Prossegue a Copa, prossegue o bolão

O líder do bolão do Blog do Santinha, o senhor Carlos Eduardo Campos, parece ser aquele tipo de sujeito que se finge de morto para enrabar o coveiro. Depois de aparecer em primeiro lugar no bolão do Blog do Santinha ao fim da primeira rodada, ele aparentemente naufragou com seus palpites. Perdeu a liderança e depois foi caindo, caindo. De repente, de uma hora para outras, aos 49 do segundo tempo, eis que o cabra reaparece na frente depois de uma incrível sequência de chutes na mosca. Ele está com mais de 8.000 pontos, abrindo quase 500 pontos para o segundo colocado, Sandro Bartolomeu Cintra, que sentiu o gostinho de aparecer em primeiro por um dia.

Entre os blogueiros, Gerrá continua sendo um fracasso completo em 22º. Inácio França é o que faz menos feio, aparecendo em 7º lugar. Sama está em 10º, brigando ponto a ponto com o cunhado dele, seu Pedoca.

Abaixo, uma pequena contribuição do blog para ajudar os participantes na hora de dar os palpites para o placar de cada jogo das oitavas.

Brasil x Chile – A defesa do Brasil é bem sólida. A do Chile também, mas dizem que é bem baixinha. O Brasil só fez uma apresentação meia boca e duas de dar sono, enquanto que o Chile jogou muita bola em duas partidas. Mas o que parece ser vantagem pode virar desvantagem: a derrota no terceiro jogo contra a Holanda pode abalar a confiança dos chilenos. Em compensação, eles tem uma motivação extra para vir para cima babando e fazer história na casa alheia. Ou seja, pode ser que dê Brasil. Pode ser que dê Chile.

México x Holanda – Os mexicanos estão entusiasmados, parecem adaptados ao Brasil como se aqui fosse o quintal do sítio da avó de Chicharito, perto de Guadalajara. A Holanda está toda posuda depois de bons jogos na primeira fase e realmente tem um ataque de meter medo. Se Robben e Van Persie estiverem com a macaca novamente, os holandeses podem ganhar, quem sabe golear. Agora, se o goleiraço Ochoa estiver atento, aí o México não vai amarelar como sempre fazem e podem até vencer.

Uruguai x Colômbia – Os uruguaios devem estar mordidos com a punição a Suarez e vão considerar a vitória uma questão de honra. Isso pode ajudar a Celeste a vencer. Entretanto, Forlán anda meio devagar ultimamente, fora de forma talvez, e Cavani não está jogando nem pedra em santo. A Colômbia tem tudo para passar para a próxima fase, a não ser que perca sentindo o peso da responsabilidade sobre o jovem cracaço James Rodrigues.

Costa Rica x Grécia – Costa Rica tem mais futebol, mas bota mais futebol nisso e pode ser que ganhe. O problema é que, pela primeira vez, ela terá de enfrentar um time retrancado, capaz de tornar qualquer partida um tédio sem fim. Se os gregos se fecharem bem e irritarem os simpáticos time dos “ticos”, aí vai dar Grécia. Talvez.

Em breve, publicaremos nossos prognósticos definitivos para os outros quatro jogos.

 

 

17 respostas para “Prossegue a Copa, prossegue o bolão”

  1. É brincadeira isso de trazer um quarto goleiro de 27 anos. Putz… essa só pode ser coisa de Sandro.

    Pra que trazer um cara com 27 anos de fora, que nunca se destacou e ainda por cima foi escanteado no poderoso Mogi-Mirim?

    Nunca vi nem terceiro goleiro jogar no Santa, imaginem o quarto…

    Pra mim quarto goleiro sempre foi e sempre será o goleiro titular do sub-20…. ou não?

    Mas Sandro amigão, que já trouxe mais um chapa dele para uma boquinha como auxiliar técnico deve estar com carta branca para torrar a grana do clube.

  2. Meus palpites:

    Brasil x Chile – Brasil favorito. Se dá bem explorando jogo aéreo. E tem uma sorte contra o Chile…
    Colômbia x Uruguai – Colômbia desde criancinha, com o CRAQUE James Rodriguez em campo. Mas a raça uruguaia pode fazer diferença. Veremos agora quem é a Colômbia.
    França x Nigéria – França, e é bom verem eles pegarem a Alemanha nas quartas.
    Alemanha x Argélia – seria uma ZEBRAÇA sem tamanho os germânicos perderem.
    Holanda x México – Laranjas favoritos, mas o México pode surpreender.
    Costa Rica x Grécia – torcerei pelos “chicos”, mas o futebol feio dos gregos, com o cérebro Samaras pode levar.
    Argentina x Suíça – Hermano favoritos, mas se jogarem o que vem jogando….
    Bélgica x USA – o mais imprevisível dos confrontos. Não arrisco vencedor.

    Palpites pras Quartas:

    Brasil x Colômbia
    França x Alemanha
    Holanda x Costa Rica
    Argentina x Bélgica ou USA

    SaudaSanta.

    PS: essa estória de QUARTO GOLEIRO no Santa é verdade? Vão administrar nosso clube dessa forma até fechar ou transformar num moribundo que dá o ar da graça de 5 em 5 anos?
    PQP.

  3. Quando se pensava que tinham dispensado Diego lima e reduzir um pouco a folha já vem mais um com idade avançada pra continuar o time com 4 goleiros.

    é muita gente fazendo ed. fisica as custas do pouco dinheiro do Santinha.

  4. Estou começando a acreditar que o santa está com muito dinheiro. Como não tem como gastar, fica contratando o primeiro que aparece. E logo um goleiro, onde já temos três.
    Diretoria, abre o olho.

  5. Agora a pouco na JCOISA, o empresário pinga comparou um estádio nos estados unidos com os daqui(DA COPA) que seriam um lixo, bem como o estádio da Arena DUDUMBO comparada ao Arruda, este também seria um lixo e que lá deveriam ser construidos prédios no lugar.
    Porque ele não levou o show de Roberto Carlos pra lá?

    Até o momento ninguém da diretoria se pronunciou na rádio.

  6. Acredito que um empate contra o vascuzinho seria de bom tamanho. No máximo ficaríamos em décima colocação. Uma vitória seria melhor.

  7. Feliz pelos palpites no bolão do Blog.
    De volta ao primeiro lugar!
    Se ganhar vai ser bom!
    Senão beleza…

    Quero mesmo é que o Santa Cruz acerte o caminho da Seriá!

    Saudações Santacruzenses!

    1. Vão encher de jogos do flamerda, curinthians, vasco….. pra alegria dos paraibacas de plantão!

      Sobre o Santa Cruz na copa do Nordeste pelo que pesquisei mais recentemente tamos ferrados mesmo, as 4 vagas vão pra 2 de MA e 2 do PI.
      Só que como não querem pagar nada para os vices desses estados e eles tem até dia 25 de JULHO pra darem a confirmação se jogam ou não, mesmo tendo que arcar com todas as despesas, aí fica ainda em aberto até essa data, mas eu acho difícil alguma novidade boa pra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *