Papéis trocados

Sou um homem crédulo na humanidade e no que as pessoas podem ter de melhor. Quase um ingênuo. Meio distraído diante das inúmeras televisões do restaurante onde estavam a cúpula do Blog do Santinha e alguns agregados, a primeira impressão é que os jogadores do Santa Cruz usavam camisas rubro-negras e os atletas do Sport vestiam a tradicionalíssima camisa branca com duas listas, no que talvez fosse uma bela experiência dos defensores da cultura de paz nos estádios para acabar com a violência e promover a fraternidade universal entre as torcidas.

Qual nada. O Santa Cruz era o Santa Cruz e o Sport era o Sport mesmo. Os papéis é que estavam trocados.

O Santa atacava inutilmente como o Sport de 2011. O Santa abusava das ligações diretas longas e imprecisas como os Sport em 2012. O Santa rodava a bola para lá e para cá, sem rumo e sem direção, como o Sport em 2013. E como os treinadores, os jogadores, a diretoria e a torcida do Sport nos últimos três anos, o nosso time acreditou na ideia que tem mais conjunto, um time superior e nesse blá-blá-blá todo que não adianta nada quando se enfrenta um time com vontade, com uma marcação sufocante e que sabe que o adversário não é essa tampa de crush toda e que, por isso mesmo, vai errar, ora se vai.

E foram muitos os erros. A derrota poderia ser até maior. Não podemos reclamar de nada, nem do juiz. Foi justo, justíssimo aliás. O problema é que os erros não foram apenas individuais ou dos jogadores, como Vica quis fazer crer na entrevista logo após a partida. Há um erro maior que antecede e provoca os outros miúdos, quase inevitáveis numa partida de futebol.

Nosso treinador é um bom caráter, é o que dizem. Homem de bem, esforçado, sem papas na língua, honesto e que conhece de futebol. Talvez não conheça tão bem assim a alma humana.Se conhecesse, teria percebido que nosso time tem alma de operário, espírito de gente que precisa brigar para ser ouvido e ser alguma coisa na vida. Reparem que eu disse “ser” e não “ter”. Quem arrota ter tudo – dinheiro, troféus, arenas – são os outros.

Não dá para, de um dia para o outro, esses time de guerrilheiros se comportar como se fossem marechais ou almirantes. Ou para retomar a metáfora mais marxista, para botar banca de novos ricos amostrados e perdulários.

Nosso treinador, contudo, passou a acreditar que ser campeão da série C é o mesmo que ganhar, digamos, a Liga dos Campeões. Agora, ele quer que o time jogue para cima, “imponha seu jogo” o tempo todo, com uma zaga exposta tal qual o nervo dolorido do meu terceiro pré-molar. Ele acreditou na lero-lero que éramos favoritos. Ele e boa parte da torcida, que andava presunçosa como se fosse bicolor.

Ontem, na Ilha, o time parecia querer devolver o placar da semana passada ou, ao menos, tirar a diferença, tentando jogar como jogou domingo. Não precisava. Era outro campeonato. Uma coisa não tinha nada a ver com a outra. E o amor-próprio do treinador, ferido por não conseguir comprovar sua tese do time ofensivo e campeão, não carecia ser sanado assim tão de repente, podia ser aos poucos, com um empatezinho ali, outro aqui.

Insisto: o título da terceira divisão mexeu com o ego do bom Vica. Ano passado, ele mudava o time a todo instante e dizia que precisava adaptar o time ao tipo de jogo que iria enfrentar. Ora ia com dois atacantes, ora com apenas um. Ora escalava três volantes, ora apenas dois. Então, porque diabos, ele insiste em manter um volante e meio, mnesmo sabendo que não temos um meio de campo criativo e exuberante? Porque enfrentar um time aguerrido como o Sport como se fosse contra o falecido Vovozinha? A resposta talvez esteja na primeira linha deste parágrafo. Talvez, não sei, é apenas um palpite.

Troféu nenhum deu jeito. O treinador adversário deve ter aprendido muita coisa com o pai, sim, mas certamente tomou lições de humildade com os times de Zé Teodoro e até com Marcelo Martelotte. Três derrotas seguidas em casa podem ensinar muita coisa. Espero que que não seja necessário tanto para Vica. Que duas lhe bastem para que o Santa volte a praticar o futebol guerrilheiro do tricampeonato.

Autor: Inácio França

Compartilhe esta publicação

153 Comentários

  1. Espero realmente que o Santa resgate aquela pegada e disposição, que volte mesmo a ser guerrilheiro e colocar o pau na mesa.

    Publicar uma Resposta
  2. Perder ou ganhar é do futebol, mas é preciso dignidade inclusive para perder e não o que estamos presenciando nessas últimas partidas. Raça PORRA!

    Publicar uma Resposta
  3. vica caiu no conto de ANTONIO LUIS NETO QUE TA LISO AI FICOU
    CHUPANDO DEDO CARA OLHA PARA O BANCO SO TEM PINGO PARA O ATAQUE
    E PIADA, AGORA VAI VER NOSSO RIVAL CEARA QUE VAI TAR NA SERIE B
    O BANCO DELES E MELHOR QUE O NOSSOS TITULARES NAO VOU NEM FALA
    PARA NAO FICA DEPRIMIDA

    Publicar uma Resposta
    • Gessica, o Ceará realmente tem mais dinheiro que o Santa Cruz. Eles recebem 900 mil todo mês, de grátis, só pra jogar na arena Castelão (o Fortaleza também). Besta foia Barbie que se contentou com 500 mil aqui em PE.

      Publicar uma Resposta
  4. O TIME QUE SUBIU PARA SERIE B SEM PERDE NINGUEM MAIS 10 REFOÇOS
    POS NA SERIE C NOS VIMOS QUE NOSSO TIME ERA LIMITADO MAIS VICA
    FOI NA CONVERSA DA DIRETORIA VAI SOBRA PARA ELE NOSSO MELHOR JOGADOR DEDE FOI PARA CHAPECOENSE AI TRAS MEMO PARA SUBSTITUIR MEMO SAIU DO SANTA CRUZ NAO FOI TITULAR EM CANTO NENHUM NOSSA
    DIRETORIA TEM QUE RIR PARA NAO CHORA

    Publicar uma Resposta
  5. Há 3 semanas falei q se não tínhamos qualidade p criar q privilegiássemos a marcação, inclusive COPIANDO o estilo de jogo da cachorra, disse q não era feio copiar.

    Tento ver os jogos como se fosse comentarista. É melhor p debater com os colegas aqui e melhor para o coração.

    PS: nos jogos mais importantes fico nervoso, suando frio.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • Suando frio? é ressaca lapa. hehehe

      O fígado tá preparado.

      vamo q vamo……….

      Ô LAPA !!!!

      Publicar uma Resposta
        • Grande coisa(VTNC). É melhor do que de caça-rato lapa.

          Abçs a todos e bom final de semana.

          Ôxi, hoje ainda é quinta, vôoooote!

          É quinta-Santa, vamos beber.

          Ô LAPA !!!

          Publicar uma Resposta
      • E então.

        O ruim é a tremedeira. As vezes assisto o jogo turbinado (diminui aansiedade e nervosismo).

        SaudaSanta.

        Publicar uma Resposta
  6. VAMOS FAZER A MELHOR ESCALAÇAO PARA QUARTA APESAR QUE NOSSO
    ELENCO E FRACO SE PELO MENOS NATAN VOLTASE TEM MUITA GENTE
    JOGANDO A TOALHA PARA MIM A COISA ACHOU 2 GOLS FORA ISSO
    TEMOS CAPACIDADE DE FAZER DOIS GOLS PRINCIPALMENTE SE FAZER
    UM LOGO NO PRIMEIRO TEMPO TEMOS FAZER UMA CAMPANHA PELO MENOS
    30 MIL NO ARRUDA DEPOIS COBRAMOS OU COMEMORAMOS TEMOS QUE
    MOSTRA QUE ACREDITAMOS PARA OS JOGADORES O CSA NAO TIROU
    POS PECOU NA FINALIZAÇAO E MAGRAO FOI O MELHOR JOGADOR DELES
    AGORA TEM QUE CHUTAR MAIS AGORA SEM AFOBAÇAO

    Publicar uma Resposta
  7. Li o texto inteiro e peço licença para discordar em muitos pontos, principalmente porque acredito que não houve erros táticos do treinador, houve erros técnicos individuais e desmotivação após o segundo gol.

    Vu repetir meu posto do artigo anterior:

    Se jogar com vontade e sufocando como fez o CSA, não será 2 x 0 não, será 3 x 0 pra gente.

    Mas para que os jogadores tenham força para isso, precisamos encher o Arruda e incentivar o tempo todo.

    Sei que tá todo mundo de cabeça quente, mas o que o Sport fez no jogo de ontem? Um gol de bola parada com falha da nossa defesa e um frango do nosso goleiro.
    Os 30 primeiros minutos só dava a gente!!!!!!!
    Vocês realmente acreditam que o Sport foi superior ao ponto de anular qualquer esperança de nós revertemos o placar?
    Vamos com humildade e vontade, treinar penalidades e deixar o oba-oba do já ganhou pro time deles.
    Esses 3 x 0 e 2 x 0 que eles fizeram na ilha não valerão nada, ABSOLUTAMENTE NADA, caso a gente elimine eles no Arruda.
    Vai gerar uma crise na ilha da fantasia que até técnico cai, ou estou mentindo?
    No Arruda fizemos os dois melhores jogos do ano, por que não repetir a dose.
    ôôôôô, ôôôôô, vai pra cima deles tricolor….

    Publicar uma Resposta
    • Luiz concordo com o q vc fala do sport, mas o problema é que não temos poder de fogo. o meio-campo não cria e quase não temos jogadas laterais. ontem tivemos mais posse de bola, porém praticamente não assustamos magrão.
      ontem, acho que houver erro tático. era para entrar recuado e saindo na velocidade pra cima deles.

      Publicar uma Resposta
      • Concordo plenamente, ontem o Santa pensava que era o segundo jogo de um mata-mata no qual perdera o primeiro de goleada. Quebrou a cara.

        Publicar uma Resposta
    • Prezado Luis Ernane,

      Respeito sua opinião como a de qualquer um que posta seus comentários por aqui, mas discordo totalmente da sua avaliação quando diz que não houve erro (s) tático (s) por parte de Vica. Vou citar alguns pontos apenas:

      1. Como é que Vica não enxerga que Sorriso tá acabando com o Santa? Além de não marcar, esse miserável erra quase todos os passes e ainda teve participação direta nos dois gols da cachorra de peruca. No primeiro foi ele que perdeu a bola no meio e deu o contra ataque que virou escanteio e bola na rede. No segundo gol foi ele quem fez aquela falta desnecessária na intermediária. E eu pensei que nunca mais viria um volante feito Chicão… Ai, ai, ai, ai, ai…

      2. Como é que Vica improvisa Nininho na lateral esquerda tendo Renatinho que sabe jogar por lá?

      3. Por que Vica tirou Renatinho pra colocar Jeferson Maranhão que cumpre a mesma a função tática do primeiro?

      4. E a substituição de Sandro Manoel por Raul? Nada justifica uma loucura dessas. Por pura sorte não levamos uma lapada maior.

      5. E Carlos Alberto, de duas uma, ou esse cabra é o homem invisível ou é um camaleão. Alguém viu esse senhor em campo ontem?

      Com um pouco de humildade, poderíamos ter saído da ilha com ao menos um empate. Pra isso, bastava que Vica tivesse colocado Renatinho na lateral esquerda e Jeferson Maranhão no meio, o que deixaria o Santa muito mais rápido e ofensivo. Ou seja, bastava fazer o feijão com arroz, porém, se ele pode “inovar”…, NÉ? Com a escalação de Renatinho e Jeferson Maranhão, Vica poderia ter copiado o esquema de Martelotte contra a barbie lá nos aflitos em 2013, entrando com três volantes. Nesse caso, CR7 entrava no 2º tempo para endoidar a zaga da cachorra de peruca. Deixa pra lá Vica, fazer o óbvio é coisa (VTNC!) pra mané

      A cereja do bolo ficou por conta de São Tiago Cardoso. Posso dizer que esse foi um frango cinco estrelas. Enfim, uma noite perfeita.

      Vica, todo mundo sabe que o time do Santa é muito fraco, mas fazer o que você tá fazendo né brinquedo não. Você dispensou Léo pra ficar com Memo, Everton e Sorriso??? PQP!!! Essa maconha que te passaram deve tá estragada ou misturada com coentro, cuminho e raspa de som de sino. Se não for isso meu amigo, sinto muito, você endoidou de vez.

      Gerrá,

      Que tal uma sugestão para texto? O título seria algo parecido com “entrando na torcida errada”. É a história de uma torcedora da cachorra de peruca que chegou atrasa no jogo de ontem e, na pressa, entra inadvertidamente na torcida do Santa. Essa cachorrete tava tão apertada para fazer um pipizinho que cometeu outro equívoco, entrou no banheiro masculino. Lá chegando, deu de cara com um membro da TOI que estava ocupadíssimo arrancando o terceiro vaso sanitário. Entretanto, quando seus olhares se cruzaram, uma faísca brilhou e pronto, amor a primeira vista…
      O resto é contigo Gerrá.

      Publicar uma Resposta
  8. Concordo plenamente com o riscado de Inácio, tá faltando humildade para reconhecer os erros, não se pode comprarar o ixporti com salgueiro. Não considero um jogo com o time da escola de samba do Rio, um clássico. A tempo que venho dizendo esse time tem que entrar com 3 volante, não é time para jogar só sandro Manoel, que falando serio o danado tem um Gás fila da da mãe, mais não tem motor na quele lugar para tá cobrindo todo mundo, o tempo todo.

    Publicar uma Resposta
  9. Acho que a esta altura, já está na cabeça de todos o nome da pessoa que pode nos ajudar nesse momento crítico. Ano passado, sua intervenção foi vital para nossa vitória final. O time estava desmotivado e a torcida desesperançada. Foi quando ele, atendendo ao brado de milhares de torcedores, ajudou-nos a conquistar a glória alcançada. Não é necessário mencionar o nome. Na verdade, até acho que ele gostaria mesmo é de descansar em paz. Depois desta foto, percebo que até mesmo a direção do blog exige sua volta. Vocês sabem muito bem de quem eu estou falando: o generalíssimo Giap.

    Publicar uma Resposta
  10. O AMERICA LEVOU 2 X 0 DO CRB E EM CASA METEU 3 X O COMO DISSE UM
    JORNALISTA 2 X 0 E PLACAR DE TROUXA VAMOS SANTA EU CREDITO TEMOS
    QUE FAZER DO ARRUDA UM CALDEIRAO COM O ARRUDA LOTADO ATE OS
    MOSEGOS VAO TER QUE CORRE VAMOS CLASSIFICAR ESSE TIME NO GOGO

    Publicar uma Resposta
    • A diferença é que não vejo capacidade de reação nesse atual elenco. Se tivéssemos a volta de Natan podia ser que a criação no meio de campo finalmente ocorresse.

      Publicar uma Resposta
  11. A diretoria deveria fazer uma redução do preço dos ingressos pra a massa invadir o jogo de quarta-feira!

    Publicar uma Resposta
  12. Pra ganhar todas basta BARRAR Sorriso e C. Alberto.

    Publicar uma Resposta
    • os dois são ruins, mas nõa temos banco. vai botar quem?
      é bronca, meu jovem!

      Publicar uma Resposta
      • Se jogar com 8 poderá ser até melhor e não teremos infarto com as loucuras de Sorriso, acredito que mesmo nos juniores temos alguém melhor que eles, domingo Raniel provou isto em 10 minutos.

        Publicar uma Resposta
      • Obrigado pelo jovem, porém já beirando 67 anos bem vividos.

        Publicar uma Resposta
  13. Não sei como evoluir,não vamos jogar contra o Salgueiro com preguiça mais,nossos jogadores e nosso esquema é esse mesmo.Temos um reforço esperando para estrear,Everton ex coisa,será que ele vai mudar tudo.Temos uma sequência de jogos fracos ou ruins na verdade.Queremos de coração essa virada mas só um fato novo miraculoso pode resolver,esperar que os outros piorem para ganhar é o jeito pois melhorar tá difícil.Viva o Centenário!

    Publicar uma Resposta
  14. Parabenizo os Santacruzenses otimistas, excelente virtude, mas com o futebol apresentado nas duas partidas com as Moreninhas da Abdias de Carvalho, é muito difícil ser otimista. Foram citadas aqui, várias teses do por quê da atual situação do elenco Coral, mas a principal delas foi Constantino Jr. pensar que era o supra-sumo da administração do futebol moderno. Faltou humildade a esse rapaz, pés no chão como foi feito ao longo do tricampeonato. Imaginar que estávamos com um time maravilhoso a ponto de subestimar os adversários, nos levou a duas LAPADAS dentro da Ilha da Fantasia. Dispensas e contratações são necessárias para saírmos desse estado de movimentos tardios.

    Publicar uma Resposta
  15. NOS PERDEMOS O TALENTO DE DEDE E NATAN, O FARO DE GOL DE ANDRE DIAS E A RAÇA DE THIAGO COSTA, RESUMINDO TUDO MAIS EU SOU SANTA
    CRUZ FC MAIS INDA CREDITO

    Publicar uma Resposta
    • Pois é amiga Géssica, acho que um dos dois cairia bem nesse atual Santa Cruz: Zé Teodoro ou Martelotti

      Publicar uma Resposta
      • Pensei que nunca mais ouviria esse nome… Deixem esse rapaz (Zé careta) em PAZ!!!

        Publicar uma Resposta
  16. o texto disse tudo….faltou HUMILDADE !! vica tinha que ter consciencia que nosso time é pior que o da cadela e recuar o time…passei a semana dizendo que era pra ele colocar leandro souza ou um 3 volante e jogar renatinho pra esquerda..simples isso!!!!sera que um profissional,nao enxerga isso?????leva de 3 a 0 e entra com o mesmo esquema tatico..mt burrice,mas acredito ainda..sou tricolor e nao desisto nunca…quarta,estarei la !so pra terminar…saudades de ze teodoro(que foi campeao com branquinho,chicao entre outro contra eles na ilha…sera que aquele time era pior que esse???)era so o vica fazer o simples,ser humilde e recuar o time…e nao ficar tocando sem objetividade…o time era pra ter sido:
    thiago
    Nininho
    everton sena
    leandro souz ou memo ou everton
    renan
    renatinho
    sandro
    sorriso
    carlos alberto
    caca rato
    9???esse leo gamalho…uma moça,sem mais !

    Publicar uma Resposta
  17. 1 gol. Sorriso perde passe de contra ataque. Bola segue pela esquerda. Escanteio. o resto todos ja sabem.

    2 gol. Sorriso comete falta com 10 segundos de jogo. Falta cobrada …

    Publicar uma Resposta
  18. Sem nenhuma demagogia, este é simplesmente o mais belo texto que li aqui no blog do Santinha, espaço que frequento desde 2008. Perfeito mesmo! o treinador da coisa estava em Pernambuco no Bi-campeonato de Zé Teodoro que, aqui para nós, talvez seja, ao lado de Martelotti os nomes para fazer voltar o espírito guerreiro do Santa Cruz. Eu não gostaria de vê-lo (ZT) no Arruda mas acontece que o Santa Cruz retrocedeu e recomeçar é preciso.

    O time de guerreiros simplesmente ruiu e o que é pior: hoje o time de guerreiros é a coisa.

    Publicar uma Resposta
    • Pra querer zé teodoro só estando com saudades de Chicão ou xicão?

      Publicar uma Resposta
  19. é inadmissível jogar um mata mata com um time inferior tecnicamente (BASTA VER AS FOLHAS SALARIAIS)disputando a primeira partida fora de casa e ter a postura que o Santa Cruz teve ontem. Parecia que o Sport era inferior ao Santa Cruz. Botou o bumbum lá trás e partiu na boa contando com um frangaço do nosso paredão. Que gol ridículo.

    Publicar uma Resposta
  20. Estamos sem nenhuma criação no meio de campo e ainda por cima nosso homem gol parece um vocalista de banda de forró. Nunca vi um aproveitamento tão ruim do Santa Cruz em clássicos.

    Publicar uma Resposta
  21. ontem o time entrou em campo, mas a sorte estava do lado do snobi… sport. Levamos um gol de cabeça de graça numa jogada pouco perigosa e o outro um frango. Os dois gols desestabilizaram o time nos dois momentos. Mas Vica tinha que vibrar, tinha que motivar o time ali na beira do gramado. Além disso, o time não jogou o que podia e o que sabia. Muito passe pro lado, pra trás, chutão e uma insistencia de bola alta que não é o forte do Santa.

    Publicar uma Resposta
  22. Não acredito na classificação tricolor, mas gostaria de ver a coisa jogando um clássico em desvantagem, ou seja, caso o Santa Cruz fizesse 1 x 0 antes dos 20 minutos de jogo. Toda vez que a coisa saiu atrás no placar em clássicos acabou perdendo este ano. Basta ver as duas derrotas deles para as barbies. Para mim seria outro jogo.

    Publicar uma Resposta
  23. O que sinceramente dói na alma, é ver América-RN e Ceará montando times bem melhores que o nosso.

    Publicar uma Resposta
  24. Continuo achando que o grande culpado foi Vica. Somente porque deu certo contra o Salgueiro ele achava que mantendo o esquema, também seria vitorioso contra o Sport. E as substuiçoes no segundo tempo foram terríveis. Raul estava no banco por conta da má fase, alguém acreditava que ele iria resolver? E Jefferson Maranhão?

    Publicar uma Resposta
  25. Essa de que Cassiano pode não precisar de cirurgia é mais uma estória inédita no Santa. Quem errou no diagnóstico?

    Publicar uma Resposta
    • Carlos Alberto acha cobrança exagerada e sai em defesa de Vica

      Alguns jogadores só falam bobagem, não bastasse Sorriso “O dono do time”, agora esse Carlos Alberto bajulando o chefe.

      Publicar uma Resposta
      • Eu diria que estatísticamente este é primeiro sinal de que o treinador está indo embora, quando um jogador vem falar em sua defesa.

        Publicar uma Resposta
    • COITADO DE NATAN E THIAGO COSTA VAO FICA DEVICIENTE COM ESSES
      MEDICOS AMADORES

      Publicar uma Resposta
      • Gessica, o caso de Natan é mais grave, os médicos já falaram para a diretoria, precisa de um tratamento de 3 a 4 meses, com trabalhos pela manhã, tarde e noite e aqui no Brasil, um dos lugares seria no São paulo, inclusive ele já passou por lá e ficou uma semana grátis, só que para fazer o tratamento completo o São Paulo cobra e o Santa não quer ou não tem dinheiro para pagar, vou tentar descobrir esse valor para colocar aqui no blog.

        abraços,

        Publicar uma Resposta
        • O São Paulo quis parte dos direitos federativos de Natan como pgto… n sei ao certo qto
          Mas o Santa n topou

          Publicar uma Resposta
  26. o que tem masi irritado comissao tecnica e jogadores sao as declarcoes de bione o financeiro do santa dizendo que so ta atrasado BICHOS E PREMIOS E O SALARIO DE FEV QUE VENCE EM MARCO

    MENTIRRA O ROMBO É BEM MAIOR

    Publicar uma Resposta
  27. Na chamada do bol tem foto de três torcedoras do NE.
    Uma é dessa loiraça tricolor de quatro.
    Linda demais.

    Publicar uma Resposta
  28. Porque não coloca Sorriso de meia ao invés de atacante? Ele tem um bom passe, embora seja um lerdo. Como volante, falha por displicência e complica tudo. No lugar de sorriso coloca Everton (se não presta porque contrataram?), reforçando com Sandro a defesa. Voltar ao esquema de 3 volantes, com Memo. A bronca é quem ficaria no meio de campo. Carlos Alberto é péssimo, e Raul não quer mais jogar. Esperar por Natan não dá, é um doente. Dizer para Gamalho que ele tem que ficar no meio da área e não pelos lados do campo, e alternar Renatinho, Caça Rato e Maranhão. Fazer alguma coisa, variar durante o jogo, mudar quando não está dando certo. Tentar e exigir do time que deixem de ser frouxos (mas tem uns frouxos por naturea, como o Carlos Alberto)

    Publicar uma Resposta
  29. Concordo prezado Inácio, nos dois últimos jogos com o SPORT, não se pôde ver um TIME, e sim um amontoado de 11 elementos sem saber o que fazer, em especial à LIGAÇÃO à linha ofensiva.Sem criatividade, com erros crassos de passes, não justifica, tem que ser mais competitivo.

    Publicar uma Resposta
  30. Atenção,NUNCA TORCI CONTRA.É que tem a turma dos amigos de ALN,vcs sabem né?

    Publicar uma Resposta
    • Já já vão mandar você dar um dia de expediente no Santa Cruz, ser sócio e comprar camisas.
      Disseram isso ao Cavaleiro do Apocalipse.

      Publicar uma Resposta
  31. A cisa vai representar contra Gamalho,bando de sujos batem demais,penalti não marcado e impedimento forjado.E ALN calado como um covarde,vergonha!!!

    Publicar uma Resposta
    • Não é possível que essa nossa diretoria inútil também não represente contra o macumbeiro Neto Baiano na cotovelada em Renatinho.

      Publicar uma Resposta
  32. Oliveira Canindé é o novo técnico do América/RN.

    Publicar uma Resposta
  33. O TIME ERA PARA ENTRA NO 3 – 5 – 2
    THIAGO
    OZIEL
    RENAN
    EVERTON SENA
    LEANDRO SOUZA
    RENATINHO
    SANDRO MANOEL
    NATAN OU SORRISO
    CARLO ALBERTO
    CAÇA RATO
    LEO GAMALHO

    Publicar uma Resposta
    • FICARIA BEM POSTADO GANHARIA EM ALTURA POS A ZAGA TA LEVANDO
      MUITOS GOLS DE CABEÇA E ATACARIA PELOS LADOS POS O MEIO TA
      MUITO CONGESTIONADO SE PRESIZAR ELE PODE NO DECORRER MUDA PARA
      4-3-3 NAO PODE SE ABRIR LOGO POS UM GOL TOMADO TERIA QUE FAZER
      4 GOLS

      Publicar uma Resposta
  34. Veja como tudo no Santa Cruz é amador e mal feito: O Internacional já diagnosticou que Cassiano possivelmente volta ainda no PE e na Copa Nordeste, só estão esperando o aval do chefe médico que estava com o time no Pará.
    Possivelmente as cirurgias de Tiago Costa e André Dias foram desnecessárias e se Natan tivesse em um clube profissional com médicos de verdade ao invés de açougueiros certamente estava voando em campo.

    Publicar uma Resposta
  35. Inácio parabéns pelo texto, ´bastante preciso seu diagnóstico.

    Agora vejam só isto que está no blog do torcedor:

    “Carlos Alberto acha que a torcida do Santa Cruz está cobrando demais”

    Vide link;

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/03/13/carlos-alberto-acha-que-torcida-santa-cruz-esta-cobrando-demais/

    Se é verdade que o América/RN contratou Oliveira Canindé, como Rafael divulgou aí em cima, neste caso eu concordo com o Alexandre Dias, a volta de Martelotte.

    Saudações Corais a Todos.

    Publicar uma Resposta
    • Martelotte? é apostar em quem nos deixou na mão de forma covarde. além disso, até agora não provou se é bom treinador. teve sucesso, somente na sua passagem meteórica pelo santa cruz.

      sou mais um desses: dado cavalcanti, marcelo villar, sérgio soares, paulo comelli, entre outros.

      Publicar uma Resposta
      • Luiz e Almir entendo ponto de vista de vocês. Mas numa guerra desleal, FINANCEIRAMENTE FALANDO, em que clubes como o Santa Cruz brigam contra um REDE GLOBO FUTEBOL CLUBE, mesmo um classe B, como é o caso da cachorra, é preciso ver a relação técnico clube também como relação de negócios. Ele errou e teve como pagamento ser tratado como cachorro vira-lata, não é de se surpreender, vindo de um clube que atende pelo nome de cachorra. É hora de usar de engenharia, digo psicologia reversa. O tratamento dado a Martelotte PELA CACHORRA servirá de motivação para trabalhar no Santa Cruz. E mais o bom relacionamento dele com o pessoal do interior de São Paulo MINIMIZARÁ CUSTOS, ALÉM DE QUE CONHECE BOA PARTE DO ELENCO. Os jogadores da região ficam a cargo da diretoria(supondo que esta acompanhando os outros times da copa PE, nas horas vagas).

        No momento já estou pensando na série B 2014 , campeonato este que visivelmente o Santa Cruz não tem time que dirá elenco para disputar as 38 partidas.

        Para finalizar, o objetivo único da cachorra ao tirar Martelotte do Santa Cruz era evitar a subida para série B, além de não ter conseguido, o primeiro título nacional foi conquistado. Mas aí veio a acomodação que todos estamos assistindo e sofrendo. Vica é uma boa pessoa, mas sua permanência só vai fazê-lo sair de forma desonrosa.

        Dado Cavalcanti é um talentoso, mas ele já aprendeu a lidar com panelinhas, pois nossos jogadores estão discutindo muito em público.

        Obrigado pelas observações.

        Saudações Corais a Todos;

        Publicar uma Resposta
  36. Apesar dos inúteis L. Sorriso e C.alberto, acho que o primeiro gol foi impedido. Neto baiano tirou sangue de Renatinho e a imprensa não fala nas, mas fala do lance de Leo Gamalho…estamos perdendo no extracampo…igual a 2006

    Publicar uma Resposta
    • Não foi impedimento, mas um milésimo de segundo ele ficaria impedido. A bola no segundo pau está matando o Santa Cruz.

      Publicar uma Resposta
  37. Vica não reconheceu a notória superioridade técnica do adversário no primeiro jogo. Pagou pra ver novamente e levou outra mostra.
    Faltou humildade para reconhecer e inteligência para jogar pelo regulamento.
    Um placar de 2X0 não é difícil de buscar, mas não temos meio ofensivo e ataque pra chegar.

    Publicar uma Resposta
    • Isso. E Vica já falou que o time terá que ser mais ofensivo no jogo de volta, mais ofensivo de que forma?

      Publicar uma Resposta
  38. Três volantes. Nininho e Renatinho de alas.
    Nosso meio de campo é muito lento e nosso time é muito previsível.
    Nininho e Renatinho são rápidos e armam jogadas.
    Mantendo o mesmo esquema tático, perderemos todas para a cachorra de peruca.

    Publicar uma Resposta
  39. Acho que Canindé no América/RN, time também da Série B, elimina a possibilidade dele substituir Vica, caso ele não consiga reerguer o Santa Cruz,

    Publicar uma Resposta
  40. O nosso goleiro engoliu um frango e perdemos por 2X0. Isso sem esquecer a derrota de 3X0 para a coisa. Duas derrotas seguidas para o sport. Será que vamos virar fregueses? Espero que não. Torço para que no próximo jogo contra o Porto o Santa Cruz jogue melhor, jogue com mais garra, com mais entrosamento, mais ousadia, mais determinação, melhor pontaria e mais atenção na defesa para vencermos o jogo. Enquanto isso espero que a diretoria contrate pelo menos um jogador diferenciado. Entretanto, a vida continua e fica o convite: vamos a Arena da Copa Família Tricolor, vamos apoiar o Santa Cruz no campeonato pernambucano. O Mais Querido precisa do nosso apoio. Vamos convidar a nossa galera através das redes sociais.

    Publicar uma Resposta
  41. A diretoria tem que entrar também com uma representação contra o macumbeiro Neto Baiano que deu uma cotovelada em Renatinho.

    Publicar uma Resposta
  42. Prezado Luis Ernane,

    Respeito sua opinião como a de qualquer um que posta seus comentários por aqui, mas discordo totalmente da sua avaliação quando diz que não houve erro (s) tático (s) por parte de Vica. Vou citar alguns pontos apenas:

    1. Como é que Vica não enxerga que Sorriso tá acabando com o Santa? Além de não marcar, esse miserável erra quase todos os passes e ainda teve participação direta nos dois gols da cachorra de peruca. No primeiro foi ele que perdeu a bola no meio e deu o contra ataque que virou escanteio e bola na rede. No segundo gol foi ele quem fez aquela falta desnecessária na intermediária. E eu pensei que nunca mais viria um volante feito Chicão… Ai, ai, ai, ai, ai…

    2. Como é que Vica improvisa Nininho na lateral esquerda tendo Renatinho que sabe jogar por lá?

    3. Por que Vica tirou Renatinho pra colocar Jeferson Maranhão que cumpre a mesma a função tática do primeiro?

    4. E a substituição de Sandro Manoel por Raul? Nada justifica uma loucura dessas. Por pura sorte não levamos uma lapada maior.

    5. E Carlos Alberto, de duas uma, ou esse cabra é o homem invisível ou é um camaleão. Alguém viu esse senhor em campo ontem?

    Com um pouco de humildade, poderíamos ter saído da ilha com ao menos um empate. Pra isso, bastava que Vica tivesse colocado Renatinho na lateral esquerda e Jeferson Maranhão no meio, o que deixaria o Santa muito mais rápido e ofensivo. Ou seja, bastava fazer o feijão com arroz, porém, se ele pode “inovar”…, NÉ? Com a escalação de Renatinho e Jeferson Maranhão, Vica poderia ter copiado o esquema de Martelotte contra a barbie lá nos aflitos em 2013, entrando com três volantes. Nesse caso, CR7 entrava no 2º tempo para endoidar a zaga da cachorra de peruca. Deixa pra lá Vica, fazer o óbvio é coisa (VTNC!) pra mané.

    A cereja do bolo ficou por conta de São Tiago Cardoso. Posso dizer que esse foi um frango cinco estrelas. Enfim, uma noite perfeita.

    Vica, todo mundo sabe que o time do Santa é muito fraco, mas fazer o que você tá fazendo né brinquedo não. Você dispensou Léo pra ficar com Memo, Everton e Sorriso??? PQP!!! Essa maconha que te passaram deve tá estragada ou misturada com coentro, cuminho e raspa de som de sino. Se não for isso meu amigo, sinto muito, mas você endoidou de vez.

    Gerrá,

    Que tal uma sugestão para texto? O título seria algo parecido com “entrando na torcida errada”. É a história de uma torcedora da cachorra de peruca que chegou atrasa no jogo de ontem e, na pressa, entra inadvertidamente na torcida do Santa. Essa cachorrete tava tão apertada para fazer um pipizinho que cometeu outro equívoco, entrou no banheiro masculino. Lá chegando, deu de cara com um membro da TOI que estava ocupadíssimo arrancando o terceiro vaso sanitário. Entretanto, quando seus olhares se cruzaram, uma faísca brilhou e pronto, amor a primeira vista…

    O resto é contigo Gerrá.

    Publicar uma Resposta
    • Mas escolher entre um e outro jogador para cumprir determinada função não se configura erro tático. Pense direito.

      Se aquela peça não funcionou no esquema o erro foi técnico, individual e personalíssimo.

      Não estou tirando a culpa de VICA pela má escalação, leia meu post. Mas ele armou o time taticamente muito bem, basta ver os 30 primeiros minutos, apesar dos erros constantes de Renatinho.

      A defesa estava bem colocada, mas errou individualmente.

      Mas nós vamos reverter.

      Até o Técnico do Sport sabe que não tem nada ganho, ele vai colocar o time reserva contra o Salgueiro na próxima rodada do pernambucano, por aí você tira que temos totais chances de reverter.

      Publicar uma Resposta
    • O ATLTETICO MG TIROU DUAS VEZES A DIFERENÇA DE 2 GOLS DE VANTAGENS

      NEWLL`S OLD BOYS 2 X O ATLETICO MG

      ATLETICO MG 2 X 0 NEWLL`S OLD BOYS

      OLIMPIA 2 X 0 ATLETICO MG

      ATLETICO 2 X 0 OLIMPIA

      DEPOIS VENCEU OS DOIS NOS PENALTE

      SANTA CRUZ TABEEM PODE OS DOIS VIDEO TA AI PARA VER QUEM SABE

      Publicar uma Resposta
  43. Libera meu comentário moderação se não eu vou aVICAlhar. kkkkkk

    Publicar uma Resposta
  44. Carlos Alberto. Quem é esse indivíduo? Quem ele pensa que é pra desrespeitar a torcida desse jeito? Desde que esse senhor chegou, o meio-campo não joga. Ele é o famoso quem? Jogador pra Treze de Campina Grande!! Time pequeno sem torcida!! Vamos pedir a saída dele do clube!! Jogador tem que respeitar o maior patrimônio do clube que é sua torcida. Não vou me contentar com meio a zero.

    Publicar uma Resposta
    • Dá pra acreditar quando se vê vontade. Você viu vontade contra a popoti macumba clube do Recife. O time da coisa é ruim mas tem vontade. Nosso time é ruim e ainda sem vontade. Aí fica dificil. Mas como sou Santa Cruz, sempre vou querer seu bem.

      Publicar uma Resposta
  45. Se eu estivesse em Recife iria ao jogo na arena e poria uma faixa: SR. CARLOS ALBERTO RESPEITE A TORCIDA, MAIOR PATRIMONIO DO SANTA CRUZ!

    E, em letras menores: Diretoria respeite nossa opinião. Não retirem nossas faixas!

    Publicar uma Resposta
  46. Assim como muitos idolatram DM9, tem torcedor que não consegue criticar e/ou cobrar da diretoria, pelo fato de termos sidos tricampeões. No futebol, o passado não sustenta o presente. Não se trata de ingratidão ou coisa parecida, mas é a realidade deste esporte que move nossa paixão.
    Pra refrescar a memória e para que fiquemos atentos, lembro que essa mesma diretoria(Jomar e Constatinho Jr., o Tininho) foram os responsáveis por nossa queda para série D.

    Publicar uma Resposta
    • É verdade Almir. E tem jogador (Sorriso e Raul) que toda vez que a torcida cobra do time, vem falar de passado. Tem que dizer eles que quem vive de passado é museu.

      Publicar uma Resposta
      • Almir,

        Fale isso não, já já vai aparecer aqui os defensores do politico dizendo que eles são vencedores.

        Publicar uma Resposta
  47. Como mudar com esses jogadores que só ganham quando o adversário joga mal?Aceito sugestões.

    Publicar uma Resposta
    • com esse elenco, tem que jogar feito time pequeno. Zé Teodoro(que deus deixe ele bem longe daqui) fazia isso. bunda na parede, pegada o tempo todo e um pouco de sorte.
      mas parece que Vica e os jogadores acham que são o Barcelona.

      Publicar uma Resposta
  48. Acho que vica está desmotivado ou simplesmente esgotado: não tem mais o que oferecer ao Santa Cruz. Em outro momento defendi a escolha de um treinador que fosse sugerido por algum profissional da bola. Falo isso porque nós ficamos em volta dos nomes de sempre: judaslote (esse nunca!), ZT, Canindé, Givanildo. Um boleiro profissional conheceria nomes para nós desconhecidos. Acho que tá faltando esse trabalho do Diretor de Futebol. Um cara de fora dificilmente atribuiria importância no elenco para um Sorriso ou um Raul. Penso no caso desse lisca. Um ilustre desconhecido, inclusive para brilhante e extremamente profissional imprensa esportiva de pernambuco – aquela mesma que dizia que o Santa deveria insistir com Sandro Barbosa. O mérito de lisca e da propria diretoria da barbie foi o de peitar a coisa satânica e mais: impor respeito. Hoje, a coisa tem mais medo da barbie que do Santa. ALN é outro cujo tempo já passou.

    Publicar uma Resposta
  49. Quarta feira estarei lá no Arruda, empurrando o time em busca de uma virada que, se acontecer, entra para os anais da história recente do Clube.
    É possível? É sim Sr.!
    O que realmente preocupa é a falta de objetividade do meio de campo/ataque. Mas a mística do Arrudão está aí para isto mesmo.

    Publicar uma Resposta
  50. Pessoal, o problema do santa é PEGADA. Façam um retrospecto dos últimos três anos. PEGADA sem a bola e MOVIMENTAÇÃO de TODOS quando de posse de bola.
    Aí vem esse treinador ridículo e vai escalar o mesmo time para esse terceiro jogo contra a coisa, achando simplesmente que uma mágica vai acontecer. Pessoal, vamos apanhar de novo a não ser que esse entregador de camisa tente fazer alguma coisa diferente. Vejam só, eu falei TENTE!! Mudando o time, vou na esperança de que temos chance. Mas se formos com o mesmo time, porque iríamos ganhar se já perdemos duas?! Simplesmente por mágica ou sorte?

    Publicar uma Resposta
    • Tem que fazer alterações buscando PEGADA e VELOCIDADE. Talvez, colocar everton sena pra fazer o papel do Anderson pedra(raça no meio de campo) ou até marcação individual?
      Colocar Nininho na direita e Renatinho na esquerda?
      Fazer Caça Rato descer marcando, acompanhando o lateral da coisa, como fazia quando não era xodó da torcida?
      Treinador vamos mudar esse esquema!
      Sinceramente, não sei, só acho que pra ganhar…Precisamos de mudança. Não tem como acreditar em um time que já perdeu duas e que vai para o terceiro duelo do mesmo jeito, acreditando na sorte.

      Publicar uma Resposta
    • Tem que fazer algo. Colocar Everton Sena no meio pra fazer o papel de Anderson Pedra(raça no meio de campo) ou até uma marcação individual?
      Colocar Nininho na direita e Renatinho na esquerda, pra ganharmos velocidade?
      Fazer Caça Rato voltar marcando, acompanhando o lateral da coisa, assim como fazia quando não era xodó da torcida?

      Sinceramente não sei! O que eu sei é que pra ganharmos tem que ter mudança buscando mais PEGADA e MOVIMENTAÇÃO.

      Publicar uma Resposta
      • Outra coisa, porque ninguém fala desse lateralzinho direito chamado Oziel. A principal característica do cara é cobrar lateral com força.

        Publicar uma Resposta
        • Preguiçoso…Não vai na linha de fundo para no meio de campo. Não preta pra barbie e presta pra gente é?!

          Publicar uma Resposta
          • Corrigindo…Não presta para barbie vai prestar para nós?!

          • pelo que se sabe no esquema 442. Sempre um dos laterais fica mais recuado “preso” pra marcar enquanto o outro se joga pro ataque. Oziel ficou atrás por determinação do treinador.

            Para os 2 laterias/alas sairem pro ataque despreocupado da amrcação teria que tá no esquema 352.

            Eu não entendo porque tanto aperreio se caso conseguirmos fazer 2×0 na coisa semana que vem,como se fosse algo histórico. Placar totalmente normal por tá jogando em casa. Histórico vai ser se o américa/rn classifique em cima do Ceará depois da goleada, aí sim!

            E não vi superioridade nenhuma da coisa no jogo passado pra ter esse medo todo, a coia chegou la no gol com perigo 2 vezes apenas, a terceira não foi perigo foi falha gigantesca do goleiro mesmo que deu um gol pra coisa.

            Analisando o jogo de forma mais serena pelo que foi apresentado o jogo deveria ser 0x0 ou no máximo 1×0 pra coisa.

          • Caro Bruno…Vencer a coisa não é uma coisa impossível. Mas do jeito que está jogando é altamente improvável. Nosso maior adversário é o treinador e a postura do time. Por isso que falo pelo menos em mudança de atitude. E defender esse Oziel, sem comentários…

  51. Belíssimo texto, qualidade Blog do Santinha!

    Perdemos nossa raça, nossa determinação e aos poucos a vergonha na cara, escutar as entrevistas dos jogadores e de Vica após as derrotas é sofrer de novo, dá pena, TODOS sabem os defeitos, TODOS sabem onde está errado e por que não consertam? Porque está faltando HUMILDADE e QUALIDADE, só isso, humildade pra reconhecer que o esquema está errado, que não foi esse esquema que nos fez na série C do ano passado vencer cinco jogos e empatar um em seis jogos do mata-mata. E qualidade pra mim é o problema fundamental, precisamos REFORÇOS e não DESTROÇOS urgentemente, precisamos de laterais, zagueiros, pelo menos mais um volante, um bom meia e dois atacantes, ainda não se tocaram que vamos disputar um campeonato qualificado que é a série B e que com a MEDIOCRIDADE que tomou conta do nosso elenco o destino todos sabemos qual é.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Publicar uma Resposta
  52. Carlos Ablerto falou: “Para começar, o treinador não joga”.
    Ora, aplicando a lógica lususitana:
    O treinador NÃO joga
    Carlos Alberto NÃO joga
    ENTÃO Carlos Alberto É treinador

    Publicar uma Resposta
  53. Ainda bem que é sexta-feira.

    Domingo, na arena, VOU NÃO, POSSO NÃO, ESSE TIME DEIXA NÃO….

    Melhor beber, vou começar daqui a minutos.

    Bora Géssica, chama Charlenne ví?

    Ô LAPA !!!

    Publicar uma Resposta
  54. Agora espero que o Santa contra o porto vença e conquiste os 3 pontos. mas que não acabe a munição da semana toda num jogo só.

    Pra mim meio a zero contra o porto já vou tá satisfeito.

    É bom o santa jogar contra a coisa sem tanto otimismo como aconteceu depois dos 7×0. Pra ele entrar mais mordido.

    Publicar uma Resposta
  55. Que empregado mal criado esse Carlos Alberto,o cara tem que saber que é empregado da torcida que paga o seu salário.Devia falar grosso com a coisa e não falar asneira para torcida e jogar também,pois ganha para isso e até agora nada.

    Publicar uma Resposta
  56. Amigo torcedor coral. Não dê gosto a esse ditador de gafieira que tenta ser presidente. NÃO VÁ A JOGO NA ARENA “MORADA DA PAZ” . Lá em casa somos três que assistimos a todos os jogos no Arruda. Lá no ” MORADA DA PAZ” não pisaremos. Não se deixem humilhar…

    Publicar uma Resposta
    • Arena “Morada da Paz”? Então eu vou para o jogo, porque é no Morada da Paz que Raul se sente em casa.

      Publicar uma Resposta
  57. Por onde anda o politico que manda no Santa Cruz ? Ninguém o vê mais, nem para pedir dinheiro a torcida.

    Publicar uma Resposta
    • Nessas horas ele é CRAQUE pra sumir… cadê o bunda mole do ALN, alguém viu?

      Publicar uma Resposta
  58. Todo mundo falando o que deve mudar, falando que deveria ter humildade etc. Mas, nós mesmo provamos com as nossas palavras, que já esquecemos o que é ser humilde! O time da Coisa, a sua qualidade, não pode ser ignorada! Se o Vica(Vai embora!) for pro tudo ou nada, mandando o time todinho lá pra frente, podem anotar aí o que vou dizer agora: “Vamos ser envergonhados dentro de casa!” Se a coisa(VTN!) fizer um gol, por onde passar um , vai passar mais. O time tem que ser formado, pra fazer 1 gol no primeiro tempo, e outro no segundo. Sem desespero, sem sair estabanado ao ataque. Eles vão entrar em campo, simulando bunda na parede, mas vão querer matar a partida fazendo de frente, e a nossa zaga, infelizmente. não está se havendo bem nos jogos contra eles.

    Publicar uma Resposta
  59. O abatimento de Vica é visível. Tinha certeza de ter um bom time. Agora tem certeza que não tem e que não terá tempo para quailificá-lo até o fim do PE, pois depende dessa diretoria lerda que temos.
    Acho que um novo tropeço contra o ipoti encerrará a passagem de Vica pelo Arruda. Por isso, acho bom que a diretoria comece a procurar um substituto porque, pelo andar da carruagem…

    Publicar uma Resposta
  60. Rapaz o juiz deixou de dar um penalti em Gamalho,o bandeira forjou um impedimento num lance de gol,agora vem Duboi dizer que foi prejudicado e querem denunciar Gamalho.É de lascar mesmo.

    Publicar uma Resposta
  61. Deixando claro: não estou defedendo Vica.

    Analista-DF, tenho quase certeza (impossivel ter 100% qdo falamos do SC), que Léo foi embora MANDO DA DIRETORIA.

    Se não tivesses nos planos de Vica nem no banco ficava, e ano passado ele entrou NA FINAL contra o Sampaio.

    Sobre a forma de atuar vou repetir (Rocky falou tmb): a coisa vai entrar, como jjá vem fazendo, e agora mais do q nunca, com a bunda na parede. Indo na calma, dá p fazer 1×0, continuar na calma.

    Qdo faltar de 20 a 25 min aí sim vai pro tudo ou nada.

    Na pior das hipóteses esse jogo acaba 0x0. É melhor do q ir com td e tomar outra porrada, dessa vez na nossa casa.

    É uma pena a fritura ao técnico ter começado há mais tempo. Tenho certeza q tem gente no SC torcendo p perder de novo p mandar Vica embora. No dia seguinte contratam a salvação:

    DM51. Vai chegar de chinelo, de ressaca.

    Enquanto isso, o América RN, já de olho na B, segue melhorando o plantel…

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • Pois é, Ricardo. A série b nao será aquela moleza que foi a série c, não. Temos que reforçar. O time titular é fraco para o PE, imagina para um campeonato longo, que exige muito do elenco (lesões, suspensões…). Acorda, diretoria.

      Publicar uma Resposta
  62. Ricardo,acho que devemos começar a trazer reforços pra a série B,a saida de Vica não sei se é a solução mas ele tem que dar uma reciclada.Passamos dezembro “garimpando” jogadores e nada,agora caso for trazer jogador no decorrer da série B vamos voltar para série C.Não tem mais o que esperar,sabemos da nossa fraqueza e com bravatas e garra só não vamos resolver nada.Depois do bodão dispensa uns que só fazem atrapalhar.

    Publicar uma Resposta
  63. Pergunta a Canindé que ele sabe a receita pra sufocar a coisa…no jogo de volta o csa entrou os 30 primeiros minutos sem se jogar todo ao ataque, tava precavido e com o jogo controlado com o objetivo de fazer 1×0 no primeiro tempo tanto que fez numa bola parada…segundo tempo a coisa cansou e ai foi sufoco o jogo todo o csa todo em cima e apartir dos 30 minutos ai sim foi tudo ou nada, so não saiu o gol por causa q o goleiro deles pegou tudo…concordo com Marcos Rocky se entrar com o time todo aberto no ataque vai levar uma enfiada histórica…é entrar no sapatinho com o objetivo de fazer 1×0 no primeiro tempo.

    Publicar uma Resposta
  64. Estou sentindo falta dos baba ovos do político e diretoria, só aparece aqui quando o time ganha.
    Queria ouvir deles o que tem que ser feito.

    Publicar uma Resposta
  65. caros tricolores
    esse negocio de falar em diretoria, toic, jogador , balancete,
    prestção de contas etc

    NAO ADIANTA P NENHUMA

    SO NOS RESTA AGUENTAR AS GREIAS E IR PRO JOGOS CALADINHOS

    POIS COMO DIZEM DEVERIAMOS ESTAR ETERNAMENTE GRATOS PELOS ACESSOS E CAMPEONATOS.

    Publicar uma Resposta
  66. PRA ONDE FOI TTO DINHEIRO E POR QUE ESTAO DEVENDO TANTO

    MOSTRE POR FAVOR A PRESTAÇÃO DE CONTAS PRA GENTE ENTENDER

    Publicar uma Resposta
    • Fala isso não. Vão dizer que você é torcedor da cadela rabugenta e se já pagou a mensalidade de sócio.

      Publicar uma Resposta
  67. SOU SIM MUITO ARADECIDO PELA GESTAO ATE ENTAO VENCEDORA DE ALN JA DISSE ISSO AQUI VARIAS VEZES.

    MAS QUERO MAIS
    UM CLUBE ORGANIZADO, SERIO, TRANSPARENTE, CONTRATAÇ~IOES BOAS ETC

    AGORA VOU FICAR UNS 300 ANOS ACHANDO QUE TA BOM

    TO FORA

    Publicar uma Resposta
  68. Para os que desqualificaram os médicos do Santa Cruz:
    Após a realização de EXAME, o departamento médico do Internacional confirmou a necessidade de cirurgia em Cassiano.

    Publicar uma Resposta
  69. Enquanto isso, na ilha da fantasia mais 2 jogadores foram apresentados. Mas Constantino Jr. e ALN nem se coçam pra reforçar o nosso Santa Cruz. A série B tá chegando e com esse time seguiremos célere rumo à C. Os dirigentes têm que tomar, urgentemente, uma atitude visando o fortalecimento da equipe. Dois zaqueiros, dois meio-campistas, um lateral esquerdo e mais um atacante são necessários na equipe Coral. Senhores, CONTRATEM!!!

    Publicar uma Resposta
  70. Palavras de ALN na coralnet: “Todos sabem que dependemos da nossa torcida e o jogo contra o Porto será um partida importante pelo Pernambucano. O torcedor deve comparecer à Arena Pernambuco e se programar para comprar o seu ingresso e fazer uma bela festa. Nosso clube não pode mergulhar em crise, já temos um bom elenco para a temporada e se precisarmos de reforços vamos em busca deles, mas a luta continua”, garantiu.
    É isso aí companheiro, a luta continua e os perna de pau também.

    Publicar uma Resposta
    • Absurdo, o cara afirmar que o elenco é forte. Brincadeira de mal gosto com a torcida.
      Ele pensa que torcedor é burro, já se foi o tempo.

      Publicar uma Resposta
    • ALN é político, só faltou ele dizer o lema dos esquerdistas: A luta continua “cumpanheiros” Corais, hehehe…

      Publicar uma Resposta
  71. ‘E se precisarmos de reforços vamos em busca deles…’
    E ALN ainda tem dúvidas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl!!!

    Maiela, vou seguir seu exemplo, vou tomar uns goles.

    Publicar uma Resposta
  72. O problema não é o placar e sim o nosso elenco esfacelado com André Dias, Thiago Costa (vinha bem), Natam e Cassiano no DM. Perdemos Dedé que tá fazendo falta nesse time.

    Passada a raiva só nos resta acreditar. É tentar botar 1 x 0 no primeiro tempo e ver no que dá.

    Publicar uma Resposta
  73. Time que tem um Jefferson Maranhão, não pode ganhar de ninguém.
    Pequeno, pipoqueiro, lento, falso habilidoso, mascarado, etc…
    Estou irado com um monte de jogadores de merda, mas um anão que passa o jogo todinho colocando a camisa na boca, só vai na tapa.

    Publicar uma Resposta
  74. Esse time da coisa não mete medo; Em todos os jogos fora do chiqueiro jogou mal. Levou sufoco do CSA e por milagre não perdeu a classificação.

    Não pensem que para esse jogo de quarta eles não estão torando aço. Pela lógica virão fechados. Se tomarem um gol, ficarão preocupados em não tomar o segundo e quando tomarem partirão para tentar um gol e se abrem levando o terceiro e quem sabe o quarto.

    Eu acredito, temos que ganhar esse jogo no grito da torcida.

    Publicar uma Resposta
  75. RAUL,RENATINHO,CARLOS ALBERTO,SORRISO,CAÇA RATO,LÉO GAMALHO,OZIEL,NINIHO,VICA = INSÔNIA

    Publicar uma Resposta
  76. Figueirense vai pagar “bicho molhado” no vestiário. Meta é o título estadual sem economizar.
    Presidente alvinegro já pagou R$ 200 mil pela passagem para o quadrangular semifinal

    o santa cruz podia fazer a mesma coisa 300 mil no vestiario
    pos se o santa cruz passa para a final do nordestao ele vai
    ter uma renda no minimo 1 milhao e meio pos sabemos que acabou
    esse negocio de amor a camisa o que vale e dinheiro no bolso

    Publicar uma Resposta
    • bora diretoria vale tudo bicho molhado ja jogadores quando entra
      no vestiario e ver bolinho de 10 mil vai corre ate quando acabar
      o jogo

      Publicar uma Resposta
  77. BICHO MOLHADO DE 300 MIL UM RETORNO DE 1 MILHAO E MEIO
    DIRETORIA VALE TUDO PELA CLASSIFICAÇAO

    Publicar uma Resposta
  78. O CURITIBA TAMBEM PAGOU BICHO MOLHADO

    No futebol, o a premiação por uma vitória é chamada de bicho. Quando o prêmio é dado logo após o jogo, ainda no vestiário, ele é denominado bicho molhado. Após a vitória por 3 a 2 no Atletiba 341, realizado neste domingo (25), o diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle revelou que a diretoria utilizou tal forma de incentivo financeiro para motivar os jogadores. “Eles estão recebendo o bicho pela vitória. Eu falei que prometia, mas pedi para que providenciarem os pacotes e depois do jogo eles já receberam”, contou Vialle.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *