Quem vai?

E aí, tu vai?

— vou, mas é lógico!

— e eu nunca deixei de ir. Sábado tou lá!

— meu amigo, pode dar cachorro em trinta, mas sábado eu vou é pro Arruda. É jogo de seis pontos. E pense numa raiva que eu tenho de time da Paraíba!

— cinco hora eu tou largando e é direto pro Arruda. Eu vou!

— vai eu, a mulher e Netinho!

— oxi! E isso é pergunta! Tomo uma de leve na sexta. Acordo cedo no sábado. Dou aquela trepada, depois vou na feira. Meio-dia, começo a calibrar o fígado. Três horas tomo um banho, visto o manto sagrado e me mando. Dois a zero. Carlinhos Paraíba vai fazer o dele. E terça vou de novo!

— rapaz… o cabra que não for é mulher do padre! A pessoa só não vai pra um jogo desse em caso de morte ou doença grave. Tem que ir.

—  se jogar igual a jogou no segundo tempo contra o Globo, a gente ganha! Eu tou pensando que vai ser 3 a 0. Mas pode ser de meio a zero, o que interessa agora é vencer e garantir os três pontos pra ficar sempre no G-4. Se o Santa embalar não tem quem segure a gente.

— eu eu tou doido de não ir? Quem quiser que assista pela televisão. Eu vou é pra o Arruda!

— olhe, tem uma turma que reclama quando o time perde, quando empata e quando ganha. Mas agora é apoiar e jogar junto. Tem que ir todo mundo!

— tenho um trampo à noite. Mas já desenrolei a parada. Vou pro jogo e de lá corro pra tarefa.

— vou fazer a concentração no Posto. De lá pra arquibancada, pertinho do escudo.

— lá de casa, são cinco. Vai todo mundo! Até papai se animou. Simbora pro Arruda.

— tenho pra mim que Robert vai tirar a inhaca! Estarei lá.

— se o Santa Cruz vencer, vai ficar com moral! Eu não vejo nenhum elenco melhor do que o nosso. Tá faltando a gente encaixar. Tou confiante pra sábado. Sim, é claro que eu vou. Lugar de torcedor do Santa Cruz é no Arruda.

— quero nem saber quem vai ser o goleiro, o zagueiro e nem o atacante. Eu só sei que vou pro Arruda. É a gente que vai garantir a vitória. Vai ser no grito.

— mulher, ah mulher, você não precisa me esperar, eu vou chegar fora de hora, pois hoje o meu Santa vai jogar…

Bom, aqui em casa, vamos todos. Samarone também vai. Robson, Marconi, Odilon, Claudemir, Inácio, Esequias, Lukinha, Anízio, Micrurus, Coronel Peçonha, Ivonaldo, Zeca, João Valadares, Chiló, Pedoca, Jr. Black, Flávio, Victor, todos irão.

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

40 Comentários

  1. Será que alguém do Blog ou algum frequentador pode verificar junto a diretoria ou com a empresa que administra a venda de ingressos pelo aplicativo de celular (Stadia) o que está ocorrendo? Não está sendo possível comprar ingressos.

    Publicar uma Resposta
  2. Eu vou, tá no texto ai. se fosse hoje eu já ia também.

    Publicar uma Resposta
  3. Luiz Otávio,sifu. Não vai fazer falta, estamos bem servido na posição!

    Publicar uma Resposta
  4. Chegamos ao ponto em que somos menores do que o CRB.Uma vergonha que deveria ser passada nos focinhos dos nossos dirigentes. Jamais pensei que veríamos isso.

    Publicar uma Resposta
  5. A maioria aqui gosta é de reclamar e ver jogo na TV.

    Publicar uma Resposta
  6. O Santa Cruz tem um time que não dá o direito para o torcedor sequer sonhar

    Publicar uma Resposta
  7. Lamentável. A torcida comparece e o time entrega o jogo. Assim como perdemos de um time que vinha de derrota, certamente na 3a seremos eliminados do Nordestão pelo ABC que levou 3 do Salgueiro. Melhor jogar sem esses dois centro avantes que não chutam nem cabeceiam uma bola.
    3a como estsrá o campo? A torcida irá? Difícil torcer por uma nerds dessa.

    Publicar uma Resposta
  8. Pegando o gancho do amigo ai de cima, o Santa não dá nem para assistir pela TV. Enfim, foi DIPLOMADO como time pequeno. É isso que nós somos.

    Publicar uma Resposta
  9. Mais uma vez, perdemos por DUAS falhas de Vitor na marcação e uma de Ávila. Mas como o Vitor é um jogador que vive de lampejos ofensivos, a turma esquece que ele não marca ninguém.

    Publicar uma Resposta
    • Apesar de eu considerar Vitor como ex-jogador em atividade, vi Sandoval falhando 2 vezes. No segundo gol nao acompanhou o atacante adversário, e no terceiro gol, deu um passe de bandeja pra Nando.
      Não temos centro-avante. Roberto pode ir embora ainda hoje.
      O time não foi de todo mal, mas é flagrante que falta técnico.

      Publicar uma Resposta
        • Concordo, Sandoval falhou em dois lances chave, principalmente no terceiro gol, mas ainda acho que as falhas de marcação foram cruciais pra que os jogadores do Botafogo tivessem espaço pra bater.

          Me impressiona a experiência de Robert, jogando nos lugares onde jogou, marcando os gols que marcou, hoje não saber cabecear uma bola embaixo da trave.

          Publicar uma Resposta
  10. Realmente falta um bom atacante, Robinho depois de errar bastante, ao menos consegue chutar a gol com perigo e fazer uns golzinhos, Robert sequer consegue jogar, é menos um em campo. Acompanhar Viror tem sido uma lástima e aí falta visão de quem treina. Quando estávamos melhores em campo e vencendo faltou simplesmente um pouco de malícia para cadenciar o jogo e pará-lo no momento certo, até para frear o ímpeto do Botafogo que não desistiu da partida e seu treinador mexeu no momento certo, ou que devíamos ter feito antes de levar a virada, até para tirar os nossos atletas desgastados, como por exemplo o Vitor que mais uma vez entregou o jogo junto com o zagueiro Sandoval que foi bem em sua estréia contra o Globo. Evidente faltou sorte e competência também, pois ainda tivemos chances de ao menos empatar.

    Robert não está bem e mantê-lo tem sido grande prejuízo para um ataque já fraco como o nosso!

    Tricolor Revoltado, aguardando a análise da partida e as notas!

    Feliz em ver o Arruda novamente com um bom público, terça estarei novamente lá, precisamos nos classificar pois a bufunfa é grande 🙂

    VIVA SANTINHA !!!

    Publicar uma Resposta
  11. Bom demais acomoanhar a torcida apoiando novamente, aplaudimos no final do jogo, acho até que não merecíamos ter perdido. A derrota traz boas lições, espero que esse elenco tenha sentido isso, não existe tanto tempo assim pra corrigir problemas que já vem desde o início do ano. E esse negócio de invencibilidade é basteira, acho que saímos fortalecidos moralmente, temis chances de nos classificarmos e entrar com tudo no mata mata!

    Publicar uma Resposta
    • Penso o mesmo André.

      Estava lá vibrando e cantando até os 30 minutos do segundo tempo.

      No fim da partida não sai tão “revoltado” quanto poderia, porque vi evolução na equipe, mesmo com a derrota, e acredito que com esse time vamos ficar entre os quatro. Aí então será coração na ponta da chuteira.

      Saudações tricolores.

      Publicar uma Resposta
  12. A série em que o clube se encontra é compatível a o nivel dos que dirigem o clube hoje, que ainda acho que é nivel de série D.
    Me estranha muito a rodagem desse treinador e não implantar um mínimo de organização e estrutura tática ao time.

    Publicar uma Resposta
  13. Nas duas últimas partidas vi uma equipe com vontade, mas ainda desorganizada. Vontade, as vezes resolve, as vezes não. Hoje não resolveu. Temos bons jogadores, mas o time não tem padrão de jogo nem organização tática dentro de campo. Não me parece que PC dará o padrão de jogo que precisamos. Então, mesmo com alguns bons jogadores, nunca teremos um time confiável. Vide o jogo de hoje.

    Melhoramos um pouco jogando no 4-4-2, mas nossa equipe ainda tem dificuldade na marcação, na recomposição e carece de um atacante de referência. Robert é um jogador inútil. Não sabe posicionar-se, não sabe cabecear, não tem domínio de bola e não sabe voltar para buscar jogo. Pitu é um pouquinho menos ruim, mas ainda estamos muito longe de alguém que resolva nossa deficiência ali na frente.

    Quanto ao jogo, não posso condenar o time de um todo – a derrota para mim foi injusta – mas futebol é assim mesmo. A incompetência sempre será punida da forma mais dolorosa. A bronca é que numa competição de tiro curto não dá pra ficar perdendo ou empatando jogos em casa. Isso compromete a classificação e a ida dos torcedores a campo.

    O JOGO:
    Não posso largar o pau nas notas, porque para mim, até o gol de empate do botafogo, vi o time jogando bem, mesmo com muitos erros a serem corrigidos. Depois deste gol, voltamos a jogar como nos primeiros jogos de PC… UMA MERDA! Consequentemente, veio a derrota.

    Então vamos as notas:

    Tiago Machowski – falhou no segundo gol, rebatendo a bola para frente – nota 6
    Vítor – falhou no segundo gol, porque não acompanhou ninguém – nota 5
    Sandoval – era o melhor da zaga até rebater a bola nos pés do atacante paraibano no terceiro gol – nota 7 menos 1 pela falha = nota 6
    Augusto Silva – seguro – nota 6
    Henrique Ávila – deu lampejos do Ávila de bom futebol – 7
    Charles – não deu cobertura como volante e não sabe sair jogando – ele tem evoluindo, não é para condenar ou sacar o cara, porque acredito que ele tem potencial e não temos outro volante de nível razoável – mas hoje ele falhou demais – nota – 4
    Carlinhos Paraíba – um golaço – muita virada de jogo – junto com Geovani os melhores em campo – nota 8
    Arthur Rezende – mais uma partida apagada – vai perder a vaga pra Valdeir – nota 3
    Maicon Assis – entrou na fogueira – não ajudou em nada – nota 3
    Geovani – marcou – correu – chutou – incansável – um bom jogador – valente – nota 8
    Augusto – se enrolou com a bola – nota 5
    Robinho – fez o que deveria fazer, GOL – não tem grande habilidade, mas é o melhor dos nossos fracos atacantes – nota 7 + 1 pelo gol = nota 8
    Robert – o problema de robert não é a falta de assistência, mas a falta de futebol – nota 0000
    Halef Pitbull – menos ruim que robert, mas ainda muito longe de um atacante de área – nota 5

    PC/Adriano – Até os 30 minutos do segundo tempo, a nota deles seria 8 – depois dos gols sofridos e a derrota, perderam 3 pontos na classificação… e na nota – nota 5

    A próxima partida é um pouco mais complicada do que a de hoje, pois o confiança joga marcando a saída de bola, coisa que o Santa não sabe fazer. Minha preocupação é que quando jogamos com um time que marca sob pressão, o Santa se perde todo. Todavia, vejo essa competição como campeonato de chinês, todo mundo tem a mesma cara. Portanto, vamos ver se os jogadores assimilam a pancada de hoje e, de fato, dão a volta por cima, trazendo a vitória.

    Publicar uma Resposta
  14. Tem que voltar com Héricles de falso 9, porque esses dois merdas: Robert e Pitu, pode mandar embora.

    Publicar uma Resposta
    • Pitbull voltou pior do que quando saiu. Perdeu o gol de empate no fim do jogo.
      Robert é outra desgraça. Duas cabeçadas de frente para o gol que foram para o alto.
      Pelo futebol mostrado como um todo tenho esperanças em despachar o ABC e pegar o Sampaio valendo vaga na final do Nordestão.

      Publicar uma Resposta
  15. A derrota de ontem foi doída não apenas por ter sido em casa e que infelezmente vai prejudicar a renda do jogo com o ABC, mas pelo fato do Santa ter perdido jogando um futebol até razoável, com algumas exceções.

    Publicar uma Resposta
  16. Rs rs rs mas apesar de alguns exageros cometidos pela raiva do resiltado ainda prefiro os que apontam erros após as derrotas dos que vivem apenas de oba oba das vitórias passadas

    Publicar uma Resposta
  17. Esse jogo demonstrou que nao temos variação tatica ainda..O time joga da mesma forma sempre esteja empatando, vencendo, ou perdendo…Isso é preocupante

    Publicar uma Resposta
  18. Ontem depois de 2 x 1 enchia o meio de campo com mais volantes e deixava um atacante so la na frente ate mesmo devido a improdutividade coletiva deste setor…No segundo gol os jogadores sairam fazendo tabelinha pelo meio desde o campo deles ate chegar na nossa entrada de area..No primeiro gol deles da mesma forma ate dentro do nosso gol

    Publicar uma Resposta
  19. No primeiro gol ate compreendo pois estava empatado e quriamos s vitoria mas no segundo???? Ai não ja venciamos como se pode deixar vir tocando de um campo a outro com tanto espaço e facilidade???

    Publicar uma Resposta
  20. Pitbull tá mais gordo do que cão castrado.
    Robert parece cavalo de circo. Ele não corre, só faz trotar.
    Há jogadores que não estão mostrando futebol pra serem titulares, entre eles: Vitor, Ávila e Arthur Rezende.
    Realmente, sem técnico dificulta e muito. Técnico bom ganha o jogo com mudanças táticas, e não se pode esperar nada disso dessa dupla PC e Adriano.
    Valdeir deve ser regularizado nesta semana, e se jogar o que jogava no Salgueiro, será um bom reforço.
    Infelizmente, a diretoria é ingênua e a comissão técnica é incompetente.
    Não temos centro-avante. Confiança tem 2 (Léo Ceará e Frantini) e o Botafogo também tem 2 (Nando e Dico, ambos ainda são reservas). E o Santa Cruz?!

    Publicar uma Resposta
    • boa parte das nossas jogadas de ataque, vieram pela esquerda com Ávila. Basta rever os melhores momentos que veremos varios bons cruzamentos. Ele é fraco na marcação, mas aí cabe ao treinador saber armar o time pra fazer a cobertura. Vitor não merece ser titular, vai botar quem no lugar dele? o reserva tá machucado. inclusive tava começando a conquistar a posição.
      o que não temos é mais um primeiro volante e um bom meia. não somos melhores que os outros, mas não somos piores.

      Publicar uma Resposta
  21. O time atingiu seu limite técnico ontem e, mesmo assim, perdermos. Não vejo como melhorar com as peças e o treinador que temos.
    Este ano, a meta é não cair. O Santa Cruz há muito virou um time pequeno. Temos que nos acostumar com isso.

    Publicar uma Resposta
    • perdemos por detalhes táticos. o time jogou muito melhor do que o botafogo. o que falta é um treinador que saiba fazer um bom feijão com arroz. ontem, bastava ter sido mais cuidadoso depois que fez o segundo gol, que teria vencido tranquilamente.

      Publicar uma Resposta
  22. Uma pergunta, o ABC poupou os jogadores no jogo de ontem com o Salgueiro?
    O grande prejuízo da derrota de ontem é o que passa de falta de confiança. Imagino que o público que teremos na 3a feira será a metade do que teríamos se tivéssemos ganho ontem.
    Se olharmos direitinho, embora até tenhamos jogado bem boa parte do jogo, o Botafogo foi muito mais objetivo, e fez os gols nas chances que teve, enquanto nós desperdiçamos, por afobação e falta de classe, uns 3 gols.
    Se não classificarmos contra o ABC no Nordestão vamos perder dinheiro e ficar ainda mais inseguros na série C. Já estamos de novo fora do G4, e na gangorra da C uma derrota em casa pode ser fatal.

    Publicar uma Resposta
  23. Rspaz vi todas ss postagens,senti muito eufenismo na maioria, pra mim esse time não vai melhorar , com PC Gusmão, ele conseguiu piorar o time que ja era horrível. Acabou o pernambucano e santa não contratou um jogador se quer melhor do que os que ja tinha no elenco. Eu queria que Robert tivesse a decência de pedir pra sair e se aposentar como fez Wendel que estava na Barbie. Um filmede terror vê o santa jogando no Arruda contra o Bota fogo da Paraíba e marcando atrás da linha da bola, sem nenhum pider de contra ataque!!!

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *