Três cores, dois nomes e uma paixão

Mal começou o jogo, gol do Santa. Eles se abraçaram. Se apertaram. Parecia um corpo só. Logo em seguida, dois minutos depois, numa bobeira fenomenal, o time sofre o empate. Um gol besta, típico de pelada. O pau ainda estava um pouco duro. Se olharam. Não deram uma palavra. O jogo foi ficando truncado. O Santa Cruz parecia que iria se atrapalhar com a equipe do Afogados. P… foi comprar cerveja. L… ficou só e lembrou da ultima vez que tinham ido ao Arruda. Havia sido no jogo contra o Operário, na sericê. Estádio lotado, adrenalina nas alturas, nervosismo geral, o Mundão estava lindo naquele domingo. Foram para arquibancada. Veio a lembrança da bebedeira depois da partida e da farra que fizeram. “Foi loucura”, recordou. E viu que estava com a mesma camisa daquele dia. Uma retrô do ídolo Birigui. Treparam bastante naquele dia.

P.. voltou com a cerveja. “Trouxe um copo pra nós dois. Pra não esquentar”. Numa bola que sobra na entrada da área, ali entre a meia-lua e o lado direito do nosso ataque, Diogo Lorenzi acerta um chutaço. P… e L… estavam de mãos dadas, trocavam carinhos. A pelota sai rasgando o ar na diagonal, meia altura e estufa o barbante. Um golaço. Desses de limpar a vista e de avisar ao adversário sobre quem manda na partida.

P… abraçou L… por trás. L… bebeu o restante da cerveja num único gole. Quis beijar P…! Sentiu seu fôlego acariciando sua orelha. “Vai comprar mais cerveja. Deu sorte!”.

Dali pra frente dominamos a partida. Impomos nosso ritmo. Mas o time do sertão não é dos piores. P… voltou com outro copo de cerveja. Mal bebeu a primeira golada, Jô toca voltando para Marcos Martins, nosso lateral-direito faz um cálculo rápido que inclui distância, força, velocidade e jeito de chutar e manda a bola certinha pelo alto em direção a Elias. Nosso atacante rapidamente resolve a equação: força x distância x altura x jeito e manda de cabeça tirando do alcance do goleiro. Outro golaço. Como cruza bem esse nosso lateral. E como o garoto Elias não se intimida com nada. É daqueles que não tem vergonha de fazer o que sabe. Já virou xodó da torcida.

O primeiro tempo acaba. A massa coral ri a toa. Como diz Naná da Kombi Coral, “a gente tá dominando”. P… e L… fazem uma self e postam no Instagram. “Tu lembra do último jogo no Arruda, contra o Operário? Eu estava com essa mesma camisa”. “Claro que lembro. Só não lembrava da camisa.” E cochichou no ouvido de L…: “me deu o maior tesão agora!”. E deu um beijinho no pescoço de L…! “Assim tu me arrepia. Não faz isso que perco o controle. Vai comprar mais cerveja, vai!”

O times voltam para o segundo tempo. A gente controlou o jogo. A vitória estava sacramentada. O treinador fez as três alterações. De novo, Silas entrou bem. Outro da casa que vem agradando. Numa arrancada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Allan Dias carimbar o placar final, 4 a 1.

P… e L… já haviam perdido as contas da quantidade de cerveja que estavam tomando. Já haviam esquecido do jogo também. Eram só caricias e beijos. Comemoraram o gol se beijando fervorosamente. A partida acabou. O comentário geral era que o time estava no caminho certo. Que Elias é um craque. E que a saudade do Arruda é grande.

P… e L… voltaram de metrô. Comeram um sanduba no trailler da esquina. Tomaram a saideira. Não puderam dormir juntos. Se masturbaram simultaneamente e gozaram quase no mesmo instante.

O Santa Cruz é amor e paixão!

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

27 Comentários

  1. Eita! ai,ai,ai!
    Mas que saudades destes sex posts do Gerrá!!!!
    É verdade, saudades mesmo!
    Eu acho até que ele deveria, depois de ter material minimamente suficiente, lançar uma coletânea…Acho demais.
    Parabéns Gerrá, mais uma dentro. Se bem que no final o lance rolou meio que fora, né? Rss
    Bom demais e eu juro que dá não só o tesão da boyzinha e do boyzinho. Dá tesão de ir com tudo para aquelas arquibancadas mágicas de nosso templo sagrado e seus milhões de histórias.
    Saudações Tricolores!

    Publicar uma Resposta
  2. Voltou. Parabéns. Disseram lá atrás, ao que parece o Genivaldo, ” QUE deveriam fazer um contrato decente com o Elias”. Lembremos de Keno.Pois bem, ouvi no rádio que haveria uma multa rescisória de 10 milhões de reais para clubes brasileiros e 8 milhões de dólares para os do exterior.DUVIDO. Vocês vão ver. Esse rapaz não joga a série C pelo Santa. E se recebermos alguma Coisa, será no máximo uns 500 ou 800 mil reais. É o Santa, é Tininho, é incompetência, somos assim mesmo. Falar nisso, o nosso novo placar está funcionando bem ? Montaram no mês passado não foi ?

    Publicar uma Resposta
    • Boa pergunta. Estarei no trabalho. A escala é phoda.

      Publicar uma Resposta
  3. Olhei a grade de programação dos canais Fox, não irá transmitir o jogo do Santa, alguém se informar se vai passar na tv jornal?

    Publicar uma Resposta
  4. Na curralnet tá dizendo que Pipico foi recuperado de forma “INÉDITA”, tento descobrir mas não consigo saber que fórmula é esta.

    Publicar uma Resposta
  5. A vontade de errar da arbitragem contra o Santa Cruz é de lascar…nem pensam já vão levantando a bandeira, soprando o apito etc etc

    Publicar uma Resposta
  6. Hoje tivemos um primeiro tempo ridículo e um segundo bem melhor. Nosso time é muito limitado mas é organizado taticamente, méritos do técnico. Hoje os dois laterais jogaram mal e a dupla de volantes erram muitos passes, mas nosso maior problema está na armação. O nosso meia é muito pesado, lento, se esconde do jogo. Não tem condições. Precisamos urgentemente de pelo menos dois jogadores para o setor. No entanto, vencemos e isso é o que importa…vamos que vamos…

    Publicar uma Resposta
  7. Agora com Elias, Pipico e Jô inspirado ninguém segura o Santa City.

    Precisamos de dois laterais!!

    Publicar uma Resposta
  8. Pelos comentários o time involuiu. O Marcos Martins, lateral direito vinha fazendo bons jogos, desaprendeu? O esquerdo, Rafael, nunca jogou nada. Não vi o jogo, não posso opinar, mas ouvi os comentários da rádio e esses daqui, e fiquei triste. Mas vencemos e conquistamos 3 preciosos pontos. Vamos esperar que tenha sido um dia de pouca inspiração e no 1o tempo pouca transpiração.
    Quando será que o gramado fica pronto?

    Publicar uma Resposta
  9. fiquei escutando Maciel Jr falando meio que mal e meio que mais ou menos bem de Augusto.
    Porque ele criou mas errou uns passes bobos….
    Vai te lascar Maciel!
    Termina dando no que deu quando trocamos nosso inesquecível Tiago Cardoso pelo “inesquecível” alvirubro careca muito bom de conversa…
    O cara só faz chover na nossa horta pôorraaa!
    Gosto muito dele.
    É o que penso.
    Saudações Tricolores!

    Publicar uma Resposta
  10. E o pênalti dado contra o Santa ???

    Pelo que estão falando os jogadores aquele árbitro autorizou a entrada do jogador ao campo de jogo. Logo o pênalti não deveria ser marcado.

    E a expulsão de Pipico sem sequer ter levado um amarelo ???

    O árbitro errou novamente e pior do que tirar o cara do jogo em andamento foi desfalcar o Santa Cruz contra a coisa. Aqui sim se vê a malícia e a ingerência desta Federação imunda em cima de um juiz novo e despreparado.

    Publicar uma Resposta
  11. Acho que o técnico está indo bem. Ontem teve a coragem de colocar o time reserva e venceu, sem desorganização. Pipico errou feio, e espero aprenda. A sensação que o Augusto me dá é que deve ter um pisca-pisca: liga, desliga. Gostei do goleiro. Parece-me tranquilo e seguro nas intervenções que fez, incluindo uma ótima defesa. Agora vai comecar o prá valer nos próximos jogos, incluindo 2 clássicos e um jogo pela Copa do Brasil. Tomara que o time quebra a escrita na Copa do Brasil, um calcanhar de Aquiles do tricolor.

    Publicar uma Resposta
  12. O Blog do Santinha com poucos comentários é sinal de que o Santa Cruz está bem dentro de campo. kkkk

    Publicar uma Resposta
  13. Eita sensação de 3 pontos perdidos rs rs rs…Valeu, mas tem setores que parecem já dar sinal que não vai passar disso a temporada toda

    Publicar uma Resposta
  14. Rapaz que zica viu! Dois gols contra de forma bizarra!

    Publicar uma Resposta
  15. Melhor do jogo Ricardo Ernesto, pior: Alan Dias, lento, cansado e preguiçoso.

    Publicar uma Resposta
    • É o jogador de confiança do técnico, dizem. Mas o Leston tem feito um ótimo trabalho, e quem sabe Jeremias não ganha a vaga.
      Vitão já fez 2 contra. Azar?
      Melhor deixar para vencer a Barbie na Copa do Brasil, se passarmos, o que esperamos.

      Publicar uma Resposta
  16. O site globo esporte anuncia transmissão do jogo no globoesporte.com não é lance a lance. É transmissão com narração e comentários. O problema é que não tenho a mínima ideia de como acessar.

    Publicar uma Resposta
  17. Tudo estava tão bem, aí o Elias resolve cagar no campo! Expulso por querer parecer o Neymar, que merda! Resultado, vai desfalcar o Santa contra o Náutico. Tem que levar um esporro.
    Importante vitória em Sinop, quebrando uma quizila na Copa do Brasil. Se o jogo contra o Náutico for na próxima semana, tem que poupar contra o popoti no pernambucano.

    Publicar uma Resposta
  18. Confirmado o jogo com o Náutico pela Copa do Brasil para o dia 20, 4a feira próxima. É o novo jogo do ano, o primeiro foi ontem.
    Entrar com os reservas com o popoti domingo, que o bodao não vale nada diante da Copa Brasil

    Publicar uma Resposta
  19. Que está havendo com os frequentadores do blog? Ninguém diz nada? O time vencendo não agrada a ninguém? Será complexo de vira-lata?
    Ânimo pessoal. Temos que lotar o Arruda, pelo menos na 4a feira contra o Náutico, e não reclamar de eventual derrota domingo no bodão, onde jogaremos com time reserva certamente

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *