Que comecem os jogos.

Dizem as más línguas que alguns olheiros da Nova Zelândia – de um grande time de Auckland – entraram em contanto com o Santinha para levarem Héricles para a Oceania. Meu velho, que danado de falta foi aquela contra o Botafogo/PB? Bastou elogiar o cara no post anterior e deu essa lambança. Mas sigamos.

O sábado foi de tirar muita onda com os torcedores do Do Recife e do Capibaribe. Flamengo e Central mandaram bem. Melhor início de campeonato só mesmo com nossa vitória nesse domingo contra o América.

Estou desolado. Esse jogo na arena é de lascar. Tudo bem, o estádio é massa, as instalações são de primeira, mas chegar e sair de lá são outros quinhentos. É teste de paciência.

Uma pena. Estou ansioso para retornar ao Arruda. Gerrá está na praia, na vida boa. E Sama não poderá se deslocar aos confins do planeta. Possivelmente irei me encontrar com o incansável Juninho – um dos tricolores corais mais verdadeiro que conheço.

No jogo contra o Botafogo/PB, nosso goleiro foi bem. A zaga é bem diferente daquele desastre do ano passado. Ainda sentindo falta de Pipico nesse time.

No Twitter, Leston Júnior mostra que está muito consciente de seu time. Estou otimista com esse nosso treinador. Espero que o fantasma dos salários atrasados não se torne nossa maldição. E também espero que o time se acerte mais e encontre sua personalidade.

É extremamente importante não vacilar nesse domingo e trazer uma vitória. A notícia mais recente foi a contratação de Guilherme Laranja, digo, Guilherme Queiroz. O Laranja, digo, o atacante veio do Juventude e já está treinando com o elenco.

O negócio agora é torcer para que o gramado do Arruda seja logo reformado e que possamos retornar à nossa casa. Teremos, em 2019, finalmente, um placar eletrônico. Já escrevi sobre isso aqui. Muito feliz com essa notícia. E nosso CT está na eminência de se tornar uma realidade.

Bem, hora de preparar o fígado para essa maratona que é o Campeonato Pernambucano. Hora de rever os amigos, tomar todas em Abílio, comer o melhor cachorro-quente do mundo e sonhar com conquistas nesse ano que se inicia.

Acho que me arretei. Hoje estou otimista que só a porra. Avante, Santinha. Que comecem os jogos!

Autor: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Compartilhe esta publicação

17 Comentários

  1. Senhores transmitam ao nosso tricolor que mandem um olheiro assistir aos jogos do potiguar aqui no rn.
    Tem um jogador enchendo os olhos e que como muitos que aparecem aqui. Antes nossa mina era sergipe, hojd deem uma olhada especial no rn para garimpar futuros craques $$$$$$$$$
    Muita gente nova aparecendo

    Publicar uma Resposta
  2. Espero que o contrato do Elias esteja bem amarrado e que a multa rescisória seja alta. Meus amigos, esse cara joga demais!!!

    Publicar uma Resposta
  3. Concordo Welton. E digo o mesmo de Vitão. Não só pelo jogo de hoje, mas 2 anteriores, também.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  4. Sempre bom começar com vitória. Gostei da contratação de Guilherme Laranja, ops, Queiroz, nas entocas ele pode valer milhões.

    Publicar uma Resposta
  5. Guardando o devido comedimento, incluindo a possibilidade do América ser mais fraco do que imaginamos, gostei da arrumação do time e da variação de jogadas.
    Não vi as porralouquices da lateral esquerda, como no ano passado e o Vitão e Elias desequilibraram. Vamos ter um teste importante contra o Flamengo de Arcoverde e depois uma prova de fogo contra o Bahia. Mas fiquei esperançoso de um crescimento ao longo do ano. Parece que o Leston sabe tirar proveito dos jogadores que tem, ajustando o esquerda de jogo ao time. Tomara

    Publicar uma Resposta
  6. A impressão foi muito boa da partida de ontem, a equipe se mostrou arrumada taticamente, ainda precisa melhorar é claro, mas me deixou animado.

    Ainda precisamos de reforços, principalmente para meia, hoje foi anunciado Patrick Vieira, espero que ajude apesar dos problemas com sucessivas lesões que sofreu nos últimos três anos.

    Não poderia deixar de elogiar três jogadores; o lateral direito Marcos Martins, mostrando que existe vida além de Vítor, bom no apoio e ótimo na marcação, o zagueiro Vitão, jogando bonito quando era para jogar bonito e dando chutão, quando era para dar chutão, além dos gols marcados, destaque para o primeiro que foi sensacional e por último elogiar o garoto Elias, pela personalidade e pelo gol de gente grande, espero que todos nós tenhamos paciência com o garoto quando oscilar, algo normal na sua idade e principalmente quando a oportunidade aparece num clube onde a cobrança é gigantesca.

    Publicar uma Resposta
  7. Prezado Zeca, autor do texto, diga-me aonde é vendido o melhor cachorro quente do mundo. Adoro esta iguaria.
    é no bar de Abílio ???

    Publicar uma Resposta
    • Grande Alexandre: para mim, o melhor cachorro-quente do mundo é vendido dentro do Arruda, na entrada da arquibancada que dá para o escudo do Santinha. Imperdível. Saudações tricolores.

      Publicar uma Resposta
  8. Pessoal, só a título de curiosidade, alguém poderia dizer quem são as pessoas ou as empresas que estão investindo no RETRÔ FUTEBOL CLUBE?

    Publicar uma Resposta
  9. Continua a mesma coisa . Falta no meio ou na entrada da área só contra a gente…Isso contra América e Flamengo de Arcoverde PQP..Diretoria vamo vê

    Publicar uma Resposta
    • Também comentava isso com alguns amigos corais, está escancarado esse tipo de situação, não queremos ser beneficiados, queremos o mesmo critério.

      Publicar uma Resposta
  10. Esse FPF é a grande causa da queda e atraso do futebol de Pernambuco. Aprovar para jogos profissionais um campo como o de Arcoverde é um desrespeito e um absurdo. Uma ação integrada do Governo do Estado, Prefeituras e FPF para criar escolinhas de futebol em todo estado e manter ao menos um campo de futebol com gramado decente é o mínimo que se deveria fazer para, integrando esportes e educação, desenvolver o futebol no Estado. Masvisso exige visão, coisa que politiqueiros e aproveitadores, como Prfeitis e dirigentes da FPF rigorosamente não tem interesse.

    Publicar uma Resposta
  11. Para “apenas mais um tricolor”: sei que o Retro e do dono da faculdade IBGM Laercio (esqueci o sobrenome) que foi diretor de futebol do popoti no final do ano passado. Quer subir para a primeira divisão já em 2019 e já começar a revelar talentos. Já atua na base do futsal há alguns anos

    Publicar uma Resposta
    • Obrigado pela informação Leonardo. Abraço.

      Publicar uma Resposta
  12. Genivaldo, me corrija se eu estiver errado, mas em 52 anos de vida eu só vi: Rubem Moreira, Fred, Carlos Alberto e Evandro na presidência da FPF. Lembrando que Fred era irmão de Carlos Alberto.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *