Adeus, zona!

Por  Zeca, filósofo e metaleiro da Boa Vista.

Zona, puteiro, bordel, baixo meretrício, casa de Odete, casa de massagem, lugar duvidoso. Seja qual for o nome, a zona é um local bastante peculiar. Muitos se iniciaram aí ainda jovens enquanto outros dão uma escapadinha para lá para fugir da rotina de um relacionamento consolidado.

Também é lugar em que os olhares mais conservadores fingem que não existe. Mas zona é zona, não tem como negar. Está lá. Basta dar uma entradinha e pronto. Ou sair.

Alguns gostam tanto de lá que decidem não sair jamais. É o caso do Do Recife (a coisa) que está se sentindo muito bem entre as mulheres de vida nada fácil. Chegaram e ficaram – uma zona isso aí.

Outros, como é o caso de nosso Santinha ( e vejam só que contradição misturar sagrado e profano a um só tempo) decidem dar uma passadinha lá para conhecer o ambiente. Sem compromisso, só para conhecer mesmo. Chegam como quem não quer nada, dão uma provadinha e vão logo embora porque um recinto deste quilate não é lugar sério. Pega mal ser visto saindo de uma casa dessas.

Neste domingo, Tiago Costa, Marcílio e Artur se arretaram e decidiram sair da zona. O chefe Milton Mendes disse que já estava na hora de deixar de safadeza e voltar à vida séria. Tiago Cardoso, que é evangélico, estava puto com tanta putaria – desculpem o trocadilho infame. Ele não estava nada confortável naquele pardieiro.

Assim, decididos e imbuídos com o espírito tricolor de guerra, nossos bravos combatentes saíram da zona. Agora, meus amigos, é importante aprender a lição. Vá lá, visitar a zona não faz mal a ninguém. Mas permanecer nela é de lascar. Até mais nunca, puteiro.

263 respostas para “Adeus, zona!”

  1. Faltam 09 pontos para o G4. Precisamos olhar pra cima e sermos positivos. Apoiemos o nosso time, sempre. Temos um elenco comprometido com o clube. Nem sempre vamos ganhar, mas nunca deixemos de apoiar. Há cinco anos, não tínhamos nem divisão a disputar e hoje estamos na série A, com reais possibilidades de alcançarmos uma posição melhor. Deixemos a negatividade de lado e sejamos.positivos. o universo nos devolve aquilo que enviamos. O bem atraino bem. A positividade atrai tudo de positivo. Santa meu eterno amor. Nunca vou te abandonar. .. nem vaiar.

  2. Vi o comparativo que Bruno fez de dinheiro entre CB x Sula.

    Mas agora, nessa retomada do Santa, há o fator psicológico que é “INTANGÍVEL”.

    Mais do que nunca devemos ir pro jogo pensando em MATAR o bacalhau de segunda.

    O time deveria ir de:

    Th.Cardoso
    Vitor
    Danny Moraes
    Wellington
    Roberto (ver se T.Costa pode)

    Derley
    Marcílio
    Leandrinho

    Artur
    Grafite (ele tá suspenso contra o Coritiba)
    Marcinho

    Acho que deveria ser esse time, com Keno e JP no banco caso precisasse.

    Saudações Corais

    1. Concordo. E além de tudo estamos com sorte! Nenê não joga. Ou seja, metade da qualidade do Vasco tá fora. Se jogarmos igual a primeira partida, vamos nos classificar.

  3. O time jogou bem. A defesa compacta com Neris, um gigante. Tiago costa e Leo Moura, muito bem. João paulo e Arthur acima da média. Grafite muito importante prendendo a atenção dos zagueiros. Keno é sempre Keno. Util para o conjunto.

  4. Jogando como jogou as duas últimas partidas, o Santa tem condições de avançar muito nessa copa do Brasil. Em sendo assim, e pelo lado financeiro, acho que valeria a pena investir na copa do Brasil mesmo. O que vcs acham?
    Vi um vídeo de MM. Ele me pareceu entender de sua profissão. Por outro lado, ele gritou e vibrou muito nesses últimos jogos passando a necessária energia para o time. mas duas vitória seguidas (difícil, sei…) mais duas vitórias seguidas para a Resiliência da diretoria do clube sepultar de vez aquela suposição da falácia dos custos afundados!

  5. Temos que passar de fase na Copa do Brasil, tem que ir pra cima do Vasco e conseguir uma boa vitória.

    Agora concordo em poupar algumas peças:

    Tira Léo Moura, coloca o Vítor
    Tira o Néris, coloca Wellington
    Tira Tiago Costa, coloca Alan Vieira
    Tira Uillian Correa, coloca Wellington César
    Tira João Paulo, coloca o Marcinho
    Tira o Keno e coloca Marion

    O resto bota pra jogar, principalmente o Grafa23 que está suspenso do jogo contra o Coritiba. Agora deixa todo esse pessoal no banco para entrar numa eventualidade.

    Prioridade é o Coritiba no sábado, essa vitória tem que vir.

    1. Os reforços mantiveram o padrão de jogo do time equilibrado…Nos últimos jogos com eles as substituições não nos maltrataram mais…Agora, o mais importante, a raça voltou…Perder a bola, errar o passe faz parte do jogo…O que não podia era perder a bola ou errar o passe e ficar todo mundo parado um esperando pelo outro…Isso acabou nos últimos jogos, foi um por todos e todos por um como deve ser…Continuemos assim…

  6. Ingresso de sócio comprado pra quarta.

    Anel superior tá a 5 conto, dessa vez não tem desculpa para a torcida não apoiar. Tem que ir pra cima do vascu, que quis ganhar o jogo da ida na porrada e no bocão. Faço questão da vaga agora.

  7. que grande vitoria,como é bom olhar pro banco e ver peças boas..ate superiores,que dao conta do recado..oq derley jogou ,pqp!!que jogador,raça pura ..vamos ao arruda quarta..vamos brigar pra passar , pouparia..mais com um forte time para passar , entraria com
    thiago cardoso
    vitor
    danny
    wellignton
    allan viera
    uillian correia ,ja que quase n jogou domingo
    derley,ritmo de jogo
    marcilio,boa fase…garoto ,pode por pra jogar
    marcinho,estreia..cm 3 volantes,pode surpreender
    marion
    grafitte
    com jp,keno no banco..caso precise …30 mil quarta ,eles merecem!!

  8. Detalhe:

    Milton Mendes, ficou em BH e assistiu no estádio o Atlético x Coritiba.

    Será que o cara tá focado, ele diferenciado!!!!!!

    Tem meu respeito!!!!!!

  9. Zeca,

    Esse texto me fez lembrar do bom e velho “Capim Verde” que ficava na BR 101. Deixei de ir lá porque um amigo nosso mijou no freezer e foi bronca grande. Outro grande ambiente que frequentei foi a “Sul Drink’s”. Foi lá que vi a popstar Madona fazer seu show. Ela entrava no palco com um vestido longo e preto, dublando “Don’t Cry for me Argentina” e perto de terminar a música ela tirava o vestido e ficava enrolada numa bandeira da Argentina. Segundos depois, Madona estava nua do jeito que chegou nesse mundo e passava a andar por sobre as mesas acompanhada por dois meganhas. A vibração da clientela foi grande, parecia que o cabaré viria a baixo.

    Fui morar fora de Recife, e quando retornei após uns dez anos fui numa ‘casa de tolerância’ que ficava no segundo andar de um daqueles prédios históricos da Avenida Marquês de Olinda. E pense numa surpresa minha quando anunciaram o ponto alto do “show”, ela, Madona. Pensei, não pode ser ela, mas era ela mesma sim senhor. Por aqueles dias a popstar já era conhecida como “Madona – a inoxidável”. Também pudera, né?

    Sobre o show, acreditem, com exceção da cor do vestido que agora era um branco meio prateado, o resto era igual. Madona entrou no palco, dublou “Don’t Cry for me Argentina”, tirou o vestido, ficou enrolada na bandeira da pátria de Messi e segundos depois “a inoxidável” desfilava suavemente, “nua em pelo” sobre as mesas, conduzida por um negão 4 x 4. Longa vida a Madona!

    Ah, sobre o Santa? Vamos ganhar quarta e sábado, e ponto.

    1. Caro Analista, soube que o destino foi cruel com Madona. Segundo ouvi teve problemas psicológicos, com bebida, virou moradora de rua no recife antigo e centro. Sempre acompanhada de diversos cachorros, tornou-se conhecida como Madona dos cachorros. Segundo a reportagem do jornal abaixo, faleceu no ano passado. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/06/08/interna_vidaurbana,580086/apos-um-mes-internada-madonna-dos-cachorros-morreu-nesta-madrugada.shtml.

  10. Todo cuidado é pouco com o time de coritiba. Assisti ao jogo ontem e vi um time organizado. Não se intimidou com o atlético Mineiro e com a torcida do Galo.
    Vamos manter o padrão de jogo e saber ganhar.

  11. Boa lembrança Fernando. O Coritiba é um bom time e temos que entrar totalmente focados.

    Boa notícia: Nênê fora do jogo de quarta. É meio time do Vasco.

    Saudações Corais

  12. A rodada foi quase perfeita pra nós, só faltou uma boa derrota da coisa pra ficar excelente!

    No Coritiba kleber jogou pendurado mas não levou o cartão ontem, olho nele qu é o diferencial do time do Coritiba!

  13. Também vi isso amigos, o time do Coritiba é muito organizado na marcação, tem bons atacantes e um meio campo de muita mobilidade. O Santa Cruz tem que jogar mais do que tem jogado para conseguir vencer o Coxa.

    Esee é daqueles jogos “perigosos”, por dois motivos importantes:

    1º) Estes times quase sempre vem fechados, esperando a nossa iniciativa, diferente dos que brigam por títulos e Libertadores, que vem pra cima e buscam o resultado deixando espaços;

    2º) Nossos jogadores não entram tão focados, pois quase sempre não vislumbram a possibilidade de defender essa equipe, diferente mais uma vez das grandes equipes onde o jogador tem uma motivação natural de querer aparecer para ser contratado futuramente.

    Milton Mendes e a direção de futebol tem que marcar presença e chegar junto para não deixar essa motivação cair, pois uma vitória contra o Coritiba é de suma importância na caminhada contra o rebaixamento, nos deixa com 20 pontos e temos três jogos depois para pelo menos buscarmos mais três pontos no fechamento do turno.

  14. Precisamos priorizar a serie A, porem, entre a copa do Brasil e a Sulamericana, prefiro a CB.. amanhã todos os caminhos nos levam ao arruds, apoiando do início ao fim.

  15. Concordo com Fernando, Ricardo e Flávio: o Coritiba jogou muita bola ontem e poderia ter até vencido o jogo. Antes do jogo de ontem o Coritiba estava há 4 jogos sem tomar gol.

    Flávio, o Coritiba foi pra cima do Atlético MG e, creio, deverá vir para cima do Santa também.

    Teremos um jogo difícil, mas que podemos vencer, até porque MM tava lá assistindo.

    Vamos Santa !!!

  16. Rapaz… vi o jogo ontem e MM tbm viu. MM estava lá.
    Vi um coritiba dando maior sufoco no bom time do atlético.
    Não vai ser fácil.

  17. Estamos conseguindo colocar o “nariz fora d’água” no brasileirão, mas ainda precisamos de reforços, dando uma olhada nas últimas contratações feitas no Brasil vi que o número de contratações por parte dos demais clubes da série “A” foram gigantescas, jogadores qualificados chegaram e o segundo turno vai ser muito mais complicado que foi o primeiro.

    Espero que nosso primeiro “reforço” que é pagar os salários em dia seja mantido, mas ainda precisamos de alguns valores para a defesa, meio e ataque e não podem ser jogadores para compor o grupo, tem que ser jogador para chegar e vestir a camisa de titular.

    Olho nisso direção, não podemos ficar para trás.

    1. Agora que estamos no 2º semestre e naturalmente menos meses até o final do ano seria o momento ideal de investir em contratações mais robustas até o final da temporada com um menor investimento.

  18. Concordo por demais com Flávio.

    O time que o Flamengo montou é de cair o queixo. Os 4 grandes de SP tmb…

    O Sgoto contratou Apodi (LD) que foi uma das “minha indicações” no início do ano. Ótimo jogador (apesar que concordo que Léo Moura vem dando conta do recado).

    Precisamos hoje, ainda, POR ORDEM DE PRIORIDADE:

    – O NÚMERO DEZ. CADÊ ELE? PQPARIIIUUUUU!!!!

    – 1 LE nível T.Costa OU MELHOR

    – 1 ZAGUEIRO nível Néris ou melhor

    Vou nem pedir mais, já que não temos cacife. Mas se pudesse, incluiria na lista 1 ATA de beirada.

    Saudações Corais

    1. Eu ouvi. Interessante é que com a estrutura que eles tem lá, inclusive de assessoria de imprensa, o coitado não sabe dar uma entrevista. O que ele falou foi coisa de torcedor, mas para um profissional foi uma declaração imbecil. Ele tem muito o que aprender ainda.

  19. A diretoria do Santa Cruz deveria começar um pente fino nos elencos dos “grandes” times da série A!

    Nessa época do ano costuma tá os clubes doido pra reformular seus elencos para o restante do campeonato e consequentemente adequar suas folhas emprestando alguns jogadores que não esteja sendo aproveitado no momento, inclusive pagando uma boa parcela do salário com o envetual time interessado na contratação até o final do ano!

    Assim como fez a coisa quando contratou o André ano passado, entre tantos outros exemplos!

  20. Vou concordar com o pessoal que está cobrando reforços, parece que a diretoria está cometendo o mesmo erro do início do campeonato, bastou o time melhorar para se acomodarem nas contratações.
    Eu acho isso um grave erro, qualificar o elenco pode até não parecer, mas faz MUITA diferença é só olhar para nosso meio de campo, com os volantes que chegaram (Derley, Jadson, Danilo) mais a evolução de Marcílio, o time mudou de patamar, possibilitou utilizar João Paulo mais avançado, e não ter mais aquele desespero que existia se Uillian ficasse de fora do time.

    Na minha visão existem algumas contratações que serão fundamentais no seguimento do Campeonato, o meia TITULAR é a grande prioridade, em seguida vem, um lateral direito, um lateral esquerdo, um zagueiro e por último um atacante de velocidade, não dá pra fazer loucuras financeiras, mas é preciso saber que investir em qualidade agora vai determinar o nosso desempenho na série A.

    1. Rodolpho,

      concordo integralmente contigo. Acrescento apenas que se continuarmos na Copa do Brasil dois dos novos reforços não poderão mais atuar: Jadson e Danilo por já terem jogado esta competição por seus respectivos clubes este ano. Então, na prática, para a Copa do Brasil que é uma competição possível de conquistar, desses novos reforços só podemos contar com metade.

    1. RAPAZ, Ñ É SÓ O GRAMADO Ñ: O ASPECTO DE SUJEIRA, ALÉM DE ME DEIXAR UM TANTO CONSTRANGIDO POIS É UMA VITRINE NEGATIVA PRA TODO BRASIL,

      só me remete àquela fatídica noite das latrinas, no jg da série B, contra o Paraná Clube q, graças a Deus foi outro jg q tb ñ fui, face às excessivas chuvas naquele dia.

      Já pensaram sábado um time do sul, com outros padrões higiênicos de limpeza (q nem o Coritiba q costuma trazer alguns apaixonados torcedores), submetido àquela sujeira daquele setor (sem falar nos banheiros)? Isso tudo depõe contra nós. Sinceramente…te mexe ALN! Um “jato de areia” pelo menos nos degraus do estádio agora em agosto, qdo do término de nossa estação chuvosa.

      Quem tem um certo conhecimento daquela Região, sabe do q estou falando.

      SaudaSanta

  21. Esquece. Levamos 2 gols pela desarrumação causada pela substituição de Marcílio, deixando o merda do Leandrinho em campo. Prepare-se, vamos levar um vareio de bola. Não adianta se iludir, temos um timidinho, incapaz de vencer um time de serie B

  22. Os jogadores podem até nao ter entregado, quem entregou foi esse fdp desse treinador que escalou o time com três zagueiros, cinco volantes e essa desgraça desse leandrinho de armador.

  23. Ta mais do que provado pq o torcedor nao ta indo a campo, o time faz muita lambança, quando a torcida se anima o time faz merda. Contra o coritiba no maximo 10mil.

  24. Acho que podiam ser sinceros com o torcedor, se quer ficar na Copa do Brasil, pq não colocar o time principal? Aí pede para o torcedor comparecer e o time ainda em julho apresenta oscilações injustificáveis. O Santa já saiu, mas juro que eu ainda não sei se o clube queria prosseguir na CB ou ir para a Sulamericana.

  25. Ñ PERCO JG DO SC MAS HJ, JÁ PREVENDO ESSA PALHAÇADA, Ñ FUI:

    vamos ser motivo de chacota ñ só desses carioquinhas mas de TODO O BRASIL. Perder de uma bosta dessa é PHODA! Tô me sentindo um vira-latas. Tô puto. Muito puto. Se ñ temos plantel à altura pra enfrentar duas competições nacionais imagine pra enfrentar uma internacional a começar da logística q se faz necessário! Vou me deitar mas ñ sei se conseguirei dormir. Fui.

    Perder o tesão pro jg contra o Coritiba. VTNC!

    SaudaSanta.

  26. Hélio Mattos – entendesse agora porque dei uma boa nota a leandrinho, no outro jogo contra o vascú, mas fiz um adendo afirmando que mesmo com uma nota alta eu queria era vê-lo bem distante do Arruda?
    Hélio, esse chimbinha dá dó.

    No meu último post afirmei que Derley merecia a titularidade. Com o futebolzinho que ele jogou hoje, não é titular nem naqueles o timee de pelada que jogam em frente a UPA do Arruda.

    Vitor é outra lástima. Já deveriam tê-lo dispensado, junto com chimbinha.

    Em fim: entrar com três zagueiros foi o fim da picada e com a saída de Néris (não sei se por contusão ou pelo terceiro amarelo), todos nós vimos como fica nossa zaga: Uma verdadeira peneira.

    O JOGO.

    Tiago Cardoso – não teve culpa nos gols, mas saiu muito mal no terceiro tomado – nota 5
    Vitor – aquilo não é um jogador de futebol – nota 000000
    Néris – fez um primeiro tempo bom – nota 6
    Danny – não é o mesmo sem Néris ao lado – nota 4
    Wellington – passes errados, cobertura ruim – nota 4
    Tiago Costa – errou tudo e algo mais – nota 2
    Derley – c@gou o campo todo – nota 0
    Marcílio – em muitos momentos ajudou derley a melar o campo, mas merece confiança – nota 4
    chimbinha – VTNC – chimbinha não tem a menor condição de ser jogador do Santa Cruz. É lento, se esconde do jogo, não sabe arrematar, não consegue dar dois passes seguidos corretos na mesma partida, não marca, não se desloca e chupa o sangue geral sem dar uma carreira pra ninguém. VTNC, VTNC, VTNC! nota – 0000000000000000000000000000000000000
    Keno – Junto com João Paulo, os únicos que se salvaram – nota 6
    Bruno Moraes – é esforçado, mas é muito limitado – nota 3
    João Paulo – junto com Keno, eram os únicos jogadores lúcidos em campo – nota 6
    Arthur – Não sabe dar um passe – mas é finalizador – nota 5 (só porque fez um gol)
    Marcinho – correu, se esforçou, apresentou-se pro jogo – nota 5

    MM2 – Inventou e entregou o jogo – nota 00000000000000000000

    Perdemos não porque entramos com um time misto. Perdemos porque houve uma má escalação e MM2 não corrigiu as deficiências a tempo. Tirar Marcílio e deixar o FDP do chimbinha em campo foi fatal. Abriu a cabeça de área e por ali tomamos o segundo gol. Entrar com três zagueiros e perder o meio campo, também foi horrível. Quanto a jogar com vitor, a culpa não é dele, mas é de quem não trouxe um bom jogador para a posição e o que temos (Léo) precisa realmente ser resguardado.

    Como o próprio MM2 disse, que vai priorizar o brasileirão (e está certo), vamos ter que jogar a sulamericana com isso ai – vitor, bruno, chimbinha, etc – ou seja: não vai ser fácil.

    Nota triste: Não é desculpa, mas o gramado do arruda está uma lástima.

    1. Vi a mesma partida no Arruda. E digo mais, que se phoda rivalidade local, tem que priorizar o Brasileiro. Na Sula time reserva completo e todo jogo que time misto só serve pra bagunçar a cabeça dos jogadores.

    2. Eu entendo, Revoltado, eu entendo…
      Óia, neste post eu só subiria bem mais a nota do Keno.
      Correu que nem um doido, se apresentou, dominou bem as bolas lançadas para ele, se livrou bem da marcação, fez uma bela jogada que finalizou raspando o poste, não marcou no primeiro tempo por conta de uma raspadica de nada de cabeça do zagueiro e, por fim, fez um gol numa bola meio que perdida, com uma disposição de bicho e uma categoria de finalizador estiloso.
      No mais concordo com tudo.

  27. Depois de hoje só tenho que dizer o seguinte: Temos que ficar na série A…Já ganhamos esse ano o que podíamos…Jogar duas competições ao mesmo tempo vai nos rebaixar com certeza…Adeus Copa do Brasil e esqueçam sulamericana…Sábado e pau na coxa e no fole pois como dizia meu avô: Bimba mole não come bceta…

  28. O Leandrinho ruim mais esforçado do confronto anterior voltou a ser só Chimbinha.

    Tiago Costa também muito abaixo do que vinha jogando.

    E Bruno Moraes tá cada vez pior… a disparidade técnica dele pra Grafite é absurda!

  29. Na Sula não vamos precisar viajar. Perderemos as duas em Recife. É triste, mas com Bruno Moraes, Vitor, chumbinho e outras trepeças não tem como aspirar nada.

  30. Senhores, se não melhorarmos significativamente na tabela da série A é melhor entrar com o time sub-15 contra a coisa. A diretoria não formou um elenco com qualidade suficiente para a série A, imaginem para duas competições, sendo uma internacional.

    A conta da derrota de ontem é toda de MM; escalou errado e substituiu errado.

    Embora essa últimas contratações tenham melhorado um pouco a qualidade, mas para uma primeira divisão ainda continuamos necessitando de um lateral direito, um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante que jogue pelos lados.

    Com essa derrota de ontem, por tabela, perdemos público para o jogo de sábado; e o motivo é uma coisa que a diretoria ainda não entendeu, a torcida não sente confiança suficiente no time para retornar ao estádio.

  31. Alguns postos atrás, eu já tinha cantado a bola, não é a toa que colocaram ingresso a R$ 5.

    Ninguém joga um mata mata, sem alma e sem raça.

    Tudo armado, pq será que Grafite, não jogou?

    E só lembrando, não jogamos com 3 zagueiros, i Wellington estava de primeiro volante, já jogou assim com MM, em outro clube, analisem o quanto Derley saía pra o jogo no primeiro tempo, que por sinal, sumiu na saída do Neris.

  32. Muito puto.

    Seu Arnildo, não perdemos de propósito ontem.

    Perdemos pela absoluta FALTA DE QUALIDADE.

    Se nosso time titular já não é esse balaio, imagine o misto.

    Some-se o erro de MM.

    Não pela entrada de Wellington, pq esse jogou de volante. Mas saiu do esquema 4-3-3, pq o ex de Joelma não ficou na direita. Mudou o esquema.

    Entramos com: Wellington, Derley, Marcílio e o ex de Joelma; Keno e B.Moraes. O ataque ficou “manco”, igual à música de Calypso, cavalo manco, do ex de Joelma.

    O certo poderia ser: Derley, Marcílio e o ex de Joelma; Arthur, Grafite e Keno

    Pq Graffa não jogou? Pra dar moral a BM pq ele é artilheiro do time na CB? O que importa não são os objetivos coletivos?

    Menos mal que Léo Moura tava machucado (ouvi na rádio) pra justificar a presença daquele INSETO na LD.

    Derley, pqp. FRAAAAAAAQUÍSSIMO. Muito, muito, muito.

    Agora aumenta a pressão para o jogo de sábado.

    Saudações Corais

  33. Eu particularmente não fiquei tão puto assim como muitos relataram aqui.

    Claro que na hora que o Santa entra em campo eu esqueço um pouco alguns fatores externos e só quero ver vitórias!

    Mas olhando de maneira mais fria jogamos até “bem” esse mata-mata contra o Vasco lembrando que jogamos com vários reservas nos dois jogos e mesmo assim vendemos caro a classificação do Vasco MOTIVADO E DE TITULAR!

    Perdemos a classificação pra um clube que tem um dos maiores orçamentos inclusive da série A. Triste era quando fomos eliminados pelos Ulbras da vida…

    Não vejo razão pra torcida se desmotivar para o jogo próximo contra o Coritiba, é jogos EM CASA E importantíssimo por ser confronto direto na briga da permanência!

    Será REALMENTE que tinha torcedor acreditando que íamos ser campeão da Copa do Brasil??

    Era só pegarmos um confronto contra um dos que voltaram da libertadores que a chance de passarmos era muito baixa.

    FOCO TOTAL NA SÉRIE A!!

    E vamos nos divertir na Sulamericana começando enfrentando uma certa cadela de peruca ali do lado e recebendo uma boa $$ de cota e do público no clássico… o que acontecer nela é lucro!

    Agora B. Moraes e Vitor tem jeito não….

  34. Ainda bem que comentávamos antes da derrota de ontem acontecer da necessidade imperiosa de reforços, todos estamos vendo o mesmo “filme”, temos alguns bons jogadores no elenco e outros que dão pro gasto, mas a maioria é de dar dó, pena e calafrio.

    Sem contar que nosso treinador errou demais ontem, ele está misturando as coisas e deixando o profissionalismo de lado para dar lugar a compaixão, a insistência dele com Leandrinho, única e exclusivamente por PENA do rapaz, do que pela sua produção em campo é algo que a direção de futebol não pode deixar passar em branco. Entrar com Leandrinho é entrar com uma a menos e queimar uma alteração no decorrer da partida SEMPRE FOI ASSIM e ASSIM SEMPRE SERÁ, não tem qualidade é apenas esforçado e isso de vez em quando. Milton teve a oportunidade sacá-lo e colocar um atacante, preferiu tirar Marcílio, aí depois viu a m….. que tinha feito em dose dupla teve que substituí-lo.

    Outro ponto a destacar é a necessidade do homem de armação, não temos, sobrevivemos de lampejos dos nossos volantes e da velha LIGAÇÃO DIRETA.

    E o ataque? Só temos Keno e Grafite, Artur mostrou ontem, ou melhor não mostrou nada ontem e assim tem sido, um jogador com pouca produtividade, está jogando apenas porque fez o gol do título da Copa do Nordeste.

    Nas laterais só temos os titulares, pois Vítor, Mário Sérgio, Roberto e Alan Vieira, talvez se encaixem num time mediano da série “B”, fraquíssimos, deixa eu repetir fraquíssimos.

    E na zaga quando Néris sai o mundo desaba, desmantela tudo, se esquece posicionamento, se bate cabeça é incrível como a saída de um jogador desestabiliza o sistema defensivo todo, precisamos de um BOM ZAGUEIRO urgente.

    Por último vou falar do lado emocional que o nosso treinador tanto gosta de comentar. TODA VEZ, deixa eu repetir, TODA VEZ que levamos um gol de frente PERDEMOS o jogo, qual o motivo disso? Como pode um time PROFISSIONAL, se abater tanto após sofrer um gol? Como pode um time PROFISSIONAL esquecer tudo que vinha fazendo de bom e partir para o desespero só porque levou um gol que na maioria das vezes tinha tempo suficiente para reverter?

    Com a palavra o senhor Milton Mendes, algum curso que ele tem na UEFA deve ter a explicação para esse fenômeno. Apesar que eu acho que se ele olhar no espelho vai enxergar onde está o problema.

    1. Concordo em gênero, número e grau.

      Sobre Leandrinho, completo que quando ele joga em casa parece que mais ainda a pressão. Fiquei observando ontem e é desanimador como ele SEMPRE fica se escondendo do jogo, na sombra de um marcador. Não há esquema baseado em contra-ataque rápido que dê certo com ele. Ontem por várias vezes ele ficava apenas com um marcador a meia distância e não se movia meio metro para abrir o jogo pelas pontas ou tentar atrair o marcador para abrir espaços pelo meio. NISSO A CULPA É DE MM2, NÃO DÁ PARA TENTAR RECUPERAR JOGADOR EM PARTIDA DECISIVA. ISSO É BÁSICO!

  35. Parabéns Flávio. Muito bom comentário.

    Do “balaio de gatos” que temos nas laterais, salva-se:

    Um grande LD, mas que está em vias de se aposentar (Léo Moura), não tendo o mesmo fôlego, o que o torna um LD comum;

    Um LE mediano, mas raçudo, e que tem estrela no Santa (Tiago Costa).

    O resto não serve.

    Não podemos jogar parte da responsabilidade da armação das jogadas nas costas de UM MENINO (Marcílio). Ele que vinha bem há 2 jogos sumiu em campo. Normal da idade.
    Ainda não sabemos se vai evoluir, mas é CLARO E EVIDENTE QUE ELE AINDA NÃO ESTÁ PRONTO. NÃO PODE SER A SOLUÇÃO.

    Será que a diretoria se acomodou porque o time deu sinais de recuperação? Tá pensando que “Vamos levando até ver onde vai dar?”

    Os adversários estão se reforçando… não gosto sequer de tocar no nome daquilo, mas o Sgoto trouxe um LD que coloca todos os nossos reservas SOMADOS no bolso.

    Precisamos de reforços pra ontem.

    Sábado é decisão. Deixar Neris colado em Kleber.

    Todos os caminhos levam ao Arruda.

    Saudações Corais

  36. Simplesmente entregamos o jogo o lisca de terno novamente foi o protagonista no jogo de ida empatamos jogando contra 12 os jogadores e o juiz e no jogo de volta o vasco sem o seu principal jogador achei que a clssificação já estava certa como a diretoria quer a presença da torcida para ver um time ganhar ou entregar o jogo para ver um treinador escalar o time errado e insistir com seu afilhado.

  37. SE Ñ GANHARMOS EM RECIFE DO FINADO COXA BRANCA,

    a quem já batemos (acho q mais de uma vez lá em Curitiba), melhor procurar uma lavagem de roupa. Mas, como temos por hábito “ressuscitar defuntos”, melhor começar a orar:

    “Ave Maria, Cheia de Graças,…”

    SaudaSanta

  38. Tirando um pouco da emoção e entrando na razão, Tem diretor do Santa Cruz, que muitos diretores de time grande no Brasil, não amara a chuteira. Uma coisa é
    fazer futebol com orçamento de 30.000.000,00 outra
    é fazer futebol com 60/90/120/180.000.000,00. Para
    uma primeira divisão, me desculpe a palavra,É Sacanagem
    E ainda pegando um clube que veio das profundezas
    do futebol brasileiro, disputando com times semi amador.
    Alírio, Tininho,Jomar e Cia. Estão de parabéns.
    Hoje sobra torneio para disputar, antigamente não faltava, simplesmente não tinha.
    não tinha. Vamos ajudar, Se associem.

  39. ISTO TB É UMA VERDADE VERDADEIRA. INEGÁVEL!

    Sem contar com o absurdo passivo q a LEF e seus congêneres nos presentearam, fazendo com q as gestões à partir de FBC pra se dediquem mais a “enxugar gelo”!

    SaudaSanta

    1. O André Costa tem toda razão. Na hora da derrota a emoção nos domina, e esbravejamos. O trabalho de “ressurreição” do Santa deve-se a dois grandes fatores: i) o trabalho desses diretores que pegaram o clube no fundo do poço, e sem dinheiro e muitas dívidas conseguiram grandes façanhas, ganhando campeonatos em cima da coisa, que tinha muito mais recursos; tirando-o sucessivamente da série D, C e B, e trazendo-o à série A, além de avançar na Copa do Brasil (lembram que éramos desclassificados na primeira rodada por Ubras e coisas assemelhadas?); ii) o comparecimento em massa da torcida. O trabalho da diretoria na direção certa (mesmo com erros, humanos) continua; a torcida, infelizmente, parou de apoiar como antes.

      Se manter na série A continua sendo um grande desafio, o principal. O que nos revoltou ontem foram os erros de escalação do MM, pela 4a. ou 5a. vez, mesmo sabendo das limitações técnicas de grande parte do elenco. E também chateia, e muito, os erros de contratações absolutamente inexpressivas que foram feitas, só para gastar o pouco dinheiro que se tem, casos de Roberto, os laterais direitos que nem sei mais o nome, o Fernando Miguel e outros que nem sabemos mais o nome. Insistir com alguns, como esse Leandrinho e Lelê é perder tempo. Também com Bruno Moraes, que faz um gol perdido de vez em quando.
      Mas temos que chegar junto torcida. Reclamando mas apoiando, e não só falando mal. Isso só na hora. Passou a raiva, volta o amor, rsrs

  40. essa partida ridícula que o santa fez ontem tirou pelo menos umas oito mil pessoas do jogo de sábado e eu sou um deles ! O TIME NÃO PASSA UM PINGO DE CONFIANÇA, e se o Curitiba jogar como jogou a ultima partida contra o Galo estamos fu…. !!! já estamos chegando na metade da competição e essa diretoria não contratou um jogador que venha pra ser titular.

  41. O erro no jogo de ontem foi Milton Mendes não tirar Vitor.

    Vitor recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, estava claro que o vasco iria forçar pelo lado dele.
    E com a saida de Neris, e a permanecia de Leandrinho, aquele lado virou uma venida (Foi por onde saiu os dois primeiros gols do vasco).
    M.M deveria ter colocado Arthur ou Marion na vaga de Leandrinho, e tirar vitor e colocar Mario Sergio.

  42. o que meu preocupa é que independente de o santa ter escolhido copa do brasil ou sula, é a danada da escalaçao de mm, ontem ele voltou a o que era
    escalou mal e trocu pior ainda

    agora se é pra sair das duas competiçoes e focar so serie a, primeiro era melhor ter ganho do vasco e evitava dois jogos com a coisa

    o desgaste de jogar dois classicos é pior

  43. Não acho que a eliminação foi tão ruim assim, porque agora vamos jogar um torneio que paga mais e vamos enfrentar adversários mais fracos do que os que pegaríamos na Copa do Brasil, por mais que seja um clássico, o confronto com a coisa é um jogo mais “vencível” do que os que teríamos pelas oitavas da CB. O problema nessa eliminação foi o futebol ruim e a queda no curva ascendente do time.

    Sobre o desempenho do time, eu entendo Milton querer fazer testes, porque ontem era um jogo em que uma derrota não seria catastrófica para o Santa, a ideia de usar 3 zagueiros não é ruim, a seleção Italiana vem jogando muito bem assim, quase eliminou a Alemanha na Eurocopa(um time tecnicamente bem superior), mas para isso precisa ter 3 zagueiros muito bons e principalmente dois Laterais que sejam bons tecnicamente e tenham fôlego para defender e atacar muito.(O que não temos)
    Pensei que ele iria testar essa formação pensando em confrontos como o que vamos ter contra Grêmio e Atlético-MG, mas nem isso ele fez, Wellington jogou de primeiro volante e pouco contribuiu pro jogo.

    Para mim ficou claro que Neris não tem substituto, Wellington é um jogador com as mesmas características de Danny Morais, nos dois gols faltou a ele velocidade para cobrir a deficiência defensiva de Vitor, se Neris tivesse em campo talvez não tivéssemos tomado os dois primeiros gols.

    Leandrinho não jogou tão mal quanto outras partidas que vi ele jogar, mesmo assim é um jogador fraco, perdeu jogadas importantes ontem que tinham boas chances de resultar em gol(ele e Keno, mas Keno depois se redimiu com gol), não sei o que leva Milton a insistir nele.

    Não achei Marcílio ruim ontem, achei inclusive que ele era um dos poucos conscientes em campo, o time estava mal de uma maneira geral e isso contribui para o desempenho abaixo dos jogadores individualmente, mas ele estava tentando construir jogadas e de certa forma manteve o equilíbrio defensivo do Santa, tanto que foi só ele sair que o gol saiu justamente de Pikachu na lado do campo que ele estava auxiliando na marcação.

    Bruno Moraes não foi bem ontem, o vasco marcou bem, e ele parecia desentrosado com os jogadores de ataque.

    Derley também não foi bem, mais isso não é o fim do mundo, ele já demostrou que vai ser útil esse ano.

    Marcinho pode ser uma alternativa, ao menos dá muito mais esperanças do que o que nos temos no banco(Leandrinho, Lelê, Fernando Gabriel).

    Mais uma vez ficou provado a necessidade de reforços, não temos lateral direito e nem um zagueiro que substitua Neris, isso para não falar da falta de um meia.

    A torcida em geral farrapou, mas a promoção de ingressos deu certo mesmo assim, a área de 5 reais estava cheia, se não fosse a promoção não teríamos passado de 10 mil.

    Sábao é uma final temos retomar o crescimento, vai ser duro porque o Coritiba é melhor do que o Vasco, mas espero que o Santa retome o desempenho dos últimos 2 jogos da série A, todos para o Arruda!

    1. Rodolpho, boa tarde.
      A sula não paga mais. fiz este levantamento e a CB teve um reajuste que deixou a premiação bem maior que a da Sula.
      Por outro lado, deixamos de embolsar 840 mil pela classificação as oitavas da CB.
      Na Sula, se passarmos da coisa ganharemos 489 mil
      Se perdermos, não levamos nada. Ou seja, nem 840 da CB, nem 489 da Sula.

  44. Ninguém fala que o ingresso foi R$ 5, e nem deu 15 mil, e que por conta do deste jogo, sábado à torcida não vai aparecer.

    Me desculpem, mas, time sem torcida é time sem alma!

  45. Em termos financeiros deixamos de embolsar 840 mil.
    Se passarmos da coisa levaremos 480 mil. Se não passarmos, nem mel e nem cabaço.

    1. Não é bem assim não Alexandre. O prêmio pela PARTICIPAÇÃO na primeira fase é de R$ 300 mil DÓLARES (975.000,00). Esse valor já está garantido para as duas equipes Pernambucanas. se passar para a segunda fase, outros prêmios serão pagos com valores maiores.

      1. É preciso entender que, na Sul Americana (Assim como na Copa do Brasil) os prêmios não são por VENCER a fase que estão jogando, mais por PARTICIPAR nelas. O Santa Cruz já recebeu o prêmio para participar nesta fase com o Vasco. Os 840 mil seria o prêmio de participação na próxima fase. O mesmo se dá na Sula. TODOS os clubes participantes da primeira fase receberão 300 mil dólares. Os que passarem de fase receberam o prêmio (se não me falha a memória, 350 mil dólares) para participar da próxima fase.

      2. Caro Anselmo, não é o que diz o site esportivamente.com, ele apresenta os seguinte valores:
        Premiação da Copa Sul-Americana

        2ª Fase – É nessa etapa que os clubes brasileiros entram
        US$ 150 mil

        Oitavas de final
        US$ 225 mil

        Quartas de final
        US$ 300 mil

        Semifinal
        US$ 360 mil

        Vice-campeão
        US$ 550 mil

        Campeão
        US$ 1,2 milhão

        Premiação total para o campeão: US$ 2,235 milhões

        Esses valores são os mesmos que vi certo dia na ESPN
        Estava maior quando convertido em reais há cerca de 4 meses atrás, mas o dólar caiu

        1. É tanto que a premiação das duas competições daria algo em torno de 9 milhões (com o dólar em alta). Porém a CBF aumentou a premiação para valorizar a CB, o que foi noticiado semana passada até mesmo pela radio JC de Recife

          1. Alguns sites têm divulgado que a COMMEBOL teria aumentado a premiação em mais de 70%, mas não encontrei esta informação oficial no site da entidade. Isso daria ao campeão um prêmio de U$ 3.925.000,00 e, aos que participarem da primeira fase 250 mil dólares para cada um.

          2. Entra no Torcedores.com. No entanto hoje no globo esporte local foi confirmada a informação que tanto o Santa quanto o sportiminho receberão 300 mil dólares. (como eu mencionei, TODOS os times participantes recebem, e não apenas os que passarem de fase. A Copa do Brasil também é assim). O Campeão este ano vai embolsar cerca de 12 milhões.

          3. O prêmio só para participar da primeira fase da Sula é maior que o da Copa do Brasil da próxima fase, sem contar a renda do clássico. Por isso eu não duvido que talvez a diretoria tenha desistido da copa do Brasil e facilitado o jogo, apesar do discurso contrário.

  46. sem alma foi o time de ontem pelo menos respeitasem os que foram e tem mais a sulamericana vai ficar só nos dois jogos contra o time da seita maldita o treinador é frouxo e vai abrir como fez naquela partida desastrosa contra eles.

  47. Concordo com a grande maioria de todos os comentários, grande exceção para quem já afirma categoricamente que não vai no sábado, pois esta sim, é a partida para não se faltar.
    Mas tem um troço que ninguém falou até agora, que foi a arbitragem. Não tirando as culpas de MM, nem as limitações do elenco, mas o tal do juizinho phodeu conosco! E o fez da forma mais inteligente que um árbitro pode fazer, não inventando pênaltis inexistentes mas, primeiramente amarelando quase todo o nosso sistema defensivo, (o amarelo de Néris nem falta foi) e, na sequência, dando falta em qualquer jogador adversário que fosse tocado. Isto deixa qualquer defesa acanhadíssima e vulnerável.
    Também deixou de marcar algumas faltas a nosso favor e olha aí o resultado e, ao final, ninguém pode falar muito precisamente da má arbitragem. Um gênio.
    Boto esta derrota TAMBÉM na conta dele.
    Mas uma coisa (VTNC) é certa: Só não estarei sábado no jogo contra o Coritiba porque estarei viajando. Mas penso ser o jogo mais importante deste resto de turno para nós comparecermos. É adversário direto e o que vem na sequência é pau de dar em doido. Arrancar um pontinho que seja, depois deste jogo, vai ser uma dureza só.
    Portanto nada de moleza, desânimo, nem desculpas esfarrapadas, todos ao Arruda no sábado porque agora sim, tá valendo o pirão nosso de cada ANO!

  48. O Doido(MM), Tininho(o estagiário), Leandrinho, Derley e Victor conseguiram uma façanha incrível, retirar pelo menos 10.000 torcedores do jogo contra o Coritiba. É impossível acreditar que jogadores desse nível sejam aproveitados, até mesmo no banco. Só nas cabeças do Doido e do Estagiário. Bateu novamente o desânimo, e a realidade assentou-se fria e cruel na nossa frente. Só um milagre fará com que o Santa ganhe do Coritiba, pois o Doido não sabe o que faz, tem uma simpatia inexplicável por Chimbinha, mantém Victor, um ex-jogador, na lateral, e de quebra, trouxeram outro louco, colega de MM, o Derley. Será que essa diretoria não percebe que só faz besteira, doidice ? O clima do treinador maluco envenenou os dirigentes ? Como querer que a torcida vá assistir um circo mambembe desse jogar ? Acreditam mesmo que o Santa dará no Sport e continuará na Sula ? Meus amigos, a época de alquimismo já é passado, a realidade é outra. Já não existem os hospícios de antigamente. Louco é tratado em casa, dopado com remédios. Mantenham em casa o Doido do treinador, mesmo pagando o seu salário , e entreguem o time a um técnico de verdade, são, que saiba que Leandrinho, Chimbinha, Victor, Derley, Danny Morais, Lelê, Walace, Renatinho, Thiago Costa e mais uns doze que estão na reserva, não jogariam nem em times de usinas. É hora de tentar sair do rebaixamento, mas com esse time capitaneado pelo Doido, duvido muito. Aliás, venho dizendo reiteradamente, a série A já havia acabado para nós, desde a derrota para o Sport.
    Publicar

  49. Se acertamos em 80% das contratações, anote ai, brigaríamos pelo titulo brasileiro, se for 100%, pode
    vim Barça, Real,Bayier que, não tem.

    1. André,
      o nível de acerto das contratações esse ano é baixíssimo. Na minha ótica com muito boa vontade, mas bote boa vontade nisso, o percentual de acerto é de 40%. Se tivéssemos em 60% a 70% de acerto eu não tenho dúvida, com o nível do futebol atual, que estaríamos na briga entre os quatro primeiros. A desculpa de sempre é que falta dinheiro, mas a verdade é que está faltando competência. Que eu saiba não vejo nenhum torcedor pedindo pra contratar jogadores caros, na média os torcedores querem jogadores bons. O maior exemplo é que o Santos levou o atacante do Campinense, esse jogador poderia estar com a gente e ele não é mais caro do que Gilberto que queriam trazer.

      MM é meio maluco, tem preferência por jogador como todo treinador tem. O maior defeito dele como treinador é que suas mexidas durante o jogo em sua grande maioria não consegue surtir efeito esperado. Ele erra no tempo de substituição, quando não é cedo é tarde demais, erra no jogador que vai ser substituído, erra no que vai entrar. Mas dificilmente o Santa Cruz traria um melhor que ele.

      O nosso problema mesmo são contratações erradas. Acredito que com o que temos hoje vamos terminar o campeonato entre décimo-primeiro ou décimo-quarto.

  50. Agora, não vou sábado, estou com MEDO do coritiba, que
    não sei como esta na zona de rebaixamento, atras de Fluminense, Internacional, Cruzeiro, A. paranaense, vitoria, e os dois de SC. Rapaz esse time do coritiba é
    bom de mais, eles perdem só por que não gosta de ganahar.
    KKkkk.

  51. a turma desistiu com o time em 14 e no mes de julho … ja se foi a torcida mais apaixonada do brasil,fui ao jogo ..fiquei puto ..logico,time entregou..abandonar?jamais ..sabado estarei la de novo !!

    1. completando..torcida desde a chegada de grafite n pode falar nada,numero de socio estagnou e medias de publico pifios..e os jogadores que tanto crucificam(tbm n gosto) leandrinho,vitor,bruno morais .. n vao a campo sabado ,agora a instituição vai sim..jogo sabado é uma final , o time deve ser:thiago leo moura neris danny tiago costa uillian correia jadson jp keno artur marion

  52. Vi que a maioria dos comentários é de raiva e preocupação. Eu concordo com as duas impressões. Raiva pelo descaso, pelo descompromisso, pelo amadorismo. Preocupação com o abalo na próxima receita. Não sei se foram 8 ou 10 mil, o que sei é que muitos não vão por causa desse desastre de ontem. Cabe ao presidente cobrar postura e responsabilidades desse elenco medíocre (para ser bem otimista…).
    Mas para mim o sentimento que predomina é a desolação. Estou desolado por um motivo: o time do vascu é muito, muito ruim. Poucas vezes vi um time tão ruim jogar. Estratégia? Desarmar e bola para frente. Como é que meu Santa Cruz perde para um time tão fraco como aquele?
    Será que somos piores que aquilo? O presidente do clube não pode deixar passar esse enorme prejuízo. Então, com a fortuna que recebe, o vascu estava mais motivado que o SC? Absurdo. Os jogadores de ontem têm que ser chamados à responsabilidade. Como sei que nada disso vai acontecer, estou desolado.

  53. Copa do Brasil já é passado torcida tricolor!! Chega!! Estamos na Sula com 1 Milhão no bolso de participação e mais 1,3 milhão caso passemos pela Coisa!!

    No mais, estamos com sorte no brasileirão: Juan não joga domingo pelo Coritiba, Giuliano está de saída do Grêmio e Bauza de saída do São Paulo, nossos próximos adversários após o Atlético-MG.

  54. Olha, não tenho procuração pra defender MM (acho até que ele se equivocou na escalação inicial), mas temos que analisar as alterações não apenas de forma RASA.

    Tem que aprofundar na análise.

    1. O time não se entregou, porque quem entrou queria mostrar serviço. O problema é que SÃO RUINS.

    2. Qdo ele tirou Marcílio, a torcida não gostou, alguns aqui também, mas pensa bem. Ele havia caído em campo minutos antes, tínhamos acabado de tomar 2×0 (portanto eliminados, uma virada era impossível), pra quê ele iria manter um jogador que, em tese, É TITULAR do time? Arriscar perder pra sábado? Cansar mais, apesar de ser garoto?

    3. Pelo mesmo motivo ele tirou Neris no intervalo, pra poupar. Ele escalou Wellington de volante e Derley de 2º homem pra poupar JP. Tentou corrigir no intervalo, colocando Wellington na posição real (zagueiro), Derley (ruim que dói) apenas pra destruir e JP pra fazer a transição. Acertou de cara nos primeiros minutos qdo podíamos abrir o placar. Ele tem culpa se temos um ZERO À ESQUERDA NA LD? E nosso titular tava machucado?

    Ele simplesmente REVEZOU os melhores jogadores. Néris no 1º tempo e JP no 2º.

    Eu já desci o sarrafo em MM, mas tento enxergar o jogo.

    Apesar de muito p…., muito mesmo, esse era o jogo de arriscar. Infelizmente ele não tinha opção.

    Colocar quem na armação?

    Vampirallyson?

    Bundalêlê? Pra tomar uma puta vaia no primeiro erro que cometesse?

    Ele comete os erros dele, claro. Mas olhem o grupo que ele tem em mãos. E quando pediu jogador, recebeu a última opção.

    Falei de Rodrigão, inclusive que NÃO ERA pra pegar ele apenas porque NÃO ERA NOSSA PRIORIDADE.

    Iríamos ficar com 3 centroavantes sem ter sequer UM MEIA ARMADOR DECENTE? Tá f… cansamos de escrever aqui.

    E não é priorizar Sula x CB, e sim o BRASILEIRO. Se fosse o contrário, jogar Sula agora e se perdesse iria pra CB, a estratégia seria A MESMA.

    Sobre os confrontos contra o Sgoto, ele deve ir de titular pq é clássico, e não precisa se deslocar.

    Enfim. Sábado, mais do que nunca, ESTAREI NO MUNDÃO.

    Vamos “virar a chave”. Foco total no Coritiba.

    Saudações Corais

  55. Quem tiver disposição, aí estão os melhores momentos do jogo de ontem, detalhe para os erros grotescos da defesa do Santa nos gols, principalmente no primeiro(não imaginei que Neris iria fazer tanta falta ao time), na chance perdida por Leandrinho que bastava dar um toquinho para deixar Keno na cara do gol e para a bela inversão do número 20(não sei qual é esse jogador, Marcinho?) no gol de Keno.

  56. Sinceramente, a torcida considerar o fato de que vai reduzir o público do próximo SÁBADO num horário BOM com CERVA LIBERADA contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento da serie A unicamente por causa de um mal jogo ontem com time misto contra um time do Vasco com orçamento gigante numa competição que a própria torcida não tinha tanta unanimidade da preferencia dela em relação a outra copa…não pode ser considerada a torcida mais apaixonada do Brasil!

    Se a torcida tomar jeito é pra ser público pra mais de 20 mil! Isso considerando o momento de crise econômica do país,
    porque se fosse num momento econômico melhor 30 mil seria público ruim no próximo sábado!

  57. A torcida abandou o clube.
    Ate parece que as contratacoes nao chegaram pq a diretoria nao quer.
    Basta pensar um pouco e ver que nao se consegue fazer futebol nessa injustica que vivemos.
    O dinheiro eh distribuido a uns e is outros se lasquem.

    O jahia, praga em nossa vida, apesar de ultimamente andar apanhando pra Pagar pelo passapassado, ja vem com tudo pra Levar ullian ccorrea, pilar de nosso time.
    Como consegue?
    Ta na b.
    Mas deram dinheiro a eles.
    Nao se explica isso.
    A torcida ten que ter essa consciencia. Essa nocao.

    Nao ser rebaixado eh um milagre. O coxa msm tem muito mais dinheiro que o Santa.

    Entao, cabe aa torcida se aproximar pra tentar diminuir a disparidade.

    Mas os publicos segueseguem ridiculos.

    Ja nao aguento mais as desculpas.

    Sabado estarei la como aempre. Mas a fe and a abalada

    1. Problema é que grande parte da torcida acha que a diretoria tem que contratar primeiro BONS REFORÇOS pra aí sim estimular o público a ir e “financiar’ essas contratações.

      E a diretoria pensa o oposto espera que dê previamente boas rendas pra aí sim ter condições de investir sem onerar muito o clube em contratações mais caras e TEORICAMENTE certeiras.

      E enquanto esse dilema não se resolve quem vai se f… é o clube e por tabela todos nós!

  58. GENTE, TAÍ O BAÊA, NA 2ª DIVISÃO (MAS QUERIDINHO DO C13), CHEIO DA GRANA DO EI,
    NO MAIOR ASSÉDIO DO MUNDO EM CIMA DO UILLIAM CORREIA

    e nós, sem grana, com público e quadro associativo ridículos, “sangrando”.
    URGE Q ACORDEMOS POIS, DO CONTRÁRIO…ñ é bom nem falar.

    O nosso SCFC tá pedindo socorro! E nego querendo a contratação do Messi, Neymar & cia ltda. Acordemos! VAMOS COMEÇAR A LOTAR O ARRUDA E ANGARIAR SÓCIOS PRO CLUBE.

    Q DEUS NOS AJUDE!

    SaudaSanta

    P S – Os números oferecidos ao UC são estes:

    100 mil de luvas;
    160 mil de salários;
    compra de 20¢ dos direitos federativos. E, por aí vai.

    1. Segundo informações no Twitter, UC não pode ser mais transferido para outro time no Brasil esse ano já que atuou na Primeira Liga pelo Cruzeiro e em outras competições pelo Santa. Não poderia jogar por três times em competições chanceladas pela CBF.

      1. Resta saber se a primeira liga foi amistoso ou não. De qualquer forma deve ter pelo menos uma multa alta nesse contrato. O Santa tem que fazer o que puder para isso não acontecer.

  59. Olha quem estamos enfrentando…

    https://www.youtube.com/watch?v=c3sO-POvOVM

    https://www.youtube.com/watch?v=aNTQMdiZz08

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/fla-acelera-obras-no-ct-e-ainda-preve-gastar-quase-r-30-milhoes-no-ninho.html

    Não falo da turma aqui do blog, que a maioria é sócio, vai a campo, etc… Mas de 90% ou mais que só faz reclamar e não ajuda com p… alguma.

    Não digo que seremos isso um dia, mas dentro de nossas possibilidades, dar o máximo possível. E isso não vem sendo feito pela torcida, diretoria. Muito longe disso.

    Frases do meu único ídolo (não familiar), Ayrton Senna da Silva:

    “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”

    “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.”

    “O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia.”

    “Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.”

    “Quero melhorar em tudo. Sempre.”

    “Quando acho que cheguei ao ponto máximo, descubro que é possível superá-lo.”

    “Na vida não importa o que você esteja fazendo, faça sempre o seu melhor.”

    Qual é o nosso máximo? Sair de séries C e D? Ganhar estaduais sobre o rival? Esse é nosso limite?

    Vamos ao campo. Apenas ficar na série A na minha cabeça era pouco, mas, para esse ano, é o nosso limite.

    16h, estarei em Abílio para reencontrar os amigos, tomar umas cervejas, e sair de campo sem voz, mas com a certeza de que ajudei meu clube a ganhar os 3 ptos.

    Saudações Corais

  60. A notícia do interesse do Bahia por Uilliam Correia procede, o time baiano fez uma proposta “irrecusável” e o Santa Cruz está estudando como fazer para segurar o jogador.

    O jogador só pode atuar em duas competições da CBF no mesmo ano, mas a Primeira Liga foi apenas de caráter amistoso, portanto Uilliam estaria liberado para jogar pelo Bahia.

    O jogador é um dos nossos pilares e se sair vai fazer falta. Espero que nossa direção se mobilize para já que não está chegando nenhum jogador de bom nível, pelo menos não percamos os que temos.

  61. Não sei o porque desse aperreio com o Uilliam Correia, ele falou que não sai, se ele quizer ir que vá tomar no * para lá no time da macumba 2, nimguem é insubstituivel, e o Santa Cruz e muito maior que estes que estão ai, portanto, bola pra frente, nós com certeza vamos superar esta “falta” e com toda certeza que o arrependimento vem, disseram que ganharam caja, Pires, Luizinho,e vejam só quem foi que vingou, nenhum deles, então repito quem quizer ir que va tomar no * para lá com este clube que sim odeio de coração, muito mais que a coisa fedorenta da abdias.

  62. O que sofri pelo Santa, me fez ver as coisas de outra maneira. Eu acredito que se dependesse do que fazem o Santa Cruz hoje, nos teriamos , a seleção brasileira
    no nosso plantel, mais não dá. Vejo os exemplo:
    Gilberto(Jogador mediano), a diretoria foi falar com ele no EUA, e ai. Esta no São Paulo, com cota TV
    R$160.000.000,00, fora patrocínio, que no eixo SP,RJ,MG
    e sócios que juntando é maior do que cota da TV.
    Toda disputa por jogador com o Baia(2ªdivisão que tem a mesma cota do popoti) perdemos. Sabe o porque foi? $$$$$. E agora querem Uilian.
    E ainda digo mais em outros tempos tiamos perdido jogadores, como JP, Tiago Cardoso, Tiago Costa, Keno,
    Neris, para o popoti. Temos que apoiar, e parar com
    esse mimimi KCT, prioridade nº1,2,3,4,5,6,7,8,9 é permanecer na serie A e se der começa a tirar o CT do
    papel. Sábado e todo mundo no Arrudão. Se ASSOCIEM.

    1. VERDADE ANDRÉ COSTA, EM OUTROS TEMPOS Ñ TERÍAMOS UM ÚNICO JOGADOR DESSES Q V LISTOU!

      E v vê uma porra de um CRB fazendo misérias aí na série B e passa desapercebido, Agora agente, ñ pode ter nem jogador “veterano” q é todo mundo de “olho em nós”, q nem urubu em carniça. Vi um zapp em Rede Social q o Goiás tá com assédio em cima do Léo Moura. PQO!

      SaudaSanta

  63. Por falar no Esporte Interativo, alguém sabe como ficou a questão do Santa Entre a Sportv e EI pela questão do contrato assinado??

    Tava vendo essa reportagem e o que me chamou atenção foi o valor de luvas da Chapecoense acertado com o Esporte Interativo de R$40 milhões maior até que o da sportv pra coisa, no mesmo perído e equevalente a Santos(EI), Bahia(EI) e Fluminense(sportv)

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/06/1784815-sbt-pede-mudancas-em-modelo-de-direitos-de-tv-para-voltar-ao-futebol.shtml

    E falando no CT vi em algum site desses não me lembro onde que iam ter novidades sobre o CT, mas não sei ao certo.

  64. Pra quem acha que é fácil e simples, manter um time na Série A, depois de 10 anos, com a menor receita de todos e sem o apoio da torcida, é só ler acessar o link abaixo:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/07/22/o-raio-x-economico-dos-27-maiores-clubes-brasileiros-em-2015-segundo-o-banco-itau/

    O clube tem hoje planejamento e olha para o futuro com os pés no chão, diferente de outras gestões passadas, que contratavam e deixavam o clube no buraco e mesmo assim não chegaram em lugar algum.

  65. Esse negócio de assédio em jogador é do tempo que King Kong era saguim. Veja o exemplo do Corinthians ano passado. Perdeu mais de meio time. O Palmeiras esse ano me parece que vai perder o Gabriel Jesus para o Manchester United. Se U. Correia for para o Bahia é a coisa mais natural no meio futebolístico. A gente fica triste fica, mas não é o fim do mundo. Bola pra frente que o tempo não pára.

  66. ENGRAÇADO, APESAR DE TERMOS PERDIDOS OS ÚLTIMOS 3 CONFRONTOS, DIANTE DO CORITIBA, NESSAS ÚLTIMAS DÉCADAS DE MISERÁVEIS (INDI)GESTÕES DO CLUBE,

    a estatística aponta 4 vitórias pra ele e 3 pra nós!

    Nossos 2 primeiros jogos contra eles LÁ EM CURUTIBA, em 23/11/69 e 15/10/75, vencemos AMBOS por 1 x 0. E só o vencemos em Recife, uma única vez, nos idos de 1971!

    Vamos pro 4 X 4 hj, se Deus Quiser.

    É pau, cipó e pêia.

    SaudaSanta

  67. Dominados pelo Coritiba. Perdemos o meio de campo desde o início. Marcílio a pior partida. O Marcinhp entrou e não faz nada. Artur péssimo. João Paulo correu mas não acertou um passe. Bruno Moraes não viu a bola, inutil em campo. Tiago Costa falha feia que gerou o gol. Só se salva Thiago Cardoso

  68. Ja estamos rebaixados, essa é a verdade, vergonha, todo jogo de 6 pontos perdemos, perder do coritiba vai ganhar d quem? O time nao tem qualidade pra furar retranca, proximos tres jogos vamos perder, vergonha essa merda!

  69. Mesmo roteiro de vários jogos do Santa, o time estava até melhor no jogo, até cometer um erro grotesco na defesa. Quantos erros a defesa do Coritiba cometeu no jogo hoje? Isso é série A, sem falar na falta de qualidade e poder de reação.

    E não vou falar mais da torcida aqui, não é todo mundo que está disposto a perder uma tarde de final de semana ou chegar em casa de meia noite pra passar raiva no campo, essa foi a 5 derrota que eu vejo no Arruda desde que começou a série A, sempre com o time batido e incapaz de sequer criar chances de gol, fica difícil ter esperanças quando o time não dá motivos para isso.

  70. O problema não é perder para o Coritiba, o problema é o Santa estar numa competição totalmente injusta, onde clubes com orçamento gigantesco, com todo apoio da mídia e da CBF, disputam um campeonato contra uns poucos clubes sem orçamento, e que já sobem para a Série a com um carimbo de REBAIXADO.

    Restanos apenas aplaudir esse grupo de guerreiros, que tentam resistir a todo custo.

  71. Não tem nem o que dizer… a luta é pra não cair mesmo.

    Com esse absurdo que mesmo um time do grupo privilegiado estando na Série B recebe integralmente sua cota de Série A (Vasco, Bahia, Goiás) e assim pode tirar jogador dos times deserdados fica difícil competir. Isso é Brasil, por isso deixei de torcer pelo time da CBF já um bom tempo.

    Nossa margem de erro é mínima e temos a extrapolado muito e em muitos jogos. Hoje mais uma falha grotesca além da substituição sem sentido tirando o atacante que estava com melhor mobilidade pra colocar B. Morais. Era o simples, 6 por meia dúzia e quem deveria ter saído era Arthur.

    No mais, eu entrava feito time boliviano nessas próximas duas partidas. Fechado e jogar por uma bola pra Grafite.

    Se não fizer pelo menos 20 pontos é cumprir tabela o resto do ano e reduzir os custos para o déficit não prejudicar o futuro do clube, que desse jeito não teremos renda alguma até dezembro, além da esmola da globo.

  72. A verdade é uma só: temos apenas um time – e limitado – não temos um elenco.

    Hoje a situação é a seguinte: se não jogarem um desses 6 atletas – Néris, Thiago Costa e Léo, na defesa, João Paulo no meio, Grafite e Keno no ataque, a possibilidade de perdermos aumenta consideravelmente. Se com os seis é fácil perder, que dirá sem um deles.

    Tirando Tiago Cardoso, que tem substituto a altura (ao menos em tese), as outras 4 posições são frágeis e nenhum dos contratados têm qualidade igual ou superior a estes 6 jogadores (Thiago Costa, mesmo com suas limitações ainda é o melhor que temos naquela lateral).

    Justificativas para esta falta de qualidade??? são várias: cota menor, erros de contratação, baixo número de associados, etc, etc, você escolhe. Todavia, o que me chamou a atenção hoje foi a falta de alma da equipe. Faltou aquela pegada, aquele espírito de luta. Consequencia… acabamos por ser dominados e perdermos para uma equipe que briga diretamente conosco pra não cair.

    Tiago Cardoso – um monstro, evitou pelo menos mais dois gols do coxa – nota 9
    Léo Moura – não se entendeu com o meio campo na saida de bola – nota 5
    Wellington Silva – deixou uma brexa nas costas que foi várias vezes exploradas – nota 4
    Danny Moraes – só joga bem com Néris – nota 4
    Tiago Costa – sua falha nos custou o resultado negativo – nota 3
    Uillian Correia – apagado – nota 4
    Marcílio – se é pra jogar o que jogou hoje, pode emprestá-lo pra ganhar experiência – nota 1
    Marcinho – melhorou a saida e o toque de bola – nota 5
    João Paulo – correu, marcou, mas não acertou nos passes – nota 4
    Arthur – foi a cara do time: apático – nota 000000
    Danilo Pires – nem fedeu nem cheirou – nota 5
    Keno – muito esforço, mais faltou pontaria – nota 5
    Marion – jgou até bem nos primeiros minutos, depois desandou com o resto do time – nota 4
    Bruno Moraes – um bom reserva para uma segunda divisão – nota 2

    Técnico: Milton Mendes – nota 2

    Não é uma questão de jogar a toalha. Até os mais pessimistas que aqui dizem que já estamos na segunda divisão, amam e torcem pelo Mais Querido e estão a cada partida, como a de hoje, esperando que o time engrene e traga um pouco de esperança à torcida. Todavia, quando a gente vê um arthur chupar o sangue de todo mundo e não termos um substituto que entre e resolva a falta de qualidade desse peboleiro, bate um desânimo da porr@.

    No mais, perdendo ou ganhando, a beira do rebaixamento ou distante dele, vou continuar indo aos jogos e pagando minhas mensalidades de sócio. Seja na 1ª ou na 5ª divisão, EU AMO O SANTA CRUZ E PRONTO!!!!!!!

  73. Se eu tive raiva de alguém no jogo de hoje, eu diria que tive de Uilian Correia…Lerdo, tartaruga, todo mundo passa nas costas dele pelo meio e sai na cara do gol (a jogada do penalte p.ex) e não é de hoje, além de errar passes decisivos…Assim, pode mandar pro Bahia mesmo, vai fazer falta não, a não ser que crie vergonha…

  74. agora entendi porque lisca de terno não voltou com a delegação para assistir atletico mineiro e coritiba não foi para armar esquema e vencer o jogo e sim para perder de pouco e conseguiu agora é ir para minas e tentar perder tambem de pouco não entendo como um treinador que se diz conhecedor do futebol europeu onde os jogadores chutam até do meio campo e seu time passa 95 minutos de uma partida e não dá um único chute a gol.

  75. QUANDO EU LEMBRO Q A GENTE ESTAVA PARA FECHAR AS PORTAS E JOGANDO UMA QUARTA DIVISAO, MESMO ASSIM GANHAMOS DO BOSTA FOGO LÁ, COMPLICAMOS O PODEROSO SAO PAULO, GANHAMOS O PE, GANHAMOS DO POPOTI VARIAS VEZES!!! TINHAMOS UM TREINADOR LIMITADO, PORÉM INTELIGENTE Q SABIA DOS LIMITES DO TIME E MONTAVA DA MELHOR MANEIRA, BEM FECHADINHO PEGANDO CONTRA ATAQUES, AQULE GRUPO COMIA GRAMA E ERA FECHADO, SERÁ Q O PROBLEMA É ELENCO OU BURRICE DO TREINADOR JUNTO COM FALTA DE VONTADE DO GRUPO??????????????????????????????????????????????????????????
    ESSA SERIE A NAO É MAIS UM BIVHO DE SETE CABEÇAS, TEM UNS DEZ CLUBES MAIS OU MENOS, O RESTO É UM CAMINHAO DE JAPONES!!!
    MM PODE IR EM BORA, PENSE NUMA CONTRATAÇAO ERRADA!!!!

  76. O treinador ontem foi determinante pra o resultado da partida.

    Não tenho nada contra mudar jogador que esteja mal ainda no primeiro tempo. A cultura dos jogadores brasileiros é que tem que mudar sobre isso.

    Mas minha crítica é quem ele tirou e quem ele começou no lugar.
    Bruno Moraes não tem o perfil de ser o atacante pra abrir a zaga adversária. Ele é muito limitado se movimenta pouco e não consegue fazer o básico da posição que é segurar a bola no ataque pr triangular e fazer o pivô(coisa que Grafite faz muito bem!)

    Na série B uma defesa encaixada e um ataque apenas mediano dá pra se fazer uma boa campanha com boas chances de subir. Mas na série A não, na série A o setor ofensivo tem que está pelo menos acima da média do ataque de times da série B!

    Bruno Moraes não pode reclamar de falta de oportunidades e a diretoria além priorizar a contratação de um zagueiro, lateral esquerdo(T. Costa voltando a jogar mal) e um meia camisa 10, tem que priorizar também um atacante goleador e não precisa ser dos badaldos da série A, na própria série B tem uns jogadores numa ótima fase que poderiam sr observados.

    Já estamos no segundo semestre talvez a “economia” de agora atrapalhe mais adiante na manutenção da série A e todos seus benefícios!

  77. A sensatez de grande parte dos comentários nos chama atenção para o óbvio: i) temos um elenco limitadíssimo, e as contratações nada acrescentam, veja-se o caso de Marion, Marcinho e Wellington Silva; ii) o aumento no valor das cotas apenas inflacionou o futebol brasileiro, afora o mercado chinês, qualquer jogadorzinho ganha uma nota; iii) com receitas baixíssimas de renda e sócios, e com retenções altas das dívidas trabalhistas, o Santa faz milagre para pagar em dia, e não consegue contratações convincentes; Iv) o técnico não consegue armar e variar esquemas com os jogadores limitados que temos. O jogo de ontem, um confronto direto, deu a exata medida de nossa inferioridade técnica e tática frente ao Coritiba; V) salvo algum milagre, estamos vivendo a crônica de uma morte anunciada: dificilmente deixaremos de perder os 3 próximos jogos, o que, acontecendo, nos levará fatalmente ao descenso, com rendas cada vez mais pífias; vi) somos tricolores, e como tal não abandonaremos nossas cores.

    1. Esse ano de 2016 é o pior para os times deserdados já que é o ano em que as equipes privilegiadas estão recebendo suas luvas de renovação. Vejam o caso da coisa ruim, recebeu 18 milhoes de globo pela renovação 2017/2019 no final de 2015 e já está recebendo as luvas de 36 milhoes da renovacao 2010/2014. O Bahia o mesmo 18 milhoes e mais 30 milhoes do EI (sem vender Pay-per-view). Esses dois times ainda têm os 35 milhoes da cota de 2016 da tv.

      Quanto ao Santa, dizem, recebe apenas as parcelas dos seus 26 milhoes da cota desse ano. Ou seja 2,16 mi/mês, sendo que a Justiça do trabalho leva 520 mil retido. Fica pouco mais de 1,5 mi para o clube TODO (não apenas a folha do futebol).

      Ou seja, 2016 é o ano mais difícil para montar elenco pois os adversários estão de bolsos cheios.

  78. faltou o nome do jogador jadson o pior é o engomadinho dizer que não adianta contratar inchar o elenco com 50 jogadores que o melhor é pagar em dia pois os jogadores são pais de familia isso quer dizer que ele está contratando através da amizade e não do profissionalismo isso é um mal no santa cruz.

  79. Ainda mais com uma média de renda de R$ 180 mil por jogo. Considerando que tenhamos uma média de 2 jogos por mês em casa no Brasileirão só faturamos com renda de jogo 360 mil. LEMBRANDO que que o custo ARRUDA que o clube tem pra pagar a logística do estádio POR JOGO se não me engano em torno de 60 mil maios ou menos.

    Restando a “bagatela” de R$ 240 mil de renda em édia por mês…complicado!

    E pra complicar ainda mais o Galo, nosso próximo adversário, acabaou de vencer o lider Palmeiras em SP e dentro os muitos pendurados entre eles Robinho e Fred nenhum desses levaram o cartão. Enquanto nós não teremos JP!

  80. a bronca nao e dinheiro e contrataçao erradas ou a mafia
    dos impresarios porque fomos campeao pe se arrastando e do nordeste
    na sorte verdade seja dita,todos os refoços contratados tava
    parados ou dispensados dos clubes o campeonato do nordeste so
    serve para clubes do sul,santos levou rodrigao do campinense
    botafogo levou um do fortaleza e fluminense levou um do fortaleza

    campeonato paulista nao trocemos ninguem
    campeonato carioca
    campeonato gaucho
    campeonato mineiro
    campeonato do nordeste os melhores times do santa foi feito de jogadores da regiao do nordeste

    meia roche gaucho ex campinense e mil vezes melhor do marcinho
    atacante zè carlos do crb sombra para grafite mil vezes melhoe que bruno morais
    zagueiro tiago sala melhor mil vezes melhor que os contratados
    fora os dois meias do fortaleza que foi um para o botafogo e o outro para o fluminense

    tamos igual a barby em 2013 que contratou um caminhao de jogadores
    sem qualidade

  81. tamos com mesmo time do nordestao e do pernambucano sabe
    porque os refoços vindos dos impresarios sao piores que
    tinhamos no elenco, dinheiro jogado fora muita falta de
    visao ou tem gente ficado rico a custa do clube$$$$$$

    impresarios 10×0 diretoria de futebol

  82. Aqui expus a tese da “falácia dos custos afundados”. Resumidamente, quando insistimos em um erro apesar de todas as evidências clamarem por uma mudança. Na ocasião, associei a insistência da diretoria em manter o atual treinador do clube. Alguns (poucos) resultados positivos me fizeram mudar de opinião. Cheguei a, inclusive, elogiar o atual treinador. Mas, cansei. Percebo que quem estava afundado nessa falácia era eu mesmo, por ainda perder tempo e emoções (e ninguém vai duvidar do alto custo das emoções, para o bem e (bem mais) para o mal. De minha parte, acho que essa emoção GASTA com futebol é das mais iníquas e perniciosas que a humanidade hoje enfrenta. Como ópio, a religião disputa espaço acirrado com o futebol, nos dias de hoje. Que se lassquem. Vou voltar minha vida e minhas emoções para algo mais saudável e duradouro.
    PS. reflitam com atenção sobre essa falácia. Ela não é útil apenas para o futebol: empreendimentos, amizades, casamentos.
    PS 2: fico pensando naqueles incautos que vivem dessa rede de tv e seus noticiários e novelas reclamando desse regime absurdamente desigual de cotas…

  83. Pessoal do Blog, bota figura aí na postagem, que senão fica difícil acertar a setinha para entrar no link. Parece que pegaram a mania de Samarone, vôte! 🙂

  84. fico puto com essa ladainha de que o santa ta ruim na serie a por que a cota é menor de que nao tem dinheiro de que é dificil fazer futebol etc
    ora nos tinhamos a maior folha da serie d e passamos 3 anos la perdendo de time de bairro
    depois tinham,os a maior folha da serie c e passamos mias nao sei qtos anos pra subir

    e qdo estavamos na b ouvi muitas vezes de pessoas que fazem o futebol dizendo que era dificil contratar jogador bom por que nao queriam esta na b
    depois foi dito que qdo chegasse na serie a as coisas iam mudar , maior cota, televisao, etc etc
    O SONHO ERA CHEGAR NA A E AGORA QDO CHEGA VEM DE NOVO ESSA LADAINHA

    TEM TIME QUE ESTA NA NOSSA FRENTE E TEM A FOLHA IGUAL OU MENOR QUE A NOSSA
    O PROBLEMA NAO É SO COTA BAIXA É FALTA DEPLANEJAMENTO EM CONTRATAR, TEM MUITA GENTE BOA AQUI NO NORDESTE QUE FORAM PROS TIMES DA SERIE A DO SUL E ERAM PROXIMOS DE NOS

    VEJA, QTOS JOGADORES CHEGARAM E NAO DERAM EM NADA O PIOR FOI ESSE BOLANOS DOS INFERNOS,

    PARE COM ESSA DESCULPA DE NAO TEM DINHEIRO , A FOLHA DE MAIS DE 36 JOGADORES ESTA EM DIA SE ESTAO COM ESSE TURMA TODA EM DIA E NAO JOGAM NADA REFORMULEM

    PASSA DEZ ANOS QUERENDO IR PRA SERIE A E QDO CHEGA É A MESMA HISTORIA

    BUABUABUA

  85. O erro de MM ontem foi entrar sem a referência. Fez certo ao colocar BMoraes. Vai adivinhar que o cara sequer iria chutar?

    Toda a torcida no campo e os comentaristas das rádios pediram o cara de referência.

    Só eu vi que Marion cagou o campo?

    Só eu vi que ele perdeu um excelente contra-ataque, o Coritiba tomou a bola e fez o gol no mesmo lance?

    Estou vendo alguns elogiando esse ciscador sem qualidade…

    Enfim, continuarei apoiando.

    Se quiser se manter, o time terá que suar e sangrar no gramado.

    Saudações Corais.

  86. É difícil ser torcedor. Você sofre, fica estressado, estraga o seu fim de semana por algo que, simplesmente, não depende de você. Ora, o time tem uma cota pequena por culpa do sistema injusto, gasta mal o dinheiro, sem dar satisfações, por culpa da diretoria; e o treinador, com o pouco que tem, ainda escala errado…tenha santa paciência…
    Não me canso de perguntar o porquÊ de determinadas contratações e escalações contrárias a qualquer logica razoável…também pretendo fazer como o torcedor mais acima e começa a me desligar. Tá perdendo a graça ver ano após anos os mesmos erros absurdos.

  87. o futebol é implacavel quando vi no começo do jogo de hoje o cruzeiro perder um caminhão de gols fiquei convencido que o time da seita maldita ganharia o jogo lembrei do jogo de ontem nos primeiros 30 minutos o santa cruz mandou na partida só que não produziu em gols e mais uma vez quem não faz leva.

  88. Todos já sabiam, sempre achei o MM2 um simples tecnico diplomado, não um estrategista, não tem visão do conjunto e escala por outros convicções menos a de quem quer ver um time equilibrado.
    Somente agora veio a descobrir o futebol de Marcilio, o de WILLIAM LUZ, é bem melhor do que leandrinho, arthur e de Lele, mas não tem empresário de nome, não tem experiência/rodagem.
    Veja os jogadores que trouxe do Atletico PR, Roberto, Mario Sergio, Fernando Gabriel, Jadson e outros de clubes de segunda: Everaldo, Bolanos, Luan, Wellington Silva, Marion, Marcinho e Danilo Pires.
    Qual a condição e o curriculo desses jogadores ?
    Na região os clubes do sul estão levando nossos jogadores todos os dias, e por preço aviltante, contudo, NÓS PELAS MAÕS DOS INCAUTOS E EMPRESARIOS MAFIOSOS pegamos o REBOTALHO do sul/sudeste. Nomes como Cametá, Everton, Jean Mota, Rodrigão, Roger Gaucho, Tiago Sala, Negretti, Nando, Zé Carlos, Jefferson Recife, Jean Cleber, Didira, etc nunca foram ventilados no Arruda, e o resultado taí.

    O técnico já deu o que tinha de dar, se entregassemos a ele um elenco qualificado, estariamos na mesma situação, vejam o caso do Botafogo, elento de 4 milhões, o do Chapecoense é de 2 milhões, da Ponte 2 milhões. O problema é saber contratar jogadores e não receber esquema de empresários.

    O certo era trazer o tecnico ROGERIO ZIMEMMAM do Brasil de Pelotas e ele indicar uns 6 jogadores de salário ate 70 mil, com certeza dariamos a volta por cima, e nos manteriamos entre o 12 e 16 lugar.

  89. Realmente Ernani concordo contigo o problema não é a pouca receita e sim como utilizar trazem 3 jogadores ruins quando poderia trazer com o salário dos 3 apenas um bom.
    Quando falo que no santa cruz ninguem aprende a lição está se repetindo o que aconteceu em 2006 no ano anterior o santa cruz foi vice campeão da série B com um bom time para a série B só que para renovar Givanildo Oliveira exigiu que também renovasse com todo o elenco só que a grande maioria da torcida sabia que 70% do elenco não servia para disputar uma série A e todos nós sabe o que aconteceu.
    O engomadinho já deveria ter saido desde o jogo contra o time da seita maldita.

  90. Eu sempre comentei que o problema do Santa não é dinheiro, é falta de competência para contratar. Comentei que o aproveitamento das contratações vem caindo ano após ano e que o melhor aproveitamento em contratações aconteceu justamente em 2011, quando não tínhamos nem série e nem orçamento.

    Não é possível que ninguém veja isso! Saímos de uma folha na série B em 2015 de R$ 800.000 e estamos com folha de mais de R$ 1.500.000 e melhoramos muito pouco o elenco. A nossa prata da casa está esquecida. Será que tá todo mundo cego? Precisamos urgente de uma nova diretriz na diretoria de futebol, ou com um profissional do ramo dirigindo ou com reformulação do pensamento de quem está lá.

  91. Grande problema desse inchaço da folha é o quanto teve de aumento muitos dos jogadores do ano passado devido a ascenção a serie A.

    Muitos tiveram um percentual de aumento no salário bem considerável e não vimos esse aumento no futebol de vários deles dentro de campo pra compensar o investimento.

    Jogadores como Vitor, Lelê, D. Moreas, B. Moraes tiveram, devido ao acesso, um bom aumento de salário mas cadê o futebol melhor apresentado por eles?

  92. Ninguém aguenta mais ver a cara desse janota doido, que Tininho contratou. Eu disse na quarta rodada do campeonato, quando o Santa estava por cima: ” Esse doido vai levar o Santa Cruz às profundezas do inferno”. Fui duramente criticado. Disse também, que já deveríamos nos preocupar com a estratégia da Segunda divisão, contratando inclusive Givanildo. Novamente criticado, mas equilibradamente por Genivaldo. Reafirmo pela terceira vez, ou nós pressionamos a diretoria para sacar esse louco do comando, ou sequer poderemos fazer um time digno, para jogar a série B ano que vem. Não adianta lorotas de que ” não cairemos”. Já caímos sim, pois somos, sem dúvidas, o segundo pior time do campeonato. Quando vejo Victor, Danos Morais, Tiago Costa, Chimbinha, Derley ( outro doido trazido),Roberto, Bruno Morais ( o general da banda), Renatinho no banco, Walace e um tal de …Luz( que eu nem sei quem é), capitaneado por esse psicopata, não tenho a menor dúvida que já descemos às profundezas do inferno, conforme eu dissera, ainda no começo. Negócio com governo e com doido nunca deu certo. Ou mudamos agora de treinador e despedimos pelo menos uns dez pernas de pau , ou no ano que vem, também não voltaremos a subir. Parece que o “projeto” de Tininho é manter esse doido para a Série B. Daqui para lá ninguém comparecerá no estádio. O doido vai comandar essa porcaria de time num Arruda totalmente vazio.

  93. Liberdade, Igualdade e Fraternidade ! Kkkkkkk enganaram e ainda enganam os trouxas dos esquerdistas. Enquanto o Santa Cruz estiver com a mentalidade de mané , será sempre mané. Tirem os esquerdistas daí e vocês verão um clube ir pra frente. Precisamos de empreendedorismo e não de causas.

  94. Ontem fiz uma rápida pesquisa entre os times que como o nosso na série A recebem a menor cota de TV.

    E entre esses o Santa Cruz tem o maior passivo, R$ 77 milhões.
    Depois vinha Figueirense e América-Mg com dívidas mais ou menos R$ 60 milhões.

    Aí vem mais “folgado” a Ponte Preta com R$ 35 milhões e a Chapeconese tranquila com uma passivo de R$ 5 milhões.

  95. É bem assim. Não restam dúvidas sobre a nossa insatisfação com o time que temos. Mas, a bem da verdade, nunca deixaremos de torcer, de amar, de apoiar o Santa Cruz. Se a nossa briga é para não cair, que seja, então.
    Neste momento, estou pouco me lixando para a ponta da tabela. Na verdade, nem sei quem é hoje, o líder da competição. Meu foco tem sido a parte de baixo e os resultados dos times que estão por ali também.
    A diretoria está errando pra caramba? Sim. Quero a troca do treinador? Sim (nunca fui muito disso, mas para mim, MM já deu. Ou o treinador interino do coritiba tem mais diploma da Europa do que MM?). Nosso time é, talvez, um dos piores do campeonato? É. Mas, se é o que temos para o momento, não vou torcer contra. Temos que continuar cobrando (com lucidez) da diretoria. Afinal é para isso que eles estão lá. Para fazerem o certo e serem elogiados, Se errar, tem que escutar as críticas e cobranças.
    Dia 13 de agosto estarei em Salvador torcendo para o Santinha. A esposa e o os filhos estão me proporcionando isso. Será o meu presente do dia dos pais.

  96. 1º No futebol não se tem certeza em nada.
    2º Tem que ter dinheiro muito dinheiro.
    3º Criticamos, que contratamos jogadores de 2º divisão.
    Ai quando damos sugestões, indicamos jogadores e ate
    técnicos de 2ª divisão. É incoerente.
    4º Observo que todos os times da da serie A tem no
    minimo 25% do seu plantel jogadores oriundos da base.
    Exemplo; Palmeiras, Corintias,, Gremio e o Santos que
    chega a ter 6 jogadores feito no seu celeiro, jogando
    no time principal.
    6º Não temos nem estrutura, campo que se joga se treina.
    7º Contratar jogador é só um fator, o mais importante
    é fazemos jogadores.
    8º Tudo nesse mundo se tem que tirar proveito. Fui ao
    contra o Coritiba e mudei minha opinião. Se é para contratar por contratar é melhor deixar do jeito que
    tá.
    9º Pensar no futuro do Santa Cruz, e isso passa pela categoria de BASE, começando pela construção do CT.
    10º Sem um centro de Treinamento, conseguimos ter,
    Raniel, Wellinton e Marcilio, imagina com um trabalho de base decente.

    1. André concordo em quase tudo que você falou mas acredito que 3º não é bem assim vejo que a maioria dos torcedores indicam DESTAQUES da série B e não os Mario Sergios reservas do Joinville que terminam contratando. Pode até dar certo como Tiago Cardoso que era banco do ABC na época quando veio mas a chace de dar errado é imensa.

  97. Peço desculpas aos amigos, mas fui em busca da correção. Em 12/07 a COMMEBOL anunciou aumento para a premiação da SULA este ano. Eis os valores atualizados.

    Premiação da Copa Sul-Americana

    Conversão baseando-se na cotação do dólar hoje a R$ 3,26.

    – 1ª Fase: US$ 250 mil (R$ 815.000,00)
    – 2ª Fase: US$ 300 mil (R$ 978.000,00)
    – Oitavas de Final: US$ 375 mil (R$ 1.222,500,00)
    – Quartas de Final: US$ 450 mil (R$ 1.476.000,00)
    – Semifinal: US$ 550 mil (R$ 1.793.000,00)
    – Vice-campeão: US$ 1 milhão (R$ 3.260.000,00).
    – Campeão: US$ 2 milhões (R$ 6.520.000,00).

    Premiação total para o campeão (acumulado) R$ 16.064.500,00

    De qualquer forma, com o futebol que estamos jogando, ainda acho difícil passarmos da primeira fase. Vou continuar torcendo.

      1. Pois é, Luís.
        E na Sula, diferente da CB o time ganha pela participação, não pelo avanço de fase.
        Apenas na final é que o prêmio é determinado para campeão e vice.
        Contudo, A que se considerar o ganho líquido, pois dos 16 milhões, tem que tirar as despesas com a comissão técnica e alimentação.. A Commebol paga traslado e hospedagem apenas do elenco (18 atletas, se não me engano).
        De qualquer forma, me preocupa o fato de não termos elenco nem para a série A, quanto mais para disputar as duas competições. Veja que não temos nem um bom time, menos ainda banco descente.

        1. Na CB é igual meu caro Alexandre. Os times ganham por participação em cada fase. Todos os 86 times que começaram o Campeonato receberam. Os que passaram receberam o valor para participar da fase seguinte. A diferença é que, em se tratando de Brasil, na CB existe também a diferença de cota por grupos dentro a mesma fase. Se não me engano o Santa está no segundo grupo de premiação. Mais ou menos assim: na primeira fase os times do primeiro grupo de premiação recebem 180.000, os do segundo 120.000 e os do terceiro 80.000. Mas todos recebem. Isso é Brasil.

  98. Organização nas receitas do clube se refletiram positivamente com resultados que levaram a títulos este ano

    Clube prioriza pagamentos do elenco e ainda não deixou nenhum mês vencer em 2016; por outro lado, ainda mantém dívida com outros funcionários

    O Santa Cruz vem pagando os salários dos jogadores com o rigor que há tempos não se via no Arruda. Atrasos praticamente inexistem. Quando ocorrem, são apenas de dias. Tem sido assim desde o começo de 2016, quando a diretoria estipulou como meta o pagamento dos proventos do elenco na data correta, ou pelo menos perto dela. Historicamente, as dívidas com os atletas faziam parte da rotina. Fizeram-se presentes em gestões anteriores e até mesmo no primeiro ano de Alírio Moraes na presidência do clube. Mas agora o mandatário tenta mudar essa cultura e livrar o Tricolor da pecha entranhada de mal pagador.
    Depositar os salários na conta dos jogadores na data correta (ou seja, até o dia 15 de cada mês) se tornou, de fato, uma prioridade do Santa Cruz. Compromisso que não deixa de ser cumprido para gastos em outras demandas não menos importantes. Dispondo de pouco dinheiro em caixa e com as cotas de televisão ainda bloqueadas na Justiça do Trabalho, a diretoria de futebol, por exemplo, evitou contratar peças de custo mais elevado para esta Série A e freou a vinda de novos reforços com o receio de não conseguir honrar com o pagamento do restante do plantel.
    “Esse fato de deixar salários em dia fez com que a gente parasse um pouco os investimentos em novas contratações neste mês. Nós entendemos que é mais importante ter um clube com os pagamentos em dia do que contratar jogadores caros. Isso criaria uma onda muito negativa dentro do clube”, disse Alírio Moraes.
    Neste início de ano, o Santa chegou a atrasar dias para pagar os vencimentos. Mas a última vez que passou mais tempo mesmo em dívida com o elenco foi ainda na reta final da Segundona de 2015 – quando devia dois meses e só quitou o passivo a três rodadas do fim do campeonato. Ao montante, juntavam-se também valores de premiações. Em 2014, sob a gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o atraso também chegou a dois meses e os jogadores fizeram até greve. Hoje, a folha salarial coral gira em torno de R$ 1,4 milhão. Com a possível vinda ainda de alguns reforços pontuais, pode se alçar a R$ 2 milhões. Alírio, no entanto, assegura que os vencimentos seguirão sendo pagos sem procrastinação.
    Primeiro, para poder manter o elenco motivado. Segundo, por causa de sanções que podem ser aplicadas pela CBF a clubes devedores no país. Terceiro, para o Santa não ser excluído do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, que ajuda o Tricolor a saldar dívidas com a União. Para completar, o mandatário pretende ainda evitar que novas dívidas trabalhistas, como as que retiveram as cotas de tv, atormentem o clube. “Você também não pode ter nenhuma empresa, e clube é visto como uma sociedade empresária, com passivos elevados, processos em abertos e dívidas sendo roladas para frente sem a perspectiva de solução.”
    Dívidas com funcionários
    Se por um lado os jogadores estão recebendo em dia, muitos dos funcionários do Santa Cruz ainda sofrem com o problema de atrasos. Segundo apuração da reportagem , alguns profissionais vão completar três meses sem serem pagos em 15 de agosto. O presidente coral espera solucionar o caso deles até a próxima sexta-feira. “Em alguns setores essenciais do clube, estamos praticamente em dia, com apenas dias de atraso. Outros setores secundários estão em atraso. Mas a nossa expectativa é até o dia 29 de julho esteja tudo em dia. Estou fazendo negociações financeiras nesse sentindo para poder liquidar essa fatura.”

    http://www.papodepeso.com/2016/07/santa-cruz-salarios-em-dia-no-arruda.html

  99. O que precisamos é ter diretoria DE SÉRIE A.

    Com a mentalidade de APOSTAS para o campeonato mais difícil do país não dá.

    Antônio, o nível de contratações “foi melhor” em 2011 porque jogamos contra EQUIPES VARZEANAS. Qualquer jogador mequetrefe se destaca nesse nível. Só a camisa do Santa Cruz subiria de divisão.

    Ou alguém acha que Weslley, Memo e Tiago Matias, por exemplo, seriam destaques esse ano? Deu certo NA VÁRZEA. Não estamos mais na várzea, será que ninguém entende isso?

    Será que até parte da torcida não entende isso?

    Os destaques que o Ernani cita recorrentemente aqui podem ser bons valores, mas não passam no máximo de BOAS APOSTAS. Tiago Sala se mostrou um bom zagueiro, mas quem ele enfrentou? Como se sairia contra os grandes?

    Vale como aposta? Vale, mas pra série A, precisa de MUITO MAIS.

    Nomes como Dátolo (meia), Willian (volante ex-Fla) e Romero do Corinthians, que estavam no banco no começo do ano, Apodi que o Sgoto perdeu…

    São nomes desse quilate, juntando com as BOAS APOSTAS que Ernani citou, que deveriam ser base das contratações.

    disse ainda ano passado que o time que subiu eu teria renovado com 16 (10 titulares exceto Vítor), e os reservas que se mostraram bem, como B.Moraes, Daniel Costa, mais 3 da base. E daí era pra QUALIFICAR. Ter mais 15 peças DE QUALIDADE, sendo 7 BOAS APOSTAS e 5 GRANDES JOGADORES, e subindo mais 3 da base.

    4 BOAS APOSTAS e 2 GRANDES JOGADORES no início do ano, e após o NE e estaduais, antes do BR, mais 3 BOAS APOSTAS (aí entrariam os destaques do Campinense) e 3 GRANDES JOGADORES (pra não onerar a folha desde Janeiro).

    Continuarei indo aos jogos. Mas sabendo das enormes dificuldades de nos manter.

    Saudações Corais.

    1. A grande dificuldade é que as boas apostas e grandes jogadores se não estiverem no momento bichados muito provavelmente tem outros clubes interessados e quando depende de Leilão e vemos nossa conta bancária,…

  100. Agora, sobre o que temos hoje, é jogar como time pequeno mesmo dentro de Casa. Na minha opinião
    jogamos melhor fora(mesmo perdendo, corintians e palmeiras) do que dentro do Arruda a exemplo de ponte e
    coritiba. Nosso plantel é para jogar no 4x4x2.
    Fechadinho, mesmo atuando dentro do Arruda, Contra
    Qualquer time a lá Zé Teodoro. Não temos plantel
    para impor jogo a time nenhum na serie A. É jogar por
    uma duas bolas, e outra jogadores como Grafite e Leo
    Moura só pode jogar com intervalos de 8 dias, principalmente Grafite, tem que ter um tratamento
    diferenciado na preparação física. Ele é hoje 30%
    do Santa ate quando joga mal.

  101. Concordo com a importância de Grafite.

    E no jogo contra o Coxa, não sei se outros perceberam. Sem Grafite, tivemos uma total KENODEPENDÊNCIA.

    Tomou a bola? Lança pra Keno. Vi isso DIVERSAS VEZES.

    O time precisa reforçar o meio realmente, num 4-4-2, visto que Artur não vem acrescentando nada ao time.

    Th.Cardoso, Léo Moura, Neris, D.Morais (Welligton) e T.Costa
    Jadson, Uillian Correia, Marcílio e João Paulo
    Grafite e Keno

    Entre ter um cara quase nulo (Artur) sou mais povoar o meio com Jadson.

    Saudações Corais

  102. Eu acho que a diretoria já desistiu da série “A” 2016, está querendo pagar em dia esses que estão aqui para renovar com a maioria para série B” de 2017 e fazer um time forte para tentar novamente o acesso. Eu cheguei a essa conclusão desde daquela partida contra o Botafogo lá em Juiz de Fora quando o time foi todo esfacelado, entregue ao “Deus dará” e ninguém estava nem aí com isso, nem jogadores, nem treinador e muito menos a direção. Isso me preocupa e entristece demais, mas está evidente que a decisão do nosso alto comando é essa, “abandonar” a primeirona e focar no ano que vem, para que em caso de um novo acesso fazer a coisa certa e não ERRAR TANTO QUANTO ERRARAM numa possível série “A” de 2018.

    Triste realidade depois da “arma” falhar já que desde 1º de julho que foi anunciado que temos 3 nomes engatilhados e esse disparo não sai de jeito nenhum.

    Como dizia um antigo comediante: “Ih, faiou”

  103. no final da copa nordeste

    atacante ze carlos -CRB
    lateral direito thiago cameta-CEARA
    zagueiro thiago sala -CAMPINENSE
    zagueiro sandro- CEARA
    meio campo- roche gaucho
    meio campo-dudu cearense-fortaleza

  104. acabou os campeonato paulista,carioca,gaucho,mineiro,goiano,alagoano,sergipano,paraense etc
    nao contratamos nenhum destaques dos estaduais,só contratamos jogadores sem mercado
    e sem clube, jogadores de impresarios

    IMPRESARIOS 10XO SANTA CRUZ-VERGONHAAAAA

  105. O JOGADOR CHEGOU 10KG ACIMA DO PESO, JÀ TAVA INCERRADO A CARREIRA AI UM
    IMPRESARIO ARRUMOU UMAS FERIAS NO MEU SANTINHA ISSO E VERGONHA

    Após passar por período de testes no Arruda, meia Marcinho assina …
    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=25762
    6 de jul de 2016 – Depois de mais de um mês só treinando no Arruda, o meia-atacante Marcinho foi oficializado pela diretoria como novo reforço do Santa Cruz ..

  106. ALIRIO MORAIS E MUITO INOCENTE TEM QUE CONTRATAR UM
    DIRETOR DE FUTEBOL REMUNERADO QUE CONHEÇA O NORDESTE
    E SUL DO PAIS,PARA NAO SER INJUSTO COM TININHO PODE
    OCUPAR OUTRO CARGO NO CLUBE MAIS DIRETOR DE FUTEBOL
    NAO DAR POS ACERTA 1 ERRA EM 10 ISSO E PREJUIZO

    1. Diretoria profissionalizada MENOS a principal. Apesar de ter sido “prometida” no discurso de posse.
      Isso tem sido uma falha na gestão de Alírio até agora, a despeito da abnegada participação de Tininho e Jomar que, não se enganem, abdicam e muito de suas vidas particulares em prol do Santa Cruz. MAS isso não é profissionalismo, se houve avanços em marketing, negócios e jurídico o mesmo não se pode dizer de infraestrutura (patrimonial) e gestão de futebol (o principal).

    2. O gestor Carlos kila ex-barbie tava de bobeira enxotado do náufrago e foi pro CRB, montou um bom time. Agora tá no Ceará. O Santa teve a oportunidade e não o chamou.

  107. Apenas para lembrar: o CRB é o time de Renan Calheiros, com patrocínio da Caixa e quem sabe lá mais o que. Não sem razão conseguiu contratar e manter um bom elenco. De fato, fica difícil entender as “contratações” feitas pelo Santa, sem tentar nenhum dos jogadores que se destacaram no Nordestão (o que já não era grande coisa). Afora a hipótese que continuo não querendo admitir, em respeito a esta diretoria que tem se demonstrado séria e compromissada, de que os empresários macumunados e dividindo grana patrocinaram essas contratações, fica difícil entender 90% delas. Essa é a única questão realmente intrigante. O resto, pelas nossas dificuldades e falta de grana, dá perfeitamente para entender.

  108. O problema é que o presidente alirio não entende de futebol e acha que o engomadinho por ter curso na europa é o tecnico de futebol mais inteligente do mundo e entrega todo comadando no futebol e o engomadinho com todo esse poder fica passando a mão na cabeça dos jogadores só que o presidente tem que saber que o santa cruz está pagando em dia e tem que cobrar do treinador porque os jogadores não estão rendendo.

  109. Meus caros,

    Saudações Corais,

    Uma das grandes alegrias de minha vida é TORCER PELO SANTA CRUZ!

    Quando se ama e se é bem esclarecido daquilo que o Clube é capaz, se tem a noção que podemos sair ou não vencedores.

    Jamais vou me privar de acompanhar o Clube do meu Coração, pelo fato de, em determinado momento, as coisas não irem bem!

    Futebol é um jogo, se ganha e se perde a todo momento …

    Só jogo a toalha, quando estivermos matematicamente rebaixados!

    VIVA SANTINHA !!

  110. Assim como não me animei demais com a ótima vitória contra o América MG, não vou me desesperar com a derrota contra o bom time do Coritiba. Não é hora para isso. É verdade que estamos numa situação complicada, mas não acho impossível vencer ou empatar com o Atlético MG em BH, apesar de bem difícil. O campeonato está mostrando isso.

    Depois que passa fica fácil comentar, mas a derrota contra o Vasco, em um jogo bem estranho, criou um clima esquisito para o jogo seguinte. Se pudesse voltar no tempo, o melhor seria entrar com tudo contra o Vasco e com o time titular, para mantermos a boa sequência. Agora passou, não adianta chorar sobre o leite derramado.

    A hora é de apoio total ao clube, ainda que discordando disso ou daquilo.

    Quanto a novas contratações, só traria um bom atacante para jogar com Grafite ou, principalmente, quando ele não jogasse.

    Vamos Santa !!!

  111. Eu não percebi esse clima estranho por uma simples derrota contra o Vasco e toda suas fortunas. Ainda mais que não foi uma derrota vergonhosa, de goleada por exemplo.

    Temos que entender que o nosso time(elenco) é bem limitado para a série A. Entretanto percebo vendo outros jogos que somos melhores ou semelhantes a pelo menos uns 5 times na competição e é isso que alimenta minha esperança de escaparmos do rebaixamento.

    Felizmente esse ano pra nós tem um América-MG que tá segurando a lanterna com unhas e dentes o que já é menos uma vaga no Z4 pra nós, ainda bem.

    Sobre os 2 próximos confrontos que são extremamente difíceis eu ainda acho que se formos fazer uma graça será contra o Grêmio. Minha esperança que nesse campeonato o time algumas vezes se apresenta melhor fora do que dentro do Arruda!

    1. Pois é Luis, sentimento e percepção varia de pessoa para pessoa. Para mim, não foi uma simples derrota, foi a eliminação de uma competição importante e em casa. Na minha opinião, também não precisa ser vergonhosa, nem de goleada para ser ruim.

  112. Não adianta chorar o leite derramado. Agora temos que seguir com esse elenco, no máximo mais duas contratações (caso o dinheiro da tv seja desbloqueado)

    Prefiro cair para a segunda divisão e ter dinheiro para construir o CT. Melhor do que fazer como o Nautico que gastou todo orçamento e não se manteve na serie A.

    Ainda é sedo para desistir, por que mesmo com esse elenco, vejo o Santa Cruz com chances de ficar na frente de America-MG, Botafogo-RJ, Figueirense, Vitoria e Coritiba.

    1. Nosso campeonato é esse mesmo, contra América, Figueirense, Vitória, Botafogo, Coritiba e incluo Chapecoense e pq não Sport. Nesse grupo temos o menor orçamento (semelhante acho ao América) e estamos com menos tradição de série “A” (mais tempo longe dela). Não vencer ou empatar em casa, e sim ser derrotado, como vem acontecendo, é um desastre. Lutar para não ser rebaixado é o que temos que fazer, mantendo ao mesmo tempo uma estratégia de não se endividar e manter as contas em dia. Vindo o rebaixamento, e com o clube financeiramente equilibrado, poderemos dispensar ao final do ano uma penca de perebas (equivocadamente contratados), preservar uma base (o que será difícil, pois Néris e Keno terão mercado de série A, Uiliam Correia voltará ao Cruzeiro) e montar um elenco consistente para voltar na série B do próximo ano à série A, e usar o aprendizado desse ano. Mas, temos que continuar lutando. Não cair seria o melhor remédio. Ai sim, com cotas de série A e dispensando a penca de perebas quem sabe contrataremos melhor em 2017.

  113. Tivemos duas vitórias demos uma animada, vieram duas derrotas demos uma morgada, más vou continuar fazendo meu papel, pagando minhas mensalidades e acima de tudo comparecendo aos jogos, contra o São Paulo já estou me programando para ir novamente.

    Afinal amigos passamos tantas tempestades nos últimos anos que esse atual momento do Santa Cruz comparado com elas não passa de uma leve brisa de verão.

  114. Eu penso em um dia o Santa Cruz voltar, a disputar titulo nacional, com um time formado por jogadores
    Garimpados na Região e principalmente oriundos da
    categoria de Base a exemplo da decada de 70. Da gosto ver jogos do Santos e o Barcelona falar o que, no Flamengo tem um placa que diz, Craque se faz em casa.
    É muito fácil, indicar jogador por uma partida boa,
    ou um titulo, tem um fator chamado sorte, Poucos torcedores aqui nesse blog, aceitou a contratação de
    Keno e o que Dizer de JP(fama de jogador bichado).
    E quando a diretoria foi criticada, quando demorou
    para renovar com Alemão e Daniel Costa, que não
    justificou a renovação.
    Futebol é complicado. O futuro de qualquer clube de
    futebol não só no Brasil como no mundo passa pela divisão de Base.

  115. Eu não sou contra prata da casa e nem de jogadores da região. Eu sou a favor de um clube estruturado e vencedor. Se der pra contratar Messi, Neymar que contrate. Eu quero ver um clube com um estádio todo coberto, com um gramado impecável, com banheiros limpos e cheirosos, com um rede de lojas e restaurantes para eu passar umas 5 horas lá com minha família desfrutando de seus lazeres e só depois ir assistir o jogo. Ninguém quer ficar mais no sol e chuva. O ser humano vai evoluindo e quer conforto. Dê conforto e vocês verão como o público melhorará. Quem não gostaria de se associar a um clube assim?

    1. Walter, não sou advogado da diretoria não, mas contratação envolve mais do que futebol. Roger Gaúcho tem problemas extra campo, tanto que no Ceará era um dos principais do time e foi dispensado pela diretoria sem nem mesmo falar com o treinador da época. Pense numa coisa: com a bola que ele joga você acha que ele já não foi observado pelos times do sul? claro que foi. Só que tem algo mais por trás. Há bons jogadores que são problemáticos. Biancucchi, por exemplo, joga muito. Mas o Bahia encostou, pagando 180.000 por mês e parece que não houve nenhum clube interessado até agora. Pelo menos que eu saiba não.

  116. Eu sei q o time tá ruim, mas só por dizer.
    Se, e somente se, o Santa tivesse ganho todas as partidas em casa.
    Palmeiras hj 32
    Santa hj 17, com as vitórias(foram 5 derrotas) 32.
    Repararam q não há mágica na Série A.
    É só ganhar em casa.

    1. Não dá pra ganhar todas em casa meu caro. Agora são inadmissíveis as derrotas contra o Sport naquele momento e contra o Coritiba. Some estes seis pontos perdidos a nossa atual pontuação e temos nossa verdadeira classificação. 23 pontos.

      Esse é o problema do Santa Cruz. Dentro do Arruda o time é imprevisível graças à fraca qualidade técnica e ao treinador que inventa demais.

  117. NÃO ADIANTA INSISTIR COM O QUE VIMOS!!!!
    O Santa não pode continuar tendo cada dia um TREINADOR trazendo um SISTEMA DE JOGO e Modelo Pessoal para implantar. Todo clube q se preza tem sua COMISSÃO PERMANENTE de Futebol, o planejamento e a ESTRATÉGIA DE CAMPO já e definida. Cabe ao treinador que é contratado se adaptar ao sistema de JOGO.
    Mas em nosso Glorioso, além de não termos isto, parecendo um time de pelada, a nossa Diretoria de Futebol é composta por torcedores/empresários, sem o cacife necessário para a área.
    Ataide e Adriano são somente ex boleiros (veteranos), com perfil de meros auxiliares de campo.
    Ultimamente temos vencido e conquistados títulos, pelo fator sorte predominando (60%).
    Não temos estratégia praticamente em nenhum setor de gestão, o administrativo, o marketing, o financeiro, o jurídico, vive de momentos e circunstâncias.
    Temos em PE a família do Votorantim (Grupo Empresarial), que praticamente nos sustentou nos últimos 12 anos, com o patrocinio master, o Sr. Clovis Scripilliti(tricolor inveterado que faleceu mais sua esposa e filhos ainda vivem), temos o grande empresário educaciona, José JANGUIÊ (Grupo Ser), mas qual o projeto e arrojo apresentado para esses grupos nos ajudarem. Quantos deputados, politicos, empresários e artistas poderiam emprestar ou colaborar com PROJETOS de REESTRUTURAÇÃO para tirar o clube desse ostracismo de CT, SEDE, PLACAR, CAMPANHAS, etc.
    Como é que até hoje não temos UM CARTÃO DE CRÉDITO – BANCO, para vinculação ao sócios, havendo retorno e participação para todos. O marketing nosso é PIEGAS, temos milhões de torcedores no mundo todo, nosso SITE não tem canal de acesso, muito menos o Clube não viabiliza qualquer outro meio.
    O tour histórico que sempre pedimos no Clube, com imagens/fotos e pinturas de grandes idolos pela sede e estádio, além da história contada/guiada em parcerias por guias, NUNCA SAIU DO PAPEL, o TORCEDOR/SOCIO somente é chamado para assistir os jogos (com pagamentos de ingresso). O que se oferece a estes HUMILHADOS, que não tem qualquer canal de participação nas grandes decisões do CLUBE ????!!!!
    Não há referendum ou plebiscito sobre algumas decisões do Clube, COMO É QUE SER DESPREZADO e VIVER como um ZERO A ESQUERDA, somente sendo chamado para cobrir e contribuir com o Clube.
    O sócio quando se associa, se quer recebe uma FLAMULA, ou UM POSTER DE UM CAMPEONATO OU IDOLO,ou o proprio estatuto do Clube.

    São por essas e outras que o torcedor e socio do SANTA são cidadãos de quinta categoria para o Clube.

    Já trouxemos jogadores que a imprensa e boa parte da torcida não acreditavam MAS HONRARAM nossas cores e foram idolos, ajudaram a conquistar títulos: Pio, Gilson Genio, Fumanchu, Camanducaia, Marcelo Ramos, Andre Dias, Mazinho, Denis Marques.

    FAz bastante tempo que colocamos para discussão e apoio de nomes como: MANCINI (ex seleção, cruzeiro, são paulo, etc.), JEAN CLEBER, NANDO, NEGRETTI, EVERTON, RICARDINHO, JEFFERSON RECIFE, ROGER, DIDIRA, RAFAEL OLIVEIRA, ZE CARLOS, LEANDRO KIVEL, CAMETA, AIRTON, JORGE FILIPE(atual Atlet-PR, ex Madureira), SUELITON, CLEBSON, LUIZ ARAÚJO (SP e Novo HOrizontino), FELIPE GARCIA, ROBINHO (Vila Nova-MG), MAURO VIANA(ex URT).

    MAS ELES ESTÃO CEGOS E SURDOS, CONTUDO OS EMPRESÁRIOS CONTINUAM MANDANDO NAS CONTRATAÇÕES….

  118. Marvin, as derrotas que doeram na alma fora pro Sgoto, Ponte e Coritiba.

    Ganhar todas em casa nem o campeão ganha (Palmeiras acabou de perder em casa pro Atlético-MG).

    Não podíamos era ter perdido essas três. Bastava ter ao menos conseguido ganhar 1 e empatar outra. Teríamos 21 ptos, e 2 deles teriam 3 e 2 ptos a menos, respectivamente….

    ARRUDA: 4V e 5D. Campanha muito ruim. Atlético-PR me disseram que tá invicto na Arena, e lembro que eles ganham a maioria de 1×0 miado, mas ganham.

    O problema em casa é que temos que propor o jogo, e não temos qualidade pra isso. Por isso MM fez a estratégia dos contra-ataques.

    Todas as vezes que saímos perdendo o jogo, PERDEMOS O JOGO. SEQUER CONSEGUIMOS EMPATAR.

    Em contra-partida, todas as vezes que saímos na frente do placar, AINDA NÃO FOMOS DERROTADOS.

    Essa é a tônica do Santa desde o início, seja fora ou no Arruda. Se sair na frente, ótimo. Se não, f…..

    Saudações Corais

  119. Na boa, quem me conhece sabe que não sou de ficar pedindo cabeça de treinador, mas paciência tem limite. Pra mim MM já deveria ter saído. Teria saído com bem menos resultados ruins, em qualquer outro clube.
    Ah, e não me perguntem quem deveria vir para o lugar dele. Eu não faço a menor ideia.

    De qualquer forma, faço um pedido ao treinador (já que não vai sair mesmo): Por tudo o que é mais sagrado, faça uma experiência com Léo Moura no meio e Vitor na lateral. Deixa o Léo como meia armador para municiar o ataque. Entra com Keno e Grafa, sem Arthur.

    Th.Cardoso

    Vítor, Neris, Danny e T.Costa

    Uillian, JP, Marcílio e Léo Moura

    Keno e Graffa

    O Keno, naturalmente, joga mais pela esquerda, o Léo no meio, caindo pra direita, Variando Marcílio com JP, para preencher mais a ponta direita. Vitor mais recuado, na marcação.

    Se não muda o treinador, e se não não elenco, tenta um esquema diferente. Não suporto mais ver o Santa jogar nesse esquema furado que, comprovadamente, não está dando resultados.

      1. Alexandre eu concordo com Léo no meio. Ele tem muita qualidade no passe. No entanto Vitor é péssimo na marcação. É fácil passar por ele. Eu entraria com Derley improvisado, pois já jogou muito ali na direita.

          1. Concordo com esse time Alexandre, e qualquer um time diferente do que ele escala, pois todos já sabem a forma do Santa jogar e já marcam Keno que é nosso única jogada, bola para keno para ele buscar Grafite. Também sou contra saída de treinador, mas na minha opinião o Miltom Mendes já fez por onde sair, a equipe não tem nenhuma outra alternativa de jogo, quando fazemos um gol na frente, beleza, se não, se levamos um gol, é quase certa a derrota, que com ele a equipe só sabe jogar no contra-ataque.

    1. Que coincidência! eu já vinha pensando nisso de Léo Moura entrar no lugar de Arthur há algum tempo e de ontem pra hoje o pensamento veio mais forte. Léo Moura pode sim jogar fazendo esse quarto homem com uma vantagem muuuuuito grande, ele sabe ir na linha de fundo, cruzar e dar passe com perfeição além de ter boa visão do jogo. Além disso ele não ficaria com o peso de correr atrás de atacante. A ideia é muito boa e nós ganharíamos mais opção tanto na frente quanto atrás, resta saber se o cientista MM consegue enxergar isso.

  120. Roger Gaúcho, antes da final contra o Santa,em camp
    Grande, tinha tomado todas, por isso que foi sacado no
    segundo tempo, depois de ter perdido um gol feito por
    ero de Tiago Cardoso 1º tempo, quem lembre.
    As coisas já não esta tão boa, e trazer alguém para
    piorar, deixa do jeito que está.
    Dizem que quando o cabra tá desempregado, ele ate paga para trabalhar, mais depois!se for nó sego meu amigo.
    A e é bronca.

    1. Pois eé. As vezes alguns pedem a contratação por que vêem o que o cara faz com a bola. Só que hámuitas coisas que os vídeos não mostram. A diretoria antes de contratar procura saber quem eé o homem não o jogador.

  121. Meu amigo Alexandre eu faria outra coisa, nesse momento precisaríamos preencher mais o meio então faria o seguinte: a defesa a mesma e colocaria Ulian Correia, Derley, Jadson e João Paulo (Como João não pode coloca o Marcílio ou o Gabriel, esse cara jogou duas partidas boas, não acho que esqueceu de jogar) e na frente Keno e Grafite, sendo que Keno ficaria circulando da direita para esquerda.

    1. Olá, amigo André. Boa tarde.
      Entendo a sua preocupação em povoar o meio de campo. Na verdade esta é a opinião de grande parte dos torcedores.
      P problema é iríamos jogar da mesma forma, sem ligação do meio com o ataque.
      Cara, não aguento mais ver Danny Morais dando chutão (pensando que é passe ou lançamento) para Kenno e, as vezes, para Graffa.

  122. O maior problema do elenco é que não tem meia de armação (João Paulo é volante, um dos melhores, mas na armação erra muitos passes em profundidade e lançamentos).

    Time para o próximo jogo: Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris(Wellington), Dany Moraes e Tiago Costa; Uilliam Correia, Derley(Marcilo), Jadson, Marcinho, Keno e Grafite

    Como alguém já falou antes, Keno tem que ter liberdade para se movimentar da direita para a esquerda.

    Caso Marcinho não aguente os 90 minutos, coloca Danilo Pires, e adianta Marcilio (nas divisões de base Marcilio jogava na armação)

  123. em quanto o santa cruz vai pegar jogadores de impresario do sul.

    o santos mostra como faz

    De saída do Fortaleza, Jean Mota está perto de ser anunciado pelo …
    globoesporte.globo.com/…/jean-mota-esta-deixando-o-leao-para-jogar-no-santos-diretor…
    4 de jun de 2016 – Aos 22 anos e com atuação marcante no Fortaleza, em 2016, o meia Jean Mota está de malas prontas para o Santos. O clube da Vila negocia …

    Destemido e barato, Rodrigão conquista Santos e supera expectativa
    globoesporte.globo.com/…/santos…/santos/…/destemido-barato-rodrigao-conquista-o-sa…
    24 de jun de 2016 – O Santos não imaginava que Rodrigão se sentiria em casa tão cedo na Vila Belmiro quando contratou o atacante. De fato, é correto dizer que …

  124. Santos contrata atacante Rodrigão, do Campinense, para o segundo …
    http://www.foxsports.com.br/…/650396227850-santos-contrata-atacante-rodrigao-do-campi...
    Rodrigão, do Campinense-PB, assinou com o Santos e chegará ao clube paulista no segundo semestre. O atacante é o artilheiro isolado do Brasil em 2016, …

    o santos mostra como faz
    De saída do Fortaleza, Jean Mota está perto de ser anunciado pelo …
    globoesporte.globo.com/…/jean-mota-esta-deixando-o-leao-para-jogar-no-santos-diretor…
    4 de jun de 2016 – Aos 22 anos e com atuação marcante no Fortaleza, em 2016, o meia Jean Mota está de malas prontas para o Santos. O clube da Vila negocia

  125. meu time seria esse para domingo ja que nao temos meia de ligaçao desente

    1 thiago cardoso
    2 leo moura
    3 neris
    4 weligton ou danis morais
    5 uillian correa
    6 thiago costa
    7 jadson
    8 danilo pires
    23 grafite
    10 danilo pires
    11 keno

  126. meu time seria esse para domingo ja que nao temos meia de ligaçao desente
    1 thiago cardoso
    2 leo moura
    3 neris
    4 weligton ou danis morais
    5 uillian correa
    6 thiago costa
    7 jadson
    8 danilo pires
    23 grafite
    10 marion
    11 keno

  127. Voltando agora de Garanhuns e muito ressacado, com esta derrota inclusive.
    Vida que segue e sábado estarei na frente do televisor, acreditando até o último minuto.

  128. Coral se liga,quando disse que deu pane não ofendi ninguém,tem que entender isso cara.Não da cachorra de peruca….gasto meu dinheiro com o Santa meu clube .Vc ama diretor eu o Santa Cruz…entendo as limitações do clube…só não aceito mentiras de grandes contratações prometidas…aliás fiquei desconfiado dessa grande leva de “diferenciados” ditos por Tininho.Quando sai o borderô sai os ingressos que compro e não vou?Coral me respeite,não pense que eu sou igual à vc….postar apoiando a direção amiga não é amar o clube.Não fale o que não sabe,é risível ,gosto de ler as postagens..de ir aos treinos..mas se estiver errado vou falar e sua opiniâo pra mim não vale nada.

    1. KKKK quem só aparece por aqui pra tumultuar. Nunca deu uma sugestão sequer, nunca incentivou ninguém a ir a jogo, nunca reconheceu nada de bom de ninguém. Olha apenas um lado e de maneira depreciativa, quando não inventa histórias fantasiosas tipo os 70 milhões. Isso pra mim é conduta de adorador da seita satânica travestida de clube de futebol de lá das bandas da madalena.

      1. 70 milhões,eu?KKKKK vc é quem é aloprado…não dei sugestão aqui…dei à direção…não sou coisento,nem lixo puxa saco ou papa ingresso….Nunca falei de valor algum,só se foi algum fake….Não precisa babar e postar todo dia para ser tricolor…mão pense que ru sou igual à vc…se ler no NE10 e outras mídias vai ver,mas não vou dar satisfação a um seguidor de que nos levou à série D,vc é digno de pena.Vc é nada.

          1. Quando vc participar de forma útil será digno de consideração, antes disso não passará de um fake da coisa. Quanto a mim, não fale do que não conhece. Frequento esse blog desde a criação, todos sabem que não defendo diretoria, treinador e nem jogador. Pra mim todos passam e quero que façam bem suas funções. O clube é o que interessa e só.

  129. Os resultados foram divididos em seis categorias (detalhes abaixo), de eficiente a perdulário. Entre os locais, o Santa teve o melhor desempenho, marcando 15 pontos e classificado como “eficiente” – foi campeão estadual e conseguiu o acesso à elite, mesmo com o modesto orçamento de R$ 15,1 milhões.

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/07/25/indice-do-itau-aponta-santa-eficiente-e-sport-e-nautico-com-bons-trabalhos/

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/07/25/o-milionario-ranking-de-dividas-fiscais-dos-clubes-e-o-tempo-de-amortizacao/

  130. Postagem desatualizada du carai.

    Espero que esse FDS não entremos na zona pra os escribas alterarem o trecho. Se for pra não entrar mais na zona, que permaneça o texto até o fim do ano… kkkkk.

    Alguém vem acompanhando as notícias pra nos dizer o time que MM tá esboçando? Tô em viagem e sequer entro na net. Consegui sinal e vim pra cá…

    Saudações Corais

  131. Vejam a notícia do Coralnet. Durma-se com uma zoada dessas. O MM2 deve ter alguma deficiência cognitiva para contratações, e Tininho embarca nessa?

    ” O zagueiro Luiz Otávio está atuando pelo Sampaio Corrêa/MA, que está na última colocação da Série B e possui a pior defesa da competição – ao lado do Vila Nova/GO – com 25 gols sofridos. Mesmo assim, o Santa Cruz está tentando contratar o atleta e o técnico Milton Mendes confirmou o interesse do clube coral no jogador.
    Para Mendes, ele é diferente dos zagueiros que estão no Santa e o time precisa de um defensor com porte físico e velocidade. De acordo com o comandante coral, Luiz Otávio possui estas características.
    “É uma possibilidade. O Luiz Otávio é diferente dos jogadores que temos aqui. É um zagueiro com velocidade e um poder físico muito bom. Estamos precisando de um atleta com esta característica. Nós temos excelentes zagueiros aqui, mas com menos velocidade e cada um com sua característica”, disse o treinador do Santa”.

    1. Genivaldo, o cara pode até não prestar, mas, julgar ele por fazer parte de uma zaga mais vazada, não acho coerente, tendo em vista que é o time do sampaio que não presta.

      ele sozinho pra segurar a barra não dá né?

      Taí o exemplo Renan Fonseca hoje no Botafogo e Néris que ninguém sabia quem era.

      Chega meio-dia, pra eu começar…..:):):)

      Ô LAPA !!!!

  132. Depois que ele disse que Wellington Silva poderia jogar em qualquer time do mundo, e agora, quer trazer esse zagueiro do Sampaio, que tem a defesa mais vazada da competição, eu acho que a doença dele piorou. É bom avisar à família, lá em Portugal, que o homem está à beira de um internamento psiquiátrico. Aliás, a família dele é totalmente irresponsável, pois nas condições que ele se encontra, jamais poderiam tirá-lo de uma clínica especializada. É doido na forma da lei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *