Parabéns para você, Mais Querido!

Há exatos 104 anos, aqui perto de minha casa no Pátio da Santa Cruz, nasceu de maneira humilde e quase como uma brincadeira, o Santa Cruz Futebol Clube.
Já estava em seu DNA: um clube do povão, democrático de berço, ansioso pela grandiosidade e destinado à glória.
Eu tinha cinco anos quando fui ao Arruda pela primeira vez. Meu pai contava como ajudou a construir o Mundão. Uma nação mestiça, de todas as classes sociais, de todos os credos que possui uma paixão em comum, o Santa Cruz.
Hoje é dia de comemorar, meu povo tricolor coral das bandas do Arruda. Hoje é dia de lembrar a memória daqueles que são nossos pais fundadores. Hoje é dia de sentir orgulho e lembrar que nascemos para sermos grandes.
Amaldiçoados sejam todos aqueles que querem te fazer pequeno. Amaldiçoados todos aqueles que querem apenas te sugar. Amaldiçoados todos aqueles que não te amam e se dizem filhos teu.
Benditos os tricolores corais de verdade. Bendita seja essa nação imensa. Bendito sejas tu, ó Mais Querido.
Meu amigo Juninho me passou a seguinte mensagem hoje pelo zap:
“Data sagrada! Vinculação emocional independente das tragédias anunciadas que prenuncia esta gestão. Amanhã estarei com minha camisa da Minha Cobra a desfilar pelas prévias olindenses com o orgulho de conhecer a história do meu clube. Este istmo temporal deprimente que infelizmente está se naturalizando há de ser mudado! Saudações corais eternas”.
A História é dialética e somos uma nação de esperança e alegria.
Estarei hoje no Pátio da Santa Cruz para ver a tradicional pelada comemorativa.
Salve Santa Cruz! Salve o Mas Querido!

35 respostas para “Parabéns para você, Mais Querido!”

  1. Belíssimas palavras Zeca. Nós que amamos o Santa sentimos orgulho disso. Dói vê-lo nessa situação. Parabéns ao Santa, e que vão às profundezas do inferno aqueles que o deixaram quase sem vida. Ainda é tempo de salvá-lo.

  2. Somente Tininho e o seu staff para confiar no trabalho deste entregador de camisas. Chegou o momento de demitir toda a comissão técnica, e aí incluindo o diretor remunerado, e de um “moio” de jogadores. Chegou o momento de respeitar os 104 anos de história do Santa Cruz!

  3. 104 ANOS – Fiquei procurando o que comemorar.
    Até os tricolores que aqui comentavam, desapareceram.
    O trabalho feito pelos nossos diretores foi muito bem feito.
    Acabaram com o futebol e puderam com a torcida.

    Hoje, queríamos, ao menos, receber de presente, no dia do aniversário do Clube das Três Cores, uma vitória para alegrar nossos corações que já não batem mais, sem a ajuda de aparelhos clínicos. Todavia, como esperar uma vitória disso que chamam de time de futebol.

    E o pior: tudo foi cantado em verso e prosa pela própria torcida que cansou de apontar os erros que nos trouxeram à extrema vergonha. De quebra, ainda temos de escutar o presidente do clube chamando-nos de torcedores passionais, que falam por emoção e não pela razão.

    Só que a razão “dele” nos trouxe da série “A” para a série “C”; A razão “dele” nos colocou no penúltimo lugar do pernambuquinho. E a razão “dele” tem tudo para nos levar para a segunda divisão deste malfadado pernambucano.

    Triste aniversário para quem viu nestes 104 anos – ao menos em 20 dos últimos 50 anos – Fumanchu, Joãozinho e Nunes, Ramon, Mazinho, Wolney e Carrasco e ter que aguentar um Robinho ou um Ananias da vida.

    Infelizmente, nosso maior presente, hoje, é botar para fora toda a comissão técnica – Adriano e Ataíde no pacote. Quanto ao nosso técnico… aquilo não é técnico.
    Junto com esses, expulsar Ananias, Robinho, os barbyanos e mais meia dúzia de pernas de pau que aportaram no Arruda.

    Não há outro caminho.

    Pelo que estamos testemunhando, hoje, podem mandar fechar as portas porque não chegaremos a ver o clube completar 105 anos, participando de uma única competição decente.

    Parabéns pra você tini-nho, porque pra nós, torcedores, o bolo – de rolo – apodreceu.

    1. Pra doer ainda mais: como esquecer o meio de campo com Givanildo, Erb e Luciano? Como esquecer os bons jogadores da região, entre eles, Detinho, Paranhos, Betinho entre tantos? Como esquecer jogadores forjados na base, entre eles, Carlos Albero Barbosa, Fernando Santana, Cuíca, Valença, entre tantos?
      Em 1969, na decisão contra a Coisa, os gols foram de Facó (Cearense) e Jadir (Base). O Tri em 71 foi com um gol de Cuíca (Base). Em 2012, os gols foram de Gilberto e Landu.
      Tantas conquistas e nenhuma lição aprendida.

  4. Estamos por baixo, num campeonato nivelado por baixo!
    Vejam a quantidade de empates, e a dificuldade dos “grandes” (na verdade, e infelizmente, não podemos mais classificar o Santa e Náutico como grandes) com os intermediários e pequenos. Ao término desta rodada o Vitória é o líder!
    E o que esperar do nosso Santa? Olha, se der a lógica, e não houver uma surpreendente mudança, estamos em marcha batida para não nos classificarmos entre os 8! Ou seja, podemos vir a ser rebaixados no pernambucano.
    Depois de amanhã, terça-feira, vamos enfrentar no Arruda, de portões fechados mais uma vez, (graças a Inferno Coral, mais uma vez, e que continua recebendo ingressos da diretoria!), ao time do Treze pelo Nordestão. O melhor que podemos esperar é empatar, mesmo torcendo para sair a primeira vitória, algo muito difícil com este incrível elenco com Robinho e companhia.

  5. Meu amigo, não tem técnico que faça essas perebas jogar bola. Quem foi que indicou Robinho? Não conhece de futebol. Já vi jogador ruim, mas esse é campeão. O pior é que o técnico está vendo a desgraça do futebol do cara durante o jogo e o danado não é substituído. A miséria do Lelê é craque na frente dele. Não quero dizer que os outros prestam, mas dar para aproveitar uns seis, trazendo uns cinco que dê pro gasto.

    1. O problema amigo é que disseram a frase errada pra diretoria do Santa Cruz, “disseram praga jogador que de pro gasto” os iluminados entenderam, TRAGA QUE DÊ PRO GATO, estamos vendo o resultado onde chegaremos. Campeonato disputado por elIminação, nos eliminam na primeira rodada, campeonato por classificação, somos classificados entre os últimos, QUEM VIVER, VERÁ.

  6. O site inglês transfermarkt é especializado no mercado mundial do futebol, nele o nosso ex atacante André Luiz aparece cotado em 400.000,00 Euros. Tininho e Alírio já revelaram o valor da venda para o Cianorte? Forma de pagamento?

  7. Tininho só revela rombos som o que deve, e ele é besta não, fez escola com ALN, qdo vai pra radio só fala em bloqueios, dividas, penhora, mas vê se ele quer sair de lá tão enchendo os bolsos

  8. Tomara Genivaldo, tomara.
    Todos sempre fazem isto quando se trata do Sgoto. Basta uma vitória e todo o horizonte fica azul…
    Que esta vitória na semana do nosso aniversário sirva de norte para dias bem melhores que estes que estamos vivendo. Que o céu se torne de um azul belo e irradiante.
    Sei que as coisas não estão nada bem para o nosso lado. Sei que o time precisa, e muito, ser reforçado e que muita medida certa precisa ser tomada. Mas nada melhor do que uma vitória maiúscula para dar início a este processo.
    Enfim, vamos brincar nosso carnaval de uma maneira, com certeza, mais leve.
    Saudações tricolores!

    1. Hélio, também gostei do Luiz Otávio.
      Vamos ficar de olho.

      O gordinho do goleiro, parece fora de forma, mas vai fazendo grandes defesas. Ao menos passaremos o carnaval com gosto de vitória na mente.

  9. Para a meia o 10 do Central,zaga penso no 3 do Central e Ranieri,lateral eSquerdo Roberto…parA TREINADOR E PREPARADOR FÍSICO QUALQUER UM É MELHOR….para ataque CATATAU É MRLHPR QUE TUDO O ATAQUE…..

  10. Quem é o artilheiro do campeonato Pernambucano 2018 até o memento? Thomas Anderson base do Santa Cruz, e a diretoria deixou o cara ir embora para contratar refugo do Náutico. Só pode ser influência de empresário.

        1. Ele é da época de Gilberto, infelizmente a torcida nunca teve paciência com os pratas de casa, Gilberto, foi emprestado várias vezes e Thomas Anderson, foi pouco aproveitado e quando jogava, a torcida exigente principalmente das sociais, pegava no pé do cara, quando errava um passe.

  11. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo. Agora nós precisamos fazer a nossa parte. A média de público do Santa Cruz tem sido uma vergonha. Parece até que o time não tem torcida. Vamos mudar esse quadro. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *