TCMOEE Minha Cobra, 12 carnavais

Primeiro surgiu o Blog do Santinha. Aliás, primeiro surgiu a Sanfona Coral. Depois, Inácio e Samarone inventaram este Blog. A turma do Blog, era praticamente a mesma da Sanfona e vice-versa.

Naquele ano de 2005, alegria era o nosso nome. Tudo virava festa, tudo brilhava. E aí, a gente estava dando uma volta em Olinda, apreciando o Olinda Arte em Toda Parte. Eu, Alessandra, Samarone, Chiló e Emília. Há poucos dias, o Santa Cruz tinha sacramentado sua volta a série A. E nós, os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda, distribuíamos sorrisos por onde passávamos. Fomos andando sem pressa pelas ruas do sítio histórico. Praça do Carmo, Igreja de São Pedro e seguimos pela Prudente de Morais. Encontramos Luciana Santos. Ela sorriu pra gente e a gente para  ela. “Olha a turma da Sanfona Coral, aí!”, e nos deu um abraço.

E saímos por ali, caminhando tranquilo e calmo, passamos pelos Quatro Cantos, subimos a Rua do Amparo e ficamos na frente da Bodega do Véio comemorando aquele ano memorável. Alguns se chegavam, outros acenavam. Fazíamos brindes a todo tempo. Foi quando surgiu a ideia: “e se a gente fundasse uma Troça do Santa Cruz?”

Eu disse: “porra, a gente podia fazer uma cobra bem grande e sair pelas ladeiras”. Nesse momento, o saudoso Chico Arruda, fundador da Porta, estava na nossa conversa. E Chico começou a dar corda na história.

Pronto, ali, na frente da Bodega do Véio, no meio de uma grande farra, em novembro de 2005, foi fundada a Troça Minha Cobra. Não lembro exatamente quem sugeriu o nome. Só sei que, entre altas gargalhadas, o nome foi aceito por unanimidade.

Daí pra frente, já são 12 anos de fundação e 11 anos de carnaval. Subimos, descemos, subimos de novo, descemos outra vez e a Minha Cobra se mantém de pé.

Na próxima segunda-feira, dia 12, a gente completa 12 carnavais em Olinda. Na próxima segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018, a Troça Carnavalesca Mista Ofídica Etílica Erótica Minha Cobra, mais uma vez, vai frevar e pintar Olinda de Preto, branco e vermelho.

Viva o carnaval! Viva o nosso Santa Cruz!

75 respostas para “TCMOEE Minha Cobra, 12 carnavais”

  1. Não temos nada o que comemorar. Só pedir aos céus que as coisas melhorem no Arruda. Que sejam iluminadas as cabeças de camarão que pairam nos gestores do Arruda.

  2. Mesmo distante da folia nas ladeiras mágicas de Olinda, sou um entusiasta desse Bloco.
    Um excelente carnaval para todos vocês que fazem a Minha Cobra! E caso encontrem o meu bloco de velhos carnavais, Eu Acho é Pouco, deem um abraço por mim. Aliás, o fundador do Eu Acho é Pouco, o amigo Ivaldevan Calheiros é torcedor do Santinha!

  3. Carnaval tem muito a ver com o Santa Cruz. Tricolores que já não estão mais entre nós mas estão sempre vivos nas músicas dançadas ou cantadas por todos os foliões: Capiba, Nelson Ferreira, Carlos Fernando, Getúlio Cavalcanti, Maestro Forró, Maestro Spok, Marron Brasileiro, entre outros!

    1. Então, atende aos critérios de contratação do tricolor. Vai disputar com Parra quem fura menos gol. Vinicius Tb na disputa, e sim tinha o Sheik. O padrão se mantém

  4. A MINHA COBRA é tão respeitada que foi responsável pelo declínio do meu Bloco, o Clube dos Cafajestes, que por ter em sua diretoria 66,6% de torcedores do SANTA e tinha a segunda de carnaval pela manhã como o dia da saída oficial, tivemos que aos poucos deixar a cafajestada e acompanhar a Minha Cobra.

  5. Ver os burros negros se rasgando e gritando palavroes odiosos e sendo abafados pela a avalanche tricolor e aplausos de turistas nao tem preço…Valeu Minha Cobra Nota 10

  6. Li no Coralnet que o Santa emprestou, certamente pagando os salários, Robinho Mota e mais dois da base. É bom lembrar que esse Robinho Mota veio do Central como revelação. PQP o time fudido e os larápios jogando dinheiro fora. Enquanto isso o outro ROUBINzhO continua no time.

  7. É a vitória mais vergonhosa que eu já vi no Santa jogamos como um time de várzea todo recuado por opção do técnico horrível, nunca pensei que tinha técnico mas covarde do que Eutrópio, mas tem estamos lascados que coisa horrível

  8. Fiquei internado em Itamaracá.
    Saí pela primeira vez nas Catraias.
    Menino, quase que eu não chego em casa.
    Marquinha de sutian e tudo mais no meio do peitoral. Vixe!
    Cheguei, dormi, acordei e corri pro computador para ver o resultado. Vitória!
    Vitória.
    Bom demais, bom demais ,bom demais bom demais!

  9. se ganha reclamam , se perde reclamam .. dificil , torcida coral ficou no imaginario e em olinda , o time tem limitações?logico .. mais raca e vontade nao faltaram e a vitoria foi importante . cehegou a hora da torcida dar as maos e ajudar o clube .. ir ao arruda no sabado , chame o vizinho .. o amigo , irmao .. chegou a hora , infelizmente..voltamos a depender de renda .. socio , camisa e bilheteria .queria eu que o time tivesse jogado assim contra o flu de feira .. e tivesse passado . serie C/pe/Ne ;; nao é espetaculo e sim resultado !!!

  10. Bruno tricolor, jogar mal e ganhar tem na prática a mesma importância de jogar bem e ganhar, ambos somam três pontos. O problema é a falta de transparência e credibilidade dessa turma. Eles afundam o clube a cada dia. Alírio tinha um discurso revolucionário mas se tornou igual a seus anteriores. Já que querem o apoio da massa, sejam transparentes. Quanto custou a venda de André Luiz? Fica difícil um programa de sócio deslanchar quando não se confia nos dirigentes.

  11. Durante o jogo existem lampejos de futebol organizado principalmente quando ninguém erra bizonhamente um passe e o outro não domina com a canela…
    Desse jeito é melhor dar a posse de bola pro adversário mesmo e quando recuperar torcer pra que ninguém erre um passe ou domine mal a bola…
    Difícil acertarem??? Sim, mas é possível. O problema é acertar com intensidade…
    Vontade e entrega não tá faltando…

  12. O objetivo antes era ficar entre os 3 primeiros do pernambucano, visando o Nordestão de 2019. Agora, penso, o objetivo é não ser desclassificado no pernambucano. Ontem demos um passo nesse sentido, o que é importante. Vamos ver o que acontece frente às Barbies que já resolveram na Copa do Brasil o problema de pagar as folhas do semestre, deixando a gente com uma grande dor de corno.
    Enquanto o Santa jogar com Robinho, vai ser muito difícil acreditar que o ataque fure um gol.

    1. o impressionante é o futebol que este Ferroviário está jogando com uma folha súper barata. O CSA ganhou a Série C 2017 com 200 mil de folha. Somente no Santa Cruz é que ninguém vê resultados práticos.

  13. Amanhã temos um clássico importante e mais do que nunca a presença do torcedor é imprescindível.

    Temos que chegar junto, não podemos deixar para depois, o time vive um momento de afirmação e nossa presença é fundamental. Vamos apontar os erros, vamos cobrar, mas vamos fazer isso nas arquibancadas do Arruda.

    Eu estarei lá, se Deus assim me permitir.

  14. Junior Rocha: “Não vamos contratar apostas”.
    Aí contratam um atacante um jogador do sub-23 do Vasco chamado Jonathan Brian.
    No Google, não aparece em nenhuma partida com arquibancada. Só paredes.
    Posso até estar enganado mas me parece ser mais um novo ato inconsequente desta diretoria.

  15. O time é muuuuito fraco. Todavia, vamos lá:
    No primeiro tempo faltou qualidade;
    No segundo tempo faltou qualidade e fôlego.

    A equipe é inofensiva porque não tem atacantes e não tem um meia ofensivo, que chame o jogo pra si. Continuamos fazendo ligação direta – defesa/ataque – por falta de qualidade na saída de bola.

    E o ataque??????
    Aqui perto da minha casa, tem um zelador, buchudo, que toma uma e outras e que joga muito melhor do que essa desgraça do robinho. Se colocar o buchudo, no nosso ataque, será mais fácil ele fazer um gol, do que estas duas mazelas que se dizem atacantes (vinícius e robinho). E esse robinho… só pode ser mais um caso com o treinador. Com um ataque cardíaco desses (vinícius e robinho) não faremos gols – com atacantes – no ano de 2018.

    Mais uma: pensei que não havia outro chupa sangue igual a ananias.
    Ledo engano… vinícius está no mesmo nível ou pior.

    Quanto ao jogo, pra ser justo, com a barbye jogando no mesmo nìvel do Tricolor, ou seja, horrível, ainda assim, só não vencemos por conta, mais uma vez, da má inten$ão da arbitragem. O gol de Augusto foi lindo e lícito.

    Ponto positivo: desse elenco, temos algumas peças que vão servir pra série “C”, como Arthur e Henrique Ávila (se ninguém enxergar o bom futebol desse lateral e vir tirá-lo da equipe).

    O JOGO:

    Tiago Machowski – boas defesas, boa saída de bola – salvou nosso time naquela entrega de bola do ilailson – nota 8
    Ítalo – não comprometeu – nota 5
    (Ilaílson) – fraquíssimo – nota 1
    Genílson – um bom jogador – nota 6 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)
    Augusto Silva – tem feito boa dupla com Genilson – nota 6 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)

    Henrique Ávila – quero destacar esse jogador. Sabe bater na bola – é raçudo – tem habilidade pra defender e atacar – e é habilidoso – enfim, um lateral que presta – nota 8 (VAI SERVIR E MUITO PRA SÉRIE “C”)

    Jorginho – não sabe sair jogando – bola pro lado o tempo todo – nota 4
    Luiz Otávio – um pouco melhor que Jorginho – nota 5 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)
    Arthur Rezende – um bom jogador, mas me parece cansado – nota 6 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)
    Hericles – jogou pouco mas foi voluntarioso – quase acerta um chutaço – nota 5
    Augusto – jogou sozinho do meio pra frente – foi meia e atacante – nota 8 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)
    Robinho – VTNC – NOTA 0000000000 (VAI SERVIR PRA NOS phu”D”er)
    Vinícius – VTNC DOIS – NOTA 0000000000000000000 (VAI SERVIR PRA NOS phu”D”er)
    Fabinho Alves – jogou pouco – sem nota

    Júnior Rocha – continuo afirmando, é fraco – não sabe armar uma equipe e de quebra não sabe substituir. Como é que tira um lateral e bota o tal do ilailson, que é volante, naquela posição. Quase perdemos a partida por conta dessa irresponsabilidade desse tecniCUZINHO – NOTA 000000 (VAI SERVIR PRA NOS phu”D”er)

    Pra finalizar, quero ver se essa diretoria vai ou NÃO vai botar a boca no trombone contra essas arbitragen$ tendencio$as. Vamos ver.

  16. Campeonato mais fácil da década mas Tininho e patota fizeram todo o possível para perder.
    *!Treinador derrotado (lembram-se de Doriva?);
    * O vice-2017 (Salgueiro) desmanchou o time, e nenhum jogador interessou ao Santa Cruz!
    * Centro-avante Nando, hoje artilheiro do Paraibano, foi desligado do ABC mas o Santa Cruz prefere o GOL ZERO Vinicius!
    * Falta inteligência no meio de campo. Por que não contrataram o meu xará Eduardo Ramos?

  17. Esse time vai jogar 2 mil minutos e não faz um gol de ataque. Só de cagada e cabeçada de zagueiro. A mediocridade do futebol de Pernambuco cada vez maior!
    Robinho e Vinicius, quem foram os merdas que contrataram esses bostas?

  18. Estou ficando preocupado, pois toda entrevista de Júnior Rocha ele diz que vou evolução na equipe, ele deve estar usando aquela tática de que uma mentira repetida várias vezes se torna uma verdade. Mesmo com toda falta de qualidade de algumas peças do elenco, mas pela quantidade de partidas o time disputou no ano já era para ter mostrado melhora na parte tática, na transição de jogadas, na criação e o que vemos são partidas sofríveis onde não levamos gols por incompetência do adversário e pra fazer um gol é uma tremenda dificuldade a prova maior é que até agora nenhum atacante marcou ainda. Ou muda o cenário ou 2018 será mais um ano perdido.

  19. Infelizmente já vi muito time ruim do Santa Cruz nos últimos anos, mas esse é insuperável. Tivemos jogadores do nível de Landu, caça rato, Siloé … Mas Robinho? O nível do Santa hoje é inferior ao altos do Piauí. O agravante foi a destruição da base. No passado conseguimos aproveitar jogadores condizentes com o níveis C e D. Hoje nem se cogita. Esse reforço do Vasco tem currículo de futebol semi amador, é só conferir no site ogol. O volante Salino não joga desde de junho,uma incógnita. O público de ontem reflete todo o sentimento da torcida sobre essa direção. Ninguém acredita em Tininho, Alírio é seus BLUE caps. Caótico.

  20. Eu fico puto porque os impresarios deita e rola no
    no Arruda.

    O Santa Cruz virou barriga de aluguel de impresarios coloca 10 pernas de pau quando escapa um sai de graça, como joão paulo que foi para o Paraná clube.

  21. só temos uma vitoria no pernambuquinho, as duras penas levando sufoco do poderoso Afogados,em 9 partidas quantos gols nosso ataque fez?.

    Vendo Robinho jogar me bate saudade de Barbio

    Tô com saudades de Nininho?

    volta Zé Teodoro?

    Fim socorro salvem o Santa Cruz?

  22. a torcida tem que cair na dura realidade , como contratar com a nossa imagem no mercado dos ultimos anos?? é complicado , complicadissimo .. oq essa diretoria tem q fazer nesses meses antes da C é não atrasar salarios .. para que podemos na C , contratar … 4 a 5 jogadores diferentes para o time subir…com 6 mil presentes no arruda em um classico vindo de uma vitoria .. oq esperar de ter dinheiro e contratar agr? pra mim tao certos em n gastar sem ter , pernambucano serve pra q??? ganhamos 6 na decada , e mudou algo?? copa ne é importante , pois entra dinheiro..estamos bem , em 2 com um jogo em casa contra o crb ..vamos ao arruda pessoal , é importantissimo nossa presença . eu fiz e faço minha parte,adiantei meu conselho , socio ate dezembro .. e vou sempre ao arruda . chegou a hora de dar a mao ao mais querido !! gosto de robinho??nao !! de Vinicius??nao..mais é oq tem .. nossa folha é de 200 mil!!!!!!!!! tem que dar credito a junior rocha mesmo achando q o mesmo tem defeitos,demora mt pra mexer!! mais achando uns 6,7 pra ser titular na serie c desse elenco ai ..ta no lucro !! tentar chegar ao maximo na copa ne para arrecadar e no pe n fazer feio nos classicos pernambucano , n ganhamos contra a barbie por um gol mal anulado!! pra mim ja temos uma espinha dorsal pra C
    goleiro Tiago
    laterais Vitor e Avila
    zagueiros Danny , Augusto , Genilson
    volantes Jorginho , luiz otavio e esse salino que contraram
    meias arthur resende e sobralense
    atacante augusto e so … setor que precisa de mais reforços ,pergunto, voces gastariam oq tem agr…ou esperava para a C ?? ah , o 1 mes foi pago corretamente .

  23. vamos la estive no jogo e logo na entrada enquanto se vendia arquibancada a 30,00 os cambistas vendiam a 20,00, parei num cambista e dei uma olhada nos ingressos que o cara tinha na mao
    tinha ingresso DE SOCIO , DE ESTUDANTE E CORTESIA DE FUNCIONARIO AGORA VAI ENTENDER SOCIO SO COMPRA SE ESTIVER EM DIA , ESTUDANTE SO COM CARTEIRA E CORTESIA P FUNCIONARIO ERA O QUE MAIS TINHA ACHO QUE O SANTA TEM UMS MIL FUNCIONARIOS
    o jogo-UMA BOSTA O TECNICO ACHA QUE OUVE EVOLUÇAO POR QUE O TIME TOCOU MAIS PRA TRAS DO QUE OS OUTROS JOGOS EU ACHO QUE É ISSO
    ele acha que jogar e tocar pro goleiro eé evolucao

    o time é muito ruimmmm, sao realmente jogadores que so estao aqui por que nimguem quer a verdade é essa

  24. Cambista que vende a menor, ou o ingresso é falsificado ou alguém de dentro do clube passou esse ingresso pra ele numa forma de Caixa 2. A mesma coisa o ingresso de sócio.

  25. Robinho além de não fazer porra nenhuma no ataque coral no treino machuca um dos nossos principais jogadores… Ávila ! Pqp !

    Robinho machucar Ávila é daquelas coisas bizarras do futebol

  26. O campeonato pernambucano tá tão ruim que o campeão deveria receber o título de QUARTO COLOCADO!
    É pra nenhum deles participar do Nordestão em 2019!

  27. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo. Agora nós precisamos fazer a nossa parte. A média de público do Santa Cruz tem sido uma vergonha. Parece até que o time não tem torcida. Vamos mudar esse quadro. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

    1. O Santa Cruz não faz nenhum tipo de campanha. Dois jogos seguidos em casa e nenhuma campanha publicitária forte. Chamando, animando o Torcedor. Precisa de uma campanha forte de marketing para levar o público para ver um produto tão ruim quanto este nosso futebol. Eles ficam esperando pela paixão da Torcida e não se movimenta.

  28. Vejam quem é o empresário de Robinho,quem são os papa ingressos e a torcida que recebe para vender e usar como quiser…..Osivan o time tem torcida…a torcida é quem não tem direção …nem time…..

  29. Ja deu, na moral pracisamos agir e botar pressão na presidência e diretoria nao tem condições como q me coloca esse joao ananias??? Ainda vai reclamar da arbitragem

  30. Um festival de horrores.
    Com 15 minutos o placar justo já era pra ser 3×0 pro CRBesta.
    Ao final deste primeiro tempo, 1×0 foi pouco. O justo seria uns 4×0.
    time ruim do c@r@lho.

    Contei 8 dominadas de bola erradas (bola na canela – cabeçada pra trás – passe errado – falta de domínio) e 4 entradas livres na cara do nosso gol, que o CRBesta não aproveitou.

    O meio de campo é uma piada de mal gosto (salve-se Augusto) e o ataque o de sempre – robinho, desgraça eterna e agora um novo coadjuvante, um tal de sobral, uma outra porcaria de jogador.

    Dá nojo vê essas desgraças correndo atrás da bola e sendo chamados de Santa Cruz.

  31. Que bom! Já estávamos virando fregueses do CRB. Vitória importante, e quase conquistada a passagem para a fase seguinte do Nordestão. Valeu. E um milagre: gol de Robinho

  32. Tecnicamente continuamos muito fracos, mas só só colocar um pouquinho de raça e tudo mudou.

    Até a perronha do robinho fez um bom segundo tempo.

    Abram os olhos com esse lateral esquerdo, Ávila, esse sabe jogar bola.

    Não vou dar nota pelo jogo todo, porque senão era a metade da nota. Vou dar nota pelo segundo tempo, pois, se não temos bons jogadores, esperamos ao menos vontade em campo.

    O JOGO

    Tiago – fez ao menos três grandes defesas – nota 9
    João Ananias – no segundo tempo, não comprometeu – nota 5
    Genílson – um segundo tempo seguro – nota 6
    Augusto Silva – um segundo tempo seguro – nota 6
    Henrique Ávila – defendeu, atacou, driblou, cançou (de tanto jogar) – nota 9
    Jorginho – defende bem, apoia mal – nota 5
    Luiz Otávio – fraco – nota 4
    Daniel Sobralense – tentou alguns passes – nota 5
    Héricles – fez um bom segundo tempo e um golaço – nota 7
    Ilaílson – não teve tempo pra dar nota
    Augusto – continua jogando de meio e de atacante – nota 8
    Fabinho Alves – não contribuiu – nota 5
    Robinho – ENFIM NÃO VAI LEVAR ZERO – Um bom segundo tempo e um gol importante – nota 7

    Júnior Rocha – Pra esse vou levar em considewração o primeiro tempo, onde ele não soube armar a equipe e fomos dominados. Só não fomos goleados por pura sorte. Quanto ao segundo tempo, trouxe ao menos uma equipe com raça – nota 5

    Espero que essa vitória e esse futebol, do segundo tempo, reanime nossa torcida.
    Hoje… durmo tranquilo!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *