Eita Santa Cruz cansado de guerra

O novo presidente encontrou muitas dificuldades, porém, graças ao esforço conjunto, novos horizontes se abriam. Em 4 de maio, há menos de dois meses da posse, o jornal Folha da Manhã, edição vespertina, trazia um artigo assinado pelo major Carlos Afonso de Melo, diretor de finanças, intitulado “A situação financeira do Santa Cruz”, de cujo teor aqui está uma parte:

 “A situação financeira do Santa Cruz continua sendo alarmante. Nenhuma exigência pode ser feita, no presente momento, as seus atuais dirigentes. Somente dívidas e muitas dívidas nos legou a administração passada. Com deliberada força de vontade, o Sr. Mário Soares, que procurou se cercar de elementos trabalhadores, já conseguiu pagar à Caixa Econômica onze meses de amortizações atrasadas, em quantia superior a quatro mil cruzeiros. Pagou à Casa Bancária Magalhães Franco dois mil cruzeiros e obteve mais dois mil cruzeiros para a compra de materiais para os jogadores, tudo isso no curto período de um mês e dias de administração. Tem ainda a liquidação de outras dívidas que se elevam a mais de quatro mil cruzeiros e ao Instituto de aposentadoria e pensão dos comerciários (IAPC) mais de 25 mil cruzeiros. Esta, a situação real e claro do clube da multidões.

Até a agora as rendas de sócios atingiram apenas a ridícula quantia de três mil e quinhentos cruzeiros. Somos todos pobres e contamos tão somente com os nossos próprios recursos e vontade firme e inabalável de vencer”.

A história aí de cima, se passou no ano de 1945. Naquele ano, o presidente eleito foi Humberto de Oliveira Fernandes, mas que só passou um mês a frente da presidência. no lugar dele, entrou Mário Soares.

Quando li esse textinho, até pensei que era atual. Ele está na págino 189, do volume 1, do livro Santa Cruz de Corpo e Alma, que eu peguei emprestado com um amigo. Achei interessante e deu vontade de compartilhar com vocês.

Eita Santa Cruz cansado de guerra!

 

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

64 Comentários

  1. Tenho 70 anos e esse texto tem 72!
    A merda vem de muito longe, e só faz piorar.

    Publicar uma Resposta
  2. Pensando na formação do grupo para o ano que vem. Só deixaria os da base, além de Grafite e Victor. Não renovaria com mais ninguém. Contrataria jogadores e técnico da Região, talvez o próprio Adriano, para começar o ano.

    Publicar uma Resposta
  3. Tem aquela história dos primórdios do clube em que se pensou na extinção do Santa Cruz e na compra de uma engenhoca de caldo de cana devido a uma crise financeira. Como diz um tricolor sempre presente neste blog, quando o estatuto responsabilizar o mal gestor civilmente e criminalmente, poderemos sonhar com o resgate financeiro do clube. Sobre a recuperação judicial, é uma espécie da antiga concordata. A princípio ela é destinada a pessoa jurídica com fins lucrativos. Vi um julgado em São Paulo de uma associação civil (sem fins lucrativos) que conseguiu no primeiro momento este planejamento de recuperação financeira em juízo. Na recuperação judicial os débitos são suspensos e pagos nas formas prioridades, determinadas por lei, e serão seus percentuais fixos, evitando os famosos bloqueios. Seria uma forma de pagamento semelhante, grosseiramente comparando, ao crédito consignado. Certamente o elenco para disputas dos campeonatos seriam frágeis pois as receitas estariam comprometidas. Neste aspecto as divisões de base seriam a salvação. Mas o Santa Cruz é o mesmo não há 70 anos, mais há 104 anos.

    Publicar uma Resposta
    • Tá na hora desse pessoal se afastar do SCFC. Deixar para outros. Se não querem largar o osso, devemos nós, a Torcida, não votar nestes caras. Precisamos de sangue novo urgentemente. Por favor, senhores cardeais, os senhores não têm mais nada com o que contribuir com o nosso amado Clube. Renunciem, não se candidatem a mais nada.

      Publicar uma Resposta
  4. Não vejo como ALN e seus abnegados.vaonsair dali de dentro ele tem tanta certeza de que não sai que fez uma radio e não vai deixar isso lá sem lutar nao

    Publicar uma Resposta
  5. Eu queria saber por que a justiça já não bloqueou essa bixiga de equipamentos da rádio que ALN fez lá dentro de não serve de nada penhora e vende aquilo é paga aos funcionários

    Publicar uma Resposta
  6. É o que eu digo o clube é falido,quebrado mas na época de eleição os que tão lá dentro não querem sair e lança candidato

    Publicar uma Resposta
  7. Na década de 70, na era James Thorp, alunos de Administração iam ao Santa Cruz para cinhecer o modelo de gestão que era referência se qualidade e de eficiência.
    Enquanto não houver Transparência, não haverá solução.

    Publicar uma Resposta
  8. Parece que os jogadores não querem entrar em campo se pode ficar pior pode e muito depois a culpa é da torcida

    Publicar uma Resposta
  9. Bruno npaulo agora há pouco pegou no carro e se mandou não sabe se ele volta

    Publicar uma Resposta
  10. Bem menos mal não.pelo jogo mas pra não ser wo e o clube ser punido o time vai entrar em campo

    Publicar uma Resposta
  11. A insistência de ALN em lançar candidato ou até mesmo se candidatar só trás uma verdade aquilo ali chamado santa cruz deve ser muito rentável pra ele os cardeias e abnegados

    Publicar uma Resposta
    • Fonte confiável: ALN é candidato.
      E esse cara faz mal ao Santa Cruz. É o epicentro do furacão REBAIXAMENTO.

      Publicar uma Resposta
  12. Estou em Maceió e assistindo o jogo contra o Paraná. Estádio vazio pars a felicidade desta diretoria.
    Martelotte inicia o jogo com o embromador João Paulo, e os horríveis Thiago Primão e Wellington Cezar. Porra!!! Porra! Bota a molecada da base e tira esses perronhas!

    Publicar uma Resposta
  13. 27min do segundo tempo e o embromador João Paulo forçou sua expulsão. Martelotte mostra sua limitação em escalar e depois, pra reforçar a estupidez, manteve esse embromador em campo.
    Pouco me importa se o jogo não vale nada, mas quem estiver em campo tem que honrar o Manto Coral. Desonrar foi atribuição desta péssima diretoria.

    Publicar uma Resposta
  14. Quando Alírio tomou posse, dias depois, foi a imprensa dizer que o clube havia vendido 6 jogos para a Arena Pernambuco e ele não sabia nem do negócio nem do dinheiro. Uma pergunta boa ao candidato ALN, pra onde foi esse dinheiro? A resposta tem que ser documentada.

    Publicar uma Resposta
  15. O fato de ALN querer ser candidato com um clube falido segundo ele próprio só mostra que muita coisa boa ele tira de lá não é a toa que essa porra de patrimonial é um clube a parte

    Publicar uma Resposta
  16. 2 mil babacas foram ao campo. Merecem o que a diretoria lhes dá.

    Publicar uma Resposta
  17. Por mim, ALN, João Caixero, Alírio, Mendonça, FBC, Conselheiros, Cardeais, Abnegados…todos esses aí, podem ficar com o Clube. Já que nunca vão fazer o mesmo um dia voltar a ser respeitado e ser um grande clube de futebol PROFISSIONAL.

    Ganhar campeonato pernambucano? Quero mais é que o pernambucano se acabe.

    Se tratam o clube como sendo propriedade privada deles…então que juntem os cacos, se responsabilizem de uma vez por todas por suas ações e não joguem para o torcedor a responsabilidade de suas incompetências.

    Eu não perco mais meu tempo com essa sociedade privada, privativa e amadora. Tenho coisas mais importantes na vida para me preocupar.

    Que no dia da “eleição” (chega ser até piada chamar isso de eleição), apareçam os sócios atletas, sócios walking dead, sócios organizados, sócios iludidos e o diabo a quatro… que deem mais uma oportunidade para as pessoas que sempre estiveram lá dentro, continuarem a fazer o Clube que um dia foi grande (pelo menos no Nordeste), a ser motivo de chacota e vergonha.

    Já diz o ditado: O pior cego…é aquele que não quer ver.

    Publicar uma Resposta
  18. Mais 2 jogos e fim de mais um calvário. Será complementado um suplício de 76 atos (38 jogos da Série A + 38 jogos da Série B).
    Neste ano, segundo o Inocente Útil Alírio, “a culpa foi do BLOQUEIO”.
    Eu pensei um pouco (só pensar um pouco já foi muito mais do que a diretoria em 2 anos) e imaginei Tininho e Jomar convencendo a Alírio que foi BLOQUEIO quem contratou Júlio Sheik, Thiago Primão, João Paulo, Iuri, Gabriel Vallés, Iuri, William Barbio, João Ananias, Facundo,…
    Foi BLOQUEIO quem contratou os “jenius” Doriva (2016) e Vinicius Eutrópio (2017).
    Foi BLOQUEIO quem só deu oportunidades aos jogadores da Base, Nininho e Wellington Cezar, talvez os mais fracos de um grupo com mais 4 a 5 jogadores.
    Foi BLOQUEIO quem vendeu João Paulo e Raniel por 30 moedas.
    Esse BLOQUEIO só quer o Santa Cruz entre todos os clubes das Séries A, B, C e D.
    E Alírio acreditou!!!
    Nós, Torcedores, não acreditamos!!!

    Publicar uma Resposta
  19. Bem, estamos em novembro digerindo o desastre anunciado por nós, ainda em janeiro. Pouca gente acreditou.O Santa não iria disputar nenhuma série em 2018, pois estava em vigor a norma que proibia devedor contumaz, nosso caso, a participar de competições oficiais.Mas, uma liminar do Ministro Barroso abriu as portas para os devedores.Temos então, que o Santa não mais pagará em dia (nunca pagou) a:funcionários, jogadores, tributos e fornecedores. Arranjará grana para quitar energia e água ( senão cortam).Quem quiser jogar no clube virá sabendo que não vai receber. Quem tem crédito trabalhista também não receberá, porque está tudo bloqueado, num singular bloqueio perpétuo inventado pelo Santa.O Arruda não pode ser alienado, pq o terreno é da prefeitura. Ou seja, todos os candidatos sabem disso. A situação já está definida. Isso é uma JaboticabaJaboticaba criada pelo Santa, mas que deverá ser adotada por muitos clubes. Vão levando o clube dessa forma, até que, caíndo a liminar, o clube seja impedido de jogar e feche as portas. Adotou em suma, que é uma instituição falida, sem patrimônio, desmoralizada, dirigida por loucos e aventureiros. Um clube de trambiqueiros, pior exemplo no futebol brasileiro. É essa a nossa atual situação, que deverá piorar mais ainda, quando caírmos para a série D .

    Publicar uma Resposta
    • O Ministro não foi Barroso, foi o Careca que o Temerário botou no STF… se bem que nesse caso eu até concordo com ele. É o mesmo que impedir um panificador de fabricar pão porque atrasou o salário do padeiro = fechar a fonte de renda do negócio = inconstitucional.

      Publicar uma Resposta
  20. So sabemos bque tem bloqueio mas aoende são esses bloqueios de que órgão e o mais importante quanto tem bloqueado pra saber se isso é verdade mesmo isso ninguém diz o santa deve tanto mas tem x pra receber é esta bloqueado nesses bancos xxxxzzzx

    Publicar uma Resposta
  21. Primeira contratação de impacto de ALN será? Sandro Barbosa como gerente de futebol. Sandro foi o professor da dupla Tininho e Jomar.

    Publicar uma Resposta
  22. É sempre bom recorrer ao passado. Para aprender quem somos e também para ver que superamos momentos dificeis e podemos enfrentar outros como os de agora.

    Mas é preciso contextualizar. Isso se passou há mais de 70 anos. O mundo, o Brasil, o futebol mudaram muito. Naquela época, os salarios de jogadores eram baixíssimos, só disputavamos o pernambucano, quase sempre só jogando na capital, não tínhamos o mundão do Arruda pra cuidar e a torcida não ligava tanto pra conforto. Fora que Recife era outra cidade, bem mais segura e sem tantas atrações pra desviar a atencao da torcida.

    Naquela época, uma ajudinha do governo ali, uma rifa acolá salvava o mês. Agora nao (pior que nem isso eles tentam fazer mais, vixe).

    Pergunto a voces: se algum bilionario russo ou sheik arabe comprasse o Santa e pagasse todas as dividas, num medio prazo (uns 3 a 5 anos), dentro da estrutura do nosso futebol, o negocio seria rentavel?

    Publicar uma Resposta
  23. O Estatuto do clube permite que o mesmo se torne sociedade empresarial em uma de suas várias previstas no Código Civil. Porém conforme bem definiu um tricolor acima, meia dúzia de “cardeais” tornaram o Santa Cruz um feudo. Joca Caixero era presidente do clube no ano de 1974, hoje é presidente da famosa Comissão Patrimonial. Seus parceiros desta mesma comissão Rodolfo Aguiar (presidente ano 1980) e ALN (sobrinho de Aristófanes de Andrade). Interessante a imprensa noticiar que o clube tem problemas administrativos, erros gerenciais mas trata os dirigentes como abnegados, cardeias… a culpa então é da pessoa jurídica que certamente tem vida própria. E os oposicionistas, são, em geral, dissidentes dessa turma.

    Publicar uma Resposta
    • Lembrei uma coisa. Aquele terreno do outro lado do campo, onde hoje tem uma loja do Bompreço, era de Aristófanes, um vereador e venerando do Santa. Não é curioso?

      Publicar uma Resposta
  24. É verdade CORAL, não foi o Barroso e sim o Alexandre. Quanto ao impedimento, discordo do amigo, pois atrasar 8 meses a um jogador e funcionários é maneira clara de incentivar desobediência às leis. Por isso o Santa vem fazendo.

    Publicar uma Resposta
    • Caro Guilardo, eu não disse em momento nenhum que concordo com atraso de salário não poder ser punido. O que eu disse é que não pode haver uma punição DESPORTIVA. A punição ECONÔMICA deve sim ser aplicada, como em toda relação comercial.

      Uma punição Desportiva a mais, além da econômica (bloqueio de bens etc) é punição em duplicidade, o que não é aceito juridicamente. Além disso é inconstitucional uma punição que impeça ao condenado os meios de poder pagar a sentença. Entenda que o “negócio” do Santa Cruz é fazer futebol e impedir que o clube possa arrecadar para pagar o atual e o que foi imposto por punição é inconstitucional.

      É sobre isso que fala a liminar do juiz do STF.

      Espero ter me feito entendido.
      Saudações Corais

      Publicar uma Resposta
  25. Alguém sabe dizer do que vive Tininho, para ter gasto 2 milhões no Santa?

    Publicar uma Resposta
  26. Deve ter trabalhado na Petrobrás, meu caro Genivaldo.

    Publicar uma Resposta
  27. Alírio é um segundo Edinho. Poucas são as diferenças, Alírio é sofisticado e matreiro. Edinho é fanfarrão e trapalhão. Alírio teve muita sorte em 2015 e 2016, Edinho nem tanto. A possibilidade do clube cair para série D é muito concreta. Alírio foi ao Rio não para negociar uma antecipação de receita para o clube, mas sim, para mudar a tabela e antecipar um jogo, ao tempo em que negociava o pagamento dos atrasados. Resultado, com a antecipação do último jogo a data acordada com os jogadores ficou para o dia seguinte ao próprio jogo e encerramento da competição. Os jogadores se sentiram enganados mais uma vez e acho difícil, muito difícil conseguir reunir um grupo para compor um elenco para a viagem a Belem. Alírio igual a Edinho, dois…

    Publicar uma Resposta
    • Rapaz vou te dizer uma coisa. Nem mesmo o cabeção deixou o Santa Cruz tão devastado.
      Lembro apenas que jogamos a série D por conta de mudanças no regulamento nesta série recem criada.

      Publicar uma Resposta
  28. Que falta de respeito da Diretoria com relação a demissão de Martelloti, demitiram ele por telefone, depois dessa atitude, para mim, foi a gota d’ água, não votarei em ninguém da situação nem indicados por eles.

    Publicar uma Resposta
  29. Que for Alírio deu nos jogadores na calada da noite conseguiu mudar data de.jogo e deu drible nos jogadores

    Publicar uma Resposta
  30. Falta de respeito com o profissional, Jomar Rocha, ligou para o empresário dele informando o seu desligamento, não tem coragem de encarar o outro não? É por isso que Hamilton, sempre fala “Parece que não tem homem”, essa atitude irá complicar ainda mais a situação, pois muitos jogadores que já estavam “putos” com a Diretoria, aumentará ainda mais a raiva e provavelmente pedirão desligamento.

    Publicar uma Resposta
  31. Fico me perguntando quem vai querer vir treinar o Santa, ou jogar nessa casa de Noca.

    Publicar uma Resposta
  32. Esclarecendo o quetionamento de Guilardo acima:

    Eu não disse em momento nenhum que concordo com atraso de salário não poder ser punido. O que eu disse é que não pode haver uma punição DESPORTIVA. A punição ECONÔMICA deve sim ser aplicada, como em toda relação comercial.

    Uma punição Desportiva a mais, além da econômica (bloqueio de bens etc) é punição em duplicidade, o que não é aceito juridicamente. Além disso é inconstitucional uma punição que impeça ao condenado os meios de poder pagar a sentença. Entenda que o “negócio” do Santa Cruz é fazer futebol e impedir que o clube possa arrecadar para pagar o atual e o que foi imposto por punição é inconstitucional.

    É sobre isso que fala a liminar do juiz do STF.

    Espero ter me feito entendido.
    Saudações Corais

    Publicar uma Resposta
  33. Ainda não vimos tudo, vem muita coisa ruim no presente e futuro. Será que o salário daquele jagunço que exaltava a diretoria e ameaçava todos os críticos está atrasado? Teria ele sido demitido por telefone?

    Publicar uma Resposta
  34. Samarone onde que vc foi se meter ein? Saia dessa barca furada e volte a escrever ao blog, seus textos trazem sorte ao mais querido.

    Publicar uma Resposta
  35. O presidente Alírio sempre omite a informação sobre a fonte de onde deve vir os tais recursos para amenizar o problema financeiro de jogadores e funcionários. Ele se omite e a imprensa, que só fala por trás,não pergunta.

    A conclusão da entrevista é que a crise é culpa dos jogadores pois jogam mal e perdem gol. Mas, quem contratou essas perronhas?

    Publicar uma Resposta
    • Pois é, Robson. Nós reclamávamos que a diretoria não se pronunciava. Mas para falar as besteiras que eles falam, melhor não aparecer.

      Publicar uma Resposta
  36. Na serie B deste ano tem no minimo 6 clubes com elenco pior que do Santa Cruz, então o problema não foi de contratação e sim de planejamento financeiro.

    Se não tinha dinheiro pra o elenco atual, então contratava um elenco mais barato.

    Todo presidente (gestão) que assume o Santa Cruz vem com mil ideias e promessas, mas nenhuma tem proposta efetiva para resolver o problema financeiro. Está acontecendo de novo, nenhuma chapa tem uma solução para o problema financeiro.

    Sempre a mesma conversa. “Vamos aumentar o quadro social, vamos investir na base, vamos trabalhar com os pés no chão.” Mas nada disso resolve o problema financeiro, apenas paliativos que nem sempre são postos em prática.

    Só acredito quando algum grupo tiver um investidor “fulano” que vai pagar as dividas e gerir o futebol por pelo menos 20 anos.

    Fora disso é contar com a sorte. Por que patrocínio não conseguimos nem na primeira divisão, não tem cota de TV suficiente para investir e pagar dívidas, a torcida não tem confianças nos que estão lá (conselho e diretores atuais e passados) desde sempre.

    Publicar uma Resposta
  37. Alírio começou com um delírio
    Alírio terminou com um martírio.

    Alírio, Jomar e Tininho : Os três patetas ou irmãos metralha?

    Alírio só queremos saber de onde virá o dinheiro para pagar elenco e jogadores? Será da Globo (via CBF/FIFA paraísos fiscais)? Será da venda do bolo de rolo? Será que Jomar vai devolver o dinheiro que recebeu do clube na justiça?

    Publicar uma Resposta
  38. Que contradição, quando nos pedimos mais transparência, seve inclusive para proteger a própria diretoria.
    Hoje fiquei sabendo que existe três situações dentro do Arruda. Existe jogador que recebeu antecipado
    outros em dia e alguns super(6 meses) atrasado. E por incrível que pareça tudo partiu de quem estava recebendo antecipado e em dia, junto com a comissão técnica que esta a muito atrasado. Agora pergunto o Clube SCFC (Não a patrimonial que essa esta muito bem, graças a Deus pois o Santa é um clube dentro de outro) Na terceira divisão vai melhorar alguma coisa, para esses que jogaram a instituição na sarjeta junto com a incompetência da diretoria, em não saber gerir crises, algo tão comum no Santa, como mostra o testo a cima.

    Publicar uma Resposta
  39. O pior vem aí, depois de rebaixar o santa mais uma vez mesmo sem aparecer ele o onipresente,o abenegado, o chefe dos cardeais,o Salvador da pátria ,o lorde, ALN vem aí será candidato junto com o jomar esse mesmo bque colocou clube na justiça os dois como eu disse aqui já estão se apresentando como Salvador do clube como se não participasse da gestão atual

    Publicar uma Resposta
  40. A chapa será ALN e jomar é o resto vcs já sabem os cardeias sanguessugas o santa tem dono e não somos nós é ele ALN

    Publicar uma Resposta
  41. E tem.mais se ele confirmar a candidatura ele não perde ,os votos ele sabe como ter as duas chapas que se cuidem não vai dá nem pra começar

    Publicar uma Resposta
  42. Situação financeira caótica sempre foi o problema do Santinha.James Thorp,usava dinheiro seu particular. Hoje em dia não mais existe mecenas no futebol. Reformular e trabalhar com a receita real,seja quanto for. Trabalhar com comissão técnica regional e com jogadores da região dentro do padrão financeiro possível. Tentar de uma vez por todas sanear as dívidas existentes, difícil porém não impossível. Fazer a conscientização da torcida para esta realidade.

    Publicar uma Resposta
  43. Faltam 18 dias para a eleição. Campanhas muito fracas e oposição com duas chapas para dividir os votos dos insatisfeitos.

    Alguém duvida do resultado, mesmo a situação não apresentando nenhum plano de gestão?

    Como diz S. Arnildo, oremos.

    Publicar uma Resposta
  44. Muito interessante, um prazo muito reduzido para o pleito eleitoral e a turma de ALN, oficialmente, não registrou chapa nem faz campanha. Certeza de vitória? Talvez, mas a outra chapa é composta por antigos aliados que sabe onde a banda toca, não são meninos. Será que negociam uma composição? Não acho impossível. Sobre ALN o google e o youtube possuem arquivos gigantescos sobre o fim de sua administração e o caos que imperava no clube, além dos depoimentos do aliado Alírio contando que ALN tinha vendido 6 jogos para a Arena Pernambuco e o dinheiro era como pé de cobra, ninguém viu.

    Publicar uma Resposta
  45. o fato ao meu ver que leva a aln se candidatar é medo de que uma chapa seria faça uma devassa e encontre pra onde foram de sua gestao ou seja ele sendo presidente tem o poder de aprovar tudo que ele fizeram , ALI TEM MUITA COISSA ERRADA E NAO É SO DIVIDA TEM MUITA RECEITA QUE PASSOU LONGE DO BALANÇO

    Publicar uma Resposta
  46. Quem ganhar, irá apenas embalsamar o Santa Cruz para que ele “continue” pálido entre nós. Não há esperança de vermos um renascer do clube com uma formatação empresarial e impessoal, que funcione como uma empresa séria e profissional, como exige o futebol atual.
    Pelo que vi, o Santa Cruz irá continuar nas mão de falsos messias.
    Já disse e volto a repetir. Não haverá projeto sério e honesto que, de partida, não reconheça que o clube está falido e que deve ser tratado com a seriedade que a situação falimentar reclama.

    Publicar uma Resposta
    • Concordo. E volto a repetir, a solução mais viável e rápida é a direção que seguiu o Figueirense. Conseguir um investidor que pague as dividas e gerencie o futebol, o papel do conselho será fiscalizar esta gestão.

      Se tiver um contrato bem feito o Santa Cruz em poucos anos estará na elite (não apenas na serie A).

      O Figueirense estava na zona de rebaixamento da serie B este ano, com salários atrasados etc.. .Fez a parceria pagou os atrasados e vejam agora, só não está disputando o acesso por que não houve tempo.

      Publicar uma Resposta
  47. Acho que há três anos que o santa Cruz fica entre os vinte do timemania. E aí ajudou em quê??? Vê alguns tricolores desesperados porque não ficaremos entre os vinte do timemania muito mais do que ficaram quando o rebaixamento já se anunciava, é no mínimo estranho!!! Quem ganha com esse time mania? O clube ou alguns no Clube???? Porque se foi o clube não serviu pra nada…

    Publicar uma Resposta
    • A time mania o dinheiro não vai diretamente para o clube. O dinheiro é usado para pagar dividas do clube com o governo federal.

      Publicar uma Resposta
    • Marcelo, você está enganado. O dinheiro da Timemania é o único confiável que “entra” no Santa Cruz. Pode ter certeza que tudo que o Santa tinha de direito (+- 250 mil/mês) foi usado para abater dívidas federais.
      A dívida do Santa Cruz com o Profut é de +-500 mil/mês em 100 vezes. Sendo que nos primeiros dois anos de refinanciamento só é cobrado 50% da parcela (o restante vai para o final). No caso do Santa a Timemania tá bancando o Profut.

      Dois fatos preocupantes se aproximam ao mesmo tempo:

      1-Ficar fora dos 20 primeiros, o que significa em vez de receber cotas acima dos 250
      mil/mês, receber cerca de apenas 30 mil/mês.

      2-A cobrança cheia do valor do refinanciamento (que está sendo corrigido mensalmente, claro).

      RESUMINDO: É REALMENTE PREOCUPANTE, PARA NÃO DIZER DESESPERADOR FICAR FORA DOS 20 PRIMEIROS DA TIMEMANIA.

      SE EU FOSSE O PRÓXIMO PRESIDENTE FARIA IGUAL A ALÍRIO E APOSTARIA PELO MENOS UNS 100MIL JOGOS PARA GARANTIR 50MIL APOSTAS A MAIS E PASSAR O AVAÍ NO ÚLTIMO CONCURSO (REZANDO PARA ELES NÃO FAZEREM O MESMO).

      Publicar uma Resposta
      • Reconheço minha ignorância sobre o assunto João Alberto e valeu o esclarecimento Coral…Mas não deixa de ser irônico diante o caos financeiro e técnico que nos atolaram!!!

        Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *