A Copa do Mundo é nossa?

A Copa do Mundo, para quem ama futebol, é o paraíso, uma overdose futebolística única. Acabei de chegar da universidade e publico esse texto enquanto escuto o segundo tempo do Santinha contra o Capibaribe. É jogo que não acaba mais, meus amigos.
O legal é que durante as partidas da Copa, Eu, Gerrá e Sama ficamos trocando impressões por meio do zap. Daí foi um passo para Gerrá sugerir que a gente escrevesse aqui sobre essas impressões.
Enquanto estou aqui torcendo para que o Santinha consiga usar bem a vantagem de um jogador a mais – afobado é a palavra que mais escutei na rádio sobre nosso time – vou publicar o que Gerrá me mandou sobre as partidas até agoa. Sama, depois que se tornou um eremita em Olinda, diz que vai escrever, mas só fica na promessa. Temos que rever esse contrato de articulista logo.
Bem, aí vai o que Gerrá me mandou:
“A copa começou. E pra lascar a turma que participa de bolão e apostas, a Russia meteu 5 na Arábia. Não vi o jogo ao vivo. Mas pelo taipe que assisti, a impressão que tive foi que até a Arábia Saudita se iludiu com a Russia.
O time do Egito, por pouco não derrubou o Uruguai. Fez uma retranca do caralho e quase consegue o empate. Digo uma coisa, se Salah estivesse em campo, a seleção egipcia teria vencido. Fiquei imaginando se eles tivessem um ataque com Salah, Denis Marques e Keno. Venceriam fácil. Torci pelo Egito, mas não fiquei triste com a vitória da Celeste.
Joguinho feio foi Marrocos e Irã. Meus amigos, aquilo é mais fraco do que jogo de serie D. Se o Marrocos ou Irã jogassem a nossa série B, seriam rebaixados na hora. Na sericê, brigariam pra não cair.
Bonito foi ver Messi com aquela cara de retardado, perder um penalti. O goleiro da Islândia, o tal do Halldorsson, um ex-diretor de cinema, defendeu a cobrança e fez a Argentina tomar no cu. Foi lindo. Um fato interessante no time da Islândia: todos os jogadores titulares tem os sobrenomes terminados em Son. Hannes Halldórsson, Birkir Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Kári Árnason e Ari Skulason; Aron Gunnarsson, Birkir Bjarnason, Jóhann Gudmundsson e Emil Hallfredsson; Björn Sigurdarson e Jón Bödvarsson e o treinador é Heimir Hallgrímsson!
Uma coisa boa que estou gostando nessas primeiras partidas é ver que ainda se joga na retranca e que um bom ferrolho pode garantir um bom resultado. A Islândia segurou a Argentina assim. Se a Espanha soubesse jogar recuada, teria vencido Portugal. Depois que virou o jogo, era botar o time atrás, irritar Cristiano Ronaldo e sair no contra-ataque.

Não consegui assistir aos outras pelejas. No domingo fui para casa do meu pai acompanhar a estreia da seleção brasileira de estrangeiros.
Depois do gol de Felipe Coutinho, fui me arriando no sofá e peguei no sono. Acordei no inicio do segundo tempo.
Meus amigos, que gol bizarro a gente levou. Nosso zagueiro totalmente mal colocado na área, leva um empurrãozinho que só é falta em pelada de condomínio. O que ficou da nossa estreia é que jogo é jogo, treino é treino.
Bom, tomara que Roberto Fernandes tem visto o jogo do Brasil e o jogo da Islândia. E que a gente ganhe para o Capibaribe. Encostaremos no primeiro lugar e empurramos o timbu lá pra baixo”.

Foi isso. Hoje, depois dessa rodada, dos times que são campeões, só os ingleses se deram bem: acho que Jerry e Marc estão felizes e tomando todas. Ainda bem que teremos essa overdose esse mês. Assunto é o que não vai faltar. E a pergunta que não quer calar: A Copa do Mundo é nossa? Na torcida para que a resposta seja positiva. Saudações tricolores corais das bandas do Arruda!

Autor: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Compartilhe esta publicação

117 Comentários

  1. Puta que o pariu. Eu nunca vi um time tão burro como esse do Santa Cruz. Os caras não sabem dar um passe de dois metros, mas se acham capazes de resolver a partida fazendo golaços de longe. Não acertam um chute nem em baixo da trave, vão acertar de longe? Não chegamos na cara do gol uma única vez, porque ao invés de passar a bola, os imbecis preferem arriscar e chutar pra fora.

    Não é só falta de qualidade técnica, é BURRICE também.

    Publicar uma Resposta
  2. Nautico jogando com menos 1 santa cruz com menos 11

    Publicar uma Resposta
  3. ainda bem que eu não fui pra esse jogo, esse ataque vai jogar até 2019 e não vai fazer um gol . o cara que contratou essa Tuia de bosta merece uma pisa. vou deixar de torcer por essa merda de time . faz mau a saúde

    Publicar uma Resposta
  4. Esse tecnico saiu dos afitos pra salvar o Nautico e arrombar o Santa

    Publicar uma Resposta
  5. Time pica camboio de vagabundo sem vontade filhos da puta, ta mais que provado que esses jogadores de central, salgueiro nao dar, esse junior lemos é tao ruim que se machucou sozinho. Ei TININHO vai tomar no olho do seu cu seu corno!!!

    Publicar uma Resposta
    • Exatamente.
      Toda vez que o Santa entra nessa de jogadores dessas merdas de PE, é rebaixamento na certa.

      Publicar uma Resposta
  6. tem que fechar essa bosta, ainda levantou esse outra merda não torço mais para esse time, realmente faz mal a saúde!!

    Publicar uma Resposta
  7. Comentar o quê?
    Vão tudo TNC.

    Desisti.
    Pode ser campeão da puta que pariu todos esses jogadores e diretores. Comentários nunca mais.

    Publicar uma Resposta
  8. Perdemos prum time com 10 e um atacante manco QUE FEZ O GOL … PQP

    Publicar uma Resposta
  9. Se faltava alguma coisa para termos certeza do time de merda que temos, incluindo o técnico e o goleiro, não falta mais. Vamos perder as 2 próximas, no Acre e em Natal, e voltaremos para o lugar que esse monte de bosta luta por estar: a zona de rebaixamento.

    Publicar uma Resposta
  10. Tem torcedor burro aqui culpando treinador, ja é o terceiro treinador que nao faz esse time jogar pq será ein? O time é um câncer, aceitem isso, parem de culpar treinador e comecem a exigir mais desses dirigentes filhos da puta, esse time é tão ruim que vamos brigar pra nao cair.

    Publicar uma Resposta
  11. TININHO seu vagabundo corno vai tomar no olho do seu cu fi de rapariga!!! Vai contratar pernas de pau la no cu da tua mãe corno.

    Publicar uma Resposta
  12. Perder pra um time com 10 desde o 1 tempo? Time froxo e a torcida bate palma no final do primeiro tempo, vergonhoso!

    Publicar uma Resposta
  13. Nao fizemos gol num time com 10 homens e uma das piores defesas do cqmpeonato

    Publicar uma Resposta
  14. Enquanto Robinho e Leandro Costa forem titulares, o Santa Cruz não ganha nem em treino.
    Manter este time, pode ter certeza que a briga será para não cair.
    Bora preparar o lombo porque esse time vai levar uma enfiada do Atlético Acreano.
    Uma vergonha que entristece cada vez mais aos que amam o Santa Cruz.

    Publicar uma Resposta
  15. Para quem viu evolução do time com Roberto Fernandes, eu respeito a opinião, mas, sério mesmo, o time tá pior do que com PC. Um bando de doidos correndo. Futebol zero. Carlinhos Paraíba machucou-se porque ficou sozinho no meio com Artur e teve que dá um pique pra marcar. Ele acha que colocar um monte de atacantes resolve. Escalar e manter Leandro Costa o jogo todo, é brincadeira. É só chutão e, no segundo tempo, nem isso.

    Hoje o Náutico teve 2 técnicos e nós, nenhum. Não estou dizendo que ele fez de propósito, não. É porque ele é fraco mesmo. Acha que pode ganhar só no grito. Alguém tem que falar pra ele que tem que jogar futebol, nem que seja um pouquinho.

    Agora, é torcer pra não cair.

    Não sei mais o que pensar do Santa. Minha vontade é dizer #FORA ROBERTO FERNANDES. Mas, adianta ? Acho que não.

    Publicar uma Resposta
    • A torcida inteira no estadio deveria gritar fora tininho aí poderia melhorar

      Publicar uma Resposta
  16. Nautico ganhou 4 pontos no lombo desse time froxo do santa cruz. Quem contrata leandro costa, robert, pitbull foi pc gusmao e roberto fernandes? O grande culpado é essa diretoria sem vergonha!

    Publicar uma Resposta
  17. Time que tem jogador que veio do Central, só podia dar nisso.

    Publicar uma Resposta
  18. Parem de pedir esses pernas de pau de central e salgueiro, ta mais que provado que jogar no santa cruz é diferente esse leandro costa foi bisonho, é a prova disso, furou e se machucou sozinho. Muito ruim!

    Publicar uma Resposta
  19. Por fim a torcida ta mais do que provado que desistou do santa cruz, apenas 6mil pagantes, público de náutico. Era uma vez o clube do povo, oq fizeram com esse clube?

    Publicar uma Resposta
  20. Normal para um clube q se tornou pequeno, pequeno e desestruturado em todos os sentidos.
    A torcida esta sumindo e agora esta sumindo de vez , de tanto desgosto e sem um fio de esperança de dias melhores por causa desse câncer em fase terminal que esta enraizada dentro do clube encabeçada por Tininho.

    Publicar uma Resposta
  21. Tininho defeca e inscreve a bosta na competição.Deve ser esse o critério.
    Não há registro no futebol brasileiro de tanta ruindade num só time.
    Tininho e Alirio tranformaram o Santa Cruz num clube pequeno digno de pena.

    Publicar uma Resposta
  22. Não tem essa de técnico da barbie não.
    O problema é esse ataque ridículo.

    Publicar uma Resposta
  23. Não tem doutor que cure doente mental. Formamos um time de deficientes que vestem a camisa do Santa. É o fim de um clube, cujo time perde em casa para uma desgraça como o Náutico, jogando com dez. Lutaremos até o fim para não cair, nada mais do que isso.

    Publicar uma Resposta
  24. Todos têm razão, o time é uma merda, é mal treinador, a diretoria e a presidência são incompetentes e o clube está acabando, morrendo. Tininho, Alírio e seus companheiros, façam um gesto nobre, renunciem. Provem que amam o clube.

    Publicar uma Resposta
  25. O primeiro a chegar foi um tal de Cabeção. Foi expulso mas deixou uma cria que acabou na presidencia. Os mesmos comandados por uma cria do Cabeção.
    Primeiro vieram jogadores ex-Náutico. Depois veio o treinador ex-Náutico. Só falta agora virem os ex-dirigentes do Náutico.

    Publicar uma Resposta
    • Mas a torcida ta achando lindo. Como que votaram nesse vagabundo que está destruindo o Santa Cruz, ah mas foi tri campeao e ganhou a copa nordeste!! Bela bosta!! Enquanto isso a coisa se consolida cada vez mais na serie A brigando pela libertadores, viramos um clube pequeno onde jogadores e treinadores trocam por crbs da vida, tudo isso é culpa dos socios burros que votaram nessa desgraça que aí está, estou cansado de sofrer e nao ver nenhuma perspectiva, vou é torcer pra sao paulo, palmeiras, cruzeiro que ganho mais, aqui nesse blog viemos dia apos dia informando que o time é ruim, que essa diretoria é uma vergonha, tudo segue na mesma rotina pra voltarmos pra serie D e fecharmos as portas de vez jogando copa pernambuco.

      Publicar uma Resposta
  26. Outra coisa quero so ver quando o sr samarone vai explicar aos frequentadores desse blog pq ele fez parte desses que aí estão fazendo burrada atrás de burrada, destruindo o clube, hoje somos fregueses do nautico, da coisa, do central e do salgueiro. É melhor fechar as portas, a vergonha será menor, a torcida ja abandonou o clube faz tempo, nossa media de publico hj é de 5mil pagantes, piada de mau gosto, vcs nao estão vendo nada disso? Quando que a torcida vai entender que somente ela pode tirar o clube desse buraco? Quando que o povo brasileiro vai entender que somente ele pode tirar o país do buraco? Tem que pressionar, exigir, protestar, mas aceitamos tudo caladinhos, o santa é do povo ne de tininho nao!!

    Publicar uma Resposta
  27. Desculpem-me,há 200 anos q não apareço por aqui e sei q não deveria fazê-lo hj, agora, pois não se deve escrever em Zapp ou coisa (VTNC) parecida, qdo se toma umas. É q o Ministério da Saúde adverte: ” Não se deve assistir sóbrio jg do Santa Cruz.

    Entretanto, não consegui dormir e fiquei tomando umas “águas q passarinho não bebe” até quase 5 da matina. Puto e, simplesmente desolado.

    Mas, não aguento mais esconder esse sentimento q vem me incomodando há muito tempo e tenho guardado só pra mim, pra não contaminar a todos (principalmente aos mais novos, q são nossas únicas esperanças de um futuro melhor).

    O q quero dizer é q o nosso Santa Cruz acabou-se há mais de três décadas e esqueceram de nos avisar. Infelizmente.

    Melhor seria cerrar as portas mesmo pois, nessa toada, dentre em breve estaremos tomando goleadas homéricas, de timecos por aí. Não quero a devolução dos 7×0 de 1934, por parte da coisa dos infernos.

    Aliás, se o finado ABC não tivesse tirado o pé do acelerador, naquele jogo q “caímos de quatro”, sei não.

    Perdemos hj de 1×0 pras barbies, com 10 em campo desde os 22 do primeiro e foi muito pouco: uns 3×0 refletiria melhor o jogo.

    Como dito acima, desde o começo da partida, nossos jogadores (ou nossas antas ?) querendo resolver tudo, chutando a esmo do meio da rua. PQP !

    Quantos pontos perdidos no Arruda ? Nove, doze? Sei lá.

    E o pior: diferentemente das Barbies e SalGUAYro, qdo “embicamos”,, costumamos descer, desenfreados, ladeira a baixo e não há quem segure ! Basta ver como descemos da A pra B e da Banda pra A.

    Não sou nenhum ícone de religiosidade mas, na dúvida, melhor começar a orarmos: “Ave Maria, Cheia de Graças,…”.

    Q Deus Se Apiede de Nós E Nos Ajude.

    Até mais 200 anos à frente, se vivo estiver.

    Publicar uma Resposta
  28. PQP, e da B pra C.
    Em Tempo: apesar de, depois de 66 anos ininterruptos indo a QQ jg do SCFC (haja vista q papai me levava desde os 4 e este ano faço 70 nas costas), ainda não pisei no Arruda este ano, por uma série de razões q não cabe discutí-las aqui MAS NÃO deixei de continuar ADIMPLENTE com o Clube, quer como sócio, quer como proprietário de fração de camarote, quer comprando ingressos de jogos pela internet.

    Publicar uma Resposta
  29. Como não é possivel mudar o elenco nesta altura do campeonato.

    Esta semana Roberto Fernandes tem que colocar todos para treinar finalização a semana inteira os dois expedientes (manha e tarde), e o goleiro saida de bola em cruzamento junto com os zagueiros volantes e laterais.

    Outro treinamento é 2 toques o tempo todo, quem der mais de 2 toques leva pisa de urtiga (o mesmo vale para quem chutar e não acertar a barra)

    Publicar uma Resposta
  30. Ontem fui ao jogo, acompanho o Santa Cruz desde 1995 e posso afirmar, sem medo de errar, este é o pior time que o Santa Cruz já formou. Em 2009, fui a todos os jogos no Arruda da Copa Pernambuco quando o elenco era formado por jogadores semi-amadores e outros da base. Aquele time, montado às pressas, da Copa Pernambuco é muito superior ao elenco atual. Hoje, nós temos uma promessa de lateral-direito e o Arthur, todos os demais não reúnem as mínimas condições de disputar um campeonato profissional. Caso o clube vá para a série D, o melhor caminho é declarar falência e recomeçar na segunda divisão do Pernambucano assim como fizeram o Parma e a Fiorentina.

    Publicar uma Resposta
  31. Vendo agora o jg Santa Cruz x Atlético/GO, num Arruda “encharcado”, pelo Campeonato Brasileiro de aspirantes. Primeiro tempo terminado: 0 x 0.

    Tal qual nosso primeiro jg (contra a coisa dos infernos), tô gostando do q vejo (apesar do estado lastimável da cancha).

    Dois ou três jogadores podem sim ter uma chance na nossa equipe titutar. O técnico tá vendo o jg. Aguardemos o 2o tempo do EI.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • Arnildo, depois de ver seu post, assisti o segundo tempo. Time organizado em campo e, infelizmente, no finalzinho, em uma falha incrível do goleiro Ricardo Ernesto, cedemos o empate. Resultado injusto para o Santa, mas um bom time começa com um bom goleiro. Isso não temos.

      Publicar uma Resposta
      • Verdade amigo. Mas, pra variar, muita “preciosidade do árbitro” pra achar outra falta no lance, com a cancha “pesada” daquela maneira. PQP !

        Publicar uma Resposta
  32. Sou muito ruim de matemática, entretanto a conta é bem simples. Nos oito jogos restantes, considerando mais duas derrotas nos dois próximos jogos ( alguém duvida ?), restarão 6 jogos diante do que teremos que fazer mais 9 pontos para não cairmos.Mas também vamos jogar em Juazeiro. Eu não acredito que em 5 partidas úteis, o Santa ganhe 3. Só se salvará com 23 ou 24 pontos. Vamos lutar com o Remo e outro time, do oitavo ao decimo lugar se alternando, para ver quem se salva. E caindo, que é bem provável, vamos fechar a barraca, pois é a melhor coisa que poderemos fazer para não ser mais humilhados.

    Publicar uma Resposta
    • É triste mas seu argumento é lógico. Serão 3 derrotas seguidas, contando a de ontem, e já voltaremos de Natal no Z2, coisa que Tonerto Fernandes já provou saber fazer com a Barbie. Vamos torcer para não cairmos para a D. Nossas campanhas esse ano não permitem pensar diferente.

      Publicar uma Resposta
  33. Além da qualidade, acrescente-se a falta de raça, ou de comprometimento, de alguns jogadores. E de todos, sem dúvida, o pior é Robinho.
    Próximo domingo, além de um atacante de área (não sei se Lima ou Pipico, ou mesmo, os dois), é evidente que se faz necessário mudar o time.
    Muitos estão crucificando Jailson, que realmente perdeu 3 boas oportunidades (Paulinho perdeu também contra a Suíça), eu entendo que ele procurou o jogo, chutou, perdeu gols, mas tentou. E Robinho? Escondeu-se, e claro, não perdeu porque não tentou.
    Mudando o ataque, eu acredito que possamos trazer 2 ou 3 pontos nos próximos 2 jogos.

    Publicar uma Resposta
    • Penso o mesmo a respeito da performance do JAILSON, no jg contra as barbies. Fui tb um crítico contumaz do Robinho. Mas os números nos derrubam. Além do mais, naquele esquema doido do último jg, até q ñ podemos ser tão exigente com o mesmo. Inclusive foi em cima dele o possível pênalti, reclamado pela torcida. A verdade é q as barbies com dez nos deram um verdadeiro “nó tático” e as antas insistiram no arremate de longe.

      Não há razão pra isso, mas tô fazendo fé nesse jg de domingo (se os novatos estrearem), justamente contra o líder. Não me perguntem o porquê.

      SaudaSanta

      SaudaSanta.

      Publicar uma Resposta
      • Tomara que suas premonições estejam certas. No fundo, amor por futebol é como amor por rapariga: o cara xinga, fica com raiva mas não consegue largar, rsrs. É vício!

        Publicar uma Resposta
    • Mas, como somos o time da antítese…

      Publicar uma Resposta
  34. Agora que todos desabafaram, vamos torcer domingo e vamos permanecer no G4.

    Publicar uma Resposta
  35. Se essa porcaria de time tivesse pelo menos um goleiro que preste! Pqp. Um entregou no “titular” o outro entregou nos aspirantes.

    Publicar uma Resposta
  36. Nas mudanças nos treinamentos, o sanguessuga Robinho é “imexível”. Esse cara é o pior jogador do Santa Cruz.

    Publicar uma Resposta
  37. CABALLERO: Maldição?

    Apesar do Tema do Texto ser COPA do MUNDO, vou escalar OUTRO TIME, com Caballero no gol:

    Torcendo hj contra os “hermanos”, lembrei desse time: Caballero, Jaime e Nelson, Norberto, Luiz e Roberto, LUA, Campinense, Oswaldo,…esse foi o time do nosso SCFC, no Campeonato pernambucano do longínquo 1962.

    Acho q a nacionalidade do nosso goleiro não era platina mas, sim, uruguaia. Pensem num senhor goleiro! No primeiro jg contra a coisa dos infernos sapecamos um “sonoro” 4X0 com dois gols de LUA e dois de Campinense. Pensem numa “zona” já na manhã da 5ª feira! É q a Celly Campelo tava “estourando”, à nível nacional, como seu “Banho de Lua” (tomo banho de lua, nessa noite de explendor, seu luar é meu amigo…).E no jg, além de “banho do LUA” teve algo inusitado: toda falta o goleiro nosso mandava a barreira ser desfeita, apesar dela ser cobrada pelo zagueiro Alemão (irmão do goleiro Manga), um petardo do naipe do Santos de Pelé e q fea nome no RJ defendendo, posteriormente, o América/RJ.

    Mas, depois da coisa ter levado outros 4X0 na 4ª f seguinte para as barbies, fomos pro “play off” com eles e, estranhamente, fomos eliminados em apenas dois jogos consecutivos pelo mesmo placar: 2X1. “Estranhamente” porque, nesses 2 jogos, tomamos 3 dos 4 gols, de falta !

    Guardadas as devidas proporções, foi o maior trauma q sofri até hj, num campo de futebol. Nos meus 14 anos, queria sair da ilha e não acertava o portão de saída, com aquela maldita sirene no meu “pé de ouvido”. PQP, parece q, mais uma vez, “o poder econômico” tinha falado mais alto numa decisão de pernambucano. E outra: o Lua e mais outro jogador, já entraram pra decisão já negociados – não lembro mais se com o Sporting ou o Benfica – numa época q jogador nosso só saia daqui pro “Trio de Ferro” de Portugal 9e não pros Belenenses e Boa Vistas da vida).

    Caballero argentino hj deu início àquela “tragédia platina” com aquele incrível primeiro gol!

    É isso aí. Recordar (o bom ou o ruim) é viver.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • Eu tinha 9 anos e fui a este jogo com o meu saudoso pai.
      Recordo-me que Caballero (era argentino) fraturou o pulso ai defemder um chute de Alemão.
      Na época, também tenho a lembrança de que um lateral do Santa Cruz tinha entregue o jogo decisivo pra Coisa.

      Publicar uma Resposta
  38. Arnildo, eu tenho algumas lembranças daquela época apesar de eu só ter 9 anos em 1962, mas meu comentários estão presos na Moderação.

    Publicar uma Resposta
  39. Vou tentar resumir:
    1. Eu estava no campinho da Ilha com o meu saudoso pai;
    2. Caballero era argentino, e fraturou o punho ao defender um chute de Alemão;
    3, Um dos zagueiros do Santa Cruz teria “entregue” o jogo.

    Publicar uma Resposta
  40. Guardando as devidas proporções: Willian é o Robinho do Santa Cruz. Ambos são embromadores.

    Publicar uma Resposta
  41. Segundo o Coralnet esse é o provável time contra o Acre: Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais (Augusto Silva) e Allan Vieira; Eduardo, Arthur Rezende e Jailson; Maílton, Robinho e Pipico.
    Se for, dá para ver que continuam às experimentações, e que vamos para uma nova formação. Guardarás as enormes diferenças de proporção estamos como a Argentina, mudando, mudando e não dando certo.

    Publicar uma Resposta
  42. Estamos nos repetindo quanto ao time. Não temos uma equipe. Mas um arremedo, pois a nossa estrutura de futebol não sabe o que é ter um esquema de jogo baseado num padrão técnico, vez que não temps, nem sabemos o que isso, pois não temos comissão permanente. Isto, somente acontece em clubes profissionais.
    Perdão ao torcedores corais, Mas em pleno Séc.21, AINDA CONTINUAMOS AMADORES.
    Pois nem a nossa mídia básica funciona, nosso site é uma vergonha.
    Não agregamos confiança junto a torcida, nem a transparência tão ultrajado pela atual gestão foi ao menos respeitada.
    A TV PATRIMONIAL E A RADIO foram para onde?
    Cadê o marketing que NÃO tem capacidade de obter um placar eletrônico, um carro-maçã e algumas gogogirls, além de uma verba para divisão de bases.
    E a parceria com a PCR com relação ao uso social do clube, alguma verba, inclusive disseram que a prefeitura colocaria logo na camisa e haveria alguma contribuição!!?? E a seriedade.
    Não temos Diretoria, o Sr. Fabio Melo disse que contribuiria com seu grupo com a transparência e projetos viáveis na área cultural e social. Por acaso vemos alguns eventos acontecendo no clube (festivais, shows, uso do estádio, parcerias culturais, corridas, ou quaisquer evento que tire a torcida o curso do ostracismo !?
    Nem uma parceria com empresa de energia para colocar energia solar e reverter para o clube.
    Dizem que o clube gasta em torno de 25mil, porque hoje faz economia campanha. Essa verba poderia ser economizada e ainda, ter um lucro.
    Portanto, pessoal, o mais importante para o nosso glorioso santa cruz, seria UMA VERDADEIRA GESTÃO PROFISSIONAL.
    Até uma OUVIDORIA ampla e vergonhosamente divulgada pela cúpula, pois NADA ATÉ AGORA. Inclusive, propagandear a figura do Anísio Silva, visitando a PCR para copiar o modelo da OUVIDORIA daquele órgão, inclusive falaram do São Paulo, para buscar parceria na implantação do modelo de transparência.
    Tudo como dantes no reino de Abrantes.
    Estamos diante, mais uma vez de um engodo, ou melhor fraude eleitoral, …
    Salvem o nosso Santa Cruz enquanto há tempo.
    Que Deus tenha piedade do nosso clube e de todos nós loucos…

    Publicar uma Resposta
  43. Ouvi uma notícia que não sei se é verdadeira, mas relatou-se que Fabinho Alves discutiu com Tininho por conta de salários atrasados e deve ser mais um a deixar o clube. Se for verdade, podemos ter certeza absoluta de que estaremos novamente na série D em 2019.

    Publicar uma Resposta
  44. Eu não tenho tempo de cuidar disso. Se fosse aposentado eu faria. Mas já acho que passou do tempo de um grupo de torcedores juntarem-se, e pedir uma intervenção do ministério público no clube. Motivos temos vários.

    Publicar uma Resposta
  45. Guilardo é que tem razão, ficamos aqui conjecturando escalações, atuações, essas coisas de torcedor. Esse final de semana encontrei um conselheiro bem próximo dos que comandam o clube. Resumindo, essa turma de Tininho, ALN e Alírio não tem interesse em recuperar o clube financeiramente. Agem de forma inversa de quem quer resgatar o clube. Pra bom entendedor meia palavra basta. O meu amigo conselheiro se afastou do clube e não quer nem ouvir em Santa Cruz.

    Publicar uma Resposta
  46. Se o treinador não arrumar esse nosso lado direito, vamos levar outra lapada!

    Publicar uma Resposta
  47. Um time do Acre sem dinheiro e sem torcida tem um time que lembra futebol

    Publicar uma Resposta
  48. Nosso futebol quando parece que vai melhorar dá meia duzia de pichotada

    Publicar uma Resposta
  49. Esse lateral direito do santa é uma piada de mau gosto!!!!

    Publicar uma Resposta
  50. De incompetencia em incompetencia ja estamos a 2 pontos de sermos rebaixados

    Publicar uma Resposta
  51. O Santa estava jogando bem, aí Roberto Fernandes disse, não pode, vou fazer minha merda e tirou Artur que era o melhor em campo. Não podia dar outra, perdemos. Tecnicuzinho, vai nos levar para a série D. Mas um Barbie a nos fuder. FDP.

    Publicar uma Resposta
  52. Kkkkkkkkkkkkkk rumo a serie d domingo que vem levamos outra lapada do Botafogo

    Publicar uma Resposta
  53. Jogadores: vamos levantar a cabeça e bla bla bla

    Estou de saco cheio dessa merda que so faz perder, eu so queria ter a oportunidade de bater muito nesses vagabundos que estão destruindo o clube, principalmente esse presidente escroto estagiário de merda.

    Publicar uma Resposta
  54. HJ, sinceramente, achei nossa derrota injusta. Lateral direita e goleirinho “entregaram” o jg. Q Deus Nos Ajude.

    Publicar uma Resposta
    • Concordo. Mas RF também teve sua parcela de responsabilidade. Se o calo era adireita tinha que ter protegido lá. Vitor não acompanha ninguém, Sandoval é lento, Charles também, então em escanteio não pode subir todo mundo. Erro básico.

      Publicar uma Resposta
  55. Os mesmos erros de sempre. Sobe o time todo e no contra ataque levam gol.Foi assim contra o náutico

    Publicar uma Resposta
  56. Não há possibilidade nenhuma do Santa não cair.
    Eu aposto a minhá vida.
    Esse filme eu já vi outras vezes.
    Abandono total e dessa vez até nós que seguramos esse time há anos, não estamos juntos.

    Publicar uma Resposta
  57. É rezar para ter dois times mais incompetentes que o Santa. É isso.

    Publicar uma Resposta
  58. Mais de uma vez que toda a defesa e os volantes sobem sem nenhuma proteção. O gol foi numa dessas avançadas.
    Roberto Fernandes é fraco. Todos sabiam menos a diretoria do Santa Cruz.
    Substituiu errado: Robinho (improdutivo) que devia sairbdo time há tempo é insubstituível.
    Sei não. Desse jeito “é nois e o Remo na D”..

    Publicar uma Resposta
  59. O Santa Cruz quando joga mal perde, quando joga bem apanha, aliás, ontem não apanhou, ontem entregou o jogo.

    Publicar uma Resposta
  60. O pessoal fala da diretoria, mas que realmente manda no clube é o conselho deliberativo. Se eles quiserem tiram o presidente e toda diretoria. Se não fazem nada é porque estão concordando com a administração.

    Publicar uma Resposta
  61. A que ponto chegamos: Esqueci do jogo. Só agora fiquei sabendo do resultado. O que estão fazendo com o SCFC e com a sua Torcida.

    Publicar uma Resposta
  62. Soube agora que Keno teria sido vendido por 32 milhões. Será que ficaremos ao menos com 500 reais ?

    Publicar uma Resposta
    • A resposta é NÃO. A preferência de compra era do Santa Cruz, DESDE que pagasse os 50% restantes que tinha investido (algo entre 400 e 600 mil reais). A venda para o Palmeira era certa por algo em torno de 4MI, MAS a incompetência da diretoria não encontrou um mísero parceiro comercial disposto a investir 600 mil para ganhar 4MI alguns meses depois. O timeco do Rio Grande do Sul recuperou os direitos do atleta e papou a venda para o Palmeiras, que por sua vez agora vai receber 8 vezes mais do que pagou.

      Essa diretoria é a materialização da incompetência do Santa Cruz.

      Publicar uma Resposta
      • Confirmado, vendido por 37MI à vista, ou seja mais de 9x o que pagou.

        E pensar que o próprio Santa poderia ter procurado o Palmeiras, pego um adiantamento com promessa de revenda garantida e negociado manter x% do atleta… é muito amadorismo.

        Publicar uma Resposta
  63. É melhor fechar logo. Ninguém aguenta mais decepções. Vai ver que vão investir na compra de Robinho para ganhar milhões adiante…

    Publicar uma Resposta
  64. Nosso goleiro parece um paralelepípedo debaixo das traves. Esse camarada perdeu peso mesmo ???? falhou principalmente no segundo gol.

    Publicar uma Resposta
  65. Meu comentário não contém nenhuma ofensa para estar retido na moderação. Apenas uma constatação.

    Publicar uma Resposta
  66. Amigos, futebol Não tem mistérios. Analisando a primeira formação de um elenco novo, que tiver um mínimo de discernimento mata a charada. Não tem treinador que conserte time ruim. A primeira formação do Santa já mostrava que o time era ridículo. A partir daí não tinha ninguém que o ajeitasse.Estamos vendo uma realidade anunciada. Morte explícita. Num otimismo surrealista eu diria que a nossa chance de permanência na série C é de no máximo 5%. Remo já foi e o Santa é a bola da vez. Nenhuma surpresa para mim.

    Publicar uma Resposta
  67. A Barbie venceu e está no G4. O Salgueiro está vencendo. Com isto ficamos no 7o lugar a 2 pontos da Z2. Na próxima rodada vamos para lá, fazer companhia ao Remo. Crônica de uma morte anunciada.

    Publicar uma Resposta
  68. Fabinho Alves e Avila estão fora do Santa Cruz, problemas extra-campo que no meu entendimento chama-se salários atrasados, a crise está instaurada, ja vi esse filme antes, o fundo do poço novamente se aproxima e dessa vez nao tem torcida pra levantar o clube nao, rumo a extinção, parabéns a tininho o eterno estagiário e aos ditos socios e torcedores que votaram nessa desgraça. Torcida passiva merece o clube falido que tem.

    Publicar uma Resposta
  69. O Santa Cruz vai se curvando à mediocridade que aventureiros e aproveitadores lhe impuseram.
    A questão não é mais futebol, permanência ou rebaixamento. Isso não importa mais.
    O Santa Cruz é um cadáver sem cova.Não há mais espaço para ele no futebol profissional.
    Série B virou um sonho dourado. Em pouco tempo, sonho será disputar uma série C.
    Desculpem o desabafo, mas é assim que enxergo o clube, que nada mais é do que uma massa falida que insiste em permanecer em atividade.

    Publicar uma Resposta
  70. Apesar da situação pra lá de preocupante, ainda dá, ao menos, para nos livrarmos de mais um rebaixamente. Mas, isso passa, necessariamente, pela mudança do sistema de jogo, ao meu ver. Já criticava o 4x3x3 de antes, mas o 4x2x4 irresponsável de Roberto Fernandes tá nos metendo num perigoso buraco. Até na seleção brasileira, o quarteto mágico ofensivo está sendo contestado. A Argentina, ontem entrou no 4x4x2 e ganhou o jogo e a classificação. Enquanto por aqui, RF colocou o time pra jogar com apenas Carlinhos Paraíba e Artur no meio. Resultado: derrotas e Carlinhos fora do time.

    Vejam que o Náutico, apesar de um time limitadíssimo reagiu porque tem um treinador no banco. O nível dos times é fraquíssimo, mas quem tem o mínimo de organização irá melhor.

    Acho que não é mais momento de mudança de treinador, apesar de tudo, mas há tempo para mudarmos a forma de jogar. Alguém tem que BERRAR nos ouvidos de RF sobre essa URGÊNCIA !!!!!!!

    O maior problema é que RF não costuma mudar suas convicções (!?) e isso todo mundo já sabia.

    Mas, claro que com salários atrasados e desmotivação do elenco, não há sistema de jogo que adiante.

    Publicar uma Resposta
  71. Se os salários estiverem atrasados (certamente estão) esqueça. Será a terceira queda sucessiva, desde 2016, pelo mesmo motivo. Os caras na série C já ganham pouco (considerando salários de jogadores) e sem receber bate o desespero.
    Continuar na serie C, por incrível que pareça, já virou aspiração. Difícil viver como torcedor do Santinha.
    O risco de uma nova derrota, contra o ABC em Natal é elevado, e acontecendo podemos já voltar de lá no Z2.
    Vamos rezar (como diz o Arnildo) para que não aconteça isso, e quem sabe, pagando os salários, possamos reagir.
    Além de mudar o esquema de jogo (difícil pela cabeça dura do RF), precisa dar ordem para que um dos zagueiros fique atrás nas cobranças de escanteio, senão continuaremos levando gols de contra-ataque. E matar as jogadas nessas ocasiões. Além, claro, de rezar para o goleiro voltar a pegar bolas.

    Publicar uma Resposta
    • Não vejo a falta de entrega dos jogadores, exceto de Robinho que é um parasita.
      O que é flagrante é a deficiência no comando técnico, e todos sabiam das limitações de Roberto Fernandes.

      Publicar uma Resposta
    • Só não entraremos no Z2 (em caso de derrota) por que os resultados nos ajudaram. Mas precisaremos ganhar uns 3 jogos até o final para ficar na Série C pois é só o que nos resta.

      Publicar uma Resposta
  72. Entrei aqui depois de.muito tempo pra ver que as reclamações são as mesmas, mas aí fica a pergunta quem esperava alguma coisa a mais dessa continuação de gestão imoral ? Reelegeram essa turma pra que? E por falar nisso o santa ainda tem presidente? Alguém sabe onde o mesmo tá passando férias, eu acho é pouco tiveram eleições pra mudar e não quiseram que se fda

    Publicar uma Resposta
    • Madson, agora mesmo no intervalo Santa x ABC, na rádio jornal Constantino foi entrevistado e está em Natal assistindo o jogo do Santa Cruz.

      Publicar uma Resposta
  73. Uma vitória convicente. Até Robinho, quem eu critico muito, jogou bem. O time ainda peca na troca de passes, mas o ataque com Pepico e Jadson deu um hovo
    alento. Arthur Rezende foi outro destaque. O nome do jogo? Danny Moraes, um verdadeiro capitão.
    Ainda pode, deve e precisa melhorar muito mas a vitória veio em bom momento.

    Publicar uma Resposta
  74. Uma vitória fundamental. Pode ter mudado nosso rumo, e quem sabe, com atacantes, poderemos engrenar.
    O Pipico e Jailson deram outra dinâmica, tornando efetivas as jogadas armadas por Artur.
    Se confirmarmos contra o Remo no próximo domingo, quem sabe poderemos aspirar a um retorno a série B.
    Essa série C é imprevisível.

    Publicar uma Resposta
    • Calma aí companheiro. Teu desejo é o meu desejo e o de todos aqui. Muito mais imprevisível que a Série C é o Santa Cruz.
      Alguém imaginava uma vitória como a de ontem ???
      Isso é o Santa Cruz. Quando pensamos que ele está lascado ele se levanta. Quando pensamos que está em pé, vai lá e cai. Tem sido assim sempre. Nada é fácil para o Santa.

      Publicar uma Resposta
  75. Só a SeleSanta ganhou ontem ! As outras empataram. Kkkk.

    Publicar uma Resposta
  76. Faltam 3 jogos no Arruda: Remo, Confiança e Salgueiro. E mais 2 fora: Botafogo-PB e Juazeirense.
    No ninimo “morum”: 9 pontos
    Se mantiver a pegada pode conseguir mais.
    É hora de acreditar!

    Publicar uma Resposta
    • São 4 jogos no Arruda, Eduardo. Tem o Globo, também.

      Sim, dá pra acreditar !

      Publicar uma Resposta
  77. Bastou Roberto Fernandes fortalecer o meio e o time jogou de forma equilibrada e venceu bem o jogo.

    Espero que o sistema de jogo seja mantido para os próximos jogos. Jogar tentando o gol, mas, com equilíbrio e responsabilidade defensiva.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  78. Copa do Mundo.

    Muito interessante o trio de arbitragem do jogo COLOMBIA X INGLATERRA. 1)EUA 2)Canadá, 3) Nova Zelândia. Ou seja um trio de arbitragem de paises que são todos ex-colônias inglesas.

    A pergunta é, por que não um trio asiático? Ah já sei, é os EUA moralizaram a FIFA.

    Saudações Corais a todos.

    Publicar uma Resposta
  79. Hoje o futebol fica mais trite, morreu Bacalhau, a Lenda Tricolor!

    Publicar uma Resposta
  80. Pôxa…
    Essa me deixou triste de verdade.
    Já morei um ano em Garanhuns e fui na sua casa algumas vezes, sem nenhum movimento especial, só para falar do assunto que não acabava nunca na sua vida.
    Vou te contar que, para mim, não tem Zé da Cobra, Capitão sei lá o quê, jesus Tricolor nem nada. Cabuloso e Mister N nem se fala.
    O torcedor símbolo de Pernambuco, mas símbolo de verdade mesmo, só o Bacalhau.
    O resto eu só acho invencionices midiáticas.
    Agora lá vai ele, no seu caixão que todos conhecem.
    Última vez que estive lá, já faz um bom tempo, ele tinha colocado o bicho meio que escondido numa espécie de depósito atrás da casa.
    – É pra não assustar algumas pessoas, principalmente crianças que vêm aqui, me disse ele.
    Sua sepultura irá, com certeza, virar um centro de peregrinação tricolor.
    Lembro como se fosse agora, quando estávamos com a febre das invasões tricolores e fomos, juntamente com FBC, em sua casa, durante a abertura do campeonato pernambucano contra o Sete de Setembro, vejam só, que disposição!
    Meio mundo de ônibus, carro, moto e gente estacionados dentro e fora da sua casa, fazendo a reverência que ele tanto merecia em vida.
    Agora, depois de sua passagem, tenho certeza que qualquer movimento tricolor por aquelas bandas não será completo sem uma visita ao seu túmulo.
    Viva o Santa Cruz!
    Viva Bacalhau!
    Histórias de amor verdadeiro que se entrelaçam e se confundem.
    Vai estar torcendo agora dentro do espírito daquele monstro lindo e enorme, que ruge e ecoa em todo o jogo dentro da nossa casa no Arruda e muitas vezes pelo mundo afora.
    Tenho um radinho de pilha que ele me deu, pintado com as cores que ele mesmo pintou, daquele jeito dele que todos conhecem muito bem.
    Para mim já era uma relíquia. Agora é uma lembrança sagrada;
    Vai Bacalhau, vai com Deus abrilhantar as nuvens mais ainda com o teu amor verdadeiro.
    Vai com Deus, meu companheiro!

    Publicar uma Resposta
    • Parabéns Hélio. Você sintetizou com muita sensibilidade e profundidade um sentimento sobre Bacalhau que muitos, não só aqui neste espaço, tem em comum. Belíssimas palavras.

      Publicar uma Resposta
  81. Descanse em paz, Bacalhau. Uma Figura impar,Vai fazer muita falta,não só para nós tricolores como para o futebol pernambucano, no modo geral.

    Publicar uma Resposta
  82. Hélio, parabéns pelo comovente texto !!!

    Já ia pedir ao Blog para fazer um texto especial para ele, mas suas palavras já foram suficientes para mim.

    Hoje, no lugar onde ele estiver, e será um bom lugar, as cores serão encarnado, branco e preto. E com muita paz e luz !!!

    Não tive a oportunidade de conhecer Bacalhau como o Hélio, mas a minha saudade agora é como se fosse de alguém muito perto.

    Obrigado, Bacalhau !!!

    Vai com Deus, Irmaozinho !!!,

    Publicar uma Resposta
  83. Triste notícia essa
    do falecimento do Bacalhau.
    Tive o prazer de conhecer ele e sua casa alguns anos atrás!
    Sem sombra de dúvidas o torcedor mais ilustre do Santa Cruz F.C.

    Publicar uma Resposta
  84. Ninguém encarnou e simbolizou tão bem a essência de torcer pelo Santa Cruz como Bacalhau, e para os mais antigos o negão Pantera.
    Seja pela condição social, pela cor da pele e pelo incansável acreditar.
    O céu está mais tricolor.

    Publicar uma Resposta
  85. Esse nosso Santa Cruz é uma vergonha. Time fraco que não vai conseguir o acesso. É time de série CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC. A diretoria tem culpa que contratou jogador ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. A torcida tem culpa com rendas vergonhosas. Resultado série CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC mais uma vez.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *