Esse gol tinha que ser dele

Aquela jogada ainda não saiu da minha cabeça. Vez por outra, ela bate na porta da minha cachola e aí, eu fico me lembrando daquela pintura lance.

Ele acabara de entrar no jogo. Já estamos no segundo tempo. A partida está empatada e a torcida impaciente.

O garoto pega a bola na lateral do nosso meio-campo. Ginga o corpo franzino pra lá, faz que vai driblar, engana os marcadores, surpreende a todos os presentes e toca para o companheiro que parte pela direita e puxa o contra ataque.

Pelo meio, o menino abusado deu o passe e partiu na carreira. Preto, de pernas finas, com passos firmes, ele conhece como ninguém cada folha daquela grama. O rapaz voa pelo gramado e acompanha a jogada.

Dono de uma personalidade de quem já nasceu craque, ele não tem medo e pede a bola.

“Eu, eu, eu”. “Toca, toca, toca”.

Recebe o passe e, com a coragem de quem tem intimidade com a pelota, numa fração de segundos, ele olha a barra, vê onde o  arqueiro está colocado, mira e bate de primeira.

O goleiro nem se mexeu. Ficou estático. Parado. Apenas girou a cabeça e assistiu à bola entrar caprichosamente no fundo da rede.

De onde eu estava, lá longe, no alto, do outro lado e em posição diagonal, não consegui acompanhar a trajetória da bola. Até achei que tinha sido um chutezinho qualquer. Uma cafofa. Só me dei conta do fato real, quando vi o barbante sendo estufado e o grito de gol ecoando pelo nosso estádio.

Golaço. Gol do caralho. É gol, porra!

Pulei da cadeira. De punhos fechados e coração batendo forte, vibrei com há tempo eu não fazia. Fiquei em êxtase.

Ao meu lado, uma moça se abraçou com um amigo. Um pirralho, na faixa de uns treze pra catorze anos, quase leva uma queda nas escadas.

A vibração da torcida foi algo diferente. Foi um ato coletivo de carinho. Não apenas pelo gol, nem somente pela grande jogada, mas pelo ator principal.

“Tinha que ser dele. Tinha que ser dele”, gritava um senhor.

Sim! Claro! Concordei plenamente.

Aquele gol era para ser dele. Não podia ser de mais ninguém.

“Esse menino não merece chibata e castigo. Ele merece é jogar, jogar e jogar”, eu falei.

Ontem, antes de dormir, eu revi o lance.

Cada vez que vejo, parece que o gol fica mais bonito.

Hoje pela manhã, um colega chegou e perguntou se eu havia visto o gol que um tal de Soares fez no jogo Barcelona e Real Madrid. Descreveu toda a jogada e ao final falou que foi um golaço.

“Vi não. Nem assisti ao jogo. Duvido que tenha sido mais bonito do que o gol que Raniel fez sábado”, eu disse.

27 respostas para “Esse gol tinha que ser dele”

  1. Não querendo ser o foda ou profeta, mas escrevi há uns 2 posts atrás.

    Esse menino tem tudo pra ser a maior revelação do futebol de PE dos últimos 20 anos, talvez comparado a Juninho PE, relevado pela coisa.

    Perguntei e responderam que o passe é do Santa. Espero que do clube, e não dos “cardeais do Santa”.

    E pra vender bem, eu arrumaria o elenco e esperaria ele jogar uma série A pelo nosso clube (renovava o contrato até o máximo, com um salário alto, que é a base de cálculo para rescisões).

    SaudaSanta.

  2. É isso ai Gerrá, quem estava no campo teve o mesmo sentimento.
    Quem não estava e viu, pela telinha, também se rendeu ao garoto Raniel.

    http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2015/03/chutaco-de-raniel-do-santa-vence-bicicleta-e-lencol-e-pintura-da-rodada.html

    Em suma: o menino do Arruda cada dia entra em evidência e se a diretoria não abrir os olhos, logo logo chegam os abutres em cima da nossa pérola rara.

    1 – tirem esse rapaz e sua família do lugar de onde moram e lhes deem qualidade de vida;
    2 – Façam, com ele, um contrato que proteja a instituição, Santa Cruz, na hora de uma negociação – ela virá;
    3 – Deixem o menino jogar bola lhe dando oportunidades – tantas quantas forem necessárias – assim como fizeram com o fraco thiaguinho.

    E lembrem-se: Ranile é craque!!!!!

  3. Anderson Aquino desfalca o Santa até a próxima segunda, mas deve jogar clássico contra o Sport – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2015/03/24/noticia_santa_cruz,35620/anderson-aquino-desfalca-o-santa-ate-a-proxima-segunda-mas-deve-jogar-classico-contra-o-sport.shtml
    EU MANDAVA AQUINO E BRUNO MINEIRO VAZAR OS DOIS TA BICHADOS
    Publicar uma Resposta

    BOA NOTICIA ÃO ÃO ÃO MEU GOLEIRO É PAREDÃO,
    Treinando fisicamente, Tiago Cardoso pode retornar ao Santa Cruz ainda no Estadual – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2015/03/24/noticia_santa_cruz,35621/treinando-fisicamente-tiago-cardoso-pode-retornar-ao-santa-cruz-ainda-no-estadual.shtml

  4. Esse Anderson Aquino e Bruno Mineiro, todos bichados e Constantino e Sandro, acharam de contrata-los para o Santa Cruz, o dinheiro não é deles por isto que eles fazem isto.

    Com quase 15 dias para voltar a campo, o Santa Cruz aproveitará o hiato entre as duas últimas rodadas do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano para recuperar o atacante Anderson Aquino, que sentiu uma lesão na vitória contra o Serra Talhada.

    Nesta terça-feira (24), o atacante não trabalhou com o restante do grupo, e no que depender do Departamento Médico, Anderson Aquino só voltará a treinar com bola na próxima segunda-feira. Confira a matéria completa aqui.

    Anderson Aquino volta a se machucar http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/03/24/anderson-aquino-volta-a-se-machucar/

  5. O menino joga demais, com um pouco mais de orientação ele poderá sim chegar longe na carreira, tem talento daqueles mais puros é malandro e se mexe bem como quem joga capoeira. ele poderá desequilibrar para o Santinha ainda nesse estadual, tem vaga nesse time.

  6. Ricardinho só pode ta de palhaçada..todos os times jogando treinando pesado..e ele vem dizer q sábado e domingo os atletas vão ter férias..realmente..é pra se preocupar..tempo de treinar e concertar as pecAs ele n pode reclamar

    1. Eu estava nesse jogo, o Santa botou 3×0 e no final o santos fez dois gols com Brecha e Pelé
      Os gols do Santa foram de Luciano Velozo de penalti e Ramon duas vezes.
      Eu estava nas sociais e lembro bem desse jogo.

  7. Não sei nem o nome mas o editor do Blog do Torcedor faz gozações com o Santa Cruz, e até a foto é pra sacanear.
    Aquele infeliz deve estar com receio da cahorra de peruca sofrer mais uma vez com o Santa Cruz.

  8. PREZADOS SANTACRUZENSES – BOA TARDE

    O NOME DO infeliz é Álvaro Filho, juntamente com Thiago Wagner e Matheus Albino, que dever mais uma quadrilha paga pelo clube da macumba…
    Até onde sei, o Alvaro, é barbie, mas como sabemos, deve está na folha de pagamento da coisa e os outros dois, devem torcer pela leoa…

  9. Li agora no CoralNet que Pedro Castro e Emerson Santos treinaram no time titular. Esses dois e principalmente o último, não deviam estar mais no Santa Cruz. E o que arreta mais ainda é ver essa perronha desse Emerson Santos treinando entre os titulares enquanto Raniel é barrado. Essa conversa de “preservar” só se for interesses outros que prefiro não imaginar.

  10. Ate hoje estou remoendo essa mentalidade de pseudo tecnico, ao afirmar categoricamente que e melhor treinar, fazer pelo menos um jogo amistoso e dois jogos treinos, por nao ter adversario no mesmo nivel. Isso é totalmente irreal. Observem que os nossos adversarios estao com ritmo e obtendo entrosamento. Em nosso caso,

    nao temos elenco a altura, percebam à realidade: 9 jogos – 4 derrotas, 4 vitorias e 1 empate. A mudanca somente veio com Tiago Costa, Raniel, Sacoman, Nininho, Joao Paulo, Betinho, Wellington, Fred, complementando Alemao, Danny e Biteco, Renatinho.

    Ainda precisam demonstrar a que vieram

    pelo passado Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Na verdade não temos um banco comprovado, por isso podiamos em jogos testar: Gllawcyo, William Luz, Walter e Nathan. Será que o Serra esta no nosso nivel ? E porque o Coruripe, Moto Clube, Confianca, CRB, Sampaio ou o Remo, talvez o Icasa, Globo, ABC ? Quer dizer se com uma oferta de um patrocinio de R $ 100 mil e hospedagem nenhum desses clubes toparia jogar conosco para um publico de 20 mil a R $ 10 dez reais, buscando ritmo e testar alguns valores que ainda nao estrearam e ter algum retorno financeiro de quem nao tem qualquer receita de COPA NE e COPA BR!? Portanto, perguntamos: temos planejamento e/ou Direção ???
    Que o senhor tenha piedade e a FORÇA esteja com a Fênix do Brasil , o nosso glorioso SANTA eternamente…

  11. O caso de Raniel requer muito cuidado. O garoto é bom de bola e o Santa Cruz está dominado por uma verdadeira súcia.

    O resultado disso poderá ser nefasto para o clube.

  12. Acreditar que Bruno Mineiro e Andersom Aquino iriam substituir DM9, Marcelo Ramos, Léo Gamalho e Gilberto realmente foi uma mancada dessa diretoria caterva.

  13. 1 – Você pode até ter uma equipe bem qualificada tecnicamente – não é nosso caso;
    2 – Você pode até ter jogadores recebendo em dia – não é nosso caso;
    3 – Você pode até ter algum entrosamento – não é nosso caso;
    4 – Todavia, ter estes três pontos e não ter ritmo de jogo, pode acabar prejudicando qualquer time – ESTE É O NOSSO CASO.

    De quebra: uma folga de fim de semana, em meio a 15 dias sem jogar.
    Como diria irene: “é pra torar”

  14. E a rede globo continua promovendo a segregação financeira na região nordeste com sucesso.

    Os seus três times patrocinados estão nas semifinais da copa do NE.

    Resta-nos torcer para o Ceará, que mesmo recebendo no ano o que Bahia, Vitória e a Coisa Ruim recebe em um único mês, conseguiu ficar com a vaga nas semis reservada ao grupo dos deserdados financeiros.

    P.s. e o Ceará só recebe se estiver na série B e não tem a tetinha de contrato fixo que paga a mesma verba independente se o time patrocinado está na A, B, C ou D.

    É muita injustiça.

  15. Eu já estou pensando no clássico de domingo, eu já estou pensando no campeonato pernambucano. Uma coisa é certa, é necessário que o Santa Cruz jogue bem, jogue com confiança, sem nervosismo e vença esse jogo. Eu acredito no Mais Querido, por isso convoco a Família Tricolor pra gente ir ao clássico para apoiarmos o Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *