Sopa de letrinhas de ruindade.

Copa do Brasil e Copa do Nordeste: uma verdadeira sopa de letrinhas: ABC e CRB. Mas a verdade seja dita: a ruindade desse time do Santinha está assustando. Alguns torcedores já levantaram a lebre: salários atrasados? Estou pesquisando com algumas fontes dentro do Arruda. Não é possível que a causa de tanta decadência seja novamente isso.

Mas nesse jogo contra o ABC tive um susto quanto Leston “filósofo de araque das redes sociais” Júnior decidiu colocar Jô “o pior jogador de todos os tempos” em campo.

“Puta que pariu, pensei, estamos fudidos demais”.

Qual foi o esquema tático mesmo? Não atacar e esperar apenas? Deixar o lento e fraquíssimo ABC ditar o “ritmo” do “jogo”. Caralho, coloco tantas aspas porque a dimensão de realidade desse jogo é algo surpreendente: a essência da ruindade de nosso time – e também do ABC – demonstram que o menos ruim iria se dar bem.

Alguém aí tem uma frase exemplar para a lambança de Augusto na frente do gol e com o goleiro já vencido?

Ou uma frase ainda mais exemplar para expressar a grossura absurda de Allan Dias na frente do gol e mandando a bola pra a puta que o pariu?

Ou uma frase de raiva para explicar a estupidez desmedida de Jô no gol que sofremos?

E que porra de gol válido foi aquele que foi anulado? Puta que pariu, alguém tem uma explicação minimamente racional?

A zaga até que se esforçou. O meio de campo é de uma falta de domínio dos fundamentos básicos do futebol que assusta. Será que “nosso” presidente consegue explicar tanta falta de talento?

A sopa de letrinhas segue nesse sábado no horário perverso das 20 horas. Mas estaremos lá. Torcedor é um bicho doente mesmo.

Creio que todo torcedor antenado está acompanhado nas resenhas o debate sobre a escassez de torcedores em campo e os prejuízos que os times daqui estão tendo nos jogos: borderô, FPF, impostos, comissões, funcionários, energia etc. É muita grana para fazer um jogo acontecer.

É preciso repensar, e logo, essa dimensão de nosso futebol. No jogo contra o CRB, o ingresso mais barato, da arquibancada superior, custa R$ 15,00. Pode parecer pouco, mas para quem ganha um salário mínimo, não é.

Alguém esqueceu a média de público durante a promoção “Todos com a nota”?

E tem coisa mais brochante do que ir a campo sabendo que seu time está jogando uma merda e que Jô pode entrar a qualquer momento?

Minha ressalva vai para nosso excelente goleiro Anderson. Jogou demais nessa partida de hoje. Mas até quando ele ficará no Arruda? Realmente, não sei.

Bem, sábado é dia de ir bêbo para o Arruda. Que algum santo ou orixá nos dê sorte. Depois do Afogados, fiquei ressabiado e muito puto com esses filhos da puta.

Autor: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Compartilhe esta publicação

43 Comentários

  1. Tá certo que o time e elenco tem suas limitações, mas o problema do Santa Cruz é o treinador.
    Ele não conseguiu fazer o Santa Cruz desenvolver um futebol convincente nem quando jogou contra times inferiores tecnicamente. O Santa Cruz não consegue trocar quatro, cinco passes ou em algum momento do jogo envolver o adversário.
    O esquema de jogo dele é equivocado. Joga em tese com três atacantes, usando Alan Dias – segundo volante de origem – na frente.
    O Santa vem alcançando essas classificações na sorte, não por merecimento.
    O esquema do Santa é jogar pedindo pra levar gol e se der fazer algum. Dificilmente chegará a algum lugar baseando-se na sorte. Tem que evoluir muito.

    Publicar uma Resposta
  2. Não vi o jogo. Mas um time mal treinado ou que não treina como o nosso não vai evoluir em uma semana. Fico imaginando como serão os treinos secretos de Leston, o que será que faz?

    Publicar uma Resposta
    • São no vestiário com ele olhando os peladeiros nus, igual a Sandro.

      Publicar uma Resposta
  3. Lendo as entrevistas de Leston me lembrei de Sérgio Guedes, aquele treinador parecido com o visconde de Sabugosa, um papo bem Rolando lero.

    Publicar uma Resposta
    • 12 jogos 3 vitórias. Essa semi tá de bom tamanho. Time mal treinado ou não treinado.

      Publicar uma Resposta
  4. Todo ano é a mesma coisa, a diretoria sabe que precisa contratar volantes e meias de melhor qualidade, mas gasta o pouco dinheiro contratando vários atacantes que não resolvem nada.

    Tem que contratar 2 meias e 2 volantes com qualidade para serem titulares absolutos.

    Publicar uma Resposta
  5. TAMBÉM NOSSO TIME ERA AGUERRIDO,O time de guerreiros, AGORA É UMA FROUXIDÃO….UM GRUPO BUROCRÁTICO DA GOTA.Incapaz de reação ,fica esperando o tempo do jogo acabar..e a cantilena ensaiada com o treinador é a mesma…ninguém respeita o cara que para a série C é bom desde que saiba que não somos botafogo Pb.Elias nem liga só lembramos ultimamente da sua expulsão proposital..e essa turma que comanda nos levou à série D e agora à C…dá calafrios.

    Publicar uma Resposta
  6. Desde a vitória contra o popoti o time do Santa só fez desandar. É nítida a queda de produção, como é nítido que Leston não consegue mudar nada, ficando na mesmice. A sensação é que dificilmente dá para acreditar em bons jogos amanhã e na próxima 4a feira, onde estarão em jogo 375 mil pela passagem de fase no Nordestão e 1.950 mil pela Copa Brasil.
    Vamos esperar que se repita as condições sobrenaturais que nos trouxeram até aqui, porque pela lógica, mesmo tendo pela frente um time fraquíssimo como o ABC e outro que perdeu em casa contra a Barbie, dificilmente faremos1 mísero gol!

    Publicar uma Resposta
  7. Alguém sabe onde vai ser transmitido o jogo hoje?

    Publicar uma Resposta
    • O site doentes por futebol diz que o jogo vai passar no livefc que é canal na internet.

      Publicar uma Resposta
  8. Vejam que o Ceará não é nenhuma Brastemp. A Barbie foi lá e tirou onda.

    Publicar uma Resposta
  9. A copa nordeste mais fácil de ganhar, bahia e Ceará fora, e vamos mais uma vez fazer papelão, o time das barbies é arrumadinho, ta na final do Pernambucano e tirou o bicho papão do Ceará se achando o Barcelona. Esse time do Santa nao tem meia. Fora tininho!!!

    Publicar uma Resposta
  10. Gente infelizmente Leston não consegue tirar mais nada desses caras. Conforme a cultura do futebol brasileiro é hora dele lavrar mesmo reconhecendo as murrinhas desse elenco.

    Publicar uma Resposta
  11. Alan Dias não corre, não marca, não faz nada.
    E aí Gol do CRB.
    do craque Willian Barbio.

    Publicar uma Resposta
  12. Leston leso,pq todo mundo força cartão para não jogar?Diz aí…..dois zagueiros parados….Wiliam dispensado lá da Ponte sem jogar muito…Danny parado sempre…aí jogar para empatar em casa é lasca…Tininho…..missão voltar para a série D encaminhada…gol no bambo né?

    Publicar uma Resposta
  13. Torcida do sao paulo começou a meter pressao na diretoria e no presidente e já está se organizando, contratou cuca, pato, a torcida do santa é muita passiva o culpado é o estagiário o time ja vem mal desde aquele jogo contra o náutico que se classificou nos pênaltis. Fora tininho!!!

    Publicar uma Resposta
  14. FORA TININHO!!! Se desclassificar vao passar o pano dizendo que foi por causa da expulsão.

    Publicar uma Resposta
  15. Essa classificação caiu do ceu.

    Obrigado Deuses da bola.

    Somente com a ajuda de vocês,

    Publicar uma Resposta
  16. Vamos ao que interessa.

    Secar o Fortaleza para que a semi final seja no Arruda e não em Fortaleza.

    O vitória não nos alcança em soma da pontuação.

    O time é ruim mas >>>> é o que temos.

    Publicar uma Resposta
  17. Gente só tomando uma para equilibrar os nervos.

    Publicar uma Resposta
  18. Esses times nordestinos que estão na Série A>
    Bahia, Fortaleza, Ceará e CSA
    Vão brigar para ver quem apanha mais.

    Publicar uma Resposta
  19. Ganhamos porra! Foi cagada? Pouco importa. Noite de gala do futebol pernambucano, que na série C desbanca a porra do Ceará, e Lisca Fresco, e o CRB, da série B!
    Vamos fazer a final do Nordestão com o nauticu!

    Publicar uma Resposta
  20. Está demorando para chegar jogafores para formar um time para a série C….assim…….faz uma limpeza também.

    Publicar uma Resposta
  21. Elias tá com problemas ou segue orientações de seu empresário para sair barato ou 0800 como Raniel e muitos doados pelo santa…kkkkkkkkkkkk que mentira!!1Mas realmente somos hoje piores que central,salgueiro…coisa e barbie…foi um trabalho árduo de montagem de uma porcaria…mas como vamos jogar cotra porcarias né?Na Copa do Brasil tem jogo televisionado e vale $$ aí as murrinhas correm…menos Elias..pq será?Tá se perdendo se não mudar,reforços só com vexames…não tem mais afogadense….

    Publicar uma Resposta
  22. Como de hábito o Salgueiro abriu as pernas. Força auxiliar do popoti!

    Publicar uma Resposta
    • Toda vez que enfrenta a coisa esse Salgueiro amarela.

      Publicar uma Resposta
  23. Esse time do Santa não é ruim. Ele precisa melhorar muito pra ficar ruim! mas como eu disse no post anterior, aos trancos e barrancos estamos avançado e faturando. A minha torcida agora é que a diretoria use esse dinheiro de forma responsável, pagando em dia e reforçando o time para a principal competição do ano que é a série C, que na verdade poderia se chamar de série “sem”. Sem dinheiro, sem televisionamento, sem visibilidade, sem futebol sem nada…

    Publicar uma Resposta
  24. Os dois da série A, Ceará e CSA caíram para times da série C. Só falta cair o Fortaleza, amanhã. O Bahia nem classificar classificou. E nosso time passando, apesar de tudo. Na final já está assegurado um da série C: Náutico ou Botafogo. Quem sabe não teremos uma final de série C, com a gente do outro lado?
    O importante agora é encher o Arruda para virar em cima do ABC e faturar os quase 2 milhões da Copa do Brasil. Fazendo isso não é possível que não contratem um meio de campo para termos alguma chance na série C, e sair desse buraco.
    O São Paulo praticamente com os juvenis tirou o time com mais jogadores caros do Brasil: o Palmeiras da final do paulista.

    Publicar uma Resposta
  25. O que dinheiro nao faz ne? O time ta voando em campo, melhor partida do ano.

    Publicar uma Resposta
  26. Nem critiquei para não azarar o SANTA.
    Graças a Deus ganhamos.

    Publicar uma Resposta
    • Hamilton, amigo! Tú és uma figura…………… estou alegre feito pinto no lixo

      Publicar uma Resposta
  27. Meus parabéns ao tão criticado, por mim, em especial, Leston Júnior. Esse dinheiro deve garantir umas duas folhas de pagamento. Temos jogo pelo lado esquerdo. Dudu e Carlos deram vida a um setor que estava morto. Veleu!

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *