Hoje apostei na Timemania

Apesar de ser doido pra ficar milionário, tenho uma preguiça danada de ir até uma casa lotérica. Fico torcendo pra que a Caixa Econômica invente uma maneira da gente poder fazer apostas pela internet.

Passei uma época jogando na mega-sena. Seu Wilson, que é uma espécie do office-boy particular, fazia meus jogos.

Arrisquei muito na loteria esportiva. Mas era num tempo em que eu apenas estudava, maloqueirava e coçava o ovo. Aproveitava que ia comprar o pão, passava na Casa Lotérica Maracanã e fazia minha fezinha.

Já na Timemania, não lembro quando joguei, Na verdade, nunca me liguei muito nesta loteria.

Só que esta semana, Esequias, o Pierre, me chamou a atenção e mandou um link com uma mensagem do novo presidente instigando a torcida para ir fazer suas apostas.

Foi aí que percebi a importância da Timemania para o nosso Santa Cruz. Do total arrecadado pela Caixa, 22% é destinado para os clubes irem saldando suas dívidas com o Governo Federal. Impostos, Previdência, FGTS, essas coisas.

Só que tem um detalhe, quem fica entre os 20 primeiros colocados, recebe uma fatia maior do bolo.

Pelo que eu vi numa postagem no facebook do Unidos Pelo Santa,  os 20 primeiros vão receber 65% do total repassado. O segundo bloco de 20 (21º ao 40º) recebe 25%, a turma do terceiro grupo ganha 8% e os últimos 20 colocados ficam com apenas 2% do total.

Pois bem, no concurso 663, realizado em 11 de dezembro, o Santa Cruz era o 22º, com 20.791 apostas. Já no que foi realizado no último dia 13, o de nº 664, a gente já estava na 20º colocação. Passamos o ABC e o Avaí. Mas no último concurso, o do dia 16, fomos ultrapassados por ABC e Avaí, e caímos para 22º.

Porém, o que vale para saber quem vai ficar com o maior pedaço, é a colocação acumulada do ano todo. E desde que foi implementada a Timemania, em 2009, o Santa Cruz só conseguiu ficar no grupo dos 20 primeiros uma vez, no ano de 2012.

O interessante é que o ABC e o Ceará, a partir do segundo ano da Timemania, sempre ficaram no batalhão de frente. Gostaria de saber qual é a mágica que eles fazem pra conseguir isto.

Bom, deixando o que os outros fazem para lá, acho que nossa parte como torcedor é apostar, compartilhar e divulgar, o máximo que a gente puder.

Ouvi dizer numa rádio que o novo presidente pegou R$ 10.000,00 e fez sua aposta. Espero que outros cartolas e ex-diretores façam parecido.

Eu mesmo, tirei R$ 100,00 do décimo-terceiro, fui hoje à lotérica e apostei no Santa Cruz.

52 respostas para “Hoje apostei na Timemania”

  1. nosso centenario foi um fracasso nao porque nao ganhou nada
    pior ainda e ficar de fora de duas competiçoes importantes
    em 2015 porque a diretoria montou um time fraco deu nisso
    o barato saiu caro depois pede para a torcida se associar
    como se associar se o carro chefe do santa cruz e o futibol
    mais so vai jogar uma competiçao importante em 2015 so a
    serie b pos o pernambuqinho ta ficando chato por mais que
    voce queira ajudar o clube, a propria diretoria afasta o
    torcedor, isso chama-se incompetencia

  2. ta complicado…escutei hoje no jogo aberto PE,com tininho…ele dizendo que o teto maximo de salario é 30 mil..brincadeira isso,por isso wescley thiago costa n ficaram..so quero ver as contrataçoes,mais que pelo menos eles paguem em dia como em 2011..um elenco fraco,mais que corra mt e sue sangue…escutar que pingo e betinho tao pra renovar,é pra se lascar viu!unica coisa que ele falou que eu gostei,foi que memo vai ser emprestado..esperar a renovação de tony e alemao..e contrataçoes vai ter que te muita reza,no mais,é apostar MT na timemania que é o unico meio pra ajudar o santa..ah,se associar tbm!que 2015 seja um bom ano..

  3. Taí uma maneira boa de ajudar o Santa!
    Melhor que rifa ou jantar de adesão. A gente sabe pra onde vai o dinheiro é ainda fica abestalhado (no bom sentido) sonhando com a mufunfa.

  4. Eu penso da mesma maneira, precisamos somar esforços para tentar garantir nosso Santinha no TOP 20, precisamos de todas as apostas, sejam de diretores e ex, torcedores mais abastados e mais simples e até dos simpatizantes do Brasil afora, a quem pergunta peço uma aposta de presente e de ajuda a clube das multidões de Pernambuco. Tenho apostado todos os dias, todo dia são cinco apostas ou 10, ontem foram 10, hoje cinco, amanhã mais 10. Esses recursos vão se importantes na busca pelo equilíbrio fiscal e financeiros do clube para 2015, toda ajuda é importante. Vamos apostar, divulgar e compartilhar. Quem apostou, faz mais uma e convence mais uma pessoa a fazer o mesmo, que não apostou ainda dá uma corridinha na lotérica, é fácil e rápido. Avante Santa!

  5. Sem querer arrumar trabalho para o blog, mas acho que o blog em parceria com outros blogs poderia criar um bolao da timemania, haja vista que são pessoas de extrema credibilidade e ninguém teria receio em transferir os valores. Sugiro uma cota de R$ 5,00

  6. Pediria ao Presidente Alírio que estudasse a possibilidade de usar uma mala direta convocando, por carta, cada um dos 40 mil sócios que deve constar do cadastro para apostar na timemania. De preferência, enviando-lhes, junto do envelope da correspondência, uns dez cartõezinhos já preenchidos com o Santa como clube do coração. Na carta poderia pedir que cada um conclamasse um parente, um amigo para fazer o mesmo. Não deve ser barato, mas o retorno deve ser grande.

    1. Se eles usassem esse cadastro (se é que existe) para contactar os sócios em atraso e conseguir cobrar seria uma maravilha. O Santa deve ser o único negócio do mundo em que o associado tem que procurar ativamente para conseguir pagar. Se atrasar, ninguém fala nada. Eu mesmo tenho que ligar poara receber os boletos a cada 3 meses. Imagino que o dificil é o cara se associar, associado deveria ser acompanhado ativamente. Mas nada no nosso Santa funciona.

  7. Complementaria, dizendo que nunca se deve duvidar da força da torcida do Santa Cruz. Utilizando-se os meios e as formas de comunicação adequadas para conclamar a torcida em favor de bons propósitos, o céu é o limite para essa multidão.

  8. Só pelo fato de casoo Santa se mantenha no g-20 já receberia uma diferença, em relação ao FORA DO G-20, equivalente a uma venda de um Gilberto. Algo que com o futebol dos jogadores da base atualmente tão apresentando tá difícil de acontencer.

    Então pessoal, vamos colaborar!!

    E Gerrá, a “mágica” que times como ABC e ceará fazem chama-se MARKETING, propaganda, divulgação. divulgação… e uns “brindes” também pra estimular!!

  9. Fiz 5 apostas e pretendo fazer mais é sempre assim quando precisa pede ajuda ao torcedor na hora de fazer as besteiras nos ignoram eles pretendem renovar os contratos de betinho e pingo nunca vi um clube dá tanta guarida a perna de pau.

  10. Tres pontos importantes:

    1- O que importa é o acumulado do ano. Estamos em 20, mas o Coritiba tá tirando a diferença muito rápido. Temos que fazer algo. Alguns dias atras o Santa tava 40 mil apostas a frente. Dois concursos atrás a diferenca era apenas 18mil.

    2-TEM QUE TER CAMPANHA patrocinada pelo clube. O povão não lê blog nem twitter.

    3-Isso é tão importante que faz uma diferença de quase 1 milhao ao cofres do clube. O Coritiba sabe disso e desde o jogo de despedidad de Alex tá fazendo carga total. Eles tavam atrás do Santa e do Avaí. Já passaram o Avaí e tao bem perto de nós.

    LEMBRANDO QUE NÃO É VALOR DE APOSTA, É QUANTIDADE! FAÇAM MAIS APOSTAS DO MENOR VALOR.

    1. o Coritiba faz campanha de marketing, mas o grosso das apostas vem do próprio clube.
      Não sei exatamente se o clube ou se são seus diretores que bancam.

      Mas como postei abaixo, queria saber como o ABC faz para sempre estar entre os 20. Marketing é que não é.

  11. Para não ficar chorando por cota de tv é simples é só se espelhar com os melhores, o cruzeiro consegue segurar os ótimos jogadores com o programa de sócios. arrecadando 50MI com sócios e bilheiteria.

    O Real Madrid ficou perto de contratar o volante Lucas Silva, revelação do Cruzeiro na temporada 2014 e vencedor da Bola de Prata no Campeonato Brasileiro. Mas uma diferença de quase R$ 10 milhões (exatos R$ 9,8 milhões) impediu a transação, ao menos até esta sexta-feira.

    A última proposta merengue ao Cruzeiro foi de R$ 40 milhões, valor que o clube espanhol comunicou ao time brasileiro ser o máximo possível a ser alcançado no atual momento. Mas o time celeste, em boa situação financeira graças aos títulos recentes e ao número cada vez maior de sócios-torcedores, disse ‘não’.

    SAIBA MAIS
    Lucas Silva Cruzeiro Figueirense Campeonato Brasileiro 26/07/2014
    Mesma empresa fecha patrocínio, e Atlético exige mudança para não vestir cor do Cruzeiro
    Conforme apurou o ESPN.com.br, o Cruzeiro exigiu pelo menos R$ 50 milhões do Real Madrid, que por enquanto se afastou das negociações. A resistência celeste é explicada pelo sucesso extracampo – motivado também pelos títulos recentes -, que tem dado caixa extra ao clube de Belo Horizonte. Os mais de R$ 65 mil sócios-torcedores são um exemplo.

    “O Cruzeiro é um exemplo de um clube que tem uma arrecadação de TV mediana e buscou ajuda dos torcedores para superar essa questão. Em vez de ficar chorando por mais cota, ele foi buscar essa ajuda. O clube conseguiu evoluir em seus receitas apenas desse jeito, fazendo crescer o programa de sócios-torcedores do time”, afirmou Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva.

    Ainda conforme apuração da reportagem, o clube superou em 2014 marca de R$ 50 milhões arrecadados apenas com bilheteria e associados. Só no Brasileiro, por exemplo, a equipe que lidera a competição faturou cerca de R$ 15 milhões líquidos somente com as partidas no Mineirão. Os números ajudam a rejeitar propostas de venda dos principais atletas.

    “Exceto em circunstâncias extraordinárias, não contratamos no mercado de inverno (janeiro), e agora não há circunstâncias extraordinárias. Se o Lucas Silva tiver que vir (para o Real Madrid), será nas circunstâncias normais de verão (em julho)”, disse o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, aos jornais espanhóis.

    A vontade de Lucas Silva, contudo, era de se transferir para o Real Madrid. O jogador sonhava atuar no time espanhol, que é seu preferido no videogame. Mas a equipe merengue ainda pode sinalizar com novas propostas motivada também pelo interesse do Arsenal, que quer contar com o jogador. O Cruzeiro, por outro lado, fará de tudo para mantê-lo.

    1. Pra isso tem que investir NAS CATEGORIAS DE BASE. Mas vejam esse ano a bela diretoria de futebol capitaneada por Sandro Barbosa, além de ignorar os jovens talentos não consegue nem chegar nas finais.

      As campanhas do Santa nesse ano foram horríveis no sub-15, sub-17 e sub-20.

      ISSO É A DIRETORIA DE FUTEBOL DE TININHO E SANDRO.

  12. sempre faço minha aposta na Timemania. mas tb fico curioso em saber o que o ABC faz pra sempre estar entre os 20 primeiros. Vejo alguns falarem aqui que eles fazem marketing, mas ninguém diz exatamente como é esse marketing. no site deles, a única coisa que tem é uma chamada para a torcida apostar na Timemania.

    1. Distribuem bilhetes com o time do coracao marcado em dias de jogos;
      Dão descontos em ingressos para que mostrar bilhete da semana apostado (que sao carimbados para nao voltarem),
      Fazem parcerias com donos de lotericas que torcam para seus clubes, deixando pilhas de bilhetes reservadas e marcadas com o clube;

      Querendo se faz, senao ABC, Fortaleza, Ceará, Avaí, Vitoria-BA e em certas ocasioes ate 13, todos com torcidas menores não teriam mais apostas que o Santa.

      Mas tem que ter um grupo com essa responsabilidade. Normealmente o Marketing do clube (que nao temos) mas em muitos casos sao associacoes de torcedores em clubes menores.

      O PRINCIPAL – ISSO É ***PERMANENTE*** E CRIA O HÁBITO NA TORCIDA.

  13. Goiás
    Para melhorar sua colocação no ranking de clubes da Timemania, a diretoria do Goiás lançou uma campanha para incentivar o número de apostas para o clube. O principal atrativo da nova ação é a possibilidade de troca dos bilhetes marcados com o Goiás por ingressos dos jogos do time no Serra Dourada. Atualmente, o clube é o 16º colocado, com 16.570 apostas. Além do Goiás, Atlético Paranaense, Coritiba e Santos fizeram campanhas de marketing para melhorar suas posições na ?tabela? da Timemania.

    1. Trocar por ingresso é fundamental. O Santa so fez isso em um único jogo esse ano.

      Tudo no Santa é assim, como nao tem o depto responsavel fazem uma vez e param.

      As campanhas tem que serias, com metas, acompanhndo a evolucao, vendo o que dá resultado e o que nao dá.

      Só videozinho que apenas quem usa internet tem acesso não dá resultado.

      SE LIGA DIRETORIA – BOTA A CAMPANHA DE SOCIOS NO AR – QUEM APRESENTAR 5 TIMEMANIAS PAGAS E QUITAR DEZEMBRO FICA EM DIA.

      é uma opçao, mas tem que ser já, porque estamos nos umtimos concursos do ano.

  14. Sei não, pelo andar da carruagem acho que teremos um 2015 negro. Será o primeiro ano, nos últimos 4, em que vamos iniciar sem nenhuma base praticamente. Se conseguir manter alguns poucos razoáveis que tínhamos não é possível, avalie o que vamos conseguir contratar. A julgar pelo único contratado, um cara que o Fortaleza, série C, não quis, estamos f…. e mal pagos. O marasmo tomou conta da nova diretoria? Nem começou e já brochou? Rezo para estar muito enganado e o Alírio está na surdina montando um grande time para anunciar de vez, bombasticamente, junto com uma grande campanha de recuperação dos sócios e ampliação dos associados. Como andam dizendo por ai, se Rubinho Barrichelo foi campeão, tudo pode acontecer, rsrsrs

  15. Vejam o que achei em relacao ao ABC:

    ELES VEDEM TIMEMANIA NO ESTÁDIO EM DIAS DE JOGOS:

    A campanha de vendas de apostas da Timemania no estádio Frasqueirão parece ter surtido o efeito esperado. Em menos de uma semana de campanha, o Mais Querido conseguiu ampliar suas apostas em mais de 2 mil e alcançar finalmente o tão sonhado grupo 1 da loteria.

    SE COLOCAR UMAS MENINAS CIRCULANDO E VENDENDO JÁ DÁ UMA AJUDA, VENDENDO JUNTO COM O INGRESSO ENTÃO…

    como nao temos mais jogos, o lance é atrelar a uma campanha de regularizacao de socios relampago.

    1. Tem que incentivar e criar o hábito, ainda ABC:

      …No próximo domingo (28), uma equipe de vendedores de apostas estará a postos no estádio Frasqueirão, incentivando o torcedor ABCdista realizar sua aposta….

  16. Infelizmente a diretoria despertou muito tarde p/ por em prática o desconto no ingresso através da aposta da Timemania.
    E p/ piorar tivemos vários jogos com portões fechados e etc.
    E p/ cobrir o caixão tivemos um futebolzinho de dar dor no cú, e com isso ñ tivemos um público decente no campeonato inteiro (exceção no jogo contra o América/RN).

    Acredito q a diretoria deveria fazer este último esforço com o quadro de sócios. Quem levar 10 apostas da Timemania e quitar o mês de dezembro deixar de ficar inadimplente.
    Eu sinceramente ñ gosto deste tipo de atitudes pq cria aquele tipo de sócio q só chega junto quando o time tá ganhando. Sócio q é torcedor de verdade acompanha o clube em todas as situações e ñ somente quando ele está ganhando. Esse negócio de só por a camisa do clube, de só ir no estádio e de se associar quando o time tá ganhando é típico de torcedor modinha.

    Eu comecei como sócio Prata e, a partir da promoção do Futebol Melhor, mudei p/ Ouro pq todo mês consigo cobrir o valor pago com os descontos no produto. E isso q moro em São Paulo há muitos anos, ou seja, quase ñ tenho nenhum benefício em acompanhar o Santa Cruz.
    Desde ano passado faço 5 apostas semanais na Timemania, e infelizmente só acerto 3 e raramente 4 números. Quem sabe um dia acerto os 7 números.

    Ano que vem espero q a diretoria tenha essa sacada da distribuir os encartes da Timemania com o Santa Cruz já marcado p/ quem for comprar ingresso, e tbm continuar com a promoção no ingresso p/ quem levar a aposta da semana.

  17. Joguei há 3 semanas. Vou fazer 10 apostas.
    Sobre o time: exceto Leio Gamalho e Tiago Costa, nada a lamentar. Não entendo a manutenção de Memo, Everton Sena e Sandro Barbosa.
    Pelo visto, jogador da região, se for bom, não presta.
    Tem Rodrigo Pimpão, Roberto Dias, Eloir (se já não estiver no Ceará), entre outros.
    Vão trazer um zagueiro do Comercial-MS.
    Ou muda essa comissão técnica ou 2015 será nebuloso.

  18. Alguém avisa ai pra Alírio que esse momento é muito bom para se trazer os sócios que estão inadimplentes com o clube de volta a adimplência. Que façam uma campanha do tipo: Pague três mensalidades e fique em dia (duas antigas + mês vigente). Isso traz de volta o povão, que não tem grana pra pagar os meses que estão em atraso, e nem possuem cartão de crédito para parcelar a dívida.

  19. PUTZ,ANTES SÓ Q MAL ACOMPANHADO.

    Já q fizeram o desmanche total no elenco, pergunto: pra q renovar com Pingo e Betinho, duas desgraças? Sinceramente…

    SAUDASANTA

    1. Betinho era pra ser demitido logo após a vergonhosa derrota contra o Bragantino quando ficou rindo e conversando em pleno jogo com um adversário.
      Pingo? Invenção de Sandro Barbosa.

  20. Rapaz,Alírio e sua turma trair@m o pessoal da Renovação Coral.Essa não é uma diretoria, é um bando.Que sujeira meu irmão,também esperar o que de indivíduos que alijara Braúlio de Castro e os irmãos Valença do Centenário.São hienas fétidas mesmo.

    1. O América-MG contratou Rodrigo Silva, do ABC. A comissão técnica não enxerga bons valores no Norte e Nordeste. Falou arretado e visse, não tem chance no Santa Cruz.

      Enquanto mantiver Sandro Barbosa, vamos aturar e sofrer com os Mallcons e Adilsons do Sul Maravilha.

        1. Li agora no CoralNet que há escassez no mercado de bons jogadores. Pode ser por isso que mantém Sandro Barbosa e sua turma.

          O que se constata é escassez de competência. Há bons jogadores no Norte e Nordeste mas essa comissão técnica é de lascar.

          Os mais jovens não tiveram o privilégio de vibrar com um Santa Cruz de bons jogadores da base (Ramon, Fernando Santana, Luciano Maravilha, Luís Neto, Terto, Alfredo Santos, Givanildo, Zé do Carmo e tantos outros) e da região (Erb, Gena, Bita, Mirobaldo, Nunes, Joãosinho, Zé Júlio, Nunes, Paranhos, e tantos outros.

          Que esta combinação de base + região volte a ser valorizada no Santa Cruz

  21. veja a situaçao dessa adminstraçao anterior do santa
    depois da consultoria veja o que tininho declarou

    De acordo com o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior o trabalho será feito em quatro fases. “Vamos ter a definição do organograma do clube (saber quem está subordinado a quem) e do trabalho de cada funcionário. Queremos potencializar o trabalho até chegar a um nível de padronização e excelência”, destacou Constantino.ou SEJA É UMA ZONA

  22. o ceara e outros refoça o elenco a diretoria fica esperando
    as sobras que ninguem quer a verdade e essa

    Trabalhando para formar um plantel forte em 2015, a diretoria do Ceará Sporting Club confirmou nesta segunda-feira, 15/12, a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Tiago Cametá, que defendeu o rival do Vozão em 2014.

    Nesta sexta-feira, 19/12, o time do Ceará Sporting Club confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2015. Desta vez, o setor de meio-campo vai ganhar uma nova opção, afinal, Eloir, atleta que estava no Sampaio Corrêa, acertou contrato com o Mais Querido.

    O setor defensivo do Ceará Sporting Club ganhou mais um reforço para a temporada 2015. O zagueiro Charles assinou contrato até o fim da temporada e chega a Porangabuçu após boa passagem pelo Paysandu, quando conquistou o acesso à Série B e o vice-campeonato da Série C.

  23. As PIORES COISAS (VTNC) que tem no Santa CRUZ:

    – Sandro Barbosa;
    – Ataíde;
    – Adriano;
    – Lima.

    A sabotagem burro-negra continua, agora com a conivência do vice-presidente.

    Vamos ter que aguentar outro presidente que já adiantou que não vai se envolver no futebol.

    Que Deus se apiede do Santa Cruz!

    1. A coisa ruim (VTNC) só apóia de mentirinha. Se rolar, bom pra eles que abocanham mais um pedaço da cota dos times do sul/sudeste. Se não der certo, pra eles tudo bem também porque vao continuar mamando sozinhos no NE o dinheiro repassado pela rede Bobo (alias junto dos incompetentes Vitoria e Bahia).

      Minha opiniao:
      pra uma coisa (VTNC) dessas sair do papel no país do Corinthians e Flamengo, talvez daqui a uns 20 anos e ainda vao tentar vincular uma vebinha extra pra ajudar clubes da panelinha quando cairem pra segunda divisao (como ocorre hoje). Infelizmente o Brasil se transformou no pais da safadeza.

  24. Leio no Coralnet: base tricolor pode dar frutos em 2015. Difícil acreditar. Que título conquistou a base coral nos últimos anos? Nenhum. Enquanto isso, a coisa fatura todos ou quase todos da base, bem como o Porto. A barbie tem uma estrutura de centro de treinamento. Enquanto isso praticamente não temos nada. Todo grande clube cuida da base. Nós deixamos de fazê-lo há muito tempo. A base tem sido usada muito mais pela necessidade, como foi em 2011, do que por um método planejado de formar e aproveitar jogadores. Aparentemente, a contar pela absoluta falta de contratações e de renovações, vamos entrar 2015 sem uma espinha dorsal. Vá ver que a decisão da diretoria é disputar o pernambucano com um time semi-amador e deixar para contratar para a série B, visando economizar. Sendo isso, faremos um novo pernambucano medíocre, não voltaremos ao Nordestão e nem a Copa do Brasil, e não usaremos o pernambucano para formar o time da série B, deixando para a aventura de formar um time durante a competição, o que será um grande passo para a série C, considerando que a B de 2015 será muito mais difícil do que foi a de 2014. Como a diretoria nada diz, e o diz não conta, como as promessas do Alírio até agora, ficamos só especulando.

  25. Li agora que ” NETO”, aquele mesmo, o PIOR JOGADOR DO MUNDO, é detentor de um crédito trabalhista de R$ 6.225.497,00 . E que o total da dívida trabalhista do Santa é de mais de quarenta e três milhões de reais. Graças a Deus o Dr. DELÍRIO disse que já arranjou um patrocinador para ” ZERAR” os problemas trabalhistas. Taí um presidente ” virado no cão” …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *