Festa no morro? Ainda não.

Reinaldo da Galeria convidou Robson Sena. Robson convidou Gerrá, que me convidou. Então convidei Samarone, que farrapou.

Foi só o jogo acabar e lá fomos nós para o galpão da Galeria do Ritmo, a escola de samba de um dos melhores lugares do Recife, o Morro da Conceição, pau-a-pau com a Bomba do Hemetério, Poço da Panela e Brasília Teimosa.

Tricolor não precisa de motivos para subir o Morro, mas nós tínhamos um. E bem forte: acompanhar a escolha do samba-enredo da escola que, no próximo carnaval, vai homenagear o centenário coral. Programa melhor não há para uma noite logo após uma vitória importante.

Foi só descer do ônibus e pescar o diálogo entre dois tricolores devidamente caracterizados e um sujeito todo sorridente, metido a piadista:

– Tão alegrezinhos hoje porque ganharam uma, mas tomem cuidado, viu, sábado que vem é dia de Finados.

– O jogo vai ser domingo, otário.

Bonito pra tua cara. Deu vontade de dizer, mas fiquei na minha e fui passando. Não sou do morro, tava ali emprestado.

Flagra de Robson julgando

Flagra de Robson julgando

Na frente da Galeria, Robson era o amostramento em pessoa na iminência de representar a Minha Cobra no corpo de jurados. Logo ele, que entende tanto de carnaval, mas tão pouco de samba.

Por mim, fiquei mais interessado em ser escalado para ser jurado do evento do sábado que vem, a noite da Mini-Saia. A dona da menor mini-saia vai levar 150 contos para casa. Aceitaria o convite para fazer um julgamento técnico e isento. Gerrá também topou, demonstrando disponibilidade para as causas populares e um desprendimento ímpar. É bem verdade que as nossas respectivas senhoras chiaram um pouco e partiram para ameaças, as mais vulgares possíveis, aliás.

Mesmo assim, continuamos a espera do convite. Ainda dá para reorganizar a agenda para sábado.

O galpão é quente todo. Cobertura de zinco triplicando as consequências do efeito estufa e do, calor humano.

O pisante de um bamba

O pisante de um bamba

Desde que botamos o pé na escola sabíamos que estávamos entre iguais: um sujeito à paisana bateu com a mão espalmada no escudo do meu uniforme cobra coral, distribuindo sementes de poesia: “Não estou assim, mas eu sou assim”. Depois foi até Gerrá e repetiu o que havia me dito.

A galeria é lugar de gente como este tricolor afetuoso que nos fez sentir em casa. E de gente como Naná Santana, mestre de bateria aposentado e que agora sobrevive dando oficinas de percussão para crianças. Com seu pisante de pele de cobra e o passo macio de quem entende do riscado, o sujeito é um bamba.

Também estava lá seu Nininho do Pandeiro, compositor do samba vencedor que diz “Eterno supercampeão guerreiro / sinônimo de devoção / o escudo da sua bandeira / desperta no povo uma louca paixão”.

Ao escutar um elogio à letra do segundo samba a se apresentar, ele se doeu e alfinetou:

– Quero ver é a evolução…

Realmente, o samba rival mais involuía que evoluía, apesar da letra mais ajeitada e da torcida fervorosa que, uma hora depois, se arretaria com o anúncio do resultado a favor da turma de seu Nininho, que, registre-se, também é um senhor passista.

A competição se deu em níveis de civilidade elevados, ao contrário do que acontece nas escolas mais afamadas do Rio de Janeiro, onde o cacete come e o dinheiro corre antes, durante e depois.

Nininho

Nininho do Pandeiro e senhora

Apesar da vitória nos confins de Minas Gerais , o clima não era de euforia. Ou estava todo mundo muito concentrado no samba-enredo ou ninguém tem coragem de cantar vitória antes do tempo. Ou as duas alternativas estão corretas.

Curiosamente, até mesmo os compositores e arranjadores do samba vencedor tiveram de comemorar com o freio de mão puxado. Vão ter de sentar com a comissão de carnaval para “fazer ajustes” na letra. Do lado de fora, gente da diretoria já dizia que o melhor mesmo seria juntar todo mundo e misturar a evolução do samba de Nininho + a poesia do segundo colocado + o refrão arrebatador do terceiro samba.

Se o Morro da Conceição ainda não está comemorando, o melhor que todos os tricolores devem fazer é cruzar os dedos, roer as unhas, fingir que não ganhamos nem o primeiro jogo e imaginar o que virá pela frente.

 

 

 

A torcida ficou enfezada

A torcida ficou enfezada

 

Pense numa quadra de escola bem decorada

Pense numa quadra de escola bem decorada

 

Autor: Inácio França

Compartilhe esta publicação

111 Comentários

  1. tamos surgindo das cinzas pôs o santo cruz fc
    e sua grande torcida merece falta apenas 90
    Minutos para sair desse inferno rumo a serie b
    Esse vídeo diz tudo emoção raça e superação
    Isso e ser santa cruz

    http://youtu.be/ZFVoM4V6CL0

    Um pouco do que o Santa Cruz passou nos últimos anos, toda a dor, sofrimento, somado e num misturado a paixão dessa imensa torcida, até os dias de glória, os dias de felicidade, de extravasar tudo que passamos durante tanto tempo, espero que gostem

    Publicar uma Resposta
  2. Falta pouco tempo, mas a luta vai ser grande o time do Betim vem forte pra disputa, afinal é um clube que não tem pressão alguma, isto é, se subir bem caso não subam também está tudo certo, muito diferente de nós.

    É manter a pegada mesmo, não apenas no discurso como foi no primeiro jogo, falaram que iam dar a vida e outras coisas mais e os comentários da partida foram os piores possíveis, de bom mesmo apenas o resultado.

    Domingo tem que ser diferente e colocar em prática o discurso, afinal só depois do apito final é que se pode comemorar e relaxar até lá é cacete e do pescoço pra baixo é canela.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Publicar uma Resposta
  3. Silvio Romero,

    Paulo disse que está esperando pelo julgamento do Betim, para ver se esse timeco é eliminado da competição, assim o Santa sobe direto e ele não precisará gastar dinheiro com ingresso.
    Eu vou amanhã pela manhã ao Arruda comprar o meu, pois o geurreiro fiel sempre me deixa na mão.

    Abraço!

    Publicar uma Resposta
    • Blz Rafael,

      Fala a Paulinho que compre o ingresso pelo menos pra ajudar. Como diz o nosso “querido” locutor da rádio arruda: Traga a vasilha!!!

      Publicar uma Resposta
  4. Respondendo aos Santacruzenses (inclusive Seu Arnildo), que teve a dúvida no post anterior:

    Eu havia postado há umas 2 semanas sobre isso, um amigo advogado e Santacruzense me disse, um advogsdo renomado disse (estava no post anterior). Existem 3 possibilidades e de uma dessas 3 derivam 2:

    1 – Betim excluído. Santa classificado direto.
    2 – Betim perde 6 pontos NESSA FASE. Santa classificado porque ganhou domingo.
    3 – Betim permanece = teremos jogo domingo.

    Da alternativa 3 derivam-se 2 possibilidades. Santa sobe na bola ou Santa perde e entra depois na canetada, alegando a perda de 6 pontos do Betim NESSA FASE (e leva viu?).

    As chances de Mogi ou Guarani? Existem (mínimas) apenas porque estamos no Brasil. O próprio regulamento não prevê que um clube substitua outra por desclassificação. E a pena alegada é de 6 PONTOS. Como foi “sancionada” após o término da 1a fase, ela não teria efeito retroativo (que é o desejo do Mogi). O Guarani tenta exclusão do Betim e também do Mogi, apenas pq se tirar o Betim ele fica de fora.

    Conclusão? Preparem o bolso pra assinar o pay-per-view do Santa na Série B. O/.

    Seu Arnildo, a possível perda da renda de domingo é infinitamente menor que o risco de um não acesso (apesar de estar certo do acesso na bola ou caneta, mas estamos no Brasil…).

    E se não houver jogo domingo? Eu sendo ALN (se vier falar de novo ser contra subir sem jogar não passa de um IDIOTA), inventaria um amistoso, ou qq coisa (vtnc) pra quem comprou ingresso (esqueçam ele dizer que o ingresso valeria para as semifinais, que ele não faz nem a pau).

    Que venha a Luverdense!!!

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  5. Uma enquete quem vai fazer o gol do acesso
    Será ele do vídeo na minha opinião ele
    Não e técnico mais corre o campo todo e
    Pura raça representa toda nação tricolor
    Quem sera ? Veja no vídeo

    http://youtu.be/u2PPjAOvhNc

    Publicar uma Resposta
      • Gessica, eu torço muito por caça rato, por ele ser tricolor, por sua doação em campo, mas, a qualidade dele é muito pequena!

        creio que o gol será de andré dias ou de Raul!

        saudações tricolores

        Publicar uma Resposta
    • Ôxi, e aprendeu u purtugues di uma ora pra otra foi?

      Publicar uma Resposta
  6. Rubem Jr!!

    também só compro os ingressos na quinta feira, estou com 14 pra comprar!! isso só dos que estou responsável mais ontem veio um outro matuto e comprou 45 pense num moi de matuto!! kkkkkkkkkkkk muita gente vem de carro pequeno e eu como não sou besta venho de bús pois vou meter o dente na água ardente e dirigir chei de aicu no quengo não dá kkkkkkkk

    Publicar uma Resposta
    • Deixa para comprar na Quinta. Acho que o Santa sobe sem precisar jogar bola.

      Publicar uma Resposta
  7. Vai ter jogo, julgamento adiado!!!!!!!

    wellington campos ‏@wellingcampos
    Presidente STJD Flávio Zveiter retirou de pauta os julgamentos 4a.feira processos contra Paysandu e Betim pela complexidade. Ainda sem data.

    Publicar uma Resposta
  8. Seja qual for o resultado no STJD não tem poder de cassar a liminar do Betim. Jogo mantido.
    O STJD está quase equiparado a uma via adminsistrativa por causa da tutela antecipada através da liminar. E ainda sem o julgamento do mérito.

    Publicar uma Resposta
  9. Torço para que no próximo domingo o Santa Cruz jogue bem e conquiste mais uma vitória e garanta assim o acesso do Mais Querido a série B. Vamos ao Arruda Família Tricolor.

    Publicar uma Resposta
  10. Eu vô batê pá tu pá tu batê pá tu batê. Eu vô batê pá tu pá tu batê pá tu batê.
    Pá tu batê.
    Pa tú batê…
    Tic-tac, tic-tac, tic-tac…
    Tum! tum! tum! tum! tum! tum! tum!

    Publicar uma Resposta
  11. 35 mil vendidos até hoje à noite (já computados 15mil de TCN).

    Esse adiamento acho que é só pra aguardar o resultado de domingo.

    Se o Santa provar no campo o que se espera, cai a liminar a favor do Betim (obviamente vira nula), e possivelmente engavetam as outras (pq estaria sendo feita a “justiça do campo”, preservando os bons costumes da prática esportiva), ou no mínimo segurar até acabar o campeonato.

    O Treze, apesar da alegação absurda, foi sobre um FATO CONSUMADO (5o lugar da D de 2011, conforme classificação oficial divulgada pela CBFalcatruas). Nem o Mogi nem o Guarani poderiam ter êxito, pois não poderiam pleitear uma vaga na B pois na realidade eles estariam pleiteando a OPORTUNIDADE de tentar uma vaga na B (quartas-de-final).

    Rogério, eu como bom Administrador estou juridicamente falando asneiras?

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  12. Acredito que está certo ricqardo. Aqui vai a notícia completa.

    “Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Caro torcedor, pense o que quiser, mas o julgamento que poderia tirar o Betim do Campeonato Brasileiro da Série C foi adiado. Antes marcado para esta quarta-feira, devido a sua complexidade não será mais realizado, sem haver uma nova data para o julgamento. Com isto, o jogo entre Santa Cruz e Betim, que pode valer o acesso para o Tricolor, está confirmado para domingo, às 17 horas, no Arruda, em Recife.

    “É isto mesmo, não haverá mais julgamento. Na liminar que temos, proíbe o tribunal de analisar qualquer coisa contra o Betim, por isso, foi adiado desta quarta-feira e ainda não se tem uma data”, comentou ao Portal Futebol Interior, o presidente do Betim, Jaider Moreira.

    “Isto foi bom acontecer, pois estavam tirando o foco do jogo. Agora é concentração total na partida para tentarmos reverter mais esta situação”, finalizou o dirigente, que quer o seu time concentrado e buscando de todos os modos o acesso para Série B.

    Com isto, o jogo das quartas de final está mantido para o próximo domingo, no Arruda, em Recife. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Betim precisa vencer o confronto. O Santa joga por um empate. A expectativa é que o Estádio receba um público superior a 60 mil torcedores.

    Entenda o caso
    O Betim seria julgado nesta quarta-feira para responder por um artigo relacionado ao Código Disciplinar da Fifa. A denúncia é em cima do item 64 do Código Disciplinar da Fifa, que prega a exclusão de clubes de competições oficiais caso dívidas envolvendo outros clubes não sejam pagas. No caso, o Betim tem uma dívida pela compra do jogador Pablo Escobar, em 2008, ao The Strongest, da Bolívia. Na época, o clube ainda chamava-se Ipatinga.”

    Agência Futebol Interior

    Publicar uma Resposta
  13. ALN só pensa em dinheiro ? Ele mandou um ofício para a CBF informando a entidade que se o Betim fosse excluído a CBF poderia ser penalizada. Será ?

    “Todas as informações que recebemos nos levam a crer que a partida irá acontecer no domingo. Não acredito que o Betim será excluído. A nossa preocupação continua sendo com o torcedor, para que ele compre os ingressos”, afirma ALN.

    Para o presidente Tricolor, não existe chances disso acontecer. Ainda mais, Antônio Luiz Neto revela ter enviado um ofício à CBF, mostrando que uma possível eliminação do time mineiro causaria o acesso direto do Santa Cruz.

    22:13h.

    Publicar uma Resposta
    • Ricardo e Rogério,

      Poderia tentar decifrar o motivo do ALN ter mandado um ofício para a CBF lembrando a ela que se o Betim fosse julgado e condenado o Santa Cruz seria denominado classificado, e isso a CBF não quer.

      ALN lembrou a CBF que não podia julgar o Betim ?

      Publicar uma Resposta
    • Rubemjunior o julgamento foi adiado, ou seja, vai ter jogo, vai amanhã comprar o ingresso, para não ficar de fora como nós exilados.

      Em relação à ida do seu filho ao Arruda, pense bem:

      Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez. Provérbios 13:16

      Publicar uma Resposta
      • Obrigado Tricolor de Londrina pela dica.

        Como administrador e profissional de logística a muito tempo, em todas decisões procuro sempre planejar, organizar, e controlar para que saia tudo bem.

        Estou planejando tudo, vou consultar a mulher e tomar a melhor decisão.

        Abraços,

        Rubem

        Publicar uma Resposta
        • Ou seja: VAI PEDIR PERMISSÃO.

          Publicar uma Resposta
          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPositivo e operante…

  14. esse time da coisa e muito largo hoje
    américa mg 0 x 1 Paysandu em casa o
    américa tinha esse jogo amenos tinha
    48 pontos

    Publicar uma Resposta
  15. Eu já esperava isso desse presidente ALN idiota. Ele colocou a subida do Santa, que era CERTA, em risco, pois, fora o empate e a vitória, qualquer derrota nossa, fora a de 1 x 0, nos elimina. A Renda ? Poderiamos recuperá-la com um amistoso ou na disputa das semifinais. Agora é só torcer com fé.

    Publicar uma Resposta
    • Prefiro a classificação jogando, conseguida dentro de campo.
      Vindo a classificação sem realização do segundo jogo, a comemoração não tem graça.

      Publicar uma Resposta
      • Gente, sinceramente não tenho nenhuma procuração para defender o presidente, porém, sinceramente não sei pq essa perseguição toda com o atual presidente, o cara ta fazendo de tudo para poder administrar um clube da grandeza do santa cruz, sem as cotas de televisão, com patrocinios abaixo por nos encontrarmos na série C, então vamos nos unir, e procurar nos informar das dificuldades do clube, e juntos chegaremos.

        Publicar uma Resposta
  16. ESSE TIME DA ILHA DO XIÉ SÓ PODE TER UM PACTO COM O BOIZEBÚ.

    Ñ é possível, rodada atrás de rodada e dá tudo certo pra eles: ontem me apanha Avaí e América/MG qdo o primeiro poderia abrir 3 pts em cima dele e o América ficar fungando o cangote dele pois AMBOS timham um jg a menos.

    Ñ acredito mais q aquela desgraça fique no meio do caminho. Infelizmente, pois a coisa (VTNC) mais importante q poderia acontecer este ano para nós, AFORA NOSSA SUBIDA EVIDENTEMENTE, seria essa desgraça permanecer onde está para, aos poucos, ir se estabelecendo aqui em Pernambuco, uma certa equidade financeira. Porque ñ é mole nos transformar num Golias a cada ano e dobrar essa coisa deletéria, apadrinhada do C13.

    Mas, Deus É Grande e, como diz o provérbio chinês, a volta ao mundo se dá com o primeiro passo. E nosso primeiro passo é, sem dúvidas, sair desse inferno q nos meteram.

    Qto ao comportamento de ALN se é q, de fato, ocorreu, eu tb ñ comungo: jamais trocaria o certo pelo duvidoso. Como alguém me lembrou previamente, ñ tem preço pra se sair desse inferno. Dois ou três milhões de reais é pinto diante de todos os benefícios advindos. Ademais, fossemos proclamados classificados, tricolor nenhum iria se dar ao trabalho de ir apanhar seu dinheiro de volta.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    P S – Essa série “B” é um bando de times de puta, sem alma. Vamos ver qdo chegarmos lá, se temos tb tamanha sorte.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  17. Sempre acreditei que ocorreria o jogo de domingo, ainda que o STJD decidisse o contrário, pois o Ipatinga ainda está com o respaldo da justiça comum (liminar). A decisão de ontem, por estranho que pareça, foi boa para nós, pois assim o time se concentra de uma vez e parte rumo a Vitória. Foco total.

    Vamos subir Santa !!!

    Publicar uma Resposta
    • Isso Marcos, concordo plenamente.

      Publicar uma Resposta
  18. Rafael,

    Manda o povo comprar o ingresso. Vai ter jogo!!!!

    Publicar uma Resposta
  19. Amanhã devem acabar os ingressos…, corram pro Arruda e garantam já o seu!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, parece mais uma propaganda marqueteira, mas é a pura realidade. Já se foram 40 MIL, restando apenas 20 MIL pra hoje e amanhã no máximo.

    O JOGO SERÁ DIFÍCIL, ELES SABEM JOGAR MELHOR FORA DO QUE DENTRO DE CASA, PORÉM DESSA VEZ ELES QUE TEM QUE BUSCAR O RESULTADO, OU SEJA, TERÃO QUE SE ABRIR!!!

    EU ACREDITO!!!

    O MOMENTO É DE UNIÃO!!!

    Publicar uma Resposta
    • Caro Ricardo Cavalcanti, fora eles tem 2 vitorias, 2 empates e 5 derrotas.

      são perigosos, mas temos que apoiar incondicionalmente os 90 minutos como no jogo contra os amarelinhos!!!!

      gritar, empurrar fazer a maior festa!!

      Publicar uma Resposta
      • Pois é Samuel,

        Eles jogam melhor fora de casa, inclusive essas 5 derrotas foram consequência da primeira fase (jogos de ida), onde ainda tinham um time irregular. A prova disso são as nove partidas que estavam invictos, quando foram descabaçados pelo Mais Querido no domingo passado!
        O diferencial neste domingo serão três aspectos: ELES VIRÃO MAIS ABERTOS PROCURANDO JOGAR; O SANTA CRUZ TEM MAIS TIME E QUALIDADE QUE ELES, E POR FIM, A FORÇA DA NOSSA TORCIDA QUE FARÁ COM QUE ELES TREMAM!!!

        Abraços.

        O MOMENTO É DE UNIÃO!!!

        Publicar uma Resposta
        • perfeito Ricardo Cavalcanti, eu não havia atentado para este detalhe, realmente as derrotas fora foram no início da primeira fase (haja visto ficar 9 jogos invicto).

          você está certíssimo o adversário é perigoso, mas nós jogaremos com 12!!!!!!

          abraços,

          Publicar uma Resposta
          • nossa torcida é o 12º jogador!!

  20. Os meus também Hélio.

    Bem que zé teodoro falou, vamos crescer na hora certa. (tá vendo Rubem) kkkk

    Geennnte, Géssica tá escrevendo certo. Vôte.

    Alexandre do defunto, ela fez um super-intensivo de 24h.

    Tô preparando o fígado para a competição.

    Ô LAPA !!!!

    Publicar uma Resposta
    • ô Lapa.

      Tu tens o telefone de Ednaldo ” Nu Vinho da Paraíba “

      Publicar uma Resposta
  21. Música para domingo:

    “Ô tricolor, vamos ganhar, tua torcida nunca para de cantar, igual a essa nunca se viu, TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL.”

    Publicar uma Resposta
      • Fala Ricardo!

        Eu tento kkkkkkkkkkkk, mas esta letra não é minha não. Faltou colocar os créditos, foi mal. É da inferno coral.

        Publicar uma Resposta
          • Legal!!!

  22. O julgamento já caiu, agora o campo de batalha é nosso.
    O momento é de muita união!!!!!!!!!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  23. Esse Maiela… super intensivo de 24hs, kkkk!!!!

    Sobre ALN = é um louco. Claro que o ideal é subir no campo, mas LUTAR pra não ser classificado direto é burrice (a não ser que seja a tal “Teoria da Conspiração às Avessas”* de que tanto falo há 2 semanas).

    Jogos fora do Betim: 2V-2E-5D, 7 dos 9 resultados nos favorecem.

    Jogos Santa em casa: 6V-2E-1D, sendo a derrota a “entregada” ao Baraúnas. Desconsiderando esse jogo, 100% dos resultados nos favorecem.

    Preparem o fígado sim. Sábado é dia de pedir a N. S. do Morro da Conceição mais uma ajudinha extra.

    SaudaSanta.

    *”Teoria da Conspiração às Avessas” = rolo todo montado premeditadamente para, em caso de fracasso do Santa no campo, a CANETA vai rolar, subindo o Santa independente de qualquer coisa (vtnc). ALN sabendo disso, e de olho apenas na renda (está claro nas palavras dele), não iria querer o Betim eliminado para perder esse R$.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  24. Se não roubarem, a renda deverá ficar em (estou considerando a PIOR renda possível, com todos os ingressos de cadeiras vendidos ao preço de proprietário, e a maioria dos demais aos preços promocionais iniciais, o que não aconteceu):

    15 mil TCN x R$ 11
    8 mil geral x R$ 20 + 2 mil Geral x R$ 25
    11 mil sócio x R$ 20 + 2 mil sócio x R$ 25
    12 mil arquibancada x R$ 40 + 2 mil arquibancada x R$ 50
    2 mil estudantes x R$ 30
    6 mil cadeiras x R$ 20

    Sub-Totais:
    15 mil TCN + 10 mil Geral = 25 mil parte superior
    13 mil sócio + 14 mil arquibancada + 2 mil estudante = 29 mil parte inferior
    6 mil cadeiras.

    TOTAIS CONSOLIDADOS:
    25 mil + 29 mil + 6 mil = 60 mil pessoas

    Arrecadado:
    TCN: R$ 165.000
    Geral: R$ 210.000
    Sócio: R$ 270.000
    Arquibancada: R$ 580.000
    Estudantes: R$ 60.000
    Cadeiras: R$ 120.000
    TOTAL ARRECADADO: R$ 1,405 milhões. Tíquete médio = R$ 23,42.

    Qualquer valor divulgado abaixo disso é roubo.

    POR ISSO QUE ALN QUIS TANTO O JOGO…

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  25. Quem tem o telefone de Ednaldo ” Nu Vinho da Paraíba “

    Publicar uma Resposta
  26. ESSA DECISAO DO STJD JA ESTAVA certa de ser adiada nao tem nada a ver com aln

    mais ainda mesmo assim depois ele pod perder os 6 pontos

    Publicar uma Resposta
  27. Infelizmente domingo vou esta em João Pessoa trabalhando mesmo assim na hora do jogo vou procurar algum lugar para assistir o jogo, quem souber de alguma concentração de tricolores em João Pessoa favor informar.

    Publicar uma Resposta
  28. o jogo ia ter de todo jeito
    pois stjd nao pode derrubar de justiça comun pessoal

    foi ate melhor pra gente pois temos 2 chances na bola e na caneta

    Publicar uma Resposta
  29. é um recorde, minha gente: mais de 60 comentários e nenhum sobre o texto publicado. alguém leu? aposto que não. sinceramente, não sei porque inacio e samarone continuam fazendo esse blog. devem ter muita paciencia e saco de aço esses dois.

    Publicar uma Resposta
    • Baltazar, desculpe mas o espírito do blog sempre foi este e é por isso que ele é um sucesso.

      Publicar uma Resposta
    • Baltazar, leio todos os textos integralmente, inclusive aquele em Ucraniano (ou Russo?) de semanas atrás.

      Acontece que o blog existe por conta do Santa Cruz, e o Santa é futebol. Se ocorresse uma tragédia domingo, até o assunto tratado no texto ficaria enfraquecido.

      Veja o total de comentários nos textos em dias de jogos. DISPARAM.

      Já comentamos várias vezes sobre os textos, mas é a semana mais importante dos últimos SETE ANOS. E nela, o mundo só existirá entre às 16hs e 18hs do próximo domingo. O resto é detalhe.

      PS: é o comentário 67, e ainda não falaram do texto, hehehe.

      SaudaSanta.

      Publicar uma Resposta
      • Eu também não comento, mas leio todos os textos.

        Publicar uma Resposta
    • Texto arretado!!!

      Esse Inácio tem a pareia não!!!

      “Por mim, fiquei mais interessado em ser escalado para ser jurado do evento do sábado que vem, a noite da Mini-Saia. A dona da menor mini-saia vai levar 150 contos para casa. Aceitaria o convite para fazer um julgamento técnico e isento.”
      Acho que o Inácio se inspirou no Gerrá nessa hora…hehehe!!!

      E aí…gostasse Baltazar???
      Relaxa, é que as horas tão passando lentamente e os nervos estão a flor da pele!!!

      Ah!!! Manda lembranças pra teus irmãos GASPAR e BELCHIOR…kkk!!!

      O MOMENTO É DE UNIÃO!!!

      Publicar uma Resposta
  30. INGRESSO NA MÃO!!

    Silvio,
    Paulo e Jr estão inadimplentes e falaram q

    Publicar uma Resposta
      • Ricardo, a fila de sócio só tinha 4 pessoas, mas tava pingando gente sim!
        a movimentação maior era na sede, o pessoal tava se dirigindo ao setor de arrecadação, provavelmente para tentar regularizar alguma pendencia.

        Publicar uma Resposta
  31. INGRESSO NA MÃO!

    Silvio,

    Paulo e Jr estão inadimplentes e não estão conseguindo regularizar no guerreiro fiel. Paulo quer saber se tu sabe alguem que tem ingresso familia, tu tem o numero dele?

    Publicar uma Resposta
    • Rafael,

      Não conheço quem tenha. Não tão conseguindo regularizar por que?

      Publicar uma Resposta
          • Vamos criar um Paulo Matos sem dividas, nos moldes do Santa Cruz sem dividas.

  32. Alexandre de Vitória da Conquista, estarei em sua cidade hoje à noite, você poderia me indicar um bom lugar para jantar?

    Publicar uma Resposta
    • me liga, ou me passa teu numero

      (77) 30841970

      Publicar uma Resposta
      • (81)99543388- estou em jequié, acho que chego realmente à noite, assim que chegar te ligo.

        Publicar uma Resposta
    • Iria postar isto agora…!

      Porra, como gostaria de estar no Recife!!!

      Vamos subir Santa!!!

      Pablo Feitosa

      Publicar uma Resposta
  33. O samba que ganhou é lindo, vi em uma comunidade e achei show.

    Celeiros de amor, palácio do samba, minha galeria só tem gente bamba, vem comemorar 100 anos de felicidade, o Santa Cruz o Mais Querido da cidade (8)

    Publicar uma Resposta
  34. Esse jogo vai passar na TV, pelamordedeus?

    Publicar uma Resposta
  35. Os cambistas estão vendendo a quanto ingressos de sócio ?

    Publicar uma Resposta
    • Rubem, eu já tinha comprado o meu na sede e perguntei ao cambista quanto era, pois vem um amigo de Aracaju que só chega no domingo. Cara R$ 50,00. Absurdo!! E o cambista fazendo cara de que estivesse barato.

      Publicar uma Resposta
  36. Eu acho que esses ingressos de sócios que são vendidos pelos “cambistas”, são exatamente os que são comprados eletronicamente, daí sobram os bilhetes, e estes são revendidos pelo pessoal, acho eu, que são contratados pelo próprio clube.

    Pq se nas sociais tivessem apenas sócios, não era super lotada como fica sempre em jogos importantes.

    Chega papai noel, mas não chega domingo…….

    Ô LAPA !!!!

    Publicar uma Resposta
        • Só tenho direito a dois e já comprei.

          Pede a Gessica, que nem ela nem Valter vão. kkkkk

          Ô LAPA !!!

          Publicar uma Resposta
          • Valter vai.

            Já falei com ele.

          • Valeu mesmo assim.

  37. Treinamento neste momento.

    Zaga : Vera Verão e E.Sena

    Ataque : Siloé, Caça-rato e André Dias

    Não estou entendendo.

    Deve ser para despistar.

    16:29h.

    Publicar uma Resposta
  38. Rubens e demais, Renan vem sendo poupado porque apresentou um CK alto (que é o desgaste do músculo, a tal “fadiga”, e, para evitar riscos lesões, poupa-se o jogador) = isso é o que dizem as rádios, e espero que seja verdade.

    Eu entraria com:

    Th.Cardoso
    Oziel, Renan, Ev.Sena e T.Costa;
    S.Manoel, Sorriso, Natan (ou Dedé*) e Raul;
    DM9 e André Dias.

    *Talvez ele coloque Dedé no lugar de Natan (voltando de contusão), para reforçar a marcação. Seria uma boa opção também. Raul deve jgar bem, a torcida não vai deixa-lo dormir.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • Sobre o Renan Fonseca ou fiquei sabendo que era cansaço mesmo, mas três atacantes com um meia não dá certo.

      Vamos aguardar, hoje ainda é Quarta feira.

      16:49h.

      Publicar uma Resposta
  39. Só espero que ALN não tenha trocado a subida para a série B por trinta dinheiros, como o fez certo personagem bíblico bastante conhecido por sua traição!

    Publicar uma Resposta
  40. Hj, ao chegar na bilheteria para sócios, um cambista me perguntou quantos ingressos eu tinha direito, respondi que só um.
    Os próprios sócios, que tem dependentes, vendem seus ingressos aos cambiastas.

    Publicar uma Resposta
  41. É muita ansiedade misturada com nervosismo,so penso nesse jogo bicho…nem trabalho nem estudo direito…é so Santa Cruz na minha cabeça 24 horas por dia!

    VAMOS SUBIR SANTA CRUZ!!

    Publicar uma Resposta
  42. Natan esta ha muito tempo parado se ele entrar con certeza ja vai ter uma substituiçao
    deixa ele se passar pra semifinais
    pois ja estaremos classificados

    Publicar uma Resposta
  43. Eu estava neste dia!!! Tchau fantasma da Série C!!!!

    Publicar uma Resposta
  44. ingressos na mão!!

    Lasca é que meus (cangaceiros cachaceiros) viraram estudantes oiaaaaaaaaaaaaaaa!! bem… quero nem saber se é de estudante, ou preço normal só sei que iremos!!

    bús com lotação esgotada quem quiser vir vai ser a cavalo mesmo! por volta de meio dia estaremos chegando se Deus quiser!!

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *