Só a vitória. Somente isso!

Ontem recebi pelo zap uma imagem do eterno Rosembrick. Parece que o Mago vai jogar pela Cabense. Sou fã dele.

Na mesma hora me bateu uma lembrança boa: aquele time de 2005. Ali era pura raça. Valença na zaga. Na cabeça da área, tinha Neto. Na lateral-direita, Osmar. O lateral-esquerdo era Peris e Xavier. Andrade Cabeção nosso batedor de falta. No ataque Bala e Reinaldo. E no meio, o Mago Rosembrick.

Na Sanfona Coral, a gente cantava assim: “devagar, que o Mago é de barro/devagar, que ele pode cair”.

Quando eu vejo jogadores do quilate de Barbio e outras desgraças que já passaram por aqui, tenho a certeza que Rosembrick levou azar no futebol. As vezes falta um bom empresário pra cuidar da carreira do atleta. As vezes falta uma boa estrutura familiar. As vezes falta juízo. Mas bola, o Mago tem. Melhor do que muitos Marcinhos e outros pernas-de-pau que vestiram a nossa camisa.

Aos 38 anos, se tivesse tido mais sorte, Rosembrick seria titular tranquilamente neste time do Santa Cruz.

Voltando para 2005, era um jogo no Arruda. Santa Cruz x Vitória da Bahia. Eu me lembro de um traço que ele deu em um jogador do Vitória. O Mago vem em velocidade em direção a linha de fundo, o adversário chega para marcar. Rosembrick prende a bola e mete de letra por baixo das pernas do baiano, que fica mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança. Aquilo foi mágico.

Nesse time de hoje, não tem ninguém que jogue o que Rosembrick jogou. Podem juntar Léo Lima, Barbio e Pitibull que não dá um Rosembrick.

Tenho saudades de 2005. Daquela energia boa que tomou conta da gente. Fazíamos a festa no cimento da arquibancada. Quem acompanhou a Sanfona Coral sabe que a gente ficava sempre no mesmo lugar e que tínhamos alguns rituais e superstições.

Hoje vou para arquibancada pra ver se algum espírito bom daquele ano encarna nesse time de atual. Pra ver se alguma coisa sobrenatural que esteve no Arruda em dois mil e noventa e cinco, aparece de novo e nos salva do rebaixamento.

Por um instante vou tentar abstrair e esquecer que o Santa Cruz é um clube tratado como se estivéssemos nos anos 70. Um clube que não tem transparência. Para quem não sabe, nem o estatuto está disponível no site oficial. Um clube que parou no tempo.

Vou me mandar esquecendo dos Barbios, Facundos e tantos perronhas que vestem nossa camisa.

Daqui a pouco, quando a bola começar a rolar, quero cegar e ver apenas nossa vitória para sairmos dessa zona. Pra mim basta um a zero, com um gol de Primão de fora da área.

Cego, eu quero somente os três pontos. Somente isso.

35 respostas para “Só a vitória. Somente isso!”

  1. Estou a mais de 500km do Recife, e sofrendo com esse balaio de perronhas. Esse Thiago Primão é um parasita. E o tal do João Paulo é outra bactéria.
    O jogo está no intervalo, e se Martelotte não mexer no time, a Vitória poderá acontecer mas com extremas dificuldades.
    Gerrá, vi o Magro pela primeira vez jogando pela AGA. O Santa venceu de 4×1 e o Magro entrou no intervalo. Acabou com a defesa do nosso Santinha. Craque em campo, e perdido fora dele.

  2. OS COXINHAS ESTAO COM RAIVA….VAO CRITICAR A MÁSCARA DE SALES….
    VAO CRITICAR O PADRÃO…O GRAMADO..
    ENFIM…O TIME JOGOU MAL…VAI LEVAR VIRADA….
    GOL DO SANTA PORRA…..PErdeu…
    AGORA EU DIGO VAO DE RETRO PENSAMENTOS NEGATIVOS…

  3. Qdo estava 1 a o o Goiás quase que empata por duas vezes, o time melhorou depois que derley e grafitte melhorou e é triste ver gente comemorando saída do z4 como se fosse a entrada pro G4 a irresponsabilidade dos dirigentes nos colocou nessa situação e tem mais é que tirar é obrigação deles e ainda estamos só a 2 pontos do z4

  4. O Santa Cruz venceu. Ao menos o um final de semana mais tranquilo, sem entretanto deixar de ter a compreensão de que o time precisa melhorar e muito.
    Aos que entendem que críticas construtivas são benéficas. Aos que entendem que agressões não são contra-argumentos, uma boa noite!

  5. O TIME JOGOU MAL …SIM…O TIME É FRACO…SIM….
    MAS PREFIRO JOGAR MAL E GANHAR…
    AOS COXINHAS SO LHE RESTAM PROTESTAR COM SUAS PANELAS DE INOX…NA BEIRA MAR DE BV…
    GOL DO SANTA PARA ELES…
    GOL DE NOVO…..
    GOL DE NOVO…..
    FUCK YOU COXINHAS

  6. COMO TUDO NO SANTA É DIFÍCIL…PERDEU JP POR CARTÃO….ANDRE MACHUCADO…DOIDO TB…
    PORRA NADA É COMPLETO…
    MAS VAMOS PARA GUERRA…
    CONTRA OS CRÍTICOS DE PLANTÃO…IMPRENSA…QUE ATE CRITICARAM A MÁSCARA SEGUNDO BABACA DO RALPH DE CARVALHO…
    ENFIM CONTRA TUDO E TODOS…

  7. Meu Deus que diabo é isso? O cara mistura tudo daqui a pouco ele fala de mst,cut,cgt, sei nao é um doente vou entender, mas os 3 póntos é importante pra sair desta situação, mas essa situação que nós colocou tem de tirar é obrigação não deixar cair

  8. Com vontade de jogar e vencer é outra coisa (vtnc)…
    Não sei se foi as saídas de Derley e de Grafite ou a entrada de Wellington Cesar e Ricardo Bueno, mas que essa coincidência foi determinante para a vitória final…
    A outra coincidência foi o sobrenome Paulo…Até WLAD se chamasse WLAD PAULO tinha feito gol mesmo sentado arrodeando os diretores rs rs rs
    MADSON PAULO tinha feito gol até no sofá kkkk

  9. ENGRAÇADO SE RESULTADO FOSSE NEGATIVO OS CP..(CRITICOS DE PLANTÃO)ESTAVAM COLOCANDO SEUS VENENOS…SEI DAS DEFICIÊNCIAS ENORMES QUE O TIME TEM…MAS QUERO GANHAR JOGANDO MAL…LEVANDO SUFUCO….
    QUANTAS PARTIDAS JOGAMOS PERDEMOS COM ADVERSÁRIOS FRACOS….
    PERDEMOS INÚMEROS PONTOS DENTRO DE CASA…
    MAS VAMOS TER FE….
    NADA PARA.O SANTA É E.NUNCA FOI FÁCIL….
    AVANTE SANTA CRUZ…COM PES NO CHÃO…

  10. Depois de muuuuuito tempo, volto pra casa satisfeito. NÃO COM O FUTEBOL, MAS COMO O RESULTADO.

    Constatações:
    1 – O TIME É RUIM QUE DÓI – Todavia, na atual conjuntura, o que vale são os três pontos;

    2 – Bueno ou desaprendeu ou tá chutando pra fora de propósito. VTNC;

    3 – O time esteve mais compacto – palmas pra Martellote;

    4 – Nosso campeonato, agora, é contra ABC, NAUTICO, FIG, LUV e GOIAS. Dependendo das próximas rodadas, talvez o PAISSANDU entre nesta turma. Dos sete, vão se salvar 3. Como os sete são fraquíssimos… ainda há uma esperança.

    O JOGO:

    Júlio César – uma boa defesa no 1º tempo, e sorte no segundo – nota 6
    Nininho – limitado, mas é o mais esforçado em campo – nota 8
    Anderson Salles – uma falha feia no 1º tempo, depois melhorou – nota 5
    Sandro – não tem jogo aéreo – nota 4
    Tiago Costa – desaprendeu tudo e quase arruma outro pênalti, contra – nota 2
    João Ananias – o homem invisível – nota 3
    Derley – não comprometeu – nota 5
    Wellington Cezar – uma temeridade – nota 4
    Thiago Primão – o menos ruim do meio – nota 5
    João Paulo – uma formiguinha ao lado de nininho – nota 8
    André Luis – um passe pro gol e depois… acabou o home – nota 4
    Bruno Paulo – quem entra com vontade é recompensado – dois gols – um golaço – nota 8
    Grafite – sacrificado – teve que voltar várias vezes, por falta de armadores – nota 4
    Ricardo Bueno – o time teve mais movimento com sua entrada – “perdeu” gols de cego – nota 4

    Marcelo Martelotte – é difícil mudar muito, num time com um plantel tão ruim como o nosso. Vi uma equipe saindo mais compacta e consciente com a bola, mas esbarrando na limitação técnica dos nossos jogadores. Todavia, se só tem estes… vai ter que ser com estes mesmos. – nota 6

    Uma vitória sempre dá novo ânimo. Daqui pra frente vai ficar cada vez mais complicado. A cada derrota, é possível entrar no Z4 e a cada vitória sair dele. Pelo visto, vai ser sofrimento até a última rodada.

      1. ahahaahhahhahah. mas olha como isso tá brabo! tás feito menino buchudo é? no próximo jogo a gente marca e tu mostra tua cara pra ver se tu segura a onda.

  11. Gerrá,

    Lembrança boa de 2005. Foi um ano que tínhamos certeza de vitórias jogando dentro ou fora de casa. E Rose, sem dúvida era o cara, foi bem orientado com Giva e refletiu dentro de campo, com toda habilidade que ele já tinha. Outro jogo marcante em que ele deu bons dribles foi contra o Grêmio no Colosso, quando ganhamos de 1×0, golaço de Xavier.

    Hoje, vitória importante, demos uma respirada e próxima sexta jogo difícil contra o Londrina. E em caso de resultado positivo, se faz necessário lotarmos o Arruda para o clássico com o embalado Ceará.

    VIVA SANTINHA !!!

  12. Até que fim voltamos a ganhar!
    Mudando de assunto e entrando na política porque um doido lá nos comentários chamou os outros de coxinhas só porque protestam por tudo que o clube vem passando. Caro Vlad Mortadela, o protesto é um direito de todos. Mortadelas e Coxinhas devem protestam juntos pro bem do Santa Cruz. Taí uma causa comum.
    Qurero ver o Arrudão lotado com um time vencedor é com os salários em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *