Começou a doidice

Naná telefonou para dizer que vai ter Van saindo do Poço da Panela. Samarone mandou mensagem avisando que “Naná está organizando uma Van”.

Pelo zap-zap, o amigo Alexandre pergunta: “Tu vai?”

Numa troca de e-mails sobre a chapa de oposição nas eleições do Santa Cruz, Edgar é simples e objetivo:Sábado, todos na Arena do Defunto!

Aqui no trabalho, o estagiário me diz que vai. Ele não gosta daquela Arena, mas vai para o embate contra o Vasco. “Eu nem gosto daquele estádio. Prefiro o Arruda. Mas eu vou. Vou de metrô. Se ganhar a gente embala”.

Já soube que Anizio vai. Quem me disse foi Claudemir.

Flávio vai com a família toda.

Pois é, bastou o time dar sinais de melhora, que a doidice voltou.

Daqui até sábado, serão várias ligações, emails, zap-zaps, mensagens diversas.

Parece que, aos poucos, vamos retomando a confiança. E aí, a esperança vai aparecendo e a torcida do nosso Santa Cruz está correndo para abraçá-la.

Pra mim, o grande responsável pela mudança de atitude do time é um sujeito baixinho, de sotaque nordestino, com raça de matuto e fome por vitórias.

A diferença de atitude entre Oliveira Canindé e o cara de tabaca do Sérgio Guedes é gigantesca.

Tenho dito a alguns mais próximos, se tivessem trazido Canindé mais cedo, a gente estaria brigando com a turma que está nas primeiras colocações.

Sim…, mas como eu ia falando, o povão começa a se animar de novo.

Eu até já tinha prometido pra mim que não iria mais para aquele fim de mundo. Só que o coração tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda é quem domina e nessas horas, sou um cabra sem opinião. Só sei que sobra vontade de ir ver o meu Santa jogar, seja lá onde for.

Daí, que estou no maior impasse: ir ao jogo ou disputar um torneio de society, que marcaram para o mesmo horário da peleja lá em São Lourenço da Mata.

Faz uns quatro meses que inscrevemos nosso time. E pra azar meu, marcaram o torneio justamente no mesmo dia e horário da partida Santa Cruz x Vasco da Gama.

Já tentei convencer para mudarem a hora do torneio. Não me atenderam. Pedi para que transferissem para o domingo. Negaram.

Danado é que no meu time, dos oito inscritos, dois estão machucados. Se eu faltar, sem um motivo justo, a turma vai ficar invocada.

Pensei até em simular uma contusão. Distensão na virilha, dor na região lombar, contratura na parte posterior da coxa, algo desse tipo e me mandar para, como diz Edgar, Arena do Defunto.

Simbora.

Vamos pra São Lourenço tomar conta daquele campo e manter nossa escrita naquele gramado.

Não sei se a gente chega ao G-4. Nem sei direito se quero que o Santa Cruz suba para Série A. Mas não tenho dúvida, quero que o Santa vença o jogo de sábado e todos os outros que virão.

P.S.: Sobre o episódio de ontem, o da “greve”, segundo vi nas notícias, o clube deve 2 meses de salários. Não sei como isto está sendo tratado pela diretoria junto ao elenco, então prefiro não opinar.

Autor: Gerrá da Zabumba

Compartilhe esta publicação

88 Comentários

  1. Pois é,gastaram o dinheiro da torcida para bancar a torcida particular da direção.Essa torcida que deu um prejuízo de mais de 2 milhões o clube.Fora que já tem briga pela presidência,ALN e Tininho são a vergonha em rede nacional.Clube pobre,torcida sofrida e direção rica.Os lisos não eram da oposição?Dinheiro tem,falta tricolores lá para gerir.Agora quem manda lá são os coisentos.

    Publicar uma Resposta
    • Agora é a hora de colocar a atual oposição para gerir. A prova que as coisas não são feitas como deveria no Arruda foi a saída de Bartolomeu Bueno da atual gestão a algum tempo e aparecer na chapa opositora.

      Publicar uma Resposta
      • Mas a máfia não deixa.Dizem que a torcida particular tem um bando sócio fake,bancados pela direção para votar,melhor bancados pelo suado dinheiro da torcida.Tininho quer ser presidente,deram a vice para ele,depois dizem que o clube não tem dinheiro.Não tem seriedade.

        Publicar uma Resposta
  2. Essa diretoria recebeu 10 milhões da rede globo
    E não falaram nada
    Onde foi parar o dinheiro?

    Publicar uma Resposta
  3. eu vou. e conheço um bocado de gente que vai, independente de greve.
    TRIII!

    Publicar uma Resposta
  4. Repetindo a chapa de oposição.

    Presidente: Thomaz Barbosa- empresário
    Vice-presidente- Joaquim Bezerra- empresário
    Presidente do Conselho- Jaime Cordeiro- advogado
    Presidente Comissão Patrimonial- Victor Pessoa de Melo- empresário
    Presidente do conselho fiscal- Bartolomeu Bueno

    Algumas pessoas comprovadamente sérias, e tricolores, que foram afastadas pela atual diretoria. Precisa dizer mais?

    Publicar uma Resposta
  5. A HORA É DE APOIAR!!VAMO INVADIR ESSA ARENA DE VIADO,JA CONTRATEI UMA VAN ,VAI EU E MAIS 10 TRICOLORES !!! VAMO MOSTRAR QUEM MANDA NO NORDESTE,TORCIDA CORAL..VAMO ESQUECER POR UM DIA AS MERDAS QUE ESSA DIRETORIA FEZ NO ANO DO CENTENARIO..VAMOS TODOS EM UM SO PENSAMENTO PARA A ARENA,PENSAMENTO DE VITORIA!!CANINDE MOSTROU QUE É CABRA MACHO,E CONFIRMOU ALEMAO NA ZAGA.ESSE JOGO MERECIA SER NO ARRUDA,MAIS FAZER OQUE?!VAMO LOTAR AQUELA ARENA SEJA COM SOL OU CHUVA,RUMO A SERIE A!

    Publicar uma Resposta
  6. A CHAPA DA SITUAÇÃO É A MESMA DE CABEÇA PRA BAIXO. PORTANTO, NÃO VAI MUDAR ABSOLUTAMENTE NADA.

    Publicar uma Resposta
    • E é isso que temos de tentar evitar. Dizer não a mesmice e que nos deixa respirando por aparelhos há anos. Sem nenhuma esperança.

      Publicar uma Resposta
  7. A FOLHA DE PAGAMENTO DO SANTA CRUZ TA ALTA
    PORQUE? CONTRATOU MUITOS PERNAS DE PAU QUE
    MERECE RECEBER 3 A 5 MIL E VEIO COM SALARIOS
    DE 20 MIL INFLACIONOU A FOLHA, FORA RAMIRES
    QUE TINHA UM HISTORICO DE LESOES NO NAUTICO
    NO SANTA CRUZ JOGOU 3 PARTIDAS FICOU 8 MESES
    SEM JOGAR ACABOU O CONTRATO QUANDO RECUPERADO
    O SANTA CRUZ COM QUATRO VOLANTES RENOVA COM
    RAMIRES QUE VOLTOU PARA O DEPARTAMENTO MEDICO
    SERA QUE BURRICE OU ALGUEM GANHA TOCO DESSES
    JOGADORES

    Publicar uma Resposta
  8. A LISTA DOS PERNAS DE PAU QUE GANHA A CIMA DE 10 MIL

    ADILSON PERNA DE PAU
    MEMO PERNA DE PAU
    PINGO PERNA DE PAU
    MARILON PERNA DE PAU
    EMERSON SANTOS PERNA DE PAU
    CAÇA RATO PERNA DE PAU
    EWERTON EX JOGADOR EM ATIVIDADE
    RAMIRES JOGADOR BICHADO
    LEANDRO SOUZA PERNA DE PAU

    JUNTANDO OS SALARIOS DESSES PERNAS DE PAU
    CHEGA A 200 MIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DURMA COM UMA BRONCA DESSA

    Publicar uma Resposta
    • Tem também os parasitas da coisa que mamam nas tetas o clube.Só fazem o mal.

      Publicar uma Resposta
  9. Essa hegemonia da gestão ALN tem que acabar. Essa diretoria tem que sair. Só nas urnas que podemos derrubá-los, mas infelizmente a eleição é feita de sócios fantoches.

    Publicar uma Resposta
  10. NOS ANOS 70 TÍNHAMOS “SUPERAVIT” DE VITÓRIAS EM CIMA DE QUASE TODOS OS DITOS “GRANDES” DO BRASIL,

    a exemplo do Palmeiras, Cruzeiro, Atlético, Grêmio, DO PRÓPRIO Vasco, etc, haja vista que navegávamos entre a 3ª/4ª e 7ª posição no RANKING NACIONAL.

    DESCONSTRUÍMOS TUDO NAS ÚLTIMAS TRÊS DÉCADAS!

    Vejam só: se em 20 jogos contra o Vasco só temos TRÊS VITÓRIAS e faz vinte anos que não o vencemos, DEVA-SE REGISTRAR QUE NO NOSSO 1º jogo contra eles o batemos por 1 X 0. NO SEGUNDO, o batemos por 2 X 0 (gols de FERNANDO SANTANA E ERB). No último, o Danilo Pires abriu o placar mas levamos 4×1. É mole? É SÓ PURO SAUDOSISMO?

    VEJA MATÉRIA A RESPEITO:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/10/17/santa-cruz-tem-tabu-de-20-anos-quebrar-contra-o-vasco/

    TIMES COMO SERGIPE & CIA LTDA NUNCA TÍNHAMOS PERDIDOS. CSA, CRB e outras misérias, só tomaram de “balaiadas”. Do Fortaleza, em sete jogos da 1ª Divisão, parece que só empatamos um e ganhamos o resto.

    TÁ EXPLICADO O PORQUE DESSA ENORME TORCIDA?

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  11. Alguem sabe o motivo de Keno ter saido do Paraná Clube?

    Publicar uma Resposta
  12. E pelo menos Aln não vai poder vir com a conversa de “aventureiro”… O candidato da oposição era diretor das categorias de base do clube.

    Publicar uma Resposta
  13. Não sei porque vocês reclamam tanto de Keno, ele já fez raiva, muita. Mas hoje ele é uma peça quase fundamental, é rápido e ágil, e se tivesse uma finalização boa, era jogador de série A. E ele saiu do Paraná, dentre outros motivos, a falta de salários, mesmo motivo da greve de ontem.

    Publicar uma Resposta
  14. – Oi Zé, tudo bem?
    – Meio triste João…
    – Fique triste não, rir é o melhor remédio, vou contar uma piada para ver se você ri e se anima mais, lá vai:
    – ALN garante que Santa Cruz está perto de fechar patrocínio com a Caixa…
    – kkk
    – ALN disse que agora pode dar início a construção do centro de treinanamento…
    – kkk, para, para…
    – ALN disse que irá fechar a parceria para a construção do nosso centro de compras, no estádio do Arruda, e iniciar a restauração do próprio estádio…
    – kkk, ai, ai, assim é demais, minha barriga tá doendo de tanto rir…
    – E aí Zé, depois que voltou a sorrir está se sentindo melhor?
    – NÂO!

    Publicar uma Resposta
  15. FOI POUCO KKKKKKKKKKKKK

    O momento delicado do Santa Cruz foi externado na manhã desta sexta-feira em forma de vandalismo. Pela manhã, os funcionários da Santa Cruz Store, a loja oficial do clube, se depararam com as vitrines do local pichadas contra a diretoria. Em uma das mensagens, os vândalos escreveram “diretoria de 4ª, time de 2ª e torcida de 1ª”. Em outra, o alvo foi o presidente Antônio Luiz Neto, xingado com palavras de baixo calão. Ainda pela manhã, funcionários do Santa limparam as vitrines. A reportagem do Superesportes confirmou o vandalismo com funcionários da loja coral.

    Publicar uma Resposta
  16. Após anos afastado aqui do blog…venho para deixar uma mensagem aos amigos santacruzenses. No dia da eleição não votarei por 2 motivos. Estou trabalhando fora do Recife já a alguns meses…e consequentemente já estou sem condições de voto, visto que não consigo pagar a mensalidade. Portanto…se no dia da eleição aparecer meu nome na lista…podem ter certeza que treta aí.

    Publicar uma Resposta
  17. Não se iludam, essa oposição não vai longe. Vão enfrentar uma situação onde os que estão dentro do clube sabem como fazer para não perder uma eleição e, infelizmente, o grupo de oposição é fraco do ponto de vista político. Inclusive, tenho minhas dúvidas se todos os nomes que estão na chapa de oposição irão até o fim.
    Infelizmente não temos uma oposição forte, organizada e bem articulada. Infelizmente não se ganha eleição, principalmente em clube de futebol, somente com boa vontade, discurso e mandados judiciais.
    Já dá até para prever o filme que vem por aí. Denúncias e mais denúncias por parte da oposição. Sacanagens por parte da situação. No fim, para nossa tristeza e revolta, tudo continua como está.

    Hoje vou para o jogo e acredito na vitória.

    Publicar uma Resposta
  18. AGORA DIRETORIA MERDA PAGUE OS SALARIOS
    DOS JOGADORES DENTRO DE CAMPO ELES
    CORRESPONDERAO

    Publicar uma Resposta
  19. Eu que tiro onda com Renatinho, peço desculpas porque o lançamento que ele fez foi de gigante. Parabéns Renatinho.

    Publicar uma Resposta
  20. No próximo jogo o santa pega o vila nova em casa, não pode vacilar, é ganhar, torcer por uma derrota do ceara contra o icasa, e por uma provável derrota do avaí contra a ponte lá em campinas

    Avante santa!

    Publicar uma Resposta
  21. Acho difícil pegar do Vasco para cima (assim, tem três vagas quase certas. Se fosse basquete ou volei, eram certas, mas é futebol, por isso o quase). Mas apesar da distância, acho que dá para pegar o Avaí. São sete vitórias em oito jogos (muito dificil, mas dá), para ter a vaga certa. Temos que ganhar, OBRIGATORIAMENTE, do Avaí, Sampaio, Vila Nova, América de Natal e Sampaio Correia em casa. Em relação ao Náutico, Ceará e Atlético de Goias, ganhar dois destes jogos (o Ceará, e considerando o adiamento do jogo do Vila, é quase obrigatória a vitória, para esquentar de vez a torcida). Com seis vitórias, temos que secar bastante o Avaí. Como ele ainda pega o Santa, Joinvile, Vasco e Ponte, dá para torcer para eles fazerem apenas sete pontos.
    No mais, como estava possível esse acesso. Se tivessemos ganho do Ceará (o time fez dois golaços e entregou os três gols – dois culpa de Memo), do Icasa (em casa) e do Vila Nova fora, hoje estaríamos com 53 pontos.

    Publicar uma Resposta
  22. Citei acima apenas os jogos obrigatórios dos obrigatórios ou os entregues dos entregues. Se analisarmos todos os vacilos, erros de arbitragem não protestados, etc… estaríamos quase comemorando um bom final de ano do centenário. O time, apesar das falhas, é suficiente até demais para esta série B. Faltava treinador e falta diretoria.

    Publicar uma Resposta
  23. CANIDE NA RADIO JORNAL SABE DO RISCADO, NEM SE COMPARA COM
    SABUGOSA

    Publicar uma Resposta
    • E os jogos nessa rodada tão colaborando para o Santa, muitos empates nos confrontos diretos.

      Publicar uma Resposta
    • Eu só não entendi a saída de Keno pelo da múmia do Ailton ainda no inico do 2 tempo, a partir disso o vasco cresceu muito e por pouco não vencia o jogo.

      Publicar uma Resposta
      • A minha leitura é de que o Vasco cresceu com a entrada de Max Rodriguez e com a queda de rendimento de Danilo Pires.
        Alemão deu outro respeito à zaga. Wescley tá precisando pegar um banco.
        Não acredito em Série A; o gigante acordou um pouquinho tarde.

        Publicar uma Resposta
  24. Oliveira Canidê ocupa duas funções o de técnico e psicologo ele diz para os jogadores que sintam orgulho de estar jogando num dos grandes clubes do futebol brasileiro enquanto que a diretoria pelo contrario trata o Santa Cruz como um time pequeno e o pior amador.

    Publicar uma Resposta
  25. A definição perfeita da Arena do Defunto. Ruim pra chegar, ruim pra estacionar, bom pra assistir e terrível pra sair.

    Publicar uma Resposta
  26. Alguém foi pra Arena, muito bonita, espaçosa e a visão muito privilegiada, de qualquer lugar que você assista, os telões e a limpeza.

    Mas fiquei 1h na fila pra comprar ingresso, mais 20min de fila pra entrar no estádio, empurra empurra, criança chorando, meia hora de jogo perdido. Fila pra comer e beber, duas né, uma pra comprar, e outra pra pegar o que comprou. No Arruda seria melhor tratado, estádio de 1º mundo, respeito com o torcedor de 3º mundo pra lá.

    Renatinho lindo lançamento, cassiano aproveitou e fez golaço. Subir não nos fará mal. Começo a acreditar, mas só em estar na B e ver as faixas sem estar de cabeça para baixo, já estou feliz demais.

    Saudações tricolores

    PS: a Trilogia das Cores, é vendida em versão digital? E caros blogueiros, vale a pena comprar um e-reader??

    Publicar uma Resposta
  27. Vivi a alegria de estar na Arena, hoje, e ver o Santinha vencer, com méritos, o Vasco. Depois, voltando, ouvi a entrevista de Oliveira Canindé, que demonstrou entender do riscado. Em campo, achei equivocada a substituição do Keno pelo Renatinho, mas na entrevista vi que havia lógica e raciocínio em todas as mudanças feitas. Felizmente, para o técnico e para nós, Renatinho acertou um lançamento a la Gerson e Cassiano não desperdiçou. Imagino que com Cassiano e Leo Gamalho o ataque do Santa pode render muito mais. A torcida, como sempre, um show à parte. Emocionante! Sou tricolor, com muito orgulho, muita emoção!

    Publicar uma Resposta
  28. Amigos a saída de Keno (que não deveria nem ter sido contratado, quanto mais estar entre os onze, pois é fraquíssimo), não tem nada haver com a queda de rendimento do time, Joel sacou dois volantes e colocou Maxi Rodrigues e Dakson que deveriam ser titulares do Vasco indiscutivelmente, e com as alterações nossa marcação desencaixou e eles cresceram, mas nosso paredão estava lá pra segurar como sempre.

    Aí Oliveira mexeu e conseguimos equilibrar novamente o jogo, e por falar no nosso técnico que imensa diferença para Sabugosa! Nosso time marca melhor, tem um padrão tático definido, com variações durante a partida e deixou de ser aqueles monte de frades franciscanos, hoje nossos jogadores discutem com os adversários, cercam o juiz, dão grito em bandeirinha, isso é futebol meus amigos, faz parte.

    Parabéns ao elenco pelo momento de alegria a essa imensa massa coral, cabe a nossa direção fazer sua parte.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Publicar uma Resposta
    • Fui contra Keno mas reconheço que ele melhorou muito com Canindé. Hoje, apesar de chutar mal e prender muito a bola, tem sido útil ao Santa Cruz.

      Se a diretoria tivesse ouvido a Torcida, e demitido o treinador(?) que nunca devia ter contratado, o Santa Cruz estaria nos primeiros lugares.

      Publicar uma Resposta
    • Amigo/irmao Flavio, claro que as alteracoes de Joel, em principio, foram mais acertadas que as de Canindé e surtiram melhores efeitos. Mas, com a saída de Keno ficamos sem a opçao do ataque pela esquerda. Alias, era o que vinha nos trazendo as melhores chances.
      Ouvi a entrevista de Canindé apos o jogo e gostei muito. O cara conhece do do riscado e justificou as alteracoes:
      Wescley estava cansado e Renatinho seria o homem do psse longo. Assim como Ailton iria cadenciar mais o jogo com o passe curto.
      Pensou em botar Pingo, mas optou por Cassiano, pois traria mais força e poder de ataquw nas bolas aereas.
      Confesso que nao ando satisfeito con Renatinho, hj tbm nao jogou nada. Destaque apenas para o belissimo passe looooooongo que originou o gol.

      Publicar uma Resposta
      • Verdade é bom ouvir Canindé depois dos jogos, ele explica o que tentou fazer e nos passa a certeza de que conhece o grupo e as características de cada jogador e dependendo do momento da partida ele utiliza, se vai dar certo ou não é outro detalhe e graças a Deus contra o Vasco deu certo.

        Sobre Keno continuo com a mesma opinião, é um jogador que produz muito pouco, tem velocidade e não sabe aproveitar se fosse ele no lance do nosso gol com certeza não daria em nada, ia passar o pé sobre a bola e perdê-la pro adversário como faz na maioria das vezes.

        Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

        Publicar uma Resposta
  29. A limpeza dessa arena me da nojo!!!TE AMO ARRUDDDDAAAAAAAAAAAAAAAA!…pra chegar não tem transito,carro no bompreço e moela na tia depois cdaldinho o bonitão…o ARRUDA eh nossa ksa!!!

    Publicar uma Resposta
  30. Que lançamento foi aquele que o anão acertou ???

    Dá-lhe Renatinho !

    Torço muito pra que você e Natan voltem a atuar bem pelo Santa Cruz.

    Publicar uma Resposta
  31. Não acho que o time caiu de rendimento somente pelas substituições tanto do Vasco quanto do Santa…Mas o rendimento caiu da mesma forma e mesmo período contra o Bragantino (a partir dos 15 min do segundo tempo) por dois motivos: BILEU e TONI CANSAM, o primeiro fica displecente e o segundo afroxa o retorno para marcação…Como precisamos sempre de GANHAR acho que CANINDÉ tá correndo o risco…

    Publicar uma Resposta
  32. Outra, Keno melhou muito com Canindé mas Cassiano é mais objetivo…Bom, pois no esquema um substitui o outro sem queda de rendimento…O que não acontece com Toni…Quanto a Bileu ainda tem o Alberto, quem sabe?…A questão é que durante o jogo só pode se fazer três alterações he he he

    Publicar uma Resposta
  33. O Santa não sobe. Mas foi vitória pra lavar a alma.

    Publicar uma Resposta
  34. FOI DESCOBERTO AGORA PORQUE EXPORTIMINHO TA APANHADO TANTO
    NA SERIE A, FOI O VIRUS EBOLAB QUE CHEGOU NA ILHA DO MANGUE
    ESSE VIRUS E MAIS AVANÇADO O NOME E EBOLA NA REDE DA COISA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicar uma Resposta
  35. PIADA TOU QUASSE APANHADO AQUI NO PINA MAIOR SARRO COM OS BURROS NEGRO

    Sport pede ajuda de ex-comandante do BOPE … – Notícias
    noticias.r7.com/…/sport…bope…/544110d30cf2932974557380.html
    2 dias atrás – Homem que inspirou o personagem Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite foi solicitado pela diretoria do Sport para dar palestra …

    A PALESTRA COMEÇOU ASSIM VOCES TAO ENVERGONHANDO PERNAMBUCO PEÇA PRA SAIR
    DA SERIE A PEÇA PRA SAIR DA SERIE A VOLTE PARA SERIE B PARA APANHAR DO SANTINHA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicar uma Resposta
  36. Que vioria do caralhoooo,valeu demais !! Mostramos quem manda em pernambuco,invadimos a arena e fizemos uma gramde festa!estamos em 7,ainda da povo tricolor!!se ganharmos do ceara , teremos tres jogos na arena pra embalar de vez!rumo a serie A!!!

    Publicar uma Resposta
  37. Gostaria de sugerir uma pauta aos esquibras do blog. As faixas e bandeiras, alternativas, da nossa torcida, que eu pela tv vejo em todo jogo no Recife. “ARENA É PRA BARÃO” ( Mais tricolor e pernambucano impossível), uma faixa de uma torcida organizada que Vilma, mulher do Fred Flinston, é a figura principal, não é possível ler o que está escrito. Homer Simpson, Bart Simpson, Mancha Negra, Hulk, só malandros… são comuns em todas as torcidas, mas Vilma Flinston?

    Publicar uma Resposta
    • Companheiro Robson : Essa torcida é de uma ala jovem exclusivamente Feminina amantes do Santa Cruz.
      Saudações Corais

      Publicar uma Resposta
  38. Estava neste momento escutando um ouvinte de uma rádio e o mesmo relatou o fato de na Arena, ser cobrado o valor de R$ 20,00, por carro estacionado,sinceramente, quem foi a Arena, observou a quantidade de carros estacionados haviam! se brincar eles estão ganhando quase o valor da renda do jogo, isto é um absurdo o MINISTÉRIO PÚBLICO, tem que ser acionado.

    Publicar uma Resposta
  39. Hehehe
    Numeros bem parecidos.
    Estamos cinco jogos sem perder, a coi a seis sem ganhar.
    Estamos a sete pontos do G4 e a coisa está a 7 pontos da zona Z4.
    Hehehe

    Publicar uma Resposta
  40. O SANTA CRUZ GANHAR DO CEARA, VEM PARA RECIFE JOGAR
    CONTRA VILA NOVA, AMERICA DE NATAL, NAUICO TODOS
    SAO ALVI RUBRO, VAI SER CAÇETE PARA NENHUM ALVI RUBRO
    BOTAR DEFEITO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicar uma Resposta
  41. O SANTA CRUZ GANHAR DO CEARA, VEM PARA RECIFE JOGAR
    CONTRA VILA NOVA, AMERICA DE NATAL, NAUTICO TODOS
    SAO ALVI RUBRO, VAI SER CAÇETE PARA NENHUM ALVI RUBRO
    BOTAR DEFEITO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicar uma Resposta
  42. SE A DIRETORIA PENSAR COMO INVESTIDORES PAGAR UM MES DE SALARIO
    E O BICHO ADIANTADO EM CASO DE VITORIA CONTRA O CEARA O RETORNO
    CERA EM DOBRO POS VEM FAZER DOIS JOGOS AQUI EM RECIFE CONTRA O
    VILA NOVA E AMERICA DE NATAL

    Publicar uma Resposta
  43. Agora chegou a hora da onça beber água.
    Pela nossa pontuação e levando-se em conta o adversário e os jogos que restam acredito que se vencermos o Ceará lá dentro as portas se abrem rumo à primeirona.

    Mas vencer o Ceará lá dentro é tarefa que pouquíssimos no futebol brasileiro conseguem atualmente.

    Publicar uma Resposta
      • E vc ainda faz essa pergunta?

        Subindo, o Santa terá direito a no mínimo R$ 20 milhões de TV ano q vem, fora patrocínio maior.
        Permanecendo continuará com os R$ 3 milhões e patrocínio menor.

        E vc ainda pergunta se realmente é bom o Santa subir?

        Esse negócio de falar q o clube tem q se organizar primeiro e etc é balela de repórter torcedor da Coisa q ñ quer ver o Santa subindo.
        É mais fácil se organizar ganhando 20 ou 3 milhões?

        Publicar uma Resposta
    • Tu prefere ver seu time jogar contra São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio ou contra Icasa, Oeste, Luverdense e Bragantino?

      Publicar uma Resposta
  44. O Santinha fica com quanto das rendas da ARENA?

    Publicar uma Resposta
    • Eu acho q ñ ganha nada.

      O contrato do Santa com o consórcio prevê q o Santa ganha um valor fixo por jogo, independente do público, q deve ser em torno de R$ 400 a R$ 450 mil (já q por contrato o consórcio ñ pode igualar o mesmo valor da Barbie, q são R$ 500 mil).

      Talvez o Santa possa ganhar algum percentual se o estádio ficar lotado.

      Publicar uma Resposta
  45. ATE O MOMENTO JOGOS DO CEARA EM CASA
    9 VITORIAS 4 EMPATE 2 DERROTAS, NAO E
    UM TIME IMBATIVEL DAR PARA TRAZER UMA
    VITORIA EU ACREDITO

    CEARA 1 X 0 BRAGANTINO
    CEARA 1 X 1 SAMPAIO CORREA
    CEARA 2 X 2 NAUTICO
    CEARA 4 X 0 VILA NOVA
    CEARA 5 X 2 AMERICA MG
    CEARA 2 X 2 BOA ESPORTE
    CEARA 2 X 2 AVAI
    CEARA 1 X 0 OESTE
    CEARA 2 X 0 AMERICA RN
    CEARA 3 X 1 LUVERDENSE
    CEARA 1 X 2 ABC
    CEARA 2 X 1 ICASA
    CEARA 1 X 3 JOINVILLE
    CEARA 3 X 2 PONTE PRETA
    CEARA 2 X 1 PARANA

    O CEARA DENTRO DE CASA FEZ 31 PONTOS E FORA 19 PONTOS
    TOTAL DE 50 PONTOS ADIFERENÇA QUE FORA DE CASA O CEARA
    FEZ MAIS DA METADE DOS PONTOS ISSO DEIXA ELE EM QUINTO LUGAR
    NA SERIE B, MAIS EM CASA E UM TIME IRREGULAR

    Publicar uma Resposta
  46. Soube que Everton Sena já está vendido para o corintians. Para onde foi ou vai o dinheiro?

    Publicar uma Resposta
  47. Engraçado. Agora vejo comentários aqui metendo o pau em ALN. Só agora? Só porque o time anda mal das pernas? Quer dizer que as vitórias conseguiram mesmo encobrir a falta de trasnparencia dele e seu bando? A mim nunca enganou.

    Publicar uma Resposta
  48. Não tenho certeza mas pelo que comentavam na época o Santa ia receber fixo uns 250 mil pra jogar na arena e uma parcela do lucro caso ultrapasse um número x de público.

    E quanto aos 20 Milhões se subir o risco é de voltar pra b no ano seguinte e com prejuízo de 30 milhões!

    A Barbie que o diga!

    Publicar uma Resposta
    • Como assim, prejuízo de 30 milhões? Então é melhor ficar na série B pra sempre. Porque querendo ou não, sempre que subirmos, seremos candidatos a cair. Se explique aí, tô muito curioso com a resposta!!!

      Publicar uma Resposta
      • Não falei que Nunca subi, inclusive meu lado torcedor tá aqui fazendo as contas pra subir!

        O problema é a diretoria perante essa verba toda e fazer contratações que costumamos ver superinflacionar a folha com time nivel baixo e cairmos novamente recheado com mais dívidas do que iniciamos. A barbie tá penando ate agora quanto a isso!

        Mas como meu lado torcedor ainda mais nesse momento decisivo e com esse momento bom do time fala mais alto, eu quero mais esquecer esses argumentos e chegar na A.
        Ainda mais se por milagre a oposição ganhe a eleição e quem sabe façam o que tanto queremos para o tricolor!

        Publicar uma Resposta
        • Não sei porque, tenho medo de mudanças, tô meio por fora da política no Arruda, sei que os caras do poder ajeitaram o Santa de um jeito, que aprendi a ver o Santa como um vencedor, e não como um time de torcida que nunca vai a lugar nenhum.

          Se ninguém me provar o contrário, quero que continuem, Tininho, ALN e toda a galera que nos tirou da desgraça que foi a série D, e também a série C.

          Lembrando que os maiores anos de glória de alguns times, foi após o Centenário. Coisa(103 anos), Atlético MG(104 anos), Inter(101 anos), Corinthians (102 anos).

          Muita coisa boa, ainda vai acontecer pra gente.

          Saudações tricolores.

          Publicar uma Resposta
          • Prefiro desejar algo mais, melhor.

            O estádio está sujo, sem manutenção, banheiros imundos, calçadas quebradas, sede pichada, piscina sem manutenção, fiação elétrica exposta, estragram a drenagem do gramado, ou seja, não cuidaram a da reforma feita por FBC.

            De patrimônio, ALN só fez arrendar o espaço para uma academia e uma sala de troféus feiosa e que só vive escura e fechada (parece mais um depósito).

            Centros de treinamento com ações na justiça, abandonados.

            Marketing não existe. Centenário foi uma piada. Não há prestação de contas (contra o regimento). Quanto foi arrecadado com o show de Roberto Carlos?

            Isso sem contar que o torcedor e sócio nunca é ouvido: burros-negros na diretoria, insistência em técnicos que a torcida não queria, material esportivo horrível, centenário lastimável.

            Em campo humilhações para Santa Ritas, Águias, Tupis, etc

            Nas bilheterias, os sócios são tratados pior que bicho, tendo seus ingressos vendidos por cambistas e apenas 3 caixas atendendo uma fila enooooorrmeee.

            QUERO MEU SANTA CRUZ GRANDE REALMENTE. Não vou me contentar com dois acessos que eram obrigação (até pra consertar os rebaixamentos capitaneados por Tininho e Jomar na era do Cabeção) e alguns Camp. PE.

            Não vou me contentar com a incompetência e amadorismo que se instalaram no Arruda.

            FORA ALN e leve os burronegros junto!

  49. O desempenho do técnico Oliveira Canindé no Santa Cruz até o momento é típico daqueles que faz o torcedor pensar em como seria a produção da equipe se o treinador tivesse chegado antes na Série B. Claro que é tudo na base da hipótese, afinal a partícula ‘se’ não faz gols nem defesas, mas ainda assim vale o registro pelo bom desempenho da equipe na reta final da Segundona. Com Canindé, o Tricolor tem um aproveitamento de 66,6%, que é superior ao da líder Ponte Preta, que possui um desempenho de 63%.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/10/20/aproveitamento-de-caninde-santa-cruz-e-superior-ao-lider-da-serie-b/

    Publicar uma Resposta
    • Qualquer treinador com o mínimo de competência faria uma campanha menos bisonha do que Sabugosa.
      Aliás, dois ex da Coisa que não queria no Santa Cruz: Sabugosa e Mancini, este último, atualmente no Botafogo.

      Publicar uma Resposta
      • Claro que cincirdo com sua opinião. Canindé mudou a cara do Santa Cruz. Resgatou o Time de Guerreiros, apesar das sacanagens dessa diretoria incompetente.

        Publicar uma Resposta
  50. A situação financeira dos clubes brasileiros é caótica e preocupante. A realidade atual foi sendo construída ao longo de anos de irresponsabilidade administrativa, com baixo desenvolvimento de suas fontes de receita, aumento constante das despesas e elevação brutal de seu endividamento.

    A filosofia da gestão de nossos clubes sempre foi gastar o que tem e o que não tem, deixando o desequilíbrio financeiro para os presidentes que sucedem o mandatário do momento. Uma total falta de respeito às entidades, que gera desconfiança do mercado e enfraquece suas marcas.

    Nos últimos anos os clubes viram um crescimento de suas receitas, especialmente com a TV. Mas ao mesmo tempo apresentaram um aumento substancial de suas despesas, especialmente para a manutenção dos departamentos de futebol, com salários de técnicos e jogadores fora da realidade.

    Um bom exemplo dessa situação foi o ano de 2012, quando houve grande injeção financeira por conta de um novo contrato com a Rede Globo, além das luvas recebidas pelos times, valores esses que não se repetiram em 2013.

    Os clubes gastaram todo esse montante e hoje encontram-se em uma situação financeira muito mais delicada que antes da assinatura deste rentável contrato.

    “Para operar, os clubes recorrem a empréstimos bancários caríssimos, devem impostos para o governo, sempre esperando uma ajuda e continuam inflando suas folhas salariais.” Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, sobre a crise financeira dos times de futebol

    Mas, se há mais dinheiro, como a situação piorou?

    A resposta é simples e direta. Entrou mais dinheiro, mas o modelo de gestão permaneceu inalterado, com descontrole total dos orçamentos. Para operar, os clubes recorrem a empréstimos bancários caríssimos, devem impostos para o governo, sempre esperando uma ajuda e continuam inflando suas folhas salariais.

    As dívidas bancárias geram altas despesas financeiras, e as pendências com o governo levam a aumentos dos gastos com atualização de tributos. Essa gestão desequilibrada coloca em dúvida como o nosso futebol pode evoluir de forma sustentada.

    A gestão atual é absolutamente ineficiente. Pelos meus cálculos, na última década os clubes brasileiros acumularam deficit de mais de R$ 2,6 bilhões, sendo que, apenas nos últimos três anos, esse valor ultrapassa R$ 760 milhões.

    Cai por terra, portanto, a tese que o problema dos clubes o passado e que, resolvendo isso, o futuro é promissor.

    O futebol brasileiro precisa rever seus conceitos e conter a gastança desenfreada sem nenhuma eficiência. A bolha financeira do futebol é uma realidade e consequência direta da falta de visão de longo prazo, somada à falta de entendimento que cada clube deve ser gerido sem paixões exacerbadas e irresponsabilidades administrativas.

    Pelo lado das receitas, os clubes precisam deixar de lado esse modelo cinza, sem graça, quadrado e investir em um modelo muito mais criativo, agressivo e apaixonante.

    As paixões devem ser trabalhadas junto do torcedor, a administração dos clubes precisa ser racional, profissional e eficiente Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, sobre o modelo de administração do futebol brasileiro

    O marketing dos clubes brasileiros tem que se transformar em uma das áreas mais importantes das entidades, gerando muito mais que ganhos com dois ou três patrocinadores e licenciamento de produtos. O departamento de marketing tem que ser o responsável por toda essa paixão que move os clubes, especialmente perante o seu torcedor.

    Contudo, de nada adianta um marketing super criativo em um modelo de gestão desequilibrado. Portanto, se o futebol brasileiro quiser evoluir de forma saudável, vai precisar de gestores muito bem preparados, com entendimento de modernas técnicas de gestão corporativa.

    Por isso o futebol brasileiro precisa mudar. As paixões devem ser trabalhadas junto do torcedor. A administração dos clubes precisa ser racional, profissional e eficiente.

    Com essa atitude teremos clubes financeiramente mais fortes, suas marcas muito mais valorizadas e respeitadas pelo mercado corporativo. Exatamente o que perdemos depois de anos de ineficiência com administrações pautadas em teses antiquadas e desatualizadas.

    http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/10/21/gastanca-desenfreada-levou-clubes-a-situacao-financeira-caotica.htm

    Publicar uma Resposta
  51. Fui no link que o Walter colocou, sobre o aproveitamento de Canindé. Vou dizer nada, apenas replicar o que um torcedor comentou nesse post. Só tiraria o nome SEMI-AMADORA para AMADORA. O resto não tiro uma vírgula:

    “Ted Be Low / 20 de outubro de 2014 at 20:19

    Espero que o treinador Oliveira Canindé esteja BLINDANDO(Conscientizando) cada jogador contra esse oba-oba da torcida e de parte da imprensa. O Santa Cruz ganhou apenas um jogo contra um REDE GLOBO FUTEBOL CLUBE, o da vez atende pelo nome de vasco da gama. A campanha para o acesso, nessa fase do campeonato, tem que ser jogo-a-jogo. Portanto, Nada de oba-oba cada jogo é uma história. Espero também, que a Diretoria SEMI-AMADORA do Santa Cruz tenha feito um bom contrato com o treinador Oliveira Canindé, já sabemos o que acontece quando um treinador começar a fazer um bom trabalho e os vizinhos, em especial o TV Globinho, mais conhecido nacionalmente como “FLAMENGO COMO EU QUERIA SER VOCÊ” ou sport. Atenção nos contratos do treinador e nos dos jogadores que estão se destacando. E diretoria SEMI-AMADORA e presidente Odorico-ALN, por favor: P-A-G-U-E-M OS S-A-L-Á-R-I-O-S DOS JOGADORES. Por que não obrigam a Inferno Coral a fazer um empréstimo e repassar ao clube para compensar o prejuízo que já deram em 2014 ao Santa Cruz.”

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *