Volte para o seu lar

Passei uns dias longe do Recife. Me mandei para o interior de Pernambuco. Bezerros –Arcorverde – Triunfo – Serra Talhada – Salgueiro – Serrita.

Quando entro de férias, tento desligar geral. Vejo muito pouco as notícias e quase não acesso as redes sociais. Faço questão de me afastar da correria do mundo.

Difícil é ficar longe do Santa Cruz. Por mais que a gente queira, sempre tem um tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda por perto.

Em Bezerros nem preciso falar. Meu sogro é do Santa. E ainda tem Julio Vila Nova que, vez por outra, eu encontro naquela cidade. Mais especificamente no mercado, comendo buchada de bode e tomando uma branquinha.

Saímos de Bezerros e fomos para Triunfo. No caminho paramos em Arcoverde para visitar os queridos amigos do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Trabalhei com aquele povo e tenho um carinho enorme por eles. Assim que chegamos lá, dei um abraço em Seu Damião e ele, com a voz mansa de sempre, me perguntou:

— Homi… e o nosso Santa Cruz?

— Oh, Seu Damião… tá indo, né? Mas vai melhorar! – eu disse.

Ele abriu um sorriso e completou:

— Vai. Quando a gente menos espera a cobra dá um bote.

Passamos algumas horas lá na sede do Raízes de Arcoverde, conversando e matando a saudade. Almoçamos no Cruzeiro e pegamos a 232 com destino para Triunfo. Passamos por Flores e subimos a serra. No começo da noite, chegamos em Triunfo. Um friozinho bom danado. O cansaço da viagem fez a gente se aquietar no hotel. Tomamos uma de leve e fomos dormir.

Desço para tomar o café da manhã. Quando entro no restaurante do hotel, um cidadão tá sentado com a família. Vestido com o manto sagrado, ele ajudava a filhinha comer um cuscuz com leite.

Comemos, nos arrumamos e fomos perambular pela cidade e pelos arredores. Pico do papagaio, Gruta dos holandeses e outros lugares. A noite, tomar uma porque ninguém é de ferro.

Nos indicaram a cachaçaria e o Beto’s Bar. Escolhemos o Beto’s. A noite começava e o frio já beirava os 14 graus. Pedi uma cachaça. Pedimos uma tilápia. Alguém na mesa perguntou:

— aqui tem wi-fi?

— tem sim! – Beto afirmou.

— Qual é a senha?

— tricolordoarruda. – ele disse.

— Oxente, tu torce pelo Santa Cruz? – eu perguntei.

— Claro. Todo mundo tem que ter pelo menos uma qualidade. – Beto respondeu.

Pronto, virei freguês. Bebemos até quase meia-noite. Boa parte da noite fiquei no balcão, conversando e apreciando a coleção de cachaça espalhada pelas prateleiras. Por toda coleção, entre uma garrafa e outra, o Santa Cruz aparece. Canecas, copos, flâmulas, bonecos e uma garrafa de cachaça com o nosso escudo.

É impressionante como tem gente nossa pelo meio do mundo.

Você viaja e o Santa está sempre por perto.

Daqui a pouco o jogo começa. Espero juntar mais uma vitória. Espero mais ainda que o Santa Cruz volte para o Arruda. Volte para o seu lar. Eu e a massa coral estamos morrendo de saudades!

274 respostas para “Volte para o seu lar”

  1. Rapaz qdo o payssandu arrumou pra bater a falta só pela barreira que Júlio Cézar armou e a posição que ele ficou debaixo da barra eu disse logo aqui em casa vai ser gol pense num goleiro ruim de tudo não arma barreira,não se coloca bem e não tem braço

  2. Kd wlad sumiu? Vai tomar no cu tininho e alirio time nojento sem garra, vontade e vergonha na cara! O jogo todo os jogadores visivelmente andando em campo, sem compromisso nenhum, torcida louca pra ir assistir um camboio de fi de rapariga desses! Os torcedores merecem respeito! Ngm vai dar explicações nao? O time vai brigar pra não cair? Se eu fosse givanildo pegava o beco, isso é uma zona!

    1. Não sumi…estou aqui…apenas não vou criticar todo mundo pela derrota….
      Futebol pobre sim…erros individuais….
      Ainda estamos ha cinco pontos para cima e para baixo…
      Agora tem que reagir….
      Agora para quem ta reclamando amanhã vai no Arruda…se candidata …
      Eleições estão próximas….
      E ai quem se candidata?

  3. Mais uma vergonha npra essa diretoria omissa que além de não pagar a ninguém contrata errado é só faz encher bolso desses diretores ultrapassados e enganadores agora vem aqui pedir pra ir a campo que eu vou mandar t n c como eu disse antes a ladeira é longa e Givanildo vai entregar o cargo

  4. Se era pra fazer esse papel, era melhor estar com o time de 350 mil de jogadores da região e que cabia no orçamento. Saía mais barato e dava no mesmo.

  5. Não dá mais para imaginar que não vamos brigar no z4. Time absolutamente medíocre, sem categoria e sem garra. O que estava ruim só faz piorar. O goleiro não tem mais a confiança de ninguém. Os laterais são lastimáveis. Continuá-los sem meio de campo. Para completar salários atrasados e situação financeira que ninguém sabe qual é. Giva se lascou.

  6. ATITUDE!!!
    Falta no Santa Cruz. Quando a MENTIRA é a base de um processo, o resultado é desastroso.
    Hoje, no Santa Cruz, prevalece a MENTIRA, e falta ATITUDE.
    Caminhamos de volta para a Série C.
    O que se vê em campo é um amontoado de num-sei-quê sem nenhum comprometimento e respeito à história centenária do Santa Cruz.
    Uma limpeza ética se faz necessária!

  7. Se eu fosse giva entregava o cargo e metia a boca no trombone e falava a real, isso é uma vergonha ou a torcida toma vergonha na cara e vai cobrar desses incompetentes dos diretores e principalmente desse tininho ou vamos cair, precisamos agir o quanto antes. Estamos ladeira abaixo, o defensor wlad sumiu desde os 4×0.

  8. Perdemos oito pontos em nove disputados, para times que não tem nenhuma aspiração na competição. Pqp, ainda querem que a torcida encha o estádio.

  9. Isso é que dá conviver com um mentiroso e incompetente durante três anos. O Conselho tem que se reunir imediatamente e afastar esse rapaz. Ele conseguiu desacreditar e desmoralizar o Santa Cruz, de forma irreversível. Agora realmente eu começo a acreditar num complô para acabar com a instituição. Quem contrata esses jogadores deveria estar preso por enganar milhares de pessoas. Vamos bordejar a terceira divisão, e anotem, Givanildo não fica nessa esculhambação. A torcida tem toda razão em não ir aos estádios. Sequer de assistir pelo rádio ou TV, porque esses pernas de pau não merecem assistência. Essa trama urdida para acabar com o clube, por certo tem autoria. Mais cedo ou mais tarde virá à tona. Estamos diante do estertor da instituição sob o beneplácito de mentiroso e de aventureiros.

  10. Giva pede pra sair vai manchar teu curriculum e daqui por diante ninguém ninguém tem o direito de falar nada dá torcida não há confiança nenhuma nesses abnegados,arregueiros, irresponsáveis, mentirosos, sacanas, enganadores diretores e presidente desse time

  11. Guarani, america mg, vila nova todos são mais ricos que o santa ne? Essa conversa nao cola, todo ano a mesma coisa, so o santa é pobre, estão metendo a mão a décadas e ngm faz nada, a torcida mais passiva do brasil pois nao cobra nada, esse fela da puta desse tininho ngm vai cobrar esse corno nao? Tem que cobrar é esse corno ne os jogadores nao pois trabalhar de graça é que não dá ne?

  12. Hoje foi decretado que o Santa brigará para não cair, cabe à diretoria pagar os jogadores e Givanildo só botar pra jogar quem tiver vergonha na cara.

    Jogador é assim em tudo que é lugar e a diretoria que cavou essa situação.

  13. Esse lateral Alex Travassos joga futebol ?? O que é que esse Júlio xeique tá fazendo no Santa Cruz? Limpeza já, se quiser alguma coisa na competição.

  14. Gente o culpado é exclusivamente essa diretoria medíocre! Jogador. nao joga sem receber, isso é fato! Sendo que obrigação do presidente e administradores do clube pagar a folha, jogadores nao sao piores que os do paysandu, crb, oeste, tem que cobrar esses incompetentes a pagar a folha porra!

  15. Tem q pagar os salários porra isso é uma vergonha! Outra coisa parem de jogar nesse campo neeeeeeeeeeeeeutro caraleo! Essa merda desse campo neutro pra babar ovo de governador do estado, tomar no cuuuuu caraleo! Voltem pro arruda e paguem os salários! Alirio seu fanfarra paguem os salários desses pernas de pau vc quer rebaixar o clube? Porra meu!

  16. Isso é fato arena = campo neutro.

    Tinha que treinar em Olinda, no campo do Portugues, na PQP e estar com a drenagem em dia (em vez de construir sala de filmagem).

    Burrice demais.

  17. Eu quero que esse tininho vagabundo venha a público explicar a vergonha que o clube ta passando, ngm da diretoria vai se pronunciar nao? O time andando em campo e ngm fala nada? Inferno coral vendida deveria ter vergonha e cobrar esses merdas.

  18. E Givanildo também errou ao tirar Bruno Paulo quando o goleiro foi expulso…Era pra tirar Ricardo Bueno…Quando fez isso acabou qualquer possibilidade de vitória do time…Outra: toda vez que nosso time vai pro ataque e joga a bola na área do adversário é mais perigo de tomarmos gol no rebote e contra ataque do que fazermos

  19. O Santa Cruz ven jogando ha muito tempo…contusoes…
    Azar tb nos confrontos diretos…
    Salários atrasados e sem pespectiva de renda…
    Fica difícil…
    Estou puto da vida…mas não vou metralhar todo mundo…
    Ate pouco tempo o Inter estava se arrastando….mas tem finanças para contratar jogadores de qualidade….outro mundo….
    Fazer o que? Tocar fogo no Arruda?
    Não….
    Vou continuar apoiando o Santa Cruz Futebol Clube..

    1. Wlad, eu também vou. Nas minhas possibilidades, indo a campo, comprando camisa… mas isso não me impede de cobrar satisfação de uma diretoria que permite a montagem desse elenco que está aí.

      Todo mundo falando desde o inicio do ano que não tínhamos meias e laterais e a diretoria contratando atacante. Não vem um diretor dar satisfação.

  20. E eu doido pra ouvir a entrevista de Giva, certo de que ele daria esporro e entregaria o cargo, mas ele vem numa serenidade da peste! Tá sendo muito profissional. Ele não merece isso não!

  21. So era como prestava msm um impeachment nesses vagabundos que nao pagam salarios em dia, so queria que esses que defendem ficassem 3,4 meses sem receber salários, ia ser uma maravilha em casa nao? Esposa, filhos… Nao tem como defender, so quem trabalha sabe como é difícil chegar no final do mês e nao receber.

  22. Enquanto os caras estiverem sem receber, é inútil discutir esquema tático.

    O jogo de hoje estava desenhado, sem meias e em campo neutro. Até eu que não entendo nada alertei pra isso no post anterior.

    Essa montagem de elenco com 6 atacantes e apenas 2 meias foi o cúmulo da aberração.

  23. Essa diretoria LIXO vai colocar o santa na série C.!!! Alirio incompetente e mentiroso. O time desorganizado e sem inspiração,a cara dessa diretoria. É Wlad continua babando esses bostas.que desde do ano passado só fazem cagadas.

  24. Imorais irresponsáveis essa direção do santa agente tá virando um time tão sem moral queno jogador do payssandu ex coisa postou no Twitter ontem tirand o onda e dizendo 3 pontos certo em Recife

  25. Temos um presidente incapaz de gerir qualquer coisa, que só promete e mente desde que assumiu o clube.
    Acabou com o pouco de credibilidade que o clube, com sacrifício, conseguiu adquirir. Inaugurou a vexatória lista da falta de fair play financeiro, tornando um clube um devedor nacionalmente reconhecido.
    O cara fez adesão
    à porra do profut, que abocanha mais da metade das receitas do clube, e não consegue uma certidão para obter o patrocínio da Caixa, que quase todos os clubes das três séries têm.
    O clube vive um descalabro em todos os segmentos. Não tem quem aguente.
    Isso que estamos assistindo não é surpresa. Já estava se desenhando desde o ano passado.

  26. Rs Rs Rs Marcos desculpa aí, mas tu também tá parecendo mais jogador mal pago que torcedor he he he Não é só salário não, além da nítida falta de vontade tem muita ruindade também…Não temos laterais, volantes e meias de criação, e um goleiro que tá longe de ser um paredão pra aguentar esse acocho…O salário só muda a disposição em campo, mas o futebol dentro de campo não ia mudar muito não…

  27. Daqui a pouco vão aparecer os salvadores da pátria, vão falar em um colegiado formado pelos cardeais e abnegados, os grandes tricolores, como eles se auto denominam.
    As eleições estão chegando.
    Apesar de ser um clube falido, as capitanias hereditárias estão a anos controlando o Clube. E são os responsáveis pela situação que ele se encontra hoje.
    O Clube caminha para o mesmo destino da Portuguesa.

  28. Ouvindo as resenhas uma observação contundente: um time que não tem um campo para treinar o que pode aspirar?
    Essa é a grande verdade: o Santa não reúne, infelizmente, um mínimo de condição profissional. É um ajeitamento. Quantos desses times da série B tem um CT. Quantos vivem o histórico de salários eternamente atrasados?

  29. Vazou informações de que giva só vai esperar até sexta-feira a promessa de pagamento se não sair ele entrega cargo bem pelo visto promessas ali não vingam giva deve sair

  30. Se a derrota de hoje servir pra que o goleiro mão de graxa perca a titularidade, bendita derrota. Ou o Santa se livra desses ex-barbianos, principalmente de Eli Carlos e Júlio César, dois perdedores contumazes, ou a série C é o nosso paradeiro.

  31. Caso o Santa Cruz não altere a sua gestão, o clube não chegará a próxima década. É inaceitável contratar jogadores desempregados, em processo de aposentadoria, com problemas crônicos de saúde (João Ananias) sem qualquer cláusula de produtividade. Repito, é necessário que o estatuto adote medidas rígidas para se evitar contratar profissionais sem mercado e sem contrato por produtividade. Bastaria dois itens no estatuto:
    1 – Ter sido empregado durante os últimos 24 meses em clubes com participação em divisão igual ou acima do campeonato nacional que o Santa Cruz disputará.
    2 – Ter sido acionado em, ao menos, 70% das partidas oficiais dos seus clubes nos últimos 24 meses.
    Pronto, caso os atletas não se encaixassem nesse perfil, seu contrato teria que ser obrigatoriamente por produtividade. Caso o dirigente desrespeitasse o estatuto, ele deveria ser sumariamente deposto e novas eleições seriam convocadas.

    1. A diretoria atual, por não ter qualquer critério de contratação, está comprometendo as próximas gestões. O passivo, deixado pela atual gestão, é grande e pode se tornar intratável quando as causas forem judicializadas. Logo, novas penhoras e leilões estarão por vir e provocarão a extinção do clube.

  32. Marcelo Almeida, a melhor postagem deste espaço. Os salários em atraso influem sim. Mas as péssimas contratações são muito piores.

    Alguém enxerga futebol em Augusto e o outro que vieram do campinense (interrogação)

    E essa leva de pés frios, alguns horríveis, que veio do Náutico (interrogação)

    Givanildo só rende em clubes minimamente estruturados e organizados.

  33. Infelizmente até Givanildo já entregou os pontos. Nem ele faz mais esse time jogar.
    Acho que tem que ter pelo menos o treinador motivado e todos sabem que Giva não tem mais esse pré-requisito.
    Acho até que ele entrega o cargo e devia fazê-lo. Não encachou nesse time medíocre e ainda permitiu a contratação de duas nulidades: Travassos e João Ananias.
    A série C é realidade. Não acredito que tenha 4 elencos piores que o nosso,ou 4 times jogando pior do que o Santa Cruz.
    Elenco sem receber já vi muitos, mas jogando pior do que deveria, só esse atual.
    É preciso ter cuidado com esse Ricardo Bueno,acha-se bom jogador,mas pelas atitudes e futebol praticado, acho que é traíra e má influência para o restante.
    Contratação por essa Diretoria não adianta – só traz coisa pior.
    Eu apostaria todas as fichas em Marcelo Martelotti e rezaria para ele dar motivação e uma cara de time a esse amontoado,na esperança da torcida abraçar a causa contra o rebaixamento e trazer renda para pagar esses mercenários, porque se não os fossem, pediriam rescisão e resolveriam depois na justiça, e deixariam o clube lutar sua luta inglória e que fosse o que o destino quisesse e não o que eles estão cavando e cravando para o clube.
    Falta de pagamento não só ocorre no futebol e nunca ninguém se viu o funcionário boicotando pra levar sua empresa à falência, muito pelo contrário.
    Algo tem ser feito e urgente.
    Vejam aí, até o Náutico está melhorando e mostrando mais futebol que o nosso time, e não se acomodou com a situação,e pelo que sei até com atrasos estão e ninguém tá focando só nos salários atrasados.
    Giva,pede pra sair, porque se depender da diretoria tu vai amargar o primeiro rebaixamento.

  34. A situação é pior que estar a 3 pontos do Z4.

    Lembrem que em breve vamos perder 3 pontos novamente por atrasos de salário. Já estamos com mesma pontuação do Z4, apenas com vitórias a mais.

  35. Também estou de acordo com Marcelo Almeida. O problema não é salário atrasado. A maioria do elenco não melhoraria seu futebol, nem se despejassem uma caçamba carregada de dinheiro na porta de cada um. Em grande maioria, os atletas do nosso elenco estavam sem jogar ou desempregados ou em processo de aposentadoria. É natural que houvesse uma grande quantidade de lesões, além de deficiências técnicas gritantes. O que não é natural, é o clube ter que mantê-los até o final da temporada por conta de contratos de trabalho amadores.

  36. A Série C é uma realidade.
    Se o Clube não cair no campo, por algum milagre Divino, vai cair por conta dos salários atrasados.
    A próxima gestão que assumir vai pegar uma bomba de processos na justiça por parte dos jogadores que já foram e os que ainda vão sair.
    E outra coisa, não adianta jogar a culpa nos jogadores…por pior que sejam, eles são “profissionais do futebol”, e profissional tem que receber o que está no contrato.
    A culpa é de quem contratou essa cambada de perna de pau. Porque jogador ruim, não aprende a jogar futebol do dia pra noite.
    Não adianta jogar na Arena, no Arruda ou em Wembley com 50 mil torcedores, pois, se grito fizesse essas criaturas jogarem futebol de alto nível, esse time era uma seleção. É como o colega falou, podem despejar um caminhão de dinheiro para cada um, que o futebol vai ser o mesmo. Sofrível.

  37. Como disseram, nem uma caçamba de dinheiro na porta de cada um fará esse time render. A falta de qualidade é assombrosa, o que nos credencia a entrar no z4 e não sair.
    O elenco foi montado com rebutalhos, ex-jogadores e jogadores que não seriam titulares numa série C.
    Não vou nem falar da estrutura precária clube, que ainda permanece no século passado, porque o momento é tentar livrar o time do desastre.

  38. Rapaz tto jovem com vontade de crescer e jogando nesses times do NE e o santa mais uma vez se enche de veteranos.encostados, machucados e sem mercado e qto ao amigo aí em cima falou é verdade vem outra ação aí comtras o santa e possível punição de 3 pontos

  39. O bravo Wlad, democraticamente, aconselha os descontentes a se candidatarem nas próximas eleições. Como temos alguns dirigentes há décadas no clube percebemos que as tais eleições são limpas, transparentes e democráticas, acima de tudo.

  40. O problema está nas pessoas que dirigem o Santa Cruz.
    Os seus dirigentes tem uma mentalidade dos anos 60. Tratam o clube como uma entidade de luta de classes. Se acostumou por muitos anos a surfar no dinheiro público. Seus dirigentes achavam que esse dinheiro sempre chegaria na hora que quisesse nos cofres do clube.
    Chegou a crise pra todo mundo (empresas, trabalhadores e governo) . Ninguém escapa.
    Sem profissionalismo e uma administração responsável qualquer empresa quebra. O Santa Cruz está indo rápido demais pro buraco. O público pobre Tricolor e a a classe média estão cada vez mais sufocadas pela crise. Sem dinheiro quem quer saber de futebol.
    Estamos vendo cada vez mais o Sport distanciando de nós em estruturas, elenco, visibilidade, etc etc etc.
    Ou profissionaliza ou quebra!

  41. Afastem todo o departamento jurídico do Clube, coloquem o advogado do TREZE sozinho com uma secretária para ajudá-lo. Impeçam Alírio e Tininho de fazer qualquer contrato e muito menos assinar os termos.Nomeiem uma comissão de verdadeiros tricolores, não aproveitadores, para num tempo razoável apresentar uma proposta de salvação da entidade. Acabar o presidencialismo que só nos leva à hecatombe. Tem que ser colegiado, sem a presença das pessoas nocivas que todos conhecemos. Com a transparência dessas diligências convoquem a torcida. Todos nós iremos e faremos de tudo para salvar o Santa Cruz. Com esses aventureiros e aproveitadores de tantas décadas, o caminho já está traçado. Estamos nos aproximando do fim. Ano que vem, se estivermos na Terceirona, não haverá jogador que queira jogar num time onde não recebe dinheiro. Lamentavelmente, estamos fazendo o caminho da volta para a série D, e dessa vez sem chance alguma de reversão. O CONSELHO do Santa Cruz tem que intervir numa hora como essa, pois aqui não se trata mais de disputa política, e sim de devaneios e aventuras inexequíveis que estão nos levando ao inferno. Queremos URGENTE a manifestação do CONSELHO, ou logo não teremos time para torcer.

  42. A verdade é que não adianta presidente novo com essa turma lá dentro de carrapatos sugando o santa cruz um novo presidente teria de romper de i.a vez com esse câncer chamados por o chefe dele ALN de abnegados e cardeais se tivesse no estatuto punição e responsabilidade criminal para mais gestão e rombo nenhum deles estaria mais ali

  43. Mas o cara entra contrata como quer, sem critérios não paga recebe comissao e por fim vai embora numa.boa e tudo fica pro clube isso é de uma injustiça enorme com.o santa cadê a responsabilidade fiscal e criminal que deveria ter era pra ser cobrado tudo da gestão que fez a dívida e não do clube

  44. 1 item que tem de ter no estatuto o presidente , vice e diretores são responsáveis por dividas contraídas em sua gestão não podendo de forma alguma deixar passivo financeiro para a próxima gestão

  45. Como cobrar dos atletas se o mínimo exigido que é o salário em dia não vem sendo cumprido?

    Nosso time continua MAL TREINADO, temos jogadores que o único e último clube grande que jogarão ou ainda vão jogar na vida é o Santa Cruz.

    É preocupante a situação, mas plenamente reversível. Prefiro acreditar que no final tudo vai dar “certo” e permaneceremos na série B para 2018, não acredito em algo diferente disso, nem queda, nem acesso.

    1. De fato, o melhor que nos pode acontecer é continuar na série B, e esperar um projeto de reconstrução, com novas lideranças (o que não é fácil, por 2 motivos: 1. não existir, articulado, um grupo disposto a propor uma candidatura forte e com suporte para mudar; 2. porque os velhos cardeias tudo farão para não largar o osso).
      Continuando na série B, quem sabe temos a chance de ir melhorando aos poucos a gestão, para deixar de viver nesse desespero e falta de transparência e de fazer o básico no CT, para pelo menos termos onde treinar e retomar, com um mínimo de condição, o trabalho de base, que pelo jeito praticamente acabou do ano passado para cá.
      No momento somente nuvens negras pela frente. Time sem qualificação e sem dinheiro para pagar salários. Nesse quadro, impossível contratar alguém que preste. Aparentemente nossa diretoria não tem articulação com os grandes clubes brasileiros para ser barriga de aluguel, e trazer alguns jogadores promissores e que precisem de espaço (afinal a série B é uma boa opção para isso) para se desenvolver. Ou seja, nem essa alternativa estamos conseguindo operar.
      Vamos rezar!!!!

  46. De novo querem encobrir a verdade….nossa dieção tem vício de fabricação…essa de ,amdar alguém se candidatar é jogar cortina de fumaça PARA OS DIRIGENTES QUE FABRICARAM NOSSA CRISE…..NOSSO TIME É RUIM E ATRASADO MAS ESTAMOS PERDENDO PARA TIMES MUITO RUINS,BEM PIORES…MAS COM DIRIGENTES MENOS RUINS…MAIS COMPROMISSADOS E COM MENOS PUXA SACOS!!!VERDADE PURA!

  47. A destruição do total do elenco do ano passado, começando do zero este foi de uma inconsequência que não poderia ficar impune. Tenho certeza que para os gestores não é surpresa o momento. Não ter um mísero jogador em uma determinada posição, lateral direita ou lateral esquerda é um vexame. Tiago Costa ex jogador que faz número em campo. O novo lateral um garoto de 21 anos que jogou uma única partida esse ano. Nininho era reserva no América/RN na série C.

    1. Parece que tem Maduros por aqui,kkkk…estamos desgorvenados,mas apesar disso os outros são piores…e muito…dá para reagir?Dá…mas não coloco a carapuça de coveiro…só de tricolor…..pior que ficar no sofá,que não fico…é ficar no vaso sanitári@ rs….existe o cego e o conivente……como disse ,podemos escapar mas pela força da torcida e do acaso essa é verdade…mesmo que ela doa.

  48. A MESMA DIRETORIA QUE EM JUNHO DE 2015, SANTA CRUZ, NA ZONA DE REBAIXAMENTO, COM RICARDINHO, TROUXE MARCELO MARTELOTTI, ONDE EU, EU MESMO, CHAMAVA-O DE MARCELO MERCENARIO, FOI CRITICADA, E MUITOS, MUITOS, DISSERAM QUE IRIAMOS PARA SERIE C…

    HOJE, ESTAMOS PROXIMOS, MAS NAO AINDA, GRAÇAS A DEUS, NAO ESTAMOS, E OS CRITICOS DE PLANTAO, JA VEM COM SUAS PREVISOES, E ATE ESPERO, POIS, COM ESTAS PREVISOES, SEMPRE NEGATIVAS, QUE O SANTA CRUZ, CONSEGUE FORÇAS, E REAGE COMO UMA FENIX!!!!

    VAMOS DEIXAR DE BLA BLA BLA, DE METER O PAU, FICAR EM CASA NO SOFA, TORCER ATE PARA O TIME PERDER, OU ONTEM, INVADIR CAMPO, VAI LEVAR O QUE?

    TEM GENTE AQUI, QUE TORCE MESMO, COMO NA IMPRENSA, PARA O SANTA PERDER, PARA TER O QUE COMENTAR, E NEGATIVAR…

    E QUE FAZEM A FAVOR?

    CRITICAM A PRESIDENCIA, A DIRETORIA, ENFIM TODO MUNDO POR AQUI, VAI LA, POW, TEM CORAGEM, ENFRENTA E DIZ O QUE TEM DE DIZER….

    AS VEZES AS TORCIDAS, GANGS ORGANIZADAS, ESTAO COM A RAZAO, VAO PARA CIMA, COMENTEM VANDALISMOS, MAS ENFRENTAM, AQUI, SO VEJO BRABO, PARA DENEGRIR IMAGEM, APONTAR ERROS, APONTAR QUE PRESIDENTE É MENTIROSO, QUE DIRETOR GANHA $$$….

    ENFIM, NAO TORÇO POR DIRETORIA, POR PRESIDENTE, POR TREINADOR, JOGADOR, TORÇO, AMO SIM, O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, E PARA QUEM JA FOI PARA SERIE D, FICOU SEM SERIE, E ESTA AI, AINDA VIVO, E VIVA MIL ANOS, SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!

    CONTRA TUDO E TODOS, O TIME DO POVO, DA MASSA CORAL, SEMPRE CONQUISTOU COM SANGUE, SUOR E LAGRIMAS….

  49. A pior coisa que pode acontecer a um clube de futebol é quando roubam a esperança do seu torcedor… Admiro WLAD por defender essa esperança com unhas e dentes…Lembra até meus filhos ainda crianças que guardam de forma pueril a esperança que tudo se resolverá na próxima rodada…Meus primeiros cabelos brancos já não me deixam mais pensar assim, pois tenho que pensar primeiro na minha saúde, pois esta sim é a carrasca da última esperança…Por isso a Necessidade de JOVENS…INFELIZMENTE nosso Santinha é um clube que está envelhecido DENTRO E PRINCIPALMENTE FORA DE CAMPO!

  50. Prezados, a estrutura toda do futebol brasileiro está errada. Nenhum, repito, NENHUM clube é auto-sustentável. Todos possuem dividas imensas, impagáveis e a renda nao é suficiente. Empurram com a barriga. A situação do Santa so é pior pq a torcida é pobre, o país ta numa crise grave (PE sofrendo muito mais), violência nas ruas afasta torcedor, verba de TV parece q ta tudo bloqueado (e ja nao era muito), patrocinador é pouco e o amadorismo impera. Em 2017, a marca propria de camisa é o unico acerto.

    Solucao de longo prazo:

    1. Sair do Campeonato brasileiro e do pernambucano e fundar uma liga própria com times do NO/NE, sem rebaixamento. Menos jogos, maior verba entre participantes, maior equilibrio. Nao temos nada a perder.

    2. Acabar com as categorias de base. Quem forma profissional é escola, faculdade, ensino tecnico. Empresa nenhuma faz isso em qualquer profissao. So no futebol querem que seja diferente. Gasta-se muito dinheiro e o aproveitamento nao compensa.

    3. Sair do Arruda. Nao conseguimos nem colocar placar naquele estádio. Por mais relacao afetiva que eu tenho, tem de ser realista. Ali o Santa enterra dinheiro. Joga na Arena mesmo, exige um bom esquema de transporte, o governo ta com a corda no pescoço e vai ter de aceitar algumas condicoes, pois temos estádio de Copa do mundo e ficamos num dos anos 70. É mais facil terceirizar.

    Agora, pro curto prazo é se virar pra pagar esse elenco. Muito ruim, desentrosado, mas sem salario em dia, nem Messi e Cristiano Ronaldo jogam bola. Com pouco mais de boa vontade, da pra permanecer na B (tem mt time ruim pra cair antes do Santa). A diretoria tem de agir pra liberar bloqueio de renda, organizar jantares, bingo, sorteio, etc (eu sei que é amador, mas é o jeito), organizar o regime de socios (ainda hoje nao me cobram o valor da minha mensalidade direito, sempre pra menos, parece ate que nao precisam).

  51. E no sábado, estarei em Caxias do Sul, para apoiar o tricolor contra o Juventude. Quem tiver pela área no RS e for pro jogo, respondam a mensagem pra combinarmos um lugar de encontro antes da partida.

    Vamos apostar no timemania, pessoal! Estamos em 21° – ficar em 20° é um grande alivio financeiro. E vai que a aposta é sorteada!

  52. O clube precisa urgentemente criar uma pessoa jurídica para gerir contratos e patrocínios, mantendo fora do alcance das penhoras lesivas da Justiça do Trabalho. As verbas de televisão são mais difíceis de escapar porque são de conhecimento público, mas as verbas com patrocínios, licenciamentos, vendas de jogadores, aluguel de cadeiras, etc, podem ser administradas por essa pessoa jurídica, sem correr o risco de bloqueios
    Fica a sugestão para o departamento jurídico do clube começar a gestar algo nesse sentido.

    1. Certíssimo! É urgente resolver esses calos. Solucao seria o Santa decretar falencia ou recuperacao judicial e uma empresa séria e bem administrada assumir, deixando os debitos renegociados com a massa falida e começando do zero. Nem precisaria ser o xeique do Catar que comprou o psg (se bem q é uma ideia…metade do dinheiro de Neymar ja seriamos campeoes brasileiros)

  53. a 3 meses antes da eleicoes vcs vao ver esse choro mudar de conversa vcs vao escutar candidatos dizendo que a situaçao do santa nao pé tao grave, que da pra sair dessa crise, que ja tem varios patrocinadores acertados, que o clube é viavel financeiro e que em um ano colocara o clube nos trilhos

    depois das eleicoes vira o choro de antes que ja conhecemos

  54. Não adianta fulanizar a situação do Santa Cruz. A partir de Jonas Alvarenga, a situação foi se complicando e nenhum modelo de gestão foi implantado.
    O estatuto do Santa Cruz é perverso, é elitista, é surrealista. E não é democrático. Não eleição, se uma das chapas disputantes tiver 40% dos votos, e for a perdedora no pleito, terá 0% de participação no Conselho Deliberativo. E pra que 300 ou 500 nomes se o plenário, ou auditório, só cabe entre 80 e 100 pessoas.
    Depois farei outras observações.

  55. Quando a tv mostrou o banco de reservas do Santa Cruz, eu vi a imagem do desanimo.

    Sem salário não dá.

    Tem também deficiência técnica. Ex.Tiago Costa não acerta um passe.

    E tem também falta de entrosamento. Givanildo não consegui repetir a mesma escalação desde cuegou.

  56. se querem sair da C , DEMITAM TODOS ESSES COVARDES JOGADORES .. DEIXA SO A BASE , DERLEY E BRUNO SILVA .. O RESTO ,RUA !!!! CADE O CARALHO DA DIRETORIA?SUMIU?????E A INFERNO?PROTESTO?OU SE VENDEU A ALN , O CLUBE TA LARGADO .. SAI DE CASA DE 5 E VOLTEI DE 1H PRA VER ESSES VAGABUNDOS ENTREGAR O JOGO , VAZEM DO SANTA :JULIO CESAR , TRAVESSOS , TIAGO COSTA , JAIME , SALLES , PRIMAO ,BUENO , AUGUSTO , BARBIO , SHEIK , PITBUL .. COLOCA NININHO , WILLIANS E VAI PRO MILAGRE !!

  57. Minha gente o futuro é sombrio.

    Não sonhem jamais com serie A, com esta estrutura somente vai afundar o clube em dívidas …

    Tininho e Ataíde somente contratam refugo. Times com menor história e menor patrimônio/torcida contratam melhores peças que o santa cruz.

    Givanildo está superado no tempo, não promove variações táticas, não mexe no time durante a partida, não faz modificações táticas durante o jogo,

    Se juntar todos os volantes, não dá um (Eli Carlos, Welington Cesar, João Ananias e Derley), é o setor mais culpado pelo fracasso do time,

    Se juntar todos os laterais, não dá um (Tiago Costa, Nininho, Gabriel e Alex Travasso),

    O goleiro Julio (está amaldiçoado com a zica da barbie, bicho azarado)

    muito escapa um zagueiro, um atacante e um meia, o resto é lixo.

    Com um time perronha deste, ainda traz uns mercenários …

    A torcida não vai para campo para ver uma miséria desta, aí não adiante reclamar da renda …

    Falar em atraso, mas traz jogadores velhos que não querem aparecer, somente pensam no $$$ e desagregam o time. Qualidade técnica zero.

    estamos mais perto da serie c do que o náutico !

  58. Quem associa membros das organizadas…que paga para vaiar e aplaudir….libera ingressos e financia às mesmas….que veio de lá…quem deixa membros das torcidas invadir o clube e sentar no banco e ficar á beira do gramado???Será membros da direção????

  59. É por isso que estamos fadados aos fracasso eterno, pensamos pequenos ! Pedir um time com nininho, derley, welington cesar, pelo amor de Deus !

    Givanildo já fudeu o santa cruz uma vez, e vai lascar mais uma vez.

  60. kkkk

    É por isso que estamos fadados aos fracasso eterno, pensamos pequenos ! Pedir um time com nininho, derley, welington cesar, pelo amor de Deus !

    Givanildo já fudeu o santa cruz uma vez, e vai lascar mais uma vez.

  61. Rapaz é difícil pedir calma nessa hora. Agora uma coisa é certa
    a falta de grana é só um fator, mais o principal é a qualidade do time, e me desculpe, Giva não esta colocando o melhor ou vamos assim dizer, o menos ruim para jogar. O tal do Jaime, não sabe matar uma bola(Sales é banco dele). O Goleiro tem os braços curtos(O reseva já mostrou que é melhor)esse lateral joga igual ao seu penteado, nininho tá fazendo falta kkk. Resumo, mais uma vez temos que fazer nossa parte, mais do que nunca. Com a torcida em campo somos capas de reverte essa situação. E se de brecha nos classificar entre os quatros para primeira. Já fizemos isso e não foi só uma vez.
    E por ultimo torcedor que não acreditar, não é torcedor do SCFC. No mais é aguentar a arriação futebol é isso ai, uma eterna gangorra.

  62. E tem mais tem que sair daquela porra da Arena PE, aquilo tem uma cabeça de burro da gota serena. Ate o Governador Morreu depois que fez. E volta pra casa. E Jogar com campo ruim mesmo, gramado bom é para time de qualidade, para o nosso plantel ate campo de barro batido da pro gasto.

  63. Wlad, li a entrevista e não me empolguei. O elenco é terrível, seriam muitas contratações a serem feitas. Dispensas seriam fáceis de identificar, ao contrário de reforços propriamente dito. Veja às últimas contratações, Travassos, dispensado pelo Campinense e ontem tirou Givanildo do sério; e o garoto lateral esquerdo, que até pode ser bom jogador mas só tem uma atuação, em fevereiro, está sem embalo. Somos paupérrimos, então não podemos contratar por contratar como Tininho fez exageradamente no ano passado e este ano. O site ogol mostra de forma atualizada o histórico do jogador. Gente como Parra, Valles e Sheik são, no mínimo, contratações irresponsáveis que agravam a situação financeira. O clube pede e merece ajuda, mas os dirigentes não ajudam. Se Alirio tira do bolso, é porque gosta de sofrer, melhor faria se cobrasse eficiência de seus diretores. Relação custo x benefício.

  64. Alirio falou, está no texto postado pelo “insider”!wlad. E disse que de cada 3 que o clube recebe 2 são para pagar dívidas. Se é esse o número, e sendo a cota de TV 6 milhões, restariam 2. Vá lá que sócios, camisas e patrocínios deem 9, ficam 3. Que rendas deixem 1, teríamos apenas 6 milhões/ano, ou 500 mil mês. Impossível com esse dinheiro manter um elenco. Vai daí ficar difícil acreditar na promessa dele de novas contratações. Aliás pelo desempenho dessa diretoria nesse quesito melhor mesmo não contratar.

  65. Como já postei então na visão de algumas mentes brilhantes daqui o Santa e a diretoria tem contas nas ilhas cayman…e não paga compromissos porque não quer….
    Faça-me o favor….

  66. Prezado

    O clube nao paga, porque o pouco que tem gasta mal. Contrata um caminhao de jogadores improdutivos todo ano. O principe tininho (o novo diminutivo) brinca de cartola fc com o pouco dinheiro que sobra no clube. Mata o presente e arrasa o futuro com as novas dividas criadas a serem pagas a estes pernas de pau.

    sds santacruzenses.

  67. Achonque ninguém leu correto,

    Primeiro ele disse que está com uma força tarefa na justiça do trabalho para não haver tantos bloqueios e assim poder usar ao menos o dinheiro dos patrocínios e vendas de camisa, visto que receita de renda a gente (me incluo nisso) está longe de ajudar.

    segundo ele falou que para contratar, antes tem que pagar o que deve, além de ter que dispensar.

    Não sou dono da verdade, nem tão pouco defensor de Alírio (o qual acho que fala muito, seu principal erro) mas nossa parte da culpa nesses últimos 12 meses é imensa, sempre que subimos, tirando 2005, sempre estivemos mal e só no fim que viramos o jogo, assim foi em 2015 quando ganhamos aqueles jogos finais, por isso se não apoiarmos não iremos a lugar algum.

    Plagiando nosso Arnildo: Isso é o que penso.

  68. Nessa reportagem Alírio falou sobre alguns processos que estão causando bloqueios:

    Divida de 2001 com Atletico-PR (era 40 mil, virou 410 mil), empréstimo de jogador – presidente da época – Mendonção

    Dívida com técnico Fito Neves de 2008 (230 mil) – presidente da época Édson Diminutivo

    Lembrando que a dívida com Cezar Baiano de 2007 (R$ 350 mil) também foi do Diminutivo e gerou penhora do estádio no ano passado.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2017/08/02/receita-zero-passivo-milionario-santa-cruz-salarios/

    1. Exatamente agora querem que a direção fala milagres….e as contratações foram o que deram para vir…porque nem temos e.nem tínhamos finanças e credibilidades…
      E tininho erra sim agora vê o curriculum do cara e depois critica..
      Gostaria de ter no meu clube Leandro Damião…Camilo….
      Mas falta um pequeno detalhe: O Inter tem mais de 100 mil sócios….e recebe uma pequena receita ….
      Ahhhh e mesmo assim caiu….
      Futebol e tudo na vida se faz com dinheiro…do céu caem duas coisas: Chuva e avião e mesmo assim porque antes subiu

  69. O Santa Cruz deve menos do que dezenas de clubes, inclusive Náutico e Sport, mas é o único que se tem notícia com bloqueios de cotas. É o único clube condenado pelo STJD, até agora, por atrasos de salários. Não tem algo errado aí, não?
    Com relação ao time, não há defesa minimante plausível para as contratações que fizeram. Melhor do que Parra, Vallez, Nininho, Jaime, Sheik, Primão, Pitibul e outros craques que vieram, tem um monte por aí, ganhando a mesma coisa ou menos. Vai lá no Salgueiro que tem melhores do que todos esses.
    O problema é o interesse por trás dessas contratações inexplicáveis, como, por exemplo, a daquele lateral que era reserva no Serra Talhada que, até hoje, não entendi porque o contrataram.

  70. outra coisa que fiquei decepcionado com alirio ele disse que estava com 400 mil na conta esperando completar pra pagar uma folha e veio um bloqueio.
    MEU AMIGO EMPRESA OU PESSO FISICA QUE TEM PROBLEMAS NA JUSTIÇA NAO PODE DEIXAR DINHEIRO DORMINDO NA CONTA , ELE DEVERIA TER TRANSFERIDO LOGO PROS JOGADORES OU PRA OUTRA CONTA FOI MUITA INOCENCIA.
    DIGO ISSO POR EXPERIENCIOA PROPRIA JA TIVE FIRMA E FIQUEI DEVENDO A FAZENDA SE EU COLOCAR 10,00 REIAS NA MINHA CONTA É BLOQUEADO
    TODO ADVOGADO SABE QUEM DEVE A JUSTIÇA NAO PODE MANTER VALORES NAS CONTAS PRA NAO SOFRER BLOEQUIO

  71. Imaginem o time que vamos entrar contra o Juventus. A grande esperança é a volta de Nininho, que no América de Natal, na série C, era reserva. Mas certamente serpa muito melhor que o Vallés (que veio para o Santa como reforço na série A!) e o Travassos. Pior será na lateral esquerda, onde definitivamente Thiago Costa não reúne mais as menores condições de atuar. Nem defende, nem ataca! Na zaga teremos o retorno de Jayme! Pelo amor de Deus. O meio de campo vai ficar ainda pior do que já é, sem Derley, nem Elicarlos (este bichado, joga 1 e passa 5 no departamento médico) contará com a dupla WC e João Ananias (nem entrosado estão), Primão e quem mesmo? Não tem. O ataque nesse esquema terá então 3 jogadores, quais serão? E o banco, como fica? Se não tomarmos uma nova enfiada será um feito.
    Além disso, com todas as rendas bloqueadas como arrumar dinheiro para custear o funcionamento do clube, incluindo os salários de jogadores e comissão técnica.

      1. O difícil é fechar com os volantes e laterais que temos, e também os zagueiros.
        Mas torço que consigamos.
        Tb acho que 1 ponto será maravilhoso.
        Vamos pedir a Deus que ilumine e dê vontade aos nossos craques. Quem sabe não fazem como o Náutico e surpreendem? Seria bom para motivar a torcida para o próximo jogo, em casa e 1o. do segundo turno.
        Vamos lá tricolor, apesar de tudo e contra tudo.

  72. E SO QUERO LEMBRAR QUEM TA ALI DE PRESIDENTE FOI POR LIVRE E EXPONTANEA VONTADE NAO FOI OBRIGADO POR NIMGUEM
    SE CANDIDATOU PARTICIPOU DO PROCESSO DEMOCRATICO E GANHOU PROMETENDO SANEAR O CLBUE
    PORTANTO NAO VENHA COM ESSA DE COITADINHO QUE NAO SABIA DE BLOQUEIOS, QUE NAO SABIA QUE TINHA TTA BRONCA ETC
    TODOS SABEM DA SITUAÇAO DOI SANTA HA ANOS

  73. http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2017/08/03/noticia_santa_cruz,48890/apos-sair-atletico-paranaense-grafite-pode-voltar-ao-santa-cruz-2017.shtml

    EU NAO QUERIA!!!!

    SINCERAMENTE, NAO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGÁ-LO, E ACHO, ACHO, QUE ELE NAO TEM MAIS CONDIÇÕES FISICAS DE ATUAR E POR OUTRO, DEPOIS VAI ESPALHAR A QUATRO CANTOS, QUE PAGOU ATE CAFE DA MANHA, EM REDE NACIONAL, ESTE OUTRO MOTIVO, PARA QUE MUITOS JOGADORES, NEM ESCUTAREM PROPOSTA DO CLUBE…

    1. meu amigo … graffite é mais tricolor e homem que 90 possento daquela diretoria , ele expos aquilo para o clube crescer .. a resposta que ele tava certo é o desdobramento que o clube ta em outubro de 2017 , alem que a vinda dele transformaria o vestiario em um vestiario positivo , com ele não tem jogador com corpo mole ..ele é tricolor como todos nos !! volta grafa !

      1. GRAFITE NAO ERA NINGUEM ANTES DO SANTA CRUZ! E ELE MESMO DISSE ANTES, AGORA, E SEMPRE SOUBE DA CRISE FINANCEIRA DO SANTA CRUZ, NAO ERA NOVIDADE PARA O MESMO…

        AGORA, ESPLANAR PARA TODO MUNDO O QUE FEZ, NAO EXISTE!!!!!

        SE PAGOU CAFE, CHA, ALMOÇO, ETC, NAO INTERESSA, FALTA DE ETICA, E AINDA VEM FALANDO QUE É PARA O CLUBE CRESCER????

        NUNCA VI ROMARIO, BEBETO, FALAR MAL DO FLAMENGO, QUE AINDA DEVE A ELES…

        E UM CLUBE QUE DEVE A FITO NEVES – DESDE 2008; UM JOGADOR QUE VEIO DO ATLETICO PR, EM 2001, ERA CERCA DE 42 MIL E HOJE, CERCA DE 420 MIL… E AI A TURMA AINDA QUER A DIREÇÃO TRABALHA COM AMADORISMO?

        SEM FALAR EM OUTRO JOGADOR, QUE ATE JA PARTIU, CESAR BAIANO, QUE PARCELAMOS EM 10X, IMAGINE….?????

        E TODOS, TODOS, OS JOGADORES QUE PASSARAM POR AQUI EM 2016, EXCETO O GOLEIRO DA BARBIE, O TRAIRA TC, ESTAM OU ESTAVAM BEM, CASO GRAFITE QUE SE DEU DE MAL, OU SEJA, O SANTA CRUZ, MESMO ASSIM, FOI A PROJEÇÃO DELES…

        QUEM NAO VIU, VEJA A ENTREVISTA DE JOAO PAULO, QUE FOI HOMEM COM H, E AFIRMOU QUE O SANTA CRUZ, O PROJETOU E APRENDEU A AMAR O SANTA…. E COMO SABEM, O CLUBE AINDA DEVE A ELES E OUTROS…

  74. Wlad, na boa, o que Grafa falou todo o mundo do futebol sabe, todos se conhecem, bastante, basta ver que quando termina um jogo os jogadores batendo papo. A denuncia de Grafite foi um ótimo esclarecimento, fez o que a imprensa deveria fazer. Foi um alerta a todos que amam o clube.

  75. Não quero apoiar coisa errada. Se deve tem de pagar, mas o que tem de clube no futebol brasileiro devendo mais que o Santa Cruz e seguindo firmes e fortes disputando e vez por outra ganhando títulos em competições nacionais e internacionais não está no gibi.

    Um deles é o famoso Flamengo que está tomando água de coco com garfo de tanta preocupação com justiça do trabalho.

    Tem algo podre aí.

  76. Grafite e Tiago Cardoso são dois homens de caráter e merecem o respeito da imensa maioria da torcida do Santa Cruz que quer ver o clube forte, organizado administrativa e financeiramente, ganhando títulos nacionais e internacionais. Para a minoria da torcida que gosta de ver o Santa pequeno, devendo a Deus e o mundo, ganhando um titulozinho pernambucano e aplaudindo o trem de erros que gestores incompetentes fazem, acredito que a opinião desses torcedores contra TC e Grafa seja indiferente.

  77. Ao ler as entrevistas compartilhadas pelos colegas tricolores, cada vez fico mais assustado com o amadorismo da direção. Como alguns colegas já advertiram, o clube está parado no tempo, lá pela década de 70. Facundo Parra, por exemplo, reclamando de salários atrasados deixa bem claro, da forma mais didática possível, que o nosso problema não é dinheiro, o nosso problema sempre foi e continua sendo gestão. Facundo Parra não tinha alternativas, não possuía mercado e já estava em processo de aposentadoria. Seu último gol foi a quase 2 anos atrás. Pois bem, a diretoria atual conseguiu transformar Facundo Parra em um novo César Baiano, em potencial. Quando sua causa for judicializada, provocará penhoras e leilões no clube.

    1. Alguém precisa apresentar as atuais leis trabalhistas à diretoria do Santa Cruz. Com as leis em vigor no país, não há possibilidades do empregador ter prejuízo. Eu vou dar um exemplo; com a crise econômica e os cortes nos programas de financiamentos educacionais, não houve a formação de classes, do primeiro período, em boa parte das faculdades particulares. Logo, que entrou em desespero foram os professores e não os donos das faculdades visto que os professores são horistas. Isso quer dizer, caso não haja a formação de turma, o professor vai ficar em casa, sentando no sofá, sem trabalhar e sem receber ou recebendo um valor simbólico correspondente a 1 hora de trabalho mensal, por exemplo. Então, os professores estão se organizando para dar aulas, workshops e palestras gratuitas na esperança de atrair novos alunos e, então, formar turma. Cabe ressaltar que o profissional horista é legal, constitucional e em vigor no Brasil. A quantidade de horas não está fixada na admissão do empregado, então quando a empresa tiver demanda ele convoca os seus empregados. Quando não houver demanda, o empregado não trabalha e não recebe. A primeira etapa para a recuperação financeira do Santa Cruz diz respeito a ele parar de contrair novas dívidas e a solução é simples; tratar os atletas como qualquer empresa trata os seus funcionários. No Santa Cruz, a partir do momento que houvesse um bloqueio judicial ou qualquer outro imprevisto financeiro, bastava afastar os atletas que não estavam correspondendo, sem aviso prévio e sem maiores explicações, tudo isso está previsto na lei, basta só aplicar. A academia de ginástica do clube e demais serviços ficariam como cortesia, bastava o atleta afastado agendar horário. Caso a comissão técnica decidisse fazer um treino coletivo, os afastados seriam convocados e receberiam o proporcional ao tempo(hora) gasto durante o coletivo. Caso não comparecessem ao coletivo quando convocados, haveria a caraterização de abandono de trabalho e consequentemente o clube poderia solicitar rescisão contratual sem qualquer ônus. Repito, com as atuais leis trabalhistas do Brasil, não há como o empregador ter prejuízo. Infelizmente, o Santa Cruz continua parado no tempo, tratando os atletas de forma paternal e não sobreviverá a próxima década com diretorias iguais à atual.

  78. Cada vez que leio as entrevistas do presidente, me convenço que ele fala muito e se perde nas palavras. até em grupos de whatsapp ele não controla o que diz.

  79. O CARA CRITICA GRAFITE POR FALAR A VERDADE, E DIZ QUE NÃO QUER ELE NO CLUBE POR ISSO. MAS DEFENDE MARCELO MARTELOTTE. O MESMO QUE ABANDOUNOU O TIME EM UM TREINAMENTO E FOI ASSINAR CONTRATO COM O SPORT. O MESMO QUE DEPOIS FOI RECONTRATADO PELO CLUBE E CONSEGUIU O ACESSO.
    MEU AMIGO, GRAFITE É TORCEDOR DO SANTA CRUZ E É UM ATLETA PROFISSIONAL SÉRIO. FOI MAIS SÉRIO QUE MUITO JOGADOR QUE JÁ PASSOU PELO CLUBE E QUE AINDA ESTÃO NELE. CASO ELE VOLTE, DUVIDO QUE SEJA COMO JOGADOR. ELE JÁ DEU UMA ENTREVISTA QUE PENSA EM AGENCIAR JOGADORES OU VIRAR EXECUTIVO NO FUTEBOL, DISSE QUE VAI ESTUDAR PARA ISSO. E POR CONTA DISSO VAI AO WOLFSBURG PARA CONVERSAR COM OS DIRIGENTES DO CLUBE ALEMÃO.

    OUTRA COISA…COMO AQUI CONTINUA SEM MODERAÇÃO…VOU COMEÇAR A ESCREVER EM CAIXA ALTA NESSA BODEGA.
    PODE SER QUE ASSIM VCS TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA.

    1. Meu caro, perdão pela consideração que faço, mas pelo jeito Giva não vai demorar pra sair do Santa não. Acredito até que na próxima lapada de sábado (Deus queira queimar a língua na brasa e que eu esteja errado) o próprio Givanildo entrega pois não precisa disto.

      E aí ???

      Inevitavelmente Martelotti será a bola da vez.

  80. Engraçado tem gente aqui que tem raiva de grafite por supostamente ter divulgado coisas erradas a nível nacional contra santa ,mas não tem essa mesma raiva contra essa administração irresponsável que não paga nem.o cloro da piscina ou seja tem de ficar calado e jogar sem receber

  81. Grafite abordou na polêmica entrevista um assunto, que para a conveniência de muita gente é esquecido, a honestidade de alguns diretores. Ele foi bem claro, tem pessoas visando enriquecimento pessoal. Isso foi o que incomodou e incomoda. A volta de Grafite talvez tenha um conteúdo político.

  82. Bom dia o dia de hoje vai decidir o caminho do santa amanhã mais uma sexta que prometeram pagar teve até jogador que não queria viajar sem dinheiro na conta fora o técnico giva que tudo indica não irá trabalhar com elenco liso vamos aguardar

  83. ACREDITO QUE TEM PESSOAS AQUI, QUE TEM QUE DESENHAR PARA ENTENDER!!!! NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER DIRETORIA, PRESIDENTE, E QUEM MAIS… O QUE ACONTECE É QUE NAO POSSO CONCORDAR DE CHAMAR O PRESIDENTE E A DIRETORIA DISSO OU AQUILO, POIS, POUCOS, POUCOS, SABEM O ENDEREÇO DO ARRUDA, OU SEJA, VOU DESENHAR: NAO SABE OS CORREDORES, OU SEJA, QUANTO ESTA A ATUAL SITUAÇAO DO CLUBE E O PORQUE…

    ENTAO, DESTA FORMA FICA DIFICIL ATE DIALOGAR, POIS A ATUAL DIREÇÃO NAO TEM CULPA DE “N” DESMANDOS QUE FOI FEITO EM ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, E QUE HOJE, ESTAM PAGANDO…

    E AOS CRITICOS DE PLANTAO QUE FICAM AQUI COM MI MI MI, PORQUE NAO FOI COMPLETO O ANO DE 2016, COM A DESCIDA PARA SERIE B, POR MOTIVOS TAMBÉM DE ERROS DA DIRETORIA… E AGORA METEM O PAU, NA DIREÇÃO…

    E TB QUERO EXPLICAR QUE TB NAO CONCORDEI COM O MERCENARIO MARTELOTE, APESAR DO ACESSO A SERIE A, MAS, CONTINUO A DIZER QUE ELE É MERCENARIO!

    COM RELAÇÃO A GRAFA, CONTINUO FALANDO QUE ELE NAO ERA NADA, ANTES DO SANTA E SEMPRE SOUBE DA CRISE FINANCEIRA, QUE ANTES POR FALTA DE INCOMPETENCIA E AGORA, POR RENDAS BLOQUEADAS ORA POR ADMINISTRAÇÕES PASSADAS… E EXPOR O CLUBE FALANDO ATE EM PAGAR REFEIÇÕES CHEGA A SER O CÚMULO DO RIDICULO!!! E SEMPRE SOU QUE GRAFITE ERA E É TORCEDOR DO SANTA CRUZ, SERIO MESMO, E ATE SEI, QUE A ESPOSA E FAMILIA, SAO SANTA CRUZ, E ATE SEI, QUE MOROU NA VÁRZEA, AOS QUE NAO SABEM, AÍ ESTA A DESCOBERTA DA PÓLVORA…. E GRAFA ATE COMPROU IMÓVEIS, NA EMPRESA QUE TRABALHO, SO NAO POSSO DIZER OS VALORES….

    COM RELAÇÃO A TC, OUTRO QUE DEVE E MUITO AO SANTA CRUZ, POIS, O MAXIMO QUE CONSEGUIU FOI SER BANCO DO ATLETICO PR, E TUDO QUE TEM, $$$$, FOI DO SEU SUOR, E NO SANTA CRUZ, E ATE AGRADEÇO PELOS TÍTULOS, MAS PODERIA TER SAÍDO PELA PORTA DA FRENTE, E NAO PELOS FUNDOS, DA FORMA QUE SAIU…POIS AOS INOCENTES QUE NAO TEM CONHECIMENTO, QUANDO O MESMO ASSINOU CONTRATO, TINHA CLÁUSULA QUE EXPLICAVA, QUE SE O SANTA CRUZ, FOR PARA SERIE B, SEU SALARIO VOLTARIA AO NORMAL, REDUZINDO-O, POIS FOI DUPLICADO, E COM VALIDADE DE 2 ANOS, ATE FINAL DE 2017….AI O RESTANTE TODO MUNDO SABE, FOI PARA A BARBIE GANHAR MENOS, MUITO MENOS QUE GANHARIA AGORA EM 2017, E CONTINUA COM ATRASOS, POIS SO RECEBEU ONTEM, O MES DE JUNHO… E ESTA NO CLUBE A BEIRA DA TERCEIRA, SEM TITULOS, SEM TORCIDA, SEM ESTADIO, ENTAO PARA MIM, TODO CASTIGO É POUCO PARA ELE….

    E É MUITO MI MI MI AQUI, ATÉ POSTAGEM SE É NO CAPS LOCK ATIVADO OU NÃO…. ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    meu deus, que drama!!!!!!!

    NO MAIS, SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, TORCER AMANHA PARA QUE POSSAMOS TER UM BOM RESULTADO, MUITO DIFICIL, E TERÇA, VOU PARA O ARRUDAO, SEM ME INTERESSAR O RESULTADO DE SABADO, COMO MUITOS FAZEM AQUI, TORCEDORES ETERNOS DE MODINHA!

      1. POSSO LHE RESPONDER POR AQUI MESMO, E ATE MESMO POSSO DEIXAR MEU FONE DE CONTATO: 81 9 86696579 E TB MEU email:wladsonmacedo3@Hotmail.com.

        E SOBRE SUA INDAGAÇAO, NAO SOU PORTA VOZ E NEM TAO POUCO BABAO, COMO VC QUIS DIZER…

        APENAS, NAO SOU TORCEDOR DE RESULTADOS, NAO SOU TORCEDOR DE SOFÁ, E INFELIZMENTE NAO TENHO CONDIÇÕES, POIS SE NAO ESTARIA VIAJANDO PARA ASSISTIR, COM JA FIZ ANTERIORMENTE…

        MAIS ALGUMA PERGUNTA?????

        ESTOU A DISPOSIÇÃO!!!!!

        QUALQUER OUTRA PODE FAZER POR AQUI OU PELOS MEIOS QUE CITEI ACIMA!!!!

        1. E DA PROXIMA VEZ, USA TERMOS DE PERGUNTA (?) OU AFIMA (!), POIS ATE AGORA, FIQUEI EM DÚVIDA, SE QUESTIONAS OU AFIMAS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  84. Não pagaram hoje, e mesmo que seja verdade que o dinheiro está na conta do Santa Cruz, é o mesmo que dizer bem claro para o grupo “PODEM ANDAR EM CAMPO AMANHÃ, JÁ QUE NÃO FIZEMOS NOSSA PARTE, VOCÊS ESTÃO LIBERADOS DE FAZER A DE VOCÊS!”.

    Não vai ter Givanildo que motive o elenco amanhã e (dependendo da não veracidade dos fatos) nos demais jogos.

    Até hoje eu considerava um percentual pequeno de chance de rebaixamento, por haver bem mais de quatro times piores que o Santa Cruz, mas considerando que o elenco está, com certeza, entre os quatro mais desmotivados, eu já considero esse percentual bem mais alto.

    E tem mais. Não sei como foi a conversa que convenceu Giva a vir treinar um clube em débito, contrariando o que ele sempre disse, mas se não pagarem antes da partida de terça, eu já lavrava logo.

    Não existe você comandar um grupo e não poder cobrá-lo nem que seja em empenho.

    Quanto a mim, entes que falem algo, continuarei sócio em dia e indo a campo. Sou Santa Cruz “apesar” de diretores, presidente, jogadores ou o que for que esteja por lá no momento.

  85. Semana passada Alírio disse numa entrevista que tinha 400 mil na conta pra pagar uma folha é a justiça bloqueou, hoje anunciam novamente que o dinheiro tá na conta pra pagar 2 feira de novo deixa dinheiro numa conta que a justiça tá de olho

  86. Passando aqui pra dizer que osanta é o16 lugar é a Barbie ganhou 2 seguida e diminui pra 9 pontos a diferença pra nós só isso é espero que os jogadores acreditem muito que esse dinheiro tá na conta e joguem por ele

  87. A vitória do Náutico evitou que entrássemos no Z4, estamos somente a 3 pontos e atrás de potências como Brasil de Pelotas e Boa.
    Para ajudar, considerando as notícias acima, mais uma vez não cumprimos a promessa de pagar 1 dos meses atrasados de salários, ou seja, estamos completando 3 meses sem pagar: o último salário que os jogadores receberam foi ABRIL, ou seja, toda serie B sem receber, dá prá tu?
    Começamos o 1o turno no G4 e terminaremos praticamente no Z4, salvo uma improvável, mas desejada vitória hoje! Oremos.

  88. OS DOIS PILANTRAS SEM CLUBE KKKKKKK QUE PENA…COINCIDENTEMENTE OS DOIS QUE FALARAM MAL DO SANTA CRUZ…..
    TE FODE THIAGO…. TE FODE GRAFITE….
    O SANTA CRUZ.É E SEMPRE MAIOR QUE QUALQUER UM….
    QUEM TA COM PENA…LEVA OS.DOIS PARA CASA…
    TORCER HOJE PARA UM BOM RESULTADO E TERÇA ESTAREI NO ARRUDAO INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO DE HOJE…DE SALÁRIOS POIS NÃO ME INTERESSA PORQUE NAO VOU RECEBER E NEM SOU DA FAZENDA….. E ESTOU EM DIA ATE DEZEMBRO….
    AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO….TERÇA-FEIRA TEM JOGO QUEM VAI?
    AHHHH VAO FICAR NO SOFÁ….COMO SEMPRE? TORCEDORES DE MODINHA?

  89. Grafite; pilantra? Tiago, pilantra? Faz isso não Wlad, nosso país já tem ódio acumulado demais. Vamos respeitar a história, pelo menos. Um abraço!

  90. Um país que não tem memória, que não tem educação, vamos esperar o quê? de torcedores sem o mínimo de raciocínio lógico. Tiago Cardoso e grafite vcs tem o respeito, a gratidão d a imensa torcida coral.

  91. O prazo para inscricao de novos atletas na serie B se encerra agora no dia 18/07. Uma alternativa e fazer uma selecao de atletas que ficaram desempregados na serie D. Houve boas equipes, inclusive favoritas ao acesso, que ficaram pelo caminho durante o mata-mata. Equipes, como o Boa Vista-RJ e Campinense-PB, fizeram boas campanhas e disputaram de igual para igual suas decisoes, no primeiro semestre contra equipes de serie A. Entao, o Santa Cruz poderia contratar 10, 12 atletas da serie D todos sob o regime de trabalho horista. Nao haveria qualquer risco financeiro ao clube e seu patrimonio, caso algum atleta nao correspondesse bastaria afasta-lo sem maiores explicacoes. Entao, o atleta afastado receberia um valor simbólico correspondente a 1 hora de trabalho mensal. Todas as situacoes que eu citei sao legais e estao de acordo com as leis trabalhistas vigentes do pais.
    Perdao pela falta de acentos, estou no Linux-Live.

    1. Próximo domingo, dia 13/07. Vários jogadores na série D ficarão desempregados. Com o mata-a-mata várias equipes favoritas ficaram pelo caminho como o Campinense-PB, Boa Vista-RJ e provavelmente o América-RN. O Santa Cruz poderia contratar 10, 12 melhores atletas da serie D todos sob o regime de trabalho horista sem qualquer receio. Com as atuais leis trabalhistas, quem assume o prejuízo financeiro da empresa são os empregados.

  92. É muita ofensa desse cara p q pariu sem falar que ela já colocou célula é e email pra quem quiser entrar no braço grafite e Tiago pilantra que isso . Pilantra é quem enche o clube de jogadores ruim pra quebrar o clube, e qudo ele desqualifica torcedor que fixa no sofa me lembrei um dia de Ângelo gordin falecido torcedor que escrevia aqui ele só tinha um radinho é um dia ele ficou danado por que falaram de torcedor pé de radio aqui me lembro bem que ele não ia por falta de recursos pois é muito angelos gordin tem .nossa torcida é que nem sofá tem. Casa

  93. Viva o pé de radio,viva o do sofá, viva o da tv paga, viva o que pode pagar e não vai,viva o que não pode pagar e vai, viva aqueles meninos que fica pedindo pra entrar,viva o que só vai qdo ganha,viva o que vai de todo jeito viva o preto o branco é o vermelho

  94. Quer ir vá, quer fica no sofa fique,que escutar no radio escute, que ver no bar veja, quer ir pras cadeiras vá, que ir pras sociais vá, que ir pra geral vá, faça tudo que quiseres pois é tudo da lei

  95. Essa vontade de fazer um gol do nosso ataque deve tá matando os dirigentes de raiva por terem gastos milhões em Neymar…Impressionante, viu…

  96. PRIMÃO acabou de ser substituido pra ser poupado pra terça feira, pois necessitamos dele dentro de campo pra chamar a torcida pro Arruda…VAMOS TORCEDOR VER PRIMÃO DE NOVO TERÇA

  97. O lógico está acontecendo 2 a 0 por enquanto jogadores contratados por pilantras que só incham o clube e de resto coloca um no bolso tá aí vai lá terça apoiar essa imoralidade

  98. AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO DEVEM ESTA COMEMORANDO…
    EU VOU AO ARRUDAO…GRITAR….
    ATE PROTESTAR…
    QUEM VAI?
    AHHH ESQUECI…O SOFÁ
    OS ETERNOS TORCEDORES DE MODINHA…DE RESULTADO
    SOU E SEMPRE SEREI SCFC

  99. TORCER pra TIAGO COSTA não ter levado o terceiro amarelo…Como iremos lotar o Arruda sem ele em campo…NÃO PODE…Sem TIAGO COSTA o torcedor vai prefirir o SOFÁ

  100. TA VENDO AÍ: UM POUQUINHO DE VONTADE SAIU O GOL…UM POUQUINHO SÓ…MAS NADA É PHODA…SEM VONTADE DAQUI A POUCO NEM TORCEDOR DE SOFÁ VAI TER, POIS OS NÓS TRICOLORES VAMOS PREFERIR FAZER OUTRA COISA

  101. A VONTADE DE BUENO CONTAGIOU O TIME…TAMBEM SAIU PRA SER POUPADO PRA TERÇA…SE BUENO NÃO JOGAR EU NÃO VOU TERÇA NÃO…NÃO VOU TRAIR MEU SOFÁ PRA VER UM TIME SEM BUENO EM CAMPO

  102. OS DOIS GOLS QUE O TIME LEVOU HOJE, NÃO É DE TIME COM SALÁRIO ATRASADO NÃO…É DE TIME QUE NUNCA FOI PROFISSIONAL, QUANTO MAIS DE TÁ GANHANDO SALÁRIO EM DIA

  103. Tudo dentro do previsto, mais uma derrota. Alirio vai nos deixar como legado de sua gestão a série C. Tininho vai conseguir tb um feito, pela segunda vez vai nos levar para a C. Giva, te aposenta, tá no tempo.
    Bruno Paulo enganando o Corinthians. Pitbull gordo, cheio de cana. Jaime nunca jogou nada. Incrível Sheik fez 1 gol! PQP, o inacreditável acontece. Nos fudemos!!!

  104. MAS ENFIM SOU TRICOLOR, ENTÃO GOSTEI DO TIME…A DISPOSIÇÃO FOI MARAVILHOSA, A QUALIDADE DO NOSSO MEIO DE CAMPO FOI UM PRIMOR!! PRIMOR, NÃO, PRIMÃO!!! NOSSOS LATERAIS FANTASTICOS…SENÃO FOSSE O JUIZ QUE MARCOU UM PELNATE QUE TIAGO COSTAS FEZ DEITADO E DE COSTAS (O QUE ELE TAVA FAZENDO NAQUELA POSIÇÃO, INTERROGAÇÃO)

  105. Porra caraio abre logo o jogo é diz não vamos mais pagar a ninguém mais esse ano manda todo mundo embora e coloca junior acaba com.isso deixa de promessas

  106. Dois gols DADOS:

    1. O pênalty tosco.
    2. Nininho entrega a bola na mão do adversário, que cobra rápido.

    Mas nada que mais uma promessa não cumprida não provocasse. Infelizmente era o esperado.

    Como eu disse tem beeeem mais que quatro times piores que o Santa Cruz na série B. mas vejo o Santa Cruz entre os mais DESMOTIVADOS.

  107. Deixa de enrolar Alírio já deu, isso é uma sacanagem das grandes abre o jogo libera os caras e fica na paz e deixa de enrolar dando esperança e não vai cumprir

  108. Silvério foi entrevistar Jackson ? E pergunta agora com. Um salario é recuperar terça feira? Resposta de Jacson foi pago não…. Silvério disse mas tá depositado pra segunda e Jackson disse na sexta-feira também prometeram

  109. Madson,

    Bem lembrado nosso saudoso amigo D´angelo Gordin, fez algumas viagens conosco, pessoa maravilhosa, torcedor sem tempo ruim, sempre com sua mochilona nas costas.

    Abraço a ele onde quer que ele esteja!

    Jogo sofrível, era esperado, embora todos aqui sem exceção, estivesse esperando um pouco mais de esforço e superação por parte desse elenco perturbado e fraco, fraquíssimo. Até seria menos mal o empate, veio um penalte bisonho que abriu passagem a vitória do Juventude (muito fraco também). Não vou citar nomes de jogadores, pois sabemos das murrinhas que infelizmente estão vestindo nossa camisa. Avassalador a quantidade de passes errados, a ineficiência do meio campo, dos laterais e do ataque … Giva só veio mexer no time após os 30 minutos do 2º tempo. Esse também tem parcela de culpa, pouca, mais tem!

    VIVA SANTINHA !!!

  110. Preferi trabalhar do que assistir o jogo. Pelos comentários, nada de novidade.
    Mais uma vez, Alírio mentiu ao não pagar o salário de maio. Ainda deve junho, e pra semana, julho.
    Laterais de péssima qualidade, meio de campo fraco e zaga debilitada. Misture tudo e tempere com salário Zero. O resultado? Fracasso, frustração e caminho aberto para retornar à Série C.
    Não entendo o porquê de contratar bons jogadores da Série C, entre eles, Rodolfo Potiguar. Acredito que Fortaleza, Remo, CSA, entre outros, tenham jogadores que poderiam reforçar, e não, enfeitar o elenco de ex-jogadores em atividade.

  111. Eu acho que a demora em giva fazer a alteração deve ser coisas de bastidores deve ter jogador ali no banco que nos treinos devem tá com uma na vontade dá Bixiga de jogar e ele sabe porque

  112. Foi o que eu postei aqui. Os jogadores já estão cansados de promessas.
    Se o dinheiro ia sair, que a diretoria fizesse um empréstimo durante a semana para garantir o pagamento antes da viagem.

    Com certeza a diretoria já desistiu de acesso e já contava em perder esse jogo fora. Espero que tomem providências contra o Z4.

  113. Rapaz revi com. Calma o lance do penalty que cara irresponsável esse Tiago eu acho que ele fez de propósito tá doido pra ser demitido e receber bolada na justiça a bola já iria pra fora da área só era ele ficar deitado inventa de levantar a perna eu não acho isso burrice não acho proposital fez por que quis fez pra pegar o beco fez pra ir embora

  114. O pênalti foi proposital sim, não precisei de replay. O ex jogador Tiago costa olha para o adversário o atingir. O cara tinha pego ele quando dá cobrança do escanteio, então o genial ex jogador quis revidar. Ou seja, que se ferre o clube, o grupo.

  115. Pessoal falando sério vcs sabem por quê salários atrasados prejudicam muito o clube? Simplesmente porquê vc na sabe se o cara é ruim ou tá fazendo corpo mole isso é que é fda o tempo todo vc fica pensando se pagar eles jogam e com salários em dias vc já sabe queno cara é ruim mesmo

  116. No caso de Tiago Costa não tenho dúvidas, é ex jogador há muito tempo. Já sofreu duas contusões sérias, rompeu ligamentos e rompeu tendão de Aquiles, não tem explosão muscular muito menos velocidade. E não tem reserva. O brioso Alan Vieira ainda tem contrato mas é outra perronha.

  117. No caso de Tiago e outros sim mas esse time não é tão ruim pra série b tem gente sem vontade de jogar acho até que giva não escala alguns por não ver motivação

  118. Essa é a segunda entregada do Tiago Costa. Contra o Paisandu foi ele que deu o contra ataque que resultou no penalti e na expulsão do Julio Cesar. Pega o beco canalha!! Volta junto com o Barbiano Ely Carlos para Chape. OU vai pra PQP.

  119. Rapaz terminou 1 turno Lima o elenco não vai pagar mesmo manda embora e coloca os pta da casa se tiver o todo poderoso Paraná que meteu 4 na gente tá levando 2 do todo poderoso boa

  120. Muda nao por que não há o interesse de mudar é no caos administrativo que aparecem salvadores da pátria, na bagunça financeira se tiram vantagem é conseguem enganar desavisados

  121. Pra quem viu Luís Neto, Carlos Alberto Barbosa, Alfredo Santos, Givanildo, Ricardo Rocha, Zé do Carmo, Ramos, Cuíca, Fernando Santana, Luciano Veloso, entre outros, nascendo e vivendo o Santa Cruz, ter que aturar Nininho e Wellington Cezar, é overdose de sacanagem é de frustração.
    Os mais velhos se recordam do “olheiro” Custódio, e do apaixonado Waldomiro Silva. Sem CT e sem estádio, esses jogadores foram responsáveis por grandes conquistas do Santa Cruz.

  122. Li todas as postagens,como faço sempre,esse Wlad é torcedor do santa ? O cara que não ta indignado com Alirio e cia. Só pode ta torcendo pro santa cair! E eu sou mais um que terça ficarei no sofa! Não tenho estomago pra vê o Mais Querido ser humilhado. PRIMÃO,ANANIAS WELLINGTON CÉSAR,JAIME TIAGO COSTA, RICARDO BUENO ANDANDO EM CAMPO.E UMA MÚMIA PARALATICA NA BEIRA DO GRAMADO. São os atrativos pra eu sair do meu sofa na terça feira. TÔ FORA !!!!!

  123. AINDA BEM QUE O SANTA CRUZ NAO PRECISA E NUNCA VAI PRECISAR DE TORCEDORES DE SOFÁ….DE MODINHA….
    O SANTA CRUZ PRECISA DE TORCEDORES QUE O APOIEM…. QUE COMPARECEM AOS JOGOS….
    AQUI NESTE ESPAÇO TEM FIGURAS ILUSTRES QUE TORCEM MESMO PARA TUDO DA ERRADO….COM MI MI MI DA DIRETORIA….
    E ESQUECEM QUE O CLUBE ESTA ACIMA DE TUDO…QUER PROTESTAR…VA AOS JOGOS…FICAR ATRAS DE BLOG…NO SOFÁ….COM CONTROLE…E AINDA TIRAR ONDA COM O PRÓPRIO CLUBE…CHEGA A SER RIDÍCULO….
    E ATE TORÇO PARA INFERNO CORAL APARECER AQUI E ENCONTRAR COM ESTAS MENTES BRILHANTES E QUESTIONAR: TU É SANTA MESMO OU TA DE COMÉDIA?
    PARA VARIAR TERÇA VEM AI E SE DEUS QUISER ESTAREI NO ARRUDA…APOIANDO O CLUBE QUE NASCI PARA AMAR E DEFENDER ETERNAMENTE….ALIRIO…TININHO…ALN….JOMAR…ATAÍDE…PASSAM …E NAO TOW NEM AÍ…
    SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE…NAO GOSTO DE HOMENS….GOSTO DO CLUBE…
    AS MENTES BRILHANTES AQUI FICAM DE RAIVINHA AQUI COMO MULHERES QUE PERDERAM SEUS AFETOS.KKKKKKK
    TORCEDORES DE MI MI MI …DE SOFÁ….

  124. PARA QUEM DEFENDE THIAGO TRAIRA CARDOSO….AI VAI O PORQUÊ ELE SAIU DA BARBIE NA CONCENTRAÇAO…..POR CONTA DE QUATRO MIL REAIS….QUE FOI DEPOSITADO A MENOS….PODERIA TER RECLAMADO…CONVERSSADO MAS O PILANTRA RESOLVEU SAIR DESTA FORMA….
    LEMBRANDO QUE ELE DISSE QUE ESTAVA NO CLUBE QUE OFERECIA TODAS AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TRABALHAR….PERCEBE SE…..
    QUE PENA…..TRAIRA….SE ILUDIU.KKKLKKKKKKKKKKKK

  125. Quando caímos para ás séries C,D, sem série,este blog foi um incentivador na luta para não sucumbir-mos.Textos altamente motivacionais que fazia com que levantassem nossa estima pelo santinha e voltasse para à luta.Neste momento está faltando isto.Nao adianta ficar brigando um com outro.Nao adianta ficar apegados aos erros do passado.Vamos tentar nos unir para ajudar.Temos que reconhecer que a torcida está deixando a desejar.Somos também responsáveis pelo custeio de nossa equipe . Não podemos exigir sem ajudar.Juntos somos fortes,e desunidos sucumbiremos

  126. Amigos, sinceramente, na real: Se o time dentro de campo não mudar a atitude (vontade nenhuma de vencer), se tiver 60 mil pessoas no Arruda terça feira, a única coisa que vai mudar é o tamanho da vaia que vai aumentar…Ah, mas tem a renda, dirão alguns…E eu direi que essa renda só servirá para os donos de bares e lanches dentro do Arruda, pois dos 60 mil dirão que só foram 30 mil, e desses trinta mil, divulgarão que praticamente toda renda foi bloqueada, e os salários continuarão atrasados… ENTÃO, TÔ POUCO PREOCUPADO AONDE, EM QUE LUGAR E DE QUE FORMA O TORCEDOR VAI QUERER ASSISTIR O JOGO…TÔ MAIS PREOCUPADO É COM A P@RRA DO TIME DENTRO DE CAMPO E A POSIÇÃO NA P@RRA DA TABELA…POIS É ISSO QUE F@DE OU DEIXA DE F@DER O CLUBE: VITÓRIAS OU DERROTAS…E VITÓRIAS SÓ VEM SE OS JOGADORES DENTRO DE CAMPO TIVEREM VONTADE DE VENCER COM PUBLICO GRANDE OU PEQUENO NO ESTÁDIO…

  127. Amiga Vanda, desculpe-me a deselegância e a grosseria…É que essa discussão torcedor disso, torcedor daquilo, não leva a nada…Conheço torcedores que amam tanto o Santa Cruz que simplesmente se trancam no quarto sem rádio e sem televisão durante o jogo, viram de costa ou abaixam a cabeça mesmo estando nas arquibancadas etc etc etc…E vibram muito quando time vence, mesmo não tendo visto, ou Desabafam e criticam também quando perdem, mesmo sem ter visto…No fim se resume a VITORIA ou DERROTA…E sem vontade de vencer não dá…

  128. Madson não sei o que você quis dizer com esse sei não.porque tanta malícia?Tire essa amargura do seu peito.Seja positivo.A sabedoria da vida e aprender de um limão fazer uma limonada.Muita luz para você

    1. Grafite, Obama, Angela Merkel ou até o Papa Francisco…pode entrar quem for. Até eu, você ou mesmo o Wlad…com o LEF dentro do Arruda, não muda nada.

      Com relação à Vanda. Se não estou enganado, participava das reuniões que os sócios faziam na sede do Clube e das movimentações na área social, na época do Diminutivo. Creio que seja a mesma pessoa. Apesar do inferno em que o Clube se encontrava, foi realmente o melhor momento deste blog. Mas lembro que mesmo naquela época Vanda, havia o confronto de idéias, divergências, enfim, havia um debate. Mas sempre com respeito ao próximo. Um amigo lembrou do Gordin, um cara super do bem, querido por todos que o conheceram. E um assumido Pé de Rádio. Nunca vi ninguêm aqui nesse espaço dizer que ele era menos torcedor que o outro. As vezes enche o saco ler os comentários ultimamente. Teve um breve alento, com as postagens do Eduardo Ramos e até de Marcelo Beltrão…figuiras das antigas desse espaço. Mas aí…volta a mesma argumentação bitolada e embates que parecem até coisa de colegial. Creio que isso seja o reflexo do momento do país. Ainda espero ver esse espaço voltar ao tempos de outrora. Um abraço e saudações santacruzenses.

  129. Aproveitando a chegada do novo atacante, uma mensagem para os ex-presidentes que detonaram as finanças do clube:

    Pachu, Pachu, paChu, paChu, paChu, paChu …

  130. EITA,OS JOGADORES SÃO CONTRA O SCFC……E A DIREÇÃO?ESTA FICOU NO SOFÁ,NO SOFÁ,NO SOFÁ!!!!!!QUEM FEZ ESSAS DÍVIDAS?????TEMER OU A DFIREÇÃO?VIRAMOS UMA VENEZUELA>DIZ QUEM QUEBROU O SCFC!!!!DEIXA DE SER MODINHA,KKKKK

  131. Temos 19 rodas pela frente, isto é, 57 pontos a disputar para conseguir na pior das hipóteses os mesmos 23 pontos que fizemos nesta primeira parte do campeonato e se livrar do rebaixamento.

    Olhando assim não teríamos problemas, mas com algumas peças que hoje estão compondo o nosso elenco, os atrasos VERGONHOSOS dos salários de atletas e funcionários e com as atitudes ESTRANHAS que nosso Givanildo vem tomando (e deixando de tomar), fico muito preocupado se não faremos companhia a Náutico e ABC na série “C” de 2018.

  132. O Santa Cruz acaba de contratar dois ex-juniores do Botafogo que estouraram a idade e não se sabe, ao certo, se realmente vigarão como atletas profissionais. Essas duas novas contratações deveriam vir sob o regime de trabalho horista. Caso não dessem certo, bastaria pagar 1 hora de trabalho mensal, algo em volta de R$ 100,00 reais, por exemplo. Enfim, conseguir se endividar com as atuais leis trabalhistas, é necessário que o empregador seja muito incompetente ou mal intencionado.

    1. Eles vieram com o Botafogo – RJ sendo responsável em pagar os salários integralmente, isto é, sem custos para o Santa Cruz.

      1. Obrigado pela notícia Flávio. Escutar jogadores sem mercado, como Facundo Parra, reclamar de salários atrasados, além de ameaçar o patrimônio do clube, tira a paciência de qualquer um.

  133. depois o chato sou eu
    veja so disseram que o dinheiro entrou sexta e foi trqansferido pros jogadores e so aparecia na segunda
    pagaram? se nao tinha como pagar nao promete nao de esperança nao minta

    2- essa historia dos jogadores do botafogo de graça é balela mais uma vez a verdade nao é dita esse jogadores esao vindos sem salarios mas é por conta da negociaçao DE JOAO PAULO
    DE JOAO PAULO , CUSTA NDA DIZER A VERDADE PORQUE FICA ENROLANDO
    NAO É DE GRAÇA VAI SER ABATIDO

  134. isso cheira mal dizer que os jogadores vem de graça era ate normal a diretoria dizer que vem pra ser abatido nas negociaçoes de joao paulo nao é nada demais fazer parte do futebol
    masa falta de transparencia e verdade é que nao é normal
    nao existe nada de graça nessa transaçao so isso

  135. depois os jogadores sao chamados de pilantra, pilantragen é isso ai que a diretoria faz acabou de sair na radio jornal nao caiu nada, jogadores tao puto e se preprarem amanha se nao aparecer o recado sera dado
    SE NAO TEM SE NAO VAI PAGAR NAO CAUSE ESSE DESGASTE ALIRIO
    É PIOR VC FICA SEM PALAVRA

  136. Estou cansado… vou para o jogo amanhã por amor ao clube, mas não exijo absolutamente nada dos jogadores.

    Se Giva pedir pra sair também entenderei e apoiarei. De jeito nenhum ficarei indignado, como fiquei com a saída de 2006.

  137. VOU AMANHÃ PARA O JOGO VER O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE…NAO ME INTERESSA SALÁRIOS DOS JOGADORES POIS NEM VOU RECEBER E NAO TAO POUCO PAGAR….POIS O MEU DEVER É DE PAGAR AS MENSALIDADES DE SOCIO…E ISTO JÁ FIZ…
    NAO SOU DA RECEITA FEDERAL PARA INVESTIGAR …NAO SOU SERGIO MORO…
    SOU SIM TORCEDOR DO SANTA CRUZ E VOU PARA O ARRUDAO…

  138. Dois volantes e quatro atacantes…Não sei se é uma tática suicida ou enteguista mesmo, ou por absoluta falta de meias na formação do grupo…Ninguém em condições normais começa um jogo assim…Pode até usar no desespero, faltando 15 minutos pra acabar e o time perdendo…Mas desde o começo…Esperar que isso der certo será torcer pela absoluta incompetência do adversário em não tirar proveito dessa situação…Mas é o que vai acontecer e venceremos porque o grupo vai jogar com vergonha na cara e pela própria dignidade e reputação…Depois dessa vitória, aí sim, a indignidade e má reputação serão de outros…E o pior é que no final, ganhando ou perdendo, a culpa será da torcida que não irá em bom número, tanto pela derrota se acontecer quanto pelo não pagamento de salários mesmo com a vitória honrosa que virá (assim esperamos)

  139. Com todo o respeito a vocês, entendo que não discutir o futuro postergará este calvário que atormenta atualmente torcedores, dirigentes e jogadores.
    Enquanto o Conselho Deliberativo for uma extensão subserviente do Executivo, e não representar legitimamente todos os segmentos sociais da Torcida Coral, não vislumbro um Santa Cruz como instituição confiável em termos de gestão. Sempre afirmei que Conselheiro não tem que pagar mensalidade extra, não pode ser fonte de receita direta, mas cumprir a sua função de fiscalizar e de propor ações e procedimentos para o Executivo. Hoje, o CD é um colegiado de elite financeira e não representa os sócios.
    Fica mais um assunto para discussão.
    Saudações Corais!

  140. Lembrei de uma brincadeira infantil dos meus tempos de menino (tenho 70 anos). Abria-se a mão e alguém perguntava, digamos no caso do Santa: cadê o salário que estava aqui? (No caso da brincadeira era o queijo). Ao que se respondia: o rato carregou. Lá vai o gato atrás do rato, lá vai o….

  141. Concordo Eduardo. Nosso Conselho é absolutamente decorativo. Tá mais pra distribuição de títulos de privilégios para uso do Arruda em dias de jogos em troca de sustentação política. E só. Um verdadeiro baronato.

  142. Continuo considerando Alirio, a quem não conheço pessoalmente, um homem sério. Mas sempre que o ouço me fica a sensação de alguém fora do ninho, torcedor, bem intencionado e que se sacrifica, mas não consegue criar uma massa crítica para levar a uma mudança. Sua decepção com a torcida (nada dói mais do que se sentir abandonado por quem se admira) se sustenta em números: quadro ridículo de sócios, na rabeira da timemania e estádio vazio. Mas sinto falta de que ele fala diretamente aos tricolores e abra a caixa preta, mostre os números e diga claramente a todos nós, torcedores, que se não tiver apoio efetivo o Santa continuará vivendo de espasmos.

  143. Estamos num momento bastante delicado. As dificuldades são enormes. Parte das críticas é procedente, mas, criticar é fácil, o difícil é ir pra dentro e ajudar a resolver os infindáveis problemas do Santa.

    Mas há uma atitude importante no momento, que pode ser tomada por todos os Tricolores: apoiar o time em campo, a começar por hoje à noite.

    Vamos Santa !!!

  144. ESSA DIREÇÃO RECEBEU DÍVIDAS,O TIME PARA SER REBAIXADO E VAI TENTAR SALVAR O CLUBE…ASSUMIU ONTEM FOI?CINISMO DA GOTA ELES FAZEM A MERD@ E DEPOIS POSAM DE SALVADORES……SAI DO SOFÁ DIREÇÃO,RS.

  145. Timemania ranking dos clubes:

    17º ATLETICO-PR 1.936.890

    18º CEARA-CE 1.880.443

    19º ABC-RN 1.878.368

    20º AVAI-SC 1.778.688

    21º SANTA CRUZ-PE 1.770.529

    22º ATLETICO-GO 1.689.789

    23º SPORT-PE 1.550.694

    24º TREZE-PB 1.516.345
    1
    25º CORITIBA-PR 1.514.907

    Temos obrigação de ficar na frente de Avai, ABC e Ceará

    1. Só ficaremos entre os 20 com a iniciativa do Clube em criar promoções tipo:

      – setor com ingresso mais barato + duas timemanias (ex. atras dos gols R$10,00 + 2 timemanias da semana).
      – colocar pessoas circulando em dias de jogos fazendo jogos na hora (parceria com lotérica) ou pelo menos distribuindo cartões marcados a quem se comprometer a jogar.

      Apenas divulgar em rede social não vai ajudar. O clube tem que botar a mão na massa também.

      1. PARECE QUE MUITOS JÁ ESTÃO NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA ES ELEIÇÕES…NÃO QUEREM “SE DESGASTAR”…FICAM À SOMBRA ESCONDIDOS….MAS QUEREM O CONTINUISMO DE TRÊS DÉCADAS QUE QUEBRARAM O CLUBE…VEM PROMESSAS ÓTIMAS AÍ…EM TEMPO,O ct está custando suor de muito TORCEDOR POBRE e esquiva dos encastelados…sou testemunha disso!!!!

    1. O resultado nunca é fracasso, Wlad.

      Timemania é questão de acostumar o torcedor a apostar e isso, mesmo que pouco público no setor vai ajudar.

      E mais, se fracassou, tem que ver o porquê. Foi um setor ruim de público (barra das ruas das moças)? Foi num jogo de público fraco geral? Vale a pena colocar também em outros setores?

      Outro ponto é que, por menor que seja a captação de timemania por jogo, já vale, visto que todo concurso ficamos entre 200 e 500 apostas a menos (às vezes a mais) que o time imediatamente à frente. Hoje estamos cerca de 8 mil apostas de entrar nos 20 primeiros (que é o que interessa).

      Ou seja, vale a pena investir.

  146. Depende do elenco colocar na cabeça que, se o Santa Cruz subir eles ganham, mesmo com salaŕios atrasados o elenco de 2015 mostrou que o melhor para a carreira do jogador é vencer.

    Pontuação do Santa Cruz na primeira fase de 2015: 28

    Pontuação do Santa Cruz na primeira fase de 2017: 23

    São 5 pontos de diferença, dá para conseguir o acesso, inclusive em 2015 o Santa Cruz obteve 65 pontos, em 2016 o quarto colocado (Bahia) somou 63 pontos.

    Se o elenco quiser o Santa Cruz e eles sobem, sem contar que com o acesso será mais fácil pagar os salários atrasados.

  147. Escrevi um tempo desse que o SCFC, ainda vive de abnegados. O Popot ate o finado Zé do radio se candidatou a presidente. Tudo no mundo gira em torno do dinheiro. E no mais querido deis que me conheço como gente, nunca foi augo fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *