O Santa Cruz não sai da gente

Passei uns dias de férias. Fazia tempo que não tirava 30 dias. Desliguei o computador. Me desliguei das notícias. Por várias vezes, desliguei até o celular.

Depois da presepada com o Globo e da lapada que levamos na Paraíba, pensei em me desligar do Santa Cruz. Mas eis que viajo para Garanhuns e encontro os incansáveis Esequias, Robson e Marconi. Era cachicol do Santa Cruz, agasalho coral, boné, camisa…, até uma visita ao nosso ex-zagueiro Valença, os caras fizeram. Foram bater em Bom Conselho para encontrar aquele que parou Tévis.

Pra atanazar ainda mais o meu juízo, fiquei na casa de Lígia. Lá tem até uma geladeira nas cores corais e com um escudo enorme do Santa Cruz na porta.

A turma marcou para ver o jogo contra o Confiança. Numa feijoada perto da Buchada do Gago. Eu tentei me esquivar. Fui pro Euclides Dourado com a família. Só que não tirava o olho do relógio e o pensamento no jogo.

Uma galera dançava street dance. Um senhor tocava uma sanfona. Um mamulengo se apresentava perto da Rural de Roger.

Caía uma chuva fina e eu dava umas goladas numa aguardente boa danada, a Nordestina Gold.

O Santa Cruz estava quase entrando em campo. Foi quando chegou um zap de Marconi avisando que não iria ver o jogo na tal feijoada, mas que estava no Varanda e lá passaria na TV. Faltavam 15 minutos pra começar a partida.

As meninas brincavam no parque de diversão, a chuva começava a ficar mais forte, o frio chegou de vez e eu já havia tomado umas cinco lapadas de cachaça.

Lá vem outro zap. “Estou no Varanda. Vai começar.”

O Varanda ficava bem dizer na metade do caminho entre o Euclides Dourada e a casa onde nós estávamos hospedados. Uma pequena caminhada. Uns 800 metros de distância.

Fui pra lá.

Umas doses de aguardente, um pratinho de tripa assada, uma mesa de primeira linha: Marconi e Gisela, Hélio Mattos, Marquinhos, Vinicius, Mariá e Alessandra. Uma vitória excelente: quatro a zero.

Daí pra frente, meus amigos, voltou a doidice, a esperança, o otimismo, a vontade de estar junto do meu time. Até pro treino eu fui.

Domingo, corri para chegar logo em casa e assistir ao jogo contra o Juazeirense.

Sábado que vem, vou é pro Arruda. Só faltam três jogos para subirmos. É no grito e na raça. A hora é de apoio incondicional.

Não sei como Samarone está aguentando ficar longe do Santa Cruz, justamente agora!

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

30 Comentários

  1. É verdade Gerrá, depois daquele jogo chegou uma tremenda onda de otimismo e boas vibrações.
    Nada como um bom resultado, heim?
    E sábado é claro que vamos estar todos lá. Todos.
    temos que fazer a nossa parte, se quisermos decidir em casa.
    Mas que papo é este de Sama longe do Arruda?
    Bora!

    Publicar uma Resposta
  2. Anunciado o fim dos canais esporte interativo. O que ficou claro é vão continuar transmitindo a Champions pelo space e TNT. Nada foi dito sobre a série C.

    Publicar uma Resposta
  3. Putz,com mais essa do EI, mais do q nunca, temos q sair, URGENTEMENTE, desse inferno q são as séries C e D, pra começarmos a lapidar nosso retorno à Elite, de “forma sustentável”.

    E, se possível, definitiva. Pra tanto temos q entender q, ao colocar os um pé na 1a Divisão, o nosso foco não pode sequer ser o mesmo da coisa dos infernos: temos q nos “perenizar” por 5 ou 6 anos contínuos e contíguos nessa divisão, tal qual a Chapecoense e aí sim, pensarmos em campanhas dignas à semelhança dos anos 70.

    Jamais querer pensar, como fizemos RECENTEMENTE,já no 1o ano, em outra coisa (VTNC) q não nos mantermos na 1a Divisão. Não podemos sair por aí contratando o q não podemos pagar. Ademais, demos q começar a pagarmos nosso astronômico passivo, de forma paulatina mas contínua, pra falarmos, pelo menos, um mísero patrocínio da CEF q qq “Time das calças rasgadas” o possui e nós não.

    É o q penso.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  4. Na boa, esse blog acabou. Igual ao santa cruz. A torcida cansou. Basta ver os públicos mequetrefes no Arruda. Ninguém confia mais nessas administrações. Isso refletiu nesse blog. Antes eram mais de 200 comentários. Hj, eu sou o quarto. Quem esperava dos autores Samarone e Inácio posturas críticas, se decepcionou ao vê-los do lado de…Tininho. É o fim.

    Publicar uma Resposta
    • Faltam duas vitórias e um empate apenas para voltarmos!!! Acalme seu coração tricolor. Aprendemos a fingir mas a verdade é que estamos com o coração na mão.

      Publicar uma Resposta
    • o jogo de hoje, faltando apenas 3 jogos pra voltarmos pra B e o sujeito vem falar de diretoria, fim de blog, fim da torcida. Tenha calma rapaz, cada coisa na sua hora e ho seu lugar. hoje é dia de ir pro Arruda, o jogo é as 19:30.

      Publicar uma Resposta
  5. Chegamos entre os 4. Agora é o mata-mata, matar ou morrer. A torcida – todos nós – temos que entrar em campo, lotando o Arruda, para vendermos a primeira e com a maior vantagem. A hora é agora. Acreditar e apoiar, pq o que vale é o Santa voltar para a série B, o grande e verdadeiro objetivo desse ano. Deixemos de lado críticas. Vibremos por estarmos entre os 4 e cerremos fileiras para passar pelo mata-mata!

    Publicar uma Resposta
  6. O Santa está no páreo. Para muitos, o primeiro objetivo foi alcançado, a permanência na C … e agora contra o Operário, podemos retornar a Segundona. É lotar o Arruda e fazer um bom placar pra irmos firmes disputar nossa vaga na casa adversária.

    Publicar uma Resposta
  7. agora é mata-mata. basta ganhar uma e empatar outra. dependendo dos resultados, pode até ganhar uma e perder outra. o clube é mal administrado, o time é ruim, não temos dinheiro, etc, etc. Mas a hora é de apoio pra voltarmos pra segunda divisão e renovar as esperanças. mas tem gente que só gosta mesmo é de reclamar.

    Publicar uma Resposta
  8. Agora é mão na cara e dedo no olho. Tem isso de time bom e ruim mais não. É jogar com o coração e na base da raça.
    Avante Santa Cruz!

    Publicar uma Resposta
  9. Jogo no Arruda, Domingo as 17hs … ao menos 50 mil no Mundão. Eu estarei lá e VOCÊ?

    Publicar uma Resposta
  10. Já havia falado aqui de um grupo chinês que está a frente do futebol do Nacional de Manaus.

    OS PROTEGIDOS DA REDE GLOBO estão procurando investidores na China.

    E O SANTA CRUZ? Vai ficar como nesta história??? É bom a diretoria está bem ligada. Não é só a verba da televisão…..

    É extremamente importante entrar para ganhar os dois jogos e ponto. São 180 minutos mais importantes do ano.

    Achei muito rubronegro aquele 2º cartão amarelo contra Augusto, pelo simples fato de que ele não tirou a camisa, apenas saiu de campo para comemorar junto a torcida.

    Ou seja, o Santa Cruz vai entrar com 11 para jogar contra 15, nos dois jogos. Se pensar em empatar, pode ser fatal.

    Saudações Corais a Todos

    Publicar uma Resposta
  11. É hora de chegar junto torcedor do Santa Cruz, nós podemos e faremos a diferença na primeira partida do mata mata, vamos deixar qualquer diferença ou desconfiança de lado e mergulhar de cabeça no sonho de voltar a série “B” em 2019.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Publicar uma Resposta
  12. Vi agora que o tecnico junior rocha está sem clube, coisa bem pregada, que se foda e nao volte nunca mais, nunca vi um tecnico de futebol trocar um time de tradição por um timeco de bairro, se fudeu!

    Publicar uma Resposta
  13. Fui hoje pela manhã no Arruda comprar ingressos para cadeiras, e não estavam vendendo. Uma funcionária do clube me avisou que só seriam vendidos a partir das 13 horas para esse setor, e que esse seria o horário de início de vendas até o dia do jogo. É impressionante como um clube que se diz sério, e numa semana de jogo decisivo, limita as vendas de um determinado setor para quatro horas de funcionamento apenas no período da tarde. O segurança do clube me falou que pelo menos 10 pessoas tentaram comprar ingressos mas não tinha ninguém para vender, desorganização total. Ê Santa Cruz velho de guerra, saudações tricolores.

    Publicar uma Resposta
  14. Terminou primeiro tempo, Atlético/PR 0 x 0 Santa cruz (aspirantes.

    Publicar uma Resposta
  15. Domingão é Arrudão!
    Já desmarquei até o fim de semana em Itamaracá, que já estava certo há um bom tempo.
    Tem essa não. Se não for agora, vai ser quando?
    Até minha esposa que anda abusadíssima com futebol disse que vai.
    Mais de 40.000 seres humanos é obrigação!

    Publicar uma Resposta
  16. Já entrando no clima do fim de semana mais importante do ano para o Santa Cruz, tava vendo uns jogos antigos entre eles o da nossa subida dessa série c em 2013 que deu 60 mil pessoas no Arruda e nessa época o blog do santinha era o termômetro com centenas de comentários por postagem.
    Daí volto ao presente e vejo a galera, infelizmente, pouco atuante por aqui, mas espero que no domingo, no Arruda, a torcida volte a se lembrar dos caminhos do Arrudão.

    Publicar uma Resposta
  17. Gente, alguém que mora ou conhece alguma pessoa que mora na Várzea, pra dar uma carona pro jogo de domingo? Sou um estudante e tenho 18 anos.

    Publicar uma Resposta
  18. Amanhã, torcida Coral no Arrudão.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  19. Estou em Maceió. E o coração no estará no Arruda.
    Infelizmente o Esporte Interativo ludibriou os seus assinantes. Paguei o ano inteiro mas o EI Plus passou a perna nos seus clientes. Se alguém souber como assistir o jogo pela Internet, peço que poste aqui.
    E que amanhã, os Deuses Corais abençoem o nosso Santinha!

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *