Fazendo contas

Tá lasca acompanhar o meu time nesse período junino. Até agora, só pude ver alguns jogos do Santa Cruz. No Arruda, não fui a nenhum. Pela televisão, assisti aos jogos contra Macaé, Paraná e Luverdense.

Vou logo deixando claro que não é por mi-mi-mi, muito menos por cornura.

A bronca é que, infelizmente, os jogos têm coincidido com os forrós que a gente anda fazendo por aí. Parece que a CBF fez questão de atrapalhar minha ida ao Arruda, marcou esses nossos três primeiros jogos em casa, sempre na noite da sexta-feira.

Mesmo assim, tenho acompanhado essa campanha medíocre que estamos fazendo. Vejo os melhores momentos na internet, converso com um amigo, dou uma espiada nos comentários do Blog, essas coisas.

Confesso que já comecei a usar a calculadora.

Até agora, temos somente 23,8% de aproveitamento. Quase nada pra quem entrou na competição falando em se classificar para Série A.

Disputamos vinte e um pontos, ganhamos apenas cinco. E o pior, jogamos três partidas em casa e só fizemos quatro pontos.

Desde que inventaram os pontos corridos na Seribê, o percentual mais baixo de aproveitamento para um clube se livrar do rebaixamento foi em 2012. Naquele ano, o Guaratinguetá se segurou com quarenta e três pontos, o CRB fez quarenta e dois pontos e foi rebaixado. O Santa fez uma pífia campanha na Sericê (toc, toc, toc).

O ano onde a pontuação foi mais alta para não ser empurrado pra Sericê foi em 2007. Justamente o ano em que nosso Santa Cruz começou a rolar ladeira abaixo(toc, toc, toc, de novo).

Naquele brasileiro, o Ceará fez cinquenta pontos e conseguiu ficar em décimo sexto colocado. O primeiro dos rebaixados foi o Paulista que fez quarenta e cinco.

Ainda nos restam trinta e um jogos. Desses, dezesseis serão no Arruda. Não dá para saber ainda, quantos pontos são necessários para fugir desta sericê, mas dos jogos que restam em casa, para não correr risco de rebaixamento, vamos ter que ganhar praticamente todos.

Bom, mas trocaram o treinador. E torcedor que é torcedor, sempre renova as esperanças.

Espero que Martelloti consiga ajeitar esse time e animar o elenco. Só assim eu esqueço a calculadora de lado e deixo de fazer cálculos para ver se a gente consegue ficar na Seribê.

64 respostas para “Fazendo contas”

  1. Não gosto de comparações que me trazem más recordações, mas é inevitável deixar de me lembrar da troca de “entregadores de camisas” naquele fatídico 2007.

    Naquele ano, conversando com um amigo, falei que era arriscado manter um “improvisado” treinador (Charles Muniz) numa competição tão difícil como a série B. Depois de muito desgaste desnecessário, só não esperava era a contratação de um incompetente (pra não dizer otras cositas mas) como Mauro Fernandes. O final da história todo mundo conhece…

    Se tivesse poder de decisão lá no Arruda, não teria contratado Ricardinho. Não teria motivos para tanto. Mas tirá-lo para trazer um outro estagiário e, pior que isso, mau caráter como MM é de lascar!

    Espero estar errado. Mas, com esse cidadão no comando técnico, não vejo luz no final do túnel.

    Aguardemos os fatos!

    1. Tb não.

      Essa contratação me deu um baque.

      Tomara que eu esteja errado, mas só vi esse cara perdendo por onde passou. Só demissões, resultados pífios, etc.

      Não entendi essa contratação. E muito menos como ainda há quem concorde.

      Esperança tb tenho. Torcer eu tb torço. Tomara que ele faça um bom trabalho.

      Mas, o que deveria mesmo ser a pauta do nosso clube não se cogita: demitir uns 8 cabras ruins e arrumar um lateral esquerdo (já que perdemos um bom por pura incompetência) e uns 2 atacantes para serem titulares, sendo um deles um camisa 9 que honre Ramon, Marcelo Ramos, DM9, Washington, e tantos outros…

      Com Bruno Mineiro sem tocar na bola, tá difícil. Não adianta esse papo de bola que não chega. DM9 fazia gol em magrão era de fora da área. To me lembrando de 3 aqui de cabeça. Até aquino chuta em gol, cabeceia. Pode ser ruim, mas prefiro o cara perdendo gol ao cara parado que não participa do jogo.

      Lúcio não faz uma ultrapassagem, nenhuma jogada de linha de fundo, nenhuma tabela, um dois, nada. Nenhum cruzamento.

      Nininho eu tenho até pena. É da base. Tem cara de boa gente. Família tricolor. Mas ele pensa que luta boxe, só cruza na linha de cintura do adversário.
      Aquele cruzamento de daniel alves pro gol de cabeça de Neymar me lembrou tanto Nininho… Tive vontade de chorar.

      Com esses jogadores aí, não tem treinador que resolva. É passada a hora de trazer uns jogadores para serem titulares. Com 2 laterais e 2 atacantes a gente não cai não.

      Mas, se ficar esperando… a vaca vai pro brejo. Eu não aguento mais série C não. É muita humilhação.

  2. Cabra safado faz o que faz e depois vem me falar de identificação com o clube…
    É cada uma…

    A hora de fazer alguma coisa é agora. Ainda dá tempo. Depois que tiver precisando ganhar as últimas 8 partidas, não adianta se desesperar, pois não adiantará mais.

  3. Saudações Corais,

    As vezes um treinador acaba acertando em determinado clube.

    O traíra do Martelotte foi campeão como jogador e treinador no Santa Cruz.. Ele conseguiu empregar um sistema de jogo interessante na época. Claro que a competição era outra, tanto é que não seguimos as finais da Copa do NE.

    Em toda minha vida sempre penso positivamente e alimento a esperança para uma guinada nessa Segundona. Pra isso acho que seria importante vencer os 3 próximos jogos (já somaríamos 14 pontos) e a confiança entraria de vez na cabeça do nosso elenco. Algo primordial também é a volta do Torcedor ao estádio!

    Ao menos o clima já parece bem melhor nas bandas do Arruda. As premiações já foram pagas e até sexta Alírio promete pagar os meses de salários atrasados para o elenco e funcionários, o que faz os jogadores viajarem pra Fortaleza com o bolso cheio e a responsabilidade de trazer um excelente resultado.

    VIVA SANTINHA !!!

  4. Santacruzense em Jampa, você não entendeu a contratação de Martelotti? Acredito que haja uma explicação: foi campeão, tem boa relação com Tininho e seria mais uma prova de que Torcida paga e apoia mas não manda.

    Martelotti só venceu aqui e no estadual de Goiás.

    A diretoria não vai satisfazer a Torcida. Somos irracionais.

    E agora? Torcer e acreditar em mudanças de atitude do time, da diretoria e da comissão técnica.

      1. Vica deu certo? Ok, levou-nos a série B, mas largou o time depois daquela derrota com o Salgueiro que nos deixou fora da Copa do Brasil e do Nordestão esse ano. A crise financeira se agravou com isso.

        Técnico bom é o que ganha. Enquanto ganhou, Vica foi bom. Perdeu, não presta. Martellote ganhou um campeonato de verdade, vencendo a coisa no Arruda e na Ilha. Foi traíra? Mal caráter? É possível, e isso aborrece. Se tirar o Santa dessa merda em que estamos, limpa sua barra com a torcida. Se não, desaparece.

        O que lembro é que no tempo em que treinou o Santa deu um padrão de jogo, venceu a coisa nas duas partidas decisivas, enfrentou o Inter de igual para igual. Se conseguir fazer esse bando de pernas de pau jogar, coisa difícil, mostrará que é técnico, se não… melhor nem pensar.

        1. Vica largou ANTES do jogo contra o Salgueiro. Tinha empatado fora no jogo do mimimi de Carlos Alberto. Quem perdeu aquela partida foi ALN, Tininho e Jomar, que colocaram a anta do Ataíde de técnico interino.

  5. Eu vou insistir (utopia de Torcedor) em nomes que seriam bem-vindos: Rodolfo Potiguar, Eloir, Max e Didira.
    Sobre Didira, leiam o que foi publicado hoje na Gazeta de Alagoas:
    Meia Didira afirma que fica no ASANÃO VAI. Atleta foi sondado com proposta pelo Paysandu-PA
    O meia Didira não sairá do ASA. A informação foi dada pelo próprio jogador ontem, depois de seu nome ter sido cogitado para o Paysandu-PA, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

    “O meu objetivo, junto com o grupo, é recolocar o ASA de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, e, no final do ano, se tudo correr bem, se eu continuar jogando bem, meu desejo é sair para outro grande clube do futebol brasileiro”, destacou o meia em entrevista.

    Ex-gandula e já com de oito anos como profissional, Didira foi eleito este ano o craque do Campeonato Alagoano de 2015. Já teve passagem pelo Atlético Mineiro, mas não se ambientou e preferiu voltar ao seu ASA querido.

  6. Eu achei a contratação acertada, é um cara que já deu certo no Santinha, conhece parte do elenco e esta dentro do perfil de Série B que precisamos, tem a experiência necessária para nos tirar dessa crise que vai se formando nas bandas do Arruda. Ele já deu certo no passado em condições ainda mais adversas e no período que esteve no nosso clube talvez tenha sido um dos elencos que melhor jogaram futebol, ganhamos muitas vezes jogando bem. Acho que poderá dar certo, por enquanto acho que se manter é nosso grande objetivo hoje, a situação já preocupa. precisamos trazer ao menos um ponto de Fortaleza e vencer a qualquer custo os jogos em casa.

    1. Penso parecido, não é o estilo motivador que eu gosto, mas tem nível pra fazer o time se manter na B sem sustos (espero). Além do que, mesmo com um treinador capaz de subir pra A, esse elenco tinha que estar jogando 110% todo mundo.

  7. Martelote não é mágico, se não qualificarem minimamente o grupo não adiantará nada a sua contratação. O Santa necessita urgente de um primeiro volante, um segundo volante, um lateral direito e um lateral esquerdo.

    Parte dessa má campanha podemos colocar na conta da Diretoria de futebol que de uns tempos para cá especializou-se em errar. Como é que contrataram um lateral direito para ser reserva de Nininho e dois laterais esquerdos que não acrescentaram nada. É uma dificuldade enorme de sair jogadas de linha de fundo e os cruzamentos nem é bom falar. por isso insisto que a prioridade não é atacante, e sim as laterais e volantes que resolvam, do contrário vamos penar.

    Acho que Martelote deverá jogar contra o Ceará com um atacante e cinco homens no meio e a melhor alternativa de quinto homem de meio é o Renatinho.

  8. Acho Martelotti apenas razoável, mas se formos olhar para o resto do times da serie b, ele está no nível de quase todo mundo. Como era Ricardinho, tb.

    Agora é torcer que ele consiga fazer esse ataque funcionar e que consiga ajeitar essa defesa.

  9. … continua a perseguição de Yuri de Lira do Diário de PE ao garoto Raniel.

    Incrível como ele (bem apontado pelo colega Arnildo) sempre encontra (pra não dizer força a barra) pretexto para encerrar suas reportagens (mesmo que esteja falando de outras coisas) pisoteando e pirraçando com Raniel lembrando que a suspensão do STJD é por uso de cocaína.

    Tenho pena e nojo de um profissional de imprensa desse tipo que faz questão de espezinhar um garoto que fez isso quando tinha 17 anos, uma única vez (segundo afirmam) em uma festa e já está pagando caro pelo erro.

    Difícil achar que não seja proposital essa insistência em despertar preconceito para com o garoto.

  10. Lembro bem da serie B de 2007. Tivemos uma boa sequencia de vitorias contra clubes que estavam na ponta da tabela; Ipatinga, Marilia, Criciuma e Brasiliense. com uma media de publico de 30 mil e num periodo chuvoso. só que os jogos em sua maioria foram aos sábados.
    Daí negociamos Marcelos Ramos, Piauí e Marquinhos Catarina. A casa caiu graças a cabeção.

  11. Genivaldo, Vica não treinou o Santa contra o Salgueiro.

    Ele foi mal nas competições de 2014, mas a maioria se dói pq foi contra o sgoto. Fiquei p.u.t.o, claro, mas tem gente que leva isso ao extremo. Vivem em função do sgoto? Eu não.

    Obrigado Vica pelo mais importante título que ganhamos. Porque mais que um Nacional, serviu como um RESGATE DA NOSSA DIGNIDADE. E, em seu devido tempo, após a fritura da diretoria pelo caso DM9, ele saiu. Normal, vida que segue.

    Gerrá, tá cedo pra contas. Vamos esperar o Santa com Martelotti pra saber quais projeções devemos fazer (se for fazer agora, tamo fufu).

    Saudações Corais.

  12. Sem BOAS contratações Martelotti e nem Guardiola e Mourinho vão fazer milagre com esse elenco atual do Santa Cruz.

    Um time pra ser competitivo na série b não basta ter um time equilibrado mas também um banco de reservas com o mínimo de qualidade, e ao vermos o banco bileu, Emerson santos, Valdson…

    E o campeonato pernambucano demonstrou mais uma vez que não é parâmetro pra disputar série B ainda mais esse que tivemos a sorte de só jogar contra os times do interior nas fase finais, e olha que ainda não enfrentamos os ditos favoritos nessa série B!!

    É TRISTE!

  13. Ainda não comecei a fazer contas.
    Quem Ama o Clube somos nós, os torcedores.
    talvez alguns diretores.
    De resto é tudo “profissional” (as vezes, nem tanto).

  14. Esse presidente do santa só pode ser maluco ou é muito inocente, só vai para imprensa para falar merda porra. Promete isso, promete aquilo, depois não consegue e fica dando desculpa, quem tiver proximidade com este cidadão, de uns conselhos para ele, não se pode falar tanta merda na imprensa, se não sabe o que falar, não de entrevista porra ou pela menos alinha o discurso com sua diretoria, ele fala uma coisa o vice fala outra, mostrando que estamos completamente perdidos. Deus nos ajude a não cair para 3 divisão!!!

    Saudações tricolores

  15. Pura verdade o_mar!

    O presidente do santa cruz só fala pra prometer e estipular datas, mas JAMAIS cumpriu nenhuma delas. Nem sequer uma data de pagamento. Ou é vício ou burrice. Mesmo sendo incompetência, só isso não explica. Ele podia ser incompetente mas ficar calado. Se , além de incompetente, ainda fala bobagem todo dia, é porque é viciado em mentira ou doente da cabeça.

    Ele deveria se preocupar em contratar 2 atacantes (pelo menos 1, meu Jesus) e 2 laterais (aí tem que ser 2, viu Jesus!?)

    Vá, meu querido presidente, arrume contratações. Ainda dá tempo…

    Ainda…

  16. primeiro time que martellote treinou:fred,nininho,alemao,dany,lucio,wellignton cesar,bruninho,renatinho,jp,aquino e natan..bruno mineiro de novo machucado,nao treinou.precisamos de um camisa 9,urgentemente…bruno mineiro,em quem confiava bastante..esta eu sentindo falta de betinho … sabado vai ser BRONCA

    1. SERÁ Q O SANTA CARIDADE FC VAI MESMO READMITIR O MOISÉS?

      E o BRUNO mão-de-lôdo ainda tá fazendo O QUÊ no Clube?
      Já despacharam de volta pra Miami o Bosco? E o ADRIANO continua fazendo o q?
      O ATAÍDE foi “promovido” é?

      OREMOS!

      SaudaSanta

      1. SABEM Q ATÉ GOSTEI DESSA ESCALAÇÃO!

        A menos de Danos Morais, acho q é o q temos de MENOS RUIM.
        Agora acho q o lateral JOÃO CARLOS merece outra chance, pois ñ dá pra se tirar conclusão nenhuma do desempenho de alguém jogando num charco daquele, q nem no jg contra o ABC.

        O Daniel Costa assumiu, no fim do treino, a condição de titular. É q parece q o João Paulo voltou a sentir uma dor no pé. Gostaria de ver os dois jogando e fico feliz também de ver o Renatinho na sua VERDADEIRA POSIÇÃO.

        É a tal estória: volta e meia v vir a sentir saudades de certos jogadores, à exemplo de um Betinho da vida, q nem eu 6ª passada, É PHODA!

        Q OS DEUSES NOS AJUDEM!

        Saudasanta

        1. FUI LER O Q O RICARDO JÁ TINHA POSTADO (A SEGUIR) E O MESMO JÁ TINHA FALADO O Q FALEI:

          Que essa era, + ou -, a escalação MENOS RUIM q dispomos.

          SaudaSanta

  17. Bruno, se ele treinou essa escalação ao menos PARECE ser a melhor que temos (OU MENOS RUIM).

    Gostei da reintegração de BUTICO, ou melhor, BITECO. Disse antes que acho ele habilidoso, mas sem objetividade, o típico “ciscador”. Mas se bem orientado pode nos ajudar.

    E volto a bater na tecla: 1 LD, 1 VOL e 2 ATACANTES, POR FAVOR!!!!

    Santacruzense, pelo que eu vi, li, falei pessoalmente, pelas pequenas coisas que vem tentando mudar, Alírio é uma pessoa que pode elevar o Santa a outro patamar. Não sei se vai conseguir por conta das “forças ocultas” que jogam contra, além do buraco que ele pegou.

    Espero que ele tenha ao menos metade da cagada que o ex teve. Começou com um estadual por pura sorte (quem quiser discordar que discorde, mas foi na cagada sim. Caiu no nosso colo).

    Só pra constar, MM disse que tem pendências de 2013. Não era o ex-presidente que disse que estava sem crescer débitos trabalhistas durante toda a sua gestão? Pode isso Arnaldo?

    Saudações Corais.

    PS: Temos 11 jogadores para mandar embora. Não é possível que não conseguiremos nos livrar de pelo menos metade.

    O PIOR DA LISTA: EMERSON SANTOS.
    O MAIOR MORCEGO DA LISTA: BRUNO MINEIRO.

    Indo esses 2 embora, já me atende em 50%.

    1. Ricardo,

      tb gostei das pretensões do presidente. Só em falar em crescer e ganhar títulos importantes, ao invés de se contentar com migalhas, ele já ganhou minha simpatia.

      Mas ele não pode prometer datas e não cumpri-las. Pega mal, perde credibilidade, vira chacota, etc. A credibilidade dele com o elenco já não deve estar muito boa. Se meu empregador me prometesse algo e não cumprisse, eu ficaria puto (como meu empregador é o governo, pelo menos eu sei que ele não ta me prometendo nada; pelo contrário, já deixou claro que não tem dinheiro pra melhorar nada, mas pelo menos me paga em dia…)

      Então, é melhor calar.

      Se for prometer, não dê datas, pois eu já não acredito nelas.

      E a prioridade nº 1 é melhorar esse time urgentemente, antes que seja tarde demais.

      Todo mundo sabe que não temos laterais nem ataque. Então, já é passada a hora de resolver o problema.

      Se falta dinheiro, manda Bruno Mineiro sair que já sobra uma laminha. Jogador caro e ridículo. É o típico jogador que fez raiva tanto quando jogou nos outros quanto no santa. Só me lembro de Leonardo. Fazia gol no Santa e muitos gols pelos outros, mas quando jogou no santa foi fraquíssimo (velho). Salvou-se porque o time era bom e subiu, sem muita ajuda dele.

      Esse Mineiro é outro. Fez gols e muitos pelas duas pragas bicolores, mas no santa nem na bola pega…

    2. Tb acho que precisamos de um lateral direito(mas não faço a menor ideia se o que veio do Serra Talhada presta), um volante e no minimo um atacante.

      Quanto a escalação, Daniel Costa sair do time? Não entendi!

    1. Também fiquei P da vida quando Martelotti foi pra coisa daquela forma, mas considerando que futebol é um processo dos mais dinâmicos que existem e que nós estamos caminhando apassos largos devolta para a terceirona julgo procedente a vinda de Martelotti levando em conta não a forma a qual ele saiu do Arruda e sim o seu trabalho à frente do nosso clube.

      Acharia bom alguns companheiros ´prestarem atenção ao que estão escrevendo por aqui.

      Somente isso.

  18. esquema de 2013
    4-5-1 2015

    1-thiago cardoso 1-fred
    2-everto sena 2-joao carlos ou nininho
    3-wilians alves 3-alemao
    4-renan fonseca 4-sacoman ou neris
    5-pedra 5-weligton cesar
    6-thiago costa 6-lucio
    7-luciano sorriso 7-bruninho
    8-raul 8-daniel costa
    9-denis marques 9-aquino,mineiro ou nathan
    10-natan 10-joao paulo
    11-renatinho 11-renatinho ou biteco

    1. 2013 esquema 4-5-1

      1-thiago cardoso
      2-everto sena
      3-wilians alves
      4-renan fonseca
      5-anderson pedra
      6-thiago costa
      7-luciano sorriso
      8-raul
      9-denis marques
      10-natan
      11-renatinho

      2015 pode ser esse 4-5-1

      1-fred
      2-joao carlos ou nininho
      3-alemao
      4-sacoman ou neris
      5-weligton cesar
      6-lucio
      7-bruninho
      8-daniel costa
      9-aquino,mineiro ou nathan
      10-joao paulo
      11-renatinho ou biteco

      1. Caramba, um camisa 9 de verdade, um volante brigador para brigar por vaga com Weligton, um Dedé da vida para sair jogando de boa, e um lateral direito que vá ao ataque sem avouroço e, principalmente, saiba defender tão bem quanto Senna quando ocupava aquela posição, teríamos um time para sermos campeão esse ano. Nem precisamos de tanto, só isso bastava. Se a engrenagem no meio campo funcionar, Marlon ou Lúcio mostrar a mínima segurança na lateral esquerda, o time vai avançar bastante. É esperar e torcer.

        Contratem:
        1 lateral direito (de verdade);
        1 volante brigador (mandem Bileu e Sitta embora);
        1 volante de saída;
        1 camisa 9 (pode mandar embora todos que estão ai, com exceção de Aquino, Nathan e os recém chegados).

  19. QUASE IGUAL A NÓS, PALMEIRAS CHEGA A 125 mil sócios!

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Palmeiras-SP/noticias/2015-06/Palmeiras-chega-a-127-mil-socios-torcedores-e-passa-Porto-POR

    A CULTURA NORDESTINA desconhece o q é associativismo e cooperativismo: bastava ver q o nosso agricultor prefere vender sua produção a qq “atravessador da vida”. Essa é q é a nossa verdade. Pura e crua. E ñ me venham falar em pobreza!

    SaudaSanta

    1. não acho que seja apenas por causa da “cultura nordestina”. basta olhar o site do palmeiras, no link q se refere a sócios, que a gente vê a diferença de lá para cá.
      eles tem até clube de campo.

  20. SANTA – Confira os bastidores da apresentação do técnico Martelotte
    Confira como foi a apresentação do treinador Martelotte dentro do vestiário coral. Vídeo produzido pela FullFrame, em parceria com a Tv Coral, o canal oficial do Santa Cruz Futebol Clube.https://youtu.be/BWEzM_b6Z_w

  21. Também estou com o mesmo sentimento de Gerrá, com este elenco que temos e com este técnico contratado resta-nos apenas fazer contas e rogar a todos os santos para não cairmos no inferno da série C.

  22. Parabéns Sandro Meira Ricci, mostrando como se leva um clássico de extrema rivalidade (Argentina x Uruguai) sem precisar expulsar ninguém DEMONSTRANDO TODA SUA MÁ INTENÇÃO E SACANAGEM naquela semifinal da COPA NE 2013, onde POR MUITO MENOS, MUITO MENOS MESMO, que fizeram os jogadores latinos, esse Juiz saiu expulsando os jogadores do Santa Cruz contra a Coisa (VTNC)…

  23. Ricardinho ainda empurrou mais dois – luizinho e lelê. Aí é foda.

    Agora, vamos fazer contas. Por que o clube vive atrasando folha de pagamento? Bruno, Bruninho, Sita, welington cesar, Marlon, emerson santos, pedro castro, bruno mineiro e waldison. Contei 9 jogadores que nada somaram, exceto à folha de pagamento. Poderiam dar vez a nove jogadores da base, caso não somassem, pelo menos seria mais barato. A merda é que, entra ano, sai ano, e estamos inchando a folha com jogadores que só trazem benefícios para quem os trouxe. A gente aqui na mesma ladainha: compõe com a base. E os caras cagando na nossa cabeça e ganhando o dinheiro dos outros.

    1. Pois é, Jr. Ainda dá para acrescentar mais uma meia duzia nesta lista.
      O pior é não poder mandar embora por causa de multas.
      Para saírem só se abrissem mão da multa (como fez Ricardinho) e isso eles não farão, até porque nenhum clube os quer.

    2. Tudo bem que tinha que mudar o treinador, mas quem garante que todos esses daí foram indicados por Ricardinho?

      Na contratação de jogadores, nem sempre é o treinador quem indica. Muitas vezes o treinador pede um zagueiro, indica alguns nomes, mas a diretoria trás outros. Em algumas situações, como a de Waldison, a diretoria contrata e entrega ao treinador.

      1. Não tou botando tudo na conta de ricardinho, apesar de ter trazido meio paraná, mas sim do modelo viciado que afunda o clube a décadas. Segundo a imprensa(blogdotorcedor) lelê e luizinho foram indicações de ricardinho. Vi glaucio jogar e ele produz mais que aquino, mineiro e waldison. Não temos atacantes e isso preocupa. Todas as vezes que saimos da adversidade tínhamos um matador, hj o melhor atacante é o triste do natan. Precisamos urgente de um bom atacante, os que chegaram dificilmente vão acrescentar algo.

  24. Fazia tempo que o Santa Cruz não tinha um exímio batedor de falta. Temos agora Daniel Costa.
    Pela escalação de ontem, ele tá no banco.
    Coincidência ou não, Martelotti (q só passou um mês no América de Natal), foi treinador dele.

    Mas vamos esperar a semana acabar.

  25. Jr, além de Wellington ser da base, ele é melhor que os outros volantes que temos.

    Alexandre falou certo, nenhum clube os quer. Mas deixaria treinar em separado, pro cara tomar vergonha na cara e tentar um acordo.
    A série C já começou, a D ainda não. É nesse nível que um monte do Santa deveria jogar.

    A partir do momento em que um clube com a capacidade de arrecadação do Santa Cruz (torcida, e daí patrocínios, etc) sobe pra uma série B e continua com a política de pegar REFUGOS de times menores que o nosso, não vamos a lugar algum.

    Ano passado quando finalmente montamos um time decente, mantivemos um treinador medíocre até dizer basta. Entrou Canindé, que eu ainda acho um bom técnico, e deslanchamos. ALGO ACONTECEU e perdemos um dos acessos mais encaminhados da história.

    Saudações Corais.

  26. Eu não aguento mais nem ouvir falar em série C.

    Depois de tudo que passamos…

    Mas parece que a turma não aprende.

    Com esses laterais e esse ataque não vai dar. Todo mundo já viu isso. Arruma essa p.. logo, antes que não adiante mais.

    A hora é agora. Não espere acontecer…

    1. Deixa de ser pessimista!

      O treinador é um vitorioso. Por onde andou, deixou saudades. Você é que é implicante.

      Aliás, Mauterlote já começou acertando: mexeu no meio-de-campo, barrou Daniel Costa pra colocar o cracaço Renatinho.

      Daniel Costa já mostrou que não amarra a chuteira do craque de jogo de botão.

      Renatinho bate falta como ninguém, é um excelente finalizador e eclético, pois “come” a bola na meia-esquerda ou na lateral-esquerda. O que você quer mais?

      Além do mais, desde 2013, o anão de circo vive sua melhor fase na carreira. Sábado vocês vão ver do que eu estou falando.

      Este Mauterlote é flórida, meu véi! Já começou bem!

      Rumo à série A.

  27. Eu tenho certeza mesmo com esse elenco limitado nao cairemos para série C, pelo contrario, o time vai crescer! Pois agora temos um treinador mediano e nao um aprendiz!!!!!
    No proximo jogo o time vai está com outra cara!

    1. Pois pra mim os dois estão na mesma “série”.

      Mas com certeza vamos torcer pra o time dar uma melhorada e empolgue o torcedor a voltar em peso ao Arruda.

      Santa Cruz negocia dívidas para anunciar patrocínio master e outras novidades no mês de julho

      Por: Daniel Lima

      Uma “válvula de escape” para o Santa Cruz melhorar financeiramente é o tão sonhado patrocinador master, que continua na pauta do presidente Alírio Moraes . Nos últimos meses, ele viajou pelo país para tentar firmar acordo com alguma empresa, mas até agora nenhuma novidade em relação a patrocínio.

      Em paralelo, o mandatário tem tentado as certidões negativas federais para cumprir os requisitos fiscais e conseguir o perdão da dívida tributária com a União (e o consequente apoio da Caixa Econômica). Conseguir um patrocinador privado é um dos desejos da gestão. “Essa certidão negativa sobre perspectiva dos débitos federais estão parcelados. Sempre pagando mês a mês”, disse Alírio.

      Segundo o presidente, o grande problema é o débito do município. Mas como pra tudo existe uma solução, o Santa Cruz encontrou uma maneira de negociar essa dívida. Através de projetos sociais, o clube terá uma parte do passivo reduzido, facilitando no fechamento com algum patrocínio. Vale ressaltar que, durante este ano, várias ONGs e outras instituições foram visitar o Arruda e conhecer um pouco mais do dia a dia do clube, servindo como forma de aprendizado para as crianças (algumas delas da periferia).

      “Em relação aos débitos do município, provavelmente estamos entrando através de um projeto social. Nós vamos receber no clube aproximadamente 300 crianças da periferia. Vamos fornecer aulas de futebol, natação, judô, futsal, em troca dessa prestação de serviço social. A gente vai receber o perdão da dívida municipal, hoje em torno de R$ 25 milhões de reais”, afirmou.

      Alírio Moraes prometeu até o mês de julho novidades de patrocinadores. Para ele, os bons resultados no Brasileiro da Série B facilitariam o acordo com empresas, pois o momento favorável do time atrairia os investidores, segundo o mandatário.

      “A partir do mês de julho passaremos efetivamente a ter patrocínios diretos. Precisamos até de vitórias para atraí-los. Uma coisa puxa a outra. Na verdade, ninguém quer dar a mão quando um projeto começa a sinalizar fracasso. O patrocinador fica reticente. Os credores acham que o projeto vai naufragar. A gente vem segurando uma barra grande”, pontuou.

      Fonte: Coralnet

  28. Pessoal, trabalho com números, e eles são FRIOS. Deixando a emoção de lado, apenas vendo os NÚMEROS, posso afirmar:

    Infelizmente vamos lutar para não cair. É lamentável.

    Vou considerar que vamos empatar sábado contra o Ceará em Fortaleza.

    Seriam 6 ptos em 8 jogos.

    MANTER-SE NA B = 46 PTOS. Faltariam 40 PTOS EM 30 JOGOS. Ou 10V 10E 10D.
    Campanha mediana, não é uma coisa tão simples.

    SUBIR PARA A SÉRIE A = 64 PTOS. Faltariam 58 PTOS EM 30 JOGOS. Ou 17V 7E 6D.
    Alguém acha que iremos fazer uma EXCELENTE campanha dessa?

    Ao que parece se desenhar (claro que muita coisa pode mudar), o Botafogo deve levar a taça, e as 3 vagas restantes na briga pra Bahia, Barbie, incluo o Vitória, e pasmem, Sampaio Correa e Paysandu. Talvez o América-MG. 6 times brigando por 3 vagas.

    O jogo de sábado será das maiores decepções da série B até agora: Ceará x Santa Cruz. É foda, mas é a realidade.

    ESPERO ESTAR ERRADO.

    Saudações Corais.

    PS: é como se “fatiássemos” o campeonato em vários “mini-campeonatos” de 5 partidas, com a seguinte necessidade de pontos:
    Pra fugir = 7 ptos, ou 2V 1E 2D.
    Pra subir = 10 ptos, ou 3V 1E 1D.

  29. Considerando os últimos 2 anos na série B, os que se classificaram pra série A em 4º colocado(última vaga) obteve um percentual aproveitamento de pontos entre 52% e 55%. Já para se livrar do rebaixamento pra série C o 16° ficou em torno de 38% e 40%.

    Nós na 7º rodada estamos com apenas 23,8%. O sinal de ALERTA já tem que tá ligado!

    1. Verdade, Bruno. Nos últimos cinco anos (2010-2014), o quarto colocado precisou, em média, de 19 vitórias e 6 empates (63 pontos). E o 16º colococado precisou de 13v e 8e (47 pontos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *