Não é brincadeira não.

A séricê não é lugar para se brincar em campo ou se preocupar em jogar bonito. Na verdade, com esse atual elenco do Santinha, fica muito difícil imaginar uma partida com beleza futebolística.
A séricê é lugar de se preocupar com a pontuação, em focar na tabela e entender que os jogos são pegados porque são nivelados por baixo. A garra e a força de vontade falam mais alto do que tudo.
O Santa Cruz perdeu uma grande chance de sair com 3 pontos desse último jogo contra o Botafogo. Robinho até que mostrou a cara, colocando bola na trave, mas logo em seguida nossa zaga sofre uma hemorragia cerebral e levamos o primeiro gol. De uma infantilidade gritante.
O golaço de Carlinhos Paraíba alegrou os 14 mil torcedores que deram exemplo de amor ao clube. Esses jogos nesses horários de doido são foda. O segundo tempo parecia promissor. Robinho, de novo, mostrou a cara e fez um golaço também. Artur Rezende até tentou algumas vezes, mas sempre passando perto.
Aí, meus amigos, o apagão se instaurou de vez. O segundo gol do Botafogo repetiu a incapacidade crônica de nosso meio de campo em marcar e de nossa defesa em evitar um gol simples. Ninguém chegou em Dico – é preciso pegada, meus amigos.
O terceiro gol foi o ponto culminante que demonstra como nossa defesa fica perdida em alguns momentos (ou muitos). Inacreditável como se leva um gol daqueles. É para o cara ficar muito puto da vida.
É preciso corrigir o posicionamento, a tática e, principalmente, a vontade de ganhar a bola dessa defesa. Temos que ser realistas, pois a regra é clara: só tem tu, vai tu mesmo. Olha só: Vitor, Sandoval, Augusto Silva, Henrique Ávila e Charles. Não tem milagre, mas mudar de atitude mental ajuda muito. Séricê não é brincadeira não. Sem garra e vontade, como pedir para que a torcida chegue junto? E só assim para que a galera volte a ter ânimo como bem lembrou Marcelo Almeida.
Bem, terça que vem estarei em aula à noite. Só saberei do resultado no final da partida. Mas vamos torcer. A grana é boa e nosso Mais Querido precisa de cada centavo que entrar.
NOTA: Quero externar meu apoio a Juninho Pernambucano que levou uma dura ao vivo da direção do SporTV após chutar o pau da barraca e falar umas verdades sobre a imprensa esportiva brasileira. É preciso ter coragem para dizer a verdade e Juninho teve. Uma pena que ele saiu do programa – gente que pensa, nesse país, parece que faz mal a muita gente.

Autor: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Compartilhe esta publicação

157 Comentários

  1. O time até que joga com raça, vide jogo contra o Atlético Acreano, falta qualidade e um bom treinamento. Existe, desde o tempo de Júnior Rocha um buraco na cabeça de área, região dos volantes. No twitter do setorista do Santa Cruz da folha de Pernambuco, o jornalista diz que os treinos de PC Gusmão se resumem a rodas de doidinho e coletivos. Ele não faz treinos táticos. Fora isso os dois centroavantes são nulos.

    Publicar uma Resposta
  2. Realmente conheço muitos que foram sábado e disseram que nao vao terça por desanimo…Temos que ter em mente que a logistica para o torcedor ir para o Arrudao hoje em dia não é uma tarefa simples como era antigamente…Ai em campo o time nao ajuda, complica

    Publicar uma Resposta
  3. Nao basta apenas a vontade dos jogadores de correr atras da bola…Tem que correr certo…É preciso animo da comissao tecnica de corrigir erros também…Se insistir nos erros a torcida cansa e desanima

    Publicar uma Resposta
  4. Estava ouvindo os comentaristas da Transamerica há pouco. Todos foram unânimes em mostrar que o Santa ficou passivo, marcando de longe os jogadores do Botafogo, proporcionando banhos de guia, canetas e jogadas do gênero. Ninguém chega forte, aí fica fácil com nossa falta de qualidade entrar pela área e finalizar lá dentro. Falaram também da falta de fôlego de Geovani e de Arthur, que voltam para arcar e não tem força para o contra-ataque. Ou seja, o time jogo recuado e não tem força para os contra-ataques num contra-sendo tático. Isso exige um técnico capaz de enxergar, treinar e armas esquemas compatíveis com as características e limitações dos jogadores, coisa que pelo dito o técnicossauro não sabe fazer.

    Publicar uma Resposta
  5. Como pensar em esquema tático com essa dupla xom cérebros de avestruz (pra quem não sabe, o avestruz é o único animal que o cérebro é menor do que o olho).
    Infelizmente, faltam técnico, auxiliar técnico, um meia-esquerda que raciocine e centro-avante.
    Ontem, o Confiança foi a Belem e sapecou 3×0 no Remo.

    Publicar uma Resposta
  6. gente eu não quero mais este técnico no Santa Cruz, com o Júnior Rocha o time tinha um esquema tático, não tinha os jogadores que PC Gusmão tem, o time do Júnior sabia se defender e tocava bem a bola, hoje o time não tem esquema nenhum, é um moi de jogadores sem saber o que fazer com a bola, não chutam a gol, o que eu estou gostando é que Charles e Robinho que a torcida estava detonando está jogando bem e fazendo gols, um técnico de verdade consegue organizar o time e fazer a torcida voltar ao Arruda! vamos nos classificar para a próxima fase do campeonato do Nordeste.

    Publicar uma Resposta
  7. A realidade que cada um de nós vive e do tamanho do que pensamos. De forma análoga, a realidade vivida pelo SANTA CRUZ é do tamanho do pensamento do grupo político que o comanda há mais de 30 anos.
    Grupo político que pensa pequeno time de futebol comandado por ele permanece nas divisões inferiores do futebol brasileiro.

    Hoje o Santa Cruz é o clube do vereador, apenas isso. Um curral eleitoral.

    É só lembrar que quando se cogitava o show do Paul McCarteney, de início este grupo político foi contra, porque iria estragar o gramado. Mas, o bolso vazio, a INSISTÊNCIA DO MÚSICO E SUA PRODUÇÃO, fizeram o show acontecer.

    Quantos shows como aquele aconteceram depois. A resposta fácil seria, mas hoje tem a arena DiPernambuco. Como a resposta fácil, para frequentar as divisões inferiores são as diferenças de cotas de tv.

    A torcida desapareceu do Arruda, porque cansou das velhas mazelas financeiras.

    Os outros clubes quando vão ser rebaixados, lutam até as últimas rodadas, disputando ponto a ponto. Quando é o Santa Cruz nós já sabemos com no mínimo 15 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA, num campeonato de 38 rodadas. Dá quase metade do campeonato.

    “Parabéns” ALN, Presidente NOVO-DIMINUTIVO Pessoas cuja vaidade é dizer que é diretor do Santa Cruz sem entender nada de futebol.

    Saudações Corais a Todos.

    Publicar uma Resposta
  8. Com a eliminação do Central, o Santa Cruz poderia tentar contratar o volante Carioca. Fez um ótimo evandrinho e poderia suprir a saída do volante que foi para o CRB.

    Claro… se classificar na copa do NE e tiver uma receita a mais ajuda. Mas para isso o time tem que ajudar em campo.

    Publicar uma Resposta
  9. É realmente desanimador ler as notícias da irresponsabilidade (para não falar outras coisas que não podemos provar) financeira das gestões do Santa Cruz. Se não bastassem os ex-presidentes Nevoento, Rouberito e Diminutivo que saquearam o clube, as notícias de causas acima de 1 milhão ganhas por Everton Santos, Anderson Aquino e Grafite jogam uma piscina de água fria no torcedor coral.

    Ainda espero um presidente macho, que tenha a decência de leiloar tudo que o clube ainda possui, vender terreno de CT, jogador, o escambau e tenha a coragem de refundar o clube do zero. Basta de humilhação, essa bola de neve (nome bem adequado, já que começou com o irresponsável das neves) não tem solução.

    Prefiro torcer para um clube refundado que acompanhar essa agonia que os irresponsáveis estão fazendo o clube passar.

    Publicar uma Resposta
  10. Enquanto nós, sofridos e trôpegos torcedores do Santa, ainda frequentamos o estádio, discutimos aqui a nossa situação na tabela, criticamos escalações, diretores e jogadores, um fato passa despercebido para a grande maioria, que coloca o amor acima da razão. Recebemos a notícia de Anderson Aquino, mais um milionário virtual decorrente do Santa Cruz. Soma-se à uma infinidade de ex jogadores que ajuizaram e ganharam na Justiça do Trabalho. Seria coisa normal, pois em quase todos os clubes a situação é a mesma. MAS A NOSSA NÃO É. Os grandes devedores do País sabem gerir as dívidas, não sofrem bloqueios e continuam a contratar e fazer bons times. Mas amigos, nós chegamos numa situação inusitada, cabendo ao nosso clube o pioneirismo de adotar uma política ímpar. Eu dizia no começo do ano que o Santa inaugurou uma nova maneira de se administrar. Pois é. O que acontece é o seguinte : Tininho ao assumir, deixou claro que já não mais pagaria os impostos, acordos tributários, dívidas trabalhistas, atraso com fornecedores e demais credores. Que não iria indenizar jogador recém saído. Quem quiser que bote na Justiça. E sabem qual é a segurança nisso tudo ? Eu lhes digo. Tudo que arrecadarem irá para o futebol. Arrecadação primária, manual, dinheiro entregue nas mãos, ao vivo. Só pagará( ou pagaria ) as contas de energia elétrica e água. Nada mais. Todo o resto vai para o espaço. O estádio não pode ser alienado pois o terreno e acessórios pertencem à Prefeitura. Já não tem verbas de TV ou da CBF, motivo pelo qual não haverá bloqueios. É o primeiro clube do Brasil que já ” resolveu a sua situação”. Seria brilhante se não fosse trágico. Devastador para quem é antigo e ama o clube. Novidade sem maiores consequências na ótica dos novos torcedores, que ainda não entenderam onde chegamos, o que somos, e que seremos. Chegamos ao fundo de um gigantesco poço. Somos hoje uma instituição absolutamente morta, um corpo sem alma, um zumbi errante. Seremos, certamente, o primeiro clube centenário a fechar as portas compulsoriamente por força das autoridades constituídas, pois é impensável que um clube possa sobreviver sem pagar a ninguém e pregando a desobediência civil perante os outros. Nada mais somos, apenas uma massa falida que insiste em não fechar as portas. Daí entender-se, que o afastamento da torcida não é casual. Faz parte do processo de desidratação que tomou conta do clube. Irá dessa forma até o último suspiro. Infelizmente é a verdade.

    Publicar uma Resposta
    • Guilardo, digo mais, só não fechou as portas no ano passado graças a uma liminar do juiz do STF Alexandre de Morais que impede punições desportivas para atos de irregularidade fiscal e trabalhista.

      EM OUTRAS PALAVRAS, o Santa Cruz só vive como agremiação desportiva enquanto essa liminar estiver vigorando.

      ACORDEM !!!

      Publicar uma Resposta
  11. Guilardo, seu depoimento é estarrecedor, eu não sabia que o clube estava nessa espécie de moratória. Outra bronca também foi criada pelo ex presidente que assinou contrato de tv com o esporte interativo e depois outro contrato com a Globo alegando que o contrato com esporte interativo não era contrato e sim pré contrato. A diferença entre contrato e pré contrato é uma coisa tão evidente que eu me recuso a acreditar nessa versão. A última notícia que eu soube dessa controvérsia é que estaria sendo discutida em um juizado arbitral. A verdade é que o ex presidente recebeu dinheiro das duas TVs.

    Publicar uma Resposta
  12. Eita defesinha de merda. Vamos ser goleados. Mais uma exclusão em partida decisiva.
    Nordestão já era. A luta vai ser não cair para a série D.
    PC Gusmão é o técnico ideal para esse monte de bosta em campo.

    Publicar uma Resposta
  13. Goleada em curso. ABC dando vareio de bola nesse time de bosta.
    Resultado absolutamente normal. Nosso time não vale merda.
    Agora é penar para não cair para a série C.

    Publicar uma Resposta
  14. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns ao cabeça pensante que trouxe PC Gusmão pro Santa.

    Publicar uma Resposta
  15. Voltarei para o Netflix. Quarta divisão à vista. Só Deus salva esse timeco de Robert e PC Gusmão. Um dos piores times da história do Santa.

    Publicar uma Resposta
  16. Mandam os jogadores tomar no cu mas tininho ngm manda o verdadeiro culpado.

    Publicar uma Resposta
  17. Terceiro, passeio do ABC no Arruda. Será que precisa mais alguma coisa para botar um bonde de merdas para fora: PC, Adriano, Roberto, e…..
    Vergonha

    Publicar uma Resposta
  18. Aprendam a culpa é quem contrata, jogador ruim nao tem culpa nenhuma a culpa é dessa diretoria vagabunda, enquanto os torcedores nao aceitarem e ficarem vaiando jogador nada vai mudar.

    Publicar uma Resposta
  19. Não é possível que PC não seja demitido. Nem Bagé conseguiu ser tão ruim.

    Publicar uma Resposta
  20. E o pior é que tem um profissional contratado pra montar um time

    Publicar uma Resposta
  21. A Interativa também está transmitindo a série D. É bom irem se acostumando, porque o destino está traçado.

    Publicar uma Resposta
  22. O caminho é um só e com exceção da série B em PE, vai se concretizar o que falei no começo do ano.
    SÉRIE D

    Publicar uma Resposta
  23. A vontade de insistir no erro do nosso deoartamento de futebol é excepcional

    Publicar uma Resposta
  24. O time de futebol que tem: Esses dois goleiros, Vitor, qualquer um dos zagueiros, Ávila ou Alan Vieira, Artur Resende, Robert, Pitbicha e ainda é liderado por duas bichonas velhas (Adriano e PC), achar que pode jogar profissionalmente.

    Publicar uma Resposta
  25. O 4o gol, dentro da área, entram quando querem.
    Se quiserem vão meter 6×0

    Publicar uma Resposta
  26. Há de se ver o lado positivo dessa humilhação: caso PC e Adriano sejam mandados embora de hoje pra amanhã, ainda dá pra ter esperança de ao menos ficar na Série C.

    Publicar uma Resposta
  27. Obrigado tininho e aos socios que votaram nesse cidadão!!

    Publicar uma Resposta
  28. PC Gusmão, Robert, Artur,Vitor,Ávila,Augusto silva,Não dá pra esses caras continuarem. Pena que não podemos tirar esse FDP do Tininho

    Publicar uma Resposta
  29. Enquanto tininho estiver aí nada vai mudar esse grupo é fracassado, adriano e ataide deveriam ir embora tbm.

    Publicar uma Resposta
    • Falei há pouco com Allan Araújo: ele saiu faz 1 mês.
      Se não saírem ainda hoje: PC Gusmão, Adriano, Ataíde, esse diretorzinho remunerado, o Santa Cruz vai acelerar a queda pra B.
      Seria recomendável que os demais diretores de futebol, pessoas bem intencionadas todavia sem a mínima condição de responderem pelo futebol do Santa Cruz, também renunciassem.

      Publicar uma Resposta
  30. E como alguns colegas dizem por aqui, o outrora gigante santa cruz futebol clube virou um clube pequeno do Brasil, nunca perderíamos pra ABcs, crbs, csas, esses timecos do nordeste, hoje nós somos o timeco, vergonhoso, a torcida passiva fica de braços cruzados so vendo o clube mais cedo fechar as portas em definitivo.

    Publicar uma Resposta
  31. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

    Nunca fiz isto na minha vida;
    Sair de campo antes do fim de uma primeiro tempo;
    Foi o que aconteceu quando vi o terceiro gol.
    Foi phoda – hoje não conseguirei dormir – é phoda.

    Não dava pra ficar, pois a vontade era ir até a saída dos vestiários e arremessar uma privada na cabeça de Adriano, PC e tininho, carregada das merd@s que eles juntaram pra nós este ano. Mas, como já falei aqui, eu e toda a torcida somos frouxos. Então, preferi vir pra casa.

    Ser profeta do paocalipse, no Santa Cruz, é fácil: basta olhar robert e cia jogando.

    Na entrevista, depois do jogo, Adriano/PC vão dizer que jogamos bem, que estamos evoluindo e que o placar foi injusto. E o pior: tininho vai dizer que os dois estão prestigiados e que a torcida passional pode ir tomar no KU, porque essa dupla vai ficar até a série “D”, do ano que vem.

    DESISTO!

    Publicar uma Resposta
  32. O presidente do abc respeita mais o santa cruz do que esse vagabundo desse tininho. Parabens aos sócios que votaram de novo nessa turma que aos poucos vai fechando as portas do clube.

    Publicar uma Resposta
  33. Tininho parece ter assumido o papel de verdugo do clube. Vai fechá-lo de maneira melancólica.
    A instituição não suportará mais uma série D.

    Publicar uma Resposta
  34. Augusto e Hericles em condicoes de jogo e entramos com Robert e Robinho

    Publicar uma Resposta
  35. Mais um jogo que não dá pra comentar.

    Não adianta tirar PC se Adriano ficar.

    Desde o segundo jogo de PC era óbvio que o time piorara. Após o terceiro era uma certeza.

    Ainda acho que temos elenco para ir bem na C, desde que PC e Adriano saiam e contrate-se um bom treinador.

    Outro problema sério são os salários.

    A situação é muito difícil, mas dá pra reverter na C, caso as medidas certas sejam adotadas.

    Publicar uma Resposta
  36. Olhando direitinho essa goleada foi ótima. Não dá para querer encontrar explicação, senão a óbvia: não temos técnico, nem comissão técnica, nem time, nem diretoria.
    Estamos a caminho da série D, sem dúvida. Tininho vai nos deixar onde encontrou, na D. E se continuar vai nos deixar sem série, onde aliás já estivemos.
    A questão é se vamos resistir a mais esse ciclo de quedas, ou fecharemos as portas.
    O sentimento é de vergonha e de desesperança.

    Publicar uma Resposta
    • Mas Tininho é especialista em pedir desculpas.
      Esforça-se pra destruir o Santa Cruz, e depois pede desculpas pelo ocorrido mas que tem certeza de que no próximo ano, os erros deste ano não mais ocorrerão, e que pede para a Torcida não abandonar o clube.

      Publicar uma Resposta
  37. Parabéns a todos os envolvidos. diminutivo segundo, os cardeais, os 812 e aqueles que os defendem. De diminutivo em diminutivo , o Santa Cruz se apequenou.

    sds tricolores

    Publicar uma Resposta
  38. Quem é o Presidente do Conselho pra botar a boca no trombone e convocar uma reuniao exigindo explicações da diretoria de furebol?

    Publicar uma Resposta
  39. Pelas informações que estão passando na Rádio Jornal, parece que PC vai ser demitido ou entregar o cargo. Ao menos uma coisa boa podemos tirar dessa derrota.

    Publicar uma Resposta
  40. Nao vai apoarecer ninguem na coletiva???Ninguem que oensa que é dono do Santa nao resppppeita a torcida…E um clube de patotinha mesmo

    Publicar uma Resposta
  41. Rapaz é uma vergonha o time levar uma goleada e nao aparece ngm pra dar a cara pra bater? Essa diretoria é vergonhosaaa porra!!

    Publicar uma Resposta
  42. Estao esperando a boa vontade de tablet gusmao é mole?

    Publicar uma Resposta
  43. PC é apenas a marionete de Adriano.
    Se PC sair, colocam outra marionete pra Adriano brincar e fica tudo na mesma merd@.

    Se não sair os dois (eu colocaria até ataíde nesse pacote) não adianta. Vamos continuar com os mesmo vícios.

    Publicar uma Resposta
  44. O ponto fora da curva do trabalho de PC foi ganharmos do Globo num bafo de certo

    Publicar uma Resposta
  45. se pudesse era bom demais poder demitir esse estagiário de merda vagabundo sem carater diminutivo fela da puta!!

    Publicar uma Resposta
  46. Vamos reunir e falar com esposas, gatos, cachorros e papagaios…menos ouvir a torcida..pois se ouvissem nao precisava falar com esposas gatos cachorros e papagaios pra decidir nada

    Publicar uma Resposta
  47. Eu traria Lisca doido,conseguio salvar o Ceará do rebaixamento é um treinador que começa bem os trabalhos, depois desanda mas acho que vale a pena arriscar

    Publicar uma Resposta
  48. Para demitir um treinador depois de um vexame histórico é preciso a direção sair escondida do Arruda para conversar com ele.
    É por isso que o clube está se ultimando. Falta lucidez e responsabilidade.

    Publicar uma Resposta
  49. Lisca Doido ou o próprio Roberto Fernandes que já conhece todas as mer@as do elenco.
    Todos dois sãos de sacudir os acomodados e motivar até defunto – o que é o caso do finado tricolor.
    O danado é num jogo desse você vê um Charles da vida de volante e no outro time vc ver um Anderson Pedra. Que abismo. Só isso explica os 4 x 1.
    O treinador, 99% já esperava esse gran finale. Adriano e Ataíde é outra prova de que esse clube é um cabide de empregos. Não serve nem pra ser interino.
    Palmas pra Constantino junior – o presidente da série D.
    Quem manda assumir o que não pode ser?
    Lastimável.

    Publicar uma Resposta
    • … não, falaram aí acima “Roberto” e não Mauro….

      Publicar uma Resposta
  50. Fui pro Arruda, cheguei em cima da hora 19 hs , quando fui comprar o ingresso um cara do lado me avisa que ja tava 1 x 0 pro ABC, saí da fila peguei o busão e vazei…
    Muita gente tava do lado de fora , muita gente mesmo, desistiu de entrar.

    Publicar uma Resposta
  51. Planejamento errado acarreta em insucessos.
    Inicialmente foi composta uma diretoria de novos cristãos, e o segundo passo, contratar um diretor remunerado. Contrataram um diretor que no currículo não apresentava, e nem apresenta, a mínima credencial para assumir a direção de futebol do Santa Cruz.
    E evidentemente que os erros foram as contratações de jogadores sem a mínima qualidade para vestirem as camisas que um dia foram honradas por Ramon, Givanildo, Luciano Veloso, Betinho, Nunes, João Paulo, Keno, Grafite, Mazinho, Birigui evtantos outros.
    Nenhum jogador do Salgueiro-2017, que não foi campeão pernambucano por ter sido roubado na final contra a Coisa, mas os renegados pela Barbie, quarto colocado de 2017 e lanterna da Série B-2017, foram contratados.
    Treinador rebaixado na Série B e depois um treinador já descartado pelis times das séries A, B, C e D, foi e está aí. A Comissão Técnica nunca mostrou competência mas a “autarquia Coral” não adota a meritocracia, e sim, o protecionismo aos “amigos do presidente”.
    Ter atitudes firmes não significa atitudes intespestivas.
    Vamos aguardar hoje e amanhã para que essas atitudes firmes e eficazes evitem o pior dos piores cenários: o rebaixamento pra Série D.

    Publicar uma Resposta
    • O pior é que não mantêm sequer o critério para o técnico. Quando Jr. Rocha saiu disseram: “Vamos manter o perfil jovem, que quer subir na carreira e conheça a região”…. depois fecham com PC Gusmão. É muita incompetência junta.

      Publicar uma Resposta
  52. Muita se fala e reconheço o peso de problemas extra campo na situação do Santa Cruz…MAS nosso fracasso se deve e muito pelas coisas erradas que acontecem dentro de campo e nao são concertadas,muito pelo contrario…Nosso fracasso atual comecou na escolha de Doriva ainda na serie A e a famosa opcao de por time reserva na Sula na Colombia…De la pra cá nada encaixa dentro de campo e as falhas nao são corrigidas mas teimosamente insistidas até o talo…Deve ter uma regra do Estatuto que obrigue as comissoes técnicas contrariar o sentimento da torcida coral. Só pode.

    Publicar uma Resposta
    • Marcelo,
      Ainda não me conformo com aquela decisão de poupar os principais jogadores no primeiro jogo contra o time da Colômbia, na Sula. Já estávamos virtualmente rebaixados à “B” àquela época, mas, pelo time que tínhamos, poderíamos ter avançado muito na Sula. Perdemos recursos que teriam sido fundamentais para a temporada seguinte.

      Publicar uma Resposta
  53. Pergunta: QUANDO ADRIANO SE TORNOU TÉCNICO DE FUTEBOL?

    RESPOSTA:

    14/11/2007 – 20h27
    Mauro Fernandes deixa o Santa Cruz, e zagueiro Adriano vira “técnico”
    Do UOL Esporte
    Em Recife
    O técnico Mauro Fernandes não resistiu à série de nove jogos sem vitória e da queda do Santa Cruz para a 18ª colocação, o que virtualmente rebaixa o time para a Série C em 2008. Esta tarde, Fernandes entregou o cargo ao presidente Édson Nogueira, que aceitou e efetivou o zagueiro Adriano, 34 anos, para os dois últimos jogos da Série B.

    SERIA UMA MALDIÇÃO PRESIDENTE DO SANTA CRUZ SER CONHECIDO POR SEU NOME NO DIMINUTIVO?

    POVO SEM MEMÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETIR A PRÓPRIA HISTÓRIA. A ATUAL DIREÇÃO DO CLUBE NÃO SABE DISSO?

    Saudações Corais a Todos

    Publicar uma Resposta
  54. Com Mauro Fernandes, começou a nossa caminhada à série “D”. Mauro tinha uma rejeição enorme da torcida, por isso, Edinho o contratou na calada da noite, numa viagem do time para uma partida fora de Recife, com isso, diminuiu o impacto da contratação. O mesmo fez na saída de Mauro, após um jogo em Brasília, que decretou nosso rebaixamento matemático à série C.

    Publicar uma Resposta
  55. Vamos fazer uma vaquinha para comprar barris de chopp, espetinhos, refri, balões de festa e fogos.Vou à Prefeitura e à base de amizade consigo fechar a avenida Beberibe, num domingo inteiro. Vamos também celebrar uma missa comemorativa. Os bombeiros fornecerão um caminhão para desfilar com os atletas. Palanque com discurso de Tininho e diretoria com direito à fala de ALN. Tudo isso poderemos fazer se o Santa CONSEGUIR FICAR na série C. Coloco-me à disposição.

    Publicar uma Resposta
  56. Senhores. O Santa Cruz é, há muito tempo, um Clube que só pega as migalhas deixadas pelos outros. E não me refiro a clubes de série A, não. São as sobras de clubes de séries B, C e às vezes da série D.
    Não conseguimos tirar treinador ou jogador de nenhum clube. Os jogadores são todos encostados. Aqueles que passaram meses sem jogar (quem não lembra de Léo Lima, entre tantos outros?). Tem mais: se o presidente Alírio não conseguiu fazer algo diferente, imaginem a atual direção. Acho que seremos rebaixados. A direção do SCFC é cabeça dura. Não consegue atrair a Torcida, pelo contrário. Faz de tudo para afastar. Não vejo saída para o nosso amado Clube.

    Publicar uma Resposta
  57. Chega de humilhação, ha anos que tininho, Ataíde e Adriano vem cometendo erros e afundando o santinha. Conseguiram fazer o clube centenário de timinho. Fechem o clube, não aguentamos mais humilhações

    Publicar uma Resposta
  58. Até agora não ouvi, nem vi nada na internet que PC-gusMAGOO tenha sido demitido. Ou seja, ele ainda é o técnico.

    Publicar uma Resposta
  59. Essa direção, além de reconhecidamente incompetente, é fraca. Ontem, foi patético. O treinador não deu uma mínima satisfação da humilhação à torcida. Ao invés de demitir PC ontem mesmo, a direção saiu com ele do Arruda para aclamar os ânimos e sumiram.
    É por isso que o Santa Cruz está na ante sala da extinção.

    Publicar uma Resposta
  60. Não gosto muito de citar outros clubes como exemplo mas a semelhança do que ocorre no Santa Cruz e o que vinha acontecendo no bicolor da Abdias é didática. Lá, assim como aqui no Arruda, existia a figura do “assistente técnico permanente”, funcionário do clube. Técnicos renomados do quilate de Ney Franco, Luxemburgo e Nelsinho Batista não resistiram pois tinham seu trabalho minado por um assistente que tinha pretensões de assumir o cargo. A diretoria abriu os olhos e mandou o tal assistente pastar e um técnico não medalhão está conseguindo trabalhar. Ou o treinador que topar assumir o Santa exige “sua” comissão técnica ou estará fadado ao fracasso, os tais “assistentes permanentes” têm a amizade e cumplicidade do elenco e manobram contra o clube. O que se viu ontem foi em exemplo claro de elenco que quer derrubar treinador e a atitude do zagueiro que pediu pra ser expulso com o time perdendo de três a zero apenas reforça minha opinião sobre a relação promíscua existente entre jogadores e os ditos “assistentes”. Ou algum dirigente com “aquilo roxo” manda esses “assistentes” embora, juntamente com os Roberts, Salinos e os refugos barbianos ou a Seridê é inevitável.

    Publicar uma Resposta
    • Tens razão. Manter essa comissão técnica é deixar intocado o câncer que corrói o clube há vários anos. São perdedores natos.
      Pelo que ouvi ontem, vários jogadores estão querendo sair, como o Sandoval, que ontem deu a bola voltando na área para um dos gols.
      Uma nova derrota, bastante previsível, no próximo jogo, contra o Confiança em Aracaju, vai afundar de vez o Santa e encaminhar o descenso para a série D.
      O quadro é triste. Nessa situação fico pensando que técnico, sério, tenha disposição de entrar nessa canoa furada.

      Publicar uma Resposta
    • ASSINO ONDE LEOCÁDIO?

      SAIU PC!
      ENQUANTO ADRIANO E TODA COMISSÃO TÉCNICA NÃO SAIR… NADA VAI MUDAR!

      Publicar uma Resposta
    • Verdade, Leocádio,
      Que o time era mal treinado, todo mundo sabia, mas o que se viu ontem foi mais do que isso.

      Publicar uma Resposta
  61. PC tá fora, mas quem recebe o elenco amanhã na reapresentação é Adriano.

    Muda o que ?

    Publicar uma Resposta
  62. Demissão tem que ser coletiva. Adriano e Ataíde têm que sair.
    Melhor nome pra mim: Marcelo Chamusca.

    Publicar uma Resposta
  63. Nessa barca de dispensas não se deve esquecer de colocar o gênio que indicou PC e os que apoiaram essa genialidade.

    Publicar uma Resposta
  64. Roberto Fernandes confirmado. Acredito que dos nomes que se falaram, esse era o melhor.

    Publicar uma Resposta
  65. Saíram Salino, Robert e Adriano. Vamos ver no que dá. Acho Roberto Fernandes um treinador de tiro curto, funciona por pouco tempo e logo entra em atrito que os comandados.
    Mas ao menos conhece o futebol local e nosso elenco, vamos ver se consegue dar liga. A prova de fogo é o jogo com o Confiança, para ganhar ou perder confiança, rsrs

    Publicar uma Resposta
    • Gostei da saída de PC, de Adriano, do finado Robert, e do num-sei-quê Salino.
      Roberto Fernandes? Tenho minhas dúvidas, mas “só tem tu, vai tu mesmo”!

      Publicar uma Resposta
    • Gostei do trocadilho depois da troca do técnico! Kkkkk

      Publicar uma Resposta
  66. No momento foi a melhor contratação possível, Roberto Fernandes ao menos é homem.
    Já a saída de Adriano foi maravilhosa e se leva Ataíde junto seria melhor dia doseguinte últimos anos para o Santa.
    Quanto aos falsos jogadores, realmente Robert e Salino eram os piores, mas ainda faltam uns 12 iguais.

    Publicar uma Resposta
    • Verdade? A acachapantes e humilhante derrota de ontem serviu para alguma coisa.
      Creio que amanhã na apresentação do técnico o Presidente deveria reunir os jogadores e dizer que quem quiser sair, as portas estão abertas. Que só interessa ao Santa quem for homem e tendo vergonha na cara queira honrar as cores tricolores.

      Publicar uma Resposta
  67. Na hora de bater… bater;
    Na hora de parabenizar… parabenizar.

    Não sou fã de tininho nem dessa diretoria;
    Não votei nessa chapa;
    E credito a Adriano, ataíde, tininho e ALN, a situação atual que estamos passando (não credito apenas aos jogadores porque eles foram contratados por esta turma acima).

    Todavia, contudo porém, não posso deixar de afirmar, que tomaram a posição correta, desligando – mesmo agora – aqueles que a torcida pediu para serem desligados. Parabéns.

    Se Roberto Fernandes vai dar certo ou não, ninguém aqui tem bola de cristal para saber. Portanto, as decisões tomadas pela diretoria (contratação de Roberto e desligamento de PC/Adriano e de duas murrinhas como robert e salino) tem meu apoio. Acredito que tenha o apoio da maioria dos tricolores.

    Portanto é hora – novamente – de apoio.
    Vou deixar as críticas para adiante, se o time engrossar o caldo novamente.
    E, sinceramente, espero que desta vez as coisas engrenem.

    A Roberto Fernandes, desejo toda sorte do mundo à frente do Mais Querido. Sendo bom pra ele, será bom pra esta torcida sofrida também.

    Publicar uma Resposta
    • Concordo. Até que demitiram bem. Mas ainda tem piratas perna de pau a bordo. Não é Ávila? Contrataram um cara com jeito de motorista de caminhão em pleno período de protestos. Espero que ele consiga fazer os Kalungas do elenco jogarem bola. Portanto, Siga bem camionhoneiro.

      Ah e Roberto, deixa pra dar murro nos pernas de pau, só quando o Santa Cruz estiver entre os quatros que vão subir para série B

      Saudações Corais a Todos

      Publicar uma Resposta
    • Só lembrete, Chefões do Santa Cruz, bom pensar também no MÉDIO E LONGO PRAZO,

      por que não procurar viabilizar logo uma PARCERIA com os CHINESES que aportaram no NACIONAL DE MANAUS? Eles vão procurar outros clubes no Brasil, por que não o Santa Cruz? É uma forma de ficar independente de TNT(Esporte interativo) e da Rede Globo. Se outro clube daqui chegar lá, a nossa torcida não vai perdoar mais esse vacilo

      Como diz aquela música composta por um militar que mora num quartel da Aeronáutica “…Quem sabe faz a hora não espera acontecer…”

      Pensar só no momento presente é como viver na idade média pensando apenas na próxima refeição do dia

      Saudações Corais a Todos,

      Publicar uma Resposta
  68. gente, eu gostaria de saber quem patrocina as pesquisas de colocar o popoti como o clube mais popular do Nordeste, pois, eu trabalhei com pesquisas e sei que é mentira, o Recife tem mais ricos ou pobres!? pois bem, pobres, o povão é tricolor do Arruda, lógico que alguém pode dizer que eles cresceram nas classes mais baixas, concordo, o santinha também, cresceu nas classes mais altas, o que coloca o santinha como o mais querido do Nordeste, lógico, que pobres não gostam de sofrer, dizem que são torcedores de um time qualquer do Brasil ou do mundo, quanto ao Roberto Fernandes, é um bom nome creio que vai ser positiva a sua chegada, espero que o santinha chegue a série B do próximo ano! saudações tricolor do Arruda!

    Publicar uma Resposta
  69. Acho que não temos porque reclamar da vinda do novo treinador Roberto Fernandes – estávamos sem treinador nenhum.
    É trabalhador, não foge da responsabilidade, motivador e franco até demais. Conhece o elenco e a série C. Conhece os adversários. Sabe trabalhar com dinheiro curto. Não é de panelinha. Não precisa de tempo pra se adaptar ao clube e a cidade e não costuma deixar o clube na mão se aparecer outras propostas.
    Acredito que vai dá pé.
    Agora, só queria saber: o que levou Tininho a trazer esse aposentado do PC Gusmão?
    Tininho devia se esconder um mês depois dessa vergonha.
    Agora precisa trazer um volante pro lugar desse Charles, um atacante e por mim até um goleiro pra ser titular.
    Vamos que vamos.
    Acabou a brincadeira de tá perdendo em casa pra esses antigos fregueses da região. Porque não ganhar deles lá também?

    Publicar uma Resposta
  70. Desta vez a Diretoria agiu rápido e certo após o vexame, especialmente quanto às saídas dos profissionais.

    Não tenho opinião formada sobre Roberto Fernandes, no que diz respeito a estilo de jogo, etc. Acho que ele tá fazendo o mesmo que a maioria dos técnicos, no que se refere a esquema tático, mas, creio que os treinamentos serão bem melhores e que a chance de melhoria do time é grande. É só não complicar, fazer o óbvio, escalar certo e organizar o time.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  71. Bem Vindo ao tecnico Roberto Fernandes…Que ele leia o Blog do Santinha…faça um fake interaja conosco…aqui ele encontrará conentarios criteriosos ou de pessoas que nao tem interesses particulares no clube…Daqui sai cada raio x que é uma maravilha…Quantos diagnósticos daqui surgiram e foram ignorados por dirigentes e comissoes tecnicas prepotentes??? Sei que as vezes rola ofensas pessoais por aqui mas é sempre por raiva de fim de jogo…Logo depois o equilibrio volta … RF nao ignore o Blog do Santinha he he he

    Publicar uma Resposta
  72. Acho que o santinha Aparti de agora vai engrenar.A turma que comenta aqui no blog começou a pensar positivo e isso é muito bom

    Publicar uma Resposta
  73. Antes de faltar combustivel, o Santa já tinha parado, há muitos anos.

    Publicar uma Resposta
  74. Que goleiro bosta esse do Liverpool. Deu 2 gols só Real e pulou com os braços encolhidos no segundo gol. Deve ganhar uns 2 milhões.

    Publicar uma Resposta
  75. Boa noite,

    O Salgueiro venceu o Juazeirense que está a nossa frente, não sei como está a tabela nesse momento, empate nosso lá contra o Confiança não será tão ruim. Vencendo taremos o páreo.

    Publicar uma Resposta
  76. E se fosse o gordinho do Santa no lugar dele? Tinha sido de quanto? Kkkkllk

    Publicar uma Resposta
  77. Héricles passou 2 meses em tratamento do púbis. Jogou 20 minutos e já está de novo doente. Jogador bichado. Mais um pra engrossar o DM tricolor. Será que ninguém sabia disso quando contratou?

    Publicar uma Resposta
  78. Pitbull vai amarelar nossa defesa toda…toda vez que pega na bola arma um contra ataque pro outro time…e quando fica na cara do gol perde…É difícil assim…pelo menos o time ta marcando bem por enquanto

    Publicar uma Resposta
  79. Verdade. Pitbull é péssimo. Mas o time está muito mais arrumado. O problena são os 3 amarelados. Quem sabe entra o Augusto no lugar do Ávila.

    Publicar uma Resposta
  80. É preciso mostrar para esta garrafa de PITU onde fica a barra do adversário

    Put@ que P@riu – Dênis Marques, caindo os dentes e com uns dez anos há mais que PITU teria entrado com bola e tudo naquela bola que PITU perdeu.

    Publicar uma Resposta
  81. Ganhamos1 ponto. O time, apesar de suas limitações, hoje foi outro. Jeremias Perdue um gol feito, tal como Pitu. Levamos 1 gol numa lambança de Allan Vieira. Vamos melhorar!

    Publicar uma Resposta
  82. Esse time é horrível.
    Acredito que vamos melhorar, mas, para isto, Roberto terá que fazer umas 4 ou 5 contratações decentes.

    Me perdoem o saudosismo, mas, se queriam renovar o contrato de Grafite, no começo do ano, e ele rejeitou a proposta, por que então não tentar Denis Marques? Veterano por veterano, sou muito mais Dênis do que Grafite ou os PITU’s que estamos vendo maltratando a bola.

    Se era para entrar com Ávila como falso ponta, porque não entraram com Augusto ou Jeremias voltando para marcar, haja vista a péssima qualidade de ávila?

    E esse Eduardo cabrito, por que ainda não mandaram esse cara para a Coreia do Norte?

    E o Alan Vieira voltou fazendo o que faz de melhor… jogar contra o patrimônio tricolor.

    Com a saída de Ávila, o time melhorou 80%. Com a entrada de Fabinho, melhoramos, mas no abafa, pois, não temos meio campo que produza. Criatividade zero. Carlinhos Paraíba, apesar de falso meia, fez a pior partida da vida dele.

    PONTOS POSITIVOS – se assim podemos afirmar:
    Não perdemos a partida;
    Roberto mexeu bem;
    A defesa esteve bem postada – só tomamos o gol graças ao que Alan Vieira é exímio em fazer: pixotadas.

    O JOGO:
    Tiago Machowski; Fez uma grande defesa na pixotada de Alan – não teve culpa no gol sofrido – nota 7
    Vítor – Errou quase todos os passes, mas defendeu bem – nota 5
    Augusto Silva – Defendeu até bem, mas toda bola que tenta sair é no chutão – nota 4
    Sandoval – seguro – nota 6
    Allan Vieira – a merda de sempre – joga contra o patrimônio – nota 1
    Eduardo Britto – esse não é jogador de futebol – nota 00000
    Charles – apareceu pouco, mas esteve seguro – nota 5
    Carlinhos Paraíba – horrível – nota 2
    Valdeir – me pareceu fora de forma e de ritmo – nota 3
    Fabinho Alves – deu mais agressividade e melhorou as jogadas de ataque – nota 6
    Ávila – é preciso dar um tempo nesse jogador – insistir com ele é temerário – nota 0
    Jeremias – perdeu um gol de cego – contribuiu pouco – nota 4
    Robinho – apesar de fraco, tem sido decisivo – nota 7
    PITU – Gordo, pesado, obeso, maltratando a bola, ainda perdeu um gol de cego – nota 1

    Técnico: Roberto Fernandes – entrou mal, com ávila de frente, corrigiu com a entrada de Fabinho. Armou a equipe mais compacta. Ponto para ele. Nota 6

    Estamos muito longe das nossas necessidades como uma equipe de futebol. Roberto, se quiser ver essa equipe ficar entre as quatro, precisa pedir reforços o mais breve possível, pois, com as peças que temos no plantel, chegaremos no máximo a disputar a quarta vaga (um risco enorme para as pretensões do clube), para pegar o primeiro lugar do outro grupo. Se não temos futebol para jogar contra o ABC, que dirá contra equipes mais arrumadas do sul do país?
    Continuo apoiando o Roberto e vamos ver nas próximas duas partidas as mudanças – ao menos táticas – que ele pode trazer para o time. Já, quanto à mudança na qualidade técnica, só com contratações.

    Publicar uma Resposta
  83. O time mostrou raça, o que já é um ponto positivo.
    Pitbull perdeu um gol feito e fez uma faltam perigosa contra o Santa Cruz. É pior que pronunciamento de Temer!
    Contratar urgente: um volante, um meia-esquerda que raciocine, e um centro-avante que saiba fazer gols.
    Acredito que Vitor perca a posição.

    Publicar uma Resposta
  84. Há 2 volantes que podem ser avaliados por Roberto Fernandes: Rodolfo Potiguar e Fernando Pires.

    Publicar uma Resposta
  85. Ainda tá difícil analisar a atuação do Santa, mas:

    Roberto Fernandes tentou proteger nossa lateral esquerda, colocando Alan Vieira e Ávila. Acho que funcionou, mas limitou demais o time ofensivamente. Creio que a solução passa pela colocação de outro volante ao lado de Charles, avançando Carlinhos Paraíba para atuar como meia/terceiro volante ao lado de outro meia. Com isso, ficaríamos com 2 atacantes, que, ao meu ver, poderia tentar-se Augusto ao lado de Robinho.

    No entanto, acho difícil que isso ocorra, pois parece regra imutável essa história de jogar no 4x3x3. O problema é que não tá funcionando no Santa há muito tempo.

    Pra quem, recentemente, teve Gilberto e Dênis Marques, que falta faz um goleador.

    De todo modo, acredito que o time evoluirá com Roberto Fernandes.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  86. Só queria saber porque entra técnico, sai técnico e só a torcida vê e valoriza o futebol de Augusto.
    Porque?

    Publicar uma Resposta
    • Hélio,

      Comentei exatamente isso com minha esposa durante o jogo de ontem.

      Não dá pra entender !!!

      Publicar uma Resposta
    • Acredito que Roberto vai dar oportunidades a Augusto.

      Publicar uma Resposta
  87. Dia 15 de junho se encerra as inscrições para a Série C.
    Flagrante que precisa-se se um volante (ainda insisto em Rodolfo Potiguar) e de pelo menos um centro-avante (comenta-se sobre Magrão que estava no Sertãozinho).

    Publicar uma Resposta
  88. Tá um silêncio danado!
    Não sei se Leandro Costa estará no banco neste sábado mas será uma boa opção, ainda que provisoriamente, para o comando do ataque.

    Publicar uma Resposta
  89. Dentro de casao juiz puxar contra 9 Juazereinse é o cumulo da pequenes….PQP

    Publicar uma Resposta
  90. Uma vitória com a cara do Santa: na RAÇA.

    O que aconteceu hoje foi inaceitável. fomos claramente ROUBADOS dentro de casa, com o árbitro invertendo faltas, se omitindo de expulsar o zagueiro da Juazeirense, dando 7 minutos de acréscimos sem a menor justificativa. Espero que nosso presidente tenha peito pra brigar pelo que é nosso.

    Publicar uma Resposta
  91. O que faltou de qualidade, sobrou em raça.
    Os 2 maia fracos não jogam (Vitor e Charles). Lamentável a contusão de Valdeir.
    Artur Rezende foi o melhor de campo.
    Contratar urgente: um volante e um centro-avante

    Publicar uma Resposta
    • Já acho que ao invés de um volante, com a contratação do Willian Maranhão precisamos de um lateral esquerdo. Ávila não passa nenhuma confiança, além de ser uma avenida, não marca ninguém.

      Publicar uma Resposta
  92. Devemos a vitória a má qualidade da Jyazeirense. Fomos completamente dominados no 2o. Tempo, principalmente após a expulsão do burro do lateral. Aliás, Wyandotte este cidadão, limitadíssimo, levar um amarelo, tire-o, pq com sua falta de inteligência será expulsão na certa. Augusto demonstrou hoje pq não é escalado: inútil e em permanente impedimento. Será um sufoco. Hoje involuir relativamente ao jogo anterior. A destacar a vontade e algumas atuações, como as do Arthur e do Fabinho, e Robinho, que infelizmente desperdiçou o que seria o 2o gol, mas marcou o único. Paraíba continua sem fazer s diferença. Mas vencemos, e isso tem que ser comemorado.

    Publicar uma Resposta
  93. Boa noite,

    Acho pequeno demais para nossa torcida creditar nossa vitória pela incapacidade dos adversários.

    Essa vitória foi muito portante pois reacendeo entusiasmo da torcida, que não vibrava com a competência alheia do Juazeirense, mais sim pela raça de nossos jogadores que preponderou durante toda partida.

    Tricolor Revoltado, aguardando a análise do jogo e as notas de nossos guerreiros!

    VIVA SANTINHA !!!!

    Publicar uma Resposta
  94. André Tricolor Virtual – vamos às avaliações.

    Sai de campo alegre e NÃO eufórico. É lógico que é muito bom ver a turma sair de campo cantando, pois faz muito tempo que não víamos o time vencer, mesmo sem convencer, mas com uma boa pegada, principalmente depois da expulsão do burro do Alan.

    A equipe é limitadíssima tecnicamente e se tivermos que passar de fase, esqueçam a qualidade técnica, pois esta passou bem longe e já estou achando que a tática é comprometida pela incapacidade, de alguns jogadores, de pensar (é phoda, mas é a realidade das sandices que vemos em campo).

    Bem… vitória super importante, time fraco, técnico peitudo (isso é bom) e torcida – talvez – um pouco mais motivada para os próximos jogos (isso é muito importante, pois estádio vazio, como hoje, é uma merd@).

    Alan vieira e Ávila. O que nós fizemos para merecermos duas desgraças dessas?

    Juiz – compradí$$imo – só um doido, retardado, não viu que o cara veio pronto para não deixar-nos com os três pontos. Inverteu tudo, fez média de dar cartão pro adversário pra depois expulsar aquela bost@ do Alan. Tudo bem que Alan mereceu, mas outros jogadores da juazeirense mereceram e o lará-pio, fez vista gro$$a. Queria jogo até a outra bost@ da juazeirense empatar. Quero ver a atitude da diretoria em relação a este FDP de apito na boca.

    O JOGO:

    Tiago Machowski – fez uma grande partida – grandes defesas – agitou geral – foi pra galera – fez cera na hora certa – passou segurança para a defesa – nota 9
    Vítor – a fragilidade de sempre – nota 3
    Danny Morais – entrou para fechar como terceiro homem e fez seu papel – nota 7
    Sandoval – seguro e brigador – boa partida – nota 7
    Augusto Silva – seguro – nota 6
    Allan Vieira – como é que trazem esse maloqueiro de volta – duas partidas, duas entregadas – ainda vai ter mais, é só ele jogar – o cara sempre vai prejudicar-nos – não é de hoje – nota 000000
    Charles – não acerta um passe de 1 metro – nota 2
    Henrique Ávila – muito fraco – nota 1
    Carlinhos Paraíba – está devendo um futebol mais eficiente – nota 3
    Arthur Rezende – uma grande partida – nota 9
    Valdeir – sem nota
    Fabinho Alves – ganhou a posição – nota 8
    Robinho – perdeu um gol de cego, mas fez o gol da vitória e isso é o que interessa – nota 7
    Augusto – é um bom jogador, mas hoje, jogando como atacante de área, não soube se posicionar e ficou várias vezes em impedimento – nota 3

    Roberto Fernandes – o caminhoneiro – como colocaram – não vai conseguir dar uma cara de time numa equipe que tem vitor, alan, ávila, Charles, pitu – é muito retardo mental junto – mas que o cara está trazendo os resultados, disso ninguém pode negar – então, deixa o caminhoneiro trabalhar – nota 8

    SE É COM MEIA DÚZIA DE JOGADORES MEDIANOS E COM UMA DÚZIA DE PERNAS DE PAU QUE TEMOS DE IR À FRENTE… QUE ASSIM SEJA! AFINAL, NÃO TEMOS TEMPO, NEM GRANA, PARA MELHORAR O QUE TEMOS AÍ. É TORCER E TORCER. ESPERAR QUE ESSA TURMA JOGUE O SUPRA SUMO DA COCADA DOCE É QUERER DEMAIS.

    Publicar uma Resposta
    • Uma questão: Fabinho Alves fez um bom jogo mas o Santa Cruz não pode abrir mão de 2 meias. Atualmente: Valdeir, Giovane e Héricles estão machucados, e este último, só retorna em 2019.
      É notória a queda de rendimento de Carlinhos Paraíba, e somente ele com o pra-lá-de-ruim Charles, nem estão fazendo com eficiência a proteção da zaga, e nem municiando com qualidade ao ataque.
      Por isso que contratar um volante e um centro-avante são imprescindíveis.

      Publicar uma Resposta
      • Concordo contigo Eduardo.

        Principalmente um centro-avante de referência (o que não é fácil).

        Não sei, a esta altura do campeonato, se a diretoria vai ter êxito em trazer alguém que seja, de fato, um atacante de referência de área. Todavia foi uma das posições que Roberto Fernandes apontou como carente no nosso elenco.

        Publicar uma Resposta
  95. Valeu Tricolor Revoltado,

    O raciocínio é esse, o alento é que nosso grupo é paréio, sem muita superioridade, times nivelados por baixo.

    Eduardo Ramos, o alívio é que na partida contra o Salgueiro, estará de fora o Alan e Charles.

    Preocupante a postura do árbitro nessa partida, tem que haver uma apuração ….

    Publicar uma Resposta
    • Um meia que poderá se encaixar bem no Santa Cruz: Leandro Costa.
      Pois é, Andrezinho: VItor já perdeu o prazo de validade, mas, quem entra no lugar de Allan Vieira? Complicado.

      Publicar uma Resposta
        • Leandro Costa é um atacante que faz bem a transição do meio de campo pra frente.
          Poderá ser muito útil.

          Publicar uma Resposta
  96. O Salgueiro venceu o Remo! Vi o jogo.O Remo deixou de marcar no 1o tempo em vários lances, e o Salgueiro marcou na única chsnce, numa bola parada. No 2o tempo o Salgueiro montou um esquema defensivo e garantiu a vitória. Vai ser osso duro para o Santa lá no sertão.

    Publicar uma Resposta
  97. O Botafogo vacilou e empatou com o Globo, com isso finalizamos a rodada no G4. Ótimo!

    VIVA SANTINHA !!!!

    Publicar uma Resposta
  98. O empate do Globo em João Pessoa, é mais uma mostra de como todo mundo é japonês nessa série C. Assisti o jogo, e acho que o Globo poderia ter ganho. Foi ótimo para I Santa, e melhor aínda se vencermos o Salgueiro lá, o que não será fácil.

    Publicar uma Resposta
    • Vi parte do jogo. Esse Romarinho não é “visto” por ninguém do Santa Cruz? Quem contratou aquele Robinho Mota, não conhecia Romarinho?
      E centro-avante? Até agora, os que vieram não deviam nem ter passado na Av. Beberibe. Dois já foram, e um tá “dodói dos zoios”.

      Publicar uma Resposta
  99. O Romarinho andou pelo Fluminense, mas voltou. Mas é sim um ótimo jogador, como o Polaco do Acre. Esse último disseram que esteve no radar do Santa, e pena não veio. Certamente ambos já devem estar compromissados com algum grande. Se o Cruzeiro contratou Pit Bull, que dirá esses dois.

    Publicar uma Resposta
    • São os 2 melhores jogadores dos adversários do Santa Cruz.
      As Barbies contrataram o melhor jogador do pernambucano. E o Salgueiro contratou um bom volante (Fernando Pires).

      Publicar uma Resposta
  100. Se o Fluminense de Feira for desclassificado da Série D, o que é bem provável pois perdeu em casa por 2×0, seria o momento de contratar Rodolfo Potiguar.
    Preocupante também a falta de um centro-avante porque Pitbull não vai resolver o problema.

    Publicar uma Resposta
  101. A última vez que Gerrá apareceu por aqui, ele ainda tinha 49 anos!
    Acho que Zeca está retido em algum bloqueio dos caminhoneiros.

    Publicar uma Resposta
    • Samarone disse que voltou mas nao voltou quando voltar já teria voltado antes

      Publicar uma Resposta
  102. Assisti o 2o tempo dos aspirantes Sport 0 x Santa 0. Tem um centro avante que não lembro o nome bem melhor que Pitu.

    Publicar uma Resposta
    • Genivaldo, o centro-avante é Paulo Victor. Também mostraram qualidades: o zagueiro central João Victor, o volante Caetano, e o atacante Walinson (ex-Pequeno).
      Roberto Fernandes estava assistindo o jogo.

      Publicar uma Resposta
    • Paulo Victor, o nome dele. O moleque é muito esforçado, merecia uma chance

      Publicar uma Resposta
  103. Esse centroavante do aspirante é bom jogador, tem futuro mas precisa ser lapidado. Entendo que é jogador para o próximo ano, no estadual alguns jogos contra equipes mais modestas. Agora a cobrança é intensa e podemos queimar o garoto. Lembremos de Raniel e Rivaldo.

    Publicar uma Resposta
  104. Espero que Roberto Fernandes não entre, contra o Salgueiro, com a equipe mais ofensiva do último treino. Treinar para uma situação de jogo que pode acontecer é uma coisa, inciar o jogo é outra, ainda mais fora de casa. Lembro-me de que ele fez isso contra a Ponte pela Copa do Brasil, quando estava no Náutico, e aos 19 minutos do primeiro tempo já estava 3×0 para a Ponte.

    Cuidado RF, vamos com calma. Jogar com coragem, sim. Mas, com responsabilidade.

    Vamos Santa !!!

    Publicar uma Resposta
  105. De todos, Walison me parece ser o mais talentoso.
    Vi ainda 5min do jogo seguinte Chapecoense x Goiás. Os 2 times são bem melhores.

    Publicar uma Resposta
  106. Eita que o Blog do Santinha tá deserto!
    Tá se comentando que o Santa Cruz (prazo acaba dia 15) está interessado em Michel (escanteado no Brasil-RS mas foi artilheiro do campeonato gaúcho de 2017) ou em Marcão (escanteado no CRB). O primeiro tem cacoete de artilheiro mas o do CRB nunca ouvi falar, e trabalho em Maceió há 3 anos.

    Publicar uma Resposta
  107. Querem contratar marcão pela fase dele uns dez anos atrás pelo atlético GO,acho até que a única boa fase dele kkkkkkkkk eita santa cruz véi de guerra.

    Publicar uma Resposta
  108. Assisti ao jogo do Náutico. Gostei do Rsquerdinha, do Remo. Vibrador e com alguma técnica. Seria um bom nome para a lateral esquerda, onde não temos ninguém que preste.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *