Aí dentro, Sérgio Guedes!

Interrompi minhas férias e fui ao Arruda. Depois da copa das copas, esta foi a segunda partida que assisti do Santa Cruz.

Vi o jogo contra o Vasco e este de hoje.

Meus amigos, há algo de errado no paraíso.

Treinamos uns 40 dias, fizemos alguns amistosinhos, tivemos uma intertemporda que, tivesse seguido o rumo natural das coisas, serviria para melhorar ainda mais nosso futebol. Sim, de quebra contratamos alguns atletas para reforçar o elenco.

Antes do mundial, éramos um time invicto. Levávamos  poucos gols. Depois da copa, estamos com uma média de quase três gols levados por partida. Tenho pra mim que hoje somos os reis dos lances bizarros na defesa. Nosso sistema defensivo, parece o ballet da turminha do infantil 2.

Pelo visto, nossos jogadores não estão entendendo nada que o treinador fala. Acho até que o próprio Sérgio Guedes não entende direito o que ele diz.

Fico aqui pensando, como é a preleção deste indivíduo. Deve ser uma conversa de doido.

“Sena, a bola virá de todos os lados. Está é a dinâmica do futebol. Quem cuida deste setor, o da defesa, precisa estar atento aos bombardeios campestres e aéreos. Suas velocidades, parábolas e perpendicularidades. Quero você ligado e aceso, para no final termos o orgulho de sacramentar a objetividade do que queremos construir. Entendeu?”

Everton Sena: “Oxi!”

“Sandro, temos a expectativa de cobrir bem os alas e uma preservação dos elementos expoentes que estão na retaguarda. Além de possíveis armações no contragolpe. Então, é de extrema necessidade que joguemos de maneira compacta e composta, a fim de que, aquela expectativa e preservação, estejam de comum acordo. Ok?”

Sérgio Manoel: “agora lascou!”

“Léo, na conjuntura de ataque, estão os defensores adversários. São supostas barreiras que deverão nos enfrentar e com isso há um contrapartida de um estímulo adverso. Nós que fazemos parte do loteamento que está dentro do campo adversário, temos que plantar nosso esquema para ultrapassar barreiras. Beleza?”

Léo Gamalho: “hein?!”

Hoje, voltando do jogo, escutei parte da entrevista que o Sérgio Lero-Lero Guedes. Ao falar do nosso desempenho, ele disse mais ou menos assim: “perdemos para um time mais canchado, que soube administrar o resultado”. E ficou repetindo essa história de canchado. “A equipe deles é mais canchada do que a nossa”. “Canchado isso…”. “Canchado aquilo…”.

Quando perguntado sobre as falhas da defesa, respondeu: “isto é uma preocupação que eu passo a ter”.

Pois é, depois de levar onze gols em quatro jogos seguidos, ele passa a se preocupar com a defesa.

E falou outras besteiras.  Depois de umas três respostas, mudei a estação do rádio. Preferi música estrangeira.

E fiquei cá comigo matutando. Se eu encontrasse o treinador, diria a ele: “aí dentro, Sérgio Guedes”.

Vou curtir minhas férias que é melhor.

394 respostas para “Aí dentro, Sérgio Guedes!”

  1. martelote vou posta video e reportagem do unico tecnico que deu um padrao
    de jogo ao santa cruz quem lembra ele tirou renatinho da laeral para o meio
    porque ele nao via renatinho como lateral

    1. Eu gostava do Martelote porque ele é o primeiro treinador depois de “séculos” que enxerga o Santa exatamente como ele é. Reconhece as dificuldades e não fica com discurso de coitadinho, diz sempre que o time entra pra vencer, é sua filosofia de jogo. Ouvi várias entrevistas dele e sempre com seu jeito sereno disse que o Santa tem que pensar grande ele falou sempre entra para vencer o Santa vai correr atrás. É disso que eu gosto, não se apequenar, pensar grande, entrar para ganhar.

      volta martelte

  2. Goleiro reserva do Bota-PB pegou tudo ontem á noite na arena castelão contra o Fortaleza. Sabem de onde ele saiu ???

    do Timbaúba da segunda divisão daqui.

    Até pênalti o cara defendeu, coisa que TC1 não sabe o que é. E aqui pra nós: a defesa faklhou no terceiro gol do Ceará, mas foi um frango que TC1 levou, infelizmente.

  3. PITOCO, MINHA INFÂNCIA E SÉRGIO GUEDES

    Na minha infância/adolescência a linha média do FERRIM pernambucano, era um verdadeiro “ferrolho”. Atentem para os nomes: PITOCO, AMARO PIPA E BAIACO. Vindo de uma vitória frente o Náutico ou o Santa Cruz (não lembro mais), o repórter de campo perguntou ao PITOCO:
    – domingo é contra o Sport, o q v. acha?
    – e PITOCO respondeu:

    “Eu acho que,
    parece que penso
    que vou fazer o possível
    que posso
    pra vencer o Sport”.

    É OU NÃO É UM PRECURSOR DIRETO DA ESCOLA DE SÉRGIO GUEDES?

    SAUDASANTA

  4. O que esperar de sandro cabeça de ovo que todo tempo elogia do time da seita maldita, de um treinador que chorou quando foi demitido também daquela desgraça e de um presidente que precisa do voto de todo esse pessoal então eles não estão preocupados nem um pouco, a torcida e o Santa Cruz que se lasquem, por isso que contratam por contratar que renovam com caga rato porque aparece meia duzia de torcedor que hidrolatam um perna de pau etc etc..

  5. Tiago Cardoso
    Renatinho só tem ele no momento
    Everton Senna
    Leandro Cardoso
    Bileo
    Everton ex coisa essa dupla de volantes guardando pocisao na frente da zaga
    Sandro Manoel fechando o lado esquerdo
    Wesley
    Danilo pires
    Carlos Alberto
    Léo gamalho

  6. Não adianta ficar escalando jogadores se não temos treinador.

    FOOOOOOOORA SÉRGIO GUEDES. Enquanto e tempo,

    Não deveria nem ter vindo. Enganou muita gente com as 3 vitorias. A mim, não.

  7. A raiva que dá é saber que com algumas alterações o time pode melhorar muito.
    Memo não dá.
    Tem que mudar a zaga também.
    E colocar o Renatinho no meio.

  8. Perfeito o comentário. Incrível a mediocridade desse tecnicuzinho. Sempre me indago sobre essa burrice crônica dos treinadores de futebol no Brasil. Perdem a capacidade de ver o óbvio: que Memo não joga nada, que a zaga está perdida, que Renatino, do “alto” de seus 1,50m não pode ser marcador e por ai vai. Parece que estou ouvindo a preleção dos técnicos adversários: pessoal, corre em cima do Renatinho, passa fácil, cruza que a zaga deles é uma bosta. Pelo meio, aperta em cima de Memo, é uma avenida. Ou seja, podemos fazer goals pela ponta direita, cruzando para cabeçadas na área, ou pelo miolo, entrando, mole, mole. Ah sim, eles têm um goleiro que já foi bom, mas agora se chutar ou cabecear ele aceita. E se tiver penalti então…é gol certo. Mas Sérgio Guedes ontem começou a ficar preocupado com a defesa, kkkkkk. Sábado que vem vamos perder de novo, em Natal, com outros 3 ou 4 goals.

  9. NESSES 40 DIAS DE RECESSO O VISCONDE DE SABUGOSA POIS A EQUIPE PRA VER E APRENDER COM A
    SELEÇÃO BRASILEIRA.

    Deu no q deu. Tamos é PHUDIDOS. E mal pagos.

    SAUDASANTA

  10. Nosso clube está um barco a deriva, esperando apenas por um recife de corais para se quebrar.
    Não temos comandante, o barco está sem leme. Os marujos não sabem o que fazer, não foram treinados e não tem qualidade suficiente para salvar o barco.

    Só uma nova tripulação, poderá salvar esse barco dos rochedos. É rezar para a tempestade passar e acalmar o mar.

  11. Meu neto de 12 anos disse, “Vovô, a diferença do Ceará para o Santa Cruz é que o Ceará não tem Memo nem Renatinho. Só não disse tudo porque esqueceu do sabugosa.

    1. Teu neto consegue ver obvio, ao contrário do político e sua diretoria, sem falar no treinador sabugo de milho.

      Pense numa incompetência.

  12. Vejam o absurdo da incompetência. Foi esse Jomar Rocha que participou dos rebaixamentos seguidos do clube em 2007 ?

    O Blog do Torcedor entrou em contato com a diretoria do clube, para saber se o treinador permanece no cargo.

    “Sérgio Guedes permanece no cargo. O Santa Cruz sempre segura um técnico por mais tempo, nós temos esse pensamento. Não acho que o trabalho dele está mal feito”, disse o diretor Jomar Rocha

    1. Rapaz isso não é novidade não, treinador só sai do SANTA quando o time tá no fundo do poço. Veja o caso de Vica e tantos outros. Espigão de milho só vai sair quando o SANTA estiver quase na série C.

  13. eu queria que alguém me mostrasse quem tem um elenco muito melhor do que o nosso! nessa serie b, tirando uns dois ou tres times, o resto é tudo farinha do mesmo saco. Não temos é um treinador que saiba escalar nossa equipe.

  14. BILEU ENTROU BEM NO LUGAR DO FRAQUÍSSIMO SANDRO MANUEL,NÃO ENTENDI PORQUE ELE NÃO FOI MANTIDO,MEMO É UMA PIADA DE MAU GOSTO, RENATINHO É UM ANÃO DE JARDIM,ESSA DUPLA DE ZAGA FICOU EM QUARTO LUGAR NO PERNAMBUCANO E OS “INTELIGENTES” QUE DIRIGEM O SANTA ACHARAM QUE IRIAM DA CONTA DE UMA SERIE B, NÃO ENTENDO COMO JOGADORES TÃO RUINS GOZAM DE TANTO PRESTIGIO NO SANTA. ACHO QUE COM ESSAS QUATRO MUDANÇAS PARAMOS DE LEVAR TANTOS GOLS BOBOS,2 ZAGUEIROS,2 VOLANTES E UM LATERAL ESQUERDO

  15. Temos que fazer uma grande campanha para tirar Sérgio Guedes do comando do Santa, enquanto é tempo.

    Não podemos trocar todo o elenco e também não acho que é o caso. Não temos é treinador.

    Com um bom treinador, podemos ir longe, mas o tempo está passando e os INERTES DA DIRETORIA já sabemos como pensam.

    FOOOOOOOOOOORA SÉRGIO GUEDES, você nunca me enganou.

  16. Esse espiga de milho ou é muito burro ou é cego. Como é que o cara não ver que Memo, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho estão acabando com o time. PQP!!!!! Wescley estava reclamando da desatenção da defesa nos gols tomados. Os próprios companheiros já estão vendo as m… que esses caras estão fazendo lá atrás.

    1. O time pode até precisar de mudanças, mas o principal é tirar SG do comando técnico – URGENTE.

      Vejam Eduardo Batista, logo no primeiro trabalho, está conseguindo ótimos resultados e com um time que parecia ser bem limitado.

      FORA SÉRGIO GUEDES !!!

  17. pode vir Pepe Guardiola, com essa dupla de zaga e esses dois volantes e Renatinho na lateral esquerda o santa vai continuar levando muitos gols é o que eu acho !!!

    1. A DIRETORIA NUNCA VAI CONTRATAR UM TECNICO DE VERDADE, PORQUE SE VIM
      VAI PEDIR NO MINIMO 8 REFOÇOS, E TUDO QUE ESSA DIRETORIA NAO QUER
      GASTAR, VAO TIRA OS PES DE MEIA DELES PREFERE TECNICOS LIMITADO
      QUE COME CALADO, MUITOS EX PRESSIDENTES AO AUMENTARAM SEU PATRIMÔNIO
      DEPOIS QUE PASSARAO NO SANTA CRUZ E UMA MINA DE OURO

  18. Jomar vai a publico dizer que não acha o trabalho de sabugosa está sendo mal feito.

    O qua será um trabalho mal feito então para essa diretoria? se 7 empates, 3 derrotas e 3 vitorias em 13 jogos é um trabalho bem feito, se for bom eu nao entendo mais nada de futebol.

    13o lugar a 5 pontos do Z4, com um time sem padrao tático algum, teve 40 dias pra trreinar mas o que mais falha é em posicionamento. Isso lá é trabalho bem feito?

    O quanto mais vamos ter que aguentar até essa diretoria de conchavos trocar de treinador?

  19. O bizarro de ontem é que o ataque e meio de campo ofensivo se houve muito bem no primeiro tempo, sendo nosso grande problema o setor defensivo, que presenteeou o Ceará com três gols. Vem o segundo tempo e nosso “treinenrolador” faz o quê? Mantém TODO o sistema defensivo e mexe totalmente no que estava dando certo. O outro treinador agradeceu. É pra se lascar”!!!

  20. ANTES DE JOGARMOS COM O AMÉRICA/RN JÁ ESTAREMOS FORÇOSAMENTE EM 14º LUGAR

    face ao nosso nº de vitórias e aos jogos de 3ª feira e, talvez, em 15º lugar. E, após esse jogo, enfrentaremos o Náutico, num clássico no Arruda. É mole ou querem mais?

    SAUDASANTA

  21. ÔPS, PERDÃO. FIZ AS CONTAS ERRADA. A SITUAÇÃO PODE SER PIOR.

    Se Houver empate entre Náutico e Icasa, AMBOS nos ultrapassa e ficaremos já no 15º lugar. Se o Oeste vencer a Portuguesa jogaremos contra o América/RN JÁ NA 16ª posição!

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  22. ATÉ NISSO O SANTA CRUZ É DO CONTRA:

    estávamos jogando (e ganhando) com o padrão branco. Optamos por este e já estamos na 3ª lapada! O Leandro Souza depois de ter jogado bem o último jogo, NUNCA MAIS FOI ESCALADO. O Bileu, idem.

    Sinceramente…

    SAUDASANTA

    P S – Olhando direitinho nos vídeos, o “passe” q a anta do MEMO deu (coisa ñ ficou muito clara NA HORA pra quem foi ao jogo feito eu) pro adversário, no 1º gol do Ceará, foi algo magistral: ajeitou com a cabeça e, com ela mesmo, deixou o atacante cearense NA CARA DO GOL.

  23. Assisti o jogo entre Corinthians x Palmeiras e comprovei o que todo mundo já sabia sobre sandro meira ricci, é um escroto e mau intencionado.Houve um lance igual ao de Everton Senna
    contra a “coisa”, um jogador do Corinthians da uma bicicleta na área e atinge o zagueiro do Palmeiras e ele sequer deu cartão amarelo.

    1. Assisti este jogo e fiz o mesmo comentário.

      Na verdade nenhum árbitro dá cartão amarelo num lance como esse, quanto mais um vermelho direto.
      E olha q esse chute acertou a cabeça do jogador do Palmeiras, e o de Everton nem chegou a bater.

      Naquele jogo ele estava totalmente corrompido p/ a Coisa mesmo. Expulsou o cara no primeiro lance perigoso q ele cometeu, depois cavou um penalti totalmente inexistente (se realmente houvesse o penalti, teria q expulsar o defensor) e amarelou nosso outro defensor, e depois ainda expulsou o nosso defensor q tinha amarelado injustamente a pouco tempo por uma falta q realmente foi merecido o cartão.

  24. Rapaz, não tá dando vontade de comentar nada por aqui, Nem de ir ao campo. Mas, passei por aqui pra dizer a única coisa que nos interessa nesse momento:

    FORA SÉRGIO GUEDES !!!

  25. Há tempos venho repetindo aqui as mesmas coisas.
    Lá vai de novo:
    Olhem o currículo de Sergio Guedes e vejam seus resultados por onde passou. aliás, isso foi postado por vários Tricolores neste espaço, quando da sua contratação.
    Memo, Renatinho, Everton Sena, Renan… Pelo amos de Deus, alguém faça algo, protestem nos treinos, gritem no ouvido de sabugosa e da diretoria. Todos estamos certos de que eles têm sido o principal problema do elenco.
    Ainda continuamos sem um camisa 10, sem um meia armador.
    Me desculpe quem acha o contrário, mas Sandro Manoel, pra, mim, tem sido um gigante. não fosse ele os resultados seriam mais desastrosos.

    Ah, outra coisa que observei foi que Léo Gamalho vem servindo de garçom o tempo todo (infelizmente, pra ninguém), na primeira jogada que serviram a ele (acho que foi Keno), a bola foi pra dento das redes.

  26. Tenho pena de nós.

    Continuamos na mesmice há 25 anos. Tempo em que o nosso maior rival deita e rola no cenário local.

    Alguns conseguem, num esforço HERCÚLEO, manter seus filhos e netos santacruzenses, mas nem todos conseguem, e alguns não-fanáticos nem tentam…

    Estamos perdendo a GUERRA, devido às diversas derrotas em batalhas.

    E não adianta apenas a desculpa do C13. Basta ouvir a voz do eterno (e meu único) ídolo, Ayrton Senna da Silva, num comercial durante a Copa:

    “Seja quem você for, competir em alto ou em um nível mais baixo, tenha persistência, e muita fé em Deus”.

    O Santa vive liso? Vive. A Coisa recebe muito? Recebe.

    Imaginem um liso incompetente contra um “rico” mais competente?

    SaudaSanta.

    PS: Fora Sérgio Guedes, ALN e toda essa “diretoria de mer….”!!!

    1. Ricardo.
      Nem falo em competir com os adversários de série a.
      Nós estamos perdendo para adversários de série c e d. Só pegamos refugos. Seja técnico, seja jogadores.
      Não temo um site decente.
      O estádio dá vergonha, de tão sujo. O mato tá quase encobrindo o escudo. Nem aquela parte que mais aparece na tv, é bem cuidada.

  27. Ricardo, você foi feliz no seu comentário com relação a vários aspectos e com ênfase para os nossos filhos serão tricolores? Eu já perdi uma filha, pois a mesma é rubro negra e agora já estou com o meu neto, de 01 ano e 05 meses. Será que ele vai querer torcer pelo santa com uma incompetência dessa que dura anos?

  28. VEJA O LUVERDENSE E SAMPAIO CORREA SUBIU JUNTO COM A GENTE ELES TAO
    PERTO DO G 4 SAMPAIO COM 22 PONTOS 6 VIORIA, LUVERDENSE COM 21 PONTOS
    6 VIORIA, 13 LUGAR E O SANTA CRUZ COM 16 PONTOS APENAS 3 VITORIAS
    NOSSA GRANDEZA NOSSA HISTORIA TAO FICANDO NO PASSADO TUDO PORQUE
    TEMOS DIRETORIA AMADORA QUEM DIRIA FICANDO PARA TRAS DO SAMPAIO
    DO MARANHAO E O LUVERDENSE DO MAO GROSSO ISSO E UMA VERGONHA

    1. VEJA O LUVERDENSE E SAMPAIO CORREA SUBIU JUNTO COM A GENTE ELES TAO
      PERTO DO G 4 SAMPAIO COM 22 PONTOS 6 VIORIAS, LUVERDENSE COM 21 PONTOS
      6 VIORIAS, 13 LUGAR E O SANTA CRUZ COM 16 PONTOS APENAS 3 VITORIAS
      NOSSA GRANDEZA NOSSA HISTORIA TAO FICANDO NO PASSADO TUDO PORQUE
      TEMOS DIRETORIA AMADORA QUEM DIRIA FICANDO PARA TRAS DO SAMPAIO
      DO MARANHAO E O LUVERDENSE DO MATO GROSSO ISSO E UMA VERGONHA

    1. Sinceramente, ñ imaginava uma crítica tão lúcida e imparcial partindo de um burro-negro de carteirinha. Parabéns Sr. ZN!

      SAUDASANTA

  29. O LUVERDENSE DO MATO GROSSO MIM CHAMA ATENÇAO EM 2012 NAO SUBIU PORQUE
    PEGOU O MELHOR TIME DA SERIE C EM 2013 SUBIU EM 2014 VEM FAZENDO UMA
    BOA CAMPANHA, AI EU PERGUNTO SERA QUE O LUVERDENSE TEM MAIS DINHEIRO
    QUE O SANTA CRUZ OU MAIS TORCIDA, CLARO QUE NAO MAIS UMA COISA E CERTA
    LA DEVE TER UMA DIRETORIA PROFICIONAL, COISA QUE O SANTA CRUZ NAO TEM

  30. Tivemos 3 derrotas seguidas mas temos que pesar um pouco elas.

    A única derrota totalmente fora do planejado foi contra o saco de pancadas e lanterna Vila Nova. Pois contra o vascu mesmo em campo neutro vindo da parada e com uma arbitragem excessivamente tendenciosa fica bem difícil. E agora contra o Ceará, o ruim foi porque foi em casa, mas queiram ou não queiram o Ceará é lider do campeonato e pelo que eles vem jogando até aqui vão tirar pontos de outros times mesmo fora de casa!

    Independe do que falei acima, Sergio Guedes é fraco, e manter memo intocável no time e renatinho na lateral esquerda é o grande sinal disso!

    O time do Santa não é tão mal pra uma série B, tem elenco pra figurar no G-10 da série B sem maiores dificuldades, pro G-4 tem condições ainda não!

    Falta é colocar um treinador com visão de jogo e ver as peças podres da engrenagem!

    quanto aos salários atrasados soube que está “apenas” 01 mês atrasado!

    1. Não concordo com aquela derrota para o Vasco (principalmente porque saimos na frente e jogando bem), com a derrota para o vila Nova (que já é o primeiro rebaixado) e contra o Ceará (em casa e com sabuguedes estragandop tudo). Ou seja, essas 3 derrotas foram um absurdo, uma falta de respeito com a torcida. Estão ridicularizando o Santa Cruz e sua legião fiel de torcedores.

  31. Agora vem a BOMBA:

    Deu no site coralnet:

    ALN revelou que o Santa Cruz está lutando pelos seus direitos, apesar de não ter conquistado a vaga dentro de campo. Segundo ele, caso o clube não chegue a um acordo positivo de disputar a competição, o contrato não será renovado com a Copa do Nordeste, ou seja, o tricolor nunca mais disputará.

    CONCORDO COM ALN, POIS O ACORDO FEITO ANTES (ANTES MESMO DE SE SABER QUEM SERIA O CAMPEÃO DO NORDESTE) ESTÁ SENDO SUMARIAMENTE QUEBRADO PARA BENEFICIAR OS PODEROSOS DO FUTEBOL: MARANHÃO E PIAUÍ.

  32. Peço a moderação que libere meu último comentário pois é importante uma vez que fala de nossa situação para a Copa do Nordeste 2015.

  33. Faço uma pausa no meu trabalho para manifestar minha revolta com a seguinte notícia:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=21370

    Adoraria poder chegar ao conhecimento do Presidente ALN que:

    Sr.Presidente,

    nós santacruzenses somos revoltados contra a discriminação no futebol brasileiro. Somos vítimas dela. Não podemos aceitar essa divisão desigual, desproporcional, desarrazoada, discriminatória e predatória dos recursos destinados aos clubes de futebol do país.
    Não aceitamos que um determinado clube, seja ele qual for, receba privilégios por conta da quantidade de torcedores que tenham país afora ou por conta da audiência que proporcionam à TV. Não aceitamos que clubes do sul/sudeste recebam tanto dinheiro e nós nada. Não aceitamos o argumento da grandeza de uma instituição como forma de menosprezar as outras.
    Então,
    não levante essa bandeira em nosso favor! Por favor!
    O que é isso? Perdemos um jogo para o Salgueiro, de acordo com as regras do campeonato estadual e sabíamos que, em princípio, o 4º colocado não jogaria a copa do NE. Por que o MA e o PI terão só 1 representante no campeonato do NE e o PE terá 4? Só porque o Santa é grande comparado ao Ríver ou Moto Clube?
    Ora, nós que somos revoltados quando sofremos com esse argumento não podemos defendê-lo quando nos convém ou beneficia.
    Gaste sua lábia, seu trabalho, seu esforço, suas habilidades e relações políticas para COMBATER o mal que a discriminação causa ao futebol brasileiro. Essa discriminação só nos faz diminuir, ano após ano. Ela não nos engrandece em nada. Só nos apequenamos. Por isso, não use ela como argumento para se beneficiar no campeonato do NE. Faça um bom time e se classifique, ao menos, em 3º lugar no ano que vem para que voltemos em 2016 para conquistar esse título que NÃO TEMOS. Até o américa-RN e o campinense têm. Mas nós não! Então não me envergonhe! Vá atrás do que é nosso: luta por mais recursos e por divisão mais igual do dinheiro, prêmio à meritocracia e não ao uso do nome/tamanho do time para privilégios, vitória em campo e não fora dele!
    Se a copa do NE não pode existir sem o Santa Cruz, o brasileirão não poderia existir sem o Vasco (tetra campeão) ou Palmeiras (maior campeão da história, 8 se não me engano). Isso é tão ridículo que ngm defende que esses times não caiam. Ao contrário. Por maior que sejam, se ficarem fora dos 16 primeiros têm que cair e jogar a série B pra poder voltar. Em campo!
    Por isso, estou com vergonha de ver o nome do Santa Cruz, time que amo e em nome do qual luto contra a discriminação, ligado a esse argumento patético!
    Peça desculpas!
    Att.,

    Diogo, sócio em dia há 10 anos, mesmo morando em SP há 6 anos, mesmo durante a série D, mesmo com tanta M…

    1. Meu amigo você está equivocadíssimo e não sabe disso. Houve um acerto antes e em seguida uma virada de mesa que tira o Santa Cruz do Nordestão 2015. Na primeira reunião ficou decidido que uma vaga seria dada ao campeão do nordeste e naquele momento não se sabia que seria o Sport. Como acabou sendo a coisa, então ela entraria como campeã e nós herdaríamos a terceira vaga de PE. Agora eu pergunto: ALN tem que calar-se diante dessa vergonha ??? o primeiro acerto foi quebrado e ponto final.

      O Santa Cruz tem de correr sim atrás de seus direitos. A questão aqui é titalmente diferente da divisão de recursos no futebol.

      Leia o link abaixo e você entenderá.

      http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2014/07/25/noticia_santa_cruz,31485/assembleia-desconsidera-primeira-ata-votada-e-santa-cruz-esta-fora-do-copa-do-nordeste-2015.shtml

      1. Caro Alexandre,

        respeito sua opinião. Mas esse “acordo” que ALN defende não estava no papel. Não é a regra do campeonato. E o Maranhão e o Piauí não podem receber só uma vaga. Por que eles vão entrar no campeonato com menos times que os outros?

        De qq forma, preciso esclarecer melhor o motivo da minha revolta com a postura de ALN. O que discordo é do ARGUMENTO DELE. Entende?
        Ele afirma que a Copa do NE não pode existir sem Bahia, Vitória, COisa, Barbie e tal. Isso é que é patético. Fiquei revoltado e envergonhado mesmo.
        Pra mim, a copa do NE pode existir só com confiança, central, flumeinese de feira e icasa, desde que eles sejam os primeiros colocados em seus respectivos estaduais.

        De qualquer forma, tomara que o Santa Cruz jogue o Nordestão. É muito dinheiro envolvido. Agora, não deveria ter perdido aquele jogo patético pro Salgueiro e ponto.

        E mais, se ele quer lutar pelo que é melhor para o Santa, que lute. Ok.
        Mas não venha fazer beicinho e dizer que “Nunca mais vai disputar a copa do NE”.
        Isso seria uma burrice sem tamanho.

      2. PUTZ, COM ESSE ESCLARECIMENTO DO ALEXANDRE DIAS,

        volto atrás no q é dito por mim, adiante. Entretanto, os argumentos do Sr. ALN continuam me parecendo PRA LÁ DE EQUIVOCADOS. O mesmo deveria se limitar A EXIGIR o que foi acordado em FEV/2014 e SÓ.

        Ainda q ameace cancelar o contrato.

        SAUDASANTA

      3. À propósito, essa ata de uma reunião não vale nada juridicamente. Nada.

        Não é lei, não é regulamento de campeonato, não é contrato. É uma mera ata de reunião. Não passa disso. Não vincula ngm!

        Não creio que nenhum juiz, desportivo ou comum, conceda qualquer espécie de tutela em favor de quem quer que seja lastreado apenas e tão somente numa ata de reunião.

        Seria muito mais digno se sujeitar às consequências da derrota em campo. Se houvesse respaldo legal, eu seria o primeiro a apoiar a briga judicial.

    2. Além disso,

      sair da copa do NE pra sempre é uma burrice sem tamanho. A coisa vai disputar uma competição internacional porque foi campeã. Portanto, temos um campeonato rentável do ponto de vista financeiro, que paga por meritocracia, na medida em que o time vai avançando de fase e que ainda proporciona a chance de disputar um torneio internacional, algo que nós, tb vergonhosamente, nunca vimos.
      O Santa Cruz, pelo que representa, pela torcida, pelo estádio, pela história, pelos craques que já teve, merece novas linhas em sua história. O Santa Cruz, pelo quanto é amado, em intensidade e em quantidade, merece buscar novos rumos, novos sonhos. Precisa pensar grande para voltar a ser grande. Não podemos nos contentar com tão pouco e ver aquele time desgraçado da Madalena ganhando copas do brasil, copas do NE, disputando Sulamericana e Libertadores e nós passando vergonhando e comemorando campeonato estadual e acesso à série B.
      Jogamos uma série B como se fosse normal ficar em 7º ou 4º.
      Aí ficamos chateados quando nos percebemos em 13º.
      A mentalidade tem que mudar.
      O Santa Cruz tem que ficar puto se estiver em 2º, p.o.r.r.a
      Temos que ser o 1º!!!!!
      Tem que entrar pra ser campeão!
      Vai jogar uma copa do brasil e se contenta em eliminar o Botafogo, mesmo que depois seja eliminado pelo Atlético-GO…
      Tem que jogar pra ser campão tb!
      To de saco cheio dessa pequenez de pensamento, dessa mediocridade.
      Eu quero que alguém apareça pra administrar o Santa Cruz com a consciência de que ele precisa de novos ares, novos títulos. Precisa subir de patamar!
      O Santa precisa de uma revolução na mentalidade. Está arraigado na maioria da torcida, não em todos, um complexo de vira-lato, de coitadinho, de blablabla.
      A torcida fica feliz por muito pouco.
      E aceita passivamente a mediocridade.
      Eu quero mais. Muito mais.

    3. Onde assino SANTACRUZENSE EM SAMPA?

      Era só o q faltava. TUDO ACONTECE no Santa Cruz. E, ÉTICA A PARTE, se esse Sr. fizer isto estará dando um tremendo tiro no pé. Q ele ñ se iluda: o Campeonato do NE continuará com ou sem a nossa presença.

      SAUDASANTA

  34. Agora eu vou direto ao que interessa. Se a primeira reunião (registrada em ata) tem valor jurídico então estamos diante de uma virada de mesa. Nessas horas sou forçado a pensar que o certo é fazer como o Treze-PB fez: se o direito é bom então vamos pra justiça botar no papeiro de todos esses safados paralisando, inclusive a Copa do Nordeste 2015 no momento certo.

  35. COPA DO NORDESTE FOI FEITA PARA QUEM GANHA DENTRO DE CAMPO NOSSO TIME
    FOI CORVARDE E PERDEU A VAGA PARA O SALGUEIRO, EM PRENO ARRUDA VAMOS
    FOCA NO PRESENTE QUE E SALVA O SANA CRUZ DA SERIE C

  36. Sérgio Guedes é treinador de séria A3 do Paulistão. A diretoria sabia disso. O péssimo histórico como treinador está se confirmando.
    Agora, convenhámos. O cara tem sorte. Veio para o único clube do Brasil que dá estabilidade a treinador inepto.
    Aqui, treinador só saí se pedir, e por pena do clube, como fez Vica.
    Parece que essa diretoria indolente ainda não está satisfeita com a humilhação que já experimentamos no centenário. Quer mais.

  37. A COPA DO BRASIL DESSE ANO VAI SER A MAIS FACIL DAS OUTRAS
    PARA TER UMA IDEIA SE NOSSO SANTA CRUZ PASSA DO SANTA RITA
    DE ALAGOAS VAMOS PEGAR O VENCEDOR DE SAO PAULO E BRAGANTINO
    OS COMENTARIOS EM SAO PAULO QUE O SAO PAULO VAI ABRIR PARA
    O BRAGANTINO POS NAO QUER FICAR DE FORA DA SULAMERICANA
    SE CASO O SANTA CRUZ PASSE VAI FICAR ENTRE OS 8 MELHORES
    MAIS COME ACREDIAR NISSO COM TIME MEIA BOCA E UM TREINADOR
    BURRO

    1. Não é assim não…O Santa Cruz passando pelo Santa Rita vai ficar entre os 10 (dez classificados e seis que estavam na libertadores, se não me engano) havendo um sorteio pra definir os confrontos até a final…

  38. E nessa nova hegemonia da Coisa que está chegando, há a seguinte tática: Tirar os que se destacam na Barbie e empurrar para o Santa Cruz o que não deu certo na Coisa no seu processo de restruturação…Quantos erros da Coisa que vieram pro Santa Cruz e deram certo???? Quantos??? E toda vez chegando mais…

  39. Estou muito preocupado com o Santa Cruz, porque tem uma defesa muito ruim, principalmente uma zaga fraquíssima. Se continuar assim nós iremos voltar para a série C. Por isso mesmo, sabendo que a situação financeira do Mais Querido deixa a desejar, seria interessante que o Tricolor do Arruda contratasse dois jogadores de qualidade para a defesa do Santinha. Precisamos melhorar o nosso time enquanto é tempo.

    1. É… e pelo andar da carruagem virão dois zagueiros que já tiveram passagens apagadas pela Coisa, ou foram dispensados pela Coisa, ou não estão sendo utilizados pela Coisa…Nesse último caso pro Santinha pagar metade do salário…

    2. Não sei se a situação financeira deixa a desejar, não há prestação de contas, como saberei se a situação realmente está ruim? apenas pelas afirmações do presidente? prove com número!

  40. Paga o salário que deve,
    Carlos Alberto fica apto para jogar
    Tira Memo e coloca Bileu
    Bota mais um zagueiro e joga no 3-6-1
    Chegaremos do G4

  41. 1 – Thiago Cardoso

    3 – Everton Sena
    4 – Renan Fonseca
    13 – Marlon

    5 – Danilo Pires
    8 – Bileu
    2 – Tony
    11 – Renatinho
    7 – Carlos Alberto
    10 – Natan

    9 – Léo Gamalho

    1. Prezado: Everton Sena e Renan Fonseca juntos e com Memo na frente não tem jeito. Concordo com Bileu no lugar de Memo (piorar não vai), ou desloca Everton Sena. Na zaga entra alguém (Leandro Souza ou Marlon) no lugar de Everton Sena. Tem que mudar, 11 goals em 3 jogos não dá. Afinal, para que servem os reservas?

  42. Caro Alexandre,
    respeito sua opinião. Mas esse “acordo” que ALN defende não estava no papel. Não é a regra do campeonato. E o Maranhão e o Piauí não podem receber só uma vaga. Por que eles vão entrar no campeonato com menos times que os outros?

    De qq forma, preciso esclarecer melhor o motivo da minha revolta com a postura de ALN. O que discordo é do ARGUMENTO DELE. Entende?
    Ele afirma que a Copa do NE não pode existir sem Bahia, Vitória, COisa, Barbie e tal. Isso é que é patético. Fiquei revoltado e envergonhado mesmo.
    Pra mim, a copa do NE pode existir só com confiança, central, fluminense de feira e icasa, desde que eles sejam os primeiros colocados em seus respectivos estaduais.

    Ainda assim, tomara que o Santa Cruz jogue o Nordestão. É muito dinheiro envolvido. Agora, não deveria ter perdido aquele jogo patético pro Salgueiro e ponto.
    E mais, se ele quer lutar pelo que é melhor para o Santa, que lute. Ok.
    Mas não venha fazer beicinho e dizer que “Nunca mais vai disputar a copa do NE”.

    (…)

    sair da copa do NE pra sempre é uma burrice sem tamanho. A coisa vai disputar uma competição internacional porque foi campeã. Portanto, temos um campeonato rentável do ponto de vista financeiro, que paga por meritocracia, na medida em que o time vai avançando de fase e que ainda proporciona a chance de disputar um torneio internacional, algo que nós, tb vergonhosamente, nunca vimos.
    O Santa Cruz, pelo que representa, pela torcida, pelo estádio, pela história, pelos craques que já teve, merece novas linhas em sua história. O Santa Cruz, pelo quanto é amado, em intensidade e em quantidade, merece buscar novos rumos, novos sonhos. Precisa pensar grande para voltar a ser grande. Não podemos nos contentar com tão pouco e ver aquele time desgraçado da Madalena ganhando copas do brasil, copas do NE, disputando Sulamericana e Libertadores e nós passando vergonhando e comemorando campeonato estadual e acesso à série B.
    Jogamos uma série B como se fosse normal ficar em 7º ou 4º.
    Aí ficamos chateados quando nos percebemos em 13º.
    A mentalidade tem que mudar.
    O Santa Cruz tem que ficar puto se estiver em 2º, p.o.r.r.a
    Temos que ser o 1º!!!!!
    Tem que entrar pra ser campeão!
    Vai jogar uma copa do brasil e se contenta em eliminar o Botafogo, mesmo que depois seja eliminado pelo Atlético-GO…
    Tem que jogar pra ser campão tb!
    To de saco cheio dessa pequenez de pensamento, dessa mediocridade.
    Eu quero que alguém apareça pra administrar o Santa Cruz com a consciência de que ele precisa de novos ares, novos títulos. Precisa subir de patamar!
    O Santa precisa de uma revolução na mentalidade. Está arraigado na maioria da torcida, não em todos, um complexo de vira-lato, de coitadinho, de blablabla.
    A torcida fica feliz por muito pouco.
    E aceita passivamente a mediocridade.
    Eu quero mais. Muito mais.

  43. Vendo as declarações de ALN, custo a acreditar que chegamos ao tri pernambucano e a dois acessos. Isso é fato e não podemos esquecer.

    Mas, quantas vezes ele segurou treinador e deu certo ? ZT na C de 2012 e não passamos da 1ª fase; SB em 2013 e só não ficamos na 1ª fase novamente porque a torcida insistiu e Vica salvou a pátria; Vica (infelizmente) em 2014 e perdemos o tetra e a Copa do NE; SG em 2014 e o desastre aproximando-se.

    A única vez que deu certo foi quando ele segurou Martelote em 2013 depois da eliminação na Copa NE.

    Sérgio Guedes fazendo um bom trabalho ? Onde ? Aliás, onde SG já fez um bom trabalho ?

  44. Ser contratado como treinador no Santa é igual a passar em concurso: só sai se quiser.

    Acho pouco provável Sabugosa pedir para sair do Santa. Como a diretoria inerte não vai tirá-lo, vamos terminar afundando de todo jeito. A incompetência reina no Santa Cruz e a chapa criada por ALN ainda vai ser reeleita por inocência/esperteza dos que votam. Pior que nosso rival tá voando administrativamente. Sem os mimimi da quota da TV, mas a coisa imunda tá fazendo campanhas de dar inveja a muito clube por ai. Estão desenvolvendo a marca deles, deixando-a mais forte a cada dia. Enquanto isso estamos afundando na politicagem que só se preocupa em não perder os poderes dentro do clube. Eu continuarei a ir aos jogos e acompanhar o clube (inclusive vou para Natal ver a lapada que provavelmente vamos levar lá). A bronca que não passamos disso há muito tempo. Nos orgulhamos em lotar estádio na Sericê e Seridê, mas quando chegamos finalmente na sonhada Série B (que tá com um nível técnico ridículo, como nos últimos 3 ou 4 anos) nos deparamos com públicos de 10 a 15 mil. Isso é vergonhoso. A torcida está sendo massacrada e levada a se afastar do clube por não ter o mínimo de estímulo, de estrutura. Isso fica claro em qualquer mesa de bar, em qualquer esquina ou mercado público. A verdade é que a torcida se cansou dessa leseira dentro do clube, que privilegia a arrogância e a prepotência dos que comandam o clube. Parece até que eles mantém esses pernas de pau para, no final, dizer “eu num disse que ia dar certo…”. E se não der querido? E se não der?! Tamo é lascado gente.

    1. TUDO Q DISSESTE É A PURA VERDADE.

      Entretanto, apesar de tudo, também irei à Natal porque fui inoculado por um vírus miserável, desde criança, que ñ tenho mais jeito de combatê-lo: essa doença chamada SCFC.

      E, como é dito por todos em prosa e verso, o homem muda de mulher, de religião e até de profissão mas nunca de Clube de futebol predileto, por pior que seja. Infelizmente. Ou felizmente.

      É isso aí.

      SAUDASANTA

    2. ”LESEIRA DENTRO DO CLUBE”
      Não é leseira não amigo, é campanha dirigida para afundar, ou quem sabe, acabar com o clube, esta campanha começou quando, com licença da palavra, o “cabeção” derrubou as lojinhas do estadio do Arruda.

  45. Th.Cardoso;
    Tony, Marlon, Renan e Julinho;
    Ev. Sena, S.Manoel, Pires, Natan e Carlos Alberto (ou Renatinho);
    Léo Gamalho.

    Téc: Judas ou Dado ou Canindé.

    Já que o problema é cobrir as laterais, coloca 2 cães de guarda na frente da zaga, e na cabeça de área o usineiro do Ev.Sena não foi mal. Renatinho não dá de LE.

    Aliás, um cara de 1,50m tem que ser gênio para dar certo no futebol, coisa que ele não é.

    Ele (ou CA) junto com Natan se aproximando de Léo, podemos nos dar bem, além de “povoar” o meio de campo, local onde se ganha um jogo.

    Vejo como nossa única saída.

    SaudaSanta.

    1. Pois é aln já tá colocando seu candidato na mesa.

      tá mais que na hora da oposição começar a entrar em cena( não prejudicando) o ambiente mais se c0olocando de forma sensata como alternativa de gestão!

      Antes que o Santa Cruz vire um feudo de vez!

      E por falar em aln que tremenda bola fora essa dele ameaçar tirar o Santa cruz de vez do Nordestão. E ele por acaso é dono do clube pra desfiliar o clube da liga do nordeste e não mais participar do nordestão?! E vai participar só de que? do primeiro turno do estadual é aln??

      Quem perde a terceira vaga num estadual onde só se tem 3 grandes, pra um time que no mesmo ano apanhou de 7×0 pra nós e não conseguir a classificação EM CASA, tem mais é que ficar calado tomar vergonha na cara e esperar o nordestão de 2016!

      E quanto ao time Memo ainda tá de titular e Renatinho ainda tá de lateral é??

      Putz…isso aln não se revolta né!!

      1. Renatinho só teria vaga na lateral se fosse 3-5-2…sem ser assim não tem a menor condição de Renatinho ocupar a lateral do time só com 2 zagueiros e ainda Memo “desprotegendo” a zaga.

  46. Que não temos bons jogadores, isso é fato, mas colocar os piores em campo é responsabilidade de Sérgio Guedes, insistir em quem comprovadamente não vem rendendo é responsabilidade de Sérgio Guedes, não dar chance a ninguém que foi contratado para ser observado numa partida, principalmente no setor defensivo é responsabilidade de Sérgio Guedes, então amigos se sabemos que é o culpado e nossos “gestores” não tomam uma providência está eximido de culpa o senhor Sérgio Guedes, a culpa é dos SABE-TUDO que estão no comando.

    Antônio Luiz Neto, qual será o próximo “presente” que o senhor nos dará no centenário? A volta a série C? Porque os outros piores tipos o senhor já nos presenteou com sua inércia.

    Por favor, não merecemos isso!

  47. RENAN FONSECA, EVERTON SENA, MEMO E SANDRO MANUEL,NÃO PODEM CONTINUAR NO TIME TITULAR SE OS RESERVAS FOREM PIOR QUE ESSES CARAS É MELHOR POR OS JUNIORES PRA JOGAR. ENTRARIA COM LEANDRO SOUZA E MARLON NA ZAGA E BILEU E EVERTON(EX COISA) COMO VOLANTES E JULINHO NA LATERAL ESQUERDA NO LUGAR DE RENATINHO

  48. Acabo de entrar pela primeira vez no site do tal Guerreiro Fiel.

    Fui recadastrado como sócio agora no início de julho, quando estive no Recife. Me loguei para poder alterar a senha.

    E vejam os dados que constavam no meu cadastro. Na ocasião, eu os ditei e a moça, por sinal bem atenciosa, foi digitando. Na cidade constava “Porto Alegri”, o bairro era “tisteza” e não Tristeza. Posso citar outros erros de grafia. O email também estava errado.

    O time está de dar raiva, mas fico mais triste com a educação de péssima qualidade que temos. Responsabilidade de todos nós, dos governos, da sociedade e também das pessoas que não se esforçam como deveriam (meu avô era feirante no Cordeiro, mas se esforçava pros filhos estudarem, cobrava leitura, escrever certo – não sou nenhum “coxinha” de familia rica que herdou tudo facil, pra falar dos outros).

    Mas isso reflete também a situação de falta de profissionalismo que vigora no nosso Clube.

  49. Dado acertado com a Barbie, se Sidney cair!! No momento p o Santa o melhor nome p substituir sabugosa, no meu ver, é o de Martelote, depois Flávio Araújo ex-Sampaio…

      1. Curioso que Dado vem fazendo bons trabalhos, dentro das limitações dele e do time dele, a cada ano que apssa. Sempre é visto pelos torcedores do time que passou com possibilidade de retorno.

        Isso de ter pulso firme, eu acho muito relativo!

  50. No treinamento de hoje, o time mudou a defesa porém, os problemas continuaram. Resultado. 2 X 0 para o time reserva, fato que irritou o técnico.
    Vou fazer feito Flávio Tricolor de Gravatá.

    Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiar.

    1. Meu amigo Fernando Roma, minha fé no Santa Cruz está feito fogos molhados, FALHANDO!

      Um abraço, amigo e esperança em dias melhores.

  51. TREINADOR BURRO TIRA SANDRO MANOEL E DEIXAR MEMO

    Alguns dizem que o ataque é o principal responsável pela vitória do time. Outros dão méritos para o goleiro. No Santa Cruz não seria nenhum absurdo falar no setor de marcação. Sandro Manoel segue sendo o jogador mais regular da equipe e aparecendo no topo das estatísticas. O volante é o jogador que mais acertou passes.

    São 481 passes nos pés do companheiro de equipe. Além desse ponto, Sandro Manoel é o segundo jogador na competição que mais realiza desarmes certos: 36 até o momento. O líder no quesito é Wanderson, do América de Natal, com 39.

    Sandro também é atleta que mais acertou viradas de jogos, são 23, empatado com Leonardo Luiz, ex-zagueiro do Náutico. Outro jogador que aparece bem nas estatísticas é Carlos Alberto. O meia é o que mais dribla na Série B. Foram – até o momento – 27 vezes que ele deixou o adversário na

    1. Na atual situação q nos encontramos, eu fecharia a defesa com 4 zagueiros (sem laterais) ou até poderia deixar Tony pela direita mesmo.
      Daí entraria da seguinte forma:

      Thiago Cardoso;
      Everton Sena (Tony)
      Renan
      Marlon
      Leandro Souza;
      Sandro Manoel (Bileu ou Everton)
      Danilo Pires
      Carlos Alberto
      Wescley (Natan)
      Renatinho;
      Léo Gamalho.

      Desta forma fecharíamos a defesa p/ ver se ñ tomávamos tanto gols de bolas alçadas na área ao mesmo tempo q daria maior movimentação no meio-campo p/ a criação de jogadas. A bola precisa chegar redonda p/ Leo mandar p/ as rede, podem ver q quando a bola chegou limpa ele marcou.

      Renatinho apesar de ter sido eleito o melhor lateral do pernambucano em 2011 e 2012 já ñ o é mais, eu prefiro q ele jogue do meio p/ frente. Ele só precisa melhorar o passe e o cruzamento. Com Tony pelo menos melhoramos no cruzamento.

  52. E pra complicar vamos enfrentar o america-rn motivado vindo num bom momento e com Rodrigo Pimpão e Max, os 2º e 3º colocados na artilharia da competição!

  53. Tricolores, fora: Memo, Renan, Tiago Cardoso, isso mesmo, Tiago C. tá falhando demais.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Alemanha 7 X 1 Brasil, pelo menos essa alegria eu tive!

  54. Só eu sei o quanto eu torci:
    Torci tanto pela saída de Zé Teodoro, covarde e retranqueiro;
    Torci muito pela saída de Sandro Barbosa, incompetente e arrogante;
    Torci pela saída do teimoso Vica, menos sofrimento que os outros;
    Agora na torcida forte para que Sérgio Guedes vá para bem longe do Arruda, mesmo que o Santa tenha que passar por mais uma vergonha.

  55. Agora são apenas 3 pontos para o Z4.

    Tenho imensa curiosidade em saber o que seria um trabalho ruim, já que a diretoria de futebol acha o trabalho de Sérgio Guedes bom.

  56. Com o mesmo número de partidas, estamos agora atrás do Náutico. Nosso time é muito ruim. Como diz o samba atrás: parecemos mulher de malandro, só fazemos apanhar.

    1. Vi um pedaço do jogo da barbie hoje, uma tristeza de ruim, e mais triste ainda foi ver aqueel estádio todo moderno padrão fifa no meio do mato e não levando nem ao menos 2 mil torcedores!!

      E o pior de tudo que quem paga esse prejuizo para a adminsitradora do estádio é o povo com nossos impostos!

  57. Vou repetir aqui um comentário que fiz ao nobre Cel. Peçonha no blog torcedor coral, quando ele peguntava o prque desse modo apático e mauricinho do time em campo.

    respondi:

    Caro Coronel, esse jeito de ser foi instalado pelo gestor de RH do Santa Cruz, isso mesmo, Sandro Barbosa.

    Senão vejamos, o que deve pensar quem tá jogando? olha pro banco de reservas (ou nem nele) e pecebe Éverton Coisa, Marllon, Adílson, Leando Souza, Zeca e tantos outros coçando o pé e ganhando sem fazer força?

    Aí o sujeito olha pra diretoria de futebol e vê Ataíde, Adriano, Lima e mais uma porção de escorados na aba de Sandrão?

    Aí o cara olha mais pra cima um pouco e lá na tribuna de honra vê Jomar, Tinhinho e ALN assistindo placidamente o jogo e achando tudo normal, considerando ótimo estar a 3 pontos do Z4 e o trabalho de Sabuguedes maravilhoso.

    Ahhh o sujeito pensa…eu que vou botar meu pé nessa dividida?

    também acho que o poblema não é elenco (enfraquecido com as saídas recentes de Sorriso, Panda e Ramirez e manutenção dos escorados) e sim treinador e dirtoria.

  58. O cientista que inventou que Renatinho é lateral esquerdo não entende de futebol. Gostaria de saber de alguém aqui, se em algum momento o Santa Cruz já recebeu alguma proposta de negociação pra jogadores do tipo Nininho, Jeferson Maranhão e Renatinho?
    O pior é ver que contratam atletas tão ruins ou até piores do que estes citados.

  59. Quando eu pensava que Sandro já tinha feito o que podia pra ferrar o ano do centenário do Santa, ele consegue emplacar Sérgio Guedes e muitos outros morcegos ex-coisa dentro do Arruda. E tudo isso, sob a complacência dos nossos “amados dirigentes”. Como esse Sandro e sua ‘equipe’ tem sido danosos ao Santa…

    Nosso time tem algumas peças com razoável qualidade técnica, porém, boa parte do elenco é limitadíssima. Basta olhar para o nosso banco de reservas que dá calafrios. Everton (ex-coisa), Detinho (ex-barbie), Emerson e CR7, já podem ganhar passe livre para tentar a sorte noutro clube do Brasil. Sempre torci por Memo, mas nas últimas partidas, esse rapaz transformou-se numa fábrica de insanidades. E Thiago Cardoso, que até frangos começou a engolir? E Léo Gamalho, esse não tem coragem nem de fazer uma careta para atrapalhar a saída de bola adversária, quanto mais marcar?

    Não bastasse os problemas do elenco, dentro de campo, os erros de posicionamento do nosso time são primários e o entregador de camisas – Sérgio Guedes não tem a menor noção do que sejam fundamentos de futebol. Prova mais clara, foram as substituições que ele fez no jogo de sábado. Ou seja, tem que haver mudanças em todos os setores do time e o Sr. Sérgio Guedes não é a pessoa mais indicada para isso não. Martelotte com esse mesmo plantel, não tenho dúvidas, estaria dentro do G4.

    As previsões para sábado não são nada animadoras. E, do mesmo modo que alguns amigos corais já disseram antes de mim, vamos levar outra lapada.

    É muita incompetência!

    1. Sandro e seus coisentos estão cumprindo bem sua missão,lembra que ele barrava Dedé e André Dias?Ainda pior que comem o suado dinheiro da torcida.ALN vc dá nojo.Tininho e Jomar nem isso.

  60. Esse sergio é mt burro..pqp..o cara tira renatinho e bota julinho?zeca é mt mais lateral que ele!!e botar bileu no lugar do eficiente sandro manoel??pelo amor de deus..o erro ta em MEMO,esse cara nao é profissional e sim um peladeiro de 5 categoria!pra mim o time seria:
    Thiago
    Tony
    Everton sena
    Marllon
    Zeca
    Sandro manoel
    Billeu
    Danilo pirea
    Wescley
    Carlos alberto
    Leo gamalho

  61. mais uma vez o santa cruz esta em todas as noticias como as 100 maiores torcidas em estadio no mundo SO PERDE PRO CRUZEIRO NO BRASIL

    E NADA DE marketiing

  62. qdo li sergio guedes faz modificaçoes na defesa

    pensei agora vai

    depois que li pqp o cara tirou rtodo mundo mundo

    menos os dois que tem de sair memo e everton

    EU ACHO QUE É DE PROPOSITO MESMO

  63. COMUNICADO AO BLOG DO SANTINHA E SEUS PARTICIPANTES

    Caros Tricolores:

    Houve uma reunião em FEV/2014 e nessa reunião está registrado em ata que o Campeão do nordeste 2014 teria a vaga assegurada na edição do ano seguinte. Isso foi feito dessa forma para não ocorrer com mais nenhuma agremiação o que ocorreu com o Campinense, que foi o campeão de 2013 e ficou fora em 2014 por conta de sua não classificação no Paraibano de 2013.

    Naquele momento não se sabia que a coisa ganharia o certame de 2014 o que, se fosse cumprido o que ficou acertado e registrado em ata, daria a PE alem da vaga do campeão as 3 vagas de direito.

    As Federações da Bahia e do Ceará influenciaram as demais temendo que PE entrasse mais forte ainda em 2015 já que teria 4 representantes e entre eles estariam os 3 grandes de Recife.

    Dessa forma a mesa do Nordestão 2015 foi virada pela Liga do Nordeste na maior cara de pau e não me envergonha de forma nenhuma os argumentos de ALN. Discordo apenas de que certas equipes possam vir a ter vaga cativa no Nordestão. Tirando isto ele está certíssimo.

    Tenho medo sim, deste presidente afrouxar e não acionar a justiça desportiva e em seguida a comum (se for preciso). Tenho medo desse presidente da FPF que já mostrou que fica do lado da CBF e sua corja (a Liga do Nordeste me parece fazer parte desse bando). Tem de ser tentado de tudo nesse momento, inclusive paralisar o certame na hora certa em 2015. É hora deste bom departamento jurídico “botar pra torar” em cima daqueles que querem excluir o Santa Cruz de uma competição como a Copa do Nordeste 2015.

    Já pensaram como será nosso primeiro semestre sem o nordestão ??? viram o Náutico disputando um primeiro turno que de nada valeu no estadual ???

    Assisti com indignação ao Treze-PB que foi buscar seus direitos e está até hoje jogando a Série C. Seus torcedores não ficaram envergonhados.

    Nosso maior rival chegou até as instâncias judiciais superiores e acabou ganhando, de lambuja e na maior cara de pau, um título nacional tendo disputado jogos contra equipes bem menos expressivas do que aquelas que o Flamengo enfrentou. Disso eles também não ficaram com vergonha, muito pelo contrário, toda vez que fazem um gol Aroldo Costa da RádioJC enaltece esse título de fumaça.

    E quanto a nós o que faremos ??? ficaremos com os bumbuns no chão após nosso tapete ter sido puxado pelas Federações do Nordeste e por essa tal de liga ???

    A questão agora não é ter perdido a vaga para o Salgueiro e sim a virada de mesa que foi feita depois que um clube de Pernambuco foi o campeão.

    E por ironia do destino somos prejudicados por uma conquista da coisa.

    E tenho dito.

  64. peço liberar meu último comentário e peço também que os administradores do blog coloquem algum texto abordando ess virada de mesa da Liga do Nordeste e Federações de futebol.

  65. EU TINHA 7 ANOS VIA MEU PAI VIBRA CHORA COM SANTA CRUZ FICAVA SEM
    ENTENDER. TUDO QUE MEU PAI COMPRAVA PARA MIM BOLA CAMISA SEMPRE
    COM A MARCA SANTA CRUZ ATE QUE UM LINDO DOMINGO ELE MIM LEVOU
    AO ARRUDA VER O SANTA CRUZ JOGAR EU JA TINHA 10 ANOS FOI AMOR
    A PRIMEIRA VISTA, MEU CORPO FICAVA ARREPIADO MEU CORAÇAO BATIA
    FORTE, AI COMECEI A ENTENDER O QUE O MEU PAI SENTIA HOJE TENHO
    36 ANOS, FASSO ISSO COM MEUS 2 FILHOS GABRIEL 5 ANOS E WESSLEY
    DE 3 ANOS TUDO QUE COMPRO SEMPRE COM A MARCA SANTA CRUZ ISSO
    LEMBRA MEU FALECIDO PAI QUE FALAVA QUE O SANTA CRUZ E AMOR QUE
    PASSA DE PAI PARA FILHO,ESSA DIRETORIA NAO TEM NOÇAO QUANTOS
    ELA FAZ OS VERDADEIROS TRICOLORES DE CORAÇAO SOFRE AINDA BEM
    QUE MEUS FILHOS TAO PEQUENOS POS ESTARIA SOFRENDO COMO EU
    TOU, TUDO POR CONTA DE DIRIGENTES MENTROSOS E APROVEITADORES

  66. Sorteio dos grupos do Nordestão 2015 será em Setembro aqui no Recife com presença da CBF e transmissão para todo Brasil via Canal Esporte Interativo.

    Para mim a briga já tem de começar aí. É botar logo na justiça para que esse sorteio não seja realizado.

  67. O cara ver todos os jogos o poderoso ” meno ” entregar as bolas ao adversário e o cara de doido do sabugo fala que tem dúvidas na escalação dos volantes.

    Onde vamos parar com esse político no comando do time, que comando ?

  68. é nessas horas q fico mais inconformado com esse presidente ALN do Santa.

    Pelo terceiro ano seguido entre as maiores medias de publico e não aparece NINGUÉM do clube para arranjar um patrocinador mostrando isso.

    1. nossa diretoria amadora não ta nem ai para o santa cruz
      todos ficando ricos em cima do clube e conseguindo uma
      carreira politica usando a imagem do santa cruz o resto
      que se exploda

  69. QUEM É SESSENTÃO (OU +), PRA MATAR AS SAUDADES:

    O Bom Torcedor
    Jackson do Pandeiro
    O povo brasileiro vibra
    Com a fibra do nosso jogador
    De Norte a Sul do meu país
    Todo mundo é feliz
    E é bom torcedor
    (coro repete)

    Em São Paulo sou corintiano
    Um bom pernambucano torce pelo Santa Cruz
    Sou Atlético em Minas Gerais
    O time que mais tem cartaz,
    O time que mais me seduz.

    O povo brasileiro vibra
    Com a fibra do nosso jogador
    De Norte a Sul do meu país
    Todo mundo é feliz
    E é bom torcedor

    Sou Flamengo na Guanabara
    É meu time, tá na cara
    Mengo da minha paixão
    Sua torcida é uma força
    Não há torcedor que não torça
    Com todo o seu coração

    1×1
    JACKSON DO PANDEIRO

    Esse jogo não é um a um
    Se meu clube perder é zum, zum, zum (coro-repete)
    O meu clube tem time de primeira
    Sua linha atacante é artilheira.
    A linha média é tal qual uma barreira
    O center-forward corre bem na dianteira
    A defesa é segura e tem rojão
    E o goleiro é igual a um paredão
    Esse jogo não é um a um….(coro-repete)
    É encarnado branco e preto (Aluzão ao SANTA CRUZ)
    É encarnado e branco (Aluzão às barbies)
    É encarnado preto e branco
    É encarnado e preto. (Bis) (Aluzão às suzies)
    O meu clube jogando, eu aposto
    Quer jogar, o empate é pra você
    Dou um “zura” a quem aparecer
    O empate pra mim já é derrota
    Mas confio nos craques da pelota
    O meu clube só joga é pra vencer
    Esse jogo não é um a um….(coro-repete)

    NUMA ÉPOCA Q TODO NEGRO TORCIA PELO NOSSO SCFC

    SAUDASANTA

  70. As dívidas tributárias dos clubes brasileiros estão na casa dos R$ 2,7 bilhões. A bola de neve vem rolando há três décadas, ainda sem destino final. Com cada vez mais credores batendo na porta – o desfecho de inúmeras gestões sem qualquer comprometimento organizacional -, os clubes passaram a apelar junto ao governo federal para um refinanciamento. Ao menos das dívidas fiscais, que tomam boa parte dos passivos circulante e não circulante.

    Em julho, dois encontros discutiram isso. No dia 25, no Palácio do Planalto, em Brasília, 12 presidentes de clubes (entre eles Antônio Luiz Neto, do Santa Cruz) se reuniram com a presidente da república, Dilma Roussef. No dia 28, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, os mandatários dos 40 times das Séries A e B debateram sobre o mesmo tema com o presidente da CBF, José Maria Marin.

    O projeto de lei tem até nome: Proforte. O sistema de refinanciamento das dívidas tributárias dos clubes do país teria como contrapartida para aqueles que não cumprirem com a suas obrigações até a perda de pontos e punição aos dirigentes.

    Reunião no Palácio do Planalto com 12 clubes das Séries A e B, em 28 de julho de 2014, para discutir um refinanciamento para as dívidas fiscais dos clubes. Foto: Stuckert Filho/PR/governo federal

    De fato, a situação é crítica, sobretudo para os quatro principais times cariocas, que lideram a lista ao lado do Atlético Mineiro. Só neste quesito, Fla, Botafogo, Vasco e Flu devem juntos R$ 1,24 bilhão! A consultoria BDO elencou 24 clubes, considerando os dados de 2013, numa lista divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

    Somadas, as dívidas fiscais dos grandes do Recife chegam a R$ 105,1 milhões.

    No ranking não aparece o Santa Cruz, mas o blog traz o tamanho do rombo coral na parte fiscal: R$ 34,4 milhões. Enorme, mas bem abaixo da dívida do Náutico, de 54,2 milhões de reais, a 16ª maior do Brasil. No estado, o Sport é o único que vem reduzindo o passivo. Apenas três equipes tradicionais do país devem menos.

    Abaixo, as dívidas tributárias do trio pernambucano e o peso no passivo geral, incluindo dívidas trabalhistas, financiamentos, acordos etc.

    Náutico – R$ 54,2 milhões (61,6% do total, R$ 87,9 mi)
    Santa Cruz – R$ 34,4 milhões (48,2% do total, R$ 71,3 mi)
    Sport – R$ 16,5 milhões (72,6% do total, R$ 22,7 mi)

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/

  71. Não entendo como tem gente que gosta do futebol de Sandro TOCA BOLA PRA TRÁS Manuel,ele tinha que sair do time sim, Memonstro não deveria nem ter voltado pro Santa, temho certeza que Bileu e Everton são menos ruim que os dois.

  72. Sobre as dívidas do Santa, uns cabras machos fizeram um site com o intuito de ajudar a sanar essas dívidas e convocou a torcida a participar.
    Foi um movimento à parte de nossa diretoria, justamente p/ ñ ter vínculos políticos com situação/oposição dentro do clube. Mas quem chegou p/ contribuir?
    A turma reclama p/ caráleo, mas ñ move um dedo p/ ajudar. Sempre a mesma desculpa e pobre fodido e nordestino da seca.
    A turma é muito pirangueira e ainda ficam cobrando filé mignon pagando por fissura.
    Agora tem a campanha de sócio q dá direito à ingresso gratuito aos jogos e desconto em vários produtos no supermercado e vários serviços em lojas do comércio virtual, mas o chororô continua e falam q o clube ñ oferece nada p/ ser sócio. E vcs querem q o clube dê oq p/ receber R$30? Uma diária por ano num hotel de luxo no exterior? Uma pacote de viagem anual p/ um destino nacional? Querem q dê uma casa mobiliada com carro na garagem? Querem 1 ano de salário mensal no valor de R$5000?
    PQP é por isso q boa parte do povo nordestino vive na merda, pq são td mão de vaca e só choram.
    Nem ao menos participam da vida política do clube, já q ñ tem custo. E vivem reclamando da politicagem q há no clube.
    A mesma coisa é na política do país, reclamam, reclamam, mas continuam votando nas mesmas perebas em troca de uma cesta básica, de uma dentadura, de uma reforma na igreja, de uma reforma na praça, na “doação” de material p/ reforma na casa. Estudar, trabalhar e conquistar oq é seu, ngm quer. Por isso o povo merece oq tem.
    Vamos mudar essa mentalidade imbecil, de pequenice. Vamos ser grandes.
    Meu TRICOLOR é grande, e eu quero vê-lo grande. Com torcedores, jogadores e diretoria pensando grande. Vamos crescer caráleo.

    Desculpem o desabafo, mas é a pura realidade.

    E quanto ao esquema de jogo, eu fecharia a defesa com 4 zagueiros (sem laterais), teria 2 volante e 3 meias, e 1 atacante.
    Daí o time entraria assim:

    Thiago Cardoso;
    Everton Sena no lado direito, Renan e Marlon no meio, e Leandro Souza no lado esquerdo;
    Sandro Manoel (Everton) na volância e Danilo Pires na saída de bola;
    Carlos Alberto, Natan e Wescley;
    Léo Gamalho.

    Nas substituições tiraria Natan(infelizmente) pois ele ñ suportaria os 90min de jogo e colocaria Renatinho deslocando Wescley p/ a direita. E as outras substituições dependeriam do resultado da partida.

  73. ABC de Zé Teodoro foi eliminado na CB pelo Novo Hamburgo. o ABC venceu o 1º jogo em Natal (1 x 0), e ao que parece armou o time para empatar no jogo de hoje. A partida estava 1 x 0 para o Novo Hamburgo, que fez o segundo gol nos acréscimos. Bem feito.

    1. Quero um técnico que faça o time jogar fora de casa tão bem quanto em casa: só lembro de dois que tiveram relativo sucesso no Santa: Heron Ferreira e Martellote.

  74. SUBIMOS PARA SERIE B AOS TRANCOS E BARRANCOS PORQUE GANHAMOS
    9 PONTOS 6 DO RIO BRANCO DO ACRE 3 DO BARAUNAS, E NO MATA MATA
    FOI NA RAÇA DE THIAGO COSTA NO TALENTO DE DEDE NO FARO DE GOL
    DE ANDRE DIAS, E NO GOGO DA TORCIDA 3 JOGADORES LEVARAO O TIME
    NAS COSTAS PERDEMOS 2 POR CONTUSAO QUE FOI ANDRE DIAS E THIAGO
    COSTA E PERDEMOS DEDE PARA O PODEROSO CHAPECOENSE MAIS SABIAMOS
    QUE TINHA QUE FAZER UMA REFORMULAÇAO NO ELENCO POS EM 2014 VARIAS
    COMPETIÇOES AI FOI TUDO AO CONTRARIO MANTEMOS UM ELENCO LIMITADO
    NAO CONSEGUIMOS UM PATROCINIO QUE PRESTE PARA NOSSA GRANDEZA
    E OS REFOÇOS FOI PIADA DE MAL GOSTO AI DEU NO QUE DEU FOMOS
    DESCLASSIFICADOS DA COPA DO NORDESTE PERDEMOS O TETRA DE
    QUERA PERDEMOS A VAGA NA COPA DO NORDESTTE DE 2014 E TAMOS
    PRESTE A CAIR PARA A SERIE C DE NOVO CASO NAO TENHA UM REVOLUÇAO

    VEJA SE ISSO SAO REFOÇOS PARA SERIE B PEGUE OS CURRICULOS DOS PERNAS DE PAU
    VEJA SE ELES MERECEM TA NO TIME DE MASSA COMO O SANTA CRUZ

    PINGO
    ADILSON
    MEMO
    BETINHO
    ZECA
    CARLOS ALBERTO
    JUNTANDO AO NOSSO ELENCO FRACO DA SERIE C QUERIAMOS UM MILAGRE
    GANHAR ALGUMA COISA

  75. Que diferença de centenario..o nosso pro do ceara..os caras foram campeoes cearense,foram
    Pra final do nordestao,são lider da serie B e fizerAm 2a1 no inter no sul!! Tem um timaço..ja o nosso..é diretoria,mereciamos MT MT mais !!

  76. Essa nossa diretoria parece que vive em outro planeta, conquistaram alguns títulos mas o clube segue do mesmo jeito em sua gestão, não é possível que um dia não apareça alguém para da um choque de gestão e fazer o que todo mundo faz, taí na cara de todo mundo é so copiar. Nossa diretoria já esta com fadiga DE MATERIAL.

    1. Jomar eu não sei, tenho conhecimento de Carl05 N&ves (irmao ou primo do ex-presidente) que tem uma açao que era na faixa de 600mil, ainda da gestão rom*rito

  77. Quais ações a torcida tricolor poderia tomar contra a Liga do Nordeste. É hora de uma liminar suspendendo os efeitos da última reunião onde a mesa foi virada.

    Quem quiser que fale do saudoso Bode Rouco, mas duvido muito que ele engoliria essa pala da Liga do Nordeste.

  78. O caso da Copa do Nordeste 2015 tem de chegar logo ao STJD para que se encerre logo a instãncia esportiva e, em cado de derrota, que seja logo acionada a Justiça Comum. Gostaria muito de que tivéssemos no Santa Cruz uma diretoria de fibra como aquela do Treze-PB em 2012.

  79. O melhor comentário dos quase 200 foi do Santacruzense em Sampa.

    Precisamos definitivamente mudar de patamar, e isso começa com o PENSAMENTO DA TORCIDA.

    Recebi ontem uns 3 e-mails e algumas mensagens porque novamente (pelo 3o ano seguido), o Santa Cruz ficou dentro do TOP 100 de torcida.

    Fiquei revoltado porque não aguento mais ouvir falar disso. Vou ficar feliz quando receber notícias que o Santa ficou entre os TIMES TOP 100.

    Temos Estádio, Torcida, Sócios e Audiência para brigarmos pelos Títulos do NE, da Copa do Brasil, de uma Série B e de uma Sulamericana (nem cito o Pernambuquinho).

    Sei que não temos (ainda) CACIFE para um Título de Série A nesse sistema de pontos corridos.

    Só entraremos nesse famigerado C13, que tanto ajudou nosso rival, se tivermos gestão profissional no clube, e passarmos a ganhar NO CAMPO resultados mais expressivos. Como poderemos pleitear entrar nessa gangue se nos últimos anos (a nível nacional) estamos muito atrás de times como a barbie, o ceará, o figueirense, avaí, atlético-go, etc, etc, etc?

    O Santa Cruz precisa se tornar um CLUBE PROFISSIONAL POR….!!!!

    E eu quero lá saber de média de público? Não faço gol cac…!!!!

    SaudaSanta.

    1. Pois é Ricardo, o que acho curioso é que vejo tricolores em extase porque estamos no top 100 das torcidas!

      Isso só é válido a nível de marketing em busca de bons patrocínios, mas como isso não existe no Clube já que eles consideram investir em marketing como gasto. Até hoje estamos esperando uma mera Camisa enaltecendo o centenário algo comum que todo clube no ano do centenário produz, mas no Santa….

      Eu trocaria metade do numero médio de público por um Santa Cruz organizado administrativamente, que priorize a meritocracia, a busca pela excelência. Um clube que tenha diretoria atuante com espaço no meio empresarial, político e que tenha também uma oposição atenta pra que force o time a ficar sempre nos eixos!

      Quanto as chances do santa Cruz hoje em dia além do pernambuquinho o máximo que o Santa alcança é um nordestão e uma série C. Por que a série B nos moldes atuais sempre frequentado por clubes com mesadas absurdas e a copa do Brasil atual onde os times da libertadores também podem participar reduz drasticamente que se repita as chances que times como Santo André, Paulista, Coisa voltem a levantar a Copa do Brasil. E título da Sulamericana nem passa na minha cabeça.

  80. Sobre a copa do Nordeste ficou acertado as 2 VAGAS PRA MA e PI.

    Sendo que a cbf mais uma vez confirmou que não pagará as despesas dos vices desses dois estados NA PRIMEIRA FASE. SÓ A PARTIR da seguunda fase se eles passarem, claro!

    A questão é que esses 2 times terão, cada um, que pagar a hospedagem e transporte dos adversários em 6 jogos( 3 times por grupo) em casa e fora!

    Será que o Piauí e o Motoclube vão ter condições de bancar esse custo da primeira fase, ou as federações de lá vão bancar??

    Por falar em cbf Felipão e Parreira foram “premiados”, cada um, com R$4 milhoes pela rescisão do comando da seleção.

    E na Argentina, assim como aqui no Brasil pra se ter uma mudança no comando do futebol só a pessoa morrendo o que aconteceu agora com o Grondona na Argentina após comandar a cbf deles desde 1979!

  81. EU TRABALHEI EM UM RESTAURANTE QUE UM GERENTE GANHAVA POR FORA
    DA OUTRA MARCA DE BEBIDA PARA NAO COMPLA COCA COLA ISSO DEVE
    A CONTECER NO ARRUDA EM RELAÇAO A PATROCINIO POS A DIRETORIA
    FALAVA QUE NINGUEM QUERIA PATROCINAR UM TIME NA SERIE C POS
    NAO TINHA TRASMIÇAO PELA TV SAIMOS DA SERIE C NADA DE PATROCINIO
    ATE O NAUTICO QUE A TORCIDA CABE NUMA KOMBI CONSEGUIU FECHA COM
    A UMBRO E O SANTA CRUZ RECEBENDO UMA MIGALHA DA PENALY ISSO SERVE
    PARA OS PODEROSOS REFOÇOS QUEM INDICAR ESSES PERNAS DE PAU
    DEVE GANHAR BEM CONSEGUIR BOTAR TANTOS PERNAS DE PAU NO TIME
    SO E UMA FAÇANHA DEVE SER BEM REMUNERADO
    Atividade remunerada ou atividade econômica é todo e qualquer tipo de trabalho onde se recebe em troca uma recompensa monetária. QUER FICA RICO E SER DIRETOR DE FUTIBOL

  82. essa diretoria que ai está só conhece série c e série d, por isso que para eles está tudo bem porque estão querendo voltar para as séries que eles conhecem e para isso já estão lançando o super competente Tininho para presidente.

  83. Gente ! Santa na 20 colocação time mania. Vamos ajudar os 20 primeiros rateiam 65% e os outros 35%.
    Diretoria ! Já que não tem criatividade copiem … Desconto no ingresso para quem apresentar o jogo feito….(Ação do ABC FC )

  84. Alexandre dias, saudações santscruzenses!
    Mais uma vez repito: respeito sua opinião e acho que o santa cruz tem que tentar a vaga. Mas a ata de uma reunião não tem nenhum valor jurídico. Não vincula ninguém. É como uma demonstração de uma intenção. Mas não é lei nem contrato nem regulamento. É um nada jurídico.

    E o argumento do nosso presidente milita contra nós. Se ajuda na copa do ne, atrapalha no resto, pois não existe esse argumento de que se o time é grande, então tem que jogar a competição. Se fosse assim, o Vasco iria jogar a serie a neste ano.

    1. Tem de se tentar de tudo. Estamos no pais da putaria, infelizmente, e no futebol ainda é pior. Agora eu te pergunto (e é uma pergunta mesmo): e esta segunda reunião tem valor jurídico ??? pois foi nela que ficamos de fora.

  85. Cadê a parte tática do Tricolor após a Copa do Mundo? Nestes jogos da copa, observei que as grandes seleções europeias, além de velocidade, atacam com cinco, seis jogadores, ao mesmo tempo, e se defendem com o mesmo número, em espaço reduzido do campo entre a defesa e o ataque. Além de triangulação, virada de bola, redução de espaços e velocidade, o ataque e a defesa em massa são uma grande inovação tática do atual futebol. Voltando ao nosso campeonato, vejo um Pingo que não se entende com o Léo Gamalho, que, por sua vez, fica grande parte do tempo isolado na frente; uma dupla de volantes que pouco ajuda no ataque e vem falhando na defesa; e dois meias que jogam sempre espaçados no campo. Só com conversa não se resolve isso.

  86. Essa conversa excessivamente humana do treinador, que fulaninho de tal é um ótimo ser humano e merece a vaga por causa disso e blábláblá não combina com o momento do profissional ismo atual onde o que importa é a competencia de desempenhar suas funções da melhor maneira possível dentro de campo!

    E também não entendi mudar Renan Fonseca e manter Everotn Sena. Pois entre os dois, Renan tá visivelmente menos ruim que o Senna!

    1. Rapaz, dos dois não sei quem é pior. Se só tem Marllon para substituir os dois na zaga, Sérgio espigão Guedes deve ter decidido no cara ou coroa e quem dançou foi Renan Fonseca.

  87. Vergonha estarmos muito atrás do segundo e terceiro colocado da série C 2013.
    Ou seja, Luverdense e Sampaio Correa estão melhores que nós. Vergonhoso isso.

  88. O que esperar de um time que perde no treino para o terceiro time reserva ? Ainda vem diretor falar que o time tem qualidade. Querem enganar quem ?

  89. SOBRE AS COTAS DO C13, LEIAM ISSO:
    Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

    Três anos depois do fim do Clube dos 13, os principais times de futebol do Brasil podem voltar a dividir uma mesa para discutir a divisão de direitos de mídia. O assunto foi levantado na última segunda-feira (28), em reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que contou com Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. A pauta principal do encontro era a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, mas times aproveitaram a presença do executivo para cobrá-lo sobre as cotas. Ouviram respostas desanimadoras e a promessa de um novo fórum para debater exclusivamente esse assunto.

    Criado em 1987 com o propósito de ser embrião de uma liga de times, o Clube dos 13 centralizou nos anos seguintes a discussão sobre direitos de mídia. Essa seara passou a ser a principal razão de ser da entidade, que era responsável pela negociação com os parceiros e pela divisão das cotas. Desde 2011, quando a instituição foi implodida, as equipes passaram a fazer isso individualmente.

    Na segunda-feira, alguns clubes abordaram Marcelo Campos Pinto sobre um efeito desse modelo. Negociações individuais aumentaram a concentração de receita nas mãos das equipes que geram mais resultados para os parceiros de mídia. Times que têm mais audiência, como Corinthians e Flamengo, aumentaram de forma contundente a distância de faturamento para os restantes.

    “Nós conversamos, mas ele explicou que quem dá mais audiência recebe mais dinheiro. É uma coisa que não tem lógica. Os clubes da Série B também precisam pagar as contas, e nem todo mundo sobrevive com a cota atual”, disse Ilídio Lico, presidente da Portuguesa. Os times que disputam a segunda divisão nacional recebem R$ 2,7 milhões anuais.

    A reunião de segunda-feira contou com representantes de 40 clubes (20 da Série A e 20 da Série B). Todos tiveram espaço para pronunciamentos, assim como o próprio Campos Pinto, o presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, e Marco Polo del Nero, que assumirá no início do próximo ano o comando da entidade nacional.

    Durante o evento, com os apelos a Campos Pinto, o assunto “direitos de mídia” ganhou muita relevância. Foi isso que suscitou a ideia de uma reunião exclusivamente sobre o tema – a agenda proposta para segunda-feira era apenas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Marco Polo del Nero chegou a sugerir a criação de uma comissão entre os clubes descontentes para apresentação de uma proposta concreta.

    “Acho que seria importante criarmos um fórum para discutir. Seria inteligente e permitiria um crescimento maior. Isso ajudaria a restaurar a condição do futebol brasileiro que o mundo aprendeu a respeitar”, disse Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz.

    A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte ainda não tem data para ser votada. Como a prioridade dos clubes é essa, porém, qualquer discussão sobre direitos de mídia será feita apenas depois de uma decisão sobre o dispositivo.

  90. SERGIO GUEDES, UMA DERROTA AMANHA ELE CAI POS APRESSAO E GRANDE
    MEU PRIMEIRO NOME PARA TECNICO E A VOLTA DE MARCELO MARTELOTE
    E O SEGUNDO NOME GILMAR DAL POSSO EX GOLEIRO DO SANTA EM 2006
    FEZ UM BOM TRAALHO NA CHAPECOENSE CONSEGUINDO O ACESSO A SERIE A
    http://youtu.be/jIbadBeMg9M

    1. GILMA EX GOLEIRO DO SANTA SERIA UMA BOA PARA TECNICO

      Gilmar Dal Pozzo, (Quilombo, 1º de setembro de 1969) é um treinador e ex-futebolista brasileiro. Atualmente, está sem clube.
      Atuando na posição de goleiro, defendeu o Caxias, Veranópolis, Caxias, Londrina, Caxias, Marítimo, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Veranópolis e Ulbra-RS. Marcou alguns gols ao longo da carreira, sendo quase todos em cobranças de pênaltis.[carece de fontes]
      Admirador do trabalho de Tite,1 iniciou como treinador de futebol no Veranópolis. Neste clube sagraria-se Campeonato do Interior Gaúcho em 2008.2
      Assumiu o comando técnico da Chapecoense em 11 de setembro de 2012 substituindo Itamar Schülle.3 Conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato Brasileiro de 2013 – Série B.
      No dia 23 de maio de 2014, foi demitido da Chape após um mau início no Brasileirão 2014.

  91. Acabei de ler uma reportagem sobre a situação financeira do BOTAFOGO-RJ.
    Tem jogador que está com mensalidade de colégio de filho atrasado, outro sem din din para colocar gasolina e muitos já falam em abandonar o time.
    Estou vendo que apesar da dificuldade financeira do Santa, estamos um pouco melhor.

  92. Com isso, não estou querendo dizer que estamos em mar de rosas, mas o Botafogo deve 05 meses de salário aos jogadores, onde o próprio Wagner Mancini ( técnico ) só recebeu um mês, desde que chegou.

  93. Se serve de parâmetro para alguma coisa, mas o Luverdense atual segundo colocado, só fez uma contratação do time do ano passado. Ou seja, será que isso indica que perdemos peças e não repomos ? Além do técnico atual ser de baixa qualidade ? Só o político nádegas flácidas e sua diretoria come e dorme não vê isso.

  94. O coração insiste em torcer por uma vitória contra o América-RN, mas com certeza, esse bom resultado mascararia muita coisa errada dentro do Santa Cruz, encobriria que precisamos de um novo treinador, encobriria que precisamos de reforços em TODAS AS POSIÇÕES, encobriria um planejamento TOTALMENTE ERRADO que só nos trouxe vergonha e humilhação no ano do nosso centenário.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  95. Prezado “Flávio Tricolor em Gravatá”,

    Concordo plenamente com você. Não vou torcer contra o Santa, pois isso é impossível, mas um triunfo nosso hoje pode ser mais prejudicial que uma sonora derrota. E como o Santa faz tudo ao contrário, é bem capaz de vencermos a barbie potiguar.

  96. OS 3 UTIMOS JOGOS DO VILA NOVA SO GANHOU DO SANTA CRUZ

    VILA NOVA 3 X 2 SANTA CRUZ

    SAMPAIO CORREA 2 X 0 VILA NOVA

    VILA NOVA 0 X 2 ATLEICO DE GOIAS

    PIOR DE TUDO FOI LEVAR 3 GOLS DO VILA NOVA PALHAÇADA

  97. O time não é ruim Na verdade é um dos melhores da B. Basta não inventar.
    Marlon é beque de usina (não sabe jogar com a bola). Mas apesar de algumas falhas, ajudou a ajeitar a defesa. Para mim aprovado.
    Everton jogou muito bem. Talvez o melhor em campo.
    TC, Toni, E. Sena, Marlon e Julihnho (ou T. Costa). Sandro Manoel, Everton, Natan e Leo Gamalho (para mim, Renatinho, Wesclei, Carlos Alberto e Danilo Pires disputam as duas útimas vagas).
    Por fim, o Wilson Souza até comentando é contra a gente. Esse cara (fora alguns sebosos internos) é o cidadão que mais prejudicou o Santa em todos os tempos. Teve umas duas faltas para amarelo pelo América e o imbé não falou nada. Descarado.

    1. Quando esse sujeito comento assisto o jogo sem som. Seria demais pagar energia e tv a cabo pra deixar esse calhorda cagar pela boca dentro da minha sala.

  98. O time hoje jogou Mt bem .. Ate que enfim sergio guedes mudou bem…marlon é MT mais MT melhor q renan,everton é Mt melhor que memo..e a defesa encaixou..golaço de gamalho cm bolao de tony..é isso ai,rumo a serie A !! Pra fechar e subirmos,sergio guedes tem que colocar nattan ou wescley no lugar de pingo !! Pra o time correto é:
    Thiago
    Tony
    Everton sena
    Marllon
    Renatinho ate thiago costa voltar
    EVERTON
    Sandro manoel
    Danilo pires fora de casa e dentro wescley
    Nattan
    Carlos alberto
    Leo gamalho

  99. Não acho o time cosiderado bom. É sim um time suficiente pra permanecer na B e sem sofrer muito.

    Querer além disso com o time atual já acho sonhar demais.

    Mas valeu pela importante vitória fora de casa pra aumentar a motivação e considerando que teremos mais 2 jogos em casa nos proximos. inclusive o classico,tem que ser casa cheia pra fazer bilheteria!!

    Tony muito superior a Nininho, Everton mesmo sem ritmo muito superior a Memo. Carlos Alberto jogou bem hoje e Renatinho apesar de hoje não ter comprometido tanto tem que sair da lat. esquerda!

  100. Sérgio espiga é cego, burro e teimoso, é do tipo de treinador que só muda na pressão. Deveria ter mudado essa defesa desde a primeira derrota depois da copa. Acho que o SANTA estaria numa posição melhor e não teria tomado tantos gols. Não é possível que vá mexer nessa nova defesa e meio campo. O time tem que ser esse, no segundo tempo fazer as substituições necessárias.

        1. A proibicao ‘parece’ que é para o Brasil todo, mas na pratica so a policia de PE barra a entrada das 3 organizadas banidas. Hj mesmo na corja da Coisa teve brica entre duas ‘organizadas’.

  101. TOU FELIZ COM A VITORIA MAIS AINDA NAO CONFIO NESSA DIRETORIA
    NEM NESSSE TREINADOR MAIS COMO SOU SANTA DE CORPO E ALMA E SEREI
    SEMPRE DE CORAÇAO, COMO DIZ A MUSICA TOU TORCENDO PELO BEM DO
    CLUBE SE ESSA DIRETORIA QUE GOSTA MUITO DE PEDIR DINHEIRO A
    TORCIDA, CHEGOU A HORA DE GANHAR DINHEIRO PAGUE OS SALARIOS
    DOS JOGADORES ANTES DO JOGO DA COPA DO BRASIL POS E RETORNO
    CERTO, SE PASSA DE FASE VAI GANHAR UMA BOA GRANA FORA A RENDA
    DO JOGO DE VOLTA, DEPOIS DOIS JOGOS SEGUIDOS EM CASA PELA SERIE
    B PARA FAZER CAIXA SE GANHAR DO NAUTICO E BRAGANTINO VAMOS ENTRA
    NA BRIGA PELO G4 APOIO NAO VAI FALTAR NOSSA TORCIDA JA MOSTROU
    ISSO EM MOMENTOS PIORES NOS FAZEMOS A DIVERENÇA SO E A DIRETORIA
    E OS JOGADORES FAZER A SUA PARTE COMO FALA DENIS MARQUES TAMOS
    JUNTOS E MISTURADOS

  102. o time não é de todo ruim. já disse e repito: desafio a me apontarem cinco elencos muito melhores do que o do Santa Cruz nesta série B.
    o que complica é a demora do treinador em enxergar os defeitos. depois de ter levado aquela lapada do Vasco e os 3 gols do Vila Nova, já era para ter modificado a defesa e tirado Memo. Tivesse feito isto, dificilmente teria perdido para o Ceará em casa.
    Um bom treinador faria esse time jogar com Natan no meio e Carlos Alberto ou Wescley no lugar de Pingo. Sim, e precisamos de um lateral-esquerdo pro lugar de Renatinho.

  103. Pra mim 1×0 foi goleada pelo momento do time, agora o jogo de hj era no mínimo 3×0, o américa estava escancarado com a marcação frouxa, mas infelizmente esbarramos nas limitações de algumas peças, principalmente o tal do pingo. Se lg9 tivesse um companheiro de ataque de verdade sairia mais gols, ainda necessitamos de um atacante e um zagueiro. quanto a Tony três jogos duas assistências para leo fazer o gol e esse treinadorzinho ainda teimava com nininho, depois não sabe porque perde o emprego.

    1. Cristiano, não sei se vc lembra, mas Martelotti deu um vareio de bola na barbie e engrenou o Santa Cruz jogando com apenas Dênis Marques no ataque e recheando o meio-campo. era praticamente 4-5-1. dá pra fazer isso com essse elenco atual.

  104. Fico impressionado como o desejo de encontrar um zagueiro de qualidade faz com que as pessoas se iludam com um jogador novato. O que quero dizer é que esse zagueiro Marllon é uma PIADA. Fraco e pior que o Renan.

    Acho que esqueceram de dizer que ele joga no Santa e não no América-RN. Ele só dava os passes pra os jogadores adversários ou passava a bola pra fora.

    Podem escrever –> é Horrívelllll.

    1. O mesmo vale para o volante Everton. Rapaz esse cara não prestava a cerca de 10 a 12 anos atrás. O que dirá agora! O desejo por um jogador no lugar do Memo faz criar ilusões ao jogador que entra para o substituir. Ele fez uma partida simplória e alguns ainda citaram como o melhor da partida.

      1. Realmente, aprovar Marlon apenas por esta partida é precipitação. Também achei ele grosso. Mas entre Everton e Memo, Everton é melhor. Isto não quer dizer que Everton seja um “craque”, nem que tenha sido o melhor em campo. Mas é melhor ele do que Memo.
        Pra mim, a bronca não é individual, é de arrumar todo o sistema defensivo, principalmente a cobertura dos laterais que sobem muito.

        1. Concordo Almir o zagueiro novato não me deixou boa impressão. Mas Everton comparado a nulidade que é Memo achei que foi bem. Mas ainda queria ver Bi leu com mais oportunidades.

          1. Concordo! Acho que valeria testar Bileu pq tem mais velocidade. Everton não foi bem, apenas foi menos mal e não é isso que queremos. Essa contratação de Everton pra mim foi igual a de Tozo no ano passado.

  105. Pelo que li dos comentários anteriores QUASE TODOS viram o mesmo jogo que eu, observaram que o Marlon é na base do “só tem tu vai tu mesmo”, isto é, não passou a confiança necessária pra ninguém e Éverton também não é mais aquele, mas pra jogar melhor do que Memo só precisa ter duas pernas.

    A vitória foi importante demais e a disposição da equipe em campo na hora de marcar e correr sem a bola foi o ponto positivo e pra mim as mexidas na equipe dão um novo ânimo a quem está fora e que quando entra quer mostrar serviço, coisa que Sérgio Guedes não permitiu quando escolheu seus 11 titulares antes da parada da Copa e não dava a menor esperança de que iria mudar (fato bem parecido com a seleção de Felipão). Jogador como qualquer ser humano nunca PODE FICAR NA ZONA DE CONFORTO, isto é, se ele se sente titular, pra ele tanto faz jogar bem ou não, bem diferente de quando você se sente ameaçado e tem que mostrar a cada partida que merece ser titular.

    Pelo menos até quarta-feira, TRANQUILIDADE!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    1. Pra mim apesar dos vários gols tomados a dupla de zaga era uma das menos culpadas. O X da questão era as laterais com Nininho e Renatinho que não tem capacidade de marcação e a proteção da zaga com Memo ajudando sempre o ataque adversário.

      Mudando essas laterais(já mudou na direita) e tirando Memo o sistema defensivo iria crescer bastante mesmo com a dupla E sena e Renan.

  106. PRA SER BEM SINCERO, NÃO TENHO VISTO NENHUM GRANDE TIME NESSA COMPETIÇÃO.
    O problema é o Santa consegue, em muuuuuuitos momentos, ser pior que os outros.
    Marllon é meio fraquinho, mas ainda que foi melhor do que o Renan.
    Ainda tiraria Everton Sena e tentava, quem sabe, Leandro Souza.
    Everton Hora. Bem, qualquer um, até eu com meus 110 kilos consigo ser melhor que Memo.
    Tony, esse pra mim também tá devendo. Não vi grande coisa até agora. Um pouco de disposição, talvez, mas mal posicionado e sem iniciativa.
    Renatinho não marca, não apoia, não arma, não, não, não… Pra mim, foi menos um em campo.
    Bela partida de Carlos Alberto, que bom se fosse sempre assim.
    Danilo Pires tem sido muito útil, ontem não foi lá essas coisas.
    Pingo tem muita correria e, as vezes, algum “estalo” de futebol.
    Wescley??? Vou repetir o comentário que já fiz sobre ele: é fraco. tomara que eu queime a língua.
    Natan ainda joga futebol, mas está numa insegurança que qualquer um percebe.
    Léo Gamalho sabe fazer gols.
    Ah, Sandro Manoel, ainda acho um dos mais regulares do grupo. Ontem foi “meia boca”.

    Continuo temeroso quanto ao treinador.

    1. Justamente. O treionador é teiomoso e gosta de inventar.
      Esse time alagoano é muito perigoso e estão querendo levar o Santa Cruz com time misto. Muito cuidado.

  107. esse time do santa rita não e bobo ta cheio de jogador de impresário fez
    uma parceria com Corinthians de alagoas do empresário joao fejo que cedeu
    farios jogadores de graça para o santa rita, esse jogadores vao querer mostra
    serviço vai ser o jogo da vida deles,se a direoria ficar com essa mentalidade
    de colocar time misto vai pintar uma zebra e perde a chance de ganhar um dinheiro
    exra, lembrando o santa cruz não tem um time querem poupar jogadores

  108. GOSTARIA MUITO DE VER ESTAMPADO NAS PRIMEIRAs PAGINAS DOS JORNAIS
    SANTA CRUZ VAI COM FORÇA MAXIMA PARA TRAZER UM BOM RESULTADO DE
    ALAGOAS, NAO ESSA PALHAÇADA DE TIME MISTO LENBRE-SE DO VILA NOVA
    ERA O LANTERNA E VENCEU O SANTA E A UNICA VITORIA DELES HUMILDADE
    E TUDO

    1. TB JÁ TÔ PUTO COM ESSA FRESCURA.

      Bastou ganhar uma pra já está se achando a última coca-cola do deserto. Vi muita gente lá em Fortaleza dizendo q iria ao jogo 4ª f próxima. Eu tb tava pensando em ir. Mas já ñ vou mais. Tô fora.

      No meu entender esse jg é mais importante pro Clube q o de sábado próximo. Além do mais, Clássico é Clássico e pode dar qq um. É o q penso. E ñ é só financeiramente falando. PELA 1ª VEZ NA VIDA TEMOS CHANCES DE AVANÇAR MAIS NUMA COPA BR. VTNC.

      SAUDASANTA

    2. ESSE CLUBE SÓ ABRE A BOCA

      pra dizer besteiras (como agora, insuflando DE GRAÇA o adversário). Eu, por exemplo, já ñ vou mais a Maceió. PQP!

      SAUDASANTA

  109. O MARLLON 4 MESES SEM JOGAR, o ÉWERTON

    outros 200 anos. Sinceramente, pra AMBOS q estavam sem RITMO DE JOGO, no meu entender, tiveram desempenho ACIMA DA EXPECTATIVA.

    SAUDASANTA

  110. Sobre o nosso adversário de quarta-feira pela Copa do Brasil:

    – Sem dúvida, é o jogo mais importante do ano para o Santa Rita. Lógico que cada partida teve a sua importância até agora, foi assim contra o Guarani e o Potiguar, mas encarar o Santa Cruz será especial – afirmou.

    Depois de ter que fazer uma reformulação no elenco, o mandatário do Santa Rita tratou de jogar a responsabilidade para o Coral.

    – O favorito pra esse duelo é o próprio Santa Cruz. Se nós tivéssemos mantido a sequência dos jogos que vínhamos fazendo antes da Copa, seria um jogo de igualdade. Mas perdemos grandes atletas, a exemplo do André Nunes, do Michael, do Aderlan, do Marlon e do Kennedy. Enquanto isso, o nosso adversário disputa a Série B e mantém uma base desde o ano passado. Então, o Santa Cruz é sim o favorito.

    http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2014/08/dirigente-diz-que-santa-rita-vai-fazer-o-seu-jogo-do-ano-contra-o-santa.html

  111. Hoje, a globo mostrou nitidamente que o zagueiro do América-RN, pisa propositalmente no calcanhar de Natan, quando o mesmo se encontrava no chão, naquela jogada que ele tromba com outro zagueiro. Será que o Jurídico do SANTA, não poderia enviar esta imagem a CBF, para pedir providencias à respeito?

  112. Essa vitória do Santa Cruz contra o América de Natal, chegou em boa hora, foi excelente, principalmente porque o time jogou melhor. Agora algumas lições ficaram como por exemplo: evitar cartão amarelo por infantilidade como foi aquele de Léo Gamalho, etc. No entanto, espero que o Mais Querido jogue bem quarta-feira e obtenha mais uma vitória. Boa Sorte Família Tricolor.

  113. Importante a observação de Seu Arnildo. Teoricamente, Marllon e Everton vão melhorar, pois estavam sem ritmo de jogo.

    Sobre 4a: se passarmos é R$ 500mil de premiação, fora que nas oitavas poderemos jogar contra uma equipe de maior atrativo (tipo corínthians, são Paulo, etc), o que, se combinarmos uma boa campanha na série b, daria uma boa renda (no mínimo mais R$ 500mil).

    É importantíssimo o jogo. Pior é apanhar quarta, e de repente sábado também.

    Vou responder ao Almir sobre tirar Renatinho da LE, com uma pergunta e uma súplica:

    Quando volta Tiago Costa?
    Por favor, volta logo!!!!

    SaudaSanta.

    1. O ideal é na próxima fase da CB pegar uma equipe menor e deixar os grandes p/ as fases finais.
      Com isso teríamos mais chance de passar de fase e ganhar mais uma premiação e, aí sim, ter uma renda milionária com algum clube grande nas quartas de final.
      Espero q agora venha uma sequência de vitórias na série B p/ animar a galera e a média de público salte p/ no mínimo 30 mil. Com isso teríamos uma arrecadação média de R$ 500mil por jogo e daria p/ colocar os salários em dia.

  114. Acho que esse negócio de entrar com time misto contra o Santa Rita-AL é muito arriscado. Esse time bateu o Guarani-SP lá dentro por 2 x 0 e sem SP segurou o empate. Contra o Potiguar do RN meteu 5 x 2 e no RN fez 2×0.

    Não custa nada lembrar que o Santa Cruz já nos decepcionou contra equipes sem nenhuma expressão futebolística e esse time alagoano parece que não é bobo.

    É o que penso.

  115. Isso não existe de time misto,tem que ir com força maxima sim,ja estão querendo escantear a copa do brasil como em anos anteriores…esses caras passaram 40 dias sem jogar e agora só pq tem um joguinho a mais numa quarta feira já estão cansadinhos? o time titular já não é esse balaio todo, se entrar com o reserva e apanhar já vai tirar a motivação pro classico…ganhando quarta é casa cheia sábado e motivação pro classico!! acorda comissão tecnica e diretoria!

  116. Está confirmado. Em 2014, o Santa Rita e Corinthians-AL serão um só clube, através de uma fusão. A informação foi obtida em primeira mão pelo TNH1, após contato com o patrono do tricolor da Via Expressa, João Feijó, na tarde desta terça-feira (12).

  117. Nesta semana está chegando o meia Adriano, que é experiente e jogou muitos anos na Atalanta, da Itália”, informou João Feijó ao TNH1. Adriano Ferreira Pinto tem 34 anos e começou a carreira no União São João-SP. De lá, partiu para a Itália e jogou pelo Lanciano, Perugia, Cesena, Atalanta, Varese e Lecce, entre 2002 e 2014. “Ainda iremos trazer um zagueiro, um volante e um atacante para fechar o grupo para a Copa do Brasil”, encerrou Feijó. abre o olho santa

  118. Jogamos contra o Lagarto em Sergipe com um time misto e vencemos. Não vejo problema em ir para Alagoas e botar um “mistão”. Isto não quer dizer que entraremos com um time reserva, mas se for necessário poupar algum jogador, é fazer, pois sábado já tem jogo de novo. O que não pode é entrar em campo de sapato alto.
    eu manteria Marlon e Everton para dar ritmo de jogo. Tirava Renatinho e testava outro lateral esquerdo. Continuava poupando Natan. Tirava Pingo e botava Wescley. Tirava Sandro Manoel e botava Bileu.

    1. tambem faria isso,mais o problema é que wescley e billeu nao podem jogar a copa BR pois os mesmo ja jogaram por outros clubesm,sds corais !

  119. Quem inventou essa loucura de colocar time misto na Quarta feira ? Não temos nem um time completo, imaginem o mistão de pernas de pau. Será um Deus nos acuda.

  120. BONS PRESSÁGIOS

    Apesar dos maiores absurdos praticados neste ano de nosso Centenário, algo me diz (na realidade, minha intuição) q iremos ingressar, dentre em breve, numa fase de MUITAS GLÓRIAS. Questão de palpite. Cheiro de coisas muito boas no ar. Será q estou endoidando?

    SAUDASANTA

    1. Tá não Arnildo. Em Pernambuco vai acontecer o seguinte; estaremos brigando para subir (e não sei se subiremos) enquanto que a coisa estará brigando para não cair (e não sei se cairá pois essa série A talvez seja a pior da era dos pontos corridos).

  121. A CADA RECORDE QUE NOSSA TORCIDA BATE SOMOS TOP MINDIAL
    E NOSSA DIRETORIA NAO MONTA UM TIME DE RESPEITO NAO CONSEGUE
    UM PATROCINIO DO TAMANHO DA NOSSA GRANDEZA, NAO DAR PARA ENTENDER
    ANTES DE MORRE GOSTARIA DE VER ALGUEM REVOLUCIONAR MEU SANTA CRUZ

  122. quarta vamos ganhar…e teremos 3 jogos em casa,barbie santa rita e bragantino ! hora de nos enchermos o arruda nas 3 partidas..com 3 vitorias embalaremos na serie B e copa BR !! quem sabe um titulo de brasileiro ou copa BR pra salvar nosso centenario !!

  123. A diretoria colocou preço promocional de 50 reais para o jogo contra a barbie, achei muito alto para o momento atual do time. o time ainda não tá numa posição boa na tabela brigando pelo g-4 pra inflacionar assim esse jogo, mesmo sendo um clássico. ingresso a 40 reais já tava de bom tamanho, mas fazer o que né talves a diretoria queria tirar o prejuízo dos jogos com portões fechados! Só não acho essa a maneira certa de recuperar o prejuízo, considerando o momento atual do time!

    Quanto a entrar time completo ou misto, se não tivesse tido a parada pra copa eu até concordaria com a opção. mas o elenco ká teve uma parada considerável sem desgaste de jogos e viagens né possivel que já tão quebrados a essa época do ano ainda!

    Concordo que poupe 1 ou 2 jogadores TITULARES no máximo por estarem mais desgastados, mais que isso é brincar com a sorte, pois apesar da saida de muitos jogadores desse desconhecido time de alagoas o Santa adora dar vacilada com esses times nessa copa do Brasil1

    1. a diretoria ta colocando esse preço,para forçar a torcida a se associar..tem ingresso a 15 reais tbm,nesse ponto,concordo com a diretoria

      1. EXATAMENTE.

        E a melhor maneira de “fidelizar o sócio” é o débito automático da mensalidade no CARTÃO DE CRÉDITO (cujo descredenciamento deve dá mais trabalho q o credenciamento) e, portanto, ñ será na primeira derrota q o sócio “rasgará sua carteirinha de contribuinte” como se dizia e se fazia, em tempos q já lá vão.

        SAUDASANTA

  124. Hoje (5 de agosto) faleceu um grande tricolor aqui da cidade de Gravatá, o amigo Dêja, sócio do Santa Cruz e acompanhava nosso time sempre que podia, quer seja em Pernambuco ou fora dele(fomos juntos ano passado para Goianinha). Estava internado há alguns dias e infelizmente nos deixou.

    Quero registrar aqui o meus sinceros votos de pesar a sua família e amigos.

    1. CERTAMENTE, Ñ O CONHECIA MAS,

      em se tratando de um tricolor Santacruzense a única coisa (VTNC) q posso fazer, a essas alturas, é desejar ao Sr. Dêja que tenha um sereno descanso eterno junto ao Sr. DE TODOS.

      SAUDASANTA

      1. Era sim Arnildo, um grande tricolor, compareci no velório ontem a noite e sobre o caixão estavam a bandeira e a camisa do Santa Cruz que ele usava, foi emocionante.

        Ao enterro hoje pela manhã não pude comparecer, estou trabalhando em Caruaru, mas tive informações que o cortejo fúnebre foi acompanhado por muitas pessoas e muitos com a camisa do Santa como de costume aqui em nossa cidade quando falecem grandes tricolores corais Santacruzenses.

  125. CBF divulgou os participantes da Copa NE 2015 e o Santa Cruz ficou de fora o que, na minha opinião, deveria forçar a diretoria a correr logo no sentido de deixarem esgotadas as instâncias desportivas para entrar na Justiça Comum que é aonde esse tipo de imbróglio se resolve nesse esculhambado futebol brasileiro.

    Muitos aqui discordam mas é chegada a hora de o Santa Cruz mostrar que merece respeito nessa questão da Copa do Nordeste. Digo isso, é claro, supondo que estamos respaldados juridicamente em cima de um acordo registrado em ata no mês de Fevereiro, que contou com a presença da CBF, Federações do Nordeste e essa tal de Liga do Nordeste. Ali não se sabia que a coisa seria campeã. Ficou decidido que o campeão asseguraria vaga anbo que vem.

    Meu medo agora é nosso presidente, político que é, não encare uma briga com a CBF.

    É o que penso.

    Para mim já tem de ser suspenso esse sorteio de grupos previsto para Setembro.

  126. luverdense 3 x 1 portuguesa – terça feira 05/08/2014

    joenvile 3 x 1 Sampaio correa

    com esse resultado a luverdense vai para 2 lugar quem diria
    já o joenvile vai para 4 lugar

  127. Sobre a Copa do NE, não sei sobre essa ata falada acima, mas acho correta a decisão, pois todos os Estados têm ao menos 2 representantes, logo, é justo que PI e MA também tenham. E olha que PE e BA têm 3. Nós é que fomos incompetentes. Agora, a regra de que o campeão anterior não tem vaga assegurada não poderá ser mudada.

  128. Vai ser fogo aguentar esse primeiro semestre de 2015 jogando com as perebas do pernambucano sem valer nada…sei não, é ser muito incompetente pra perder uma vaga dessa pra um salgayro da vida em ksa.time esse que levou de 7 da gente no mesmo campeonato.

  129. Não vejo saída para o Santa Cruz nesse caso da copa do NE.
    A ata da reunião não é uma decisão.
    Houve uma reunião em que se discutiu a distribuição de vagas e ficou consignado que se garantiria uma vaga para o campeão. Depois mudaram. Só que a primeira manifestação em ata foi apenas o resultado de uma reunião. Não houve vinculação àquilo.
    Não houve publicação do regulamento da competição,
    não houve mudança na lei,
    não houve assinatura de contrato.
    Nada!
    Agora, o Santa Cruz foi sacaneado, sob o ponto de vista ético e moral. Os presidentes de federação achavam que iam querer garantir vaga para o campeão, pra não ocorrer o que aconteceu com a PB quando o campinense, então campeão, ficou fora no ano seguinte. Mas, quando viram que tinha sido PE, que ficaria com 4 vagas, voltaram atrás, até pra fazer justiça com o MA e o PI.
    Digo ético e moral porque, se havia uma intenção manifesta de seguir uma linha, mudar posteriormente, de forma casuística, me parece uma sacanagem.
    Mas não dá pra buscar reparação a essa sacanagem na justiça, por simples falta de respaldo legal, contratual ou regulamentar.
    Não há nada que assegure a vaga ao Santa Cruz.
    A não ser reclamar da sacanagem da mudança de postura.

    PS: faço questão de repetir: não dá pra ficar alegando que o santa é grande, tem torcida e é importante pra competição como forma de combater a nova decisão. Esses argumentos, muitas outras vezes, apenas nos prejudicam, pois são usados por palmeira, curintia, sampaulo, flamingo e etc contra as equipes do NE.

    PS 2: nesse negócio de renegociação de dívidas tributárias, de contratos de TV e BomsensoFC, não vejo nada nem ninguém, seja na imprensa ou no próprio Santa Cruz, reclamar da distribuição de receita, do fato de flamengo ganhar 100 milhoes, a coisa 40 e o santa 3, de como isso prejudica o futebol brasileiro e acaba com os clubes nordestinos, etc, etc, e etc. não adianta nada eu ficar falando isso aqui.
    Primeiro porque a turma só discute se marlon deve jogar ou renan. Tá na hora de se preocupar com os assuntos estruturais, para combater o fato de que nosso dinheiro só dá pra ter em nosso elenco jogadores desse nível. Pra podermos parar de discutir sobre bileus e memos, precisamos de dinheiro!
    Sinto-me impotente.

    Bom dia.

    1. DISSESTE TUDO E ALGO MAIS, SANTACRUZENSE EM SAMPA.

      Eu mesmo cansei de falar em Confederação do Equador e assuntos análogos. Já na gestão FBC, numa das primeiras reuniões do Conselho, entreguei um relatório explicitando todo o malefício decorrente da força do mal (leia-se a tríade TV Plim-Plim-CBF-C13). Aliás, sublinhei tb q no nosso “rebaixamento” pra série “D” ñ houve a anuência do CND mas, por 30 dinheiros (leia-se: um jg da Seleção no Arruda) até nisso se calaram. Infelizmente. É isso aí.

      Só uma correção: ñ fechamos em míseros 3 milhões nosso contrato televisivo. Parece q o fizemos pela “astronômica quantia” de 2,7 milhões!

      SAUDASANTA

  130. Não sei se vocês pensam o mesmo, mas acho que manter a força máxima contra o Santa Rita foi a melhor escolha, e se precisar descansar algum jogador que descanse contra o fraco time do Náutico, pois o jogo é no Arruda e quem entrar vai estar motivado e pressionado pela massa coral.

    A Copa do Brasil é uma perspectiva de DINHEIRO a curto prazo, R$ 430 mil pela passagem de fase e a possibilidade de um jogo rentável já na próxima etapa da competição.

    E quando o amigo ARNILDO diz que está sentindo um CHEIRO BOM é porque boas coisas se aproximam para nós, pode acreditar.

    Andar com fé eu a fé não costuma falhar!

  131. Em reuniões com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, marcadas a partir da próxima quinta-feira (7), a Globo vai exigir melhor qualidade do futebol e fará um alerta: se os espetáculos não melhorarem e a audiência não subir, dentro de alguns anos o esporte deixará de ser interessante para a TV aberta.

    A emissora apresentará aos dirigentes dos times um estudo que mostra que o futebol vem perdendo cerca de 10% da audiência a cada ano. Se continuar assim, em dez anos passará a ser um produto relevante apenas para a TV paga. Vai “morrer” na TV aberta, sua principal fonte de sustento atualmente.

    No último domingo, Coritiba e Corinthians rendeu apenas 13 pontos à emissora, audiência considerada baixa. Cinco anos atrás, o futebol aos domingos dava mais de 20 pontos.

    A Globo fará uma série de reuniões a pedido dos próprios clubes. Em encontro na semana passada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as agremiações pediram a antecipação das cotas e reclamaram que a emissora paga muito a clubes como Corinthians e Flamengo e pouco a times de menor torcida.

    O Notícias da TV apurou que a Globo responderá que remunera os clubes conforme o número de jogos transmitidos e a audiência. E vai exigir dos reclamantes mais investimentos em futebol. No e-mail enviado aos times convocando as reuniões, Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo nas negociações de direitos de futebol, adiantou que as reuniões visam “estreitar nosso diálogo com vistas à melhoria do futebol e, em especial, da capacidade de investimento dos clubes na formação de jogadores”.

    Segundo a Folha de S.Paulo, o tema causou estranhamento entre os cartolas. Eles argumentam que não é da alçada da emissora discutir a formação de jogadores. A Globo discorda. Diz que tem o direito de discutir tudo o que diz respeito à qualidade do espetáculo que transmite.

    Nas reuniões, a Globo irá propor também mudanças no calendário nacional do futebol e melhorias no “processo de gestão dos clubes e das entidades de organização do desporto, equação financeira e oportunidades de novas receitas nos estádios”.

    As reuniões acontecerão na sede da Globo em São Paulo. Além de Marcelo Campos Pinto, estarão Renato Ribeiro (responsável pelas transmissões e jornalismo esportivo), Anco Saraiva (diretor de marketing), Pedro Garcia (diretor dos canais Sportv) e Roberto Marinho Neto (diretor de projetos esportivos especiais)

    http://saopaulofc.com.br/70883/noticias/globo-exige-ibope-e-alerta-clubes-futebol-na-tv-aberta-vai-morrer/

    1. INFELIZMENTE, INTERPRETO ESSA NOTÍCIA PRA LÁ DE “BROXANTE”.

      Pra mim essa reunião vai resultar é num maior abismo financeiro ainda, pra quem ñ está messa “máfia”. PQP, qdo penso q as coisas (VTNC) vão melhorar vejo é um APOCALIPSE NOW, nisso tudo.

      Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS, POIS NUNCA ESTAMOS NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA.

      SAUDASANTA

  132. BRUNO EU ACHO QUE ESSA GLOBO H MUITO TEMPO QUER FAZER ISSO AFINAL UM JOGO PASSA 90 MINUTOS E SO TEM UM INTERVALO PRA PROPAGANDA E COMENTARIOS.
    É MUITO POUCO.

    MAS A RECORD POR VARIOS ANOS SEGUDOS COLOCOUDINHEIRO A MAIS QUE A GLOBO E MESMO ASSIM PERDIA A CONCORRENCIA ALEGANDO FALTA DE ESTRUTURA.

    TTO É QUE A RECORD DESISTIU DE PARTICIPAR DESSES LEILOES DA CBF.

    JA TA NA HORA DA GLOBO SAIR MESMO

  133. Começou a campanha eleitoral, a situação vai piorar, pois nosso presidente somente está de olho na sua carreira política.
    Dói ver o arruda cada vez mais vazio, fruto da incompetência da Diretoria e da violência da gang da “inferno coral” (associação que não traz nada de vantagem para o clube, somente deixando um rastro de prejuízos e violência).

    Quanto ao time (????) em campo, esfacelado com 2 zagueiros medíocres, ficou claro nas competições disputadas e perdidas este ano que Everton Sena foi culpado por cerca de 50% dos gols sofridos no ano, além do que protagonizou a expulsão ridícula no jogo contra a coisa (vtnc), iniciando a crise que culminou no último lugar do quadrangular decisivo.
    Faltam 2 zagueiros, 1 volante e laterais … sem este reforço, vai ser lapada atrás de lapada, e tome gols sofridos …
    Essa Diretoria incompetente contrata jogadores “meia-boca”, e seguram técnicos derrotados até o fim, esperando que eles peçam afastamento … o que sobra é o fracasso total …

    Esse ‘bando” que somente ganhou 3 partidas em 13 jogos já teria sido mandado embora num clube sério, com uma nova zaga, um meio campo que marque, e um técnico que entenda como formações táticas durante as partidas, as vitórias chegariam e a torcida voltaria ao arruda …

  134. Boa noite pessoal, eu vejo esta saída da copa do nordeste não como um fim de mundo, mais um começo de uma REVOLUSANTA. se tivéssemos sendo presididos por pessoas um pouco visionarias estaríamos jogando com clubes de renome mundial. FODA-SE copa do nordeste a qual perdemos dentro e fora do campo. Poderíamos chamar clubes internacionais para se fazer torneios lucrativo$$$$ tanto na bufunfa quanto na imagem de clube.

    mais somos vitimas de uma inércia PUTAMEGALOPARIVEL DE NOSSOS DIRIGENTES E DE CERTA PARTE NOSSA!

    FAZER O QUE NÉ? POSITIVISMO!!!

  135. Tricolores,

    Critérios de classificação para Copa do Nordeste:

    1- O campeão da Copa do Nordeste do ano anterior, tem vaga garantida.

    2- Times do Nordeste participando da primeira divisão do futebol brasileiro do corrente ano, têm vaga garantida.

    3- Todos campeões estaduais, tem vaga garantida.

    4- Times do Nordeste participando da segunda divisão do corrente ano, têm vaga garantida.
    5- Agora se no item 4, for superado os números de vagas, será cortado o time de pior classificação no ranking Nacional.

    6- Se no item 4, não completar os números de vagas, será completado com os times mais bem classificado no ranking Nacional, independente de divisão.

    Com esses critérios, põem fim a privilégios de estados entrar com quantidades diferentes e participaram realmente os times mais forte do momento.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  136. Q COISA HORRÍVEL!

    2 ou 3 a zer pro Sta Rita seria + justo. Pelo visto tá pintando + uma palhaçada histórica na Copa BR. Cadê aquele organizado time de domingo, lá em Natal?

    SAUDASANTA

  137. esse carlos alberto eu já não aguento mais, meu deus faça com q esse cidadão se machuque e fique uns 12 meses parado, nunca vi um camisa 10 tao ruim e sem personalidade no meu santa.

  138. Quando vc pensa que a série D é o fim, vem um time sem divisão e faz um gol no Santa Cruz. ALN querendo bater recordes.

    Retweets
    3

    Curtiram
    4

    Ítalo Negromonte Sergio Andrade Bernardo Miranda Luciano…Recife JHONES, Ryed

  139. era melhor nao tramsmitir essa porcaria de jogo a globo ja faz de sacanagem sabendo que agente vai passar vergona

    ATE NA TV NIMGUEM AGUENTA SANDRO MANOEL JOGANDO PRA TRAS
    A TODA HORA CHIQUINHO RECLAMA

    ESSE TIME DO STA RIA FOI DESMANCHADO E FIZERAM OUTRO

    FORA PINGO , SANDRO MANOEL

  140. a desgraça do jogador q joga pra traz saiu, vms ve se melhora, esse sandro Manoel não me engana, ta d chinelinho faz muito tempo, já deveria ter saído.

  141. NA MINHA OPINIAO FALTA TAO POUCO PRA AJUSTAR ESSE TIME MAS AS PESSOAS COMPLICAM DEMAIS

    MEMO E RENAM DEMORARAM MUITO A SAIR NOS CUSTOU VARIOS GOLS E TRES DERROTAS
    AGORA É PINGO E SANDRO MANOEL QUE NAO FAZ DIFERENÇA NEMHUMA DENTRO DE CAMPO

    AINDA TEM DE VER A SITUAÇAO DE RENATINHO E EVERTON SENA

  142. pra mim so falta tirar Renatinho e o time fica arrumadinho, pra mim o time é esse do segundo tempo so com leo gamalho la na frente e tiago costa d lateral esquerdo quando voltar d contusão.

    1. Gusmão, sábias palavras! o povo fala de todo mundo (memosta, pingado, renatuim, manuéu…) mas esquece deste que é o pior meio campista disparado que já passou no SANTA CRUZ nestas ultimas decadas. O cara pega na bola não sabe o que faz, nunca vi isso! Quando ele entrou nosso time que já jogava com 7, ficou com 6 (renatuim, manuéu, tiago lodoso, éboston sena)

  143. LEVAR 3 GOLS DO VILA E 3 DO STA RITA QUE NAO JOGAVA HA MESES NAO TEM CONDIÇOES

    TO FORA SABADO ESTA COM CARA DE VERGONHA

    CENTENARIO
    SEM, TITULO SEM COPA DO NORDESTE E BRIGANDO PRA NAO CAIR PRA C

    ESSE E O NOSSO ANO

  144. o time foi ridículo mas mais uma vez o santa cruz foi garfado, ate quando essa diretoria medíocre vai ficar passiva com os constantes erros d arbitragens contra nos?

  145. AINDA BEM Q Ñ FUI ASSISTIR ESSA BOSTA JOGAR:

    continuamos na MESMA: o ataque se fudendo pra “virar o jogo” (tal qual contra o Ceará) e a defesa “entregando o ouro” (bastando q se faça um cruzamento na área).

    Ôps, ia esquecendo: pênalti contra o Santa Cruz, melhor deixar a barra aberta, sem goleiro. Pode ser q se chute na trave. NESSA TOADA, acho q iremos pagar + 1 MICO, à nível Nacional, nesta Copa BR. Infelizmente.

    SAUDASANTA

  146. TA CERTO QUE NAO FOI PENALTY MAS O GOLEIRO NAO PRECISSAVA SAIR

    QDO É PRA SAIR ELE FICA DENTRO DA BARRA
    E QDO É PRA FICAR ELE SAI ADOIDADO

    O CARA TAVA LONGE DA AREA TINHA 3 JOGADORES CHEGANDO PRA MARCAR

    TA F O DD A

    1. Concordo, apesar de mais um erro na marcação do penalti que a diretoria fica calda vendo quase todo jogo tendo erros capitais, hoje não foi o dia de Tiago cardoso.

      Agora diferente dos comentários daqui, me surprendi com o futebol apresentado pelo time de santa rita, jogam dentro de suas limitações tecnicas muito arrumadinho e com poucos erros de passe!

      Acredito que tem tudo pro Santa apssar no segundo jogo no Arruda, 1×0 é nosso! Mas não vai sr fácil não! vai

  147. Isso é uma vergonha !! Inadmissivel,perder prum time desse!! Sergio guedes nao enxerga que o problema é RENATINHO..meu deus do ceu..como pode isso,todo gol é em cima dele .. Va se fuder .. Vergonha isso,perder 500 mil reais de premio ,vergonha !

      1. Quem garante que ganharemos em casa? Ninguém respeita mais o Santa Cruz. Começando pelos que o dirigem ou deveriam dirigir. Mas já temos candidato do grupo atual e não aparece ninguém de oposição. Resumo da questão: estamos perdidos, atrasados.

  148. com a voz na radio o lero lero do prof sergio guedes… se perder sábado para o náutico tem q ser rua, tomara q essa diretoria bosta tenha cunhão roxo.

  149. Everton sena, pingo não tem condições, nosso time faz muita ligação direta, nunca da certo e os caras continuam insistindo. para não dizer que falei das flores, diretoria kd o zagueiro a 15 dias que falaram que iria chegar um zagueiro e ate agora…

  150. A vitória contra o América é que foi a anormalidade. Essa derrota de hoje é apenas o espelho do timinho de merda que temos. Thiago Cardoso: errou no segundo gol e no terceiro, fez o penalti, é só olhar direitinho que vê, jogou-se desnecessariamente. Até ele desaprendeu a jogar. Tony, não é lateral, não marca nunca. É o velho ponta direita, onde faz alguma coisa. Everton Sena, sempre ele, falhou feio no segundo gol. Marlon, onde andava no primeiro gol? Renatinho, zero a esquerda, não defende, não arma e nem ataca e num erro iniciou a jogada do terceiro gol do Santa Rita. Sandro Manoel, outro que desaprendeu. No 1o, tempo entregou uma bola que o Santa Rita não soube aproveitar, no resto joga para trás. Danilo, um que se salva. Carlos Alberto enganou em alguns jogos antes da parada da Copa do Mundo. Voltou a ser o jogador displicente e inútil do campeonato pernambucano. Pingo, o bosta de sempre, não faz nada. Léo Gamalho fez dois belos goals, mas com essa defesa tem que fazer uns 5. Emerson, de onde veio esse merda? Não joga nada. Natan, nem ele faz mais nada de útil. Betinho, entrou para que? Não pegou na bola. O técnico, continua o mesmo, sem ajeitar a defesa e substituindo mal, pq não entrou Wescley ao invés do Emerson Santos? Com esse time vamos conseguir perder para a bosta do Náutico e não passamos por esse time de velhos e semi-amador das Alagoas.

  151. Não bastasse nossa deficiência na defesa, o goleiro é de uma ruindade incrível na saída de bola.
    Quem quiser que idolatre Thiago Cardoso e lhe dê créditos. Mas só mesmo uma apaixonado não vê que ele não sabe sair do gol. No segundo e no terceiro que levamos, ele teve culpa.
    São 14 gols levados em 6 jogos seguidos. Há algo de errado. Com uma vulnerabilidade dessa na defesa, não tem ataque que consiga resolver.

  152. O SANTA CRUZ NAO TEM PADRAO DE JOGO E LIGAÇAO DIRETA
    NAO CONSEGUE DAR MAIS DE DOIS TOQUES E SO CHUTAO
    TODO MUNDO VER A CULPA E DO TECNICO, QUEM NAO VER
    E SEGO

  153. UM VERDADEIRO TIME DE PELADA \\\
    NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM \\\

    Tiago Cardoso > Não sabe sair do Gol (errou no 2º e no pênalti) além que já era pra perder a braçadeira de capitão.
    Everton Sena > Não sei quem é pior Sena ou Renan (Debi & Loide).
    Sandro Manoel > O homem enceradeira, parece um caranguejo só joga pra trás.
    Carzaberto > Quer nada com nada, dribla pra lá dribla pra cá e não sai nada.
    Everton Hora > fez o feijão com arroz mas cansou no 2º tempo.
    Pingo > Sem comentários Não dá ou coloca o Natan.
    culpa do Sergio Guedes pois nao dando padrao, de jogo tá aí o resultado podendo perder R$ 530 Mil pra por salários em dia.

    MENOSPREZARAM E TÁ EXPLICADO PQ NÃO ESTAMOS NA COPA DO NORDESTE 2015 > TIME DE PELDA.

  154. Só assisti até o 38 min do primeiro tempo, quando tive certeza que os caras não queriam nada em campo (salários atrasados ??? ou por qualquer outro motivo).

    A falta de comando é visível. Sérgio Guedes é muito fraco, temos dito por aqui reiterada vezes. Não dá pra ficar criticando esse ou aquele jogador, pois todos estão muito mal. Quando isso ocorre, logicamente que a culpa é do comando.

    Não prego isso, mas desisti de ir ao jogo de sábado. Dá não. Ou muda o treinador ou nem jogo pela TV assisto mais. Estou cansado desse tipo de situação, quando todos veem que o trabalho está totalmente errado e a diretoria (???) assiste tudo passivamente.

    1. Os caras (diretoria, treinador e jogadores) são muito ruins, mesmo. Vi joinvile e sampaio correa, dois times jogando com muita organização e vontade. O Santa Cruz precisa de uma renovação no elenco. Sena, Renatinho, Memo, Tiago Cardoso, já estão aí há muito tempo e ninguém vê evolução nestes caras. O que falar do presidente e diretores? Nada. A série c é uma realidade. Vão dizer que tem time pior, tem. Mas nos falta raça, vontade, vergonha para honrar a camisa. Terça-feira fiquei com inveja ao ver a doação dos times em campo (joinvile e sampaio). Parece que teremos mais um ano perdido.

  155. FICA O COITADO DO LG TOMANDO PORRADA E

    se fudendo pra marcar seus gols pra defesa CONTINUAR a “entregar o ouro” em minutos como o corno pequeno do Renatinho continuar tomando bolas nas suas costas (q nem no cruzamento q originou o 1º gol dos times dos aposentados inativos) e a porra do Éverton Sena CONTINUANDO a tomar gol de cabeça nas suas costas porque ñ sai do chão (q nem no 2º gol): repeteco dos jogos contra o Vila e o Ceará.

    Sinceramente, fosse o LG já tinha mandado esses sangue-sugas TNC. E essa estória de evangélicos já me encheu o saco também. Tá na hora de passar pro volante Éwerton a faixa de Capitão. E, quem sabe, testar esse goleiro (ou será mais um vigia de barra) q acabaram de contratar, num desses jogos.

    PQP, tá phoda aguentar esse SCFC!

    SAUDASANTA

  156. Ainda bem que no jogo de ontem não levamos um gol de Júnior Amorim, pois a vergonha seria maior. O cara já está com 41 anos.
    A bronca é que ainda tem o jogo da volta.

  157. Meu amigo, parte do 1o tempo eu não assisti pq preferi jogar VIDEOGAME.

    Pelo menos nele o Santa Cruz é bom, PQP!!!

    Time semi-amador, sem jogar de 01 de Maio. Prémio de R$ 500mil + umas renda (por baixo) de R$ 500mil. Essa diretoriazinha de mer… não disse isso pros caras não?

    Claro q quem se fod… somos nós torcedores, mas pensando o lado dos caras: quem gosta de trabalhar sem receber? Somasse a isso a própria ruindade dos caras.

    Uma de minha esperanças está nessa notícia:

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/07/29/santa-cruz-tiago-costa-deve-voltar-em-ate-um-mes/

    Deve resolver parte dos nossos problemas.

    Acho até que nosso time subiria com essa escalação:

    GOL: Tiago Cardoso
    DEF: Tony, Marlon, Renan e Tiago Costa;
    MEIO: Everton, Bileu, Danilo Pires, Natan e Wescley;
    ATA: Léo Gamalho.
    REFORÇO: Salários pelo menos “quase” em dia.
    TÉCNICO: Judaslotte.

    SaudaSanta.

  158. Estou INDIGNADO com essa direção do Santa Cruz.

    Primeiro piora o time do ano passado com um monte de bondes.

    Depois incha a gestão de futebol com um monte de incompetentes: Ataíde, Sandro, Lima, Dário.

    Pra completar indicam o técnico mais mosca-morta do futebol brasileiro (pra fazer par com o presidente mais mosca-morta).

    e, pasmem, acham que tudo está certo em 5 jogos ter 4 derrotas!

  159. Vão perder a chance de contratar técnico bom? agora tem no mercado.

    MARTELOTE
    FLÁVIO ARAÚJO (ex-Sampaio)
    GILMAR DAL POZZO (ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa)

  160. a lateral esquerda do Santa Cruz é a avenida Agamenon Magalhães, só esse incompetente desse treinador que não enxerga isso, nenhum time no mundo joga com um lateral esquerdo daquele tamanho…essa derrota desmotiva geral pro clássico.

  161. Depois da copa, jogamos 6 partidas. Levamos 14 gols. Ontem tomamos 3 de um time de veteranos. Até Junior Amorim, com 41 anos, joga nesse tal de Santa Rita.

    Gostaria de saber o que JOmar, Tininho, ALN, Sylvio Ferreira, Sandro, Ataíde e Sérgio Guedes acham disto?

  162. esse pingo de titular é uma piada de mal gosto, Sandro caranguejo é só toquinho pra traz produtividade zero…dá até medo passar do pega na rua e pegar na próxima fase um Corinthians,São Paulo,Fluminense da vida…com essa defesa vai levar uns 7,8 vai passar vergonha nacional.

  163. se for depender de tiago cardoso para conquistar algum titulo em cobranças de penaltis seremos vice eternamente, nunca vi um goleiro tão ruim toda cobrança é a mesma coisa ele pula de um lado e o cobrador bate no outro.

  164. Quem foi o jumento que convenceu Emerson Santos que ele tem jeito pra jogar futebol??

    Quanto ao time é como já se dizia com esse elenco podemos ficar entre os 10 da série B, querer mais que isso(subir pra A) é se iludir demais com esse elenco e treinador atual!

    Estou confiante que vamos nos classificar pra próxima fase da copa do Brasil. Pois precisamos de um placar mínimo! Mas esse santa Rita não é um time bobo não!

    Eu acho curioso é a escalação de Renatinho na lateral esquerda, pois ele tá visivelmente ficando mais recuado pra o Toni avançar….e todos nós sabemos já de muito tempo que a marcação nunca foi o forte do Renatinho. Sabugosa tem que entrar com 3 zagueiros pra ver se fecha essa peneira na áreea e deixa Renatinho( já q ele nunca sai da lateral) poder avançar mais com o toni!

    E Tiago Cardoso está numa má fase, é natural de todo goleiro que vem passando muito tempo num clube, Marcos na época do palmeras passou por isso, Rogerio Ceni e o Magão da coisa também! É normal o que não pode é essa má fase prolongar demais e o treinador não ver isso nunca. tiago cardoso foi e ainda acho que vai continuar a ser muito importante para o clube!

    E mais um jogo neste ano que fomos garfados pela arbitragem de péssima qualidade!!

    ABRE O OLHO DIRETORIA!!

  165. Estive no Rei Pelé, no jogo contra o Santa Rita, com meu neto e vários amigos. Vergonha, decepção, revolta, indignação, humilhação e outros adjetivos mais pesados.
    Na verdade está ocorrendo uma nítida acomodação dos jogadores. Além do mais o elenco é fraco para série B. Só temos dois jogadores de qualidade, Leo Gamalho e Natan. Outros jogadores como Tiago Cardoso, Memo, Everton Sena, Renatinho e outros já deveriam ser substituídos, pois já se acomodaram e não querem mais nada.
    Ainda há tempo de corrigir. Só não sabemos se isto vai ser feito.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá.(Gil)

  166. Depois de longo período fora do Brasil voltei e me deparo com um time pior do que quando viajei.
    Essa diretoria fraca e esse presidente boca aberta não resolvem nada. Todos estão falando que a lateral esquerda e nosso miolo de zaga são as responsáveis pelas derrotas até agora e ninguém faz nada.

    Fora aln, tininho, sandro barbosa, adriano, ataide , lima, jomar entre outros…

  167. É meus amigos salário em dia merece quem trabalha, essas bactérias que estão vestindo a camisa do Santa Cruz, de tantas glória e de tantos craques, não merecem, muitos ali eram pra pagar pra jogar.

    Está claro que não estão nem aí pro Santa Cruz, se não receberem, colocam na “Justiça”, é uma falta de comprometimento total, isto é, se eu sei que o clube que eu jogo não nada em dinheiro, muito pelo contrário é submerso em dívidas e uma chance de garantir o pagamento mensal DELES MESMOS e o camarada se apresenta de uma forma daquela. É inadmissível!

    Isso só acontece no Santa Cruz mesmo com uma direção medíocre e um grupo de sanguessugas (Sandro, Ataíde, Adriano e Dário), gerindo o futebol do clube, porque em qualquer outro lugar que se tenha VERGONHA NA CARA esse bando de peladeiros levaria uma chamada e se dispensaria pelo menos uns 4 no dia seguinte de uma partida nojenta como essa de ontem, não é pelo adversário é pela forma desrespeitosa que entraram em campo.

    E Sérgio Guedes, teu prazo expirou, vai “filosofar” noutro lugar!

    Estão conseguindo aos poucos acabar com meu amor pelo Santa Cruz, quem sabe vocês não conseguem!

  168. Bruno,

    Já bateram muitos pênaltys defensáveis contra a gente sim.

    Mas se o goleiro SE JOGA antes do cara bater, ele vai calmamente e bate no outro. Acho que Thiago tem medo de levar uma bolada.

    Esse Julinho é tão ruim pra pegar banco de um anão?

    Me desculpem os anões e os de menor estatura, mas futebol é coisa pra gente GRANDE, LITERALMENTE.
    Abaixo de 1,70m, só se o cara for muito diferenciado.

    SaudaSanta.

    PS: Fora Sérgio Guedes, os bondes, a TOIC, Tininho, Jomar, Sandrão RH, Ataíde, Adriano, Dário, Empresários FDP, e Antônio LERO-LERO.

    1. Pior que esse Julinho é pior que Renatinho mesmo. Este é outro que Sandrão parceiro RH convidou. Muitos amigos no time da macumba dá nisso… esse presidente de bosta acaba com o nosso clube, a começar pelo locutor da rádio tricolor que ninguem aguenta mais e terminar com essa corja de burro nego que habita a diretoria. Kd o barbudo deste blog virando presidente?

  169. Para o momento, a solução é um desses:

    MARTELOTE
    FLÁVIO ARAÚJO (ex-Sampaio)
    GILMAR DAL POZZO (ex-Chapecoense e ex-goleiro do Santa)

    e que chegue com moral pra botar os acomodados pra jogar.

  170. O time não progride em nenhum setor. E olhem que Sabugosa já está no comando há uns três meses.
    Não vou culpar os jogadores, pois não têm culpa da pouca qualidade técnica para jogar uma série B. Pra mim, o grande problema é esse entregador de camisas.
    Não me recordo de um treinador tão incapacitado para formar uma equipe medianamente organizada. São três meses de comando com um parada de 40 dias e nada de time! Qualquer treinador aqui do interior do Estado já teria dado um padrão de jogo a esse time, guardadas as deficiências técnicas que são notórias.
    Vejam o Santa Rita, nosso adversário de ontem. Possui jogadores de nível técnico pior, mas têm uma formação tática superior ao nosso. É o dedo do treinador
    Volto a repetir: Ou a diretoria irresponsável traz outro treinador imediatamente, ou a série C será um caminho irreversível.

  171. o nosso plantel nao é tao ruim…mais esse progessor pardal ta complicando demais..zeca jogou 1 jogo ruim e ele queimou o cara..nem no banco bota,se ele resolver colocar julinho cachaceiro,vai ser pior ainda…renatinho definitivamente NAO da !ele com lateral so com seu ze teodoro..que colocava 3 zagueiros e liberava o anao,mas desse jeito que sergio guedes joga,NAO DA ! O time para o classico :
    thiago frangueiro cardoso(na minha opiniao falhou no penalty e no gol de empate)
    tony
    everton sena
    marllon
    ZECA
    everton (CAPITAO)
    bileu
    wesclye
    nattan
    carlos alberto
    leo gamalho
    sabado tou la,quarta tbm..não sou torcedor de moda,sou do santa..e quando ele precisa sempre tive presente..obrigacao da massa fazer a parte dela fora do campo !

  172. Resolvi ver os gols do jogo de ontem (confesso que hesitei).
    Bom, nenhuma surpresa. Está na hora de testar a zaga com Marlon e Leandro Souza, ou outra dupla qualquer, desde que Renan e Everton Sena peguem um banquinho. Já passou da hora. Tiago Cardoso também vem falhando demais. Apesar de achar que não foi penalti.

    Toda vez que cruza uma bola na área do Santa… Meu Deus… Lá vem gol.
    Incrível como perdemos praticamente 100% das bolas em cima, tanto na defesa, quanto no ataque. Tinha tempo que o santa não fazia um gol de bola vinda do escanteio.
    A grande maioria dos escanteios ao nosso favor, quem se dá bem é o zagueiro adversário. É só ver os últimos jogos.

    É possível que permaneçamos na série B, mas subir??? Com esse elenco??? Com esse treinador??? Com essa disposição???

  173. Em qualquer clube decente, um técnico que de 14 jogos, apenas ganha 3 partidas, empata 7 e perde 4 já estaria fora do time. Mas com esta Diretoria incompetente, ainda há tempo para mais humilhações no centenário do Santa Cruz.

    Segura este entregador de camisas até que seja desclassificado da copa do Brasil e entre na zona de rebaixamento. Ë UMA VERGONHA !!!!

    Defesa ridícula, mais de 50 % dos gols sofridos do ano foram em cima de EVERTON SENA, e esse goleirinho que não saí do gol em nenhuma bola … é uma festa , mais de 11 gols de cruzamento na área …. todos sabem que é só cruzar na área do Santa …

    Do que adianta o ataque com muito sacrifício fazer gols se sempre a defesa toma a virada ou o empate ??? Resultado: ninguém vai para o campo para ver um time vergonhoso … perder para aquele timinho do SANTA RITA é demais, já não bastou perder a vaga da copa do nordeste para o Salgueiro ???

    Quantas derrotas e humilhações ainda vamos sofrer até o fim deste ano do centenário ??? Chega de tanta incompetência !!!! Fora este técnico, Contratem um zaga !!!!!

  174. Começou a campanha eleitoral, a situação vai piorar, pois nosso presidente somente está de olho na sua carreira política.
    Dói ver o arruda cada vez mais vazio, fruto da incompetência da Diretoria e da violência da gang da “inferno coral” (associação que não traz nada de vantagem para o clube, somente deixando um rastro de prejuízos e violência).

    Quanto ao time (????) em campo, esfacelado com 2 zagueiros medíocres, ficou claro nas competições disputadas e perdidas este ano que Everton Sena foi culpado por cerca de 50% dos gols sofridos no ano, além do que protagonizou a expulsão ridícula no jogo contra a coisa (vtnc), iniciando a crise que culminou no último lugar do quadrangular decisivo.
    Faltam 2 zagueiros, 1 volante e laterais … sem este reforço, vai ser lapada atrás de lapada, e tome gols sofridos …

    Essa Diretoria incompetente contrata jogadores “meia-boca”, e seguram técnicos derrotados até o fim, esperando que eles peçam afastamento … o que sobra é o fracasso total …

    Esse ‘bando” que somente ganhou 3 partidas em 14 jogos já teria sido mandado embora num clube sério, com uma nova zaga, um meio campo que marque, e um técnico que entenda como formações táticas durante as partidas, as vitórias chegariam e a torcida voltaria ao arruda …

  175. Com relação a Renatinho… Já falei tudo o que tinha pra falar. Cansei.
    Carlos Alberto, como sempre. Um jogo bom dois ou tres ruins… e assim vai.

  176. Começou a campanha para eleições, a nossa situação vai piorar, pois nosso Diretor presidente somente está de olho na sua carreira …

    Dói ver o arruda cada vez mais vazio, fruto da incompetência da Diretoria e da violência da gang da “torcida organizada” (associação que não traz nada de vantagem para o clube, somente deixando um rastro de prejuízos e violência).

    Quanto ao time em campo, esfacelado com 2 zagueiros medíocres, ficou claro nas competições disputadas e perdidas este ano que Everton Sena foi culpado por cerca de 50% dos gols sofridos no ano, além do que protagonizou a expulsão ridícula no jogo contra a coisa (vtnc), iniciando a crise que culminou no último lugar do quadrangular decisivo.

    Faltam 2 zagueiros, 1 volante e laterais … sem este reforço, vai ser lapada atrás de lapada, e tome gols sofridos …

    Essa “excelente” Diretoria traz parasitas para dentro do arruda (sandro, Ataíde, adrinao) e contrata jogadores “meia-boca”, e seguram técnicos derrotados até o fim, esperando que eles peçam afastamento … o que sobra é o fracasso total …

    Esse timeco que somente ganhou 3 partidas em 14 jogos … O entregador de camisas já teria sido mandado embora num clube sério.

    Somente com uma nova zaga, um meio campo que marque, e um técnico que entenda como formações táticas durante as partidas, as vitórias chegariam e a torcida voltaria ao arruda …

  177. GENTE, A SITUAÇÃO É SÉRIA.

    Repito as palavras do Rogério:
    Em qualquer clube decente, um técnico que de 14 jogos, apenas ganha 3 partidas, empata 7 e perde 4 já estaria fora do time.

    DEFINITIVAMENTE,ISSO LÁ É CAMPANHA PRA MANTER TREINADOR E ELENCO???
    POR MUITO MENOS OUTRO CLUBE JÁ TERIA FEITO UMA “LIMPEZA”.

  178. Quem quiser que jogue pedra, mas com uma defesa dessas não tem treinador que resolva. E nosso ex-paredão ??? é certo que o juiz inventou o pênalti mas Thiago Cardoso não tinha nada que ir como um louco daquele jeito nos pés do cara que, espertamente caiu no gramado. A cobrança de pênalti foi outra piada. Thiago deu uns três pulinhos e foi como um desesperado para o lado esquerdo dele. Fez a besteira e não criou sequer uma condição mínima para defender a penalidade.

    Podem crucificar Sabuguedes mas ontem com qualquer treinador no banco e nosso goleiro fazendo lambança, numa defesa que já é ruim, fica muito complicado treinar esse grupo.

  179. VÊ A CURRALNET: “Pretensão Coral é vencer os dois jogos seguidos, dentro de casa, na série B”.

    Antes de mais nada devo dizer q as vírgulas, na frase acima, quem as colocou foi eu. Oh PEDRO BÓ, estranho não seria se o desejo fosse de DUAS DERROTAS SEGUIDAS, DENTRO DE CASA, NA SÉRIE B?

    SAUDASANTA

  180. VOU AO JOGO SÁBADO SIM, PORQUE SOU UM VICIADO EM SCFC.

    Confesso a minha fraqueza. Fui viciado em cigarro por mais de 35 anos e, por isso, ganhei um câncer de pulmão! Ainda bem que não era cocaína e sim nicotina. Que posso fazer? Sou um desprovido de força de vontade e, portanto, vencido pelos vícios da vida. Não sei onde este vício me levará.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO ME AJUDEM, AJUDANDO O SANTA CRUZ.

    SAUDASANTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *