Uma razão para ir ao Arruda.

Samarone me disse que iria escrever um texto elencando doze razões para irmos ao Arruda. Mas Gerrá apareceu na Casa Azul enquanto ele escrevia e o texto desandou. Fiquei com essa ideia na cabeça: quais razões são relevantes para ir ao Arruda?
Fui ver o jogo do Santinha contra o Pesqueira nesse domingo. Encontrei-me com meu grande amigo e poeta Pietro Wagner em Abílio. Tomamos uma cervas enquanto discutíamos a atual situação do Mais Querido.
Seguimos para as sociais, compramos mais cerva e comi um cachorro-quente (o melhor do mundo). O jogo já começou com o desastre da cavalice desnecessária de Luiz Otávio. Aí, meus amigos, o time desandou. Até fundamento básico parece que nossos jogadores desaprenderam.
Juninho chegou com Veridiana no meio do primeiro tempo vindo de mais uma farra frevística. Quando Giovanni – que havia substituído Héricles – mata a bola no peito, Juninho me pergunta: “Quem é esse cara?”. Dupla surpresa: primeira, Juninho, que sabe tudo do Santinha, não conhecer um jogador e, segundo, estamos tão carentes que uma jogada minimamente bem realizada chama nossa atenção.
O segundo tempo foi um pouco melhor, apesar de considerar esse um dos jogos mais feios e atabalhoados que vi na vida. Robinho – que parece um louco com pulmão de aço – meteu uma bola no travessão e tivemos um pênalti em Augusto anulado pelo bandeirinha.
Acabou a pelada e seguimos para a saideira em Abílio. Ridoval apareceu com seu sorriso fácil e largo, sempre alegre e de bem com a vida. Jerry, o inglês hooligan, apareceu com seu filho Charlie (na foto). Marc, o inglês gentleman, apareceu com seu filho João. Interessante que Charlie é extrovertido, brincalhão e cheio de energia como o pai. João é moderado, introspectivo e analítico sobre as coisas.
Perguntamos aos dois: “Qual a melhor cidade para se viver? Recife, Lisboa ou Londres?”. Charlie defendeu Lisboa e João foi enfático em defender Londres. Esses meninos sabem das coisas, já que possuem dupla nacionalidade. Conversei rapidamente em inglês com eles. Muito massa essa futura geração. E todos unidos pela paixão ao Santa Cruz!
Ficamos tomando uma e Jerry sacaneado Juninho: “Juninho, veado…. vai beber Campari?”. Rimos da greia. O clima, apesar do futebol apresentado, era de alegria e celebração – como a vida deve ser encarada.
Pietro me passou um zap: “Zeca, essa galera é muito massa”. É mesmo, meu velho.
Eis uma das razões fundamentais que sempre me levam ao Arruda: a amizade.
Encontrar os amigos antes, durante e depois dos jogos torna o Arruda ainda mais interessante. O amor ao Santa Cruz se soma às grandes amizades. Um brinde!

6 respostas para “Uma razão para ir ao Arruda.”

  1. Pois é Zeca, infelizmente não temos motivos para sorrir e comemorar muito durante os 90 minutos, então nós resta o papo descontraído e as brincadeiras do pré e pós-jogo. Tomara que essa situação triste possa mudar e voltamos a ver o nosso Arruda cheio e vibrante de novo. E os amigos que não aguentaram mais e se afastaram, de volta!

  2. Pelas declarações do técnico, aliás sensatas, dizendo que é importante chegar entre os 4 mas o que mais importa é a classificação, se vê que a ficha caiu. Aliás, há poucos jogos o nosso risco de rebaixamento no pernambucano era alto, o que me parece afastado (a menos que muita merda aconteça).
    Se vencermos hoje, daremos um passo importante, mas não será fácil. Vencendo esta e a próxima, vamos para a loteria contra a coisa. Na verdade, e até surpreendentemente, nossa competição agora é o Nordestão. O ruim de não ficar entre os 3 (três) primeiros do pernambucano, o que parece muito difícil, é ficar fora do próximo Nordestão.
    Infelizmente as coisas estão acontecendo dentro do previsível. E temos que melhorar muito se quisermos alguma coisa na série C. Pense num sofrimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *