Falta apenas uma vitória

Quando acabou o jogo de ontem, a casa de Boy já estava em festa. A turma já havia gritado olé, “chupa barbie”. Já havíamos cantado “ui papai, o Santinha tá chegando” e o “tri-tricolor”.

O terceiro gol do nosso “General” Bruno Moraes, botou todo mundo pra festejar antes da partida terminar.

Após abraços, brindes, apertos de mão e gritos de guerra, estanquei por alguns segundos uma lágrima que tentava escorrer pelo meu rosto e fui lembrando esses últimos dez anos.

A felicidade em 2005. As decepções. A esperança. Nosso anel superior interditado. O gol de Caça-Rato contra o Betim. O inferno da Série D. Nossos três títulos estaduais. Sem ordem cronológica, um roteiro de recordações foi sendo montado na minha caixola.

Quem não lembra da nossa épica viagem para João Pessoa?

Ontem, por várias vezes, me lembrei daquele momento. Chuva, inundação e a gente lá pra resgatar nosso Santa Cruz do fundo do poço.

Em todas as cenas que me vieram, nosso maior patrimônio e nossa maior riqueza, se fez presente: a torcida do Santa Cruz, seu amor e sua paixão.

De 1914 até hoje, é ela o ator principal da nossa história.

Uma torcida que não nega fogo, nem mede distância. Que caminha por cima de pau e pedras e nunca abandona seu maior amor.

Quando ganhamos, é dela que lembro. É por ela que me orgulho. É sobre ela que quero falar e escrever.

Meus amigos, não me canso de ver os gols, os lances e a entrevistas de ontem.

Estamos há três pontos da Série A. Falta bem pouquinho. Apenas uma vitória. Ganhando o próximo jogo, concluímos essa longa e dolorosa jornada e estaremos de volta.

Um horizonte preto, branco e encarnado embeleza nossa paisagem. O povão está em festa. E a cidade está feliz.

Que seja assim e que continue assim.

Difícil vai ser viver esta semana, sem pensar no Santa Cruz.

110 respostas para “Falta apenas uma vitória”

  1. tá perto e a gente não se aguenta, mas os jogadores tem q segurar a onda. semana longa, oba oba, etc. tem que entrar pra resolver logo no primeiro tempo. um dos erros da direção neste ano foi aquela publicidade de “clássico do ano” , os jogadores sentiram a pressão e deu merda. no fim das contas serviu pra despertar o time. é uma realidade que esperávamos ha anos, uma diretoria que aprende com os erros. vide o esforço pra quitar a folha na reta final.

  2. Nesse momento tudo passa na nossa mente. Do tempo glorioso da década de 70 até a triste lembrança da série D e C.
    Falta só uma vitória ou quem sabe dois empates. Pronto, estaremos na elite do futebol e espero nunca mais sair de lá.
    Outra coisa: gostaria que os diretores do Santa Cruz interviesse as autoridades a liberação das bandeiras e do papel picado para a torcida tricolor fazer a mais linda festa do futebol brasileiro.

  3. A diretoria tem que organizar um super telão no arruda para o próximo jogo!!! Estou muito ansioso!

    Quando me lembro dos momentos de felicidade dos últimos 5 anos, me lembro também dos 5 anos anteriores.Foram 10 anos de muitas emoções, tanto boas quanto ruins. Acredito que, ao final desses 10 anos (2006-2015) estamos muito mais fortes do que antes.

    Agora é vencer o Mogi!!!! Muita humildade e nada de oba-oba por parte dos jogadores.

    Obrigado FBC. Obrigado ALN. Obrigado Alírio!!

  4. Só não chorou ontem, quem não tinha lágrimas no “estoque”.

    Foi uma vitória importante, foi uma atuação digna de time campeão, digna de verdadeiros guerreiros.

    E que bom que eu estava errado, dizia que não acreditava no nosso acesso e ele agora está tão perto, a distância de um aperto de mão.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  5. O Arnildo merece tudo isso. Vitória magnânima, estupenda mesmo. Como muitos disseram aqui, finalmente a tragédia de salvador e suas consequências estão superadas. Nossas chances:
    92,6%; depois o bragantino com 5,4%! Em seguida o náutico com 1,8%; sampaio corrêa com 1,6% e paissandu com 0,7%. O time de paulo maracajá?? 0 %…

  6. Esta semana vai ser difícil mesmo, muito difícil, Gerrá.
    Lindo o texto, e quem é que não fica lembrando tantos episódios, tantas memórias de fatos bons, ruins, corriqueiros, excepcionais.
    Uma hora destas todo tricolor está a lembrar de algo.
    Semana difícil.

  7. Eu acho que os garotos da base do Mogi( já que muitos titulares já foram dispensando por lá) vão receber ofertas de malaS de todas a cores dos 4 cantos do Brasil.

    E não irei me surpreender se a Fed. paulista de Futebol também entre firme, tendo em vista a chance de subir mais um time paulista na série A!

    Essa semana o reforço principal dos jogadores do Santa Cruz tem que ser PREPARO EMOCIONAL!!

  8. Seria interessante fazer um mini documentario dos anos anteriores apresentar no telão antes da ultima partida pra relembrarmos que nao foi facil, e inserir na consciência que numca devemos repetilo, ha e se liberassem as bandeiras o papel picado lembrariamos e eternizariamos esse momento magico do nosso santinha.

    1. Olá Arnildo, acabei de ver sua resposta. Muito boa. O que posso dizer é com base no que vivi durante 4 anos aqui em Aracaju. Antes de vir morar em Aracaju eu tinha essa impressão de forte influência baiana em todos os sentidos, mas não foi o que eu vi, de fato. Logicamente, tem baianos por aqui e existem as questões econômicas, etc, mas dentro de uma normalidade. E digo mais, tem muitos pernambucanos morando por aqui. Tinha, no meu carro, adesivos do Santa e da bandeira de PE e de vez em quando era abordado por tricolores morando por lá.

      Um grande abraço !

      Vamos Santa !!!

      1. TENHO MUITOS AMIGOS PERNAMBUCANOS Q TB RESIDEM EM ARACAJU E ADOTARAM A TERRA.

        Inclusive um amigo do meu filho q, há uns 10 anosa trás, qdo meu filho optou por morar em Brasília após concurso, o mesmo optou por se estabelecer em Aracaju e lá está, até hj. Por sinal, um Santacruzense de carteirinha e de berço tricolor(família Cabral de Melo Neto).

        SaudaSanta

  9. COMO JÁ REGISTREI, NO TEXTO ANTERIOR DO SAMA, Q O TIME Ñ SE CONTAGIE PELO JUSTIFICÁVEL UFANISMO DA MASSA CORAL.

    Q se restrinja, tão somente, a essa imensa massa torcedora q é a NAÇÃO CORAL.

    SaudaSanta

  10. Texto do baraio!

    Embora não seja 100%, ontem foi dia de chorar. Foi dia de segurar pra não parecer uuma rapariga.

    Sofremos demais. Se existe um campeão nessa forra, esse campeão é o santa Cruz. Sair de onde saímos, sem plim plim… só com amor da torcida e de gente abnegada que fez de sua vida particular um inferno em prol de um amor por um clube.

    Já disse outras vezes. Outros times têm torcida. O santa Cruz é a sua torcida.

    E, sim, nós merecíamos um filme.

    Morei em Recife até novembro de 2008. Então, estive lá em Campina Grande naquela guerra. Perdemos de 2×1. Saímos por uma portinhola. Uma só. Polícia esperando com cavalos. Antes do jogo já tinha tido pau, pedrada e confusão. Chão de lama. Viagem de ônibus. Cansaço ee muito amor no coração. Num público de 7 mil, dividimos igual ao Campinense.

    Embora eu seja advogado de formação, funcionário público, ali eu vi um filme. Eu não tinha meios, mas rodaria um documentário a partir dali. Aquilo é a lama. É O fundo poço. Nos estávamos lá. E eu sabia que um dia sairiamos. E isso mereceria, como merece, um Filme.

    E eu não sabia que teria a Ponte quebrada, a chuva e a invasão de João Pessoa. Não sabia de caça rato. Não sabia do jogo cancelado em Mogi, gente que perdeu vôo. Não sabia de nada.

    Mas sentia ali uma linda história de ressurreição. Uma ressurreição produzida por uma torcida. Que , isso eu já sabia, conduziria o clube ao retorno ao seu lugar de grandeza. Aquilo não é pra nós.

    Parabéns a todos que continuaram amando o santa Cruz. Sábado que vem, se Deus quiser, testemunharei a última cena do filme imaginário. Quem dera eu fosse um cineasta. Ou melhor, algum bom cineasta tivesse produzido esse documentário

  11. Já pensando em 2016 reformulação do elenco fazer um time de respeito para voltar a ser o terro do Nordeste

    João Paulo
    Thiago Cardoso
    Esse dois são essenciais para 2016 São jogadores de série A

  12. Grafite e Lelê ficam de fora do próximo jogo, Bruno Moares deve jogar no lugar de Grafite, já no lugar de Lelê eu colocaria Raniel, também tem a opção de colocar Bileu(acho mais difícil mas ele chegou a usar essa formação no último jogo), só espero que ele não invente Vinicius Reche novamente.

      1. Alan Vieira cresceu bastante nos últimos jogos, principalmente ofensivamente, lembra a explosão física de Tiago Costa, só tem que tomar mais cuidado e não dar espaço na defesa, as vezes ele e Vitor sobem juntos e fica um buraco na defesa.

    1. Acho que não, o nome Grafite por si só já é um reforço. O cara faz um pivô, segura bem lá na frente, deixando espaço para os outros jogadores. Apesar de não tá na melhor forma física.

    2. RAPAZ, RESPEITO TUA OPINIÃO MAS DISCORDO PEREMPTORIAMENTE QTO AO GRAFITE.

      É um cara q preocupa pelo menos dois zagueiros adversário, facilitando o trabalho dos demais homens ofensivos do nosso Santa Cruz FC. O nosso primeiro gol contra o BostaFIRE (com Grafite em total impedimento) seria anulado sem nenhuma dúvida tivesse sido arquitetado por um anônimo desconhecido. E, no segundo gol, ñ é todo jogador q teria a “frieza” de fazer a bola passar pra dentro do gol, triscando a trave e evitando q o zagueiro salvasse o gol, naquele carrinho.

      Agora, justiça seja feita: q esse avante Moraes é um cara abençoado por Deus eu ñ tenho a menor dúvida. Qdo entra, ñ demora 10 minurtos pra mandara bola pra estopa. Seu gol tb foi uma pintura. Inclusive, de inteligência tb.

      É o q penso.

      SaudaSanta

  13. Esse acesso virá pra premiar o trabalho do melhor presidente coral dos ultimos 30 anos, pelo menos. Esse sim faz questao de tratar o santinha como realmente ele é: Grande. Os outros faziam questao de tratar o santa como um pedinte de esmola. Inclusive o atual vice presidente.

  14. É só ver o tape dos dois primeiros gols, pra ver grafite fazendo a parede e tocando a bola no primeiro para Lelê e no segundo para Daniel Costa e depois disparando para o gol, dando a assistência fantástica para Lelê e tendo tranquilidade para fazer o segundo que matou o Botafogo. O craque decide os jogos difíceis. Foram 6 pontos contra o Botafogo, líder do campeonato. Só pra lembrar, é um jogador consagrado que não precisa mais de dinheiro, mas sua a camisa e briga o jogo inteiro. Outro ponto é sobre Martelotti: Se tivesse perdido ontem seria taxado de louco e burro por jogar com Joao Paulo e Daniel Costa. Aos eternos críticos e pessimistas de plantão: Ui, Papai! O santinha tá chegando!

  15. Diz o ditado: “Cautela e caldo de galinha não dazem mal a ninguém”.

    Quem acompanha o site Chance de Gol, verificou que o time com menor probabilidade de vencer era o Santa Cruz. Para que vocês tenham uma melhor compreensão: a probabilidade do Mogi Mirim vencer ao ABC, em Natal, era maior.

    Próxima rodada, o time com maior probabilidade de vrncerbé o Santa Cruz.

    Respeitar sem temer!

  16. A galera tá botando a carroça na frente dos bois!

    A chance de subir é bem considerável, mais ainda faltam 3 pontos. HOJE, ainda não conquistamos nada!

    Vamos deixar pra focar planejamentos, festas e outras coisas após o apito final do jogo contra o Mogi-Mirim e quando ficar assegurado a nossa presença no G4 na última rodada!

    1. Pois é, a vitória deixou todo mundo confiante mas o Santa não conquistou nada ainda,não dá pra perder o foco agora logo na semana decisiva, espero que Martelotte não deixe esse clima chegar nos jogadores.

      1. A PREOCUPAÇÃO DE NOSSA DIREÇÃO COM ESSE ASPECTO É TANTA Q, NOSSA DIRETORIA OPTOU, MAIS UMA VEZ, PRO TIME “SUMIR” DE RECIFE,

        já depois de amanhã, justamente pra evitar esse tipo de “contágio”.

        Q OS DEUSES DO FUTEBOL CONTINUEM DO NOSSO LADO.

        SaudaSanta

  17. Ainda extasiado com o jogo de ontem, fui ao “AeroArruda” recepcionar nosso time. Que torcida! Que equipe valorosa! O Terror do Nordeste está voltando, voltando mais fortes do que nunca! Voltando GIGANTES!

    Só faltam 3 pontos para o paraíso! O clima de “já ganhou” é grande pelo desempenho da equipe. Jogando da forma que estamos, esses três benditos pontos parecem nada. Mas, como diz o Givanildo Oliveira, “futibó é futibó”…

    O clube faz bem ao levar o time para São Paulo já na quarta-feira, para atenuar um pouco esse clima. Por mim, nem teria vindo para Recife, mas – pelo que dizem – a logística já estava toda preparada.

    O jogo vai ser em um estádio neutro, que vai receber mais torcida nossa do que deles, num campo de boa qualidade para nosso futebol de toque de bola, contra um adversário rebaixado e que vem jogando muito mal (segundo um amigo alvirrubro que assistiu ao jogo deles contra o ABC, o time é inacreditavelmente fraco, parece até amador), mas o futebol gosta de nos pregar peças.

    É fazer o que todo mundo vem alertando: entrar focado nesse jogo, da mesma forma que estamos entrando nessa reta final, com humildade e comprometimento, que essa vaga não sairá das nossas hostes nem a pau!

    Vamos com tudo rumo à Série A! Avante Santa!

  18. Concordo com quase tudo que li, só discordo frontalmente do nosso amigo Pedro Zimmerle, ao dizer que Grafite fora é reforço.

    Na hora decisiva, em que a maioria dos jogadores se inibem, o Criolo-Rei mostrou a sua categoria e porque foi um atacante de tanta grife durante sua vitoriosa carreira (e que – esperamos – vai continuar sendo vitoriosa). Lutou, batalhou pelas bolas, faz o trabalho de pivô quase perfeito (se repararem, quando ele pega na bola está sempre cercado por dois ou três adversários), foi garçom e artilheiro. Quer mais o que?

    Se tem um jogador que merece esse acesso e os nossos aplausos, chama-se Grafite, por tudo que representou sua contratação (e o desempenho dentro de campo também foi bom)!

    1. Perfeito Júlio,

      Grafite é o cara!

      Gerrá,

      Texto emocionante! Esse filme que você mencionou está passando em cada cabeça Coral.

      Não consigo esconder o euforismo. Por favor, quando sai a tabela Série A 2016 ???

      Foco total contra o Mogi!

      VIVA SANTINHA !!!

    2. ASSINO EM BAIXO E CONCORDO EM GÊNERO, Nº E GRAU.

      Já tinha registrado isso abaixo do comentário de ZIMMELER mas, ñ sei porque cargas d’água já fui censurado, só hj de manhã, aqui, 4 vezes ! Tô me sentindo um verdadeiro “vira-latas”).

      SaudaSanta

  19. desculpa aê galera , sou leitor do blog a mais de 8 anos , não sou de postar , mais numa semana dessa , não poderia deixar de compartilhar este texto :

    Eu pensei que eu era Santa Cruz.
    Há dois anos, eu abracei pra mim esse time que não é do meu estado ,mas que desde muuitos anos atrás, quando eu e minha mãe assistíamos a série B ,já havia conquistado minha admiração. Eu pensei que eu era Santa Cruz quando comprei a primeira camisa , ainda passeando por Recife, e quando sofri no acesso para a serie B. Eu pensei que era Santa Cruz quando sofri pra acompanhar o pernambucano de longe, sem TV fechada, sem acesso às noticias, garimpando na Internet. Eu pensei que eu era Santa Cruz no dia que vi o sonho da serie A se acabar em 2014. Eu pensei que era Santa Cruz quando , esse ano , pisei pela primeira vez no Arruda ( pé quente, ganhamos de 2×0!)…
    Eu pensei que era Santa Cruz ontem , quando tudo deu errado e quase não fui ao jogo hoje.
    Hoje eu pensei que era Santa Cruz. Até o time pisar no gramado do Engenhão. Até o primeiro, segundo e TERCEIRO grito de gol… No terceiro, as lágrimas não cabiam mais nos olhos e escorreram pelo rosto. Estavam guardadas há horas…
    Eu não sou pernambucana, não tenho nenhum parente sequer nordestino, não nasci Santa Cruz. E hoje não penso mais que sou Santa Cruz. Hoje eu tenho a maior CERTEZA do mundo.
    Ele faz parte de mim. E eu faço parte dessa multidão. A mais linda, a mais apaixonada. A que nunca abandonou . A que, se Deus quiser, daqui a um jogo vai soltar um grito que ta engasgado na garganta…
    Seremos serie A. Voltaremos à Elite. E eu,mais do que nunca, hoje posso gritar para o mundo:
    EU SOU SANTA CRUZ ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!

    texto da carioca https://www.facebook.com/cristina.frazao.31

  20. Grafite foi humilde
    Sempre mostrou seu amor pelo clube esse
    Gol do acesso era para ser dele mais já que está suspenso pode ser de qualquer um

    Rivaldo negou de jogar no clube que revelou logo no ano do Centenário preferiu jogar no São Caetano um time do interior sem torcida sem reapresentar sua origem faltou humildade a Rivaldo. Grafite a mostrou a Rivaldo o que é gratidão agora vai ser sempre lembrado pela massa Coral ele vai fazer parte da nossa história,grafite você está de parabéns pela humildade e tem meu respeito e de todos os tricolores

  21. Respeito a opiniao de todos, porém apesar de ser bom caráter, Grafite nao amarra a chuteira de Denis Marques, eu estou falando do profissional e nao do pessoal, mas vamos deixar isso de lado e torcer para dar tudo certo e nosso Santinha voltar a elite!!! ” O JOGO MAIS DIFICIL É o PROXIMO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! “Ainda nao ganhamos nada”

    1. Respeito muito Dênis Marques (um dos melhores atacantes que já tive o prazer de ver jogando no Santa), assim como sua opinião, mas discordo. Não que ele não tenha estirpe para nem sequer para amarrar a chuteira de Grafite, mas basta analisar a carreira de cada um para saber quem foi maior.

      Grafite é outro nível. É atacante classe A1.

    2. em futebol, não há como se separar a vida profissional da vida pessoal. Se o atleta não tem uma vida pessoal regrada, não será um bom profissional.
      Dênis Marques foi importante para o Santa Cruz, assim como foi Caça-Rato, Marcelo Ramos e outros atacantes que passaram por aqui.
      Torci e vibrei muito com Dênis Marques, mas não há como comparar Dênis Marques com Grafite. Grafite jogou uma copa do mundo, fez história no futebol alemão, é ídolo nas arábias e tem um carinho e gratidão pelo Santa Cruz que poucos que jogaram aqui tem.
      Mas concordo com vc, a hora é de torcer por todos que estão vestindo a nossa camisa.

  22. Temos que prestar solidariedade ao povo francês. Lamentável o ocorrido! A falta de tolerância e desrespeito a vida humana tira a nossa paz.

    ***

    DM9 tem características diferente de Grafite, esse tem o agravante de ainda não estar em sua forma física e técnica ideal. Porém, é extremamente importante no esquema tático do nosso time.

    Ele é um grande reforço e não foi a tôa que outros clubes tentaram sua contratação. E por desejo pessoal, felizmente veio para o Santa!

    Evidentemente que D Marques também fez parte da recuperação Coral e foi um grande artilheiro no tempo que esteve no Clube de Santo Nome.

  23. … E não podemos esquecer um fator bem relevante que é o extracampo. Alguém tem alguma notícia em que Grafite tenha faltado algum treino? Ou se já chegou alguma vez atrasado? Ou se já foi responsável por alguma desagregação no elenco?

    ‘A César o que é de César’

  24. Do goleiro ao ponta-esquerda, de Gerrá, Samarone e Inácio a Seu Arnildo e os demais. O pessoal tá inspirado igual ao clube.

    Apenas pincei uns trechos que o pessoal escreveu:

    Santacruzense em Sampa:
    8- matamos o Bahia naquele jogo da semana passada. Acabou 81 – falta um detalhe, subirmos. Aí Seu Arnildo, Hélio e os demais que viveram aquele ULTRAJE se sentirão plenamente vingados. Porque o baêa foi eliminados psicologicamente por nós.

    9- um amigo baiano nem queria falar comigo – kkkkkkk

    10- Barbie, te odeio, sempre te odiei e vtnc. – Somos 2. Essas p.u.t.a.s chamaram nosso estádio de salão de festas, e já contavam com nossa derrota e vitória delas.

    Marcos Coral:

    Acabei de ver o VT do jogo. A aplicação de todos foi determinante na nossa vitória de ontem. Dois lances emblemáticos acerca dessa aplicação, ambos próximos ao final do jogo, 1) João Paulo na marcação tirando uma bola para escanteio, no lado esquerdo de nossa defesa, 2) Luizinho, no lado direito de nosso ataque, cortando de carrinho uma bola para lateral.

    Eu tmb vi o VT, mas esse lande de JP eu lembro também no ao vivo. O cara, além de técnica, é raça pura.

    Tricolor Santacruzense:

    -devemos nos acostumar com vitorias como a de ontem se quisermos subir o patamar do clube – eu falei isso num grupo de Santacruzenses. Temos que fazer disso uma rotina. Principalmente se confirmamos o acesso, pois ano que vem PROVAVELMENTE estaremos entre os grandes.

    -JP10 deve ser prioridade para 2016
    -jogadores de serie A são apenas o paredão, alemão, bileu(bom banco), wellington cezar, joão paulo, daniel costa, bruno moraes e grafite

    Concordo, mas só vou dar minha opinição sobre reformulação após confirmarmos o acesso.

    Feliz demais.

    E repetindo seu Arnildo: êi baêa, barbie, paysaCÚ, dentre vários, V.Ã.O T.O.M.A.R N.O C.Ú!!!!!

    Saudações Corais.

    1. Muito boa a compilação.
      E estou realmente me sentindo já vingado, independentemente do acesso.
      Sobre reformulação, numa hora destas, não sei nem o que é isso!

  25. E sobre um possível filme sobre nossa ressurreição, existe material na net.

    Alguns sem muita qualidade (filmados por torcedores de celular, como em Campina Grande, em 2008), mas alguém que saque de edição de vídeos, colo musica de fundo, legendas, etc, dá pra fazer algo muito bom.

    Saudações Corais.

  26. Gente, a ideia de volta a serie A é formidável, mas vamos focar o jogo contra o Mogi. Não tenho dúvidas, que nosso maior adversário será a ansiedade, por isso advogo a tese que o Santa deveria ir a SP o quanto antes. O jogo de subir é contra o Mogi. O Santa tá perto, mas não se classificou ainda!

    Vamos focar o acesso….seriedade acima de tudo!

  27. VMS pagar as mensalidades até o final do ano. VMS jogar na timemania e VMS comemorar vitória por vitória.
    Sábado temos outra guerra e com fé em Deus sairemos vitoriosos!!!
    SDS tricolores!!!

  28. Tenho certeza que nossa comissão técnica e diretoria já estão cuidando para que o grupo de jogadores não entre nesse clima de “já subiu” que nós torcedores estamos.

    Tem que respeitar o Mogi Mirim, afinal a Federação Paulista (querendo ajudar o Bragantino) e outros clubes interessados vão mandar muito, mas muito dinheiro pra eles tirarem ponto da gente.

    Tenho um importante compromisso no domingo pela manhã, se não fosse iria comprar as passagens em 10 vezes e iria pra Itu acompanhar nosso time de perto, infelizmente não vai dar.

    Resta sofrer pela TV e se Deus assim nos permitir comemorar muito esse merecido acesso e quem sabe o vice-campeonato da série “B” 2015, eu acredito.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  29. QUEREM MAIS UMA GAMA DE BOAS NOTÍCIAS?

    No futsal:

    1-Fomos Campeões ADULTO, neste fim de semana, TAMBÉM DE MANEIRÁ ÉPICA, em cima da coisinha de Caruaru, após “virarmos” um jogo q estávamos perdendo de 4 X 0 e empatarmos na prorrogação !

    2-Tb no Sub 13 (enfrentando a coisa com o nosso Sub 12), goleando-o por 4 X 1 no Arruda e empatando (2 X 2) e fazendo a festa one, onde ? Evidentemente q na “Casa dos Festejos”.

    KKKKKKKKKKKKK

    SaudaSanta

  30. pessoal..rivaldo..é.sim..um..grande..tricolor
    o..que.aconteceu..naquela..epoca.foi.que.a
    direçao..do..santa..cruz..naquele..ano
    nao..pagava.e.nao..tinha..credibilidade.nemhuma
    prometia,prometia..e.so.fazia.almoço
    e..LEMBREM..QUEM..TROUXE.GRAFITTE.E.PAGOU..ADIANTADO
    FOI..UM.GRUPO.DE.EMPRESARIOS..QUE.CONFIARAM
    NA..GESTAO..ALIRIO
    AI..SIM…TEM.CREDIBILIDADE

  31. o santinha já é o protagonista da b 2015. bota vai ser campeão, vitória vai subir, giva tb, mas o protagonismo é nosso. depois de 10 anos de luta, quando parecia que ficaria para o próximo ano, acontece essa arrancada final. no mundo inteiro não vai ter festa maior do que a nossa

  32. Na minha opinião, a melhor opção é entrar com Bileu de segundo volante e liberar João Paulo para jogar mais à frente com Daniel Costa e Luisinho. Bileu também faria a cobertura de Alan Vieira. É uma formação que apenas parece defensiva, mas na realidade torna o time equilibrado e ofensivo. Foi assim contra Bahia e segundo tempo contra Botafogo.
    A opção de Raniel (Reche nem pensar) no lugar de Lelê torna o time ofensivo mas sem equilíbrio e deixa João Paulo sobrecarregado (Daniel não marca muito) e guardando posição atrás.
    Além do mais temos que reconhecer que Bileu entrou muito bem nos dois jogos fora.
    Na frente não tem o que ter dúvida, é ir com Bruno Moraes.

  33. atenção “MINHA COBRA”

    se vocês quiserem vender 1 milhão de camisas, levem a MINHA COBRA para a av. mascarenhas de moraes no próximo domingo, juntamente com uma orquestra de frevo tocando VOLTEI RECIFE, e um caminhão carregado de camisas. Aposto que vende tudo, e o melhor, a festa seria linda!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  34. Pedimos encarecidamente aos leitores que tenham cuidado com os comentários. Com a licença de Inácio, ficamos eu e Gerráq para escrever, buscar fotos, moderar comentários. Não dá para ver um texto lindo desse de Gerrá e o sujeito publicar meia dúzia de palavrões no seu comentário.
    Abraço,
    Samarone

  35. Vamos ao jogo? Irei para Itú . Por favor se alguém tiver organizando transporte saindo de guarulhos avise. Eu ia alugar carro mas voltar bebado de Itú é bronca informo que jamile me informou que está confirmando qual o voo de volta da delegação.
    Armindo se for me avisa,
    081-981174434
    Abraços
    FC.

  36. Graças a Deus eu me enganei. Confesso que eu fui um que tinha jogado a toalha. E agora com essa arrancada no final do campeonato, vejo um time equilibrado e determinado, com um único objetivo.
    Só não subiremos por uma ironia do destino.
    Vou dizer uma pequena frase: ” NÓS IREMOS SUBIR; EU ACREDITO MAIS DO QUE NUNCA”.
    Estou a dois passos, do paraíso……………..

  37. A vitória no próximo sábado encerrará um ciclo na vida do Santa Cruz. Assim como muitos tricolores estive no início da saga naquele dia de dilúvio na estréia da Sedidê. Hoje as passagens já estão compradas para o jogo de sábado, onde, espero, o Santa Cruz ratifique o acesso. Nós torcedores, literalmente, pegamos o Clube na mão e o conduzimos de volta. Fica aqui um alerta aos verdadeiros tricolores: nada de falar em planejar 2016 e composição de elenco. O foco é o jogo do Mogi.

  38. O time e comissão técnica tem que ter o respeito, o foco e a concentração contra o Mogi, mas dede sábado eu não tenho medo de ser feliz, nós já estamos na primeira.

    1. Tudo a ver, neste caso.
      Já pensou na festa rolando com Barbies para lá e para cá?

      Se bem que não vai dar ninguém mesmo, nem cá nem lá.
      E $$ de bilheteria que é bom pro Santa…Necas!
      Que voltem para sua casa que não é de ninguém.

      E tem mais, a gente tem é que botar o telão DENTRO do estádio, porque na sede não vai dar pra nada.

  39. Estou a dois passos do paraíso
    De volta pra Série A
    Estou a dois passos do paraíso
    Talvez eu fique por lá
    Estou a dois passos do paraíso
    Dizendo pra Série B, bye bye.

  40. Pés no chão.. ainda falta o Mogi… mas, pensando aqui, seria muito bom a Diretoria organizar uma festa e chamar todos os profissionais que, de alguma forma, contribuíram para esse ressurgimento do Clube (claro que o maior responsável é a torcida e ela estaria presente!): Zé Teodoro, Vica, jogadores como DM9, CR7, diretorias passadas, e toda a comissão e elenco atuais…. claro que houve erros, mas essa caminhada foi muito bonita e todos que contribuíram merecem esse reconhecimento.

    1. Diretorias passadas a partir de 2009, né???
      De 2009 para trás, só se for bem pra trás, sem a presença do LEF.
      Acho a ideia bonita, apesar de meia impraticável.

    1. Glória Pai!!!
      Eu estava no meio da rua de dei tanto pulo, só gritando que a vaga agora era nossa!
      Que lembrança boa!

      Olha, durante aquele maldito imbróglio do 13, eu fiquei entrando no fórum de conversas deles e eles, meia volta volta e meia botavam a culpa da situação naqueles gols…

  41. a ansiedade ta grande,tenho 20 anos e peguei toda a fase mais complicada do santa..e estive presente em todos os momentos,sabado,fiquei anestisiado..que jogo amigos,que jogo.fui ao aeroarruda e a massa esta em festa!!comprei minha passagem pra sao paulo,e vou ver de perto a nossa volta para serie A,depois daquele jogo contra o bahia,eu nunca mais duvidei que iriamos subir..sempre acreditei,vamos santa!!!

  42. Desde o apito final do jogo do Botafogo eu só faço tirar onda com os coisentos e as barbies que vencemos o Llíder e provável campeão da B, lá na casa deles, E SÓ…

    Falar de série A, planejamentos, agradecimentos, etc, até próximo sábado eu não sei nem o que é isso…por mais que a vonntade seja grande de comentar com os amigos, mas tou quieto, tou na minha.

    Agora, após o apito final do próximo sábado e com a VITÓRIA, ai meu velho, ninguém segura vai ser muita tiração de onda com as bonecas e CANA, CACHAÇA E FARRA!1

  43. Samarone,

    Imagino que o seu comentário tenha sido dirigido a mim, que escrevi umas palavras meio grosseiras e me retrato. Fique à vontade para editar ou até mesmo apagar meu comentário.

    Sobre o nosso clube, a ansiedade está a mil, óbvio. Nunca estivemos tão perto da série A… escrevi uns tempos atrás que estava com SAUDADE do Santa na série A…

    Espero que confirmemos o acesso no jogo de sábado. E aí, no outro sábado, iria ao Arruda para me despedir da série B. Mesmo sabendo que não deverá ser pra sempre (infelizmente), mas que seja por um bom tempo.

    Com Alírio no comando (e confirmando o acesso) espero que dessa vez façamos um bom papel na Elite.

    E a próposito. O texto está muito f…..

    kkkkkkkk

    Saudações Corais.

  44. Não vai ter telão, pois, a diretoria não quer fazer nada, que possa parecer, comemoração antecipada.
    O time viaja na quarta, com os salários em dia.
    Grafite e Lelê vão juntos.

    1. Não concordo com isso. Já fizemos esse evento contra o CRB, num jogo que não era tão decisivo como esse. Então, deveria ter pelo menos uma telinha lá, já que sabemos que a torcida vai invadir a sede se o acesso for mesmo concretizado no sábado.

  45. Pqp tô aqui agoniado pra chegar logo sábado e eu presenciar (eu creio) no estádio nosso acesso contra o Mogi Mirim.
    A federação paulista pode prometer deus e o mundo, seus diretores podem rasgar o cú, mas creio q nada tira a nossa vitória.
    Eu nem trabalhei direito hoje e acredito q essa tensão só aumentará no decorrer da semana. Ainda bem q aqui em Guarulhos é feriado na sexta, pq acho q não conseguiria trabalhar na véspera da decisão. Sábado logo cedo me dirigirei pra Itu, cidade da megalomania, e é lá q testemunharei a grande vitória do nosso Santa Cruz. O retorno do gigante q padeceu por muitos anos, mas q agora está mostrando sua força.
    Q os jogadores entrem concentrados, não achem q o jogo está ganho. Foco total nesta partida e q uma paz inimaginável tome conta de nossa equipe

  46. Rapaz, acabei de assistir os bastidores da vitória contra o Botafogo no site do Santa e a união, a alegria do vestiário é contagiante. Ver jogadores como Raniel, Renatinho, Wellington (pratas da casa) juntamente com os outros cantando músicas como nós torcedores é muito bom e emocionante, mostra como o grupo está comprometido.

  47. Isso ai Rodrigo Batista. Tô nessa toada. Saio cedo de São Bernardo do campo no sábado rumo a itu. Levo mulher, 2 meninos e muita fé.
    Espero mesmo que o time entre concentrado, pois nosso maior adversário será a ansiedade. Não tem ja ganhou. Esse clima pode tirar isso que está tão perto. Nós, mais que ninguém, merecemos esse acesso. Que ele venha no sábado com a mesma humildade que sempre nos caracterizou. Mas tb com pensamento grande e muita força. Espero um grande número de tricolores.conheço alguns que vão.
    Até lá, é passar o dia pensando nisso: o dia d, o dia da redenção de uma nação santacruzense sofrida. Mas vamos deixsr pra extravasar tudo isso depois do apito final, qdo o sonho se tornar realidade.

  48. Falando nisso, meu cunhado, que mora em Sorocaba, vai me representar lá em Itu.
    Ele é santista, mas acompanha de perto a nossa história desde que eu conheci Teresa, em 2006.
    Ou seja, acompanhou toda nossa epopeia em direção ao fundo e de volta dele.
    Sei que estou contando com os ovos dentro da galinha mas é isto mesmo.
    Estou.

  49. A semana passou e certamente todos nós não conseguimos pensar em outra coisa que não seja o jogo contra o Mogi e a possibilidade de acesso depois de toda a saga que o Gerra narrou no texto e várias e várias outras histórias nesse meio tempo, certamente uma trajetória que vai ser muito falada nesse meio tempo e especialmente quando confirmarmos essa vaga na Série A para o ano que vem, o jogo contra o Botafogo mostrou também nossa grandeza e recuperação dentro de campo, somos grandes e podemos grandes feitos, nossa torcida dispensa comentários, certamente a mais responsável por esse renascimento nós não deixamos nosso clube tombar totalmente e da maneira que era possível, recuperamos nosso clube na reconquista de sua grandeza, com acessos, títulos e muita dedicação a nosso Santinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *