Sericê 2018

Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz nem tem mãe nem coração
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu zagueiro na bola dividida
Quase mata de um chute o centro-avante
Só por isso o juíz ignorante
Expulsou o coitado da partida
Sem pensar que quem tem perna comprida
Faz a falta sem ter a intenção
E pra mim o castigo da expulsão
Só se aplica se houver assassinato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz nem tem mãe nem coração
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Esse infame corrupto e salafrário
Tem que ser fuzilado na parede
Toda vez que vem bola em nossa rede
Ele quer marcar gol para o contrário
Alguém prenda esse estelionatário
Que o castigo mais leve pra ladrão
É passar uns dez anos na prisão
Que se eu for castigar por certo eu mato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz nem tem mãe nem coração
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Que me importa o goleiro não saber
Agarrar uma bola sem soltar?
Que me importa o zagueiro manquejar
Ter a perna zambeta e não correr?
Que me importa atacar ou defender?
Todos jogam na mesma posição
Quem encontra defeito em meu timão
Ou é cego, ou é doido, ou é gaiato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz nem tem mãe nem coração
Todo dia os atletas do meu time
Estão na sede jogando dominó
No domingo tem brega ou tem forró
Rifa ou bingo, não tem quem não se anime
Não tem time que ao menos se aproxime
Do preparo da minha escalação
Para o ano o meu time é campeão
Nem que jogue com prego no sapato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz nem tem mãe nem coração
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu time foi rebaixado pra terceira divisão
Meu Time – Siba

(música gravada em 2007 no CD “Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar”)

 

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

36 Comentários

  1. Vejam só o que vem por aí o santa cruz B comandado pela patrimonial e que está com os salários rigorosamente em dia e não são baixos comandado por ALN e abnegados irão antes da eleições fazer uma hiper super mega festa no CT inaugurando um campo com direito a comes e bebes onde além disso se lançará como candidato e Salvador do clube, caravana de torcida organizada e Baboes já foram contratados com tudo pago é claro, no lançamento da chapa do grande ALN deixará claro que o rebaixamento não tem nada a ver com ele e a patrimonial pois o mesmo romperá com executivo e por fim voltara nos braços dos Baboes , abnegados e desinformados ia atualizar minha situação no clube mas dificilmente ALN perde essas eleições o esquema de votos é grande

    Publicar uma Resposta
  2. Li no blog do torcedor que Tininho desistiu de aceitar a indicação de ALN para ser presidente e que Alírio ainda estuda se aceita ou não o convite de ALN para ser presidente do Conselho. Alguma dúvida sobre se o clube tem dono? E a gente aqui nesse blá-blá de bobos. Fodam-se esses FDP!

    Publicar uma Resposta
  3. O dono do santa é ALN o presidente do clube é apenas um gerente disfarçado que ALN coloca como testa de ferro

    Publicar uma Resposta
  4. Comecem ouvindo dele”QUE ARRANJOU VERBA PARA ARENA CORAL”. É muita gente cínica. Todos muito perigosos.
    Alguém ainda dúvida que o fim do Santa está próximo ? Pelo menos grande parte da torcida não irá aos jogos da terceirona.
    E muitos sócios deixarão de pagar. Ou sentam pra negociar com a torcida ou o clube acabará…

    Publicar uma Resposta
  5. Esse tal bloqueio de verbas não entra na minha cabeça nenhuma justiça no Brasil deixa recursos totalmente bloqueado eles sempre me liberam recursos pra pagar folhas de funcionários vejam o caso da Odebrecht e j&f mergulhadas em corrupção e mesmo assim a justiça manteve verbas pra salários liberadas

    Publicar uma Resposta
  6. A verdade é que meteram a mão e usam bloqueios como desculpa

    Publicar uma Resposta
  7. Prezados, hoje andei dando uma olhada nos balanços patrimoniais de clubes como Ceará, Fortaleza, Paysandu, CRB e mais alguns outros. PQP o único clube em situação complicadíssima de solução é o Santa e também a Barbie. O clube que tem uma dívida um pouco mais alta é o Fortaleza e mesmo assim é 1/3 da nossa. A dívida toda do fortaleza corresponde a praticamente metade do que nós temos só de trabalhista. Confesso que estou revoltadíssimo com a IRRESPONSABILIDADE de todos, e não alivio ninguém, que passaram pela presidência executiva e do Conselho nesses últimos trinta anos. Dói no coração e eu não quero nem escrever a vontade que tenho pra não dar em M.

    O Santa hoje já é um clube falido. Engana-se quem pensa o contrário, e o pior é que tivemos nas mãos a chance de iniciar uma reorganização financeira pois em 2016 tivemos quase 40 milhões de receita e ainda assim incompetentemente e com a anuência do Conselho terminamos mais endividados e com salários atrasados.

    Só no país do jeitinho é que o Santa ainda sobrevive, não por muito tempo. Saibam que o Racing da Argentina em 1999 e o Colo Colo do Chile em 2002 tiveram a falência decretada pela Justiça. Lá, como o peso das dívidas era de fornecedores e Bancos, eles, em negociação judicial assumiram o controle dos clubes e hoje são clubes sadios financeiramente.

    O Santa hoje tem uma dívida enorme, metade da dívida é trabalhista, não tem patrimônio e nem perspectiva de receita, resumindo é inviável. Se continuar no modelo atual de associação, e de gestão amadora em pouco tempo seremos o primeiro no Brasil a fechar as portas. A saída tem que ser jurídica, eu não sou advogado e acho que transparentemente essa situação tem de ser debatida.

    Publicar uma Resposta
    • Antonio, você poderia dar detalhes sobre nossa dívida eterna? E desses clubes também?

      Publicar uma Resposta
    • Caro Antônio, endosso suas palavras. O Santa Cruz é um clube falido. O candidato que desprezar essa situação jurídica não merece sequer ser ouvido.
      A situação do clube não se resolverá apenas com a redução da folha de pagamento, com enxugamento do administrativo. As dívidas, sobretudo as trabalhistas, inviabilizarão esse pouco de qualquer forma.
      A solução é para um falido é mais drástica, infelizmente.

      Publicar uma Resposta
  8. Antônio volta a bater na mesma tecla o estatuto deveria responsabilizar quem fizer as dividas no período que for presidente os caras fazem o que quer e no final saem ilesos e o buraco fica no clube

    Publicar uma Resposta
  9. Assim é muito bom o cara entra no clube se promove ganha dinheiro contrata errado, não paga a ninguém e no final só é dar tchau a gestão irresponsável fica pro clube

    Publicar uma Resposta
  10. Essa ideia do boicote proposta por Guilardo tem que ser explorada, divulgada e o por fim aperfeiçoada. Chegou a hora do resgate do clube. Sem querer eles deram a chave para isso. Temos gente neste blog que conheceu as entranhas do clube. À luta!

    Publicar uma Resposta
  11. Acabo de ver a chave do Santa na série C : Náutico, Salgueiro, Remo, ABC, Botafogo PB,Confiança, Juazeirense ou CRB, Acreano e outro que não me lembro. Pauleira pura. Com esse time atual, o Santa cairia para a D. Estamos avisando Agora, em novembro de 2017. Se não fizerem um time BEM MELHOR DO QUE ESSA MERDA AÍ, nós voltaremos à D . Alguém duvida disso?

    Publicar uma Resposta
  12. Rombo no santa Alírio disse que irá se reunir com candidato a presidente para evitar que não entre em declaração polemicas com acusação de roubo e devios e que não denigram a imagem uns dos outros muito estranho essa conversa que ele quer ter afinal o que vão achar ali dentro, e se achar vão se calar estima-se que o santa qdo subiu pra a,jogou,Sula, ganhou copa NE tenha entrado mais de 70 milhões no clube e o clube fechando o ciclo de 3 anos devendo muito pra onde foi esse dinheiro? Cadê as notas e recibos bde depósito pra justificar a saída do valor estima-se que mais de 30 milhões sumiram

    Publicar uma Resposta
    • Se Albertino vencer, o primeiro ato deveria ser a contratação de uma empresa de auditoria de primeira linha. Sem Transparência é Conivência,

      Publicar uma Resposta
  13. Acho que não é por aí. Dizer que houve roubo, mais de 30 milhões- isso não existe.
    O que existe é incompetência no depto de futebol, muitas causas judiciais bloqueando o pouco que entra e acredito eu que no final faltou dinheiro mais do que o normal porque Alírio resarcio aqueles cinco milhões que ele injetou no clube- que tanto se falou na imprensa. Acredito que qualquer um faria o mesmo se tivesse colocado dinheiro lá.
    Quem já trabalhou em qualquer clube de futebol sabe que é um poço sem fundo e que o menor erro é fatal e que a maioria não consegue reaver o seu dinheiro.
    Por isso que nenhum ser humano consegue reverter esse rombo – que nem imaginamos o tamanho. Só mesmo um investidor forte que nem em perspectiva de sonho existe pra nós.
    Portanto acho que Alírio não merece essa alcunha. Na realidade ele foi abandonando pelos que lá o puseram e diante disso não restou outra coisa a não ser diminuir o seu prejuízo. O mesmo fez o Jonathan Guerra que cobrou na justiça.
    É a realidade É como funciona.
    Em tempo,nem sequer os conheço.

    Publicar uma Resposta
    • Alírio não é desonesto, mas ao que transparece, foi o “Inocente útil” no esquema que vem de gestão a gestão.
      Como diria o filósofo bezerrense Gerrá da Zabumba:
      “Santo em quarto de puta!”

      Publicar uma Resposta
  14. Estava ouvindo acho que 4 em campo, e os cronistas desesperados com a merda do futebol pernambucano. Sabem que o negócio deles está em grande risco, e fuc amenizando e lembrando que o Santa já foi e voltou do inferno. Um deles no entanto lembrou que a 10 anos o governo subsidiava o futebol – todos com a nota – e que FBC a mando do governo fez as empresas pagar a reforma do campo. Que o quadro agora é muito pior, e que o Santa, além de muito endividado não tem patrimônio. Que o clube não vai acabar – não explicou pq- mas vai depender da torcida (que acho cansou de tanta incompetência).
    A realidade é que estamos totalmente falidos.

    Publicar uma Resposta
  15. Alguém sabe dizer de quem é a marca cobra coral e para onde está indo o dinheiro da venda dos produtos da mesma , escutei dizer que é outro segmento além da patrimonial que é independente do clube é verdade? Alguém sabe?

    Publicar uma Resposta
  16. A SUJEIRA VAI SE PERPETUAR….PENA…ATÉ MI MI MI DESAPARECEU,RS

    Publicar uma Resposta
  17. Como controlar um clube com vários setores independente que não se falam e nem tem obrigação de prestar contas com o outro o clube é um só por que a patrimonial não passa a ser apenas uma diretoria que responda ao executivo

    Publicar uma Resposta
    • Rogo que essa queda afaste os parasitas do clube. É quase como uma quimioterapia, extirpa o tumor, mas fode com o sujeito. Torçamos pela não regresso da recidiva.

      Publicar uma Resposta
      • Como assim extirpar os parasitas do Clube? Eles não largam o osso (digo o moribundo). Serão eleitos os mesmos. Presidente, diretores de futebol, não serão diferentes dos últimos anos, não. ALN no executivo, Constantino no futebol, Alírio na Patrimonial, etc, etc, etc.

        Publicar uma Resposta
  18. O Santa é uma força da natureza. Um besouro. É feito pra não voar, e voa. Podemos sair dessa. Mas nada indica que sairemos.

    Ficamos muito focados no cargo de presidente, mas enquanto houver vários clubes dentro do clube, ninguém poderá fazer milagre. Enquanto a estrutura do futebol brasileiro não oferecer condições viáveis prum clube respirar; enquanto não se tratar o futebol como paixão, que não exclua os mais humildes, e negócio, que saiba extrair superavit, nada vai mudar.

    A situacao do Santa 2018 é muito pior que 2008. Não teremos benemeritos, Pernambuco vive um momento de caos economico e social, o país é outro, de baixo astral.

    E ruim nem é cair na serie C. Um país continental como o nosso, é absurdo so termos 16 clubes que sobrevivam na A. Ruim é saber que em qualquer serie que estivermos, nao temos condicoes de nos manter.

    Mesmo assim, que o besouro volte a voar.

    Publicar uma Resposta
  19. Queda calculada segundo reportagem do Atlético de Goiás por incrível que pareça a queda pra B já era planejada. Como assim? Eles explicaram que qdo subiu pra série a ao invés de contratar e fazer o que não pode o clube optou por pegar a verba da série a e pagar débitos que ficaram até o ano de 2016 qdo estavam na b e tiveram de gastar pra subir, no entanto esse procedimento vai fazer o clube entrar na b sem débitos e voltar rápido a série a, isso sim é responsabilidade com o clube

    Publicar uma Resposta
  20. Porra tô falando do exemplo doAtlético de Goiás e bloqueia a moderação

    Publicar uma Resposta
  21. O Atlético de Goiás preferiu ao invés de gastar com a verba recebida na série a em contratações preferiu pagar os débito que ficaram em 2016 a queda estava na conta deles e em 2018 estarao sem dividas

    Publicar uma Resposta
  22. Vou dizer novamente, Grafite já declarou que tem investidor para o Santa Cruz.

    Mas o conselho deliberativo e os que “são donos do clube” não aceitam. Por que?

    Publicar uma Resposta
  23. Não é que eles não aceitam é que o investidor geralmente não aceita eles é ao contrário o investidor não trabalha com divisao de comando a regra deles é organizar e da lucro jabde ALN é bagunçar pra tirar lucro

    Publicar uma Resposta
    • Então eles não aceitam que o clube tenha lucro, eles não aceitam que o clube cresça.

      Já está provado que eles não tem condições de administrar o Santa Cruz.

      Depois vem pedir apoio da torcida. Ta pensado que a torcida é idiota. A torcida já acordou. Se eles não aceitarem o investidor, em pouco tempo não vai ter mais
      Santa Cruz para ninguém.

      Publicar uma Resposta
  24. Então eles não aceitam que o clube tenha lucro, eles não aceitam que o clube cresça.
    Já está provado que eles não tem condições de administrar o Santa Cruz.

    Depois vem pedir apoio da torcida. Ta pensado que a torcida é otaria. A torcida já acordou. Se eles não aceitarem o investidor, em pouco tempo não vai ter mais
    Santa Cruz para ninguém.

    Publicar uma Resposta
  25. Estava lendo que a campanha deste ano foi pior do que a de 10 anos atrás, no descenso para a série C. Naquele ano na mesma rodada tínhamos 42 pontos, contra os atuais 33. Ou seja, Alírio conseguiu superar o cabeção!
    Amanhã, público zero no Arruda, isso se tiver jogo.
    Dizem que a CBF para evitar esse verdadeiro escândalo, que certamente afetaria a “imagem” do futebol brasileiro, mandou a grana de 1 (um) mês. Até nisso esses caras são burros: era a hora de sangrar a CBF, ou dinheiro para pagar tudo, ou nada. Deixava a merda virar boné de vez.
    Não acredito, sinceramente, a não ser que surja um cisne negro, que o Santa volte a se aprumar. É disso para muito pior. Vou tentar me acostumar com a ideia de não ter mais time para torcer, e ver se esqueço isso. Deixar de sofrer, mas vai ser difícil, parece um vício.

    Publicar uma Resposta
  26. O Presidente do Santa Cruz já apresentou provas documentais sobre estas penhoras de 100% da receita do clube?

    Publicar uma Resposta
  27. O pior é que todos os candidatos sabem da situação do clube, mas nenhum tem proposta concreta para resolver os problemas financeiros, ou seja não querem ou não tem capacidade para resolver.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *