Agora é camisa

Na minha frente, um desses portais de noticias me diz que, em três meses, o preço do quilo do salmão passou de 26 reais para 39 reais.

Para mim, isso não tem a menor importância.

Hoje, o que importa é o jogo do Santa Cruz contra o Iracema Ceará Clube.

Pelo visto, o tempo vai melhorar. Mas isto também não importa. Torcedor que é torcedor não tem medo de chuva, muito menos de tempo ruim.

A hora é de deixar o mimimi de lado, guardar as cornetas e partir para o Arruda. Não importa se o zagueiro é lento, se o lateral não saber correr ou se o atacante é cego.

O jogo é mata-mata e não tem espaço pra resenha esportiva, nem para racionalidade.

É grito, é apoio, é jogar junto.

Do apito inicial ao término da partida só cabe uma ação: torcer!

Lembro de um torneio que disputei.  Toda sexta, a gente jogava uma pelada num society onde hoje vão construir um prédio. Quando chegava o final do ano, a turma organizava um torneio de confraternização.

Nos dividimos em quatro times e a tabela era bem simples: quatro times, dois jogos e cada vencedor fazia a final.

Vencemos a primeira partida numa cagada daquelas. Perdíamos de 2 a 1 e no último minuto, depois de um bate rebate, empatamos. Fomos para os pênaltis e ganhamos.

O nosso esquadrão era o mais franco. No gol, Seu Paulo. Baixinho e barrigudo, Seu Paulo dizia que já tinha treinado no Sete de Setembro. A verdade é que Seu Paulo levava cada gol safado arretado. Não lembro bem quem era a zaga. Sei que no time tinha eu, Rosinaldo, Dudu, Carlito, Morcego e Cara Pálida. Junior Fake também era um dos nossos.

Pegamos na final o time de Mirandinha.

Com cinco minutos do primeiro tempo, lateral para eles. A bola é lançada na nossa área e Seu Paulo inventa em sair do gol, mas perde o tempo da bola. Gol de Mirandinha. Aos trancos e barrancos, no esquema “do pescoço pra baixo é canela”, seguramos o placar. No intervalo, entre uma água e outra, a palavra mais pronunciada por mim e Rosinaldo era: pau, raça, sangue, vontade.

Rosinaldo foi curto e objetivo: “quem tiver cansado pede pra cagar e sai!”

Eu chamei Carlito do lado e orientei: ‘aquele boyzinho, o magrinho que tá no meio, pau nele que ele amarela. Eu sei que tu sabe bater!”

Na primeira oportunidade, uma bola dividida perto da nossa área, Carlito tirou o boyzinho da partida. Nosso jogador levou apenas um amarelo e ouviu o juiz pedir calma.

O jogo seguia truncado, quando numa falha monstruosa, o zagueiro deles atrasou uma bola errada e Rosinaldo, botando pra fora o resto de oxigênio que ainda tinha no pulmão, conseguiu chegar antes do goleiro. Empatamos. Faltavam uns 10 minutos para acabar. Eu cansei e pedi para sair. Rosinaldo, também. Fomos para o lado de fora e nossa função foi injetar combustível na turma. “Vai caralho, é raça, porra!”, gritávamos procurando tirar suor das veias da nossa equipe.

Foi quando Junior Fake partiu pela direita, fez um-dois com Dudu e acertou um chutaço no ângulo. 2 a 1. Viramos o jogo. Estávamos com a mão na grade de cerveja.

Dali pra frente, nos transformamos em gigantes.

Rosinaldo aos gritos de “agora é camisa”, eu aos berros de “é raça” e nosso time botando fogo pelas ventas.

Seguramos o placar até o final e tomamos duas grades de cerveja sem pagar um tostão.

69 respostas para “Agora é camisa”

  1. Futebol é momento mesmo, Gerrá.
    Por isto eu tomo muito cuidado antes de sair esculhambando tudo e todos.
    Acho muito legal quando abro um site burronegro e vejo eles metendo a pauleira neles mesmo, daquela forma que combina bem com eles. (Não espere que a imprensa vá fazer isto com eles).
    Por isto, nestes momentos fico a pensar: Eu é que não vou dar este prazer que eu estou tendo agora a nenhum coisento espião.
    E agora é torcida mesmo. O cara que chega parece que vem para motivar a todos e eu estou nesta, até circunstâncias em contrário.
    Saudações!

  2. Fiquei meio que retido hoje em Itamaracá e e não sei se vou poder ir mais tarde.
    Alguém sabe se vai passar na Tv aberta?
    Agradeço a informação.

  3. Hélio, na rede Nojo não.

    No Esporte Interativo vai.

    Gerrá, quando era pirralho/adolescente, qdo a turma da rua organizava um desses campeonatos, com aquelas medalhas bem fuleiras pros vencedores, ou era valendo 4 litros de coca, era final de Copa do Mundo, o famoso e popular “pé no bucho e mão na cara”.

    Saudações Corais.

    PS: Era na rua que morávamos. De vez em qdo parávamos pros carros passarem. Hoje é impraticável. É carro o tempo inteiro passando.
    As crianças brincavam na rua. Hoje o futebol deixou de ser livre e passou a ser “cercado”.
    Detalhe, não falo de anos 60. Eu era criança nos anos 90.

    1. Obrigado Ricardo, em sendo assim vou ter que dar um jeito. Só não posso ficar aqui escutando os Ralphs da vida com seus comentários jocosos.
      Té mais tarde!

    1. Tô sem habilitação Sama, e já tô chapando desde cedo.
      Se me pegarem de novo, deste jeito, é uma coisa tipo prisão perpétua do volante…
      Vixe!
      Mas, depois da informação do Ricardo de que só passa no EI, vou ter que meter as caras!
      A gente se vê mais tarde.

  4. Vamos para o jogo galera! O que vier de bom é lucro, para quem já estava dando o NE por perdido. Vai que o Santa joga bem, abre boa vantagem e se classifica para a semi-final. Vão ser premiações e rendas a mais, que o clube está precisando.
    Vamos pro jogo, que historicamente quem carrega o Santa Cruz somos nós, a sua torcida, e essa reação também passará por nossa participação!

  5. quem quiser que fique de mimimi, eu vou pro jogo. pode ganhar de meio a zero que tá valendo.

    repito as palavras de Coral: a reação também passará por nossa participação.

  6. Tricolores, eu aqui doido pra tá no Mundão do Arruda e vocês aí fazendo cu doce, pega a mulher as crias os amigos, o cachorro, veste o manto e mira a bússola para o Arruda.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  7. Acho difícil passarmos pelo Ceará, pois consertar o Santa Cruz em pouco tempo é como arrumar uma mansão de 20 suítes, OU SEJA, EM POUCO TEMPO VOCÊ NÃO CONSEGUE.

    Mas, não custa nada torcer.

  8. Pelo primeiro tempo era para termos apanhado feio mas os deuses da bola começaram a olhar para o mais querido. Contra o Ceará lá dentro será uma batalha épica.

    O segundo tempo já teve o dedo do novo treinador, sem dúvida.

  9. Wellington Cesar,Leonardo e Grafite hoje cagaram o campo,depois do primeiro tempo fraco,voltamos sem wellington Cesar o time teve uma melhora significativa,alias mudança essa confirmada por Adriano que teve o dedo de Milton M. VITÓRIA IMPORTANTE TOMARA QUE O TIME TENHA A ARRANCADA QUE TEVE O ANO PASSADO NOS ULTIMOS JOGOS.

    1. vc esqueceu de wallison, Vitor e Allan Vieira.
      O jogo de domingo não vai ser fácil, mas é possível passar para próxima fase. Não vi nada de mais no Ceará.

  10. Esse jogo foi significativo, não pelo futebol apresentado – principalmente no 1º tempo, uma lástima – mas pela reação e vontade (de alguns jogadores – como Keno e lelê) que não se entregaram em campo como grafite, wallyson e alan vieira.

    Ainda não temos poder de marcação, mas no segundo tempo, com a saída de wellington, JP e Uillian não só melhoraram a marcação como também a saída de bola. Abri o olho Milton!!!

    Não podemos botar uma peneira pra tapar o sol. O time é carente de qualidade técnica. Então é preciso superação. Foi isso que levou este time à classificação à série “A” e a uma grande virada nesta noite.

    É nítida a falta de preparo físico de alguns jogadores que acabaram a partida se arrastando em campo.

    O JOGO

    Tiago Cardoso – não teve culpa no gol e ainda garantiu o placar mínimo no 1º tempo – nota 8
    Vítor – errou quase tudo – nota 3
    Alemão – esforçado – seguro – nota 6
    Leonardo – erro primário no gol sofrido – perdido em campo – nota 3
    Danny Morais – não teve muito trabalho, pois o ceara não jogou no 2º tempo – nota 6
    Allan Vieira – horrível – irreconhecível – nota 0
    Wellington Cézar – como já disse J. Antonio, acima, campeão de passes errados – nota 0
    Lelê – mudou a história do jogo em nosso favor – foi participativo – nota 8
    Uillian Correia – bons passes, boa marcação e posicionamento – nota 7
    João Paulo – jogou melhor como volante e ainda armou boas jogadas no 2º tempo – nota 7
    Wallyson – cadê o preparo físico??? – nota 2
    Bruno Moraes – não fez diferença – nota 5
    Keno – muita raça e muita vontade – foi coroado com 2 gols pelo empenho – nota 9
    Grafite – irreconhecível, fisicamente acabado – nota 0

    Técnico: Adriano Teixeira – apesar da interinidade, podemos dizer que rearrumou a equipe no intervalo de jogo – nota 7

  11. Algumas observações:
    -Eu entendo as críticas ao Grafite, mas é preciso ter paciência nesse momento, ele fez um péssimo primeiro tempo e ainda assim no segundo tempo deu um belo passe para Wallyson no primeiro gol, ele depende muito de um time arrumado e sintonizado para render, assim ele receberia passes melhor posicionado e faria melhor o papel de pivô.

    -Foi uma solução interessante recuar Uilian correia para primeiro volante e João Paulo para segundo, o time cresceu e mesmo se expondo mais deu menos campo pro Ceará do que no primeiro tempo, o que ficou claro é que o Santa precisa de pelo menos mais dois volantes.

    -Wellington é bom jogador, tem futuro, mas enquanto não melhorar o fundamento do passes e a tranquilidade na saída de jogo, não vai conseguir jogar uma série A, já pensava isso ano passado mas é fundamental que a comissão técnica faça um trabalho específico com ele.

    -Foi bacana Adriano externar isso, já vimos um dedo de Milton Mendes ontem, não tanto pela tática, mas pela parte emocional de recolocar o time no jogo.

    -A vitória de ontem foi a maior do ano para o Santa, se vamos passar do Ceará ou não é situação de jogo, mas é muito importante para o time e torcida recuperar a confiança.

    1. Falou e disse. Eu acrescentaria algumas coisas:
      a deficiencia de Vitor no quesito cruzamento é impressionante. Allan Vieira, com esse futebol que vem jogando, não é jogador para série A. Mesmo assim, ainda acho que tem como arrumar melhor esse time. Agora, é nitido a falta de preparo fisico em alguns jogadores.

    2. Rodolpho, seu comentário é o mais lúcido, conseguiu ponderar bem as observações.

      Acrescentaria em relação a Grafite que pouquíssimos times na Série A tem um atacante com sua qualidade técnica incluindo a coisa. As bolas que chegam para ele são quadradas. Se você observar os gols perdidos contra o América são jogadas em que ele vem de trás tentando alcançar um cruzamento rasteiro e de má qualidade, o que torna difícil até a chegada. A bola no primeiro tempo de ontem contra o Ceará que ele deu uma cheirada e errou, veio rápida e quicando, se ele acerta estava todo mundo elogiando mas ninguém vê o grau de dificuldade do passe. De todos os que participaram do time do acesso Grafite é o que melhor vem produzindo em relação a 2015.

  12. Uma das piores partidas que vi do Santa.

    Primeiro tempo bisonho, o segundo melhorou, mas por 2 motivos: Além de ruim, o Ceará NÃO QUIS MAIS JOGAR.

    Ontem posso afirmar, ganhamos sem merecer. Que bom. Estou torcendo para Milton operar um milagre daqui pra domingo pra conseguirmos nossa classificação. Acredito mais pela limitação deles que por méritos nossos.

    Vou replicar a avaliação do Tricolor Revoltado, com as minha considerações:

    T.Cardoso – uma saída de bola bisonha no início. Não tá passando confiança. Não teve culpa no gol – nota 6
    Vítor – é muito fraco. Tanto que se recusaram a passar a bola pra ele no 2º tempo. Sigo o relator – nota 3
    Alemão – esforçado. Mas bateu cabeça com o companheiro de zaga. Deu 2 presentes de cabeça – nota 5
    Leonardo – sigo o relator – nota 3
    Danny Morais – sigo o relator – nota 6
    Allan Vieira – sigo o relator, mas darei um ponto, mais a frente verão porque – nota 1
    Wellington Cézar – o mesmo de Allan – nota 1. Joga como uma gazela saltitante.
    Lelê – foi participativo no início e final do 2º tempo – nota 7
    Uillian Correia – sigo o relator, acrescido de +1 ponto – nota 8
    João Paulo – sigo o relator, acrescido de +1 ponto – nota 8
    Bruno Moraes – foi erro de Adriano ele ter entrado. Acabou não fazendo nada. Pelo esforço, nota 5
    Keno – mais ou menos. A nota seria 5, mas dou 1,5 por cada gol – nota 8
    Grafite – Muito mal. Pelo belo passe pro 1º gol, nota 2

    Wallyson – deixei o espaço para falar dele. Não dei 0 para Allan e Wellington porque 0 só esse mereceu. Jogar sem vontade, sem dar “uma carreira pra ninguém”, desrespeitar o torcedor que foi a campo, que escutou no rádio, que viu na TV, EU NÃO ADMITO.
    Ruindade a gente tolera, mas FALTA DE COMPROMETIMENTO eu não tolero.
    Esse cara deve ser sumariamente enquadrado pela diretoria e técnico, para saber se ele quer continuar no clube. Ou muda ou vale a pena assumir o prejuízo de pagar salário até o fim do contrato e colocá-lo pra treinar com juniores. O time sai no preju, mas f…. a carreira desse irresponsável. Eu sou p…. com jogador que não repeita sua torcida.

    Técnico: Adriano Teixeira. Mudou errado Bruno Morais, que acabou fazendo nada. junto com o novo treinador, deu uma chacoalhada no grupo e por isso passou raspando – nota 7

    Saudações Corais.

      1. Eu tambem, tem torcedor por aqui que parece que não é do Santa Cruz, oxe, este blog ultimamente ta ate chato de ler, pessoas como Ricardo, Ananias, Tricolor revoltado, expoe suas opnioes com sensatez, tentando tirar um pouco da emoção, so um pouco pois são tricolores apaixonados como todos por aqui.

        Mas tem uns que denigrem com opnioes odiosas descarregando suas frustraçoes e desesperanças, o que queriam de uma diretoria que pegou o time sem serie, sem dinheiro, sem jogadores, falidos mesmo, contratasem Messi, Cristiano Ronaldo?

        A diretoria fez certo renovou com quase 100% do elenco e todos comemoramos, este ano não deu certo paciencia e tentar concertar, mas não podemos sair demitindo a torto e a direiro como alguns querem, existem direitos que precisam ser respeitados mesmo daquele jogador pereba, ou que esta em ma fase, ate hoje sofremos com processos decorrentes destas praticas indiscriminadas, cujo o preço foi a a nossa derrocada, alem de não sermos vistos com bons olhos dos melhores jogadores.

        Vamos acreditar tricolores, vamos voltar ao estadio, torcer de verdade e não como ontem que vaiamos o jogador pelo erro que cometeu, e por mais bisonho que fosse, isto atrapalhou mas que ajudou, vide o segundo tempo que apoiamos e o time seguiu junto e vencemos, mas, ainda não convencemos, ainda não, teremos que ter paciencia, a diretoria esta fazendo de tudo para dar certo e eu mesmo vou fazer dentro de minhas possibilidades a minha parte, indo a campo, torcendo, fazendo uma corrente positiva para que assim eu possa sentir que faço parte deste processo de soerguimento e ressurgimento de nossa marca maior a do Santa Cruz Futebol Clube.

    1. Valeu as observações Ricardo e comungo com Clóvis… Se jogarmos mal, no domingo, e ganharmos, será bom para um início de trabalho do Milton.

  13. Concordo com as opiniões de Ricardo, Rodolfo e Tricolor Revoltado.

    Observações:

    Alemão está errando mais que Leonardo, mas os erros não resultaram em gols dos adversários;

    A dupla de volantes tem que ser William e João Paulo (João Paulo rende muito mais como volante, nesta posição a marcação dos adversários é mais fraca);

    Precisamos de dois laterais para serem titular (Victor não tem mais folego e Allan Vieira volta andando para recompor a defesa, além de estarem mal tecnicamente).

    Precisamos de 2 meias para serem titular.

  14. Se os colegas quiserem se enganar, que o façam. Mas quem observa um pouco mais o futebol, logo tem convicção de que este time do Santa é deplorável. Ruim mesmo. Essa vitória foi pontual, mas o futebol jogado foi o mesmo, ou seja, horroroso. Que adianta ficar aqui “escalando” os melhores times com esses jogadores que temos ? Nada. Só resta um mês para que do zero se faça um novo time. Serão preciso no mínimo 14 bons jogadores. Botar para fora sete desses tidos como titulares e mais uma penca de “reservas”, que nem mesmo qualquer time do sertão do Piauí quereria. Prata da casa igual ao Wellington serve para que ? Reservas iguais a Renatinho, Bruno Morais, Dany Morais, Leozinho e outras “peças” , ajudam em que ? Victor serve para quê ? Alemão e esse zagueiro doido que trouxeram agora, jogariam em time de primeira divisão ? Falar o que do Daniel Costa, e do Thiago Costa ? Numa vassourada só o Santa colocaria pelo menos 14 pernas de pau na rua, possibilitando contratar pelo menos 7 excelentes jogadores. O resto aproveitável, uns cinco mais ou menos, serviriam para compor o banco. No mais, ficarmos aqui “escalando” times prováveis, com esses peladeiros, é tomar café quente na ante-sala do inferno, cuja passagem já compramos antes mesmo do campeonato começar. Com o que temos aí, nem Guardiola…

    1. É claro que para a série A precisamos de contratações, acho que pelo menos 5 jogadores. Mas todos vimos estes mesmo jogadores que estão ai, jogarem melhor no ano passado. O dinheiro da TV ainda não chegou. Não adianta paga salários altos, se este mesmos que estão ai conseguiram um acesso em um campeonato mais difícil que Pernambucano e copa do Nordeste. Então para estes dois campeonatos o elenco é bom.
      Qual o time da serie A que subiu da serie Bk e não tinha dinheiro da TV no ano passado está com o time pronto para a série A?

  15. Wellington César é bom jogador, o problema é que ele está atualmente com um amigo imaginário e vive tocando a bola pra ele direto.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  16. Esse Marco Aurélio do CRB é o que foi da coisa?Onde arranjaram dinheiro para pagar e nós não?O time é fraco,mas os que contra jogamos são até piores. Welington César tá precisando de um Carlos Alberto Silva,Zé do Carmo deixou de ser um meia ruim para ser um bom volante com sua direção.

  17. Na minha opinião o Santa precisa contratar; 2 dois atacantes de velocidade, que jogue pelas beiradas como os antigos pontas. Um zagueira de velocidade para suprir nossa principal deficiência na defesa. Um lateral direito (O do CRB deu uma canseira em Rene do popoti, que não deixa de ser um bom lateral). Analisando o time do ano passado, esses pontos foram fundamentais para o nosso sucesso. JP tem que ser 2º volante da uma qualidade muito boa na saída de bola.

  18. Guilhardo concordo com você,mas vc esqueceu do mendigo 2
    Quer dizer…
    Tininho. esse rapaz que trouxe esse monte de tranquera pro santa
    Time horrivel!
    Não consegue trocar três passes
    E eu falei time?
    Pra um time de futebol
    Falta muito.

    1. do time que jogou ontem, apenas leonardo, uillan correa, keno e wallison não jogaram o ano passado no santa cruz.
      então não cabe dizer que trouxemos um monte de traquera. pois boa parte do time titular, jogou bola na série B do ano passado.

  19. Guilardo, pelos comentários acima ninguém se enganou, todos estão criticando.

    Mas o time não é deplorável.

    Diria que é um time mediano passando por uma fase muito ruim.

    Assim como esse mesmo time mediano passou por uma fase boa no final da série B.

    Sabemos que mesmo numa fase boa (caso repetisse o ano passado), um time mediano não pode disputar a série A.

    Claro que dá calafrios vendo o que estamos vendo.

    Temos hoje exatamente 33 jogadores. Segue minha análise do elenco e sobre requalificação:

    GOLEIROS: 4
    TIAGO CARDOSO, EDSON KOLLN, FRED, WADSON (base)
    Opinião: Edson Kolln já merece uma chance. Em tese estamos bem de goleiros.

    ZAGUEIROS: 4
    ALEMÃO, DANNY MORAIS, LEONARDO, NERIS
    Opinião: Por ser um campeonato longo, precisamos de 5 peças. Dispensaria Leonardo e traria 2 titulares (ao menos 1 é essencial).

    LATERAIS DIREITOS: 2
    LUCAS RAMON, VÍTOR
    Opinião: Um tem que ser dispensado. Hoje eu dispensaria Vítor pela idade. Traria um titular.

    LATERAIS ESQUERDOS: 2
    ALLAN VIEIRA, TIAGO COSTA
    Opinião: Tá mais simples. Não renovar com Tiago Costa e trazer 1 titular (Allan Vieira não demonstra cacife pra ser titular da A).

    VOLANTES: 4
    DEDÉ, LUCAS GOMES, WELLINGTON CÉSAR, ULLIAN CORREIA.
    Opinião: Dispensaria Dedé e traria 1 volante marcador pra ser titular ao lado de Ullian. Possivelmente até um pra pegar a braçadeira de capitão. Tiago fica longe e não grita nem pra uma mosca.

    MEIO CAMPISTAS: 9
    DANIEL COSTA, JOÃO PAULO, LEANDRINHO (Chimbinha), LÉO MOURA, MARCÍLIO, PEDRINHO, RANIEL, RENATINHO, WILLIAMS DA LUZ
    Opinião: Muito inchado. Dispensaria Chimbinha e Pedrinho. Emprestaria Marcílio, Raniel e Renatinho. Traria 2 meias pra brigarem com JP por 2 vagas (pelo menos 1 é essencial, de preferência canhoto).

    ATACANTES: 8
    ARTHUR, BRUNO MORAES, GLAWCYO, GRAFITE, ÍTALO, KENO, LELÊ, WALLYSON
    Opinião: Também inchado. Dispensaria Arthur e Ítalo e emprestaria Glawcyo. Chegaria forte em Wallyson pra saber o que ele quer da vida. Traria 1 atacante de velocidade para ser titular.

    RESUMO
    GOLEIROS: 4. CONTRATAÇÕES: 0. DISPENSAS: 0. VARIAÇÃO: 0
    ZAGUEIROS: 4. CONTRATAÇÕES: 2. DISPENSAS: 1. VARIAÇÃO: +1
    LATERAIS DIREITOS: 2. CONTRATAÇÕES: 1. DISPENSAS: 1. VARIAÇÃO: 0
    LATERAIS ESQUERDOS: 2. CONTRATAÇÕES: 1. DISPENSAS: 1. VARIAÇÃO: 0
    VOLANTES: 4. CONTRATAÇÕES: 1. DISPENSAS: 1. VARIAÇÃO: 0
    MEIO CAMPISTAS: 9. CONTRATAÇÕES: 2. DISPENSAS: 5. VARIAÇÃO: – 3
    ATACANTES: 8. CONTRATAÇÕES: 1. DISPENSAS: 3*. VARIAÇÃO: – 2*
    TOTAL: 33. CONTRATAÇÕES: 8. DISPENSAS: 12. VARIAÇÃO: – 4
    NOVO TOTAL: 29 JOGADORES.

    É isso o que precisamos de fato. Mas, com dinheiro curto, pelo menos 1 LD, 1 LE, 1 ZAG, 1 VOL, 1 MEIA = 5.

    Saudações Corais

  20. É verdade, agora podemos contar com um técnico na acepção da palavra. Milton Mendes (SC), ou melhor MILMEN, realmente para reverter a nossa situação atual, tem que ser “MIL HOMENS” pois, com a força do Senhor, haveremos de galar o sucesso tão desejado pessa NAÇÃO ou melhor do PÁIS DO SANTA CORAL.
    Mas, voltando, a nossa planície, já é tempo, de agora, avaliarmos, a situação do ELENCO, dentro de no máximo, trinta dias, temos de REESTRUTUTAR este.
    A título de sugestão, alguns nomes RECOMENDAMOS a negociação para OXIGENAR o time como um TODO, daí a necessidade de buscarmos pelo menos UNS DEZ NOVOS REFORÇOS, caso contrário, é pedir ou postergar a nossa luta inglória, em confirmamos a nossa permanencia na Serie A, assim como, hoje, temos que fazer UMA CORRENTE DE FORÇA, OTIMISMO e FÉ para não obtermos pelos menos o TERCEIRO LUGAR no PE 2016, e quiça alguma possibilidade na COPA NE, para quiça atingirmos a SULAMERICANA.
    É pura adrenalina e manter ACESA A CHAMA DO SONHO de sermos o eterno CLUBE DO POVO, verdadeiro FÊNIX, este sim o representante máximo da nosssa estirpe.
    Nessa linha sugerimos as seguintes ações no ELENCO:
    AFASTAMENTOS –
    1. Everton Sena
    2. Renatinho
    3. Pedro Botelho
    4. Ítalo
    5. Bruno Moraes
    6. Thiago Costa
    7. Daniel Costa
    8. Lucas Ramon
    9. Dede
    10. Leonardo
    11. Vitor
    12. Leandrinho
    13. Alan

    SUGESTÕES PARA CONTRATAÇÃO DE NO MÍNIMO 10(DEZ) NOMES –
    1. Luiz Araújo (meia-atacante) – Novo Horizontino(SP)
    2. Peri (lateral esquerdo) – Ituano (SP)
    3. Pedro Carmona (meia-atacante) – Novo Horizontino(SP)
    4. Pacheco (lateral direito) – Ituano(SP)
    5. Didira (meia-atacante) – CSA(AL)
    6. Ovídio (meia/volante) – CRB(AL)
    7. Leandro Kivel (atacante) – Confiança(SE)
    8. Wallace Pernambucano (meia) – Confiança(SE)
    9. Makelele (lateral direito/volante) – Estanciano(SE)
    10. Ronaldo Mendes (meia) – ABC(RN)
    11. Negretti (volante) – Campinense (PB)
    12. Everton (meia) – Fortaleza(CE)
    13. Caíque (lateral direito) – Confiança(SE)
    14. Rayalllan (meia) – Novo Horizontino (SP)
    15. Richarlysson (volante) – Novo Horizontino (SP)
    16. Clebson (meia/atacante) – São Bernardo (SP)
    17. Leandro Amaro (zagueiro) – Itumbiara (GO)
    18. Luiz Mário (volante) – Barretos (SP)
    19. Gedeil (volante) – Botafogo (PB)
    20. Carlos Alexandre (lateral) – Sergipe
    21. Williams José (zagueiro) – Coruripe (AL)
    22. Pipico (atacante) – Atlético Goianiense (GO)
    23. Jocinei (meia) – Figueirense (SC)
    24. Alan Mineiro (meia) – Corinthians (SP)
    25. Júnior Viçosa (atacante) – Atletico Goiainiense (GO)
    26. Diego Rosas (meia-atacante) – Luverdense (GO) – Yagamata (JPN)

    Que a FORÇA esteja com o SANTA, sempre…

  21. Muito bom o levantamento, e concordo integralmente quando vc diz que o time não é deplorável.
    Para quem “observa melhor o futebol”, foram estes deploráveis que nos trouxeram de volta à série A.

    Mas muito boas mesmo as suas considerações acerca do elenco e tomara que a diretoria esteja pensando como você, quando nos promete contratações para perto do campeonato brasileiro.
    Acho certo sim, deixar para gastar esta pequena fortuna o mais próximo possível do início da série A, pois no final do ano quero ver o terreno do CT em obras.
    Só discordo um pouco de vc quanto à questão do Raniel, não pelo jogador em si, o que é muito polêmico, mas por ele estar valorizado. A não ser que seja em troca de jogador mais experiente, o que já pode ter acontecido no caso do Uilliam Correia e só estarem esperando o fim desta primeira leva de competições.
    Renatinho para mim é um caso à parte.
    Podem me esculhambar, mas eu acho o cara nosso “maior” talismã. Se anda ultimamente combalido ou não, não me interessa muito, pois o caso não é de análise fria, técnica e racional. É um troço pessoal mesmo.
    O cara para mim é a própria cara de todos os nossos últimos títulos estaduais e acessos. Virou talismã e pronto! Claro que sei que é uma opinião emocional, mas tenho esta simpatia por ele, sem contar que quando joga bem ele chega a decidir um jogo. Está longe de ser um perna de pau.

    No mais concordo em tudo, está bom até de fazer chegar às mãos de Tininho. Não custa nada, pois o maior trabalho já foi feito mesmo. Muito bom.

  22. Agora por pior que esteja a crise econômica e o time, ter menos de 10 mil torcedores no Arruda em pleno mata-mata da Copa do NE contra um Ceará que é um adversário tradicional e atual campeão do Nordeste, é vergonhoso pra uma torcida que quer se portar como a mais apaixonada do Brasil!

    E por falar em torcida do Santa Cruz vi nesses portais de notícias numa reportagem sobre a possível vinda do novo material esportivo que, segundo a diretoria, faria o melhor contrato entre os times do N/NE e nos comentários vi torcedor criticando que é pra diretoria focar no time ao invés de mudança de material?!

    Parece que esses torcedores pensam que pra trazer bons reforços e dispensar jogadores, reformular elenco com contratos firmados até final do ano não necessita de dinheiro e que essas empresas de material esportivo não colocam uma boa grana no clube pra expor suas marcas.

  23. Para mim, a fonte de reforços está bem próximo de nós: o Bahia.

    Do Bahia podemos trazer:
    – o goleiro Lomba que é de série A com certeza;
    – Hernane Brocador;
    – Luizinho; e
    – Juninho (volante autor de dois gols ontem).

      1. A vitrine da série A fala mais alto. Não é uma questão de dinheiro, mas de exposição. Isso vale mais para jogador e empresário. E a questão do dinheiro, no mínimo vai ser encurtada a partir de maio.

        1. Vitrine??

          Temos que ter consciencia que pelo menor poder financeiro do clube a chance de figurarmos na parte de baixo da tabela é bem mais possível que o inverso.

          Jogador quer $$ no bolso se timver quem pague mais mesmo sem tanta vitrine ele não pensaria 2 vezes, claro.

          O futebol da China e EUA tá aí pra confirmar o qie eu digo.

          esse negócio de jogador dizer que prefere jogar em time de massa, é tudo balela.

          Se um Boa Esporte ou Oeste da vida conseguisse pagar 2x, 3x mais que um santa Cruz ou Bahia eels não pensariam muito em aceitar.

          E eles tão com a razão!

  24. Não esquecendo que o Milton Mendes deve ter bons contatos no sul, principalmente, no Atlético-PR. Foi ele que projetou o Valter novamente e quem sabe ele não consegue convencer alguns bons jogadores a vir para o santinha? Vamos aguardar…

  25. Saudações Corais,

    Vitória importantíssima, renova a confiança do grupo e dá a tranquilidade necessária para o inícia da era Milton Mendes que já vem recebendo elogios do elenco.

    Os jogadores que não estão em boa fase, podem se motivar e melhorar o rendimento nos próximos jogos.

    Grafite tem crédito e se observarem, mesmo estando em má fase, ainda é sempre bem marcado em campo! É um jogador participativo, inteligente, que precisa de um cara pra jogar próximo dele pra tabelar e fazer as jogadas de área.

    Vamos acreditar e voltar a campo, nosso apoio será fundamental nessa fase decisiva do Nordestão e PE.

    Abraço a todos

    VIVA SANTINHA !!!

  26. Superesportes PE Superesportes PE
    @superesportesPE
    2 h
    As primeiras impressões de Milton Mendes segundo João Paulo: “Entrega de corpo e alma” diariode.pe/btdz pic.twitter.com/GH7mypH69g

  27. Desfalques de graffa e Leonardo por lesão.

    Graffa (apesar do último jogo) = desfalque
    Leonardo = Reforço.

    Time provável:

    T.Cardoso
    Vítor, Alemão D.Morais e Allan
    Wellington, Uillian e JP
    Keno, Lêlê e ???? (falam em B.Moraes ou até Wallyson como 9).

    Simbora beber Maiela. Hoje é sexta visse?

    Ô lapa lapíssima.

    Saudações Corais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *