No mundo das frustrações

Amigos corais, não sei o que diabos esses jogadores do Santa têm no espírito e nas pernas.
Quando jogam no Arruda correm feito o cão, fazem gols, sustentam vitórias, viram jogos memoráveis, não tomam conhecimento de ninguém, nos enchem de alegria e esperança, mas…
Basta sair da fronteira de Pernambuco, que os caras literalmente amarelam.
Quando começa um jogo fora de casa, eu fico até com raiva quando sai um gol. Eles, os jogadores, imediatamente abandonam o padrão de jogo que vinham impondo ao adversário, recuam vinte metros depois do meio do campo e ficam esperando o óbvio ululante – o empate adversário. É questão de minutos.
Ontem, quando terminou o primeiro tempo, comentei com meu cunhado Pedoca:
“Eles vão levar um esporro do caralho do Martelotte e vão entrar no segundo tempo cuspindo fogo, comendo a grama”.
Qual o quê.
O time parece que aproveitou os 15 minutos do intervalo para tirar um cochilo.
Voltaram tirando a remela dos olhos, bocejando, lamentando ter deixado o lençol e travesseiro no hotel.
No segundo gol do escrete do Paraná, parecia que a bola dava choque em quem botasse o pé nela.
Ela foi sendo tocada de pé em pé. A pelota passou pelo lateral, pelo meia, passou pela zaga, pelo roupeiro, massagista, pelos médicos do Santa, e de repente o adversário estava na frente do Paredão. O atacante tirou o celular do bolso, fez uma selfie, postou no facebook, recebeu 22 curtidas e fez o gol. E nossos atletas bocejando.
Depois veio o terceiro. Foi nessa hora que rezei para não levarmos uma goleada.
Ainda fizemos o segundo gol, mas a sina continua – vitória, só em casa.
Eu já estava puto, quando vi na TV ao lado (estava no Clube Alemão, no aniversário de um sobrinho) o gol da Barbie, digo, do Náutico, no apagar das luzes.
Um sujeito de uns 60 anos começou a pular, quase quebrou a cadeira, aos gritos de “É campeão, porra!”
Que merda, foi o que pensei.
Ou seja, o meu sábado, graças aos atletas corais, terminou numa frustração que nenhuma avaliação merda ou comentário de jogador (ou de treinador) pode curar.
Até porque eles sempre dizem “é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, e qualquer perna de pau de pelada sabe que quem está com a cabeça baixa joga olhando para o chão – e não acerta um passe.
*
Mas já estou com o ingresso da terça no bolso, porque esse sonho da Série A, pelo que estou vendo, vai render até a última rodada…

Autor: Samarone Lima

Compartilhe esta publicação

108 Comentários

  1. o santa vai jogar fora de casa vai ser sempre assim

    perder

    e as desculpas sao as mesmas falta de atençao .
    nao se fala em quem e se que o grupo teve falta de atençao

    entao como a cula é de todos o time continua o mesmo

    sabenos por demais que essa falta de atençao vem de aquino danny e de um meio de campo que nao marca nem cria

    Publicar uma Resposta
  2. Dos 9 jogos EM CASA que nos restam até o final do campeonato acredito que 4(américa-mg, Paisandu, Barbie e Vitória) por serem os NA TEORIA adversários mais fortes(jogo de 6 pontos) EM CASA serão DETERMINANTES pra nos dizer se subimos ou não. Caso tenhamos um aproveitamento nesses 9 jogos EM CASA que nos restam próximo dos 100%.

    Nos 8 jogos restantes FORA DE CASA, ACREDITO que se vencermos 3 jogos(ou até 2 vitórias e 2 empates) temos boas chances de ficar no bolo do g-4 no final da competição. E dentre esses jogos fora enfrentaremos times como ABC, Boa esporte,Mogi-Mirim que atualmente estão mal na tabela.

    Publicar uma Resposta
  3. pense numa choradeira da imprennssa com a derrota da coisa

    e pense numtime cagado era pra ter levado uns 4

    e por fim urubu adora carniça

    Publicar uma Resposta
    • A coisa tremeu quando viu o Flamerda jogando com uma camisa TRICOLOR aí lembraram do Terror do NE e se tremeram.

      E se o Guerreiro tivesse hoje no Flamerrda era jogo pra mais de 4×0.

      Publicar uma Resposta
  4. O Santa poderia está a 01 ponto do G4, mas, preferiu está a 04 pontos.

    E o jogo contra o América-MG na 3ªfeira, seria o jogo mais importante do ano, pois, ganhando entraríamos de vez no G4, mas, como sempre não vai ser fácil!!!

    Publicar uma Resposta
  5. O G-4 é um sonho cada vez mais distante. Na verdade temos um time doméstico, sem garra fora de casa e sem uma liderança dentro de campo. Mas sonho é sonho, e temos que acreditar. O jogo com o América é fundamental se quisermos manter a esperança, mas vai ser difícil sem ataque. Martellote tem que mudar algo para a bola chegar em Grafite, e certamente não é com Aquino parado e displicente que isso vai acontecer. Sem Grafite no próximo jogo vai ser complicado, mas quem sabe Martellote consegue arrumar o time. Se João Paulo quiser jogar, ontem só o fez a partir dos 15 m do 2o. tempo, e a zaga com cobertura dos volantes (que não tivemos ontem) não cometer as bobeiras que fez, temos chance. No mais, as coisas com o Santa são assim: difíceis, muito difíceis.

    Publicar uma Resposta
  6. 80% dos gol sofrido na temporada e culpa de danos morais
    ninguem ver isso fazer um e levar dois

    temos que contratar um lateral esquerdo e dois zagueiros

    Publicar uma Resposta
  7. CoralNET – Pronto para ser titular pela segunda vez, Neris …
    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=23664
    9 de jul de 2015 – O capitão Danny Moraes irá atuar ao lado de Neris, que só jogou apenas uma … Como teve poucas chances, o zagueiro falou sobre as suas …. mil vezes, a maioria dos gols que o santa leva sempre falha de danos morais.

    CoralNET – Técnico Ricardinho não poupa críticas à defesa: “Falhas que influenciam nos resultados” http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=23416#.VeOY59tzHzo.twitter

    Publicar uma Resposta
  8. veja esse comentario de um torcedor em 2010 sobre o fraco danis morais

    Com futuro incerto, Danny Morais admite que não deve ficar …
    esporte.uol.com.br/…/com-futuro-incerto-danny-morais-admite-que-nao-de…
    22 de dez de 2010 – Passando férias em Porto Alegre, o zagueiro Danny Morais está com o … É UM ZAGUEIRO FRACO, FALHA MUITO E NÃO DÁ SEGURANÇA, …

    Publicar uma Resposta
  9. Seg, 17/12/2012 às 17:43
    Bahia renova contrato com o zagueiro Danny Morais
    Da Redação

    Tags: Bahia Danny Morais Brasileirão Série A
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (3) -AA+
    Fernando Amorim | Agência A TARDEDanny Morais acerta renovação e permanece no Bahia até o final da próxima temporada – Foto: Fernando Amorim | Agência A TARDEDanny Morais acerta renovação e permanece no Bahia até o final da próxima temporada
    Por meio de uma nota publicada em sua página oficial na internet, na tarde desta segunda-feira, 17, o Bahia anunciou a renovação de contrato do zagueiro Danny Morais.
    O defensor, que atuou como titular na maioria dos jogos do tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro, acertou a sua permanência no time baiano por mais um ano.
    Agora, O Esquadrão já tem confirmado dois zagueiros para a próxima temporada: além de Danny, Titi também tem contrato até o final de 2013.
    Já os zagueiros Alyson e Lucas Fonseca não renovaram com o clube. Caso a diretoria demore a contratar novos zagueiros, o jovem das divisões de base, Dudu, poderá ser uma alternativa para compor o elenco no começo da temporada.
    Histórico – Danny Morais chegou ao Bahia em 2011. No começo, foi reserva de Rafael Donato e foi requisitado a entrar em campo em ocasiões esporádicas.
    Na temporada de 2012, porém, se destacou e se firmou como titular ao lado de Titi. Ao todo, fez 55 partidas pelo tricolor e marcou um gol.
    Confira a atual configuração do elenco tricolor:

    Goleiros: Marcelo Lomba e Omar;
    Laterais: Ávine, Jussandro, Madson e Neto;
    Zagueiros: Titi e Danny Morais;
    Volantes: Diones, Anderson, Fahel, Kléberson e Hélder;
    Meias: Gabriel, Anderson Talisca, Jéferson e Zé Roberto;
    Atacantes: Rafael, Ryder, Souza, Matheus, Cláudio Pitbull e Italo Melo.

    COMENTÁRIOS(3)+ RECENTES + VOTADOS COMENTAR ▼

    Carlos Cruz, 19/12/2012 às 08:17
    É mais um absurdo cometido por essa diretoria incompetente e maliciosa a renovação de contrato desse péssimo jogador chamado Danny Morais.Gostaria de saber se ainda existe oposição no BAHIA,pois é inadimissível aceitar uma renovação de contrato dessa e a nebulosa negociação de Paulinho.
    GOSTOU (0) | DENUNCIAR

    Chagas, 18/12/2012 às 18:35
    Muito fraco! O jogador que foi reserva de Rafael Donato… Tá mais para DANOS MORAIS. O LUCAS É BEM MELHOR DO QUE ESSA PRAGA!
    GOSTOU (0) | DENUNCIAR

    Publicar uma Resposta
  10. O cronista foi feliz e colocou a palavra certa: amarelou. O time do Santa Cruz há muito perdeu a garra que o fez ser conhecido como um time de guerreiros. Quando o jogo é fora do Arruda eles fazem o possível para que o adversário marque logo um gol que é pra diminuir a pressão e ao final do jogo é sempre a mesma conversa mole de levantar a cabeça e partir pra próxima. Com esse time de frouxos se permanecer na série B já está de bom tamanho.

    Publicar uma Resposta
  11. A verdade é dura mas deve ser encarada por todos nós tricolores : Infelizmente temos um elenco muito limitado técnicamente, nosso técnico opera milagres com esse grupo de jogadores. Caso tivéssemos continuado com aquele entregador de camisas hoje seríamos o lanterna do campeonato, então não nos iludamos, acesso à série A é algo improvável com esse grupo que temos.

    Publicar uma Resposta
  12. que esse dany nao presta tudo mundo sabe mas o cara escala porque quer
    basta nao ter esses 2 jogadores em campo sao 2 a menos

    dany e aquino

    Publicar uma Resposta
    • Sejamos justos Madson,

      O Neris é uma bela de uma bosta também! Depois daquele carrinho desnecessário contra o vitória e aquele passe de mestre que ele deu ontem ao jogador adversário, também merece um chá de banco! Temos que entender que o buraco no meios e as laterais que não marcam bem acaba sobrecarregando nossa defesa que não é das mais confiáveis.

      Na terça entraria com Alemão e Sacoman!

      Publicar uma Resposta
  13. Saudações Corais,

    Sama,

    Nunca vou me acostumar com a postura adotada pelo Santa quando joga fora do estado. E as derrotas nem sempre está ligada a qualidade dos jogadores e sim a postura e atitude deles em campo. O exemplo recente foi a vitória do Luverdense sobre o América de MG.

    Nosso editor descreveu bem o acontece quando fazemos algum gol fora de casa. Parece mais uma romaria. Todo o time recua vertiginosamente e inexplicavelmente. No jogo de ontem o relógio nem marcava 10 minutos e simplesmente se decide em não jogar mais!

    O meu medo vai ser os jogos lá na Arena PE, e os caras olhar ao redor e ‘acharem’ que estão fora de casa e entregarem o jogo como sempre fazem!

    Agradeço ao grande Tricolor Revoltado a sua análise minunciosa do elenco e as notas aplicados aos jogadores.

    Eu lamento muito, mais não acredito que possamos subir, embora exista possibilidades matemáticas! Não acredito mais nesse elenco de jogadores frouxos e de um técnico teimoso e intransigente!

    Abraço a todos,

    VIVA SANTINHA !!!

    Publicar uma Resposta
    • Valeu André!!!!

      Comungo também do seu pensamento: “Eu lamento muito, mais não acredito que possamos subir, embora exista possibilidades matemáticas!”

      Para subirmos é preciso uma mudança de atitude, não só do time, que joga fora do Arruda como maricas, mas também do técnico que insiste em escalar aquino e danos morais.

      Publicar uma Resposta
  14. concordo Andre esse neris tbem nao traz confiança e esse meio precisa melhorar

    Publicar uma Resposta
  15. Marinho Souza e André, concordo com vocês. Nerys além de fraco tecnicamente é muito azarado, e Danos Moraes, nada a acrescentar. Infelizmente, nosso elenco é limitadíssimo. Pence em casa, porque a massa coral empurra o time. Nosso laterais são sofríveis. Marlon é muito lento, e Vitor desaprendeu a jogar. Sem falar que entramos em campo com dois a mesmo, Aquino e Lelê. E não me venham com história de que Lelê deu o passo do primeiro gol e fez o segundo. Esse cidadão anda o jogo inteiro, não ganha uma bola dividida e não faz um só desarme. Pra piorar, João Paulo só jogou alguma coisa a partir dos 15 do segundo tempo. A cereja fo bolo foi a expulsão de Grafite. Então, pergunto eu: o que é que Martelotte pode fazer? A única peça de reposição com um mínimo de futebol é Luizinho, o restante tá ali só para completar a relação de ‘atletas’. Entrar no G4 me parece coisa pouco provável. E se entrarmos, não conseguiremos nos sustentar, pois não temos elenco.

    Publicar uma Resposta
  16. E quem disse que anderson EQUINO é desfalque, só se for para os adversários.

    Publicar uma Resposta
  17. Prezados, vejo diferente do texto: estamos jogando mal dentro e fora de casa. A diferença é que em casa a torcida ajuda.
    Contra o Mogi, tivemos 38% de posse de bola e fomos dominados durante o 2º tempo.
    Contra o Paraná, tivemos 36% de posse de bola. A virada era uma questão de tempo, com ou sem os vacilos.
    Nosso sistema tático está equivocado: 3 no meio e 3 no ataque, sendo que os atacantes não ajudam na armação, muito menos na ação defensiva do time. Resultado, sem meio de campo, invariavelmente, somos envolvidos pelos adversários. E quando estamos em desvantagem, vem as substituições malucas de Martelotte, que dá a falsa impressão de uma reação tardia.
    Acorda Martelotte !!!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  18. Fazer resumo do meu comentário anterior:

    Aquino é 1 a menos. Estamos perdendo o meio campo, jogando apenas com 3, enquanto a maioria joga com 4, alguns com 5.
    Grafite vai demorar a readaptar a condição física ideal. 5 ANOS no Catar… treinos 3x por semana… nível baixo de futebol. E pela idade… Grafite tem que receber bolas e tabelar com alguém que tenha um mínimo de inteligência.
    JP: futebol caiu, mas é o ÚNICO armador do time. A marcação está em cima dele. Ele some, e o Santa some junto.

    Pelo que Neris vem fazendo precisaremos de mais um zagueiro e um LE. Posições essenciais.

    Também testaria novamente Sacoman no time. Ele arrumou a defesa depois que entrou.

    Para terça, com os desfalques, MM deveria entrar com:
    Th.Cardoso;
    Vitor, Neris (Sacoman), Alemão e Marlon;
    W.César, Marcílio, João Paulo e D.Costa (ou Renatinho);
    Lêlê e Diogo Campos.

    E com a volta de Raniel e Grafite, seria:

    Th.Cardoso;
    Vitor, Neris (Sacoman), Alemão e Marlon;
    W.César, Marcílio, João Paulo (D.Costa) e Raniel;
    Grafite e (Lêlê / Diogo Campos / Renatinho).

    Os nomes em parênteses significa que entraria quem estivesse melhor. Não tem que ter titular absoluto.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
  19. Por que tanta oscilação?

    Acho que quando jogamos no Arruda, com a força/pressão da torcida, geralmente o time se supera e consegue os resultados positivos.

    Já quando jogamos fora, as deficiências do elenco aparecem e o resultado é só decepção.

    Vítor fez sua pior partida com a camisa Coral. Moradei erro tudo que podia e parecia mais nervoso que Marcílio.

    Grafite não deveria ter revidado a agressão sofrida. Pra variar, a arbitragem só viu o revide, ignorando a agressão do zagueiro adversário. Sobre a dupla de zaga, a velha contribuição de sempre…

    Uma coisa me chamou a atenção. Quando Grafite foi expulso, os 9 jogadores restantes tinham que correr pelos 10, certo? Pergunto: onde estava Lelê, que não deu uma carreirinha sequer pra ninguém?
    É impressionante como ele se esconde em momentos como esses. Vai ver que é porque tem lugar garantido no time, jogando bem ou mal…

    Se não houver mudanças (postura e contratações), é melhor não pensar em acesso. Ninguém o consegue sem vencer fora de casa!

    Publicar uma Resposta
  20. o time tem laterais sofríveis, principalmente o esquerdo e entrou, por circunstâncias, sem volantes. numa situação dessa, era pra ter entrado com 4 no meio, principalmente pq João Paulo consegue ajudar na proteção da zaga. Mas o treinador, entrou com 3 atacantes e tomamos no papeiro, num jogo onde podìamos, pelo menos ter empatado.

    com toda desgraça, era pra ter entrado com aquino e grafite.

    Publicar uma Resposta
  21. Novo lateral esquerdo do Santinha: Alan Vieira.

    Publicar uma Resposta
  22. O SANTA pode acertar a qualquer momento com um lateral esquerdo… trata-se de ALLAN VIEIRA, do Londrina…

    Quem puder, acessa o YOU TUBE, e tem alguns lances deste jogador….

    OREMOS….

    Publicar uma Resposta
  23. pô Sama, meu navegador fica maluco com essas postagens sem foto, pra entrar no post tem que ficar catando o link do “>”. :p

    Publicar uma Resposta
  24. Fica difícil acreditar no acesso quando não se vence fora de casa, principalmente determinados adversários.

    É nítido que estamos perdendo o meio de campo e sobrecarregando os outros setores, Aquino sempre armando o contra-ataque do outro time, ele sempre erra aquelas jogadas em TODOS OS JOGOS é só observar, desta vez sofremos o gol.

    O culpado é o treinador que insiste com Aquino numa posição que ele não vem dando certo. Pelo menos esse não fará raiva amanhã contra o América-MG.

    Publicar uma Resposta
  25. Um tricolor disse – há um tempo atrás – que gra-fi-te NÃO resolveria o problema do time, mas, talvez resolvesse o nosso problema do ataque. O cara estava certo! ao menos em parte.

    O time de AGORA é o mesmo da era ANTES de gra-fi-te: apanhava fora da casa e vencia no arruda, mesmo no sufoco. OU SEJA, O TIME NÃO MUDOU NADA.

    O que se esperava de gra-fi-te era liderança dentro de campo. Liderança que motivasse a equipe para uma NOVA postura, principalmente fora casa. Coisa que o time nunca apresentara. Todavia, com um sistema onde gra-fi-te tem ao seu lado um F-D-P chupa sangue como le-lê e um inú-til que só faz gol de penalidade e, de vez em quando, embaixo dos três pa-us, como equino, a esperança nesse líder, até agora, não vingou. É PHO-DA olhar pros lados e ver duas preciosidades dessas ao seu lado. Coitado do gra-fi-te!!!

    Gra-fi-te tem sido vítima de um esquema maluco onde um le-lê não dá uma carreira pra ninguém e o técnico continua insistindo em mantê-lo em campo. Um jogador que tem um certo domínio de bola, todavia não dá um único passe certo (o passe para o gol da fa-brí-cio foi errado – bateu no marcador – desviou – e sobrou para o estreante) e quando faz um gol, daqueles ca-ga-dos de sábado, o técnico o endeusa, acabando de las-car a própria equipe. Para piorar, o técnico ainda coloca o inútil do equino ao lado de gra-fi-te que, de quebra, joga contra a nossa equipe, armando muitos contra-ataques que findam em gols contra o nosso patrimônio.

    Enfim: não temos apresentado um futebol convincente dentro de casa (não confundir futebol convincente com raça em campo) – exceção do jogo contra o baea – e fora da casa, continuamos uma lástima. E sem vencer fora de casa… adeus série “A”.

    TÁ TUDO PERDIDO???? AINDA NÃO !!!
    Mas, para que este quadro mude, é preciso mudar peças:

    No ataque: gra-fi-te (que NÃO é de longe um bom atacante, MAS É MELHOR DO QUE OS QUE TEMOS) precisa de UM (eu disse 1 e não dois bondes como atualmente) jogador rápido e de bom passe ao seu lado. Gra-fi-te sabe finalizar.

    No meio: JP continua sozinho e, com apenas três jogadores, estamos sendo facilmente envolvidos. Talvez ra-ni-el seja a solução (TALVEZ).

    Nas laterias: Enquanto não tivermos um meio-de-campo descente, que marque e apoie como todo meio-campo faz, fica difícil uma avaliação ponderada sobre os laterais. Eles, além das suas limitações (mar-lon cansa e vi-tor é fraco), estão sendo sobrecarregados por um ataque que não marca a saída de bola e um meio que não dá combate. Qualquer jogador que colocarem nesse setor (direita ou esquerda) vai ser crucificado.

    Na cabeça de área: Wel-lin-ton, para mim resolveu aquela deficiência, o que falta é definir a melhor opção ao seu lado. Este outro jogador nós temos em casa, pois temos um caminhão de volantes à disposição, para fazer dupla com o prata-da-casa.

    Na zaga: Ne-ris não é a melhor opção, mas quem é melhor que ele? sacumanga ou danos morais? este segundo foi responsável direto pelo 2º e 3º gols que tomamos no sábado. E a dupla de zaga tem que ser completada com A-le-mão, que dos 4 zagueiros que temos, ele é o menos ruim.

    No gol: Thi-a-go dispensa comentário.

    ………………

    Contra o mequinha, sem equino e sem gra-fi-te, teremos um time 10 vezes mais veloz em campo. Acredito que vencemos.

    ……………..

    Cabia uma proposta para o vascú, pagar a metade do salário de gil-ber-to (que não tem mais vaga no time) e trazê-lo de volta. Esqueçam car-lin-hos paraíba, ele viria bichado.

    ……………..

    Existem outros pontos a serem colocados, mas, por enquanto é só.

    Publicar uma Resposta
    • Gilberto já saiu do Vasco há algumas semanas…

      Publicar uma Resposta
      • Que pena Fernando.
        Seria uma grande opção para nosso ataque.

        Publicar uma Resposta
  26. Nas posições:

    GOL – MITO.
    LD – Vítor é fraco, mas dá pro gasto (tem que dar, é o único).

    Néris – vinha bem, mas é limitado.

    Alemão – limitado, mas dá pro gasto. Sacoman acho que dá pro gasto, qdo joga com DM cai de produção. DMorais pode ir embora.

    LE – fraco, mas só tem ele. Espero que esse Allan vindo do Londrina seja bola.

    VOL 1 – estamos bem. Se W.César for menos afobado levaria menos cartões.

    VOL 2 – Bileu vinha bem. Marcílio pode ser a grata surpresa. Moradei dá pro gasto. Bruninho é fraco.

    MEIA 1 – JP é bom. Ficaria melhor se colocassem outro pra jogar junto e renovassem seu contrato. Falando nisso, se o contrato acaba em Outubro, como ele vai jogar? Pq a demora em renovar? Pressão do Santa pra ele renovar por valor mais baixo?

    MEIA 2 – Raniel é muito bom.

    ATA 1 – Ainda não temos, quem sabe seja Diogo Campos.

    ATA 2 – Grafite é diferenciado, se o time jogar bem e ele receber as bolas e ter com quem tabelar. Se não for assim será um cara mediano.

    E concordo mais ainda com Marcos Coral. O time tá PÉSSIMO em casa, mas vem ganhando.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
    • o elenco só tem um volante. os outros, todos são segundo volante.
      é complicado. justamente uma posição que leva muito cartão.

      Publicar uma Resposta
  27. Esqueci,

    Samarone, coloca a foto no post. Óia pra isso Inácio e Gerrá.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
  28. ACREDITO NO ACESSO pelo simples fato de que todos os outros candidatos também são frágeis jogando fora de casa.

    Esse é um campeonato de japoneses. ninguém se destaca.

    Então a presença da torcida é fundamental no arruda.

    vamos ganhar todas em casa e beliscar alguns empates fora.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    Publicar uma Resposta
  29. Esse aqui em Londrina, perdeu a confiança de todos, devido ao acontecimento abaixo:

    Só o Santa contrata 01 atleta de 3ª divisão, que está no banco e rejeitado.

    Comecem assistindo o video apartir dos 5:00, para entender, porque ele foi escanteado e o povo aqui em Londrina, quer mata-lo.

    http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38–837-20150831

    http://m.futebolinterior.com.br/futebol/Londrina-PR/noticias/2015-08/Allan-Vieira-do-Londrina-pode-ser-dispensado-apos-penalti-infantil

    Publicar uma Resposta
  30. Vejam apartir dos 5:00 minutos, para que vocês entendam, porque o lateral foi escateado, rejeitado e nem pode sair na cidade, senão a torcida mata ele.

    Mas, o nosso Santa contrata um jogador de 3ª divisão, e que está no banco de reserva, por esta atitude de amador.

    è só ver a repercurssão do acontecido, tem vários sites falando do caso…

    https://www.youtube.com/watch?v=IOrjv9cb438

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Londrina-PR/noticias/2015-08/Allan-Vieira-do-Londrina-pode-ser-dispensado-apos-penalti-infantil

    Publicar uma Resposta
  31. 3 bloqueios da moderação!!!!!!!

    Tá de brincadeira?

    Publicar uma Resposta
  32. Sem Grafite e Anderson Aquino ( Acho que não dá para jogar os dois juntos, o ataque fica muito lento). Substituição simples: Bruno Moraes (no lugar de Grafite), e Luizinho (na vaga de Anderson Aquino), desta forma fica Lelê, Bruno Moraes e Luizinho. Ou (minha preferência) coloca mais um no meio campo no lugar de Aquino e o ataque fica Bruno Moraes e Lelê.

    O meio de campo formaria com Wellington Cezar, Moradei, João Paulo e Daniel Costa.
    Outra opção: Wellington Cezar, Moradei João Paulo e Renatinho.
    Wellington Cezar, Moradei João Paulo e Marcilio.

    Publicar uma Resposta
    • Fez igual a Thiago Silva na Copa América.
      Mas a reportagem fala que vinha jogando bem a série C.

      Publicar uma Resposta
  33. Acessem o link – facebook do Bonde, é um canal sério de Londrina.

    Procurem o post do Allan Vieira e leiam os comentários, vou só colar um abaixo:

    Um prêmio à indisciplina. Dá margem ao entendimento de que cometeu o pênalti intencionalmente para ser emprestado para um clube da série A ou B. Entendo que o gestor precisa valorizar seus atletas, mas o Alan Vieira bem que merecia ser emprestado a um clube da série D.

    https://m.facebook.com/portal.bonde

    Publicar uma Resposta
  34. Hoje no JCoisa o narrador Roberto Queiroz fez em tom de gozação uma colocação que pode muito bem ser levada a sério e aplicada ao Santa Cruz. Já que é ENORME a probabilidade de perdermos TODOS os jogos que faremos como visitante, deve o Santa Cruz mandar para esses jogos um time reserva e deixar os “titulares” treinando para os jogos em casa. A frouxidão demonstrada pelo time em jogos fora de casa tem sido determinante para as derrotas e os “reservas” querendo mostrar serviço poderiam ser mais úteis que esses que amarelam em todos os jogos fora do Recife.

    Publicar uma Resposta
  35. PUTZ, FAZ MAIS DE 10 DIAS Q Ñ VIA CHUVAS EM RECIFE. HJ CHOVEU DE MADRUGADA, DIA AMANHECEU, FEIO, CHUVOSO E CAGADO:

    Vocês têm duvidas q o Santa Cruz jogará hj à noite? PQP, logo contra o time mais técnico da Série “B”, u;m jg de 6 ptos VITAL pra nosso desfalcado time e ainda o Clube PRECISANDO FATURAR (depois daquele “balde de água fria” q aqueles p…. jogaram sábado em cima de nossa própria torcida) !

    Q OS DEUSES DO FUTEBOL SE APIEDEM DE NÓS!

    SaudaSanta

    Publicar uma Resposta
  36. A nosso favor hoje não entraremos com Aquino. Tenho a sensação de que venceremos até tranquilamente, não sei porque. Apenas palpite.

    E depois conta a nosso favor o ABC jogar hoje lá em LUCAS DO RIO VERDE. Viagem muito cansativa, os caras nem devem treinar pra sexta.

    Todos os ingredientes para uma vitória fora. Mas…. sendo o nosso time dá nem pra se empolgar.

    Nossa sequência, pra vocês verem que ou ENGATA UM SEQUÊNCIA AGORA ou já era:

    SANTA CRUZ x América-MG
    ABC x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Paysandu
    SANTA CRUZ x Luverdense
    Boa Esporte x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Ceará – até aqui são 6 partidas, sendo 4 no Arruda e 2 fora teoricamente FÁCEIS.
    Sampaio x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Bragantino
    CRB x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Náutico
    Atlético-GO x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Criciúma
    Bahia x SANTA CRUZ – Contando com essa, as 5 últimas partidas são “carne de pescoço”.
    SANTA CRUZ x Oeste
    Botafogo x SANTA CRUZ
    Mogi-Mirim x SANTA CRUZ
    SANTA CRUZ x Vitória

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
    • Corrigindo, das 5 últimas, apenas a contra o Oeste é teoricamente fácil. Torcer pro Mogi já estar rebaixado para serem 2 com boas chances de vitória.

      Dos últimos 5 jogos, 3 serão contra equipes que brigarão até o fim por acesso, sendo 2 fora.

      Saudações Corais.

      Publicar uma Resposta
  37. O Santa Cruz deveria ser contratado pelas agências de águas. São 12 jogos em casa e já vai para 9 com chuva, p%$#2 #$@$ @%$#!

    Publicar uma Resposta
  38. CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:
    Goleiros: Tiago Cardoso e Bruno;
    Zagueiros: Danny Morais, Neris, Alemão e Diego Sacoman;
    Laterais: Vítor, Marlon, Lúcio e João Carlos;
    Volantes: Wellington Cézar, Bruninho e Moradei;
    Meias: João Paulo, Lelê, Daniel Costa, Marcílio e Renatinho;
    Atacantes: Bruno Moraes (foto), Luisinho, Nathan e Diogo Campos

    Pela lista de relacionados, penso que Martelotte vai com Bruno Moraes (na vaga de Grafite) e Luisinho ( na vaga de Aquino). Dependendo do rendimento destes e ou do placar, entra com Renatinho no lugar de Lelê ou Luisinho, e Diogo Campos na Vaga de Bruno Moraes.

    Publicar uma Resposta
    • Esse Diogo Campos é barqueiro! Não aguenta jogar os noventa minutos.

      Publicar uma Resposta
    • Se essa for a relação oficial, o erro já começa daí, pois Lelê não é meia. E Marcílio não é volante, mas meia. Logo, contra o Paraná jogamos com 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. Não tem como ter equilíbrio e consistência desse jeito.

      Publicar uma Resposta
  39. No elenco tem 8 atacantes: grafite, aquino, lele, luizinho, natan, bruno moraes, diogo campos e bruno mineiro.

    E tem apenas um cabeça de área: wellington cézar.

    Publicar uma Resposta
    • Bruninho, Moradei e Bileu também são volantes.

      Não entendi.

      Agora se tiver falando de capacidade…

      Saudações Corais

      Publicar uma Resposta
      • não são cabeça de área, são segundo volante.

        por exemplo: anderson pedra era cabeça de área, assim como jeovânio. já luciano sorriso era segundo volante.

        Publicar uma Resposta
  40. O LIMITADO, tendencioso e inexpressivo DPNet FAZ UMAENQUETE perguntando qual dos três de Pernambuco será o 1º a vencer FORA DE CASA.

    Ué, e por acaso já ñ vencemos o Bragantino lá ou tô doido?

    SaudaSanta

    P S – RICARDO, me passa um décimo desse teu otimismo pra mim pois torço pra rasgar a boca, de canto a canto, hj anoite. Espero estar no “Restaurante” do Galvão já à partir de 18:30 h pois, realmente, perdi a vergonha na cara há muito tempo. Apesar de ser um otimista por natureza, se teve um jg q me abalou psicologicamente, me prostrando por terra e me deixando com complexo de cachorro-vira-lata foi este último, PQP!

    Publicar uma Resposta
  41. Nunca na série B os times estiveram tão embolados. O Santa é 8 e está a apenas 5 pontos do líder. Teoricamente isto favoreceria um reversão que nos beneficiaria. Mas, considerando esse time ffrouxo que jogou sábado, continuo acreditando que este seria um feito tão impossível quanto memorável. Absolutamente incrível esse A Aquino está entre os artilheiro da competição. Simplesmente inacreditável. Ninguém se classifica só vencendo em casa. Nunca, em momento algum. Caça rato quer voltar é? Considerando a absoluta pobreza de nosso ataque…Cadê aquele carrapato Everton Sena? Lembrei dele por causa da volta (absurda e sem propósito) de lucas para a seleção…Até parece que vamos experimentar no futebol a seca da F1. Lá, como aqui, corremos o risco de nunca mais sermos campeões. Agora aquele lixxo: é verdade que no padrão azul novo da ardidas há a frase:”o maior do nordeste”? ótimo. A prepotência terá agora uma região como rival. Malditos sejam.

    Publicar uma Resposta
  42. Alguém sabe se em algum bar de João Pessoa vão transmitir o jogo do Santa?

    Publicar uma Resposta
  43. Pessoal, quem for para o Arruda hoje, que vá para apoiar. O incentivo da torcida será fundamental para que o Santa Cruz vença hoje. Jogo importantíssimo.

    Publicar uma Resposta
  44. O JOGO HOJE VAI SER UMA GUERRA E NOS VAMOS TER QUE APOIAR DO COMEÇO AO FIM,VAMOS SANTA !!!

    Publicar uma Resposta
  45. ESSA PORRA DE MM VAI MANTER O ALEMÃO NO BANCO E CONTINUAR COM O DANOS MORAIS. PQP, COMEÇOU A INVENTAR!

    SaudaSanta

    Publicar uma Resposta
  46. Eu não sei quem é azarado se é a gente ou se é o Daniel. Não teve uma falta para ele cobrar! Karrinão….

    Publicar uma Resposta
  47. A torcida do santa ta uma vergonha, 8mil pagantes? Isso é publico d barbie e nao do santa. Vergonha nossa torcida ta, precisamos agir.

    Publicar uma Resposta
  48. ESSE TIME NOJENTO, ASQUEROSO E MUTRETEIRO DO BAÊA, ME FAZ UM GOL AOS 48 MINUTOS DO 2º TEMPO!

    PQP, se este gol ñ tivesse saído, à essas alturas, 23:12 h, o jg AINDA Ñ TERIA TERMINADO.

    SaudaSanta

    Publicar uma Resposta
  49. Ótima vitória!!!

    Hoje foi provado que temos elenco.

    E nossa torcida é TCN!

    Publicar uma Resposta
  50. dentro de casa mesmo limitado é so alegria[[
    fora de casa ja viu

    Publicar uma Resposta
  51. fui ao jogo e digo com certeza ali nao ti ha so 8 mil estimo de 10 a 11nil

    pessol o negocio ta dificil a torcida do santa é trabalhador na maioria de um a 3 salarios

    e tem muita gente sem emprego, o comercio do recife esta com varias lojas fechada

    entao nessa hora o cara tem de priorizar os gastos

    nao é feito po litico que tem seu salario garantido independente de qquer crise

    Publicar uma Resposta
  52. A torcida está ressabiada. Grande número já não confia mais na equipe, por tantas decepções fora do Arruda. O reflexo está nas arquibancadas. 8 mil pagantes. Uma vergonha. A turma sabe que no Arruda o time tem vontade, e vence, mas, na próxima rodada, a derrota é quase certa para o ABC.

    Nunca saí tão rápido do estádio. Mal havia transito.

    Como eu havia dito – “vencemos” – afinal, nessa série “B” todo mundo é chinês ou japonês, como queiram, todo mundo tem a mesma cara e um futebol de péssima qualidade em todos os níveis.

    Sem grafite e sem equino, ganhamos velocidade. Quanto ao toque de bola, uma vergonha. lelê continua chupando sangue e renatinho foi bem melhor que aquele morcego.

    Nossa equipe marca à distância e hoje, no futebol atual, não se pode mais dar espaços pro adversário. O mequinha dominou o tempo todo e não soubemos aproveitar os contra-ataques por falta de qualidade.

    O jogo:

    Tiago Cardoso – fez duas grandes defesas – nota 8
    Vítor – mais uma partida fraca – o que houve com o cara? -tomamos o empate nas costas dele- nota 4
    Neris – jogou bem – nota 6
    Alemão – atabalhoado e raçudo como sempre – nota 6
    Marlon – belo passe para o gol de desempate – fechou bem na lateral – nota 7
    Diego Sacoman – entrou para dar mais estabilidade nos muitos cruzamentos esmeraldino – nota 6
    Wellington Cézar – jogou com e sem a bola – é nosso diferencial na cabeça de área – nota 9
    Moradei – precisa acertar mais os passes na hora do contra-ataque – nota 6
    Lelê – apesar do cruzamento que originou o 1º gol – continua chupando o sangue e errando muitos passes – nota 2
    Renatinho – deu maior mobilidade e posse de bola à nossa equipe – nota 7
    João Paulo – não fez uma boa partida – alegou gripe – como não sou médico… – nota 4
    Daniel Costa – valorizou mais a nossa posse de bola e deus bons passes – nota 7
    Luisinho – correu até o último segundo de jogo e de quebra fez um gol – nota 9
    Bruno Moraes – além do gol salvador, se portou muito bem em campo – nota 8

    Martellote – fez substituições certíssimas e teve coragem para tirar lelê – nota 7

    ………………………..

    O que vi hoje com todas as nossas limitações? um bom jogo e uma boa vitória.
    Para a próxima partida, ninguém se engane: VAMOS JOGAR COMO MARICAS E LEVARMOS UMA ENFIADA DO ABC. Afinal, o jogo não é no Arruda.

    Publicar uma Resposta
    • Grande Tricolor Revoltado

      Sempre preciso nas notas! É isso aí!

      O engraçado do Lelê é que quando ele acerta resulta em gol pro Santa. Depois é uma odisseia de erros e extrema falta de preparo físico ou ‘complexo de mulceguismo’

      Abraço a todos

      Publicar uma Resposta
  53. Só para lembrar:

    O ABC não ganhou de ninguém em casa.

    Será?

    Publicar uma Resposta
  54. O ABC não ganhou de ninguém em casa:

    Será?

    Publicar uma Resposta
  55. Com qual proposito o narrador do jogo de ontem entre Sta.Cruz X A. Mineiro dizia a todo instante que o primeiro gol tricolor foi por conta de um impendimento não marcado pela arbitragem??? Vai torcer contra assim no ……

    Publicar uma Resposta
    • O o comentarista chiquita, até no segundo gol do santa fez questão de lembrar que “agora não estava impedido como no primeiro”. Ei coisa VTNC!

      Publicar uma Resposta
    • ESSA PERSEGUIÇÃO CONOSCO É TÍPICA DESSA IMPRENSA FDP.

      Já na Bahia o Baêa faz um gol (dizem q irregular pois realmente eu ñ vi) aos 200 minutos do 2º tempo pra poder sair vitorioso da F. Nova e NINGUÉM FALA NADA. PQP!

      SaudaSanta

      Publicar uma Resposta
  56. Nao consigo entender a torcida do santa. Claro que o time faz uma campanha irregular, mas creio que o.mais importante é a credibilidade que a diretoria atual possui. Nas obscuras gestoes anteriores, nao transparentes, os públicos eram bem maiores, embora tivéssemos o TCN. Hoje que temos uma diretoria transparente, onde é visível o empenho dela em modernizar o clube, a torcida sumiu. Parece que nos acostumamos a ser lombriga, viver na bosta.

    Publicar uma Resposta
    • A crise no país é grave e também tá contribuindo muito. Eu tiro por restaurantes que numa noite de sexta-feira ficavam com filas enormes de espera, hoje não conseguem nem completar a sua capacidade, podem observar.

      Publicar uma Resposta
  57. Bom Dia Nação Coral.

    Mais um jogo HORROROSO, porém mais uma vitória.

    Vou replicar uma frase que ouvi ontem e que é a mais cristalina verdade:

    TEMOS CHANCES DE ACESSO, MAS SE ACONTECER SERÁ MAIS POR RUINDADE DOS OUTROS QUE POR QUALIDADE NOSSA.

    Luizinho realmente participou do jogo, mas é RUIM QUE DÓI. Sabe qdo somos crianças e sozinhos com a bola brincamos de “driblar o vento”? Damos pedaladas, fazemos coisas incríveis, mas contra o vento. Luizinho parece essas crianças. Leva a bola na barriga, tenta dribles infantis, e quase sempre dá errado.

    Pra mim, e com a contusão de Lêlê, Renatinho se escalou. D.COsta realmente é lento, mas bate muito bem na bola.

    Enfim, só nos resta torcer. Pra sexta, o time teria que ser:

    Th.Cardoso;
    Vítor, Alemão, Neris e Marlon;
    W.César, Moradei, JP e Renatinho;
    Diogo Campos (Luiinho) e Grafite.

    Sobre os demais jogadores, Tricolor Revoltado já deu as notas.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
    • daniel costa só chutou longe. esse negócio de que ele bate bem na bola é lenda. Lento e ruim

      Publicar uma Resposta
      • Jr

        Faz isso com ele não!

        Os últimos gols de falta de algum jogador do Santa foi de Weslei Morcegão e Denis Marques!

        Em duas boas oportunidade, o Daniel Costa fez dois belíssimos gols de falta. Ele cobra bem e é uma especialidade, e nesses lances pode decidir um jogo. Ontem, por azar, ou orientação do adversário, não houve faltas na entrada da área.

        O João Paulo, que é a referência nas bolas paradas, tem errado feio em todas cobranças de falta. DC é lento sim, mais cadencia bem o jogo! Deve ser melhor aproveitado e MM sabe disso!

        Publicar uma Resposta
        • Concordo, André. hehehe a turma tá de cabeça quente. Só vitória fora para esfriar.

          Publicar uma Resposta
    • RICARDO,
      TÔ PENSANDO EM IR À ARENA DAS DUNAS 6ª f COM O MEU FILHO.

      Se o jg for lá mesmo pois no “alçapão” do Frasqueirão eu ñ vou. Falta detalhes pra confirmar.

      Ano passado batemos lá o América/RN. Estivemos presentes nesse jg. Espero o mesmo astral e a vitória. COBRÃO, foste o ano passado. Vais este ano?

      SaudaSanta

      Publicar uma Resposta
  58. Saudações Corais,

    Estive no Arruda ontem e presenciamos uma vitória muito importante. E realmente, tinha mais de 10 mil pessoas, o que é pouco, e passa uma imagem negativa para uma torcida que sustenta o emblema de “MAIS APAIXONADA DO BRASIL”.

    Acredito que o fim do TCN afetou muito mais a Massa Coral. De toda forma, nosso público no meio da semana teve mais do que o dobro do público na Arena PE no jogo no fim de semana e com o time da Rosa e Silva em posição melhor na tabela. Então, por favor, não nos comparamos com aquilo alí! Se observarmos bem, os públicos dos jogos na Série B nomeio da semana realmente estão fracos, muito pela crise, muito pela nível baixo da competição.

    A grata surpresa e que está dentro do elenco é a constatação que o Renatinho deve jogar no lugar de Lelê e que o Diogo Campos é muito mais efetivo que o Aquino. Concordo com a escalação do Ricardo acima.

    VIVA SANTINHA !!!

    Publicar uma Resposta
    • Diogo Campos ainda não estreou. Quem jogou ontem foi Bruno Moraes, que fez o papel de centroavante (boa opção para entrar no segundo tempo quando Grafite cansar).

      Publicar uma Resposta
      • Isso, digo Bruno! E pelas características, seria reserva de Grafite. Ainda assim apostaria nele no lugar de Aquino!

        Publicar uma Resposta
  59. Mesmo com nossa melhor formação, sofreremos para vencer. Por isso precisamos ganhar de todos os intermediários e tentar fazer pontos contra os de cima da tabela para sonhar com o g4.

    Marteloti vai voltar a escalar Aquino e a torcida, que não é burra, vai se afastando do Arruda. O vampiro tem 4 gols de penalti e produz quase nada durante o jogo. O time fica pesado, grafite se lasca.

    Publicar uma Resposta
  60. O time ontem jogou(mais uma vez) mal.

    pelo menos veio vitória em cima de um adversário visivelmente superior ao nosso time.

    Inclusive dentre esses times que estão brigando na parte de cima, eu o considero, apesar dos últimos percalços, o que vinha apresentando o futebol mais vistoso tática e tecnicamente.

    Luisinho é fraco mas na posição atual de Aquino,Luisinho pra mim é titular.

    Gostei da atuação do Bruno Moraes, uma boa sombra pra o grafite, assim como poderia ser Aquino.

    Impressionante como Neris e João Paulo cairam de rendimento nas últimas partidas. No caso de João Paulo acho que tem a ver com o esquema adotado por Martelotti.

    Alemão é raça pura, mas precisa saber dosar isso senão teremos grandes riscos de ter ele expulso com frequencia.

    Quanto ao 1° gol impedido estava claro . ENTRETANTO ainda foi pouco o tanto de erros que essa arbitragem vem nos prejudicando nessa série B!! Só no jogo contra vitória teve muito mais erros contra nós!

    Publicar uma Resposta
  61. Esse jogo contra o ABC vai ser fundamental pra almejarmos algo no g-4.

    Ele está dentro do trio de adversários(ABC,BOA Esporte e Mogi-Mirim) que comentei aqui uns dias atrás que estão fracos na competição que jogaremos fora de casa e que com 3 vitórias contra eles é fazer o dever de casa que certamente no final estaremos no g-4!

    O detalhe que o ABC desde a chegada do Helio dos Anjos lá apesar de não ter conseguido a vitória, pelos comentários de lá, o time vem crescendo de produção.

    Temos grandes chances de ganhar mas não vai ser um adversário fácil.

    Publicar uma Resposta
  62. Ontem ficou claro a limitação técnica do Santa Cruz, mas se jogar com garra venceremos e alcançaremos o acesso a serie A.

    Thiago Cardoso tem muita dificuldade para sair jogando com os pés, e fica com indeciso nas bolas recuadas e lançamentos feitos pelo time adversário, muitas bolas que ficam mais para ele, e ele não sai de baixo da barra.

    LeLê tem velocidade prende bem a bola, mas não marca e erra muitos passes.
    Daniel Costa é o oposto. Tem um excelente passe ,mas é muito lento.

    Luisinho tem velocidade, ajuda na marcação, mas erra muitos passes (assistencia de gol) e erra muitos dribles.

    O técnico tem que resolver esta equação.

    No meu entendimento o time para o próximo jogo: Thiago Cardoso, Vitor, Alemão, Neris e Marlon; Moradei, Wellington Cesar, João Paulo, Daniel Costa (Renatinho), Luisinho e Grafite.

    Publicar uma Resposta
    • João, meu time seria quase esse, só gostaria de tentar deixar o time com 3 meias, povoando o meio-campo, deixando apenas o Negão lá na frente. Tiraria o Luizinho e colocaria o pirraia no lugar:

      Thiago Cardoso, Vitor, Alemão, Neris e Marlon; Moradei, Wellington Cesar, João Paulo, Daniel Costa, Renatinho, Grafite.

      Publicar uma Resposta
      • Também seria a minha escalação. João Pailo jogando pouco mais à frente.

        Publicar uma Resposta
      • PENSO IDÊNTICO AO IURI, PRINCIPALMENTE NOS JOGOS FORA DE CASA.

        Lá fora, outra opção interessante, seria jogar com três zagueiros.

        SaudaSanta

        Publicar uma Resposta
  63. Não foi uma boa partida nossa, mas vencemos um bom adversário, isto é, não existe bicho papão nessa série “B” um pouco mais de competência e atenção nos jogos, principalmente fora de casa, poderemos brigar pelo acesso.

    Não tenho dúvidas que a crise que nosso país enfrenta tem sido responsável pela baixa média de público nos jogos do Santa, infelizmente não é todo mundo que pode se dar ao luxo de tirar o dinheiro do próprio sustento para acompanhar uma partida de futebol, mesmo com todo amor pelo clube.

    Publicar uma Resposta
    • Concordo que a crise tá prejudicando muito a todos!

      aumento de desemprego, etc…

      Entretanto, eu acho que mesmo com tudo isso considerando o potencial de nossa torcida e um jogo importante como o de ontem, adversário brigando no G-4, e num horário que não é dos piores.

      Era jogo pra pelo menos uns 12 mil e não os 8 mil divulgados!

      Publicar uma Resposta
  64. Sobre essa estória de público.

    TODOS os clubes, TODOS, sentiram o golpe do TCN. Nossa torcida mais ainda por ser da parcela humilde, e pq tínhamos historicamente MAIS QTDE de ingressos disponíveis.

    Mas vou dizer uma coisa que vai gerar polêmica aqui:
    NÃO É DE TODO RUIM.

    2 motivos:

    1º: acabar com essa estória de “torcida mais apaixonada do Brasil”. Nossa torcida já fez seu papel, Cabe O TIME fazer o dele. Todos pelo Brasil, quando viajo a trabalho, qdo falam do Santa Cruz é SÓ A TORCIDA. TORCIDA pra lá, TORCIDA pra cá. E o time? E os títulos? A imagem é de um time/clube fracassado com uma torcida apaixonada.
    Eu não quero APENAS isso.

    2º: mostrar pra diretoria que estamos MAIS EXIGENTES. Isso é essencial.
    Torcida que apóia independente de estarem sendo feitas m… na gestão NUNCA é benéfico pro clube. Detalhe: NÃO ESTOU dizendo que a gestão está fazendo m… apenas citei como exemplo. Aliás, elogio (mais uma vez) a NOVA GESTÃO do clube.

    É o que penso.

    Saudações Corais.

    Publicar uma Resposta
  65. sequencia de jogos pra entrar matando e ganhar 13 ou 15 pontos, pelo menos, é o que se espera de time que quer garantir o acesso:

    ABC (F) Paisandu (c) Luverdense (c) Boa esporte (f) Ceara (c)

    Publicar uma Resposta
  66. o jogo ontem foi muito bom tecnicamente,nivel serie A . o time do america é bom e o santa demonstrou muita raça para ganhar o jogo,destaco a grande partida de alemao,wellignton cesar e moradei. a torcida ta devendo,8 mil pessoa..certo,tinha 10 mil…mais mesmo assim,foi abaixo da critica.Sempre pedi daniel costa mais no time,mais ontem quando ele entrou no lugar de jp mostrou que so sabe bater falta e . , nao marca ngm..e ficamos com o meio todo aberto..ate renatinho entrar e mudar a historia do jogo,sexta,tou la na arena em natal pra empurrar o santinha rumo a mais uma vitoria e colar de vez nesse g4.eu entraria com :
    thiago
    vitor
    neris
    alemao
    sacoman como lateral esquerdo..gostando quando ele ta entrando
    moradei
    wellington cesar
    joao paulo
    luizinho
    lele ou renatinho
    grafite

    Publicar uma Resposta
  67. de ontem, ficou claro que Moradei como segundo volante dar muito mais segurança do que Bruninho. Que Lelê se esconde do jogo, não ajuda na marcação e não faz o papel de armador. Que Alemão deve ser o titular. Que necessitamos urgentemente de um lateral-esquerdo melhor do que Marlon. E que Daniel Costa, só pode jogar se tiver quem marque por ele.

    Publicar uma Resposta
  68. o detalhe: dos que estão na nossa frente, já vencemos o botafogo, o bahia e o américa mineiro.

    Publicar uma Resposta
    • Q DIFERENÇA DE VISÃO DESSA GESTÃO! PARABÉNS ADÍLIO.

      SaudaSanta

      Publicar uma Resposta
      • Estou na expectativa:

        “Amanhã, mais um passo será dado com o anúncio de uma nova e inédita parceira comercial com uma empresa multinacional de grande porte.”

        Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *