Victory, my friends.

Meus amigos tricolores, o título dessa crônica está em inglês não por arrogância ou pedantismo. Muito pelo contrário. O Santa Cruz é internacional – melhor, a paixão pelo Santinha não tem fronteiras. Irei me explicar.
Fazia muito tempo – mas muito tempo mesmo – que eu não ia para as sociais. Meu pai, que nasceu em Cajueiro e passou metade da vida em Casa Amarela, sempre me levava para as arquibancadas, para o povão que é a essência do Mais Querido.
Mas nesse sábado, não encontrei nenhum amigo. Sama, Gerrá e Esequias não consegui encontrar. E meu amigo Fábio Martins foi barrado pela mulher. Sozinho, fui para as sociais para relembrar velhos tempos. Entretanto, e já disse isso aqui, nenhum tricolor coral fica sozinho no Arruda.
A grata surpresa foi encontrar meu amigo de escola, Juninho. Conversar com Juninho é sempre bom. O papo é de alto nível. E ficou melhor quando, no intervalo do jogo contra o Guarani, ele chamou um amigo dele, Big, que é contador, para conversar com a gente. Enquanto a pelota rolava, conversamos sobre o poder absoluto de Tininho no clube e os problemas que isso traz; os equívocos contábeis do balanço que o clube publicou e que depois sumiu; a necessidade ou não de um placar; o passivo absurdo do clube; a baixa média de público nos estaduais do Brasil; o espírito retranqueiro de Eutrópio; nosso fraco meio de campo; a solidez de nossa defesa etc. Assunto que só a porra.
No primeiro gol, após aquele passe primoroso de calcanhar de André Luís, Pitbull mandou para as redes e a torcida, sendo arquibancada ou sociais, foi ao delírio. É uma das melhores coisas do mundo comemorar um gol do Santinha no Arruda.
No intervalo, disse pra Juninho que Vadão é inteligente e iria usar a fraqueza de nosso meio de campo, Dito e feito. Empataram. Mas garra é garra e Bueno, na estreia, garantiu nossa vitória. Como disse Juninho: esperamos que ele não seja um novo Pereira.
Acabou o jogo e seguimos pra saideira em Abílio. Surgiram dois amigos de Juninho que deram o título dessa crônica: James, irlandês de Belfast, e Jerry, inglês da capital londrina. Pense em dois cabras bons e doidos que só a porra. Sentaram à nossa mesa e a conversa, claro, foi sobre nossa vitória. Num certo momento, eles falaram em inglês entre si. Como sou metido, perguntei em inglês se, depois de trinta anos vivendo no Brasil, eles ainda sentiam saudades de falar inglês. A resposta, obviamente, foi sim.
Ambos curtem o Sex Pistols, assim como eu. Juninho ficou puto e disse que isso não era música. Mandamos Juninho para aquele lugar e cantamos um trecho de God save the Queen imitando a voz despedaçada de Johnny Rotten.
James veio da Irlanda para o Brasil fugindo da crise econômica de lá e procurando trabalho aqui. Viajou pelo Brasil e aportou em terras recifenses. A paixão pelo Santinha foi a identificação de alguém que morou na industrial Manchester e compartilhou a vida do proletariado de lá. O Santa é time do povo, das massas, de gente que rala muito. Não tinha como não se identificar. James é de sorriso fácil e possui uma visão bem crítica e lúcida sobre nossos problemas sociais.
Jerry veio ao Brasil em busca de cerveja, praia e mulheres. Veio ao lugar certo. No Recife, se deparou com a mesma energia louca dos apaixonados ingleses por futebol exatamente aqui, no Arruda, no meio dessa massa ensandecida que vive e transpira o Santa Cruz. Jerry parece um hooligan pacifista e apaixonado pela vida. Fala com fervor sobre futebol e sobre o novo país que ele decidiu adotar e ser adotado.
Que dia maravilhoso. Cerveja, cachorro quente, espetinho, amigos e dois loucos da Europa que souberam escolher o que nosso país tem de melhor. E esse melhor, meus amigos, é o Santa Cruz. To all my friends!

75 respostas para “Victory, my friends.”

  1. Thomás jura que vai ser ídolo lá na Ilha do Retiro. Já mostrou que é burro demais pois se fosse inteligente ficaria no Santa Cruz, titular absoluto, e faria uma grande Série B levando o time ao acesso e, aí sim, chegaria o momento de uma negociação para ser titular num dos G12 da Série A e não naquela porcaria que deverá brigar pra não cair.

  2. 45 mil ingressos vendidos para a torcida do Bahia para a decisão contra a coisa. No Nordeste somente eles e o Santa Cruz botam mais de 40 mil nos estádios.

  3. O gramado esta ruim porque treinamos todos os dias lá….nao temos ct ainda….mas com um público de ontem…o que se pode fazer?
    A torcida quer jogador bom….placar….gramado tapete….mas como se faz tudo i$$$o?

  4. Estamos em segundo lugar. Mas o time precisa de um meia veloz e um velocista pela ponta. a lentidão do time irrita. além disso, o treinador precisa ser menos retranqueiro.

  5. Zeca,

    Vamos marcar pra assistir o próximo jogo no Arruda ??

    Com toda dificuldade estamos em segundo lugar numa Série B que promete ser bem equilibrada. Essa rodada por exemplo reservou muitos empates.

    Vamos aguardar os próximos reforços, nessas posições que o Clóvis mencionou acima.

    VIVA SANTINHA !!!

    1. Andrezinho, manda um zapp pra mim pois meu iphone pifou de vez e perdi tudo. Tô com um android novo mas, apesar de ser uma pessoa de TI, é aquela estória: ñ fiz backup (“casa de ferreiro, espeto de pau”).

      SaudaSanta

      PS – ñ vamos poder ir – nem eu nem o Marco André – à nossa 3ª vitória CONSECUTIVA diante do bom time das “barbies alagoanas”. Vamos ver se nos encontramos contra o ABC de Natal no Arruda.Por sinal, eles deram ontem um “sufoco” daqueles, em pleno Beira Rio, em cima do “milionário” time colorado. Tive saudades do Anderson Pedra! Juizinho fez de tudo pro Inter vencer (5 min de acréscimo, ñ deram uma falta “escandalosa” pró ABC poderia redundar no gol da “virada” do ABC e, por aí vai. Uma vergonha!

      SaudaSanta

  6. Saudações Corais,

    Essa questão estrutural é mais profunda, cabe uma discussão mais ampla e temos que levar em consideração alguns pontos, tais como:

    * gestão responsável
    * que recursos, de onde vem esses recursos, para que o clube possa requalificar o Arruda e finalizar ao menos, um campo para treino no CT

    Ficou evidente nesses últimos anos que quase a totalidade das verbas ficou destinada ao Futebol Profissional (equipamentos, contratação, regularizações, passagem, hospedagem, salários). Cabe a Patrimonial zelar pelo bem físico que é o Estádio do Arruda e Sede Social. Claro, que engajado e sicronizado com a Presidência do Clube, para ambos discutirem e aprovar tais ações (necessárias e prioritárias), para melhoria do Clube e Futebol. Não consigo vê sucesso e ações bem sucedidas sem que haja uma união entre essas partes. É apenas minha opinião.

    ***

    Em relação ao gramado, a singela reforma dada no início do ano melhorou sim o aspecto e qualidade da grama. Agora, de fato, com os sucessivos treinos e jogos, não há tapete que resista. E as condições se agrava com a chegada das fortes chuvas.

    A alteranativa, seria treinar em outro local. O dinheiro da ‘rádio’ viabilizaria, por algum tempo, nossos treinos em algum bom campo espalhados por aqui.

    1. Sim Clóvis,

      Estamos falando do mesmo fato e precisamos cobrar ações mais efetivas para melhoria do nosso patromônio e para evitarmos a vergonha que passamos em rede nacional a respeito da sujeira no vestiário dos visitantes no jogo contra o Atlético do Paraná.

      Aí a Patrimonial nos vem com essa novidade de estúdio de rádio moderna com custo alto, onde a sujeira impera em nosso Estádio e nosso gramado vem se deteriorando cada vez mais.

      ***

      Ok Sr Arnildo, nos falamos !!

      #auauau

  7. CONHEÇO TANTO O JAMES, QTO O JERRY.

    Ambos são Santacruzenses assíduos, incapazes de perder um jg nosso. Fazem o “esquente” antes dos jogos no “Restaurante” do Galvão.

    Por causa do JERRY hj me tornei tb um fervoroso torcedor do Tottenham onde, por sinal, minha filha mais nova fez muitos eventos (casamento de ricos indianos, etc), qdo ainda adolescente, há umas duas décadas atrás, morando em Londres, pra ganhar uns trocados.

    Mas, acredito q se jogar hj Tottenham Hotspur Football Club X Santa Cruz Futebol Clube, ou ele torcerá por um empate ou por nós!

    SaudaSanta

    Pense em duas figuras maravilhosas!

  8. Acho que essa divisão ou independência entre a Patrimonial e o Futebol se dá para proteger o Clube de ter seu patrimônio dilapidado para pagar as eventuais sandices dos diretores de futebol para montar os times…O elo desses dois setores deveria ser os conselhos Deliberativo e Fiscal…Isso se chama interdependência dos poderes, modelo de freios e contra pesos etc etc…No Santa Cruz parece que cada desses setores que citei: Patrimonial, Futebol, Conselhos, são feudos de senhores medievais, separados um dos outros por fossos de monstros e crocodilos…

  9. Segundo José Silvério da RÁDIO JORNAL o Santa Cruz está acionando o Sport na CBF por causa do caso Thomás. Alguém sabe de alguma coisa ??? o que houve ???

    1. Eu escutei também. O motivo foi que um dirigente do popoti solicitou a Thomás que não jogasse contra o Atlético – PR na Copa do Brasil para ele poder jogar lá, só que o prazo para inscrições nessa competição acabou no fim de abril.

      Na minha humilde opinião eu acho que essa questão de Thomás tomou uma proporção muito grande por um jogador que até o começo deste ano estava em baixa e ainda é uma grande incógnita, poderia ficar no Santa e jogar bem ou apenas ser mais um.

      Vamos deixar de gastar vela com defunto ruim.

  10. ESTE CASO DE THOMAZ, É SIMPLES DE RESOLVER, VEJAMOS:

    ELE TEM CONTRATO ATE FINAL DE MAIO, E JA QUE NAO TEM “CABEÇA” PARA JOGAR, SERIA AFASTADO DO GRUPO, MAS, TREINARIA EM SEPARADO, DE 12:00 ATE 14:00, DANDO VOLTAS NO GRAMADO;

    E SE A COISA, QUER ELE ANTES, QUE PAGUE A MULTA RESCISÓRIA;

    E DEFINITIVAMENTE, CORTAR E NEM ERA PARA TER, LAÇOS COM ESTE CLUBE DE MACUMBA;

    E THOMAZ, VAIS TOMAR NAQUELE LUGAR!!!!!!!!

    PRECISAMOS CONTRATAR MEIAS DE QUALIDADE, QUE LEO COSTA, CONTINUA BIXADO, E ESTE JOGADOR, VEM ME ENGANANDO…

    PRECISAMOS TAMBÉM DE 2 LATERAIS, 1 ZAGUEIRO, 2 OU 3 MEIAS, PARA ALIMENTAR O ATAQUE…

    E A TORCIDA TEM QUE CHEGAR JUNTO, POIS COM O PUBLICO DE SÁBADO, NAO SE PODE EXIGIR:

    GRAMADO;

    PLACAR;

    JOGADOR BONS;

    ETC, ETC, ETC…

    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

  11. Entrei agora no blog para ler assuntos ligados à nossa vitória no sábado ou contratações o vejo discussões sobre Thomaz. Isso é passado. Vamos focar no próximo jogo, que é amanhã. Verificar se a direção do santa está contratando etc….

  12. O Santa deveria estar acionando a CBF pela “volta” que levou. Esse Departamento Jurídico do Santa Cruz é uma piada. Se quiserem disponibilizo o endereço do escritório do advogado do Treze, talvez os nossos causídicos aprendam alguma coisa …

  13. Tamos no grupo mesmo que no sufoco mas estamos nesse momento!
    Daqui a pouco vai ter torcedor por aí dizendo que só vai pro Arruda quando arrumarem o gramado!
    Que realmente precisa ser melhorado…

  14. o jurídico devia se preocupar em acionar a CBF pela não participação do clube na sulamericana. ou então divulgar pra torcida quais foram as contrapartidas oferecidas ao santa. qual o valor oferecido?

  15. O Santa Cruz segundo fiquei sabendo, perdeu 2 mandos de campo por causa objetos lançados no campo na hora da confusão no jogo do Coisa. Me parece que a punição começa a valer 10 dias após a notificação. Se assim for o jogo contra o ABC não será no Arruda. Talvez em João Pessoa. Alguém sabe informar quais os jogos e onde serão?

  16. Ou será na Copa Nordeste do próximo ano, uma vez que o tumulto ocorreu num jogo da Copa NE e a punição me parece que é válida pra mesma competição que ocorreu o tumulto.

  17. Bom dia,

    Zeca vamos sim !!!

    ***

    Em relação ao caso Thomás (disculpa em insistir com esse assunto), mais apenas como pequeno esclarecimento, para que seja dado crédito ao nosso setor Jurídico, e não considerando a importância do atleta:

    … O Santa alega ‘aliciamento’ por parte do clube da Madalena.

    Existe um Regulamento imposto pela FIFA, datado de 7 de junho de 2010, que deve ser seguidas pelas Confederações Internacionais e Federações Nacionais (CBF), a respeito da transferência de um jogador a um outro clube. Com isso fica determinado o seguinte:

    “Nenhum clube poderá contactar um jogador de um outro clube, ou o seu agente, sem contactarar previamente, POR ESCRITO, o clube a que o jogador está vinculado; de igual forma o jogador só poderá negociar um contrato com um novo clube, caso o contrato com o seu atual clube tenha expirado, ou venha a expirar num prazo inferior a 6 meses. Obviamente que nesta situação não se enquadra o caso em que dois clubes negoceiam de livre vontade a transferência do jogador”.

    Entre algumas penalizações, pode ocorrer o pagamento de MULTA, por esse tipo de irregularidade. O clube que comete o aliciamento, se usa de seu prestígio financeiro e outras garantias para atrair o jogador.

    Como a coisa não fez nenhum acordo de cavalheiros com o Santa e sewuer emitiu algum documento demonstrando interesse no Thomás, cabe sim o Jurídico do Santa Cruz dentro das medidas legais, buscar ser restituído nessa transação irregular.

    Abraço a todos,

    Hoje todos os caminhos levam ao Rei Pelé

  18. Seu comentário está aguardando a moderação

    https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Pedro_Carmona_(footballer)&prev=search

    NESTE LINK, JA DA QUE PEDRO CARMONA, NO SANTA CRUZ, E ONTEM A NOITE, PRES. ALIRIO, FALOU QUE ATE NESTE FINAL DE SEMANA, 3 JOGADORES DE QUALIDADE, ESTARIAM CHEGANDO AO ARRUDA, PARA ASSINATURA DE CONTRATO, INCLUSIVE UMA MEIA… OREMOSSSS!!!

    HOJE, TORCER PELA TV, DANDO FORÇAS AO MAIS QUERIDO!!!!

  19. Nos primeiros 20 minutos do 2o tempo o CRB fez o que quiz, enquanto ficamos com a bunda na parede, até o pênalti. Nossas limitações são muito grandes. Não conseguimos chutar uma bola em todo o 2o tempo. Perder em Maceió é um sinal do que somos hoje. Perdemos de pouco.

  20. Como é que o cara tira Barbio e bota Primão com 12 do segundo tempo? Se queria trocar teria que ser Everton faz-nada Santos.

    A torcida até quer ajudar, mas manter esse treinador é prejudicar o clube.

    Não adianta pedir público de 12 mil em campo se a diretoria faz exatamente o que a torcida não quer. Viu Alírio!

    # F O R A E U T R Ó P I O ! ! !

    1. Calma mano. Demitir Eutrópio pra trazer quem ???

      Felipão, Luxemburgo, etc ???

      Ainda que tivéssemos grana pra isso eles não viriam para um clube que sequer tem água nas vestiarias.

      Nossos problemas são grandes demais.

  21. É um dos piores times da história do SANTA, nenhum jogador presta, começando pelo goleiro frangueiro e perdedor e passando por menininhas como Davi e Elicarlos, sem falar Everton e Primão e pra fechar Brasão ou quer dizer: Pitbosta.
    A queda é certa se não houver uma mudança geral

  22. David,Everton Santos e Primão dão DEPRESSÃO !!! ainda tem gente que defende esse treinador ridículo. o time jogou do mesmo jeito das duas ultimas partida,ou seja, fez uma partida ruim apesar das vitórias. impressionante como esse time não consegue agredir nenhum adversário !!!

  23. eitaaaaaaaaaaa, COMEÇOOU NOVAMENTE….

    TEMOS QUE ENTENDER, QUE NAO TEMOS MEIAS, MEIAS,QUE PENSEM, CONDUZEM A BOLA, COMO TÍNHAMOS JOAO PAULO, ANO PASSADO…

    O TREINADOR, ERRA SIM, TEM ESTILO DEFENSIVO POR DEMAIS, E ACHA, QUE NO CONTRA ATAQUE, PODE DEFINIR O JOGO, MAS, NAO TEMOS, COMO CITEI, UM CARA QUE CONDUZA A BOLA, E UM ATAQUE VELOZ, CASO, UM “KENO” DA VIDA, QUE MATAVA O JOGO…

    MAS, DEMITIR O TREINADOR, NAO SERIA AINDA A SOLUÇÃO, POIS ELE NAO TEM, PEÇAS DE REPOSIÇÃO…

    PIOR, MUITO PIOR, É O TIME DA COISA, QUE TEM ELENCO, DINHEIRO, E NAO TEM ESQUEMA DE JOGO….

    E ONTEM, APÓS O JOGO, CABEÇA QUENTE, AINDA VEM O I M B E C I L DO JOSE SILVERIO, BABAO,
    QUERENDO FALAR DE “LEITURA DE JOGO”…. PORRA, É QUERER TUMULTUAR MESMO!!!!

    O TREINADOR, ANTES DE TUDO, FALOU QUE ESTAVA DE CABEÇA QUENTE, VEJO POUCOS MOTIVOS, MAS, FALOU LOGO, AI O CARA, VEM COM UMA DESSAS…

    COM RELAÇÃO AO PENALTY, ACHO QUE FOI, MAS, SO FOI MARCADO PELA PRESSAO DO QUARTO ÁRBITRO E DO TIME DO CRBosta….

    MAS, O SANTA, NA MINHA VISAO,JOGOU ERRADO, COM MEDO, TINHAMOS ATE CONDIÇÕES DE GANHAR, POIS O ADVERSARIO NAO É ESSAS COISAS,VIXEEEEEEEEEE,
    PORQUE EUTROPIO QUER JOGAR EM CONTRA ATAQUE, TEM QUE SAIR COM VELOCIDADE….

    E MAIS, SALES, FOI MUITO INOCENTE!

    NO RESTANTE, VAMOS ESPERAR ESTA SEMANA, POR REFORÇOS, ESTA SEMANA, TREINAR, E PITIBUL, TA NA HORA DE PEGAR UM BANCO, E RICARDO BUENO, É MUITO, MUITO SUPERIOR…

    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

    1. Também sou contra demitir o treinador. Ontem ele correu da coletiva como o cão corre da cruz e disso eu não gostei, mas demitir não vai resolver a enorme lista de problemas do tricolor que é capitaneada pela escassez de recursos financeiros.

      Futebol se tornou um negócio caro demais até mesmo na série B onde os jogadores do tipo “mais ou menos” ganham de 40 mil pra cima.

      Temos de ter calma. Terceira rodada ainda

  24. Verdade Wlad,

    Jogando bem ou mal, uma hora a derrota viria e de quebra tira essa pressão devido a invencibilidade numa competição tão longa.

    É claro que essa postura adotada desde o início da temporada por Eutrópio nem sempre vai dá certo, principalmente em pontos corridos com jogos toda semana.

    Chegou um meia atacante que estava na Tombense, e tudo indica que mais 3 jogadores devam ser anunciados. Aguardar que sejam bons jogadores e que qualifiquem nosso elenco para a contuinidade da Série B, que começamos bem.

    Nada melhor que um dia após o outro!

  25. O time vai ter uma semana para descansar e treinar. Ou seja, no próximo jogo Eutrópio não vai poder reclamar da sequência de jogos. Não reclamar da forma como o Santa se portou ontem do 1o. minuto do 2o. tempo até o penalti (infelizmente a bola correu por cima da mão de Anderson), com a bunda na parede e sendo totalmente dominado pelo CRB, seria estupidez. Não reconhecer que depois de levar o gol melhoramos um pouco, tirando a bunda da parede, seria estupidez. Não ver que o técnico de equivoca nas substituições, que raramente dão certo, também é estupidez. Não querer ouvir reclamações da torcida nas derrotas, principalmente quando se percebe estar diante de um clube como o CRB com um elenco melhor e mais bem treinado, e que foi muito mais agressivo e chutou um grande número de vezes, quando nós no segundo tempo não conseguimos chutar uma bola em gol, seria o que?
    Precisamos ver os erros, e mesmo sabendo das limitações, tentar sempre melhorar. E até acho que o time está melhorando (com exceção do 1o. jogo, onde tivemos uma sorte imensa), mas precisa melhorar muito em alguns fundamentos. Exemplo: treinar Pitbull para não viver em impedimento; treinar Nininho para saber bater um lateral sem entregar a bola ao adversário; treinar para diminuir os passes errados, que são inúmeros; treinar o goleiro para a reposição de bola, que quando sai de suas mãos ou pés termina a maioria das vezes com o adversário, e coisas assim.
    Uma única coisa está me animando: é que pelos jogos que já fizemos, estamos vendo que o nível da série B não difere muito da falta de nível de nosso time. Ou seja, não somos tão piores como estávamos imaginando.

  26. O time me surpreendeu no primeiro tempo, teve chance de abrir o placar. Não entendi a postura do time no segundo tempo. Entrou em campo em busca de um empate. Eu sempre digo aos meus amigos que time que joga para empatar, o resultado mais provável é perder. Eu não sei porque Eutrópio jaga com tanto medo.Não vejo times superiores ao do Santa. São todos farinha do mesmo saco. Quanto aos “reforços” contratados, em não vejo como reforços. Vejo como mais um.

  27. Pqp, quase tinha um enfarto no 2º tempo.

    Otropi vem reclamar de arbitragem, qdo ele mesmo recuou o time que ficou literalmente acuado
    no 2º tempo. Só saiu pro jogo quando levou o gol, que demorou a sair por sinal.

    VAMOS BEBER PRA ESQUECER…….

    Ô LAPA !!!!

    1. Concordo em gênero, número e grau.

      Não sei como alguns comemoraram as 2 vitórias sem futebol que o time conseguiu.

      O Santa Cruz que jogou ontem é aquele do Estadual: sem criatividade alguma, esperando um erro do adversário e jogando com a bunda na parede até levar o gol. Aí, quis acordar e Eutrópio entrou em ação, fazendo lambança e deixando a torcida irritada.

      Que o grupo é fraco todo mundo sabe. O que não dá pra aceitar é querer segurar o empate no 2º tempo.

      O elenco é sofrível, mas o treinador, fraco e covarde, só faz piorar as coisas. Agora, virou alquimista.

      Cadê a luz no fim do túnel?

      Meu medo é a Série C em 2018.

      1. O mais vergonhoso, ridículo e bisonho foi Eutrópio dizer coisas nas rádios que só ele viu. O cara deu uma de lunático literalmente falando. Saiu da coletiva do jeito que entrou, ou seja, sem explicar nada e muito “indignado” com a arbitragem que em nada influenciou desta vez.

  28. Esse time da coisa é muito ruim, era pro bahea ter metido uns 10 se nao fosse magrao, timeco demais, perdemos pra essa merda no psicológico.

    1. Parabéns ao Bahia por ter vencido meu tetra vice.

      Sobre a série B, o treinador do Santa tem um esquema definido de jogo. Para variar, precisa de peças. A torcida tem que chegar junto, apoiar. É um time que precisa melhorar tecnicamente, mas tem pegada de série B.

      Temos um time

  29. kkkkk a coisa se phudeu! Eita sina de vice! Pq a imprensa não diz agora que neto frangano deixou a marca da leoa zombeteira!

  30. Se tivéssemos um time competente teríamos ganho esse nordestão “nadando em braçadas”.
    Pense num time fraco esse do Bahia! Incompetência para matar o jogo! Quase morro do coração! O time desgraçado da coisa poderia ter decidido num lance, pois precisava apenas de um gol e aí nas penalidades, certamente, poderia prevalecer o otimismo contra a decepção dos baianos. E não foi somente mérito do magrão não, foi incompetência mesmo nas finalizações.Mas ainda bem que a coisa conseguiu ser pior!

  31. TENHO ALGUMAS SUGESTÕES PARA TÉCNICOS E JOGADORES PARA A COISA RUIM DOS INFERNOS:

    JA QUE SAIU NEY FRANCO, VIRIA NEY MATOGROSSO;

    JÁ QUE TEM LEÃO COM SIMBOLO, VIRIA ENTAO LEÃO LOBO;

    JA QUE NAO TEM JOGADOR PARA FAZER GOL, VIRIA ENTAO CIRETE…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AI PESSOAL, RACIONANDO EM PARALELO, TEMOS UM CLUBE, METIDO A RICO, MAS QUE TEM DINHEIRO, MESMO, COM ADIANTAMENTOS, QUE AO LONGO DESTES ULTIMOS ANOS, NAO GANHA NADA, QUE DISPUTA, APENAS PARTICIPA…..

    PODE ATE TER DINHEIRO, MAS NAO TEM COMPETENCIA!

    O CUSTO X BENEFÍCIO, É COISA, COISA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESTÚPIDA!

    EM RELAÇÃO AO SANTA CRUZ, TEMOS QUE CONTRATAR MEIAS DE QUALIDADE, E O MEIA ATACANTE DO CAMPINENSE, NOVAMENTE, ANDA SENDO SONDADO, O PROBLEMA, PARA VARIAR, DISTRATO DELE, É DE 200 MIL DOLARES…. NOME DELE AUGUSTO…. ACHO….

    PEDRO CARMONA, ESTA EMPERRANDO, POIS ALGUNS, AINDA PENSAM EM SUAS ÚLTIMAS LESÕES…. E O PREÇO TAMBÉM….APESAR QUE NA FICHA DELE, JA DAO CONTA QUE ESTA NO SANTA CRUZ….

    E OUTROS, QUE ATE JA FALEI AQUI: LUISINHO, EX SANTA, BAHIA, QUE TEM CONTRATO ATE JUNHO, SIM ELE MESMO, PODERIA VIR, MAS, UMA VEZ, $$$$ E ELE, TEM PROBLEMAS EXTRACAMPO, SEM FALAR QUE AO TÉRMINOS DAS PARTIDAS E CONQUISTAS, JA IA COBRAR BIXOS…..

    ENFIM, OREMOSSS!!!!!

    #AMOOSANTACRUZENAOORESULTADO

    1. O Santa Cruz está tentando o emprèstimo de Luisinho e de feijão, do Bahia.
      Luisinho está na Arabia e não está satisfeito por lá.

  32. Sou tricolor, mas reconheço que o Bahia só venceu porque o sport jogou desfalcados de ANTONIO DIB MORAES DE SOUZA, FLÁVIO GOMES BARROCA E PEDRO JORGE SANTOS DE ARAÚJO. Se os três estivessem em campo, dava popoti. O sport sentiu muito a ausências dessas três. Adivivihem quem são essas figuras?.

  33. Com essa derrota para o CRB esta provado que o Santa Cruz não tem condições de subir para a série A. Por isso é preciso contratar jogador para ser titular. A torcida precisa ajudar, indo aos jogos do Mais Querido, sendo sócio em dia e comprando materiais oficiais. Vamos ajudar o Santa Cruz Galera Tricolor.

  34. Todos nós ainda estamos comemorando a derrota do Sport. Gozações com os seus jogadores, tudo é válido. Mas a exposição ridícula de Tininho comemorando com os jogadores do Bahia, apenas comprova a nossa dor de cotovelo por não ter ido à final, além do completo despreparo do vice presidente do Clube. É amadorismo puro. Só satisfaz ao defensor de plantão.

    1. SE É PARA TIRAR ONDA CONTRA A COISA RUIM, SEMPRE VOU APOIAR, DEFENDER, NAO TENHO CURRICULUM PARA TAL…

      É ISSO ESTAGIARIO TININHO TIRA ONDA MESMO NESSA PORRA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *