Descendo a ladeira

Aos poucos, uma onda de pessimismo tomou conta do Santa Cruz. Também pudera,  já são cinco rodadas sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas.

Em três jogos como mandante, fizemos apenas 1 ponto. Pior do que isto, é ver que o time não esboça reação. Até parece que os atletas estão sem querer jogar. Estamos descendo a ladeira.

A única certeza que temos é que os jogadores não estão com os salários em dia e a diretoria não consegue administrar esta situação.

Cabe lembrar que  salários atrasados não é um fato que acontece somente no Santa Cruz. E jogar a culpa do que está acontecendo na falta de dinheiro, é esquecer que já nascemos lisos e até hoje vivemos na pobreza. Não lembro quando foi que conseguimos pagar os salários em dia.

Temos a sensação que os bastidores do  futebol do nosso Santa está sem comando. Depois que Tininho se afastou do clube, a impressão que dá é que a diretoria de futebol está acéfala. Mas isto era algo previsível que acontecesse, pois durante todos estes anos, não se procurou oxigenar o departamento de futebol.  Um clube do tamanho do Santa Cruz não pode ter apenas um ou dois diretores de futebol. Bastou Tininho adoecer e ficou um vazio. Outro dia, até Givanildo falou sobre isto.

O presidente tenta dialogar e acender a esperança da massa coral. Mas os torcedores já não acreditam mais na palavra dele. Por vezes fazem até piada.

No seu primeiro ano de mandato, Alírio nos deu o céu. Mas este ano, o fantasma de voltarmos para o inferno do campeonato brasileiro, faz a torcida esquecer as alegrias. Estamos na porta do cabaré e, dependendo do desenrolar da rodada, entraremos na zona já no próximo final de semana.

A torcida está atordoada. Alguns só reclamam. Outros apontam falhas. Uns culpam a torcida. Quase ninguém defende a diretoria. E poucos apresentam soluções. Nem a notícia da volta de Grafite conseguiu animar os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda.

Diante deste cenário, já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador e uma limpeza no elenco. Tem até gente sugerindo a renúncia do presidente e convocação de eleições.

Eu fico por aqui! Escrevendo essas coisas, sem ter uma opinião formada sobre o que fazer e pensando besteiras. Cheguei até a lembrar de Nereu Pinheiro para treinador e Jonas Alvarenga para presidência.

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

202 Comentários

  1. Descendo a ladeira sem freio. Infelizmente.
    Em 1999, após sofrermos uma lapada de 5×1 no Arruda contra o América-MG, foram dispensados um “pacote” de jogadores, e o time foi remontado por Nereu Pinheiro com jogadores da base e da região. O resultado? Vice-campeão da Série B.
    Nossos dirigentes são representados em campo pela “inteligência” de um Tiago Costa, pelo destrambelhamento de um Derlei, pela qualidade de um Jaime, e pela apatia de um Ricardo Bueno.

    Publicar uma Resposta
  2. Onde está o rumo do Santa Cruz? Um clube dividido administrativamente (na verdade incrivelmente aínda temos dois clubes dentro de um), desunido no comando, e que consegue destruir qualquer forma de esperança em dias melhores. Isso tem realmente levado ao afastamento cada vez maior da torcida. Já não se acredita nas palavras dos que comandam. Nessa pisada, as portas da série C começam a se abrir.
    São muitos erros no futebol, e que começaram a crescer desde o inicio do segundo semestre de 2016. Quando o departamento de futebol insistiu em permanecer com uma defesa que já era contestada na série B, apesar dos insistentes protestos da torcida, o caminho da queda para a B estava sacramentado. Este ano vimos o clube novamente começar do zero em termos de elenco. Uma remontagem repleta de erros, desde a escolha do treinador, levou a vermos um plantel dos piores que já vimos envergar a camisa tricolor. Mandado embora o treinador, reacendeu a esperança. Mas mais uma vez a diretoria não ouviu ninguém. E aí estava de volta o velho Giva, ao meu ver ultrapassado, mas com história de sucessos na B e economicamente (para a diretoria) mais viável. O time piorou, e o futebol sumiu. Para completar, na hora que o time precisa de reforços, trazem promessas do Botafogo. E é tanta notícia desanimadora que não existe ânimo nem mesmo para ler ou ouvir noticias sobre o Santa Cruz.
    Série C novamente? Chega, não sou masoquista.

    Publicar uma Resposta
  3. Pessoal eu acho que o negócio é mil vezes mais grave do que o que é anunciado, e tem mais pra que trabalha gente incompetente no futebol vc tem tininho, Ataíde,jomar e deve ter mais que agente não sabe

    Publicar uma Resposta
  4. Com a palavra os defensores dessa zona, dessa imoralidade, desses pilantras que apesar do santa não ter dinheiro não largam o osso nunca vi um cara passar doze anos num clube sem dinheiro e há doze anos chorando nas rádios e há 12 anos culpando o torcedor

    Publicar uma Resposta
  5. E por fim o que mais dói é que a cada derrota dessa nada mais nada acontece dispensa, reuniões, desabafo de presidente nada mais nada acontece mesmo é como se estivesse tudo dentro do planejado, eles não se sentem com nenhuma obrigação de dar a satisfação a torcida acaba o jogo é o silêncio é terrível qdo abre a boca é pra falar de bloqueios mas não falam em providenciar dispensas e enxugar o clube

    Publicar uma Resposta
  6. Do mesmo jeito que ninguém da direção se acha com obrigação de dar satisfação a torciada eu não me acho na obrigação de ir a campo

    Publicar uma Resposta
  7. A caixa preta do Santa já está identificada. É só justificarem uma coisa, que não conseguirão : ” por quê entre os 100 clubes das 4 divisões, onde pelo menos 70% são devedores contumazes, só o Santa tem as contas bloqueadas indefinidamente? Porquê apesar de não estar entre os maiores devedores do país o clube se encontra nessa situação ? Por quê o Náutico não está nessa situação ? Por quê o Sport que deve muito mais não está nessa situação ? Por quê no ano passado, quase todos os grandes clubes das duas divisões estavam devendo salários e ninguém foi punido ? É sabido que a justiça bloqueia parcialmente contas de devedores, mas deixa saldo para funcionamento do devedor. Por quê só o Santa não consegue isso ? Será que toda a justiça do país Está perseguindo o Santa? Por quê a justiça não persegue os outros clubes ? AMIGOS. Está aí a caixa preta. INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA E DO JURÍDICO DO CLUBE.Fica aí a lembrança. Extingam o d. JURÍDICO e contratem o advogado do Treze. Tenho certeza que ele vai resolver esse desastre.

    Publicar uma Resposta
  8. As vezes a gente até cansa de falar as coisas que estão erradas e não vê nada acontecer para se corrigir. Como Guilardo comentou acima, existe realmente uma caixa preta no clube fora do alcance do entendimento de nós, pobres tricolores.

    Por força da profissão, sou economista e trabalho com planejamento, tenho o hábito de enxergar sempre na frente a fim de corrigir rumos de gestão e sem modéstia tenho um índice muito grande de acertos. No início do ano passado, quando o Santa Cruz em duas ocasiões fretou avião para deslocamentos da equipe, eu já alertava em comentários aqui no blog sobre a possibilidade do Clube enfrentar problemas de ordem financeira, não deu outra e todo mundo sabe como o ano terminou. Em outubro do ano passado, quando ratificado o rebaixamento e da forma que foi, comentei aqui mesmo nesse blog sobre o ano dificílimo que seria 2018 e até do risco de se inviabilizar o clube por conta dos problemas de caixas, do momento econômico do pais e alertando a diretoria a fazer os devidos ajustes porque se as coisas não corressem direitinho Alírio iria entregar o clube, do ponto de vista financeiro, pior do que recebeu. Pois é exatamente isso que vai acontecer, provavelmente só em débitos relativos a sua gestão o clube terá, estimativa minha, aumentado o passivo em pelo menos R$ 3 milhões; acho até que esse número será mais alto.

    Aqui vão outras previsões e alertas, para os românticos, os que acham que a história do Santa sempre foi assim de superação e que ele ressurgi das cinzas e por ai vai as argumentações mais pueris:

    1- Em caso de rebaixamento à série C, será o encerramento definitivo do clube. Em português bem claro: fechamento, falência, o Santa não mais existirá.

    2- Não existe saída para o clube se estruturar se não for com a receita da série A e um planejamento financeiro rigoroso. Essa história que escuto de algumas pessoas de passar um tempo na B se estruturar pra subir é infantil.

    3- Quem estiver pensando em assumir o Clube no próximo ano, em caso de permanência na B ou acesso a série A, dê um jeito de tirar do próprio bolso ou arrumar uma fonte que garanta de dois a três milhões de reais para gerir o caixa no início. Se não tiver como fazer isso, não entre, a situação do Santa é muito complicada.

    Publicar uma Resposta
    • Certissimo! Mas os clubes precisam se unir. Brasileirao serie A com apenas 16 clubes sobrevivendo (4 rebaixados) nao tem fundamento. Brasil nao poderia se inspirar em países europeus, com seus campeonatos que mais se assemelham a nossos estaduais.

      Pra ser viavel, deveria ter um modelo estilo ligas profissionais americanas. Mais times, sem rebaixamento, regionalizado, menos viagens, menos jogos, com fases finais (final sempre vai atrair mais plateia!) patrocinio negociado por todos os times, beneficios pra quem ficar nas ultimas colocacoes pra tornar o torneio mais equilibrado.

      Do jeito que vamos, é impossivel sobreviver no longo prazo.

      Publicar uma Resposta
  9. Antônio faltou aí transparência pois vc vê eles só divulgam os valores que são bloqueados e dizem que tudo está bloqueado coisa que eu não acredito há outras fontes de renda que não sofrem bloqueios mas não são divulgadas veja o exemplo da radio que fizeram o CGC é um só como a patrimonial guardou dinheiro? Sei não se fosse tão ruim assim na época de eleição não apareceria ninguém mas não é o que acontece

    Publicar uma Resposta
    • Madson, a patrimonial funciona separado e vive da verba de camarotes, cadeiras e verba do conselho. Tem caixa em separado e funcionários que recebem diretamente deles. Não digo que eles também não passem sufoco com dinheiro, mas o fato é que a verba da patrimonial não é repassada ao executivo (não é caixa único).

      Publicar uma Resposta
  10. Vc vai ver pelo menos uns três candidatos dizendo que o.clube é viável e blablabla então o negócio não é tão ruim assim.

    Publicar uma Resposta
    • Sei não viu… até a última eleição não havia PROFUT. Agora tem 450 mil abatidos pelo pé todo mês. Isso dá 5,4MI por ano e é mais que o patrocínio da caixa iria dar ao Santa (cerca de 4,5MI) e muito mais que a MRV dá (acho que 3MI/ano).

      Como Antônio falou, o caso é sério. Sem a verba da Série B (6,2 MI bruto) e da Timemania (3MI, segundo Alírio) o time entra em falência.

      Publicar uma Resposta
  11. Futebol brasileiro ta falido. Todo ele. O sistema nao ajuda ninguem. É cada um por si. Sao mts campeonatos, mts jogos, jogadores na mao de empresario. Ideal seria nao ter rebaixamento, fazer um brasileirao so, com 80 times, sem precisar turno e returno, regionalizado pra economizar em passagem e depois fases de play-off.

    O Santa tem um agravante. Falta dinheiro e falta comando. O clube parece não ter planejamento nenhum, fez um time praticamente novo pra essa temporada, jogador muito ruins mas que precisam receber o combinado. É o basico. A diretoria que se vire pra arrumar grana. Esses acordos com a JT em que praticamente 80% da renda é bloqueada nao se pode admitir. Quem assinou isso? Ta pior que o Tratado de Versalhes pra Alemanha apos a 1a guerra. Claro que nao pode dar certo.

    Mas aí ser vira. Faz rifa, jantar, corre atras de doaçao. Nao tem uns 100 tricolores melhorzinho de vida pra dar 5 mil? Ou mil pra dar 500,00? so isso ja da uns 500 mil, ao menos se paga uma folha.

    Tao esperando o pessoal do Catar comprar o clube?

    Agora jogador tb tem de ser profissional. Nao quer jogar? Ok. faz greve, nao entra em campo. Se entrar, tem de jogar serio e nao fazer teatro. Tem muito hospital devendo salario de medico por aí. Entao se nao tiver em dia, ta justificado o medico ser desidioso com o paciente na sala de cirurgia? Claro que nao!

    Publicar uma Resposta
    • O acordo com a JT é 20% da renda. Esses bloqueios são de processos já tramitados ou não são trabalhistas (como essa dívida de 2001 com o Atletico-PR).

      Publicar uma Resposta
  12. Muito interessante o cometário de Antônio, lembro bem das ponderações feitas por ele ano passado.
    Na minha visão, com base apenas no que é divulgado aleatoriamente pelo clube através da imprensa
    para justificar os atrasos salariais, imagino que a única saída seria através de um processo de recuperação judicial. Examinei a jurisprudência sobre o assunto e existem entendimentos em alguns
    tribunais neste sentido. O Santa Cruz tem alguns milhares torcedores que são advogados e que,sob a coordenação de um ou outro advogado também tricolor e com nome de peso nos tribunais(o nosso
    presidente preenche esse requisito) constituiriam uma força tarefa(tá na moda) e voluntariamente deveriam abraçar a causa. É só criar um grupo para se discutir o assunto e evoluir o estudo. O bravo Wlad, protesta que aqui não propomos soluções, apenas criticamos. Fica registrado, então, esta sugestão. Sou mais pessimista que Antonio, em qualquer série que estivermos nos próximos anos, a continuar o modelo de gestão, estaremos condenados a falência. Futebol virou negócio faz pelo menos 3 décadas e o Santa Cruz é administrado por gestores que estão no clube há 4 décadas e com interesses do mesmo período.

    Publicar uma Resposta
  13. Muito interessante o cometário de Antônio, lembro bem das ponderações feitas por ele ano passado.
    Na minha visão, com base apenas no que é divulgado aleatoriamente pelo clube através da imprensa
    para justificar os atrasos salariais, imagino que a única saída seria através de um processo de recuperação judicial. Examinei a jurisprudência sobre o assunto e existem entendimentos em alguns
    tribunais neste sentido. O Santa Cruz tem alguns milhares torcedores que são advogados e que,sob a coordenação de um ou outro advogado também tricolor e com nome de peso nos tribunais(o nosso
    presidente preenche esse requisito) constituiriam uma força tarefa(tá na moda) e voluntariamente deveriam abraçar a causa. É só criar um grupo para se discutir o assunto e evoluir o estudo. O bravo Wlad, protesta que aqui não propomos soluções, apenas criticamos. Fica registrado, então, esta sugestão. Sou mais pessimista que Antonio, em qualquer série que estivermos nos próximos anos, a continuar o modelo de gestão, estaremos condenados a falência. Futebol virou negócio faz pelo menos 3 décadas e o Santa Cruz é administrado por gestores que estão no clube há 4 décadas e com interesses do mesmo período.

    Publicar uma Resposta
  14. MI MI MI..MODINHA…SOFÁ….É MUITA BOST@ NUMA PESOA SÓ…DÁ NOJO LER AS DEFESAS E MERD@S QUE POSTAM ADUI…ISSO É PARA ENCOBRIR OS DIRETORES FUJÔES E SEUS ALUGADOS…CALA A BOCA COISENTO!!!!!NÃO DESTRUAM MAIS AINDA MEU CLUBE!!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  15. TEM DIRETOR ATUAL QUE FUGIU,NÃO FALA…NÃO SE APRESENTA,POIS É O CASO QUE NÃO QUEREM SE QUEIMAR PARA CONTINUAREM NA PRÓXIMA GESTÃO…DEIXA ALÍRIO SE QUEIMAR SÓ QUE EU ME LIVRO..E A TORCIDA QUE SE LASQUE!!!

    Publicar uma Resposta
  16. Kd TIninho? Por onde anda tininho? Kd o estagiário? Sumiu? Ta doente? Viajando? Alguém viu? Ta com dengue? Caganeira? Where is the Tininho? Nunca vi um diretor tão bunda mole que nem o do Santa Cruz Futebol Clube. Torcida crie vergonha na cara e nao vote nesse traste na proxima eleições pois tudo indica que o mesmo vai ser candidato.

    Publicar uma Resposta
  17. A historia se repete … a torcida assiste passiva a queda A … B … C … D … fim. Desta vez não terá volta …

    Quanta incompetência … a barbie está reagindo e nós estamos sustentando ex-jogadores parasitas e afundando o Clube …

    O Presidente Delira, os Diretores incompetentes nas contratações se escondem, a múmia da beira do campo não faz mudança tática (não evoluiu no futebol), ex-jogadores (uns se recuperando para serem negociado, e outros fazendo um pé de meia para a aposentadoria) sorriem, outros jogadores sem condição de jogar na série D são mantidos,

    e a culpa é da torcida ??? É … sempre foram omissos.

    Publicar uma Resposta
  18. A situação é seríssima.

    Sem uma dessas duas verbas: Série B (6,2 MI bruto ano) ou Timemania (3MI ano, segundo Alírio) o time entra em falência.

    Só de PROFUT é 4,5MI/ano descontado pelo pé.
    Uma folha do futebol de 500mil/mês (6MI/ano).
    Resto do clube (3MI ano?).
    Eventuais bloqueios (?).

    Façam as contas, não é difícil.

    As outras receitas: Copa do NE (1MI), Camp. PE (950mil), sócios (1,2MI?), MRV (2MI?) não dão nem pro gasto.

    Publicar uma Resposta
  19. E agora a novidade é que podemos perder pontos por causa dos atrasos salariais como ocorreu ano passado. A tal FENAPAF está de olho no Santa Cruz que, perante o STJD, já não é réu primário.

    Publicar uma Resposta
    • Mistério do Santa Cruz no futebol brasileiro:

      – Porque só o Santa é denunciado?
      – Porque a FENAPAF não representa os jogadores dos outros clubes devedores?
      – Porque só o Santa não rebebe patrocínio da Caixa?
      – Porque só o Santa recebe bloqueios de 100%?

      Publicar uma Resposta
  20. Primeiro de tudo transparência ninguém sabe de nada ali dentro o balanço não é real e isso atrapalha demais e vejam o que fizeram com os jogadores foi de uma sacanagem sem tamanho e Alírio é sim culpado de alimentar as mentiras sexta foi dito que o dinheiro caiu e estaria na conta segunda ,na segunda foi dito que foi pago a alguns que tinha conta na caixa e nada e hoje não tem previsão de p pera nenhuma tudo inventa do é muita mentira sem necessidade abre o jogo

    Publicar uma Resposta
  21. Muito Sério: escutei agora na rádio Transamérica que um torcedor do santa cruz entrou com uma denúncia junto ao ministério público contra o clube alegando falta de transparência da atual gestão. Disse ele que são 7 meses de salários atrasados para com os funcionários.

    Publicar uma Resposta
  22. Fica contando com.o.ovo no cu da galinha da nisso se tem 300 mil gasta 300 e não 600 pra que? Pra passar vergonha

    Publicar uma Resposta
    • Pelas contas de padaria feitas por mim aqui no blog no fim de 2016, o elenco do Santa Cruz para 2017 deveria ser de, no máximo, 350 mil… era pra ser a base + destaque regionais + técnico da região + vitrine de jovens de times série A.

      E priu…. time raçudo pra ficar na B e, se possível, revelar algum jogador.

      Diretoria, fizesse isso?

      Publicar uma Resposta
  23. Como pode toda a receita (100%) ser retida pelas esferas judiciárias. O bom senso sempre disse que pelo menos a metade tem de ser liberada para o clube sobreviver e pagar seus débitos. Tem algo podre no Arruda.

    Publicar uma Resposta
  24. Marcos,
    Até onde sei, Tininho ainda não está recuperado.

    Publicar uma Resposta
  25. Não se surpreendam se ALN for candidato ao Executivo.

    Publicar uma Resposta
    • … tenho CERTEZA disso. O problema é que agora tem PROFUT e ele não vai ter como sonegar.

      Publicar uma Resposta
  26. Uma das coisas que eu vibrei qdo Alírio foi eleito foi que ele falou que a 1 coisa que ia fazer no clube era contratar uma auditoria internacional e parece que era a Deloitte , inclusive foi dito que ele queria saber a realidade do santa ,qtos funcionários,qtos jogadores dívida etc mas parece que a tal auditoria qdo chegou em certos cardeais e ex presidente é atuais diretores o negocio parou, ou seja ainda tem muita coisa errada

    Publicar uma Resposta
    • Quem duvida?Todos sabem…só defende a sujeira quem mama nas tetas do nosso dinheiro…

      Publicar uma Resposta
  27. Vejam só o que não faz credibilidade e transparência vejam o caso dos amigos do ct eles pedem e o dinheiro entra tudo é questao de transparência mostrar aoende é pra que vai ser usado

    Publicar uma Resposta
  28. Pra quem não sabe, o grupo campeão do nordeste em 2016 estava com 3 meses de salários atrasados.

    Publicar uma Resposta
    • … eram os primeiros atrasos da gestão. De lá pra cá, as promessas não cumpridas desgastaram muito o grupo, mesmo reformulado.

      Publicar uma Resposta
      • Tudo bem, mas é como eu disse antes, tenho certeza que mesmo botando os salários em dia esses cabras nojentos não reagirão pois são ruins de bola mesmo.

        Publicar uma Resposta
  29. Auditoria urgente no arruda nos queremos saber a verdade

    Publicar uma Resposta
  30. Divulgado que houve outro bloqueio. Dessa vez Justiça do Trabalho do Paraná – Jogador Carlos Alberto em 2014. O presidente da época: ALN (que dizem quer voltar para 2018).

    Esse deve ter sido mais um contrato mal feito e que não especificava a comarca de Recife para litígios.

    Publicar uma Resposta
    • KKK. Escutei recentemente que o Santa tava querendo traze-lo (Carlos Alberto) de volta. Poooode?

      Só bebendo …… bora Beltrão.

      Eita, Hélio Matos flagrado após o jogo assediando uma “jovem” em plena av. Beberibe.

      Tô de olho lapa!

      Publicar uma Resposta
  31. o Santa Cruz devia esquecer o futebol e montar um time de vôlei…Nosso bloqueio seria infalível!!!!

    Publicar uma Resposta
  32. Somente para colaborar com o que já foi dito acima sobre a “caixa preta” que é o Santa Cruz.

    O LÍDER DISPARADO DA SÉRIE A DEVE SOMENTE 470 MILHÕES.

    Agora porque ainda não foi atingido como o Santa Cruz vem sendo por bloqueios judiciais das diversas esferas jurídicas ?????

    MISTÉRIO.

    Publicar uma Resposta
  33. Bom a notícia que se tem é que os ilustres tricolores (os cardeais, melhor dizendo) junto com alguns empresários estão se articulando para ajudar Alírio.

    Num momento conturbado e complicado como este, infelizmente, vale tudo.

    Publicar uma Resposta
    • Esse tipo de “ajuda” sai tão caro meu amigo. 🙁

      Publicar uma Resposta
      • Mas não há outra coisa a fazer. Infelizmente essa prática ultrapassada é necessária no Santa. Infelizmente o clube fica refém desses abutres.

        Publicar uma Resposta
  34. BICHO PUTA QUE PARIU! PQ SO O SANTA É BLOQUEADO? SAO PAULO DEVE, CURINTHIANS DEVE, FLAMENGO DEVE, NAUTICO DEVE E A COISA MALDITA DEVE E SO AS CONTAS DO SANTA SÃO BLOQUEADAS? O NMEGÓCIO É CRIAR OUTRO CNPJ PRA EVITAR ESSES BLOQUEIOS. CONTRATAR O ADVOGADO DO TREZE URGENTE!

    Publicar uma Resposta
  35. Esse último bloqueio foi motivado porque o clube não cumpriu um prazo processual de 5 dias para apresentar recibo de uma parcela do acordo, que por sinal já havia sido paga. O mais difícil foi feito. Um cochilo do setor competente.

    Publicar uma Resposta
  36. Rapaz faz tempo que Romário queria bloquear 10 milhões do Fla e não achava nada nas contas acabou num acordo

    Publicar uma Resposta
  37. Ninguém bloqueia cotas ,de qquaer coisa no Flamengo como pode?

    Publicar uma Resposta
  38. EXTRA EXTRA:

    Vejam os mega rombos de Flamengo e Corinthians que estão a cada ano comendo e cagando para a justiça.

    Publicar uma Resposta
  39. OBSERVANDO COMENTARIOS ACIMA, DOS QUE ACHAM DONOS DA VERDADE, DE FINANÇAS, QUE EM VEZ DE APRENTAR SOLUÇÕES, NAO, APARECEM OS CRITICOS DE PLANTÃO….

    A DIREÇÃO TEM ERROS TEM, E MUITOS, AGORA, VEM PAGANDO ERROS, DE ADMINSTRAÇÕES PASSADAS, E QUEM ENTRAR, VAI PEGAR TB, AS DE HOJE, PORQUE O CLUBE, NAO PODE SE ESTRUTURAR, POIS VIVE COM PASSADOS, DE DIVIDAS…

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2017/08/09/noticia_santa_cruz,48974/leilao-do-ct-ninho-das-cobras-e-evitado-apos-pagamento-de-divida-com-e.shtml

    ESTA DIVIDA ACIMA, CORRESPONDE DESDE 2008, DE FITO NEVES, FITO NEVES, MEU DEUS…

    A DE SEXTA FEIRA, CORRESPONDE A DE CARLOS ALBERTO, DIVIDA DE 2014…. E A INFORMAÇÃO ACIMA, NAO PROCEDE, JA SE ADVOGADO NO PARANÁ, JUNTO AO MINISTERIO DO TRABALHO, PARA DEFINITIVAMENTE, ACABAR, COM ESSA…

    ENTAO, FICA MUITO DIFÍCIL, MUITO TRABALHAR, ASSIM, SEM FINANÇAS…

    SOBRE TININHO, ATE ONDE SEI, ELE ESTA SE RECUPERANDO DE DUAS CIRURGIAS, NO INTESTINO…

    O ESTAGIARIO, QUE TEM 5 TÍTULOS, E UMA COPA DO NE, KKKKKKKKKKK, ESTAGIARIO NE…. SEI… AHHHHHHHHHHHH, MAS CONTRATA MAL, ESTA NO ARRUDA, SEM GANHAR NADA?????KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O CARA PAGOU ATE VIAGENS, HOSPEDAGENS, VIA CARTAO DE CREDITO, ELE PRECISA DE $$$????????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, JA VI QUE O GALO CANTA, MAS, NEM SABE ONDE….

    ALIRIO, ANTES CHAMADO DE DELÍRIO, AGORA, DE MENTIROSO, INCOMPETENTE…. PERCEBE-SE….

    O CARA QUE JA CHEGOU A JUNTAR A FAMILIA, E ARRECADAR 100 MIL REAIS, EM TIMEMANIA, PARA AJUDAR AO CLUBE, POIS RECEBE O DINHEIRO, O CLUBE QUE ESTIVER BEM COLOCADO….

    VOU DESENHAR NOVAMENTE: NAO DEFENDO NINGUEM AQUI, ATE PORQUE COMO FALEI ANTERIORMENTE, TEM ERROS E ERROS GRAVISSIMOS, MAS, TB TEVE ACERTOS…

    A SITUAÇÃO HOJE É PREOCULPANTE, MAS, NAO SOMOS O INTERNACIONAL, QUE ARRECADA MILHOES… E OBSERVEM QUE TEM MAIS DE 100 MIL SOCIOS, OU TINHA ANTES… E O SANTA?????

    O TIME? NA MINHA OPINIAO TEMOS APENAS 6 DE QUALIDADE, NAO TEMOS ELENCO, TEMOS TREINADOR, MAS ELE NAO É MAGICO, E ONTEM ERROU ONTEM, MAS, DIZER QUE ELE É FRACO? BASTA LER O CURRICULUM DO CARA!!!!!!

    PODEMOS DESCER? SIM, MAS AINDA ACREDITO….

    AGORA, FICAR AQUI POSTANDO NEGATIVIDADES, DANDO ENFASE A PROBLEMAS COMO A IMPRENSA, E NAO FAZER E AINDA DIZER QUE NAO VAI A JOGOS, POR CONTA DE DIRETORIA…. CHEGA A SER CUMULO….

    TORCEDORES DE MODINHAAAAAAAAAAAA

    TORCEDOR QUE É TORCEDOR, ESTA COM O CLUBE, CHORA, GRITA, PROTESTA, DA MURRO NA PAREDE, CHUTA O CHAO, MAS NUNCA FOGE DA LUTA…

    FICAR NO SOFA, COM MI MI MI… POSTAR AQUI NO BLOG…

    NAO QUER CLUBE COM PROBLEMA, TEMOS: A COISA ( SEGUNDO A IMPRENSA ), REAL MADRID, BARCELONA, PSG, MANCHESTER UNITED….

    TUDO QUE O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE CONQUISTA, NAO VEM DO CEU, NAO CAI FEITO CHUVA, NEM AVIAO, ATE PORQUE ANTES, SUBIU….

    TUDO NA VIDA DO SANTA CRUZ, VEM DE MUITO ESFORÇO, DA SUA IMENSA MASSA CORAL, OU ATE MESMO DOS POUCOS QUE ONTEM NO ARRUDA, AO MENOS, ESTAVAM NO CAMPO, VIBRANDO ANTES, CHORANDO E PROTESTANDO, DEPOIS…. MAS, NAO FUGIRAM DA LUTA!

    Publicar uma Resposta
    • A diretoria do Santa poderia ao menos designar alguém alfabetizado para fazer sua defesa no blog.

      Publicar uma Resposta
      • Genivaldo

        A diretoria não consegue montar um time pra ficar na série B, não consegue pagar em dia, não consegue mandar um recibo de pagamento em 5 dias para Curitiba etc. Tu achas que vai encontrar alguém alfabetizado pra defendê-la? queres demais

        sds tricolores

        Publicar uma Resposta
  40. Rapaz eu não acredito no que acabei de.ler no blog do torcedor ALirio colocando dinheiro de novo como é que um clube endividado cheio de bloqueio coloca um terreno no CGC do clube que burrice do karaio ei não acredito que li isso, se esse ct já sofreu bloqueio de fito neves imagine quantos ainda vem.por aí, meu amigo o CT era pra ser independente outro dono , coloca no.meu deixa de burrice

    Publicar uma Resposta
  41. Atenção amigos do ct antes de continuar arrecadando procurem saber se o CT tá no nome do santa pois vai jogar dinheiro fora

    Publicar uma Resposta
  42. Particularmente, eu isento Alírio de críticas. O cara tá comprometendo o patrimônio da família e ainda aparece gente para pôr em dúvida o seu caráter e boa fé.

    Critiquem Alírio por não ter profissionalizado a diretoria de futebol, por fazer promessas e não cumprir, por divulgar metas de conquistas pouco realistas, por não controlar mais de perto as finanças do clube, mas não acho certo denegrirem ou ironizarem os esforços que ele tem feito para sanear o clube.

    Aos desavisados, isso é tudo que o LEF (lado escuro da força, os antigos do blog entenderão) deseja. Estão doidos para voltarem à farra no Arruda.

    Publicar uma Resposta
  43. NESTE BLOG APARECE DE TUDO MESMO…DE TORCEDORES DE SOFÁ….DE MODINHA…AGORA TB TEM MEMBROS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS…KKKKKK
    SEJA A SER.COMICO SE NAO FOSSE TRÁGICO….
    QUEM ACHAR QUE O SANTA CRUZ É BOM DE ADMINISTRAR SE CANDIDATE….VALE RESSALTAR TEM QUE UM BOM CARTAO DE CRÉDITO….

    Publicar uma Resposta
  44. Eu achava que essa gestão era tão ruim quanto as outras,agora eu tenho certeza!!! Explica wlad defensor desse INCOMPETENTE porque Doriva e Eutropio acionaram o santa na justiça. Já que falaste que so tem divida antiga.

    Publicar uma Resposta
    • Marcelo Chamusca ou Marquinhos Santos sairiam mais barato….

      Publicar uma Resposta
    • SEI DOS ERROS DS DIREÇAO ATUAL….MAS TODAS DEVEM AOS TREINADORES…A PROVA É FITO NEVES DE 2008….AGORA JA QUE VOCÊS TAO COMPETENTES QUE SAO…VAO LA E SE CANDIDATEM….E AI…QUEM SE CANDIDATA?
      QUER QUE DESENHE?

      Publicar uma Resposta
  45. Wlad, muito legal vc confiar na direção e firmar o que vc entende como pontos positivos, é sinal que o blogue é muito democrático. Mas as eleições do nosso clube não são nada democráticas, então, sugerir que um descontentes se candidate mandar o cara enxugar gelo.

    Publicar uma Resposta
    • Em dia de eleições corais até sócio falecido aparece nas listas de aptos a votar e, pasmem, votam.

      Publicar uma Resposta
    • PREZADO ROBSON, APENAS CONFIO EM MIM MESMO, MAS, VEJO QUE ESTA DIREÇÃO TEM PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS, TEM ACERTOS E ERRRRRROOOOOOOOSSSS, MAS JULGAR, DENEGRIR A IMAGEM, COMO FOI CITADO AQUI MESMO AS PESSOAS, SEM CONHECER O CLUBE, OS PROBLEMAS ETERNOS QUE O SANTA TEM, AIIIIIIIIIII, MEU AMIGO, SANTA, SANTA PACIENCIA…

      VOLTO A DIZER: O QUE ACONTECE É QUE AS PESSOAS AQUI, PASSAM PARA O LADO PESSOAL, FICAM DE MI MI MI, DESDE ANO PASSADO COM A DESCIDA PARA SERIE B, E O PIOR AINDA TORCEM PARA O TIME CAIR, PARA JUSTIFICAR OS SEUS PENSAMENTOS….

      E AINDA, CRITICAM QUEM VAI AO ESTADIO, E FICAM NO SOFÁ, COM CONTROLE E/OU EM BARES, E DESTA FORMA, COMO PODEM CRITICAR, E AJUDAR AO CLUBE, A INSTITUIÇÃO?

      INDEPENDENTE QUEM ESTEJA LÁ, JA VOTEI NO diminutivo, EM ROMERITO, ZE NEVES, enfim, EM TODOS ELES, MAS, SEMPRE, SEMPRE TORCI PARA O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, INDEPENDENTE DA DIREÇÃO!!!!!!!

      PARA JULGAR AS PESSOAS, GESTÕES, TEM QUE TER PROVAS CONCRETAS, E NAO ABSTRATAS….

      VEM AI, ELEIÇÕES, ENTAO, SE ESTA DESCONTENTE COM ATUAL GESTAO, DEVE APARECER OPOSIÇÃO, POIS BEM, ESTA AI A DEMOCRACIA…. NAO SEI SE VAO APARECER…..

      RESUMINDO: NEM QUERO SABER SE VAI ALIRIO, TININHO, ALN, BARTOLOMEU BUENO…. SEJA QUEM FOR, VOU PARA O ARRUDA, VOU TORCER E APOIAR, SIM, O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!

      Publicar uma Resposta
  46. O Treze segue debatendo a possibilidade de realizar uma permuta com algum grupo empresarial para que o clube se desfaça do Estádio Presidente Vargas e, em troca, receba um Centro de Treinamento novo e mais o pagamento das dívidas trabalhistas. O assunto é pauta frequente nos debates entre os dirigentes alvinegros, mas não se tem nada de concreto sobre a situação.

    A NOTÍCIA COMPLETA ESTÁ EM http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/fabio-azevedo-diz-que-construcao-de-ct-segue-sendo-uma-das-prioridades-do-treze.ghtml

    Publicar uma Resposta
  47. Não sei se este tipo de situação soluciona os problemas do Santa, mas temos aqui uma clara demonstração de que os clubes devem mas buscam meios de sobreviver.

    Lógico que o estádio do Treze é pequeno demais em comparação ao Arruda mas, como eu disse, o interessante aqui é a busca por alternativas.

    Publicar uma Resposta
    • E finalmente completando, isto poderia ter sido pensado antes de se fazer o elefante branco de Dudu, mas se assim tivesse ocorrido como eles iriam roubar ???

      Publicar uma Resposta
  48. Isso abaixo pode ser nossa solução a terceirização do time Veja a matéria e o Figueirense já está fechando a parceria que vai colocar um time inteiro fora CT, não se vende nada apenas empresta o nome deve ser bomhttp://m.blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2017/08/09/terceirizar-o-futebol-seria-solucao-para-os-clubes-pernambucanos/

    Publicar uma Resposta
  49. Leiam vale a pena, será que grafite está trazendo isso pro santa na matéria acima o grupo aoende de.imvestir num time quitará todas as dividas e fará reformas e ct

    Publicar uma Resposta
  50. Carlos Alberto, Eutrópio…Só feras. Só nos deram alegrias.

    Publicar uma Resposta
  51. Vamos terceirizar só.o futebol fim de ações na justiça e dividas

    Publicar uma Resposta
  52. Gostaria que os editores do blog fizessem uma matéria sobre essa parceria do Figueirense se seria viável pro santa

    Publicar uma Resposta
  53. Lembro que em eleições passadas, era objeto de protestos nesse blog a presença de umas senhoras, umas tais Marias que surgiam do nada e votavam em peso no candidato da situação. A própria eleição de Alirio rendeu denuncia em reportagem. Eis a origem de nossa decadência, falta de democracia. Concentração de poder nas mãos de poucos. A história está aí comprovando isso.

    Publicar uma Resposta
    • Robson, as marias foram na eleição de ALN contra Joaquim Bezerra.

      Alírio não teve adversário.

      Publicar uma Resposta
  54. Pessoal tudo isso já está feito não r mais jeito vai ter de pagar solução tem soube que grafite tem uma empresa nos moldes que o Figueirense está fazendo interessada no Santa vamos tirar a responsabilidade do clube em montar time é contratar

    Publicar uma Resposta
  55. Vós debater esse sistema que vai ser implantado no Figueirense

    Publicar uma Resposta
  56. Esqueçam isso de vender ou trocar o Arruda. O terreno é da prefeitura com concessão ao Santa Cruz F.C. com permissão exclusiva para prática desportiva.
    Esse é o motivo que toda penhora para o Arruda dá em nada. No máximo penhoram as torres de iluminação mais fáceis de desmontar.

    O Arruda é algo que não se vende… a não ser que inventem um jeito de transportar todas as construções de lá para outro local.

    Publicar uma Resposta
    • Exatamente isso. Na verdade construímos algo em terreno que não é nosso. Temos o direito de uso, pelo prazo que durar a cessão. Na verdade, como em todos os estádios, quem pós a grana foi o governo, com financiamentos que não sei bem se pagamos e recursos a fundo perdido. O arruda é da geração dos anos 60/70, de onde veio uma onda de grandes estádios no Brasil, geralmente designados com o aumentativo ão: Mineirão foi um deles.
      Hoje é um estádio ultrapassado,e cuja conservação custa uma nota, e por isso não é feita adequadamente. Estava prestes a cair, quando por conveniência política FBC assumiu e conseguiu, certamente via esquema das empreiteiras, então dominantes, a grana para dar uma meia sola. Agora é só olhar as estruturas e ver as ferragens expostas para ver o quanto há por fazer. Hoje, infelizmente, está mais para passivo do que ativo.
      O mesmo esquema que viabilizou FBC, o interesse político, inviabilizou a transformação do Arruda na Arena da Copa. O esquemão com a Odebrechet seria muito mais lucrativo, e por isso saiu aquele elefante branco em São Lourenço, que custa e custará por muitos anos uma fortuna aos pernambucanos.

      Publicar uma Resposta
  57. Valeu, Coral! Alirio foi chapa única. E eu tenho a impressão que tivemos um presidente que nem sócio era. Esse presidente foi muito importante no momento pois conseguiu tirar o clube do estado de coma profundo que se encontrava. Estou falando de FBC. Então, esse negócio de eleição no Santa não é para amadores.

    Publicar uma Resposta
  58. A Coral JAMPA informa que a torcida invadiu o Arruda agora. Alguém pode confirmar ?

    Publicar uma Resposta
  59. O CASO DO ARRUDA HOJE, SERIA E É CASO DE POLICIA… E AINDA TEM CERTOS IMBECIS DA IMPRENSA ONDE INFORMA, QUE : no sport, vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,É O ÚNICO CLUBE DO BRASIL, A NAO APOIAR TORCIDA ORGANIZADA, DIGA-SE TORCIDA JOVEM…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, POIS É ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS….

    AGORA, QUANDO OS JOGADORES DESTE CLUBE DE MACUMBA, FAZEM GOL, O PROPRIO CARA DE BARRACA, 87, FAZ O GESTO, EM ALUSÃO A ESTA TORCIDA…. ENGRAÇADO… NE… QUANDO O LUXA, CHEGOU, TB FOI RECEBIDO POR ESTA TORCIDA, OUTRA COISA, ENGRAÇADA….

    AI, A IMPRENSA, QUE ADORA NEGATIVAR O SANTA CRUZ, POE EM LETRAS GARRAFAIS, QUE UMA FACÇÃO, ORGANIZADA, JURAVA QUE ERA O PCC, QUE ESTAVA LA ……

    OU SEJA, O SANTA CRUZ, ESTA VIRANDO CARDINOT, TODOS OS DIAS, VEM E APARECEM BRONCAS…. ATE PORQUE NOTICIAS RUINS, VENDEM, DAO IBOPE….

    Publicar uma Resposta
  60. Minha solidariedade aos seguranças do clube que injustamente foram agredidos. Não temos comando. É o caos. Nunca este blogs acertou tanto em um título de um texto como esse: Descendo a ladeira. Qualquer atitude política nesse momento do clube só vai produzir algum resultado se for acompanhada de um planejamento jurídico. Antigamente existia a figura dá concordata, hoje substituída pela recuperação judicial. O clube não pode mais ser refém das dívidas. Chega. É tudo ou nada. Violência é imbecilidade. Tenho dúvidas se Grafite vai encarar, ainda, essa tragédia.

    Publicar uma Resposta
  61. Duas bosa notícias: Jaime e Travassos foram dispensados. Na verdade faltou dispensar Vallés e Sheik, pelo menos. Mas de todo modo são 2 pernas de pau a menos.
    Contrataram Grafite. Não sei bem o que podemos esperar dele, e gostaria muito de saber qual o interesse de Grafite em vir para o Santa numa hora dessas. Tomara que ele volte a fazer o que fez em 2015, quando sua chegada mudou tudo no Arruda!

    Publicar uma Resposta
  62. Jaime e Travassos dispensados, vcs vejam bastou a torcida ver apenas um jogo desses caras e a torcida já pedia a saída deles, fica a pergunta como é que um dpto de Fu tebol que tem mais de 300 anos de experiência nao vê isso e contrata que competência é essa e não me venha falar em valores pois os salários deles está dentro do padrão da série b, é isso que incha o clube

    Publicar uma Resposta
  63. JAIME E ALEX TRAVASSOS DISPENSADOS….JAIME PELAS FRAQUÍSSIMAS ATTUDES E DECLARAÇÕES NAS REDES SOCIAIS….ALEX..NEM PRECISA FALAR…ATITUDES PRECISAM SER TOMADAS…

    Publicar uma Resposta
  64. Caro tricolor a volta de grafite vai muito além de somente jogar, há uma intenção de trazer ao santa a mesma parceria que o Figueirense fez, aguardem terceirizar o futebol

    Publicar uma Resposta
  65. Desde o primeiro jogo a torcida já tinha dito que Jaime e Travassos nao prestavam, agora pergunto como um dirigente com mais de 300 anos de futebol traz essas Bixiga, hoje tem internet pra vc saber de tudo, só pode ser esquema

    Publicar uma Resposta
  66. GRAFITE ASSINOU E SERÁ APRESENTADO AMANHÃ NO ARRUDAO…VOU TORCER PARA DA.CERTO……HA DOIS ANOS NESTA EPOCA ELE VOLTOU E JUNTAMENTE COM OUTROS.NOS TIROU DA B PARA SERIE A….

    Publicar uma Resposta
    • Deus te ouça cara. Também acredito no Grafite 23.

      Publicar uma Resposta
  67. Excelente a entrevista do presidente no canal no youtube chamado Bate Papo Coral, entrevista dividida em 2 partes, vamos dar um voto de confiança ao presidente, ele ta fazendo o que pode, é um cara do bem, vale muito a pena assistir, por favor aos companheiros do blog assistam.

    Publicar uma Resposta
    • Eu assisti, e sinceramente, depois fica difícil desconfiar do no Presidente. O que irei fazer é atualizar minhas mensalidades, que estão em atraso, comprar pelo memos uma camisa, e sempre que possível ir à campo. Além disso fazer pelo menos umas 5 apostas semanais na Timemania. Não achem pelo amor de Deus que estou ironizando, mas reconhecendo que essa é a colaboração e voto de confiança na gestão do clube para que no Santa Cruz tenha dias melhores.

      Publicar uma Resposta
      • PREZADO ALUISIO, BOM DIA…

        EXATAMENTE O QUE SEMPRE POSTEI, E POSTO AQUI NESTE ESPAÇO… NAO QUE A DIREÇÃO E O PRESIDENTE, NAO TENHAM COMETIDO ERROS, MAS, O QUE IMPORTA, É O SANTA CRUZ…

        VAMOS MARCHAR JUNTOS, E AGREGAR MAIS TORCEDORES, QUE POSSAM FAZER O MESMO, EM VEZ DE AQUI, ESTA POSTANDO ASNEIRAS, RAIVINHAS, MI MI MI, COM PROBLEMAS PESSOAIS!!!!!!

        SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, A INSTITUIÇÃO, É E SEMPRE SERÁ O MAIS IMPORTANTE!

        Publicar uma Resposta
  68. Há ai o sucesso de nossa marca quem foi mesmo que disse que era um fracasso?

    Publicar uma Resposta
    • SE VC E OUTROS POR AI, QUE NO UNIVERSO, NUMA MULTIDÃO, NA MASSA CORAL, ESTE NÚMERO REPRESENTA …. BOA SORTE PELO PENSAMENTO PEQUENO….

      UM GRAO DE AREIA, NO DESERTO…

      UM PINGO D’AGUA NO OCEANO….

      VEJO COM SUCESSO SIM, AUMENTO EM RELAÇÃO AO ANTIGO PATROCINADOR…

      MAS, ESTA IDEIA DE TROCAR O FORNECEDOR, PENALTY, FOI DO INCOMPETENTE ALIRIO…
      POIS É… “FORA ALIRIO, FORA DIREÇÃO, FORA TODO MUNDO… AUDITORIA JÁ….”

      Publicar uma Resposta
  69. Só não vendeu mais por falta de pontos de venda, que é próximo passo entregar nas lojas de varejo

    Publicar uma Resposta
  70. Julio Cesar, Nininho, Sandro, Bruno Silva, Yuri; Derley, Eli Carlos, João Paulo, Léo Lima, Bruno Paulo (Grafite), Ricardo Bueno

    Se Givanildo conseguir treinar e manter uma sequencia com estes jogadores, eu acredito no acesso.

    E se os jogadores quiserem.

    Publicar uma Resposta
  71. Tô sem tempo de escrever. Sequer li todos os comentários.

    Vim para parabenizar o Antônio sobre a lucidez do comentário lá acima.

    E respondendo ao Luis com minha opinião: ADORARIA QUE O PESSOAL DO CATAR COMPRASSE O CLUBE.

    Não alterando o símbolo, o mascote e as cores, pode fazer tudo.

    O que acontece no campo hoje pouco importa pra mim. O extra-campo é que me incomoda mais.

    É ele que influencia dentro das 4 linhas. Inocentes são os que acham que apenas no gramado os problemas se resolvem.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
    • Olá Ricardo,

      Eu concordo! Que venha um bilionário, seja do Catar, Russia ou Marte, que queira investir e faturar honestamente com a marca Santa Cruz, mantendo sua tradição e sem alijar a torcida coral. Será muito bem-vindo.

      Mas, por enquanto, em um sistema de futebol que não permite profissionalismo como sao os campeonatos das Federacoes e da CBF, isso é sonho.

      Publicar uma Resposta
  72. Bora Maiela, Beber! Esquece o Santa…Chama Hélio Matos,Samarone e bora simbora pra Floresta, contemplar o céu e abrir a mente.

    O Santa é isso mesmo, cara! Sempre foi e dificilmente vai mudar. Diretorias amadoras,desonestas, etc… Qual a novidade nisso? Acompanho o Santa a quase 40 anos e sempre foi assim. Tirando um breve período de 10 anos, na década de 70, o clube sempre viveu na pindaíba. Não se estruturou e viu clubes do seu nível(Atlético PR,Coritiba,Bahia, Sport,Vitória,Goiás…clubes do nosso calibre e que nos ultrapassaram) se profissionalizando ao longo do tempo e terminou ficando pra trás.

    Talvez tenhamos criado uma expectativa muito grande em torno do Santa, achando que ele se tornaria uma potência e depois veio a desilusão.

    Oremos.

    Publicar uma Resposta
  73. Como eu posso cobrar da Gestão do Santa se eu não tinha feito a minha parte? Então liguei para o atendimento aos sócios, e fui muito bem atendido, foi gerado o boleto referente a 12 meses de mensalidade atrasadas, totalizando R$ 480,00, recebi por e-mail o boleto e paguei.

    Pronto, agora eu posso cobrar!

    Peço aos que condenam nosso presidente Alírio Moraes assistam o video do Bate-papo Coral em https://www.youtube.com/watch?v=aSTr7VXFYbw

    Publicar uma Resposta
  74. Presidente do Santa Cruz explica dificuldades financeiras aos conselheiros

    No mesmo dia em que um grupo de torcedores provocou muita confusão no Arruda, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, foi ao Conselho Deliberativo prestar alguns esclarecimentos sobre a situação financeira do Tricolor e explicou que alguns bloqueios inviabilizaram a manutenção dos salários em dia, ainda que tenha conseguido um bom faturamento com venda de camisas.

    “Esse clube é muito grande. Para rodar, mês a mês, não é fácil. Só para se ter uma ideia, a conta de luz normalmente custa 50 mil reais. O nosso esforço é pessoal e nunca faltou”, disse. O que mais o magoa são insinuações de desonestidade, muito comuns quando um time se encontra em crise técnica e em baixa na competição que disputa – o Santa encontra-se à beira da zona de rebaixamento.

    “O difícil é lidar com injustiça. Não estou aqui para tirar algo. Pelo contrário. Convido a todos para a luta. Precisamos de apoio”, pediu.

    Publicar uma Resposta
    • Sobre os salários, ele contou que até o mês de março havia um cronograma sendo seguido. O problema foi um bloqueio de 100% das cotas de televisão pela Justiça do Trabalho. Por isso, segundo ele, o Tricolor não recebe um centavo referente à transmissão de seus jogos desde o mês de abril. Esse valor chegava a R$ 650 mil por mês.

      Outro processo, do meia Carlos Alberto, segurou mais dinheiro. Ele revelou que tem buscado outras alternativas e, por isso, pede responsabilidade na hora de criticar, coisa que não vem acompanhando nas redes sociais. “Aceito críticas, reconheço erros, mas ser conselheiro ou sócio não é só para cobrar. É preciso ter responsabilidade na crítica”.

      Publicar uma Resposta
  75. Pagaram o mês de maio. Ainda restam dois meses em aberto. Essa gestão já está sendo cobrada na justiça por Doriva e Eutropio. Além dos títulos, não sei qual o legado que Alírio vai deixar para o Santa Cruz, pois até hoje não vejo mudanças importantes no clube. Ali, quem ainda manda são os mesmos de sempre.

    Publicar uma Resposta
  76. Apenas a título de informação, passivo do clube de 2011 a 2016:

    Passivo

    2011 – R$ 69.775.333
    2012 – R$ 71.536.863 (+2%)
    2013 – R$ 71.377.478 (-0,2%)
    2014 – R$ 72.727.047 (+1%)
    2015 – R$ 77.728.805 (+6%)
    2016 – R$ 62.604.879 (-19%)

    Teremo,s que aguardar o final dessa gestão, para ver se a situação do clube melhorou ou piorou nos 3 anos de Alírio à frente do Santa, mas de 2014 a 2016 o passivo diminuiu em R$ 10 milhões de reais.

    Publicar uma Resposta
    • Comparem com do Naútico:

      Passivo
      2011 – R$ 62.442.207
      2012 – R$ 71.979.517 (+15%)
      2013 – R$ 87.916.127 (+22%)
      2014 – R$ 137.364.572 (+56%)
      2015 – R$ 149.267.447 (+8%)
      2016 – R$ 155.639.544 (+4%)

      E a Coisa:

      Passivo
      2011 – R$ 45.278.851
      2012 – R$ 27.381.926 (-39%)
      2013 – R$ 22.751.467 (-16%)
      2014 – R$ 73.396.626 (+222%)
      2015 – R$ 121.167.577 (+65%)
      2016 – R$ 125.080.279 (+3%)

      Publicar uma Resposta
      • ALUÍSIO, TEM MUITAS PESSOAS, QUE NAO SABEM DE NADA DO SANTA CRUZ,E O PIOR, CRITICAM SEM EMBASAMENTO…

        Publicar uma Resposta
    • Aluísio,
      permita-me uma opinião. Se esses números estiverem realmente corretos, nada justifica a redução no passivo do clube de 2015 para 2016 a não ser a correção de valores de dívidas cobradas em duplicidade ou mesmo erros de cálculo ou contabilização encontrados por Alírio. Portanto, neste período não houve nenhuma amortização de dívidas, até porque o clube não teve caixa para tal. Essa redução é positiva? é, mas somente terá algum impacto no caixa do Santa daqui a alguns anos, quando elas começarem a ser executadas. A conta que você deve fazer é se Alírio irá deixar alguma dívida da gestão dele e a resposta é sim. Isso você poderá saber com o próprio Alírio, se ele for sincero, porque na minha ótica ele é muito bem intencionado, mas muito mal assessorado. abraço.

      Publicar uma Resposta
  77. Pois é Wlad, todos nós estamos chateados com a situação do Santa na Série B, mas a hora é de união de todos para evitar o pior, que seria a queda para a Série C.

    Publicar uma Resposta
    • MAS,MEU CARO, ENQUANTO PENSAMOS NO SANTA CRUZ, NA INSTITUIÇÃO, OUTROS FICAM, PROCUANDO CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO, CABELO EM OVO, ETC ETC ETC…

      UMA PEQUENA IDÉIA SERIA, DA TIMEMANIA, DOIS REAIS…

      TIPO: EU JOGUEI NA TIMEMANIA, SANTA CRUZ, E VOCÊ?

      Publicar uma Resposta
      • Vamos botar o Santa entre os 20 na Timemania desse ano, vou fazer minhas apostas amanhã.

        Publicar uma Resposta
    • É bronca, meu véi. Quem botou um “tiquinho” quer tirar o “bocado”.

      Ninguém larga o osso. Isso é fato!

      James Thorph (acho q é assim) não aparecerá jamais.

      Só bebendo….

      Bora Beltrão?

      Ô LAPA !!!!

      Publicar uma Resposta
  78. Como defender isso jomar Rocha diretor de fut na justiça comtra o clube que ele trabalha e com trata isso é pilantragem qdo eu digo que ninguém sabe nada ali dentro tô errado

    Publicar uma Resposta
  79. Pensando no Santa Cruz:
    o diretor de marketing é o mesmo que é responsavel (e dono) do programa de sócios desde a gestão de ALN. Até hoje, esperamos nosso quadro de sócios aumentar.
    nosso futebol continua sendo comandado da mesma forma de anos atrás, onde a figura de Tininho é quem centraliza tudo. O outro colaborador, Jomar, botou o clube na justiça e está lá.
    Ataíde e Adriano parece que tem estabilidade no emprego.
    As contas do clube sempre foram e continuam sendo um mistério. Não há transparência.

    Alirio, já antes de assumir a presidencia, tinha conseguido baixar nosso passivo, colaborando nesse sentido. Um dos motivos de ter sido lançado a presidencia. Mas a grande questão é as dividas que vai deixar. a depender do valor e do que vem de juros, ele deixa um passivo alto para outros pagarem. O clube é assim desde que me entendo de gente. E a culpa não é da torcida, mas de quem administra o Santa Cruz.

    Quem não conhece o clube, não imagina o nível de politicagem que tem ali. os bastidores são podres.

    Só espero que Grafite nos traga melhores dias, que o elenco, mesmo com salarios atrasados, jogue com raça e que a gente faça mais uns 40 pontos para conseguir o acesso.

    Publicar uma Resposta
  80. http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2017/08/10/o-balanco-do-primeiro-trimestre-da-cobra-coral-a-marca-propria-do-santa-cruz/

    R$ 158.000 / mês. Em pouco tempo, essa fonte de receita será suficiente para bancar toda folha do futebol. Por isso, é muito importante que todos os tricolores comprem a sua camisa e outros objetos da marca. Resido em Brasília, e recentemente, ganhei 2 camisas da marca cobra coral de presente de aniversário. A entrega aqui foi bastante elogiada pelo comprador, por ter sido muito ágil, além do contato bastante atencioso.

    Publicar uma Resposta
  81. Com o devido respeito ao colega acima, eu não acredito que o cara que botou na Justiça seja o mesmo JOMAR. Isso seria impossível, talvez a maior canalhice da história do clube. Carece de confirmação. Se for verdade, que eu não creio, só restaria ao JOMAR pedir desculpas pela traição e nunca mais colocar os pés no clube.Seria a única atitude de um homem. Por isso lhe concedo o benefício da dúvida.

    Publicar uma Resposta
  82. Isso não seria nada de extraordinário já que o filho de Zé neves também fez isso trabalhou lá como não remunerado e pediu 600 mil na justiça

    Publicar uma Resposta
  83. Prezados, se esse Jomar da ação, for mesmo o nosso diretor é rir pra não chorar. É uma completa falta de ética. É de um surrealismo que a gente só vê no Santa Cruz.

    Como é que o cara coloca o clube na Justiça e ao mesmo tempo ocupa um cargo executivo?

    Como um cara desses consegue conciliar os interesses do clube e os interesses dele?

    Alírio sabe disso?

    Se sabe, ele é omisso aos interesses do Santa; se não sabe, está mal assessorado, é inocente e não percebe o que acontece embaixo do nariz.

    Sinceramente, eu estou tão revoltado que a minha vontade é oficializar uma petição ao Conselho pedindo a imediata destituição do cargo de diretor de Jomar.

    O pior é que não sei nem se o Conselho tem conhecimento disso, porque se tiver, as esperanças se esvaem. Esse caso, se for do conhecimento do presidente, dá causa ao conselho até para tirá-lo.

    Se isso for realmente verdade, eu só tenho uma coisa a dizer: Vergonha. Presidente, Diretores, Conselheiros pelo amor de Deus tenham ao menos vergonha. Desculpem o desabafo!

    Publicar uma Resposta
  84. Tenho o mesmo sentimento Antônio. Isso é revoltante e pede providências urgentes do executivo ou do Conselho. Wlad, você que tem acesso ao clube leve essa pauta para Alírio, pois se for verdade, a coisa é surreal e absurda.

    Publicar uma Resposta
    • REUNIÕES DOS CONSELHEIROS ACOBTECEM NAS TERÇAS…VOU ME INFORMAR DESTE ASSUNTO DE JOMAR…JUNTO AO PRESIDENTE SILVIO FERREIRA…POR SINAL UMA PESSOA DA MAIS ALTA QUALIDADE E RESPEITO…
      HOJE SÁBADO…VAMOS AGARRAR A CAMPANHA DO TIMEMANIA…DOIS REAIS APENAS E O DINHEIRO VAI AJUDAR E MUITO AO SANTA.AMENIZAR ESTA CRISE…DIA 15 VEM AI…E OUTRA FOLHA IRA SE VENCER…
      COM RELAÇÃO A GRAFA ELE REALMENTE ESTA COM VONTADE DE AJUDAR NOSSO CLUBE…E O SEU RETORNO ELIMINA OUTRA.BRONCA TRABALHISTA…
      AO TIME TEREMOS JOGADORES ESPERIENTES…AO LADO DE LEO MOURA…RICARDO BUENO…GRAFA TRARÁ…ASSIM ESPERO…A CALMA DURANTE AS PARTIDAS POIS ESTAMOS MUITO AFOBADOS …EXEMPLO…QUANDO TEMOS ESCANTEIOS…FALTAS AO NOSSO FAVOR….TODO MUNDO SOBE…DEIXANDO ESPAÇOS PARA CONTRA ATAQUES…AI JA SABE….
      GIVA PRECISA TB TREINAR ISSO…

      Publicar uma Resposta
  85. Pessoal, fugindo um pouco do futebol, tenho a impressão que o Tininho está com algo mais grave do que o divulgado. Foi falado que ele estava com sangramento no intestino por causa de pólipos, mas conforme pesquisa médica realizada, pólipos não sangram, apenas quando já chegaram em estágio cancerígeno. Alguém tem alguma informação? Que ele tenha uma boa recuperação, pois é um camarada jovem e com disposição de ajudar o clube.

    Publicar uma Resposta
    • Júlio, tive uma informação de pessoa amiga dele que ele já tinha se recuperado e teve um acidente doméstico donde resultou um corte profundo no braço, perguntei se não era câncer, a pessoa me disse que não, espero que tenha dito a verdade, pois como falasse é uma pessoa jovem, pai de família e querendo ou não, dedicado ao Santa.

      Publicar uma Resposta
  86. Mas como isso pode acontecer , isso é mais uma prova de que o santa cruz é uma caixa preta

    Publicar uma Resposta
  87. A gestão de Alírio está no fim. Nada me surpreende com essa notícia.
    Creio que não esperavam que fosse descoberta.
    Cabe ao Conselho Deliberativo e ao Executivo tomar as devidas providências.
    Se o cidadão acionou o Clube na justiça, que não faça parte do quadro do mesmo, ainda mais em cargo de diretoria.

    Publicar uma Resposta
  88. Em sua polêmica entrevista, quando saiu do clube, Grafite falou das boas intenções de Alírio, mas deixou claro que havia dirigentes não tão bem intencionados. O que chama atenção nos embargos a execução é que o clube perdeu o prazo para pagar as custas processuais, tornando estes mesmos embargos inúteis.

    Publicar uma Resposta
  89. Pelo que vejo das notícias o santa perdeu quase todos os prazos tudo correu a revelia isso é muito estranho deveria pegar cada processo desses ver quem foi o presidente da época e responsabilizar é o que eu digo o Sá tá não é uma prefeitura que o cara passa e deixa rombo pro próximo , deveria ter no estatuto que o presidente é responsável civil e criminalmente pelo atos que gerem passivo no seu mandato

    Publicar uma Resposta
  90. Nenhum presidente poderia deixar debitos na sua gestão assim é muito bom o cara faz é acontece e não dá em nada repito o santa não é prefeitura

    Publicar uma Resposta
  91. Alguém aqui do grupo que é advogado vamos fazer um levantamento de todos os processos trabalhistas do santa e indicar qual foi o presidente da época e entrar com uma ação de responsabilidade pra cada um deles pois não é justo todos sairem livres e o clube condenado

    Publicar uma Resposta
  92. E se ninguém tiver coragem pode colocar a ação no meu nome

    Publicar uma Resposta
  93. Pronto….agora aqui tem uma surcussal da OAB…. enquanto isso…a timemania…está esperando os críticos de plantão…os torcedores de sofá…os mi mi mi….
    O Santa Cruz é muito mais importante….

    Publicar uma Resposta
  94. Hoje é Dia dos Pais, e eu me sinto realizado por ser filho de um saudoso Tricolor, e pai de 3 Tricolores.
    A todos os pais, independente das cores do seu time, mas em especial, aos pais Tricolores do Arruda, um domingo todo especial.
    Em resposta à Júlio: meu filho encontrou Tininho, ontem, no RioMar. Ele está bem de saúde.

    Publicar uma Resposta
  95. Soube que Madson ganhou um sofá novinho kkkkkkk Brincadeira amigo tricolor!!!

    Publicar uma Resposta
  96. Eita Marcelo até que eu precisava mesmo já rasguei o meu de tta raiva kkkkkkkkk

    Publicar uma Resposta
  97. Maiela jr ganhou um kit ressaca e Bebeltrão duas Ypioca pra beber com Maiela rs rs rs

    Publicar uma Resposta
  98. Wlad ganhou um crachá de guia turístico dos corredores do Arruda he he he

    Publicar uma Resposta
    • Primeiramente não é guia turístico e sim guia de turismo…e ficaria honrado de ser…so assim muitos aqui que so conhecem o Arruda pelo Google….

      Publicar uma Resposta
    • PRIMEIRAMENTE NÃO É GUIA TURÍSTICO E SIM GUIA DE TURISMO….E FICARIA HONRADO….POIS AJUDARIA MUITAS PESSOAS DAQUI QUE SO CONHECEM O ARRUDA PELO GOOGLE….

      Publicar uma Resposta
  99. Eu uma bussola pra achar o setor de arrecadação das mensalidades dos sócios…Pra semana chego lá rs rs rs

    Publicar uma Resposta
  100. E eu ganhei um comentário censurado da moderação…

    Publicar uma Resposta
  101. Wlad, aproveite seu conhecimento sobre os bastidores corais e descobre pra gente quem contratou Valles e depois o Facundo.

    Publicar uma Resposta
  102. Luan Peres titular da Ponte Preta, mas no Santa só fazia lambança….
    tem que ver porque isso acontece.

    É ambiente? É treinamento? É salário? É extra-campo? É pré-temporada?
    Paciência com o garoto? Liderança em campo? Tática? …

    Publicar uma Resposta
    • Acho que tudo isso junto. Infelizmente estamos longe de ser um clube profissional. Lidar com jogadores jovens exige capacidade e disponibilidade de profissionais adequados, e paciência da torcida (esse último ponto não custaria nada, mas é talvez o mais difícil).

      Publicar uma Resposta
  103. Jomar é diretor remunerado????

    qual o motivo da ação? pensava que ele e tininho eram diretores/torcedores.

    se é pra remunerar, tragam profissionais com ampla rede de conhecimento para contratar.

    Publicar uma Resposta
  104. sandro essa historia que a turma empurra goela abaixo de diretor nao remunerado isso nao existe é outra caixa preta no santa cruz, a prova esta ai se ele colocou na justiça é por que recebia ISSO É MAIS UM DOS ABSURDOS QUE ACONTENCE NO ARRUDA E SEMPRE FALO NAO EXISTE ISSO DO CARA PASSAR ANOS EM UM CLUBE E NAO RECEBER
    ERA BOM VER QUE VERBAS RESCISSORIAS ELE PEDE E NAO O TOTAL

    Publicar uma Resposta
  105. Rapaz, o cara citado é funcionário da RFB e, diz que colocou $$ no Santa, consequentemente acionou o clube na justiça, que para não pagá-lo, colocou-o como dirigente.

    Ele não é o primeiro nem será o último. Todos querem TÊTA, PEITINHO, E ALGO MAIS….

    Teve dirigente que quando assumiu, tinha um monza véi, saiu com uma Pajero 0km (o filho também).

    Outro, que colocou o irmão no financeiro, acionou o clube na justiça e levou uma boa bolada.

    Publicar uma Resposta
  106. ALUISIO, MEU CARO, DEPOIS ENTRA AQUI NO BLOG, POIS SINCERAMENTE, NAO AGUENTO MAIS DESENHAR, POIS DEVO ESCREVER EM MANDARIM…..

    Publicar uma Resposta
  107. Opa pessoal, é preciso apurar com calma essa ação do Jomar, lá aparece que foi referente a uma duplicata.

    E sobre o cargo de diretor do Jomar ser remunerado, ele ocupa o cargo de auditor-fiscal da receita federal, e acho que é vedado ele ter outra atividade concorrente.

    Publicar uma Resposta
  108. Referente a uma duplicata? Ele vendeu o que ao santa cruz

    Publicar uma Resposta
  109. Wlad, na boa, vc é um cara bem intencionado, não tenho dúvidas. Porém essa informação sobre jomar é de extrema gravidade. A fase processual que o tal processo se encontra nos permite afirmar que, existe alguma penhora sobre algum bem do Santa Cruz. Isso é certeza. Se é justa ou não essa cobrança eu não sei, contudo não é nada ético acionar o clube estando diretor. Existe o agravante de ser diretor de futebol, a principal diretoria, responsável por contratações como Parra, Valles e Marcinho, três ex jogadores, estranhíssimo. Sendo só posso ter a pior impressão do momento administrativo do Santa Cruz.

    Publicar uma Resposta
  110. Mais dois atletas do ano passado entraram na justiça contra o santa cruz. ewerton santos e léo costa.

    Publicar uma Resposta
    • Isso é o que mais me decepciona na atual gestão. Se caiu e tinha dívidas, claro a receita iria diminuir e iriam aparecer processos, ENTÂO era enfiar a viola no saco e se conformar com um time raçudo com jogadores da região + técnico da região + base + vitrine de jovens de times série A.

      A gestão era pra ser pés no chão com transparência e ao lado da torcida (que em vez de se sentir excluída se sentiria convocada a ajudar).

      Publicar uma Resposta
      • … e isso de jeito nenhum me faz deixar de ajudar como posso.

        Publicar uma Resposta
  111. São jogadores desse ano. O diretor de futebol aciona o clube (cobra r$ 101.000,00) imagine esses jogadores.

    Publicar uma Resposta
  112. Essa de JOMAR, não tem ninguém no mundo que entenda a sua permanência dentro dos limites do Arruda. Imaginem como diretor ? Só no Santa isso pode acontecer. É triste e nos dá uma visão de uma extinção que se avizinha. Os abutres comendo um cadáver

    Publicar uma Resposta
  113. Rapaz isso não é novidade na epoca derouberito um diretor também vendeu serviços e colocou na justiça

    Publicar uma Resposta
    • Um tal de Carlos Nev3s, que diziam ser aparentado de Zé e do próprio r0uberito.

      … segue notícias encontradas na WEB:

      “O ex-gerente de futebol Coral, Carlos Neves, irmão do ex-presidente José Neves, ganhou uma ação na Justiça, impetrada contra o Santa Cruz (Processo 01650.2008.014), no valor de mais de R$ 667 mil reais.

      Segunda a Ata do processo, Carlos Neves, está cobrando salários não-pagos, assinatura de CTPS entre os anos de 2003 a 2006, incluindo “bichos” que estariam, segundo Carlos Neves, atrelados aos seus vencimentos.”

      Publicar uma Resposta
  114. Só esclarecendo, não sou da polícia e não tenho interesse investigatório. Por força minha profissão eu estava estudando a jurisprudência do tjpe e por curiosidade fui olhar os processos envolvendo o Santa Cruz. Aparecido Roberto de Freitas o Cidão promove uma ação monitória contra o Santa Cruz. Cidão segundo o Google é investidor de clubes como Barueri e oeste. Será que ele cobra alguma dívida relativa ao meia Mazinho, um gordinho ruim de bola que veio como reforço de série A.

    Publicar uma Resposta
    • Robson, é possível levantar todos os processos contra o Santa Cruz? Tem que ir nos TJs de cada estado? é possível levantar se o Santa Cruz mandou advogado defender, qual o montante pedido e o ano de entrada?

      A gente podia fazer uma força-tarefa e tentar levantar essas informações.

      Publicar uma Resposta
  115. Coral daqui a pouco alguém vai entrar aqui e te chamar de moro, dono da OAB e manda se associar tu vai ver kkkkkkkk

    Publicar uma Resposta
    • Pois é… não entendem que a intenção é ajudar (nem que seja identificando a banda podre para que os sócios incautos não votem mais nela) e com isso conseguir a melhora do clube.

      Publicar uma Resposta
    • Defesas estranhas né Madson?
      Depois fica miando.MI MI MI,rs…saudações corais

      Publicar uma Resposta
  116. Essa história de Revelia é complicada…Pois nela não se questionada sequer a autenticidade de documentos juntados…Não to afirmando que é o caso, mas se a tal de Revelia for a praxe administrativa, o clube tá lançado a qualquer tipo de infortúnio, refém mesmo..Depois fica complicado separar o joio do trigo (o que realmente se deve ou é exagero e até inexistente) se ao tempo (prazo) nada se manifestou e deixou passar…

    Publicar uma Resposta
    • Agora, não creio… mas era a prática, como foi publicado no caso do volante NETO que levou 4 milhões do Santa.

      Publicar uma Resposta
      • Outra fonte de dívidas era parcelamentos não cumpridos, que faziam a dívida dobrar…

        Publicar uma Resposta
  117. O tal Carlos Neves fez um rombo muito maior que que cobre Eutrópio e Doriva juntos. E olhe que R$667 mil era valor de nove anos atrás (era dinheiro viu).
    Lembro que não houve nenhuma contestação do presidente primo à época que ainda confirmou que tudo era devido. Bônus pelo PE e acesso. Como sempre só sobre para o clube e nada para o administrador que gerou a dívida.

    Publicar uma Resposta
  118. Mais uma vez venho aqui falar sobre o estatuto do clube o santa cruz não é prefeitura que o cara mete a mão e deixa pro outro e assim. Sucessivamente, tem de constar no estatuto que o presidente em exercício é responsável pelo passivo civil e criminalmente que ele deixar, não é pra cobrar da pessoa jurídica santa cruz é sim deles que comandaram o clube

    Publicar uma Resposta
  119. Essas dividas deveriam ser de Zé neves, ALN, Edinho, Mendonça etc e não do santa cruz

    Publicar uma Resposta
  120. Nossa, o Santa Cruz está parecendo a operação Lava Jato. Cada vez que se mexe, aparece coisa. O importante é levantar toda essa situação, com base documental, para poder ver o que realmente se deve e por quanto tempo o Santa Cruz poderá pagar essa dívida.

    Publicar uma Resposta
  121. ALUISIO, ENTENDES MANDARIM? NEM EU…..

    AOS AUDITORES, HOJE, TEM REUNIAO NO CONSELHO, SE NAO ME ENGANO… PROCUREM O PRESIDENTE DO CONSELHO, SILVIO FERREIRA,
    ENTÃO, LEVEM TODAS AS DOCUMENTAÇÕES, E APRESENTEM VIA POWER POINT, AFINAL, SERGIO MORO COMEÇOU ASSIM….

    HOJE, SERGIO MORO, TA FAMOSO….

    SINCERAMENTE…..

    Publicar uma Resposta
  122. Jogar com calma, amor a camisa, união, confiança na vitória, cuidado pra não tomar gol, cuidado pra não perder gol, etc. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *