Finalizou, mas para começar tudo de novo.

Meus amigos tricolores, final de ano é aquele período infernal para qualquer professor: aplicar milhões de provas, corrigi-las e lançar as notas e, o pior de tudo, escutar o chororó dos alunos incompetentes que não conseguiram passar.
Nesse turbilhão natalino, mal tive tempo de acompanhar as notícias de nosso Santinha. Escutei a entrevista de Alírio. Falou o que todos nós já sabemos: a crise financeira do clube desgasta a gestão e compromete os planos futuros. Pelo que me lembro – e pode pegar qualquer jornal da época – desde sempre o Santa Cruz vive com dívidas imensas. Há 30, 40 anos que essa lengalenga se repete.
O papo de que o Arruda vai ser leiloado deveria entrar para o rol dos mitos pernambucanos: a emparedada da Rua Nova, Bio do olho verde e a perna cabeluda. Era criança quando ouvia as notícias de que o Santa iria fechar. Os séculos passam e ninguém faz nada. Não estaria na hora de profissionalizar esse clube de uma vez? Permitir que capital árabe – por exemplo – administrasse o Mais Querido? Transparência e uma gestão enxuta e técnica são mais do que bem vindas.
Um professor amigo meu falou de uma entrevista na Rádio Jornal de um dos conselheiros do clube descendo o sarrafo na diretoria de futebol. Tininho é um caso específico de amor e ódio. Amado no primeiro semestre e odiado no segundo. Natural: ganhamos o PE e a Copa do NE, mas nos lascamos feio na Série A – e ainda fico me perguntando quem foi beneficiado com tantas contratações neste segundo semestre.
Tiago Cardoso se foi. Foi, é e será ídolo eterno no Santa Cruz. Algo como Nunes, Pedrinho, Givanildo e Mancuso. Mas acho inevitável reconhecer que a porrada de frangos que ele tomou na Série A contribuiu e muito para nossa queda. Fase é fase, companheiro. E ídolo é ídolo.
Eutrópio chegou com uma leva de novas contratações. Nosso novo treinador teve passagens pelo Fluminense, Chape, Ponte Preta e até esteve em terras pernambucanas entre as barbies girls. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo nessa nova empreitada. Vamos ver no que vai dar – não tenho nenhum dom de profeta. Logo, só a bola rolando para saber se acertamos ou não.
Vai dar uma saudade danada de Keno, JP e Grafite. Fizeram bonito, não tem como negar. Outros não vou querer nem lembrar o nome de tanta raiva que fizeram. MM e Doriva, por exemplo, nem sei mais quem são esses senhores.
2016 foi um ano ambíguo. Tivemos duas grandes glórias e uma triste derrocada de volta à seribê. E, o mais triste de tudo, o acidente com a Chape vai marcar o futebol brasileiro para sempre. Foi muito bonito ver as homenagens em todos os estádios desse imenso país na última rodada do Brasileirão. Emocionante. Como seria bom se essa utopia de torcidas unidas se tornasse uma realidade.
Estamos olhando para trás e vendo o que se foi. 2017 já desponta ante todos nós. As esperanças se reacendem. Esse é o ciclo natural de todas as coisas. Ansioso para voltar ao Arruda, para torcer e vibrar pelo nosso Santinha. Ser campeão em 2017 no Pernambucano se tornou obrigação.
Este ano está finalizando. Mas nada acaba e tudo se renova. Finalizou, mas para que a roda da vida – como a serpente de Uroborus – possa voltar a girar. Assim como nossa paixão por essas três cores que definem uma nação inteira de loucos e santos.

Autor: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Compartilhe esta publicação

48 Comentários

  1. eu escutei na resenha da radio jornal,que a diretoria quer renova
    com danis morais,luan perez e vitor pelo amor de deus eles nao viu que a nossa defesa foi o fator mais precario da temporada

    danis morais fraco tecnicamente e lento

    luan perez fraco e dibrado facio jogador de segunda de visao do paulistao de onde veio

    vitor ja deu passou a metade do ano no departamento medico nao tem mais gas para apoiar

    respeite nossa torcida
    ninguem e cego

    Publicar uma Resposta
  2. Só nos resta aguardar.

    Falar do ovo que já gorou não adianta.

    2017 se avizinha de uma forma extremamente difícil.

    No início sempre defendi Alírio. Continuo achando ele um cara honesto, que não usou o clube em benefício próprio (como vários antecessores), mas o fato de não entender p.o.r.r.a nenhuma de futebol, e por ter sido omisso, considero sua gestão mais do mesmo.

    Mês passado troquei meu cartão de crédito pq ele estava quebrando. Fui no site para atualizar o número. Troquei, parecia ok.

    Eis que recebe a mesnagem do pgto não autorizado, pq não foi atualizado o cartão, mesmo eu tendo feito e salvado a alteração.

    Resultado: estou em atraso, e terei que ir amanhã ao clube.

    Com essa greve, nem sei se serei atendido.

    Sobre a estória do diretor remunerado, não adianta trazer se quem comanda ainda será o estagiário. E nomear 2 diretores amadores É O FIM DA PICADA.

    Só espero que tudo dê certo.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
  3. Danny Moraes entre outros não tem culpa de nada, a culpa é de quem os contrataram.

    Tininho ta esperando o mercado esfriar, pra pegar o resto de feira.

    Publicar uma Resposta
  4. Palavras de João Paulo:

    “Difícil encontrar palavras numa despedida. Foram dois anos vividos na maior intensidade, com muitas conquistas, alegrias, vitórias, títulos… e algumas tristezas, por que não? Quando pisei no Arruda pela primeira vez, confesso que não sabia se duraria mais que uma semana, com todos os seus problemas, dificuldades… Aos poucos entendi que não se tratava de um clube qualquer e para jogar no Santa Cruz tem que se envolver por inteiro, tem que respirar suas cores. Foi assim que eu fiz, fui no limite, superei lesões, derramei meu suor, derramei até sangue algumas vezes. Fiz amigo para a vida toda! Foi um período em que fui muito feliz. E sou muito grato por isso. Quero agradecer a cada companheiro que dividiu comigo os dias de luta, cada membro da comissão técnica, funcionários, direção e aos torcedores”.

    (Aos poucos entendi que não se tratava de um clube qualquer e para jogar no Santa Cruz tem que se envolver por inteiro, tem que respirar suas cores. Foi assim que eu fiz,)

    Esse cara tem meu respeito e admiração.

    Publicar uma Resposta
      • Besteira, qualquer dia desses pode ser apresentado na coisa e falará tudo isso aí. Quem vive futebol sabe que jogador é assim mesmo. Aonde chega está no melhor clube do mundo.

        Publicar uma Resposta
        • Jogador não é torcedor, é profissional como qualquer um de nós e a motivação dele é ver o bolso cheio e a SUA FAMÍLIA feliz!

          O resto é só floreio!

          No caso de JP o elogio que dou a ele é porque quase sempre jogou com raça e com qualidade. Não era pra ser mais que sua obrigação como profissional pena que nesse meio qualidade e raça anda cada vez mais rareando nos gramados tupiniquins!

          Ainda mais depois que superinflacionaram os salários dos jogadores em todo o mundo!

          Publicar uma Resposta
  5. Vitor, Danos Morais e Luan Peres. MEU DEUS. Agora sim vamos fazer uma defesa de verdade…

    Publicar uma Resposta
  6. Esse Luan Peres deve ter o canto da sereia. Por que PQP o que esse cara fez que mereça crédito pra uma renovação? Acho que Tininho enxerga alguma coisa nele que ninguém vê.

    Publicar uma Resposta
    • Realmente, a não ser que aconteça um milagre ano que vem e ele demonstre algo diferente, pra mim seria o primeiro a receber o bilhete azul.

      Publicar uma Resposta
  7. como falei cedo vamos começa a reza,e muito amadorismo

    Zagueiro Danny Morais inicia conversas com Santa Cruz e diz que preferência é ficar no clube (link: http://dlvr.it/MvMRzz) dlvr.it/MvMRzz

    Publicar uma Resposta
  8. no pernambucano nossa zaga ja dava sinal de vuneravel mais ninguem fez nada

    SANTA CRUZ TEM DEFESA MAIS VAZADA DO HEXAGONAL E MARTELOTE RECONHECE FALHAS

    Publicado: sábado, 13 de fevereiro de 2016, às 10:12
    Por: Daniel Lima

    Os números da defesa do Santa Cruz neste início de temporada preocupam. Em três jogos do Campeonato Pernambucano, o time coral tomou cinco gols, sendo a zaga mais vazada do Hexagonal do Título. Para tentar corrigir as falhas já pensando no próximo jogo, contra o Bahia, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Martelotte prometeu dar ênfase nos treinos de posicionamento defensivo e cobrou mais marcação dos seus comandados, pedindo uma maior compactação. 

    “Sempre falei que a defesa é muito coletiva. Para a zaga funcionar bem, é preciso muito treino para ganhar entrosamento. O entendimento de como funciona cobertura, marcação. A gente precisa do time inteiro ajudando na marcação, mais compactado. Precisamos ter mais atenção contra o Bahia, um adversário mais qualificado. Foi até bom acontecer (os erros) contra o América, pois vimos o que temos que corrigir”, reconheceu.
    [16/12 20:51] Walter Pereira: Até agora, o Santa teve duas duplas de zagas. Na derrota para o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco, e no empate em 1 a 1 com o Salgueiro, no Arruda, a zaga coral foi formada por Alemão e Danny Morais. Já na vitória pelo placar de 4 a 2 sobre o América, Neris foi a novidade e atuou ao lado de Danny Morais. Isso porque Alemão foi poupado.

    Por outro lado, o ataque coral é o mais positivo, com cinco gols, ao lado do líder Náutico. Até agora, os responsáveis por balançar as redes dos adversários foram Grafite, Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira.

    Foto: CoralNET

    Publicar uma Resposta
  9. Vamos recomeçar do zero, e devendo. Árdua missão. Vamos ter que ter paciência, pq é muito difícil armar um time e conseguir algo de cara. A série “A” não foi uma experiência, só tivemos perdas com ela. O técnico, como o time, tb está recomeçando. Em 2011 a estratégia que deu certo foi um técnico recomeçando: José Teodoro, que consegui trazer alguns jogadores rodados e desejosos de recomeçar, por isso aceitaram salários baixos, e aproveitou a base. E agora, qual será a estratégia?
    Se manter na série B, imagino, é o grande objetivo, a par de ir melhorando as finanças do clube. Mas a torcida, nós, estamos dispostos a apoiar?

    Publicar uma Resposta
  10. Caro Genivaldo. Errar todos erramos, mas insistir no erro é burrice. Se essa diretoria ficar com Luan Peres e Danos Morais É um sintoma que a lição não foi aprendida. É um sinal que iremos penar até a última rodada da B para não cair. Duvido que um torcedor por mais apaixonado que seja, volte ao estádio para ver uma dupla de zaga dessa. Como eu não acredito nessa diretoria, só colocarei os pés no Arruda se respeitarem a torcida, começando por afastar esses dois pernas de pau. Para passar vergonha de novo, e humilhações que estamos suportando dessa caterva do Sport, é melhor ficar em casa assistindo pela TV
    Essa diretoria tá brincando com fogo…

    Publicar uma Resposta
  11. Considerando que o Santa Cruz não tem dinheiro sequer para bancar o cafezinho então acho um bom nome. Subiu com o Figueira em 2013 (ou seja, nos pontos corridos da Série B) então talvez seja um bom nome.
    A desvantagem é que ele nada conhece do Nordeste e desta forma poderemos ter um Pernambucano e Nordestão difíceis.

    Publicar uma Resposta
  12. EVERTON SENA VAI EMBORA. TININHO ENDOIDOU DE VEZ.
    Entre Everton Sena, Dany Moraes, Luan Perez, Wellinton não sei de que… dez vezes Everton Sena. Para disputar série B, pernambucano e nordestão dá para o gasto, foi muito bem no Londrina, tanto que está sendo contratado pelo Goiás que não pega qualquer merda

    Publicar uma Resposta
    • Alexandre, o vinculo de Senna com o Santa Cruz vai até esse final de ano. Se o atleta não quiser continuar no Santa não é obrigado.
      Como nunca sai nada na imprensa de como são realmente as negociações então eu acho que com a proposta do Gioás, Sena deve ter preferido ir para lá mesmo.
      Pode-se criticar não ter feito extensão do contrato 6 meses antes do término do vínculo, para segurar pré-contratos com outros, mas sinceramente devendo como está e com esse turbilhão de problemas do segundo semestre, quem desembolsaria luvas para renovar contrato com Sena?
      Lembrando que Sena não foi titular absoluto do Londrina e já foi muito criticado pela torcida aqui.

      Não estou dizendo que não quero Sena no Santa. Na minha opinião ele não devia ter sido emprestado quando tinhamos o fraquissimo Leonardo no clube. Mas essa é uma crítica do início do ano e não de agora.

      Parece que Neres não volta então vamos ver se dessa vez dá para trazer Tiago Sala.

      Lembrando que o maior reforço agora é o pagamento dos atrasados! Isso pode fazer jogador voltar a se interessar em vir pra cá!

      Publicar uma Resposta
  13. ele seria um bom substitudo de thiago cardoso?

    Júlio César de Souza Santos, mais conhecido como Júlio César, é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Náutico. Wikipédia
    Altura: 1,85 m

    Publicar uma Resposta
    • Tentaria Gletson (acho que se escreve assim), do Campinense.

      Publicar uma Resposta
  14. Se Grafite tá pensando que no Atlético-PR terá a complacência da torcida para seus gols perdidos está muito enganado. Aqui ele tinha crédito por ser ídolo. Lá em Curitiba ele não é porra nenhuma.

    Publicar uma Resposta
      • Eu quis dizer que ele perdeu muitos gols e lá no sul, se ocorrer o mesmo, vai direto pro banco.

        Publicar uma Resposta
        • É verdade Alexandre, mesmo com tudo que aconteceu nessa série “A” 2016, se Tiago Cardoso só tivesse falhado a METADE dos lances que falhou e Grafite tivesse perdido apenas METADE dos gols que perdeu teríamos conseguido a permanência. Só bastava a metade em ambos os casos a história teria sido.

          São humanos e passíveis de falhas, mas elas influenciaram demais na nossa campanha.

          Grafite e Tiago Cardoso aqui são ídolos em outros clubes a situação é diferente, se repetirem os mesmos erros serão enxotados.

          Publicar uma Resposta
          • É verdade. Nossos ídolos nessa série “A” infelizmente não fizeram a sua parte, foram apenas uma sombra do que sabemos poderiam render.
            Em qualquer grupo a influência do comportamento e dos resultados de um líder são fundamentais para a motivação e superação do grupo, principalmente quando são diferenciados.
            Em 2016 apenas 2 jogadores fizeram efetivamente esse papel: JP, um dos líderes do grupo, e Keno, que surpreendeu. Léo Moura teve um comportamento ascendente, e os técnicos decepcionaram.

  15. rapaz Grafite fez a sua parte levou o santa cruz ao bi campeonato e a primeira
    divisao,conquistou a copa do nordeste,foi o segundo maior artilheiro do brasil
    com 24 gols em 2016 e vice artilheiro da serie A,ele saiu nao por causa de dinheiro
    mais por falta de planejamento da diretoria

    Publicar uma Resposta
  16. Fuçando na Internet, li numa página do Atlético-PR que Eutrópio foi coordenador da base deste clube justamente quando eles inauguraram o CT e estrturaram as divisões inferiores, passando a revelar muitos jogadores para o profissional.

    Espero que essa filosofia de revelar atletas seja implantada no Santa por Eutrópio, seguindo a experêincia que teve no Atlético-PR.

    Publicar uma Resposta
  17. Realidade diferente pra quem tem um CT decente e uma divisão de base pujante:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

    Sobre essa vergonhosa decisão de excluir o campeão do Nordeste da Sula, deveriam, AO MENOS, CBF AMPLIAR o valor da premiação para o campeão da Copa do Nordeste com o valor pelo menos parecido com a cota da 2º fase( onde os brasileiros entram) que o desse ano foi de cerca de 300 mil dólares(APROXIMADAMENTE R$1 milhão)!

    Publicar uma Resposta
  18. Eu não acredito, mas se essa diretoria conseguisse montar um time competitivo que nos desse a possibilidade de sonhar com o título da copa do Brasil e de fato nós conseguíssemos. Com essa premiação, 70% dos nossos problemas estariam resolvidos. Vou sonhar!

    Publicar uma Resposta
  19. PREZADOS: BOM DIA

    Eis noticias que acabam de chegar:

    LEO MOURA – ACERTANDO COM O VITORIA DA BAHIA;

    ELI CARLOS – MIRA DO SANTA;

    CARLOS ALBERTO (BAD BOY) – TB

    OREMOSSSS

    Publicar uma Resposta
  20. O Fluminense abriu conversas para tentar a contratação do zagueiro Neris, um dos poucos destaques do Santa Cruz na temporada. O Blog Ora Bolas apurou que a aquisição do defensor de 24 anos é um pedido de Abel Braga, que indicou o nome do jogador antes mesmo de ser anunciado como novo treinador da equipe carioca.

    Sondado por São Paulo e Internacional nos últimos meses, o zagueiro terminou o período de empréstimo com o clube do Arruda no último dia 10. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Barra FC, de Santa Catarina.

    Neris chegou ao Santa Cruz na temporada passada, depois de boas atuações no Metropolitano. Ele também já defendeu Avaí, Brusque e Camboriú.

    Publicar uma Resposta
  21. porque ninguem quer danis morais?

    porque so presta para o santa cruz, por favor alguem leve danis morais

    Publicar uma Resposta
  22. ATENÇÃO! NO SITE DA CAIXA O ACUMULADO DE APOSTAS DO SANTA CRUZ E ALGUNS OUTROS POUCOS CLUBES NÃO ESTÁ SENDO ACUMULADO NOS ÚLTIMOS CONCURSOS!

    NAS RELACÕES DE APOSTAS POR CONCURSO, AS APOSTAS INDIVIDUAIS ESTÃO SAINDO PARA O NOME “SANTA CRUZ S20”, COM ESSE S20 A MAIS E NÃO ESTÁ SENDO ACUMULADO.

    QUEM TIVER CONTATO NA CAIXA PARA DENUNCIAR ESSE ERRO, POR FAVOR AJUDE!

    Publicar uma Resposta
    • Mandei um e-mail avisando e consertaram. Umas 30 mil apostas voltaram a ser contabilizadas.

      Publicar uma Resposta
  23. Na noite desta quarta feira 21, Thiago Cardoso ex Santa Cruz assina contrato com o Náutico.

    Esperando só os nomes pintarem no Arruda para começar o bolão: Quem vai fazer o 1° gol no TC?

    Publicar uma Resposta
  24. A realidade do nosso clube é realmente desalentadora. Não digo isso apenas focando no presente cheio de dívidas, sem CT e sem gestão profissional, mas falo ao comparar com o nosso rival, que não gosto nem pronunciar o nome.
    Hoje, o rival é um modelo a ser seguido em termos de administração financeira e patrimonial. Só faz crescer nessas áreas, distanciando-se cada vez mais dos rivais locais. Acho que estamos a uns 10 ou 15 anos distante.
    O presidente recém eleito foi indagado numa reportagem no Bom Dia PE como faria para administrar o clube nessa crise financeira que corrói o país pela entranhas. Ele ficou meio sem jeito de responder. Devia estar pensando: crise?… que crise?
    Realmente, com uma projeção orçamentária de R$ 200 milhões para o próximo ano crise é uma palavra desconhecida nas bandas do manguezal.
    Enquanto nós… vamos tentando sobreviver em meio ao amadorismo. Fazer o que?

    Publicar uma Resposta
  25. TEM PESSOAS, QUE REALMTE, GOSTAM DE OUVIR O QUE A IMPRENSA QUER DIZER, E ESTE CLUBE DE MACUMBA, NAO ESTA BEM, E NUNCA ESTEVE BEM….

    VEJAMOS: VCS JA OUVIRAM OU VIRAM, ALGUEM OU EMPRESA, BEM FINACEIRAMENTE, FAZER ADIANTAMENTOS? E O PIOR, MENTIR, FALAR QUE É BONUNS?

    É AQUELE VIZINHO, AQUELA PESSOA, QUE ANDA COM CARRO 0, MAS ESTA DEVENDO 2 PARCELAS, E REZA, PARA NAO ATRASAR MAIS, POIS CASO SIM, O BANCO TOMA?

    AQUELA PESSOA, QUE TEM UMA GELADEIRA DE ÚLTIMA GERAÇÃO, CHEIO DE BOTÕES, MAS TEM MEDO DE MORRER DE SEDE, E ADORA, PRODUTOS DE GALINHA, OU SEJA, RECHEADA DE ÁGUA E OVOS?

    A COISA DOS INFERNOS, QUE CONTRATOU JOGADORES “BIXADOS”, APENAS MAIS UM EXEMPLO: MARK GONZALEZ, CONTRATO DE 3 ANOS, MAS DE TANTA SAÚDE QUE VEIO, E ESTÁ, FOI MANDADO EMBORA, ACHO QUE EM SETEMBRO… FAÇAMOS UM CÁLCULO RÁPIDO: SALARIO DE 100 MIL, POR BAIXO, COM 2 ANOS E 4 MESES, PARA CUMPRIR, DARIA QUANTO??? BEM NAS CONTAS DO TODO PODEROSO, FOI PAGO, APENAS, APENAS, 700 MIL…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PERAÍ…. NEM EU, QUE TENHO CONHECIMENTO EM GESTÃO FINACEIRA, SEI QUE ISSO, NAO EXISTE!
    E OBSERVANDO QUE ESTAS INFORMAÇÕS ACIMA, FORAM DADAS, POR UM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, POIS SÓ ASSIM, AS COISAS, DESTA COISA DOS INFERNOS, APARECEM, OU PARA MELHORAR, LA TAMBÉM TEM PROBLEMAS…

    PORTANTO, O SANTA CRUZ, ESTA NESTAS CONDIÇÕES, HÁ MAIS DE 30, 40 ANOS, NAO TEM ESTRUTURA FINANCEIRA, OU TEVE NA ÉPOCA DO GRANDE JAMES THORP…

    E O PODEMOS FAZER?

    VOU SER REPITITIVO: SE ASSOCIAR QUEM AINDA NÃO É…. FICAR ADIMPLENTE, QUE ESTA ATRASADO….

    O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, DEPENDENTE EXCLUSIVAMENTE DA SUA TORCIDA!!!!

    Publicar uma Resposta
  26. ACRESCENTANDO: O CT QUE “eles” TANTO FALAM ESTA NO NOME DE LARANJAS, E METADE, PERTENCE AO BANCO BMG…

    PARA ESCLARECER: REALMENTE É UM ILHA, ILHA DA FANTASIA

    Publicar uma Resposta
  27. A Copa do Brasil a partir de 2018 será disparado o principal torneio do país. Vejam as premiações:

    2018
    Título: R$ 50 milhões
    Vice: R$ 20 milhões
    Semifinal: R$ 8 milhões
    Quartas de final: R$ 4 milhões
    Campanha campeão: R$ 68,7 milhões

    Dessa forma, vejo com bons olhos o campeão do NE entrar nas oitavas de final deste torneio, pois se passar por apenas 1 mata-mata já assegurará uma premiação de incríveis R$ 4 milhões!! E se prosseguir no torneio, vai faturar quase a arrecadação de torcida do ano inteiro. Realmente, ficou bem melhor do que aventurar na Sula!! POr isso, acredito que o NE se valorizou ainda mais.

    Publicar uma Resposta
    • Só pra ter uma ideia, a premiação para d Grêmio, campeão este ano, foi de R$ 6 milhões!! Sem falar que toda a cota de TV da série B é de R$ 5 milhões. Então ganhar pelo menos R$ 4 milhões jogando apenas 2 jogos é uma baita premiação.

      Publicar uma Resposta
  28. a nossa imensa e desconsiderada torcida, e aos verdadeiros ícones que são os TORCEDORES abnegados do joão ninguém aos ilustres (artistas, autoridades, etc.), que no anonimato mantêm com muito sacrifício suas obrigações sociais (sócios), e participam de alguma forma com o apoio direto ou indireto com o nosso glorioso (timemania, ingressos de jogos, cotas e rifas, material de marketing, etc).
    NÃO TENHO QUALQUER LIGAÇÃO DIRETA OU INDIRETA COM A ATUAL DIRETORIA, mas é triste e lamentável constatar que os princípios básicos que SUSTENTAM qualquer administração empresarial em qualquer atividade, assim como num órgão público, e que lhe SÃO FUNDAMENTAIS, jamais foram cumpridas pela atual gestão, fato este incontroverso, vez que FOI PROMETIDO, quem teve acesso ao discurso ou melhor a proposta da ATUAL GESTÃO, vai verificar que NUNCA houve concretamente a preocupação com a essência da administração a busca INCESSANTE E INCANSÁVEL PELO CUMPRIMENTO DO PLANO DE GESTÃO, que acredito foi somente uma figura de retórica, ou melhor de campanha, para atender aos interesses políticos de bastidores e inconfessáveis, e quiça, algo como sempre, em que o que tem como base o famoso PACTO DA MEDIOCRIDADE ou DA PODRIDÃO.
    Como é que aceitamos pacificamente que AS CONTAS DESTE CLUBE CENTENÁRIO, seja auditada nos parâmetros legais e legítimos, e a cada dia apareça UMA DÍVIDA TRABALHISTA (Ação Judicial) ou DÍVIDA CIVIL por cobranças diversas que impactem nas finanças e nos compromissos do dia-a-dia do Clube.

    De uma projeção de mais de 32 milhões de receitas, com folha geral (comissão técnica e demais despesas com pessoal, na ordem de 20 milhões. A folga seria de 12 milhoes, contudo, os PSEUDO GESTORES JAMAIS IMAGINARAM que existiam PENDÊNCIAS, debitos de outras GESTÕES que sempre são COLOCADAS DEBAIXO DO TAPETE, somente que em nenhum MOMENTO essa gestão teve a CAPACIDADE de fazer um acordo COM A JUSTIÇA TRABALHISTA e com a justiça comum, PARA TODO E QUALQUER SER MOTIVO DE UMA PARCELA FIXA DE 10% OU 20% DE TODA A ARRECADAÇÃO, de FORMA QUE EM CASO DE NOVOS DÉBITOS NOVA REPACTUAÇÃO PARA SE FAZER FRENTE A NOVA REALIDADE, ISTO NÃO É COISA DE OUTRO MUNDO. Teve aumento na receita claro que o valor nominal AUMENTARÁ contudo, o percentual é FIXO, mas os OUTROS CLUBE tem SERIEDADE E RESPONSABILIDADE, todavia o nosso, DESCULPEM A SINCERIDADE é UM CLUBE QUE DE UMA MANEIRA QUASE QUE TOTAL SOMENTE TEM PSEUDO TOLINHOS OU INGÊNUOS, para não dizer EMBUSTEIROS.

    Clubes da estirpe do Fortaleza, CRB, Campinense, Botafogo-PB, Ceará, ABC, América-RN, ASA-AL, CONFIANÇA-SE, ITABAINA-SE, REMO-PA, PAISSANDU-PA, MOTO CLUBE-MA, FLAMENGO-PI, PORTO-PE, FEIRENSE-BA, CONQUISTA-BA, JUAZEIRENSE-BA, TREZE-PB. Instituições que sobrevivem com dignidade, muitas nem estádio de futebol tem, ou se quer CT, mas vivem dentro da realidade e não passam pelo que passamos em termos de MÁ GESTÃO, ou TOTAL AMADORISMO e PROVINCIANISMO. Inclusive, alguns deles tem grandes patrocinios, como a CAIXA (CRB, VITORIA, COISA, NAU, BAHIA, PAISS).

    A falta de GESTÃO ou MELHOR A DESORGANIZAÇÃO é tamanha que o CLUBE pede socorro aos torcedores/associados como Samarone e Inácio, para gerir um SITE pois não tem condições, nem competência para fazer uma parceria com uma INSTITUiçÃO, tipo a gestora da conta bancária ou qualquer outro que venha do MARKETING (que inexiste no CLUBE), para assumir profissional e eficientemente referido setor.

    È, POR essas e outras que o NOSSO CLUBE nunca sairá do buraco em que se encontra, vivendo da sorte e fatores externos próprios do céu.

    A competência passa distante do SANTA, vejam que tinham comprado o PLACAR ELETRônico no RIO GRANDE DO SUL, haviam pago $ 150 mil, faltando pouco mais de $ 120, a atual gestão sustou o pagamento em face de compromissos PRIORITÁRIOS que estavam nas mãos quando assumiram e que logo, dentro de máximo de uns 2 a 3 meses fechariam a transação, mero e LEDO ENGANO, daí, soubesse que desistiram e pediram de volta a verba para cobrir outras dívidas.

    O CT foi promessa de primeira hora, NADA FEITO, nenhuma parceria, INCLUSIVE, informaram que um grande patrocinador, falaram além da DRY WORLD, da MRV ENGENHARIA e da ITAIPAVA, tudo mero detalhe para iludir os INCAUTOS. Nem a ITAIPAVA referencia pessoal do Presidente (assessor juridico tributario do Grupo Petropolis), nem a MRV, para fazer qualquer parceria que levantasse a base do CT, envolvendo-se na época a cifra de R$ 2 milhões, hoje, falasse em R$ 2,5; e que para a conclusão são necessários R$ 5 milhões. Vejam que somente a venda de JOÃO PAULO vai dar o retorno de $ 3 milhões, se tivessemos UMA GESTÃO, UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL, quanto teríamos com a venda de KENO ?, a saída de Grafite (?), de Thiago Cardoso (?). A situação é tão obscura que o caso de GRAFITE informaram que era um GRUPO DE EMPRESÁRIOS que estavam com o contrato e honravam com os pagamentos, sem quaisquer ônus ao Clube, e vai se embora o jogador, sem qualquer CONTRAPARTIDA para o clube. Lembram, de que o SÃO JOSE-RS pediu pouco mais de R$ 1 milhão, chegando até R$ 800 mil para a cota de 80% do passe, e NADA, o PALMEIRAS está pagando uma bagatela ao time do interior do RGS, e pelo direito de vitrine, devemos, se tudo der certo receber quem sabe 30% de alguma coisa declarada em torno de R$ 6 milhões.Até hoje, nada sabemos sobre o CASO RANIEL, e CRUZEIRO, uns dizem que vão formalizar um empréstimo por mais um ano com compra de parte do passe, outros falam que haverá novo empréstimo com o Cruzeiro, disponibilizando os encostados de lá. Este ano foram Uillan Correia e o Mario Pisano, e em 2017, quais serão os bondes?

    Não vislumbro nada de NOVO no horizonte da GESTÃO, ou seja, o MESMO DO MESMO SEMPRE, daí esperar como sempre, que os LOUCOS E FANÁTICOS DE SEMPRE SE COTIZEM PARA SUSTENTAR O CLUBE, mesmo com a INSENSATEZ e a PENÚRIA dos que dizem que estão “ADMINISTRANDO” o eterno rombo e a ingovernavel instituição, mas NUNCA QUEREM LARGAR O OSSO para os poucos e verdadeiros e que aproximam e tentam fazer diferente, lembram os caso recentes de FBC, de Bartolomeu Bueno, de Joaquim Bezerra, de Murilo, etc.

    Poucos são os verdadeiros e capazes de FAZEREM A VERDADEIRA REVOLUÇÃO NAS REPÚBLICAS, que a muito tempo deixou de ser INDEPENDENTE DO ARRUDA!!!!

    Que o Senhor Jesus tenha pena de todos nós que ainda acreditamos nele e neste moribundo….

    Publicar uma Resposta
  29. Contratem poucos jogadores, mas contratem craques. Contratem para a posição que mais precisa, contratem para ser titular. A torcida precisa colaborar mais. Nossas rendas no brasileirão foi uma vergonha. Temos que melhorar

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *