Exilado por um instante

Por aqui, pra quem não é acostumado, o que é perto sempre é um pouco longe. Corri o que pude, mas só consegui chegar a tempo de ver os melhores momentos da primeira etapa e os quarenta e cinco minutos finais.

Tenho pra mim que estar longe de um jogo como o da última terça-feira, deixa o sujeito mal-humorado, nervoso e chato. Eu, por exemplo, já sentei no sofá reclamando do empate. “Como é que o time faz um gol e dois minutos depois leva outro?!”. “De novo. Cruzou na área, essa defesa leva gol”.

Até fazermos dois a um, fui só reclamação. Lembro que momentos antes, chamei Luizinho de “doente”, Lelê de “idiota” e Anderson Aquino de “burro”. A primeira dama até ironizou: “no jogo contra o Botafogo, tu devia ir assistir nas sociais”.

Mas bastou Luizinho estufar a rede adversário, que o peso e o azedume foram embora. Corri pra janela e gritei pra toda Vila Mariana ouvir: é Santa Cruz, porra!

Ao final, quando fechamos o caixão do Bahia, gritamos e pulamos feitos malucos. Até o cachorro do vizinho comemorou.

Passada a euforia, uma mistura de alívio e saudade chegou de com força. Os amigos no Bar de Abílio, a Avenida Beberibe, a cerveja na beira do canal, o Tepan, a turma do Poço da Panela, a massa coral em festa.

Ah, como eu queria estar ali pra abraçar o povão.

Nessas horas, dá pra sentir um pouquinho o que sentem os infinitos exilados tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda por esse mundo a fora. A saudade não é do Recife, a saudade é do Santa Cruz.

No próximo sábado ainda vou estar por aqui. Melhor ainda, é que o jogo contra o Oeste não vai ser mais em Itápolis. Vai ser em Osasco.

E nossa sorte é que os limites do Arruda ultrapassam todas as fronteiras. Já tem uns exilados aqui em São Paulo se organizando para ir ver o Santa Cruz e eu vou no meio. Raul Cavalcanti, Danilo Souza e João Victor  confirmaram presença. Pra engrossar o cordão, meus amigos Paulo e Isabel, também irão.

Só me falta aparecer um sanfoneiro, uma zabumba e um triangulo pra animar a festa. Mas aí é querer emoção passando da conta.

118 respostas para “Exilado por um instante”

  1. Gerrá mô fi, acalma teu coração porque tu tás é no lugar e na hora certa. Tás querendo fazer inveja é?

    Eu só tenho a dizer que, de novo, fico sem entender como é que uma bobônica de jogo de futebol pode mexer tanto com o humor de uma pessoa.
    Estou lindo, amoroso e compreensivo. jogando conversa fora até com quem eu nunca falei.
    O negócio é um tanto estranho mesmo. Como pode um danado de jogo onde eu, pessoal/materialmente, não ganho nada, interferir tanto assim no meu estado de espírito?
    Malassombros santacruzenses, isto sim é o que é.

  2. Sim, e a propósito sobre futebol, o jogo de sábado não tem nada de fácil. Os caras estão sem perder em casa há quatro jogos. Teve um tricolor que postou os melhores momentos do último jogo deles contra o Sampaio Correia (1×0) e olha, tem nenhum inocente não.
    Masss…só para lembrar, estamos invictos no Arrudão…
    Bora!

  3. Digo, sem medo de errar: Tiago Cardoso é o melhor goleiro de todos os tempos do Santa Cruz.
    Deveriam fazer um contrato com ele até depois de sua aposentadoria.
    Jogador responsável direto por várias vitórias, títulos e acessos do Santa.
    Por outro lado, também afirmo: Nosso miolo de zaga continua fraco.
    Lembro de Renan Fonseca afastando 200 bolas levantadas na área em jogo contra o Sport.
    Hoje, em toda bola levanta é um sufoco.
    Quando jogava na escola, tinha um professor que sempre falava: “Na pequena área (a bola) é do goleiro, na grande área é do miolo de zaga.”
    Tomara que com Alemão em campo as coisas melhorem.

  4. Pessoal, o assunto que vou abordar não tem nada a ver com futebol.
    Estou precisando de um emprego, pois a minha situação está muito difícil. Tenho Experiência em auditoria, pois fui auditor em grandes empresas e departamento financeiro.
    Sei que aqui não é agência de emprego mas, estou mantendo contato com várias pessoas e resolvi publicar por aqui. Quem por acaso souber de alguma vaga, deixo o meu telefone: 99148 2879.

    Agradeço a todos

  5. Hélio, vi o número que postasse de 58 novos sócios num dia “de semana”.

    Se considerarmos que o cara pode se associar pela net, é um número normal, até pequeno. É que nossa torcida não se acostumou a fazer tudo pela net (dou um desconto. Nos acostumamos com sites ineficientes e acabamos indo lá). Pergunta a Samarone, um cara altamente tecnológico se ele se associa pela net, kkkkkkkkkkkkkk.

    Inácio, agora que tu não tá escrevendo mais nada no blog, e tá no Santa, tira essa minha dúvida aí. dentro.

    Pra se associar dá pra ser pela net, isso eu sei. Mas para pagar a anistia, consegue pela net?

    Eu sou sócio em dia, mas deve ter “UM PÁ DE GENTE” que tá atrasada e que não foi ainda por conta da dificuldade de locomoção na querida Hellcife, além de muitos morarem longe.

    ESSA É A HORA. O SÓCIO (ou o que foi, ou o que quer voltar a ser) tem que ser tratados COMO CLIENTES.

    Saudações Corais.

    PS: Fernando Roma, espero que você consiga se recolocar no mercado o quanto antes. Infelizmente a empresa que trabalho só contrata profissionais em início de carreira. Essas horas eu gostaria de ser o dono…
    Boa sorte grande amigo Santacruzense.

    1. Eu regularizei minha situação pela internet. Paguei junho e julho e resolvi a pendência. Só fui ao Arruda para solicitar a carteira da minha esposa, pois tinha que apresentar a Certidão de Casamento. As carteiras sairam 2 dias após. Acreditem! O site mudou da água pro vinho. Está tudo funcionando e o atendimento na Sede está perfeito.

  6. Raul, Gerrá e demais amigos santacruzenses que andam pelas bandas de SP,

    estarei no jogo em osasco. Gerrá já tá na vila madalena, já é no meio do caminho pro estádio.

    Vou levar minha família e encontrar amigos por lá.

    Se houver um ponto de encontro, podem me avisar que chego junto.

    Meu contato: 11-9-6657-1135 (pode ser wa).

    Saudações

  7. Ricardo, resolvi o problema da anistia através de contato por e-mail do site da campanha de sócios, dá pra resolver tudo, eles enviam 2 boletos para efetuar o pagamento.

    1. Beleza.

      Vamos falar pros amigos.

      Inácio, divulga isso aê pra colocarem no site uma aba com o nome “ANISTIA” pra clicar em cima.

      Fica ainda mais fácil que por telefone.

      Saudações Corais

  8. Ontem estive no arruda para me regularizar, deixei 100,00 paguei junho e julho e fiquei em dia!!!!
    Acho que a campanha para regularizar os inadimplentes deveria se estender mais ate a estreia de Grafite, muitos como eu nao estamos pagando por problemas com o cartao de credito!!!

  9. Faltando mais de uma semana para a reestreia de Grafite no Santa Cruz, o Tricolor já conseguiu vender 11.200 ingressos para a partida – agendada para 8 de agosto, contra o Botafogo. Um total de 50 mil bilhetes foram colocados à disposição do torcedor no Arruda e pontos descentralizados desde a última sexta-feira. Caso as entradas não se esgotem, as vendas seguem até o dia da partida.

    Segundo o clube, porém, os preços vão aumentar a partir da próxima segunda-feira. O Tricolor vem promovendo ações para o jogo, que deve contar com o maior público do José do Rêgo Maciel na temporada.

    Trinta outdoors estão espalhados no Recife para chamar a torcida para o reencontro com o ídolo Grafite, que fez nesta quarta-feira o seu primeiro treino com bola pelo clube.

    Preços:

    R$40
    Arquibancada inferior

    R$20
    Sócios, estudantes e arquibancada superior

    Locais de venda:
    Arruda, Ingresso Prime (Shopping Rio Mar) e Ticket Folia (Shopping Recife)

  10. E o patrocinador master? Alguém tem notícia? Alírio falou que no final de julho seria divulgado.

    Inácio, orienta Alírio aí, que se não tiver patrocinador master tem que ter pelo menos alguma declaração do tipo “… nossa intenção era… mas as condições…. etc etc etc”. Não dá pra ficar jogando ilusão pra torcida e essa falta de transparência irrita a torcida.

    Melhor falar: “Galera, tentamos, mas ainda não deu. Vai ter que ser na base da torcida mesmo, como sempre. Vamos todos apoiar que a gente sobe pra a serie A”.

    1. Pelo que eu li, um grupo de empresários ligado ao pai de Neymar estaria adquirindo os direitos dele pra repassar para o Corinthians. Segundo a matéria,a multa é de 5 milhões.

  11. UMA pena Raniel de saida,mais são coisas do futebol o garoto joga muito,tomara q pelo menos termine o ano conosco junto com o acesso…caso isso se concretize mesmo, esse dinheiro tem que ser investido todo em nosso CENTRO DE TREINAMENTO.

  12. Senhores! Atenção
    Existe muita coisa estranha acontecendo nesta gestão
    Algo que precisa ser investigado
    Essa venda de Daniel para grupo de investidores
    Muito estranho essas transações esses investidores estão se locupletando as custas do santinha?
    isso ta me cheirando mal.

  13. Edson Sitta rascindiu o contrato e vai pro Bragantino. Ótima notícia.

    Sobre essas suposta venda de Raniel, se for verdade o pagamento da multa e for só 5mi não tem o que fazer, tá na lei. Espero que a multa seja maior e seja aplicada para a construção do CT.

    Uma possibilidade de escapar de vender por esse preço é se arranjar algum clube ou grupo que cubra a oferta. Lembrando que empresário não pode comprar mais os direitos federativos, tem que ser um clube.

  14. Na resenha do meio-dia na radio jc, disseram que o Santa estaria negociando com o Banco BMG a construção do CT nas mesmas condições que eles constríram o CT da coisa (vtnc), ou seja ficam com x% de todos os atletas revelados e negociados em y anos.

  15. Vejam essa notícia.

    “Pela primeira vez desde que passou a usar o seu novo estádio, em novembro de 2014, o Palmeiras atingiu objetivo traçado com a inauguração do Allianz Parque: vender ingressos sem abrir a bilheteria.

    Todas as entradas para o jogo de domingo (2), contra o Atlético-PR, foram comercializadas por meio do site parceiro do clube. As bilheterias, que abririam às 10h desta quinta (30), permaneceram fechadas.

    A diretoria palmeirense avalia que quanto maior a porcentagem de venda pela internet, maior a chance de aumentar o número de sócios-torcedores, que compram exclusivamente pelo meio digital.”

    Acredito que essa também seja a saída para o tricolor, pois mais dois coelhos com uma cajadada só: acabaria com os cambistas e de quebra ainda aumentaria o número de sócios torcedor.

  16. Isso Júlio, esse é o caminho.

    Imagine o que o Palmeiras não tá pensando.

    Enxuga até a folha do administrativo, pq não precisaria de mais pessoas na bilheteria.

    Fora que elimina os cambistas.

    Temos que caminhar pra isso JÁ. Não devemos esperar que alguma bicolor daqui faça primeiro pra fazermos depois, nem esperar pra daqui a 5 anos.

    Se o Inter ou Palmeiras fez, avalia se foi bom e depois o Santa tem que copiar imediatamente.

    Saudações Corais.

    1. Ricardo, o Santa Cruz já tem isso sim. Eu sempre entro com minha carteira de sócio carregada pelo ingresso comprado pela internet. As novas catracas têm as duas formas de leitura, por proximidade da carteira ou pelo código de barras do ingresso. Sempre compro meus ingressos pelo site e nunca deu erro. Ficar em fila nunca mais.

      Além disso tem o plano de acesso fácil, que com 30 reais a mais na mensalidade a sua carteira fica liberada para entrar em todos os jogos em qualquer dependencia do estádio.

      O que o palmeiras tem a mais que o Santa é sócios e desses, sócios com hábito de comprar ingresso pela internet.

      A facilidade tá aí, basta divulgar melhor e o povão aderir.

      1. Que isso já é praticado no Santa é fato, mas essa questão só funciona bem no Palmeiras e Inter porque a torcida sabe que, nos grandes jogos, se deixar a compra do ingresso pra cima da hora não encontrarão mais. E isso tem a ver com a quantidade de sócios torcedor mair que a CAPACIDADE DO ESTÁDIO. Aí é que está o pulo do gato. É uma questão de oferta e procura. Se eu tenho 120 mil sócios e apenas 45.000 lugares no estádio, consequentemente, terei esgotados os ingressos da partida só pela internet.
        Então pra coisa funcionar no Santa ou a quantidade de sócios ultrapassa o nr de 60.000 ou haveria a necessidade de REDUÇÃO da capacidade do estádio. Esse assunto é polêmico, mas se observarmos, o sucesso do Palmeiras, Inter e até Corinthians é esse. Não precisamos ter estádio que caiba 60.000 para encher 1 vez por ano. Precisamos de estádio com assentos confortáveis e espaço de circulação. Por isso, acho que a saída é no aumento de sócios e redução e adaptação do estádio para comportar com conforto os socios.

      2. completando…

        claro que tô falando apenas dos sócios (que no caso do Palmeiras chega a ser 60% dos ingressos vendidos). Para não sócios tem que ver como é essa venda de ingresso – creio que seja com um cartão recarregável tipo o de ônibus. De qualquer jeito não é nada muito mais sofisticado do que o que já temos, dá pra implantar – bota postos de distribuição dos cartões em shoppings, na sede e entregues por motoboys.

  17. A jóia da base do Santa Cruz, Raniel, 19 anos, está sendo negociado com um grupo de investidores e se o negócio for fechado ele provavelmente não vai voltar a vestir a camisa do tricolor pernambucano. O valor da multa para tirar o jogador do Arruda é: 5 milhões de reais. Segundo fontes do blog, o meia está sendo negociando com um grupo que trabalha para o pai de Neymar.
    O empresário Eduardo Maluf, sócio de Neymar, está negociando com o representante de Raniel. Na transação, o grupo do pai de Neymar ficaria com 50% do direitos da promessa do Santa, o grupo de investidores que trouxe Grafite ficaria com 25% e o representante do jogador manteria 25%. No fim de semana Raniel e seu representante vão à Florianópolis se encontrar com o pai de Neymar.
    O meia foi suspenso por quatro meses, depois de ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. Ele só poderá voltar aos gramados no dia 15 de setembro. Raniel esteve em campo por 543 minutos nesta temporada pelo time coral, fez nove jogos no Campeonato Pernambucano e marcou um gol. Se o negócio for concretizado o camisa 11 do Santa deve ir defender o Corinthians

  18. Poderia renovar o contrato de Raniel aumentando a multa rescisória, mas pelo texto a cima, está parecendo que a negociação de Raniel, está ligada a vinda de Grafite.
    Vamos ver se a diretoria investe o dinheiro direito. Coloca este dinheiro no CT ou paga as dividas trabalhistas.

  19. Para o lugar de Edson Sitta, poderia ser contratado Pio que está no Fortaleza-CE, ou Victor Bolt (este é mais marcador) que está na Portuguesa.

  20. Se essa de Raniel for verdade, o Santa Cruz praticamente entrega de graça nossa maior revelação desses últimos anos. Lembrando que aquele perronha do Joelinton (que era do Time do mangue da fantasia)foi vendido por 7 Milhoes. Tomara que ele fique e seja valorizado para render mais. Precisamos crescer em estratégia tambem.

    1. Eu ia falar algo semelhante, Joelinton jogava em um time que disputa a série A(Visibilidade maior), e tem mais dinheiro que o Santa(Salário também maior). Mesmo o Raniel sendo mais jogador essas coisas valorizam o outro atleta.

      Caso esse negócio se concretize, acho um valor baixo para o talento e quanto o Santa pode ganhar com Raniel, mas olhando as circunstâncias não é um negócio ruim. Se Raniel seguir o que os jogadores costumam fazer, dificilmente o Santa vai conseguir prolongar o contrato e aumentar a multa.
      Consequentemente, o Santa corre o risco de perde-lo mais a frente por um valor mais baixo. Se esse negócio for fechado que gere renda suficiente para o CT e os salários dos jogadores, pois com salários em dia o Santa tem uma chance maior de subir.

  21. A saudade é do Santinha sempre, onde quer que estejamos levamos nosso clube sempre em nossas mentes e corações, e quando estamos longe a angustia e a falta de quem amamos é enorme. Felizmente você vai ter ao com a turma de São Paulo e os demais exilados a chance que nós aqui de Recife não teremos, de ver o Santinha de perto, agora é nossa vez, de longe seguiremos torcendo.

    Avante Santinha!

  22. Antes de mais nada o autor foi muito feliz no comentário a saudade não é de recife mais é da região que faz o meu coração bater mais forte, as repúblicas independente do Arruda. A nove anos que estou afastado geograficamente do Arruda,mais ele insiste em bater cada vez mais forte no meu peito. e assim que possível estou em todos os jogos aqui em sampa, e agora não poderia ser diferente na cidade que eu trabalho farei uma massagem neste coração, vendo o mais querido em ação e sempre com a companhia de outros exilados por estas bandas, como o meu amigo edson tricolor de São Bernardo. Quanto ao placar eu não sei mais deste jogo sairei vitorioso.

  23. Esse negócio de Raniel infelizmente se dá pela nossa (eterna) pindaíba. Vamos aos fatos:

    1. Número ainda pequeno de sócios;
    2. Rendas baixas devido à má campanha inicial (tende a melhorar com a subida na tabela);
    3. Fora da Copa NE e Copa do Brasil esse ano (isso reflete o ano todo);
    4. E ainda tem: venda de 6 jogos pra Arena Matagal.
    5. Antecipação de cota de TV (agradeçam os itens 3, 4 e 5 diretamente ao ex-presidente, e os itens 1 e 2 indiretamente, porque sem dinheiro pra fazer um time melhor é consequência.

    Enfim, que seja bem utilizado. para manter os salários em dia e para começar nosso CT.

    Ingressos a R$ 20 e R$ 40, e segunda deve aumentar para R$ 25 e R$ 50.
    Ganhando sábado aposto em pelo menos 40 mil torcedores. É renda de mais de 1 milhão;

    Os meus ingressos já foram comprados.

    Saudações Corais

  24. Amigo Gerrá, agora tu sentiu na pele o que eu vivo, né?

    Quanto a saudade ser do Santinha, e não do Recife, já falei algumas vezes e vou repetir: Minhas família fica doida quando eu falo que eu não vou visitá-los, pois, ir ao Recife significa ver o Santa Cruz, a família vem por tabela. kkk

    Minha esposa perguntou o que eu queria de presente no dia dos pais.
    Falei que só uma coisa faria eu me sentir presenteado. resultado:

    DIA 08 ESTAREI NO MUNDÃO CONTRA O BOTAFOGO.
    DIA 11 ESTAREI NO MUNDÃO CONTRA O MOGI.
    DIA 14 ESTAREI NO BARRADÃO CONTRA O VITÓRIA.
    DEPOIS, VOLTO PRA CASA.

  25. Não entendi a razão da diretoria só está disponibilizando pontos de vendas decentralizados pra esse jogo contra o Botafogo apenas nos shoppings Boa Viagem e no Rio Mar.

    E não constando nenhuma loja no Shopping Plaza e Tacaruna. Ainda mais pela enorme quantidade de torcedores concentrados justamente nessa zona Norte.

    A diretoria poderia reavaliar isso aí.

    Assim como colocar hoje o ÚLTIMO dia pra os que querem se regularizar como sócio aproveitando a ANISTIA. Deveria pelo menos estender até o próximo sábado dia do jogo tipo até meio-dia) pra aproveitar justamente uma demanda enorme de torcedores que certamente chegarão de de cidades/estados mais distantes em caravanas e aproveitariam que estariam por aqui e se regularizariam.

    Pra falar a verdade, nunca concordei essa questão de prazos pra essa Anistia de novos sócios. Ora um clube na situação financeira que nosso clube se encontra, e que predominantemente o foco é o futebol não deveriam, de forma alguma, dificultar a adesão de potenciais novos sócios.

    1. Amigo Bruno, essa questão do prazo é muito complicada.
      Acontece que um números enorme de torcedores vivem se anistiando anualmente.
      Tem casos de exilados, como eu, que encontravam uma grande dificuldade para manter pagamentos em dia. Hoje isso não acontece mais.
      mas existem muitos torcedores que são da região e, mesmo assim, se valem das anistias que são concedidas esporadicamente e, com, isso, se associam apenas em situações especiais, depois deixam de pagar novamente e esperam a próxima anistia. É um verdadeiro ciclo vicioso.

      1. Pois é Alexandre, tem isso realmente. Mas acho que aí cabe a diretoira manter esforços com promoções descontos etc… pra cada vez mais fidelizar o sócio Torcedor.

        Infelizmente, nem todo mundo segue o seu exemplo como grande tricolor que és, não medindo esforços pra ver o SANTA CRUZ sempre que possível.

  26. Uma campanha colocando a real possibilidade de volta a serie a ainda esse ano;mostrando que a torcida nunca abandonou esse clube desde 2007 estaria no momento ideal para ser lançada. Algo do tipo : “A série A será bem maior com o Santa.10 anos depois 2016 na elite; EU ACREDITO! !!”.
    É preciso mexer com a responsabilidade do torcedor lembrar o quanto somos responsáveis pelo clube. Essa linguagem a torcida entende.

    1. Bom, se não for verdade (nem meia verdade) será ótimo e ainda abre os olhos da diretoria que tem que correr (OBRIGAÇÃO), reajustar o salário de Raniel e estender seu prazo até no mínimo 2019.

  27. Torcedor que faz…

    1. Tem torcedor que faz um clube de futebol um meio de vida!!!
    2. Tem torcedor que faz um clube de futebol um meio social para pertencer durante a vida!!!
    3. Tem torcedor que faz um clube de futebol a própria vida!!!

    Todos são importantíssimos para o Santa Cruz, e suas emoções e razões para colaborar ou não e de que forma o com a administração do clube não podem ser descartadas…Muito menos discriminados como mais ou menos tricolores que são…

    PRA CIMA DELES TRICOLOR-TODOS JUNTOS!!!

  28. Muito bom seu tema de hoje, me fez relembrar o que eu sofria pra acompanhar os jogos do Santinha do outro lado do Oceano Atlântico, na Espanha. Quando o jogo aqui era 21h lá começava à 01h da madrugada do dia seguinte, em época de horário de verão, e terminava 03h da madruga, normalmente eu escultava pela Radio Jornal e via internet. Mas teve um jogo neste mesmo horário, pela Copa do Brasil, no Arruda lotado, não lembro a data, acho que foi em 2010 ou 2011, contra o São Paulo, 1X0 pra o Santinha, gol de Gilberto em cima do Rogério Cenni, rapaz este jogo foi televisionado pela Canalplus, tv a cabo, ao vivo, com transmissão em castelhano (espanhol), meu velho eu tirei até foto da televisão transmitindo o jogo, kkkkk. O jogo acabou às 3h e eu só consegui dormi às 5h da manhã, nem sei como consegui trabalhar depois. kkkkkkkkkk
    Depois voltei pra o Brasil, em 2012, mas pra São Paulo, ainda estava longe do Santinha, mas era mas fácil ver as trasmissões nos bares, foi aí que tive a ideia de criar a fanpage SAMPA CRUZ no Facebook.

  29. Olha aí Pagodim a turma se mobilizando para amanhã estar em Osasco.

    Bruno e Alexandre, é ruim esse ciclo vicioso. Sabemos que ele existe, mas ruim com ele, PIOR SEM ELE.

    Respondendo a você Bruno, além das VANTAGENS em ser sócio, deve-se ir atrás da forma mais simples de DIFICULTAR A SAÍDA = CARTÃO DE CRÉDITO.

    O cara que paga “avulso”, deixa de pagar por muitos motivos. Esqueceu, o time tá em má fase, etc. Com o CC, não corre-se o risco de atrasar. E o mais importante, pra cancelar, não adianta ligar pra ADM do cartão, tem que ligar pro clube.

    Aí entra a estória que toda empresa prestadora de serviço tem: os funcionários da RETENÇÃO, que fazem você desistir da ideia.

    Pra isso o clube tem que INCENTIVAR o uso do cartão de crédito, e isso eu não vejo no estádio (no site eu reconheço que tem).

    Saudações Corais.

  30. walter
    que dor eu senti com essa reportagem mas depender de politico pra fazer alguma coisa pelo povo é muito dificil
    veja o que nos custou esse governo atual , e ainda tem uns que dizem o cara rou bou mas faz

    se corta tudo nesse país salario, fies, seguro
    mas os salarios dos caras recebem aumento

    nao gosto de politico de nemhum partido pois nao entra na minha cabeça que o cara quer gastar milhoes pra ser eleito so pra ajudar o povo

  31. que pena desses 3 garotos isso nao é vida qtas familias poderiam ter sido beneficiadas com o dinheiro daquela arena que ate hoje nimguem sabe qto custou

    sera que tem algum numero pra fazer algum tipo de doaçao, tipo fraldas, alimentos etc

  32. O Santa tem que lutar para vencer hoje. Pssível vencer sim, se jogar com imposição. Jogo importantíssimo que uma vitória pode nos deixar a 2 ou 3 pontos do G4.

  33. Concordo plenamente que hoje é muito importante uma vitória em termos de classificação. Além de nos dar muita moral e aumentar a possibilidade de casa cheia contra o Foguinho, vai deixar nosso time a três pontos do g4. Ontem o Paissandu empatou e hoje vitória e america mineiro se emfrentam e ambos estão acima no g4. Então vamos jogar com inteligência, vai ser um jogo muito difícil, mas também acredito na vitória. Quem quer subir também tem que ganhar fora de casa e hoje é o confronto ideal, já que nosso próximo fora de casa é o vitoria da Bahia que dificilmente perde no Barradão.

  34. Moro em João Pessoa, fui entrar no site do programa de sócios do Santa Cruz, ao tentar me cadastrar tenho logo a surpresa ao ser informado de que já sou cadastrado, e selecionei a opção de receber o login e senha de acesso via email, abro meu email e está lá os dados de acesso. Nova surpresa, consta que sou sócio desde dezembro de 2014, sem nunca ter pago nenhuma mensalidade, meu dados de endereço são antigos, faz mais de dois anos e meio que me mudei, e lá consta meu endereço de 2012, então não fui eu de forma alguma que preencheu o cadastro ao final de 2014.Agora tenho que optar pela anistia (sem nunca ter sido sócio) e pagar R$ 100,00 de duas mensalidades (junho e julho), não farei isso.
    Tentei ligar para o atendimento e só recebo mensagem. Se não resolverem isso não pagarei nada.

    1. Entrei em contrato por e-mail, e pouco tempo depois recebi a resposta de que o suporte havia corrigido o problema, excluindo o cadastro indevido.
      Acessei novamente o site e consegui me associar.
      Meus parabéns à equipe do “SouSantaCruzdeCorpoeAlma”.

    2. Isso deve ser por causa de migração de dados de sistema antigo. Algum formulário de associação seu ou de você como dependente deve ter sido preenchido algum dia. A data de dez de 2014 deve ser padrão para alguma situação.

      De qualquer forma apenas a secretaria poderá explicar. Sugiro mandar e-mail relatando e pedindo orientação, tentar novos contatos telefonicos ou ir à sede queno estiver no Recife (ou pedir para amigo ou parente faze-lo).

      Com certeza seu caso pode ser resolvido. Meu cadastro também tinha uns errinhos nos dependentes, mas consertei tudo na hora com a atendente (coisas de cadastro migrado).

      Acho que essa diretoria tem demonstrado muito mais comprometimento que gestoes passadas e merece um pouco de boa vontade do sócio e torcedor.

      O setor de sócios agora conta com sala de recepçao com cadeiras, ar-condicionado, senhas e um número bom de atendentes. Nunca houve disso no Arruda antes.

      Em gestões passadas eu fui até proibido de fazer doação e trabalho voluntário pro clube, mas tento separar as situações e pessoas, que agora são outras. De qualquer forma cada um sabe a tolerância que tem.

      Abraço Coral

      P.S: Sou um sócio comum e a pessoa mais próxima da diretoria que conheço é Inácio aqui do blog 🙂

  35. O número de sócios do Santa Cruz segue aumentando depois da contratação do ídolo Grafite. Nesta sexta-feira, último dia do mês de julho, o clube divulgou ao Superesportes um novo balanço. Agora, registra-se um aumento de 76% no quadro em relação ao início de junho – quando o atacante ainda não havia sido anunciado como reforço. Até o dia da estreia do atleta – agendada para 8 de agosto, contra o Botafogo, no Arruda – o Tricolor espera chegar à marca de 10 mil. Hoje com 7.643 associados precisaria de mais 2.357.

    Há exatamente uma semana, o Santa havia registrado uma melhora de 65% nos sócios – 482 pessoas a menos que agora. O último aumento registrado é mais significativo se comparado a pouco antes da confirmação de Grafite, quando havia apenas 4.332 pessoas em dia com o clube. O responsável pela campanha de sócios do Tricolor, Dênis Victor, segue festejando o crescimento. Ao mesmo tempo, porém, espera chegar à marca de 10 mil até a estreia do atleta. “As coisas estão acontecendo dentro do previsto, mas queremos chegar aos 10 mil”, declarou. Se chegar à meta, os corais, ressalte-se, iriam conseguir um aumento de 130%.

    Campanha
    Para tanto, depois dos 30 outdoors espalhados pelo Recife e de propagandas na televisão e no rádio, Santa Cruz lançou mais uma ação para vender ingressos para o jogo atrair sócios. Neste sábado, às 10h, os torcedores que levarem o seu carro ao Arruda ganharão adesivos da campanha da estreia de Grafite para colar nos vidros traseiros do automóvel. Os brindes, no entanto, tem número limitado para distribuição.

    Os números dos sócios

    4.332
    Sócios em junho

    5.505
    Sócios no começo de julho

    7.161
    Sócios em 24 de julho

    7.643
    Sócios em 31 de julho

    76%
    De aumento em relação a antes de Grafite

  36. Excelentes notícias dos amigos acima.

    Aluísio, tá vendo como é o sentimento da torcida após anos de agonia? Quando dá qualquer coisa errada o cara já pensa: “fudeu, não vou resolver, só indo lá”, e por aí vai.

    Repito o que venho escrevendo desde o início do ano, Alírio veio para mudar a história do Santa. Espero que tenha êxito. Vontade não falta.

    Ah, tava pra dizer isso faz tempo. Pra os que dizem que ele não entende nada de futebol (me incluo nessa turma), só digo algo:

    Como presidente, ele precisa MUITO MAIS entender de GESTÃO. O futebol deixa pro técnico, comissão técnica e departamento de futebol.

    E essa jogada de marketing hein? O cara passa a imagem de que o adesivo no carro é BRINDE, quando na realidade será uma campanha promocional DE GRAÇA. Bola totalmente dentro.
    Para uma próxima assim (jogos finais, disputando o TÍTULO), o clube tem que adesivar aqui no Recife, nas outras grandes cidades da RMR e do INTERIOR, como Caruaru, Garanhus, Gravatá/Bezerros, Vitória…

    Saudações Corais.

    Vou lançar uma pergunta, um quiz, para reponderem:

    Você já comprou seu ingresso? É sócio ou pretende ser?

    Sim. Pras duas.

  37. Que bom que a diretira pensou melhor sobre o prazo final da anistia.

    Quanto ao adversário de hoje, vai ser uma grande pedreira, eles não perdem na “casa” deles faz já um bom tempo. O importante é não perder pra vir bem motivado pro jogo contra o Botafogo e principalmente jogar mostrando raça, vontade,pra contagiar a torcida

    Por falar em casa, impressionante como esses times do interior de SP mudam de cidades com tanta frequência, assim é que não familiariza os torcedores com o time.

  38. Não podia deixar de entrar pra dizer: que gol cagadoooooo!!!!
    Nunca mais esse cara acerta um chute desses e logo aos 36 do segundo tempo!

  39. Perdemos para um time mediocre. Meu caro Martelotte, como querer posse de bola com Lelê? Renatinho entrou tarde, foi disperso e displicente. Se advinhasse que Renatinho jogaria tão mal quanto o fraquinho Lelê, teria colocado Daniel Costa.

    Perdemos o jogo no egoísmo de Luisinho pois se tivesse levantado a cabeça, teria visto Bruno Morais (não vi futebol nesse jogador) sozinho.

    Sempre que precisa pegar o embalo, o Santa Cruz perde.

  40. Hoje era uma chance preciosa para colar no G4, menos mal que TODOS os outros resultados foram favoráveis.

    O Santa Cruz não jogou no mesmo ritmo dos jogos anteriores, mas temos que dar um desconto pelo desgaste e viagem. O jogo foi igual e no segundo tempo fomos melhores, mas o Oeste fez o que o Santa devia ter tentado, chute de fora da área e teve muita sorte. Penso que Renatinho poderia ter entrado antes.

    Paciência vamos em frente que o segundo colocado está apenas 6 pontos na nossa frente e vimos que o Santa Cruz tem condições de ganhar de qualquer outro time.

  41. Como já afirmei noutras oportunidades, FALTOU ATITUDE DE TIME GRANDE.

    O Santa se apequena quando joga fora de casa.

    Dobrou a esquina vira um timequinho que se contenta com um empate. Daí, quando toma um gol, não tem força de reação.

    O JOGO:

    Thiago Cardoso – não teve culpa no pombo sem asa que o cagado (como disse Maurício Pais) acertou nota 7

    O resto do time – nota 0 – vão aprender a se impor jogando fora do Arruda.

  42. 2 coisas
    o santa cruz continua naquela sina de dificuldade de fazer gol e de azar de levar gol improvaveis e dificies pode mandar esse car chutar 10 vezes sem goleiro e essa bola nao entra

    temos isso bola na trave , no goleiro e um bos ta chuta de bambo de fora da area e vai no angulo

    e a 2 era que renatinho poderia ter entrado mais cedo

    do resto foi um azar triste

  43. agora da raiva perder para ums times deesse que nao tem torcida nao ha pressao no jogo

    estadio neutro esse macaes, boa , oeste erapra torar seja em casa ou fora

    1. Revoltante…acho que não sou o único a desacreditar da classificação. Mas pegar um time desses sem qualquer tradição, um time puramente profissional que não almeja a absolutamente nada…um time sem passado e sem futuro. Um time cuja única finalidade é servir de emprego para os seus jogadores…vitrine…e vai esse bando de frouxo do santa cruz e perde. Vergonha, opróbio. O pior é ouvir as lamentações e conversas moles dos jogadores…como eu disse: o êxito será o não rebaixamento. Tou fora. (contra o bostafogo podem ter certeza que “nossos” jogadores se desdobrarão, jogarão como nunca, dando o sangue e coisa e tal. Será nosso de de boa sport clube e eles não vão desperdiçar a vitrine…). Tou fora.

  44. Eu queri ver o meio de campo com Moradei (jogou mal), Wellington César ( cada jogo, um cartão amarelo), João Psulo e Daniel Costa.
    Insistir com esse sassaricador Lelê é perda de tempo, e de pontos.

  45. Após uma vitória espetacular onde os jogadores se dedicaram bravamente contra o bahia simplesmente se acovardam diante de um time mediocre como podemos acreditar em serie A se quando jogam fora de casa os jogadores viram umas maricas.

  46. Decepcionante. Fico pensando o que se passa com os jogadores. Se ganhassem o jogo hoje aumentariam em muito a renda do próximo sábado, consequentemente a atualização de seus salários. Perdem, sem lutar. Complexo de cachorro vira-latas?

  47. 1-se quiser subir não podemos perder para oeste
    2-sabado menos de 50.000 é decepção
    3-se anderson aquino é o artilheiro da serie B, imagine grafite
    4-a vitoria contra o botafogo é muito provavel

    O SCFC MERECE RESPEITO

  48. Amigos sei que a derrota causa irritação em todos, más temos que mostrar nossa força no próximo sábado, não podemos desistir no primeiro contratempo. O time não fez uma boa partida, as mexidas não surtiram o efeito esperado, más dizer que tudo não presta é precipitação pura. Vamos apoiar e buscar uma importante vitória contra mais um time comum nessa série B.

  49. Decepcionado com o resultado, porém nao devemos deixar de lado o bom trabalho feito pela diretoria, principalmente pelo “nascimento” do departamento de marketing. O numero de sócios aumenta dia a dia. Creio que Alirio (que muito ja critiquei) tem feito e fará um excelente trabalho. Pelo menos ele é transparente. Me associei e espero que a massa coral nao fraqueje. Lembremos que ALN nao esta mais la. Isso é motivo suficiente pra apostar.

  50. O Santa do Arruda é time pra subir para a série A;
    o Santa de fora do Arruda é timequinho de 5ª divisão.

    É aqui onde reside minha preocupação. Se quisermos subir para série A não podemos empatar com criciumas e cearás ou perder para oestes e macaés da vida, só porque fomos jogar uma rua depois da esquina do arruda.

    Não é Grafite que vai resolver essa questão, pois o que vi hoje (e noutros jogos fora de casa) foi toda a equipe entregue às baratas (sem alma, sem força, displicente, derrotada). Portanto, podem colocar messi, lá na frente, que a bola não vai chegar nele. Ou muda de ATITUDE, jogando fora de casa, ou vai ser uma semana de esperança e uma outra de amargura. Em suma: um eterno limbo, no meio da tabela.

  51. É nessas horas que salário em dia faz falta.

    Cadê a moral pra dar uma bronca no vestiário e cobrar que na volta para o segundo tempo o time jogue pelo trabalho, pela família e por espeito a quem está botando comida no seu prato?

  52. Não vamos nos abater, a torcida deve levantar o time, se ficar nessa desanimaçao em todo tropwço, não chegaremos ls, acho que nos últimos 10 jogos só perdemos 2, o nível é fraco e temos condições de subir, mas só se a torcida for junto.

  53. Para quem conhecia CARLINHOS TRICOLAÇO, de Caruaru…que era proprietário do BAR TRICOLAÇO, na rua do Colégio Diocesano em Caruaru, faleceu (descansou) hoje.
    Perdemos uma Amigo e grande TRICOLOR

  54. Eu não vejo motivo pra esse pessimismo elo jogo de ontem.

    Jogamos mal sim, no mesmo nível que jogou o Oeste e qualquer resultado diante disso era possível. Eles somente tiveram o diferencial que foi um jogador que fez seu primeiro gol no campeonato e foi logo um gol daqueles que difícil ele acertar outro. E ainda tivemos mais chances reais no jogo que eles

    De todo modo enfrentamos um time que estava vindo de 4 VITORIAS seguidas atuando em casa. Vencendo inclusive times como América-MG e Sampaio que desde o início do campeonato estão na nossa frente.

    Temos que acabar com essa ilusão só porque vencemos do Bahia em casa na úlitma terça já vi torcedores colocando que temos o melhor time e melhor elenco, não temos!

    Assim como estamos longe de termos os piores times ente os 20 times da competição.

    Esse campeonato tá muito igual ninguém se destaca perante o outro. Até mesmo o queridinho do eixo do “sul maravilha”Botafogo está muito igual com os demais e inclusive ontem EMPATARAM EM CASA contra o Luverdense que está na boca do Z-4 e pelos comentários jogando bem mal ontem. E não é por isso que deixaram de ser pelo contexto os principais favoritos a terminarem no G-4!

    Sábado espero que a torcida compareça em peso não só pra apoiar o time mas ajudar financeiramente.

    Pois acima de ser a estreia de Grafite é o jogo do SANTA CRUZ X BOTAFOGO que atualmente mesmo vindo mal é o Líder da competição!

    E Deus queira que Grafite venha pra fazer a diferença. Pois ainda estou com pé atrás quanto a isso.

  55. Parceria, Santa Cruz e UNICEF:
    Mais um passo foi dado para a construção da parceria entre o Santa Cruz e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Na quinta-feira, 30 de julho, representantes do clube e a coordenadora da agência da ONU para os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, Jane Andrade dos Santos, discutiram as bases da relação entre as duas instituições.
    O encontro aconteceu no auditório da sede social e foi acompanhado por conselheiros, torcedores e funcionários das categorias de base do Santa Cruz.

    Depois de informar quais as condições que os clubes de futebol devem cumprir para formalizar convênios com o Unicef similares ao que o Santos, Barcelona e Piacenza (Itália) mantêm ou que o Boca Juniors e Flamengo mantiveram, Jane Santos propôs um cronograma para as primeiras ações conjuntas até o mês de dezembro. Para começar, o Unicef disponibilizou 30 vagas para os profissionais do Santa Cruz em dois cursos online do projeto ‘Educar pelo Futebol’, metodologia desenvolvida pela Fundação Barcelona e Universidade do Futebol.

    “O Unicef pode oferecer apoio técnico, material didático e formação de profissionais para que o Santa Cruz possa realizar aquilo que pretende: transformar o futebol em instrumento de desenvolvimento”, explicou a coordenadora.

    Ainda em agosto, o espanhol Rodrigo Fonseca, responsável pelas políticas nacionais do Unicef para a área esportiva, deverá visitar o Santa Cruz.

    Para o presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Ferreira, que coordenou o encontro, “o elevado grau de exigência é a melhor coisa que o Unicef pode oferecer ao Santa Cruz.”

    Educação e Utopia

    Em seguida, Fernanda Martins , esposa do presidente Alírio Moraes, e a nova diretora social do clube, Luciana Félix, detalharam o projeto do clube para oferecer oficinas de esportes para 330 alunos de cinco escolas municipais do Arruda, Água Fria e Campo Grande. Com a prestação desse serviço, o Santa Cruz poderá abater a dívida de R$ 25 milhões de IPTU junto à prefeitura do Recife.

    Representando o vice-governador Raul Henry, sua esposa Luíza Nogueira, assumiu o compromisso de engajar-se na iniciativa e procurar a primeira-dama do estado, Ana Luíza Câmara, para que ela também colabora na construção da parceria com o Unicef.

    Bastante emocionado, Sylvio Ferreira lembrou que “para mim, que fui um menino negro e pobre de Água Fria, o Santa Cruz era o clube que eu precisava encontrar para que pudesse me encontrar. Ainda é assim para milhares de crianças do Recife. Precisamos deixar de ser o eterno clube dos excluídos para passar a incluir. O Santa Cruz é a maior das minhas utopias, uma utopia que pode ser concretizada todos os dias. E essa relação com o Unicef poderá tornar minhas utopias em realidade”.

  56. Não consigo ter expectativa de QUALIDADE com Bileu, Lelê e Luisinho, ainda que este último não seja de todo ruim.
    Não ficar muito distante do G4 é importante.
    Espero que Martelotte teste o time com Daniel Costa e João Paulo.
    Ainda acredito!

  57. Mudando de assunto: assistindo Flamengo 2 x 2 Santos até este momento.
    Como joga bola esse Lucas Lima. Só quem não enxerga é Dunga e sua turma.

  58. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o clássico no próximo sábado. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos levar nossas famílias, vamos convidar nossos amigos, vamos convidar nossas amigas. Vamos ao Arruda apoiar o Mais Querido. Vamos fazer uma grande festa. O Santa Cruz precisa do nosso apoio.

  59. Nº DE SÓCIOS: 9.294 (8:00 h da manhã de hoje). FONTE: site OFICIAL do CLUBE. Alguém tem dúvidas q ultrapassaremos os 10 mil, antes do jogo de sábado?

    INGRESSOS: acredito q, a essas alturas, seja + de 40 mil já vendidos. Só ñ passaremos dos 60 mil porque tem um reparo na arquibancada inferior q o Sr. ALN ñ termina nunca! Ponham 10 mil ingressos, por baixo, a 30 reais q o prejuízo é de 300 mil! Além do prejuízo imaterial: poderíamos quebrar o record NACIONAL, superando o público do jogo do Flamengo com o Santos.

    Graças a Deus, desde o começo dessa gestão, enquanto todos chamavam o nosso Presidente de “Delírio”, SEM QUERER SER O DONO DA VERDADE E AINDA PODENDO “RASGAR A BOCA” a depender de nosso desempenho em termos de futuro imediato dentro das quatro linhas, eu fazia loas ao mesmo.

    Ouvi uma declaração do mesmo nas redes sociais, em resposta a uma impertinente pergunta de um repórter qto à eventual venda do garoto Raniel e o mesmo respondeu, com a maior tranquilidade (e sem fazer alardes) que já foi procurado por interessados do Cruzeiro, Flamengo e São Paulo mas que, EM PRINCÍPIO, ñ tem o MÍNIMO interesse de vender o garoto pois nos será muito útil AINDA PRO ACESSO deste ano, pro BI Pernambucano e pra uma bela COPA DO NE. Q diferença de alguns que, a essas alturas, JÁ TERIAM VIAJADO ÀS PRESSAS A BH, COM O PIRES NA MÃO, na pressa de vender o garoto ao Cruzeiro! Aliás, já vimos este filme ANTES, ñ?

    É óbvio q o mesmo acrescentou Q HÁ UM LIMITE DE RESISTÊNCIA a tudo isto pois, com as leis vigentes, ñ se pode, evidentemente, fazer milagres. AGORA Q O HOMEM PENSA GRANDE, Ñ TENHO NENHUMA DÚVIDA. Aliás, nos primeiros dias de gestão, disse claramente q iria acabar com esse estigma de coitadinho, à todos aqueles q (geralmente maldosamente) se reportam a nosso Clube. Ñ tenho dúvidas q é por aí q resgataremos nosso lugar no cenário futebolístico NACIONAL (e, quiçá, INTERNACIONAL).

    É O Q PENSO. E AMANHÃ TODOS OS CAMINHOS NOS LEVAM AO ARRUDA. É PAU, CIPÓ E PEIA!

    SaudaSanta

  60. PRA Ñ FALAR SÓ DE FLORES,

    quero registrar quão largo é esse time da seita maldita: o Ceará ganhou a vaga da Libertadores no STJD, alijando o Baêa. Ganhou o direito de disputar as duas competições: LIBERTADORES e COPA DO BR. Já ñ bastou essa impoluta CBF ser desmoralizada pelo 13 e ñ TER DADO NADA ATÉ HJ e, agora, vem essa do “finado” Ceará?

    ÔPS, ñ estou revoltado com o Clube alencarino. Pelo contrário, rendo loas a quem quer que seja q venha a desmoralizar essa deletéria e “honesta” entidade. Minha bronca é q eles além de estarem “caindo pelas tabelas” (vide sua atual classificação na série B), AO CONTRÁRIO DO “BAÊA, são eternos “fregueses de caderno” da coisa ruim dos infernos!

    Mas, FAZER O Q? Vamos falar do q é BOM pra ñ captar os maus fluidos daquela desgraça serena dos quintos dos infernos.

    É isso aí.

    SaudaSanta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *