Uma tempestade de otimismo e esperança

Acreditem!, quando estacionei o carro, São Pedro mandou uma tonelada de água e quase dei meia volta. Olhei para Alessandra e ensaiei ir embora para casa. Levar chuva na saída, voltar pra casa molhado, imagina se o Santa Cruz faz uma presepada, estes e outros argumentos quase me fizeram desistir de ver a partida. No meio da falação, apelei dizendo que Sofia iria se molhar, e gripe, e virose, e etc e tal.

Nossa filhota foi logo dizendo, “não papai! Não tem problema! Eu boto um saco na cabeça!

Pronto, resolvemos ficar. O carro ficou pertinho da rapaziada da P-10. Pode chover canivete que os caras não perdem o pique.

Entrei no posto de gasolina para sacar dinheiro e comprar brebotes para Sofia. Avistei Sérgio Travassos. O bicho tá é gordo. Ele estava bebendo umas cervas com um amigo. Trocamos umas palavras, sintonizamos o otimismo e na saída eu disse: anota aí, vai ser 3 a 0 pra gente!

Minha filhota corrigiu logo: três não, vai ser de quatro!

Saí da loja de conveniências e dei de cara com Marcel. Fazia tempo que não via aquele cabra. Satisfação danada ter encontrado ele. Gente boa é ali. Batemos um papo rápido. Marcel já tava bem calibrado de cerveja e animado feito pinto no lixo. Repeti a frase que eu havia falado para Sérgio Travassos, “anota aí, vai ser 3 a 0 pra gente!”. A pequena rebateu: “papai, vai ser 4. Qua-tro a ze-ro”. Alessandra me puxou. Saímos driblando as poças e avexados. A chuva tava engrossando.

Na entrada do clube vejo Julio Vila Nova. Uma moça estava tentando fazer a cabeça dele para conseguir ajuda para o Projeto Camisa 12. Ela, vestida com uma blusa preta, uma calça preta modulando a parte inferior, cabelos longos, toda formosa. Ele, de bermuda, uma camisa do Cordas e Retalhos, um copo de cerveja na mão e uma cara de lobo mau. Me lembrei do filme A bela e a Fera.

Bem perto, estava Samarone. Pra variar, já tava daquele jeito. Hoje, ele me perguntou ao telefone se eu tinha ido ao jogo.

Corri para comprar o ingresso.

Numa noite fria e chuvosa, todos transpiravam fé na vitória.

A cada encontro, em cada rosto, um clima de otimismo e alegria acenava pra gente.

Comprei os bilhetes. De longe ouvi um grito de guerra vindo de Abílio. Apressamos o passo. No caminho para as cadeiras encontro Tiburtius.  Trocamos um abraço. Era outro que compartilhava sorrisos. Parecia ter a certeza dos três pontos.

Subimos. Fomos para as cadeiras brancas. Quase sempre, quando vou para as cadeiras cativas, fico nas brancas. É onde encontro Vavá e cia. Ontem, ele tava com a filha Patrícia, o neto Diogo e o genro Guilherme. Guila é um dos maiores pé quentes que conheço. Não lembro ter perdido um jogo ao lado dele. Pertinho deles, exatamente atrás, estavam Inácio e Pedro França. Quando vi a turma ali, pensei “caramba, hoje é vitória certa” e fiquei junto deles. Ganhamos. Não foi 3 a 0, nem os 4 de Sofia. Mas foi lindo. Na raça, como nós, os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda, gostamos!

Há quem não acredite muito nessas coisa. Eu muitas vezes sou bem descrente. Mas essa história de pensamento positivo e otimismo coletivo, parece que funciona no futebol. Ontem vi isso de perto. No meio dos quase quatro mil torcedores que foram ontem ao Arruda, encontrei alguns bons amigos da velha guarda do Blog do Santinha. Todos estavam molhados de otimismo e esperança.

177 respostas para “Uma tempestade de otimismo e esperança”

  1. Nelsinho deu um pé na bunds dos burro-negros, e rasgou o verbo. Esculhambou e disse que está há 4 meses sem receber. Além da crise financeira falou da crise de caráter dos diretores, o que não é novidade. Impressionante, faturaram alto e o clube fudido… que será?

  2. Não dá para tirar muita conclusão do jogo de domingo, era muita lama e ninguém jogou futebol. mas é inquestionável a diferença de nível de Carlinho PB para os demais. Sábado vou pra Arena, quero ver PB jogando num gramado decente. Estou otimista.

  3. Ele falou tambem que a diretoria achou ruim quando ele jogou fezes no ventilador pra imprensa, porem o proprio Nelsinho não sabia que essa imprensa marrom em relação ao sport faz de uma tempestade uma marolinha. Já Com o Santa Cruz eles fazem ao contrario, e quando o clube ta numa fase boa, eles acham cabelo em sapo.

  4. Um clube que fatura mais de 100 milhões num ano e fica devendo, ou é muita incompetência ou roubo. Ou o mais provável, as duas coisas juntas.

  5. Se no futebol, dirigente não tirasse um por fora, o cara não ficava 60, 50 anos no clube. Tenho 52 anos, ano passado o Santa Cruz tinha dirigente do tempo quando eu estava no primário. O popoti também não é diferente, tem dirigente com 30 anos lá dentro.E o famoso Eurico Miranda?

  6. Que bom ler um texto desse novamente aqui no Blog do Santinha, que bom ver que a turma está se animando e por tabela animando os demais para ver se nosso Santa sai desse porão do futebol brasileiro outra vez.

    Melhor ainda foi estar vivo pra ver que o castelo de mentiras construídas lá pelas bandas da Abdias está desmoronando e a “imprensa” de Pernambuco sendo desmascarada nacionalmente pela sua parcialidade e pela forma desrespeitosa com que trata Santa Cruz e Náutico. Se eles tivessem vergonha deixariam os microfones das rádios, os programas de televisão, as redações de jornais e blogs e iam vender pipoca nos semáforos, que me perdoem o pipoqueiros por mandar esse tipo de gente para lhes fazer companhia.

  7. É hora de chegar junto torcida do Santa Cruz, vamos apoiar a equipe nesse próximo sábado na Arena contra o ABC.

    Te vejo lá.

  8. Eu quero que o Sport vá pra puta que o pariu. Que se exploda e se acaba de uma vez.
    Afinal de contas é o que eles desejam para nosso Santa.
    Além do mais eu não sou Jesus Cristo.

  9. Muito fraco esse volante Charles. Não participa de nada.se escondendo o jogo toda.Fraco tecnicamente. Perdendo completamente o meio de campo. É o Augusto doido pra entregar o jogo.
    Série não.
    PC podia atrapalhar menos.

  10. Esse é o tint que temos: uma bosta. Nem meio de campo, nem ataque. Inofensivo e sem esquema tático. Cadê o Paraíba? Já está doente? Tamis fudidos. Vaias mais que merecidas no final do jogo. PC não disse a que veio.

  11. O melhor do jogo foi que não perdemos.
    Fomos muito mal no ataque, improdutivo e no único momento claro de gol vimos Vitor em frente ao gol churar pra fora. Erramos muitos passes o que vem sendo corriqueiro … a preocupação será se PC veio pra ajudar ou atrapalhar

  12. PC nunca jogou com 3 jogadores no ataque, desguarnecendo o meio campo. Daí chega no Arruda e engole a corda, ou sei lá o quê de Adriano, e me coloca esse sistema – ridículo – ultrapassado e temeroso. Jogar com três atacantes só a seleção de Tite e olhe olhe.

    Com 3 atacantes e com 3 no meio, o time ficou improdutivo. Pediu pra apanhar, mas o ABC foi incompetente nas finalizações.

    No primeiro tempo o goleiro do ABC não trabalhou e no finalzinho da etapa, Victor aposentado entrou sozinho e fez o que ele tem feito de melhor para o Santa…

    No segundo tempo só demos uns 2 chutes no gol do ABC. O primeiro chute só aconteceu aos 21 minutos;

    DESTAQUES SUPER NEGATIVOS:
    Victor – já devia ter se aposentado. Me deu tanta raiva ver esse cara jogando que minha pressão subiu.
    Fabinho – continua o mesmo chupa sangue de sempre. Jogador merd@.

    Com relação ao time:
    Não sabemos marcar;
    Não sabemos sair da marcação dos outros times. E se a marcação for sob pressão, rifamos a bola ou perdemos com facilidade;
    O time não é lento… joga em câmera lenta;
    Não articulou uma única jogada;
    Danos Morais fez ligação direta com”todas” as bolas que foram para os pés dele;
    Robert jogou isolado e Robinho e Fabinho chuparam o sangue geral.
    Não gostei do tal do Charles – não tem passe – não sabe desarmar sem fazer falta e não tem visão de jogo (essencial pra quem sai de trás).

    Espero que com a volta de Carlinhos Paraíba, melhoremos um pouco, porque do que vi hoje, nada agradou.

    NOTAS

    Para o goleiro Tiago, que nos salvou umas três vezes;
    Para Arthur – que deu um pouco mais de ânimo a equipe;
    Para Augusto Silva – que também nos salvou de tomarmos um gol…

    Nota 8 pra cada um dos três.

    Para os demais jogadores, com exceção de Vitor e Fabinho…

    Nota 3 pra cada um deles.

    Para Vitor e Fabinho – as estrelas da tarde/noite…

    Nota 0000000000000000000000 VTNC

    PC, abre os olhos. Não entra nessa onda de Adriano não.
    Arma o time como tu queres e não como ele quer (tem que ser 4 no meio e 2 atacantes), senão tu e a gente TAMU PHUDIDO!

    1. Tricolor Revoltado,

      Sua análise foi perfeita … inclusive os 2 piores foi sem dúvida Vitor (errou tudo e ainda deu alguns contra ataques ao ABC) e esse tal de Fabinho (é jogador mesmo esse cidadão?).

      As notas estão todas condizentes com o que os jogadores desempemharam. Triste viu!

    2. Tricolor Revoltado,
      Há muito comento por aqui que esse esquema 4x3x3 tem sido motivo de nossos rebaixamentos, mas há 3 anos jogamos desse modo e parece até que está em nosso estatuto essa obrigação. A questão piora porque só contratamos volantes e atacantes, está pra vir mais um atacante. E os meias ?
      Concordo quanto a Adriano.
      PC estreou muito mal. E as substituições ? 6 por meia dúzia em todas. Tá certo que ainda está conhecendo o elenco, mas, com 10 dias já dá pra saber as posições de cada um.
      Lucas Gomes é muito melhor do que Charles, mas foi emprestado.
      Willians Luz é melhor do que Giovani, mas está esquecido.
      Marcílio foi embora.
      etc. etc. etc.

      Preocupado, mas,

      Vamos Santa !!!

  13. Todo mundo aqui viu o mesmo jogo, um time sem meio campo e com pontas e laterais fracos. O pior é que com 10 minutos de jogo o quadro era esse. O treinador quando fez alterações fez de jogador por jogador da mesma posição. Manteve o esquema tosco. Eis o motivo de sua decadência.

  14. Falta inteligência no time e no banco.
    Discordo do meu amigo André: inútil é o tal do Robinho.
    Vitor poderia ficar no lugar de Adriano. Eu demitiria Adriano e Ataíde. Não acrescentam nada.
    Contratar urgentemente: Júnior Lemos, do Central.
    O melhor do jogo: abraçar Arnildo Ananias.
    Pra rir um pouco. Eu disse depois do jogo para o amigo Geraldo Mesquita que “o Santa Cruz joga melhor em gramado alagado”.

  15. É incrível como o tempo passa e os que estão no comando do Santa Cruz não aprendem, estamos disputando a Sericê e os dirigentes pensam que estamos na série A. O Náutico joga amanhã no Acre e o mandante, mesmo tendo a Arena da Floresta levou o jogo para o Florestão, um campinho acanhado mas que é a SUA CASA. O Santa Cruz vai jogar em Natal contra o ABC e alguém acha que eles levarão o jogo para a Arena das Dunas? Não. Vai ser no Frasqueirão, A CASA do ABC. Enquanto isso o Santa Cruz oferece aos adversários estádio de Copa do Mundo, facilitando a vida do visitante e dificultando para sua torcida. Sericê é sangue nos olhos e faca nos dentes. O Arruda é a NOSSA casa, sempre, sob qualquer circunstância.

    1. “Sericê é sangue nos olhos e faca nos dentes. O Arruda é a NOSSA casa”
      \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/

      LEOCÁDIO, é o que também penso.

      Se tiver que esburacar o Arruda, mas a gente voltar pra “B”… que esburaque o Arruda.

  16. André Tricolor Virtual
    é triste mesmo meu amigo.

    Eu fui na Arena assistir os masters, de PE e do Barça jogando, e me surpreendi com o fôlego de Denis Marques (a qualidade dele não me surpreende). O cara tá nos Masters, mas joga mais que Robinho, Robert e Fabinho juntos. Não tô aqui dizendo pra contratar o cara. Tô mostrando a nossa carência técnica com jogadores mais jovens que não sabem dar um chute e cansam com meia hora de jogo.

    Ai a gente vê uma pelada como esta de hoje, sem ter um jogador que chame o jogo pra si e que saiba arrematar com precisão no gol adversário e ainda teremos, no futuro, como “reforço” o PITBULL ou PITU, como queiram. É dose pra mamute.

    1. Se contratassem Dênis Marques para jogar só O segundo tempo no arruda, teria sido um bom investimento. Mas, preferiram um “reforço” porque veio com patrocínio das marcas PITU E RED BULL. Espero que Carlinhos Paraíba não tenha pego a gripe “SALÁRIO VAI ATRASAR”.

      Saudações Corais a Todos

  17. Amigos, time ruim jogar num gramado daquele tinha que acontecer aquilo. O Santa, eu constatei in loco, é time de quinta divisão. Time de várzea tem que jogar em campo de pelada, Barreiro e pântano. O treinador já mostrou para o que veio, ou seja, pra nada.Esse Charles é uma desgraça ambulante, Vítor já era e só nos resta um bom goleiro. Não é pessimismo Não, é realismo, nós vamos lutar pra não cair até o fim. Aliás, acabei de ler uma notícia sobre a Portuguesa de Desportos, que está numa situação idêntica à nossa, com data certa pra fechar.Somos o clube de maior declínio no País, mas só esses luminares não querem ver. Pelo menos deveriam fazer um favor à torcida, levar os jogos Para o campo da Usina Tiuma, um pouco melhor do que o do Arruda, talvez agente consiga não perder.

  18. Prezados,

    Não é possível que não se enxergue que precisamos fortalecer o meio-de-campo. Entra e sai treinador e continuamos insistindo no mesmo erro: Esquema 4x3x3 rígido e previsível, fácil de marcar. Sem meio, só nos resta os chutões. PC já mostrou que vai fazer o mesmo. Estreia fraquíssima e já achou uma desculpa, a ausência de Carlinhos Paraíba.

    Vamos Santa !!!

    1. Enquanto o “guru” for Adriano, o Santa Cruz continuará capenga no meio de campo.
      Poderia ter substituído Robinho ou Fabinho (é muito inho!) por Thiago Rezende, e deixado Giovane. E ainda finha
      Jeremias que ao menos sabe chutar para o gol.
      Charles Carioca, ou Rodolfo Potiguar, e Júnior Lemos seriam 2 opções muito boas para o Santa Cruz, mas os “jenius” preferem Leandro Salino e outros.

  19. Esse time jogou 90 minutos com dois pontas abertos e o centroavante não finalizou uma única vez para o gol adversário. Pra que servem esses pontas?

  20. Sábado, a Inferno Coral preferiu externar o sonho sexual dos seus participantes em vez de incentivar o Santa Cruz. E em outros momentos, a outra tara no ABC ou chamar o goleiro do ABC de bicha.
    Poderiam usar da energia positiva e ds criatividade para incentivar o Santa Cruz.
    Acredito que Tininho, ex-integrante da Inferno Coral, poderia conversar com as lideranças da TOIC para mudar de comportamento.
    Um amigo estava com suas filhinhas de 6 e 8 anos, e elas perguntavam a ele o que a Torcida estava cantando, e ele, constrangidamente, desconversava.

  21. O sonho sexual que me refiro acima é de transar com a turma da Jovem, daquele time que “vai fazer o Brasil” se curvar segundo o seu “humilde presidente”.

  22. Sabado, me veio aquele desejo de ser torcedor de estadio e me dirigi a Arena de PE pra ver meu outrora imbativel Santa Cruz jogar, mas Deus meu, o que é aquilo, é um time profissional! é meu Santa Cruz! duvido que seja. Pelo visto vou demorar a voltar a um estadio novamente.

  23. Alguns jogadores do Náutico deitaram falação sobre o pessimo gramado do Florestão no jogo de ontem contra o Atlético(AC). O zagueiro Breno Calixto foi contundente: gramado ruim, um verdadeiro “pasto”, porém isso é a Série C. Só o Santa Cruz que abre mão da SUA CASA e presenteia seus adversários com jogos em Estádio de Copa do Mundo. Quem já acompanhou o Santa Cruz pelo Nordeste a fora sabe como somos recepcionados em Maceió, Campina Grande, João Pessoa etc,. Ou a diretoria acorda e parte pra realmente “disputar” a Sericê ou o resultado já conhecemos de outras disputas.
    “Sericê é sangue nos olhos e faca nos dentes”.

  24. Manchete de uma das mídias locais: “PC Gusmão afirma Santa Cruz tem deficiência no setor de criação” – http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2018/04/29/pc-gusmao-afirma-santa-cruz-tem-deficiencia-no-setor-de-criacao/

    Put@ qui p@-riu, tem dois anos que a torcida afirma isso, o cara vê isso, e joga num 4-3-3?

    O que ele fez não bate com o discurso. Ou ele tá querendo se fazer de doi-do ou tá querendo mandar um recado pra torcida, dizendo que vê a deficiência mas, que não é ele quem escala ou quem define o esquema tático da equipe.

    QUE PO-RR@ É ESSA MINHA GENTE?

  25. Pois é, todo mundo vê e fala disso, e não é de hoje. A esperança é Carlinhos Paraíba e se tivéssemos contratado o Marco Aurélio que faz a diferença no Botafogo da Paraíba. Mas além de não termos meio de campo também naivtemos ataque, e os laterais não cruzam! Ou seja, a bola não chega e se chega ao tem quem finalize! Fique difícil. Hoje vamos ver o que acontece. Torcer por um empate, pq se perder vai ser difícil reverter.

  26. Qui time mal arrumado da porr@
    Qui bando de atacantes ruins da porr@

    30 minutos e não articulamos uma única jogada

    Qui mediocridade
    Não foi uma única bola – até agora – no gol do ABC

  27. Essa classificação vale mais de quinhentos mil, para um clube que está quebrado faz a diferença, porém com esse meio sem criar e essa múmia paralítica do Robert no ataque vai ser difícil esse time fazer um gol. Wiliam Lira atacante do Salgueiro é melhor que Robert e pitbull

  28. Comentar o que? Não jogamos nada no 1o tempo
    . ABC mandando, 1×0 normal, se continuar assim levaremos pelo menos mais 1 no segundo tempo.
    Difícil imaginar que venhamosa fazer alguma coisa com um time medíocre como esse.

  29. Com esses laterais e esse trio de atacantes se contratassem Messi no lugar de Carlinhos Paraiba ia dar na mesma mercadoria que ta aí

  30. Robert é um Vinicius envelhecido. Vitor é um ex-lateral em atividade. Fabinho Alves é um nada. A diretoria é porra nenhums. O que esperar?
    Primeiro chute a gol: Charles aps 24min do segundo tempo.

  31. Esse jogo escancarou um problema que muitos aqui já comentavam: o maior problema desse time é a CRIAÇÃO (ou a falta dela).

    Não temos um meia articulador no elenco, muito menos nossa atual formação nos beneficia nesse quesito.
    Como já vem sendo comentado aqui, creio que a formação ideal para a nossa equipe seja o 4-4-2, com Mailton de TITULAR na lateral direita, Charles e Carlinhos PB de volantes, além de Héricles (Geovani) e Jeremias na criação, sendo os atacantes Pitbull (Robert) e Robinho.

    Vamos torcer pro PC acordar pra vida e mudar esse esquema tático que já tá mais que provado que pra esse time não funciona.

    1. Welton, o cara entrou num 4x3x3 com três volantes no meio. Colocou Artur com 40 do segundo tempo. Teve um momento que ele gritou pra Dani Moraes dar um chutão pra Robert. Você acha mesmo que ele vai mudar algo ?

  32. Rapaz, com o treinador anterior estávamos mal, mas o PC veio pra colocar a pá de cal. Depois de uma estreia desastrosa, conseguiu piorar e muito o time. Não dá nem pra comentar esse jogo de tantos erros que ele cometeu. Tá certo que o elenco não ajuda, mas com esse treinador no comando as perspectivas são sombrias.

    1. Tive a mesma sensação MARCOS CORAL.
      Parece que o cara conseguiu amarrar a equipe.
      E olha que o abc cansou lá pelos 30 minutos da segunda etapa.

  33. Não é possível que ninguém tenha a percepção no Santa Cruz de que Fabinho Alves não é Luisinho, e que Robinho não é Keno.
    Esses dois atacantes (?) são inúteis, principalmente Fabinho Alves.
    Tem que jogar com 2 volantes e 2 meias, e no ataque 2 atacantes.
    Os laterais Vitor e Ávila são 2 avenidas.
    Mudar ou perder.
    A cada dia, a situação tende a se agravar. Além do time limitado, a diretoria é nula, e a comissão técnica é lastimável.

  34. Time ruim da porr@
    Sem padrão de jogo, sem organização tática, sem qualidade técnica (uma mínima ao menos), não sabe marcar, não sabe sair da marcação, não consegue evoluir com a bola nos pés, não tem criatividade no meio, os laterais não apoiam e o ataque é inoperante. O primeiro chute em direção ao gol foi aos 23 minutos do segundo tempo. Time de várzea.

    Depois querem que o torcedor vá a campo ver uma bost@ dessas.

    Detalhe: ainda temos um técnico e um FDP auxiliar que conseguem fazer uma bost@ dessas ficar ainda pior. Insistindo numa formação suicida, 4-3-3, que vai continuar nos levando pelo mesmo caminho de a dois anos atrás… para baixo.

    Se não mudar este esquema, não passaremos de fase neste nordestão e dificilmente vamos sair da série “C”.

    E o ataque?????? Mandem trazer um atacante de referência, mesmo que seja um Denis Marques, pra jogar meio tempo. Eu não suporto mais fabinho, robinho e essa porr@ desse robert. Três jogadores péssimos.

    Não adianta dizer que foi falta de criação, no meio, pois a bola chegou várias vezes para os três. O problema é ruindade mesmo. Os caras não sabem dominar uma bola.
    Robinho levou cartão porque foi dominar uma bola fácil – com a mão – fabinho não sabe conduzir nem tocar uma bola e esse robert é um FDP de jogador.

    Ávila, depois que voltou da contusão, deixou seu futebol no departamento médico do clube. Uma avenida.

    Notas:

    Tiago – ao menos umas 3 defesas difíceis – não teve culpa no gol sofrido – nota 7
    Vítor – inútil – nota 3
    Augusto Silva – seguro – nota 5
    Danny Morais – deixou leandrão cabecear no gol sofrido – horrível – nota 1
    Henrique Ávila – uma avenida – nota 0
    Luiz Otávio – muito fraco – nota 2
    Charles – onde foram arrumar uma desgraça dessas? – nota 000000
    Arthur – entrou faltando 5 minutos – sem nota
    Carlinhos Paraíba – a única coisa consciente da equipe – nota 6
    Robinho – uma desgraaaaaaaaaaaaça – nota 000000000000
    Maílton – entrou pra cagar o campo – nota 00000000000
    Robert – perronha da porr@ – nota 000000000
    Fabinho Alves – uma desgraaaaaaaaaaaaça – nota 000000000000
    Augusto – perdidinho – nota 3

    PC Gusmão – se esta for a forma de jogar que ele vai impetrar na equipe, somos sérios candidatos para desclassificação no nordestão e queda para a série “C”. – nota 000000

    Pelo amor de Deus, tirem esse adriano do Arruda. Me dá náuseas quando a câmera mostra este cidadão no banco do Santa. Cada vez que ele orienta o técnico, já sei que vamos nos PHUDER.

    Precisamos de 1 atacante de referência e 1 de velocidade para cair pelas laterais;
    Precisamos de 1 meia de armação;
    Precisamos de 1 volante:
    Precisamos de 2 laterais.

    Passa a régua – 5 jogadores
    Ou então vamos sofrer com estas bost@s até o final da temporada.

    Daí só se aproveita – o goleiro, Tiago, a zaga (mesmo com Danos Morais), Carlinhos Paraíba, Geovani, Augusto e Arthur. Estes são os únicos que demonstram alguma intimidade com a bola. O resto é de qualidade duvidosa ou, como os atacantes, sem qualquer qualidade.

  35. Amigos, a vida tá difícil, mas vai piorar. E esse técnico, caiu como uma luva nesse plantel. RObinho, Charles e Robert, estou procurando um time para emprestá-los, pois é mais negócio pagar os salários deles, com eles fora.

  36. Depois de ler a entrevista pós jogo de PC, no Coralnet, minha preocupação aumentou e muito. Aliás, já é desespero. Me dá a entender que ele acha que nós (a torcida) somos todos imbecis !!!

    Concordo com Tricolor Revoltado e outros com relação a Adriano.

  37. O elenco montado é horrível. Jogadores sem condições de jogar uma série D, como Fabinho, Robinho, os aposentados Vitor e Robert, Ávila.
    Para coroar a desgraça, PC Gusmão. Ultrapassado. Estava curtindo um ostracismo, quando a genial direção foi catá-lo.
    Por falar em direção, essa não tem jeito. Agride o senso comum do futebol a cada contratação que faz. É uma lástima!

  38. Victor tem que ser reserva. Concordo que com este elenco tem que jogar no tradicional 4-4-2
    Carlinhos Paraíba de Volante (como ele prefere) Arthur e Giovane no meio. Atacante está difícil mas entraria com Robert e Fabinho Alves.

  39. Muito complicado, pouco dinheiro e muita contratação errada. Salino, Robinho, Robert, Charles e tantos outros. Dinheiro jogado fora. Se permanecer na C tá no lucro.

  40. Várias perguntas.
    Quem souber responda por favor.

    1- Quem é o treinador do time ?
    Adriano ou PC Gusmão ? pois sempre que as câmeras do EI mostram o banco nós vemos os dois batendo cabeça.

    2- Os salários destes caras estão em dia ?

    3- O time do ABC é mesmo superior ao Santa Cruz conforme os sábios da Rádio Jornal propagam ?

  41. Quem assistiu ao jogo CRB X Campinense antes pelo Esporte Interativo antes de ABC x Santa Cruz pode perceber o quanto nosso time é ruim. Fraquíssimo.

    Estamos ficando para trás.

  42. Bom dia,

    Realmente preocupante o futebol que temos apresentado. Sabemos que é importantíssimo a classificação para a semi-final do Nordestão devido a questão financeira.

    Temos percebido grande problema na criação de jogadas, como já dito acima, Geovane e Arthur Resende devem ser titulares no sábado, pela Série C. No ataque, entraria com Augusto e Pittbul. Hericles, que vinha sendo nosso melhor atacante ainda se recupera de lesão.

    Robert e os “inhos” são terríveis! Esse primeiro mesmo destacou que o tempo curto de trinos tem atrapalhado, porém aquela cabeçada horrível que ele deu ontem, que poderia twr sifo o gol de empate não foi falta de treino, foi ruindade mesmo … não vou falar nem da bicicleta tronxa que ele tentou dentro da área, parecia uma goiaba podre caindo!

    A torcida tá querendo ajudar, doido pra voltar ao Arruda, mais quando assiste uma partida como a de ontem, desiste assustadoramente de acompanhar os próximos jogos. Lamentável!

    * Sobre PC, tá ainda naquela fase de conhecer o elenco, acredito que com essas duas partidas ele já tenha um outro time na cabeça, só não sabemos que esquema …

    1. Tem um garoto da base chamado Pequeno. Não o vi jogar mas quem viu, fala muito bem. Não tem oportunidade porque no Santa Cruz não há interesse de dar oportunidades a jogadores da base. Preferem os Roberts, Robinhos, Leandros Salinos e outras mazelas.
      Enquanto Adriano e Ataíde estiverem no Santa Cruz, não acredito em Meritocracia no nosso clube.

  43. Com esse time aí o Santa não se segura na ponta, entre os quatro. Vamos ficar bordejando as duas últimas colocações, alternando entre o meio e o fim do grupo. O time é ruim e limitado, bem aquém de outros, como o ABC, Botafogo, Confiança e o próprio Náutico. Todo ano é a mesma coisa, na série A fizemos um time de série B. Na série B fizemos um time de “C”. E na “C”, estamos com um time de série “D”. Duzentos e cinquenta mil reais a folha, entregues a um treinador ultrapassado do Sul, que estava no Madureira, pasmem. Se dessem essa quantia a um técnico aqui do Nordeste, certamente estaríamos com um time bem melhor.Entretanto, essa diretoria imagina que treinadores do Sul são mais capazes do que os da região. Está aí o problema. Não se trata só do dinheiro não, é a falta de capacidade para contratar um técnico e jogadores. Com esse plantel aí não subiremos, existindo forte tendência de queda.

    1. Concordo com você. Eu contrataria Evandro Guimarães, hoje no Fluminense de Feira. PC Gusmão é mais uma contratação equivocada de um diretor de futebol sem nenhuma credencial arrodeado de jovens que estão curtindo a fantasia de serem dirigentes.

  44. PC Gusmão esta tão perdido quanto a Givanildo Oliveira o ano passado,até no poder de reação inexistente, e quando o cara vai dar uma coletiva pós-jogo em vez de avaliar as deficiências do time vem falar da virose de C.Paraíba como motivo da má atuação da equipe, isso prova que esta mais perdido que cego em tiroteio.

  45. Conseguimos contratar o pior tecnico possivel! O cara agora sismou que carlinhos p é meia! Sempre foi volante! Ai vc ter que aguentar um time com charles de titular e artur ou giovane no banco é f…em tempo: alguem pode dizer qual é o artigo do estatuto do clube que obriga o time a jogar no 4-3-3?

    1. Coral, já fiz essa colocação aqui antes. Essa história já dura 3 anos e só nos ferra. Mas o pior mesmo é o atual treinador (???) colocar 3 volantes no meio e, achando que somos imbecis, dizer que Carlinhos Paraíba é meia. Isso depois de reconhecer que faltou criatividade no primeiro jogo contra o ABC.

  46. O elenco do Santa Cruz tem um atacante de nome Jonathan Bryan, certamente é pior que Robinho e Fabinho. Esse Jonathan tem 25 anos e vai jogar pelo aspirante e seu empresário é o mesmo de Pit Bull. Aí tem coisa.

    1. Comentei sábado sobre este jogador com nome de cantor sertanejo: “Jogador que no YouTube só tem vídeo em campo sem 3 degraus de arquibancada, dificilmente presta.”

  47. Pois é Eduardo, um jogador como esse Jonathan tem tudo para ser um desperdício financeiro, como tem se mostrado. No site ogol tem toda a trajetória dele, sempre na segunda divisão do Rio. Jogou no aspirante do Vasco na condição de acima dos 23. O próprio Pit Bull era reserva na segunda divisão de Minas. E não temos nenhum jogador da nossa base sendo utilizado. É uma vergonha. Essa turma destrói o Santa Cruz de todo jeito.

  48. Será que PC significa Pá de Cal? O que ele fez contra o Santa Cruz, e não contra o ABC, é pra demissão por Justa Causa:
    1. Manteve o 4-3-3 com 2 atacantes de beirada de abismo;
    2. O centro-avante é um Vinicius envelhecido mas neste caso, a responsabilidade é da Diretoria de Futebol;
    3. Manteve Victor, e mantém, porque Idoso tem Prioridade”;
    4. Colocou Artur Rezende aos 41min do segundo tempo, talvez acreditando que haveria prorrogação.

    Se mantiver, Victor e esse maldito 4-3-3, dificilmente escaparemos de mais uma decepção. E a desculpa já está gravada: “Falta melhorar a criatividade, o gramado não ajudou, mas vamos nos reabilitar com o apoio da nossa Torcida”.

    1. Quando anunciaram esse PC depois de fazer aquele pantim todo dizendo que iam esperar Dal Pozzo, eu vi logo que nada tinha mudado.

      Dal Pozzo não é da região, mas já foi goleiro no Santa e não admite corpo mole no grupo. Eu tinha esperança que fosse ele por causa disso.

    2. Concordo Eduardo, exceto com relação a Victor. Veja que 99,99% dos ataques do ABC no primeiro tempo do segundo jogo foram pelo nosso lado esquerdo, inclusive o lance do gol. Só PC não viu. No segundo tempo, parece que o ABC tirou o pé, temendo levar um gol. Sorte nossa.

      De todo modo, acho difícil criticar todo o elenco, quando o treinador (???) escala e distribui o time em campo de forma totalmente equivocada. E com Adriano como Assistente Técnico a coisa piora muito mais.

      Estamos num momento muito delicado de nossa história.

  49. … e nada do site da transparência Coral prometido para Abril (passado). A prática de enganar a torcida e empurrar com a barriga continua pelas andas do Arruda.

    Até quando?

  50. Pelas notícias da Coralnet o “técniCU” vai manter os 3 atacantes que não atacam!
    Tb acho que o rombo da defesa está no Ávila, que desaprendeu, e agora nem defende, nem ataca. Claro que Victor falha, mas ai tem o Mailton que é jovem e tem vontade de se firmar como jogador e deu um passe perfeito desperdiçado pelo inútil do Robert.
    Incrível como o PC Gusmão involuiu. Não conseguiu ainda enxergar o óbvio, que tem que mudar o esquema de jogo para um 4-4-2. É incrível como o Fabinho e o Robinho não jogam mais nada!

    1. Genivaldo,
      Tive a impressão de desmotivação do grupo no jogo contra o ABC, além, claro, dos absurdos cometidos por PC, que desorganizou completamente o time.

  51. Se o time for o que a CoralNet publicou, então o objetivo é perder. Escalar Vitor, Ávila, Fabinho, Robert e Robinho, é Atestado de Óbito precoce.

  52. Que técnico merd@ estamos perdendo tudo na frente da zaga e o cara não vê que não temos meio campo.

    Esse EDUARDO BRITO É UMA PIADA

  53. rapaz é demais a burrice desses caras, começo acreditar que esses miseráveis não são torcedores do santa, como se faz um time desse, contrataram sandoval e não coloca para jogar, esse augusto não ganha uma bola de cabeça e da pena esse time!!!

  54. PC alterou o esquema de 4x3x3 para 3x4x3 ou será que foi pra 5x2x3 ou … ?!?!?!

    PC é o pior treinador (???) que eu já vi passar pelo Santa, apesar de poucos jogos.

    Independente do que acontecer no jogo de hoje:

    #foraPC

  55. esse eduardo brito é uma bost@
    fabinho, robinho e robert – não sabem dominar uma bola sequer

    e o fabinho não sabe dominar nem conduzir uma bola

    bando de jogador merd@ da porr@

    1. TR, com esse treinador (???), todos jogarão mal. Até Carlinhos Paraíba tá sumido. Não tem como.

      Danado foi a entrevista de Charles logo após o final do primeiro tempo: vamos ver o que PC tem pra dizer.

      #foraPC
      #foraAdriano

  56. Concordo. É o pior treinador que passou por aqui. Não é um time é um bocado de ruindade correndo atrás da bola. Vamos lutar PRÁ não cair. Esse time é uma merda.

  57. Estamos jogando com uma equipe muito fraca. A mais fraca que já jogamos contra e não conseguimos evoluir porr@ nenhuma porque o nosso time além de fraquíssimo joga com três volante, só que apenas um deles sabe o que é uma bola.

  58. O Santa Cruz está se esforçando pra perder. Um time que tem PC (Pá de Cal), Adriano, Vítor, Ávila, Robinho, Fabinho e Robert, tá fudido!!!

  59. GUILARDO,
    eu achava que o técnico anterior era ruim, mas esse ai desarredou.

    O time que era ruim involuiu – mesmo sendo pouquíssima a evolução com o outro entregador de camisas, a equipe mostrava alguma coisa. Agora PHUDEU. É UM VERDADEIRO PEGA NA RUA.

  60. EDUARDO RAMOS,
    O time do Remo é tão ruim que é capaz dessa bost@ que temos como time fazer um gol e ganharmos o jogo. Ai depois virão PC (Pá de Cal) e adriano, dizerem que o time é magnífico e que a torcida não entende de nada.

  61. Agora vai, anunciada a contratação de Maicon Assis, meia atacante da portuguesa do rio. Esse ano, 11 jogos, nenhum gol,28 anos. Vamos torcer para juazeirense, Salgueiro , confiança e outros perderem todas,porque se depender de Tininho e do novo Bagé a queda é inevitável.

  62. Que pelada. 2 times sem a menor qualidade técnica. Lamentável. Vítor sumiu no 2o tempo. Ávila péssimo. Ataque não existe. Pitbull não pegou na bola. O técnico não muda,ou muda na prorrogação. Ganhamos 1 ponto, apesar de tudo.

  63. Estupraram a bola! Esse treinador CU pra melhorar a “criatividade”(?), escalou 5 zagueiros, e somente 1 escapa, que é Dany Morais. Os 3 do ataque deviam ser demitidos.
    Uma vergonha!

  64. Boa noite,

    Desculpem antes de mais nada minha ignorância.

    Mais uma vez um jogo que só não foi pior porque não perdemos.
    Não quero defender esse nosso treinador, acho até que o Santa piorou com sua chegada. Porém, não vejo treinador bom, com um elenco tão ruim como o nosso. É muita deficiência técnica para um grupo só! São 180 minutos mais os acréscimos de puro terror.

    Não acho que falte garra, os caras correm, lutam, mais são péssimos com a bola nos pés. Dificilmente conseguem complementar uma única jogada com sucesso, e aí fica mais crônico colocar a bola no fundo das redes.

    Alguns jogadores ainda vão chegar, e acho que outros deveriam ir embora também, quem sabe até banidos do futebol, pois como maltratam a bola e o nosso juízo.

    VIVA SANTINHA !!!

    1. Qual a garra de Robinho? E de Robert? E de Fabinho?
      Com o que tem, consegue fazer melhor. Substitui Victor, Augusto Silva, Ávila, Robinho, Robert e Fabinho. Substitui PC e demite também a dupla da Coisa.

  65. Esse filho da pu-t@ desse técnico entra com Arthur faltando 5 minutos pro jogo acabar. Que FDP.

    ESSA PORR@ DESSE ADRIANO MAIS PARECE UMA SOMBRA – ISSO É UM ENCOSTO RUIM.

    Jogamos contra um time mais fraco que a gente, mas conseguimos nos apequenar e sermos inferiores ao remo. É PHODA.

    4-3-3 se joga quando se tem volantes de qualidade e não com charles chaplin e eduardo cabrito no time.

    Não é falta de reservas MENOS ruins não – é falta de técnico mesmo.

    NOTAS PARA A PELADA DE QUINTA CATEGORIA:

    Ricardo Ernesto – Duas grandes defesas – nota 8
    Vítor – salvou um chute com as mãos nas costas, mas não jogou bem – nota 4
    Danny Morais – esforçado – nota 5
    Augusto Silva – salvou a equipe umas três vezes – nota 8
    Ávila – além de ter desaprendido a jogar, perdeu um gol cara a cara – nota 000000
    Charles CHAPLIN – acertou um chute na trave… e daí – jogador ruim da porr@ – nota 0000
    Eduardo Brito – o que é isso????? VTNC – nota 0000000000000000000
    Carlinhos PB – o único jogador que não maltrata a bola – mas sozinho… – nota 7
    Arthur Rezende – pouco tempo em campo
    Fabinho Alves – uma bost@ – nota 000000000000
    Robinho – jogou ????? – nota 0000000
    Robert – VTNC – VTNC – VTNC – VTNC – VTNC – NOTA 00000000000
    PITÚ – o mesmo de sempre – nota 00000000

    PC (Pá de Cal) – NÃO SABE ESCALAR A EQUIPE – TÁ ENGOLINDO CORDA DE ADRIANO – NÃO SABE SUBSTITUIR – NÃO COLOCOU UM ESQUEMA TÁTICO – É UM EX-TÉCNICO – nota 0000000000000

    Uma porr@ de um treinar que pega um time, que já era fraco, e consegue fazer ele ficar pior, merece um troféu. De quê eu não sei, mas que merece… merece!

    TIREM ESSE ADRIANO DO SANTA CRUZ – PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  66. Esse Bagé-2018 deve ter o intestino grosso ligado ao cérebro. Falando merda na rádio. Eduardo Brito fez uma grande partida?!
    O time “encaixou”(?) no segundo tempo?
    Se eu fosse diretor, este enganador devia ser demitido ainda hoje.

  67. Só não estamos na zona de rebaixamento porque tivemos a sorte de vencer um jogo que qualquer um dos dois times poderia ter vencido e que por sorte vencemos. Esse time aí não sobe nem a pau, só não cravo que vai ser rebaixado porque tem times talvez piores, esse remo por exemplo. Mas, não seria surpresa nenhuma um rebaixamento. A torcida bem que podia chegar junto mas é muito difícil ir a campo pra ver Fabinho Alves, Robinho, Ávila, Robert, Augusto Silva e Cia apanhando da bola. Fico impressionado com o rumo que o futebol brasileiro está tomando, o que se viu hoje no Mangueirão foi um abuso de futebol mal jogado. O desemprego lá encima no Brasil e esses cidadãos ganhando dinheiro sem terem a mínima competência na profissão. Lamentável.

  68. A Diretoria deu uma mancada contratando esse ex-treinador. É nítido que ele está ultrapassado, que o time piorou, que ele escala mal, que ele substitui tardiamente, que ele não está seguro e nem passa segurança pro time e nem torcida.
    Resumindo: é o barato que sai caro.
    Um treinador que mantém Augusto Silva, Ávila, Charles, Robinho, Robert e Fabinho Alves, jogando pedra em santo e só muda aos 40 min do segundo tempo é porque tá perdido completamente.
    Mandava embora logo, porque o campeonato é curto e o prejuízo pode ser imenso.
    Vejam que contradição dessa diretoria de terceira: primeiro contrata um treinador novo, que fez bom trabalho recentemente, que fez curso importante na CBF, que tem visão de jogo moderna e que fazia bons treinos; e logo depois trás um ex-treinador que é o oposto de tudo isso.
    Durmam com uma esquizofrenia dessa. E dessa Diretoria.kkkkkk

  69. Eu não sei o que é pior: assistir esse time do Santa jogar ou ler as declaração de PC e Ávila depois do jogo.

    Não é possível que ninguém da Direção esteja vendo o que PC e Adriano estão fazendo de nefasto ao Santa !!!!!!!!!!!

    #foraPC

    #foraAdriano

  70. Não dá para ouvir as entrevistas desses caras depois das partidas. Se assistir as partidas já é uma sofrência, para nós torcedores, ouvir esses jogadores e esse ex-técnico, mentindo, DIZENDO O QUE NÃO ACONTECEU EM CAMPO, é dose para mamute.

    Eles querem nos convencer de que estão no caminho certo, mas a realidade em campo mostra outra coisa. Detalhe: hoje era para termos levado uma enfiada. Ainda bem que o remo é fraco.

    O pior, se Ávila tivesse acertado aquele chute no fim do jogo e tivéssemos saído com a vitória, mesmo que perdêssemos todas as próximas partidas, eles ainda iriam se valer da vitória como argumento contra nossa torcida, afirmando que eles estão certos e nós somos pacionais.

    A realidade é outra: mais uma vez a torcida está mostrando que o caminho está errado e mais uma vez a diretoria está fazendo vista grossa, querendo convencer a todos que SÓ quem conhece mesmo de futebol é Ataíde, Adriano e PC. VTNC. Numa competição de tiro curto, isso é suicídio.

    Pelo amor de Deus. Acordem. Temos algumas opções em casa.
    Por que esses caras não fazem o simples, feijão com Arroz e escalam o que temos de menos ruim?

    Onde é que Augusto é inferior aos três atacantes que estão jogando de frente. OS CARAS NÃO FAZEM GOL EM NINGUÉM E A TORCIDA É QUEM ESTÁ ERRADA?

    Onde Arthur e Giovane jogam menos do que essas trepeças que estão insistindo em coloca-las em campo. E esse Eduardo Brito – PQP. NÃO DÁ! É MUITA VONTADE DE PHUDER O POUCO QUE RESTA DESSE TIME E POR CONSEQUÊNCIA DA TORCIDA.

    Time ruim, técnico medíocre, assistente (adriano) intragável e diretoria conivente.
    Se continuarem insistindo nesse esquema e nesses jogadores… TAMU PHUDIDO MESMO.

  71. Imaginei o Santa Cruz começar um jogo com Thiago, Mailton, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Luiz Otávio, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Giovane (Jeremias); Augusto e Pitbull (é o jeito).
    Talvez o Santa Cruz contrate Valdeir (ex-Salgueiro).
    Mas com essa Comissão Técnica(?), nem Salah resolve.

    1. Eduardo,
      hoje, seria essa a escalação de qualquer tricolor.
      É o óbvio.

      “Mas com essa Comissão Técnica(?), nem Salah resolve.”

  72. Eduardo,

    Vejo essa sua escalação acima a ideal, porém infelizmente o cara que escala é outro.

    E ainda tem coragem de pedir apoio da torcida … tô começando a acreditar que certos jogadores (pseudo craques), devem ter alguma cláusula para serem titulares.

  73. Ia escrevendo um monte de merda para explicar a continuidade de Adriano e Ataíde no Santa, tipo estão comendo ou dando para alguém. Desisti. A mesma coisa para a manutenção de Ávila e outras trepeças. Aí me toquei. O óbvio de uma escalação não sensibiliza PC. O cara é um jumento. Fazer o que? A verdade é que os times pernambucanos são uma merda. O campeão está sendo entabado todo jogo, e o vice também!

  74. Pode escrever um monte de merda porque ainda assim será muito menor do que a Montanha de Merdas que estão fazendo contra o nosso Santa Cruz.
    O juiz do jogo de ontem deveria ser suspenso. Ele deu mais 5 minutos de acréscimos quando era pra ter encerrado o jogo(?) aos 30min do segundo tempo. Motivo: estupraram a bola!
    E por falar em merda: Ávila declarou após o estupro da bola que foi um grande jogo(?).

  75. Vejam o tal portal da transparência lançado:

    http://transparencia.santacruzpe.com.br/

    Que vergonha! uma ofensa à inteligência do torcedor.

    Só colocaram os mesmos balanços que são obrigados a publicar na imprensa para enganar trouxa.

    – O Santa ainda tem alguma parcela dos direitos de Raniel? e de João Paulo?

    – Quandos meses são devidos aos funcionários?

    – O ex-dirigente irmão do ex-presidente nevoento já recebeu na justiça o seu?

    … isso ninguém responde.

  76. Thiago, Mailton, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Luiz Otávio, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Giovane ; Jeremias (Algusto) e Pitbull

    1. A maioria concorda mas o “jeniu” declarou que o “time tem evoluído”. Ou ele não sabe o significado de Evolução, ou ele acredita que consegue idiotizar Torcida e Diretoria. Pelo visto, somente esta última.

    2. Com esse time, bem treinado e considerando o nível da série C, dava pra subir. Não conheço o futebol de Sandoval, mas pode ter uma oportunidade. Colocaria Augusto e Pitbull na frente.

      Como disse Eduardo, o problema é o comando. Agora PC terá tempo pra treinar o time e não terá mais desculpas.

      Time com PC/Adriano: nenhum gol marcado. 1 gol tomado, mas não tomamos muito mais pela incompetência dos adversários, pois, só contra o Remo, foram 6 chances claras desperdiçadas por eles. E Ávila ainda disse que o time se defendeu bem.

    3. Eu divido que Jeremias e Augusto tenham chance como titulares.
      Esse cara só vai querer escalar a panelinha dele. Ai estamos fudidos.

  77. O juazeiro faz gols;
    O abc faz gols;
    O confiança faz gols;
    O atlético faz gols;
    E pasmem: até e nautico e o salgueiro, mesmo perdendo, fazem gols.

    Só o Santa Cruz, jogando com 3 ATACANTES não consegue fazer uma porr@ de um golzinho.

    Mas, o problema, não está no time… está na torcida!
    Que torcida burra do baralho;
    Que torcida passional do baralho.

  78. A história se repetindo, como nas séries A e B anteriores já começamos o processo de queda na tabela. Já estamos fora do G4 e a caminho da zona.

  79. Começo a achar, que da forma que a coisa caminha, com esse treinador e a formação atual, logo iremos sentir saudade da série C. O retorno está sendo muito amargo, e chegando na D, vamos fechar as portas. Essa diretoria é muito burra, incluo aí o meu neto. Vamos morrer pelas mãos dos empresários amigos de Tininho.Trazer um técnico desse é muita incompetência.

  80. O contrato símbolo da irresponsabilidade e incompetência da diretoria tricolor está de volta: Allan Vieira. Para quem não lembra, fizeram com esse craque em 2016 um contrato de 3 anos, com final no final de 2018, por mais de R$ 30 mil mensais. Desde então foi sendo emprestado pelo Santa, certamente pagando o Santa metade do salário, tendo jogado 1 partida no Fortaleza e 1 partida no Red Bull. Voltou, certamente pelos mesmos 30 mil mensais. Apresentou-se, claro sem ritmo de jogo. Veio disputar com outro craque da posição: Ávila.

  81. Allan Vieira 3 anos de contrato e Keno voando na série A e nenhum interesse em renovar seu contato durante a temporada para depois dificultar sua saída.

  82. Na ESPN, programa bate bola, os caras dizendo que as vendas de jogadores são mal explicadas, um rolo no Vasco, venda de um atacante. No Santa a venda de jogador não é mal explicadas, simplesmente nem é explicada.

  83. A obstinação da direção pelo rebaixamento é de tirar o chapéu.Estão se esforçando bem. Tininho se inebriou com os sucessivos decessos. Está viciado nisso.
    Montou um time ridículo e trouxe um treinador obsoleto. Um dinossauro no futebol. PC seria a última opção para um série D.
    Começo a ver que permanecer na C passa a ser o objetivo maior.

  84. Realmente estão lastimáveis as atuações do Santa Cruz. A esperança é que o time ainda tem jogadores chegando e outros que não tiveram oportunidade, que podem melhorar o desempenho da equipe (mas para isso o treinador precisa acordar).

    E acredito que as outras equipes (pelo menos do grupo A) não tenham condições $ de se reforçarem, é já estão jogando no máximo de suas capacidades técnica.

  85. Concordo João Alberto,

    Creio que agora o que mais precisamos é de um treinador que acorde para realidade e altere o esquema tático do time, especialmente no que diz respeito à qualidade do meio, que passa, necessariamente, por mais jogadores especialistas jogando nesse setor, afinal, não temos o elenco do City, Liverpool, etc. para jogar no 4x3x3 e com a intensidade (palavra da moda) tão desejada.

    Também tem que acabar esse negócio de esquema fixo e mais ainda de posição fixa. Absurdo ver o time mal em campo e não se alterar o esquema e, ainda, manter Robinho, Fabinho e outros o jogo todo na mesma faixa de campo.

    PC está tendo a chance de ressurgir como técnico de futebol em um clube de massa e, até agora, não está aproveitando. Ao contrário, está indo de mal a pior. Quem sabe acorda !

    Vamos Santa !!!

    1. Li que possivelmente Valdeir não será contratado porque depende da liberação pelo Rio Ave, e talvez nào dê tempo.
      Sugiro pedir consultoria ao CSA: 12/04/18, o CSA anuncia a contratação de Walter, vinculado ao Porto (Portugal) e que estva emprestado ao Paysandu. Em 27/04/18, Walter estreia pelo CSA contra o Oeste, ou seja, 15 dias. E o CSA não pagou multa.
      Valdeir: o CoralNet publicou que a “janela” abre em 20/06/18, e as inscrições para a Série C encerram-se em 15/06/18.
      Sou um leigo mas obsevo casos similares. O CSA consegue em 15 dias, e no Santa Cruz, o Diretor entregou o caso para Tininho e para o Depto. Jurídico.
      Se eu estiver errado, e é possível, aprenderei mais uma.

  86. Tabela do campeonato de aspirantes, a famosa base, que vamos participar. Imagina o que espera nosso time, certamente o único sem centro de treinamento ou um campo para treinar:

    Sport x SANTA CRUZ – 05/06
    SANTA CRUZ x Atlético/GO – 20/06
    SANTA CRUZ x São Paulo – 05/07
    América x SANTA CRUZ – 18/07
    SANTA CRUZ x Grêmio – Indefinida
    Goiás x SANTA CRUZ – Indefinida
    Atlético/PR x SANTA CRUZ – Indefinida
    SANTA CRUZ x Vitória/BA – Indefinida

    1. Genivaldo, você é um pouquinho mais veinho do que eu. Nosso Santinha não tinha CT, e nem tem, mas tinha Valdomiro Silva e o “olheiro “ Custódio. Na realidade, só viemos a ter campo de futebol em 1970.
      Mas na década de 70, o Santa Cruz revelou: Luís Neto, Naércio, Carlos Alberto Barbosa, Alfredo Santos, Givanildo, Cuíca, Fernando Santana, Ramon, Luciano Veloso, Uriel, Santos, entre outros. Depois dessa época, ainda vieram; Alfredo Santos, Ricardo, Ricardo Rocha, Zé do Carmo. E na década de 60, alguns não vi jogar: Ademar, Zequinha, Gildo, Mário Pelé, Nagel, Norberto, Birunga, Birungueta e Lua.
      Hoje, o CT é fundamental mas os olheiros e uma diretoria abnegada são mais do que imprescindíveis.

      1. Verdade Eduardo. Acompanhei esses tempos áureos e conheci pessoalmente Waldomiro Silva, que trabalhava com algodão, e era um abnegado e um visionário para a época, enxergando a importância da formação de jogadores.
        Mas os tempos eram outros: haviam por toda parte campos de várzea e peladas por todo lado. O Santa tinha a vantagem de ser um clube popular e que aceitava a meninada pobre, que era exatamente de onde surgiam as revelações que olheiros iam buscar. O futebol não era então o negócio que é hoje, e a falta de infraestrutura não era determinante.
        De uns 30 anos para cá isso mudou radicalmente como você sabe, e ai além de não termos infraestrutura deixamos de ter abnegados como Waldomiro, ou seja, o pior dos mundos.
        Por isso é que ao ver a relação dos clubes que vamos enfrentar, se não todos a absoluta maioria com infraestrutura e investimento na base, fiquei imaginando uma batalha de David x Golias.

  87. Meu comentário sobre o empréstimo de Valdeir está aguardando o Moderador desde ontem.
    O que postei: Walter Gordinho do CSA doi liberado pelo Paysandu em 12/04/18, e exatamente 15 dias depois estreava contra o Oeste. E Walter é do Porto, de Portugal.
    Por que no Santa Cruz tudo é mais complicado?

  88. https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2018/05/09/noticia_sport,52267/pesquisa-aponta-o-sport-como-o-time-do-nordeste-com-a-maior-torcida-do.shtml

    Algumas observações dessa pesquisa:

    1. Nada justifica as diferenças de cotas entre os 5 primeiros ranqueados do Nordeste e que estão entre os 20 primeiros do Brasil;

    2. De posse desta ultima pesquisa IBOPE, o Santa e o Ceará deveriam EXIGIR as mesmas cotas de TV do Vitória, pois possuem rigorosamente a mesma quantidade de torcedores;

    3. A despeito de todas as mazelas que nos afligem e do boicote financeiro, ainda temos uma torcida numerosa e forte em Pernambuco e no Brasil. Estamos em 17o lugar no ranking nacional;

    4. A torcida do Náutico é ridícula e, mesmo assim, eles estão com melhor estrutura;

    5. Chegou a hora da Força dessa torcida entrar em campo!!

    1. Faltou falar que nós somos, DISPARADOS, o maior clube da Série C, mas tá faltando traduzir isso no campo e nas arquibancadas.

      Santa Cruz – 1.650.000
      Botafogo-PB – 399.000 (tem mais simpatizando que torcedores)
      Náutico – 399.000
      ABC – 266.000 (tem mesmo numero de simpatizante que de torcedores)

  89. Jeremias geovane hericles maicon e artur…todos meias atacantes…mais jogaremos com robinho e fabinho fechando pelo meio e abrindo pelas pontas…essa genialidade é que phod€

    1. Pode contratar Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Al Sallah, Philipe Coutinho, o kct a 4, que essa desgraça de treinador vai manter o 4-3-3 com os grandes artilheiros Robinho e Fabinho Alves.
      Não tem um diretor pra dar um esporro nesse jumento de rédea?!

  90. Não tenho dúvidas que a torcida da mundiça cresceu, e muito, nestes últimos anos.

    Hoje a molecada não vai querer torcer por uma equipe que vive de quedas e de insucesso. Todavia, daí para aceitar esta forma de medição, do tamanho de uma torcida, apresentada pelo ibope, como uma realidade insofismável… só no Brasil mesmo.

    Em todos os anos que temos eleições, o ibope conduz a mente do gado para um determinado candidato, que nem sempre bate com o resultado das urnas, no dia do pleito. Como existe a ideia (burra) da massa de “não perder o voto” muitos acabam sendo conduzidos pelo re$ultado das pesquisas, para este ou aquele candidato de maior poder $$$$$.

    No lado do futebol acontece algo parecido. No intuito de manipular as cotas da gorda verba da TV, o famigerado e extinto(?) clube dos 13 (alibabá e sua trupe) buscou a mesma sistemática (PESQUI$A IBOPE) para beneficiar os clubes que fazem parte da máfia do futebol, e usam o ibope para apontar as “maiores(?)” torcidas do Brasil.

    Enfim, da mesma forma que acontece na política, onde o re$ultado, quase sempre, não aponta a realidade das urnas, no futebol, onde a média de público em campo, e não pesquisas fraudulenta$, devia ser o peso da medida do tamanho da torcida (assim como é feito na Inglaterra, Alemanha, Itália, Etc), os re$ultados oferecido$ pelo ibope, continuarão ditando quem recebe mais e quem não recebe nada da TV.

    1. Países como Alemanha e Inglaterra, medem tamanho de torcida por presença em campo e não por pe$quisa – e a divisão de cotas de TV, é feita de forma equitativa e não como no Brasil, onde um grupo é beneficiado enquanto outro é perseguido.

        1. kkkk verdade Julio, se fosse pela torcida em campo – atualmente – estaríamos em maus lençóis. Bem diferente de uns 4 anos atrás.

          E mesmo que fosse esta a forma para medição do tamanho da torcida, aqui em Pernambuco, haveria alteração de borderôs, em favor da mundiça, afinal a federação veste a camisa da “coisa”.

  91. Prezados,
    Eis que PC manteve, no treino de hoje, o mesmo esquema estúpido que está nos enterrando. Isso depois de 3 jogos seguidos sem marcar um mísero gol e jogando pessimamente.
    Vamos continuar sangrando até que, no desespero, mude-se algo.
    Desse jeito, qualquer torcida míngua. Ânimo zero.

  92. Se vai jogar com tres atacantes sempre pra que contratar tantos meias????? Sao essas genialidades da diretoria tambem que phod€ tudo.

  93. Caro amigos. O problema de termos perdido o posto de “maior torcida” do Estado é muito fácil de explicar. Quando éramos um clube paupérrimo(hoje ainda somos), sem estádio e instalado numa precária sede na avenida Beberibe, a pobreza quase toda, dos morros, córregos, alagados, palafitas e bairros humildes, torcia para o Santa. Isso sustentou-se até o fim da década de 70. Com a melhoria dos meios de comunicação e os vindouros insucessos do “Mais Querido”, diametralmente opostos aos nossos có-irmãos, principalmente o Sport, a coisa começou a inverter. O Sport teve a sorte de ser gerido por abnegados sérios e honestos, que realmente “davam” tudo pelo Clube. O Náutico manteve-se sustentado pelos ricos da sociedade. O Santa, a partir de 80 começou a ser administrado pelo rebotalho do futebol. Enquanto o Sport subia organizadamente, o Santa decaia de forma desorganizada. O Náutico perdeu os seus financiadores e permaneceu boiando entre o caminho da miséria e a tábua de salvamento, onde equilibrou-se às duras penas. Não podia ser diferente. Enquanto o Sport organizado subia conquistando títulos e torcedores, o tricolor caia perdendo parte da sua torcida, a pobreza, que até então era reserva imaculada. Perdemos torcida e vamos continuar a perder, porque o nosso destino já está desenhado. Nos moldes atuais é irreversível. Num futuro muito próximo seremos lembrado como um dos maiores clubes do País, que perdeu grande parte da sua torcida e enveredou pela miséria quase absoluta, até que fechemos as portas. Sabem mais, diletos colegas, eu acho até que todos deveríamos comemorar o que ainda nos resta de torcida, pois com toda a desgraça que se abateu sobre nós, ainda formamos um verdadeiro exército em números, heróis resistentes de uma guerra perdida.

    1. Nem Cristiano Ronaldo, nem Messi, nem Al Sallah, nem Neymar!
      A dupla Fabinho Alves / Robinho é “imexível”.
      E a diretoria aprova esse treinadorsauro!!!

  94. E o texto atualizado do blog se chama: Uma tempestade de otimismo e esperança. Infelizmente parece que tudo conspira para o oposto, tanto no campo como na administração do clube.

    1. Também foi a minha. O milionário Confiança tem 2 centroavantes (Léo Ceará e Frantini) que são muito melhores do que o finado Robert e o num-sei-que-lá Pitbull.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *