. Não escutei ninguém do clube contestar nada. Aceitaram tudo, tudo caladinhos. Esse Sorriso é um enganador. E Raul metido a brabo? Carlos Alberto?????? Com esse time disputando a série B, passaremos vergonha.

    Publicar uma Resposta
  58. Atenção caros colegas do blog. Quem pensa que ganhar o campeonato seria a melhor vitória do ano, enganou-se. A coisa mais importante do ano, agora, é a classificação para disputar o Nordestão e a Copa do Brasil. Ao invés de ficarmos aqui lamentando e lambendo as feridas, devemos cerrar fileiras em torno desses dois jogos com o Salgueiro. Uma desclassificação será u m DESASTRE. Aí sim, iremos chora sem parar, durante uns seis meses. O Pernambucano é passado, o perigo agora é o SALGUEIRO. temos que cobrar as vitórias agora, pena de lamentar o resto do ano.

    Publicar uma Resposta
  59. Diretoria estúpida, planejar não é apenas deixar um técnico no cargo por muito tempo não!!!! planejar é traçar metas para atingir objetivos, o que foi feito para nosso centenário? uma festa na rua!!!! Putz são todos amadores!!!, temos uma pérola no arruda que há quatro anos sofre com lesões, e o que foi feito a respeito até hoje? gelo e gelol!!! compressa de água quente!!!!! É revoltante, planejamento zero… o que esta sendo feito para a serie B??? ou esse time é o ideal para se manter, porque, sinceramente, subir é um sonho impossível, sou sócio há quatro anos por paixão, pura e simples paixão ao mais querido, pois ninguém me compra com um tricampeonato não, subir da d para a c e da c para a B é obrigação, e olhe que , para quem lembra como foi, perdemos para o tupi no arruda de 2 a 0, e não me venham dizer que não queriam, é obrigação ganhar um titulo ridículo desses, ganhar a serie C idem,
    Deixem de ser amadores, não temos CT, não Temos, técnico, não formamos mais ninguém, nossas revelações ainda datam da era de dado Cavalcanti, quatro anos atrás, memo, Renatinho, everton sena, natan, quem mais??? de lá para cá mais nada, só nininho, temos divisão de base? se temos algo está muito errado lá, nosso presidente só sonha com shopping… ACOOOOOOOORDA, O TEMPO PASSA E CADA ANO PERDEMOS TERRENO PARA NOSSOS CONCORRENTES….
    ACORDA DIRETORIA OMISSA

    Publicar uma Resposta
  60. Diretoria estúpida, planejar não é apenas deixar um técnico no cargo por muito tempo não!!!! planejar é traçar metas para atingir objetivos, o que foi feito para nosso centenário? uma festa na rua!!!! Putz são todos amadores!!!, temos uma pérola no arruda que há quatro anos sofre com lesões, e o que foi feito a respeito até hoje? gelo e gelol!!! compressa de água quente!!!!! É revoltante, planejamento zero… o que esta sendo feito para a serie B??? ou esse time é o ideal para se manter, porque, sinceramente, subir é um sonho impossível, sou sócio há quatro anos por paixão, pura e simples paixão ao mais querido, pois ninguém me compra com um tricampeonato não, subir da d para a c e da c para a B é obrigação, e olhe que , para quem lembra como foi, perdemos para o tupi no arruda de 2 a 0, e não me venham dizer que não queriam, é obrigação ganhar um titulo ridículo desses, ganhar a serie C idem,
    Deixem de ser amadores, não temos CT, não Temos, técnico, não formamos mais ninguém, nossas revelações ainda datam da era de dado Cavalcanti, quatro anos atrás, memo, Renatinho, everton sena, natan, quem mais??? de lá para cá mais nada, só nininho, temos divisão de base? se temos algo está muito errado lá, nosso presidente só sonha com shopping… ACOOOOOOOORDA, O TEMPO PASSA E CADA ANO PERDEMOS TERRENO PARA NOSSOS CONCORRENTES

    Publicar uma Resposta
  61. Diretoria AMADORA, planejar não é apenas deixar um técnico no cargo por muito tempo não!!!! planejar é traçar metas para atingir objetivos, o que foi feito para nosso centenário? uma festa na rua!!!! Putz são todos amadores!!!, temos uma pérola no arruda que há quatro anos sofre com lesões, e o que foi feito a respeito até hoje? gelo e gelol!!! compressa de água quente!!!!! É revoltante, planejamento zero… o que esta sendo feito para a serie B??? ou esse time é o ideal para se manter, porque, sinceramente, subir é um sonho impossível, sou sócio há quatro anos por paixão, pura e simples paixão ao mais querido, pois ninguém me compra com um tricampeonato não, subir da d para a c e da c para a B é obrigação, e olhe que , para quem lembra como foi, perdemos para o tupi no arruda de 2 a 0, e não me venham dizer que não queriam, é obrigação ganhar um titulo ridículo desses, ganhar a serie C idem,
    Deixem de ser amadores, não temos CT, não Temos, técnico, não formamos mais ninguém, nossas revelações ainda datam da era de dado Cavalcanti, quatro anos atrás, memo, Renatinho, everton sena, natan, quem mais??? de lá para cá mais nada, só nininho, temos divisão de base? se temos algo está muito errado lá, nosso presidente só sonha com shopping… ACOOOOOOOORDA, O TEMPO PASSA E CADA ANO PERDEMOS TERRENO PARA NOSSOS CONCORRENTES
    PRECISAMOS DE UM GESTOR DE FUTEBOL, MAS UM QUE RESOLVA NAO TRAZER PRO QUE É BARATO, MAS SIM TRAZER PORQUE NO MINIMO VAI MUDAR AS COISAS

    Publicar uma Resposta
  62. Aluísio e demais, Daniel Paulista seria sim um grande reforço pra jogar como 1o ou 2o volante, ao lado de Sandro Manoel.

    Não sei pq foi dispensado (salário alto, panelinha, não sei), mas é um baita reforço.

    Os comentários do Santacruzense em Sampa foram ótimo, principalmente o final do 2o:

    “Um time que não traz Didira do Asa de Arapiraca. Demorou a trazer Zeca do Guarany de Sobral por causa de 50 mil reais. Etc.
    Vai contratar quem? Só refugo. Só sobra. Só jogador que ngm quer!
    Quem quer fazer rir, tem que fazer rir. Pra ter bom time, é necessário contratar jogador de qualidade!”

    TEM QUE SE ENTENDER QUE ACABARAM OS CAMPEONATOS DE VÁRZEA.

    ACABOU GOIANINHA, CORURIPE, SOBRAL, JUAZEIRO, CAMPINA GRANDE, DENTRE OUTROS LOCAIS ONDE O FUTEBOL É AMADOR OU SEMI-AMADOR.

    SERÁ QUE ESSA DIRETORIA VAI VIVER DO BARATÍSSIMO. COMO FALOU O SANTACRUZENSE, QUEM QUER RIR, TEM QUE FAZER RIR.

    PORRA!!! TÔ MUITO PUTO!!

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  63. Novo texto (do Gerrá) no ar.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  64. Esse jogo contra o Salgueiro é muito importante, . precisamos nos classificar para Copa do Nordeste. Já basta de prejuizo !

    Publicar uma Resposta
  65. Segundo o nosso técnico, o esquema tático foi posto e bem executado. Diante de tamanha asneira, pensamos em recorrer à diretoria, pra salvar o nosso Centenário. Mas relembro que um diretorzinho aí, amigo de muitos, disse que “não precisamos de meias”. Taquepariu!!

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *