Tijolaço pode?

Ainda não completou um mês a morte do rubro-negro atingido por uma privada jogada do alto do estádio do Arruda. Pois bem, 22 dias depois do assassinato do rapaz na rua das Moças, um paralelepípedo tamanho GG voou das arquibancadas de outro estádio pernambucano, estilhaçou o vidro traseiro do carro do quarto árbitro de uma partida da série A, amassou o capô e foi parar no banco de trás.

Se o árbitro da partida e os bandeirinhas estivessem lá – pois nesse carro que eles foram do hotel para o estádio – alguém tinha passado dessa para melhor.

A coincidência das ações e do contexto – objetos pesados jogados do alto de estádios, minutos depois de partidas de futebol realizadas na mesma cidade – seria o bastante para que o fato merecesse bastante destaque e repercussão.

Nada disso. Quem usou os microfones para berrar que o Santa Cruz tinha de ser punido, calado ficou. As autoridades de segurança que apontaram o clube como culpado na primeira entrevista coletiva, não apareceram, não procuraram responsabilizar ninguém. Nenhum chargista se meteu a engraçadinho. Nenhum fotógrafo ou cinegrafista procurou outro ângulo para fotografar o carro (esperamos 48 horas por um foto melhor do que essa porcaria que ilustra a postagem), não apareceu um investigador para tentar adivinhar de onde foi jogado o pedregulho.

Na rádio, um comentarista – ou vários deles – disse com razão que não dá para comparar uma morte com um vidro quebrado. Não, não dá. Isso qualquer um pode compreender. O que é absolutamente incompreensível é que ninguém relacione um fato com outro. Não se trata de relacionar alhos com bugalhos.

Sinceramente, não acreditamos aqui no blog que a mídia, o ministério público e a polícia estejam de proteção com o Sport. Não é isso. Não é simples assim, apesar do clube se beneficiar com o silêncio.

É provável que o governo estadual não queira barulho com isso a tão poucos dias da Copa do Mundo. Compreensível, mas não é a coisa mais sensata a fazer: novamente “estão esperando morrer alguém” para usar o velho clichê. Quando a “merda virar boné” (agora este precário escriba recorre a um dito popular), como já virou há 22 dias, talvez já não baste botar a culpa no clube e ponto final, como fizeram na manhã do sábado pós-privada.

Já o silêncio dos profissionais da mídia, este eu não entendo. Será que consideram normal um tijolo voar da arquibancada, do mesmo jeito que não estavam nem aí quando tudo quanto é coisa era jogada das gerais do Arruda antes de 2 de maio? Marcaria um xis nesse resposta, caso fosse uma questão de múltipla escolha.

Ou será que precisam ser mobilizados por uma tragédia óbvia para deixar o estado de acomodação e a preguiça? Xis também.

É provável que raciocinem desse jeito: privada é notícia, tijolo acontece todo dias, tijolo pode”. E tome xis.

Não conseguem entender nada vezes nada da equação violência+futebol? Todas as respostas são verdadeiras.

Não sou hipócrita: torço para que o Sport seja punido, que se lasque, perca mandos de campos, jogue para ninguém. Mas sei que isso não vai resolver nada.

É o clube que paga as fortunas exigidas pelos jogadores, entrega as placas do seu estádio para a TV comercializar, paga as taxas que a CBF exige a cada partida, expõe sua marca e sua imagem, quase sempre é roubado pelos seus próprios cartolas. O clube está na ponta da corda que rompe quando os Três Poderes da República, a emissora da TV, os patrocinadores do campeonato, FPF e a CBF  – nenhum deles dependem dos tostões que entram pelas bilheterias – fingem não ter nada a ver com isso.

Autor: Inácio França

Compartilhe esta publicação

173 Comentários

  1. Imprensa nojenta !!!!! Vão esperar morrer mais uma pessoa para dá a atenção devida.

    Publicar uma Resposta
    • Minha pergunta é a seguinte: Pq os senhores responsáveis pela secretária de defesa socia e PM,não fizeram nenhuma mensuração ao caso? E a imprensa?, amigos

      Publicar uma Resposta
  2. Tijolaço na cabeça é aguentar as enrevistas de Sabugosa, o homem do cabelo cor de cagamelo. Ele deve ser parente de Sorriso, pois fala igualzinho a ele.

    Publicar uma Resposta
  3. Meu palpite para hoje?
    1 X 1.

    Léo Gamalho abre o placar e 5 minutos depois um zé “qualquer” empata.

    Publicar uma Resposta
    • Vai dar tempo não de empatar não…o gol da vitória do Santa Cruz vai ser 47m30s do segundo tempo

      Publicar uma Resposta
  4. GOOOL
    Vamos ver em quantos minutisxcedemos o empate

    Publicar uma Resposta
  5. Errei quem faria… ninho fez! E errei também o tempo, pois falta uns 4 minutos, considerando 3 de acréscimo.

    Publicar uma Resposta
  6. Bom, vejamos o que nos reserva o segundo tempo…

    Publicar uma Resposta
  7. Rapaz, essa zaga nossa deve tá tirando o maior aço…

    Publicar uma Resposta
  8. Rapaz e essa “impren$a” adoradora de mastro vai abrir o bico contra o timeco deles? mas a nossa diretoria tem que ficar de olho para ver se a CBFalcatruas e o STJDesgraça vai punir o timeco do mangue. Eles têm que ser punidos também.

    Quanto ao jogo, 1×0 para o SANTA, terminou o primeiro tempo assim, pois o gol saiu no final. Vamos ver até quando vão segurar esse placar no segundo. Espero que dessa vez segurem até o final, e, se possível, ampliem o placar.

    Publicar uma Resposta
  9. Vamos derrubar essa maldição de empates na terra do E.T.

    Publicar uma Resposta
  10. 32 minutos, chances aparecem e a gente perde brincando. Aí compadre Alexandre a gente é que fica torando um aço terrível. Vamos ver se esse segundo gol tranquiliza-nos mais.

    Publicar uma Resposta
  11. No JC não vi nada comentando sobre a “pedra da ilha”.

    Publicar uma Resposta
  12. Resolvi: agora quero ser campeã invicto dessa zorra

    Publicar uma Resposta
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que vou endossar essa.

      Publicar uma Resposta
  13. Por falar em imprensa, ainda ouvi de um comentarista no jogo passado que o Santa Cruz perdia muito em qualidade com a saída de Sorriso para a entrada de Danilo Pires no meio de campo…Brincadeira…

    Publicar uma Resposta
  14. Espero que esses incompetentes diretores não pensem que o time agora é bom.

    Uma série B ridícula dessa… Tem que pensar em fortalecer esse elenco pra subir.

    Publicar uma Resposta
  15. Boa partida de Nininho, nem tanto pelo gol, mas pelo conjunto
    Sandro Manoel, manteve sua regularidade
    Memo, discreto e objetivo
    Carlos Alberto vem progredindo
    A zaga é pouco confiável
    TC1, bem, como sempre. Uma pequena falha, mas não comprometeu
    Danilo Pires melhor que sorriso
    Pingo é fraco, mas ajudou
    LG9 parece meio desativado, mas ainda é o melhor do ataque. Vai fazer falta sexta.
    Betinho é meia boca, mas não perdeu o pênalti
    O Emerson que entrou quase no final, nem pegou na bola

    Publicar uma Resposta
    • Quem é esse Emerson?

      LG9 é fraco demais. Não falo nem pela falta de gols. É lento, preguiçoso, não faz tabela e demora pra dar o passe.

      Publicar uma Resposta
      • É jogador do grêmio, esteve no coritiba mas não deu certo. Tomara que acerte por aqui.

        Publicar uma Resposta
    • PASMEM: NININHO E MEMO 2 GIGANTES NO JG DE ONTEM.

      O Memo armou, desarmou, deu passes (CERTOS), etc.

      SAUDASANTA

      Publicar uma Resposta
  16. Endosso Alexandre “das conquistas”, vamos ser campeões invictos.

    Publicar uma Resposta
  17. sem medo de ser feliz!!!

    não vamos cair e vamos brigar pra subir!! com sabugo ou sem ele no comando!!

    léo Gamalho com apenas um meia não faz um gol se quer!! só um doido não ver que pra esse esquema de uma meia só ele se lasca, a todo tempo vem buscar jogo onde ele era pra ficar lá na frente.

    léo tem minha confiança, mais pra isso tem que arrumar esses meias de criação!!

    tenhooooooooo ditooooooooooo febe do ratooooooo oxiiiiiiiiiiiii

    Publicar uma Resposta
  18. 1- Está fácil subir esse ano. Espero que tenhamos o mínimo de competência necessária;
    2 – É hora de invadir os Aflitos. Em paz e sem qualquer tipo de violência;
    3- Contratamos o meia Wescley. Lembro dele no ano passado jogando pelo Betim. Boa contratação;

    Publicar uma Resposta
  19. Nao serei hipocrita nem politicamente correto,me desculpem ,mas esse tijolo deveria ter atingido um dos arbitros,so assim teria a repercução devida.

    Publicar uma Resposta
  20. Leonardo,

    Se essa notícia for confirmada, escrevam: a Diretoria acertou em cheio. Esse cabra joga muita bola. Ano passado vi 4 jogos do Betim, dois contra o Santa e 2 na fase de classificação. Esse meia é muito habilidoso e rápido, justamente o que falta no meio campo Tricolor. Ano passado chegaram a sondar o atacante Marion e Wescley, mas não passou disso. Marion é da base do Atlético Mineiro, mas é muito grosso. Ele tá no time de cima do Galo, mas tá jogando pedra em Santo. Assiti o jogo do Galo neste domingo e a torcida não largou o pé dele.

    Amigos Corais, esse meia é bom de bola. Acertamos uma!!!

    Publicar uma Resposta
  21. Chiló,

    Completndo sua frase…”Time do carai e venceu na casa do carai!!!”

    Sim, venceu na casa de carai- Varginha, é só tira a letra “h”.

    Publicar uma Resposta
    • Realmente muito engraçada essa nossa imprensa, em relação ao incidente do apedrejamento do carro do quarto árbitro, Sebastião Rufino Filho, no domingo passado, na ilha do retiro, após o jogo com o Corinthians, quando, inconformados com o resultado de 4 x 0 para os visitantes, “torcedores” daquela equipe, responsabilizando a arbitragem pela derrota, danificou o veículos do cidadão acima citado. A única pessoa que comentou o fato e a possibilidade de penalidades contra o proprietário do campo foi o ex-árbitro Wilson de Souza, no Programa Lance Final, e mais ninguém se reportou ao perigoso acontecimento. Pelo silêncio absoluto, faz-se necessário um posicionamento da área jurpidica do Santa Cruz junto à FPF solicitando esclarecimento sobre as atitudes tomadas para punir os culpados. Aguardamos solução……………..

      Publicar uma Resposta
  22. se ele se apresentar no arruda realmente… foi uma bola dentro porque el joga bem sim, agora se vai dá certo é outros 500, jogar no betim é uma copisavtnc, jogar no arruda lotado é pra poucos!!

    vamos aguardar espero e torço muito pra ele dá certo!!!

    Publicar uma Resposta
  23. Analista, segundo o blog do torcedor, a contratação está confirmada.
    Também gostei.
    Se um dia Natan voltar a jogar futebol e com o Wesclei e mais os reforços que faltam entrar, penso que teremos time para subir para a A (não porque somos bons, mas pq o nível está fraco).

    Publicar uma Resposta
  24. Companheiros, não vamos fugir do Texto com relação ao que ocorreu na ilha no jogo passado. Temos que gritar mesmo por conta dessa indiferença e tratamento desigual perante dois fatos lamentáveis provocados por TO. Agora foi a vez da jovem da ilha. A imprensa fica calada e não questiona como fizeram no arruda, cadê as câmaras e segurança do estádio ? Já jogaram em outro jogo uma grade, agora uma pedra e ningúem viu, ninguém foi identificado, preso, nada, o juiz relator na súmula, e nesses casos pelo que me consta tem que inderditar o estádio, punir o clube, porque a pedra foi jogada da arquibancada superior, de dentro do estádio em cima de quem passava em baixo e por sorte caiu dentro do carro vazio, mas poderia ser na cabeça do árbitro, ou teria que ser uma privada?. E vai ficar assim ? Cadê o Sr. Ednaldo Santos da Rádio JC que disse que a pena contra o Santa foi leve ? insinuou que marginal so tem na TOIC, e não tem na TO-jovem não ? Cadê o Sr. José Silvério que disse que o estádio do Arruda deveria ser interditado? Cadê a delegada, o secretário de defesa Social para dizer em entrevista logo que o clube é responsável, sem fazer antes nenhuma investigação ? os árbitros fizeram um BO e ninguem ouve falar em nada, nenhuma investigação, nada. Os auditores, os promotores de justiça, o delegado do jogo ? Ninguém sabe de nada é ? tem que morrer um torcedor ? O caso é serio e deve ser tratado da mesma maneira, agora esperar por essa imprrensa, parece que é cega para as coisas do lado de lá !
    Saudaçõs Corais

    Publicar uma Resposta
  25. Essa imprensa de pe é nojenta!!mas que dia esse de hoje pra nos,grande vitoria fora de casa,conseguiremos jogar sexta com a torcida(vamos invadir a casa rosada),contratamos um grande jogador,esse wescley é craque!!!precisamos ainda de um
    Zagueiro,volante e 1 atacante rapido..rumo a serie A !!comemorar 19 anos cm essa grande vitoria,foi massa !!

    Publicar uma Resposta
  26. PRA MIM SÓ O RENATINHO CONTINUOU DEVENDO NO

    jg de ontem, apesar de ter jogado MENOS RUIM. O LG tb ñ está nenhuma Brastemp, apesar de faltar alguém pra “dialogar” com o mesmo.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
    • Ixi, nem falei dele na análise que fiz. kkk

      Publicar uma Resposta
        • ritimo de copa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          sou santa cruz a maior do nordeste junto com a seleçao somos
          caba da peste o coraçao batendo a mil santa e seleçao a taça
          e nossa brasil

          Publicar uma Resposta
          • Rumo ao Hexa Brasil 9 h
            SEXTA-FEIRA VC TEM COMPROMISSO, É TODOS COM O SANTA)))
            reservar seu ingresso do TCN @todoscomanota @SCFC_OFICIAL pic.twitter.com/PkHsJ2L5zE

          • Santa tem parecer da CBF e só falta aval do STJD para liberação do Arruda
            Antônio Luiz Neto confirma que aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Tricolor tenta receber partida com Joinville, marcada para os Aflitos
            http://glo.bo/1tUIQ4W

          • Respeito muito quem está empolgado com essa Copa do Mundo no Brasil. Para mim seleção só tem uma: O Santa Cruz.

            A seleção brasileira que se dane.

            Não troco o Hexa brasileiro pelo título da Série B de jeito nenhum.

            Pra mim os jogos do Brasil só terão um atrativo: cachaça e churrasco. De resto danem-se o Brasil e seus adversários.

            Essa copa não deixará nada de bom para ninguém, com excessão da Fifa, de políticos ladrões e empresários inescrupulosos.

            Ponto final.

          • Parabéns pelo seu comentário Alexandre. Extremamente lúcido e inteligente. Parabéns também a Inácio França pelo texto. A perseguição que existe é contra o Santa Cruz e Contra o estádio do Arruda, principalmente. O Padrão Fifa casou direitinho com o Padrão CASA GRANDE E SENZALA.

            Portanto, que se lasquem seleção da globo, seus patrocinadores e as televisões, especialmente a rede globo. Viva a taça Libertadores das Américas 2014, não tem mais nenhum timinho da Globo.

            Espero que o técnico seja ousado e coloque logo o Wescley para jogar, espero também que o contrato tenha sido bem escrito.

            Saudações Corais a Todos.

          • É isso ai, Apenas.

          • (Apenas Mais Um Tricolor)

          • Alexandre,

            Concordo integralmente.

            Com a divisão criminosa do dinheiro da TV, com estádios elefantes brancos (a melhor sugestão até agora para o de Manaus é virar um presídio), o Duduzão longe e com acesso inacessível (lembro que o TIP está ali há décadas e nem um motel de 5ª categoria existe ao redor), com as obras viárias como maior esperança de legado da Copa (todas incompletas e sabe-se lá se serão concluídas) com o único pernambucano torcendo pela coisa… eu já estava indiferente com a seleção da CBF e, agora, pouco importa.

            Estou lutando para tentar ter vontade de acompanhar os jogos da seleção da CBF sem torcer contra! Tomara que eu consiga, porque sempre há boas festas nessas ocasiões. Na final da Copa das Confederações, minha esposa chegou a ficar com raiva de mim de tanto que torci contra na final, mas como os espanhóis vieram apenas para conhecer pagodes e garotas de programas, com 15 minutos eu já tinha ido escutar música.

            Xico Sá, jornalista, tem uma expressão muito legal: FUTEBOL METROSSEXUAL é o que temos hoje em dia. Areninhas, jogadores marqueteiros, tudo limpinho, tudo inho!

            Arena, times ricos, shopping centers e aeroportos: é tudo igual. Vendo um, você já vê todos.

            Por isso que sou fã de Caça-Rato, por isso que programas que mostram futebol de várzea são mais interessantes, enfim, VAMOS À CERVEJA E AOS CHURRASCOS.

            O Santa Cruz é minha pátria.

          • Falasse tudo.

    • Arnildo,

      Felicíssimo pela vitória, enfim, observo:

      1- Enfim marcaram um penalty para o Santa Cruz.

      2- Eu tiraria Renatinho (avenida na defesa, rua esburacada no ataque) e Nininho.

      3- A zaga ainda bate cabeça. O boa esporte é muito fraco e, mesmo assim, teve alguns lances perigosos, como aquele em que, dentro da pequena área, e sozinhos, dois atacantes se chocaram e não conseguiram fazer o gol.

      4- Não vi um só time da segundona que pudesse dizer melhor que o Santa Cruz.

      O Santa Cruz é minha pátria.

      Publicar uma Resposta
  27. Não é apenas a imprensa (SOUBE QUE JORNALISTAS DA ESPN FORAM AMEAÇADOS E SAÍRAM ESCOLTADOS, MAS ESSES PULHAS TAMBÉM SOBRE ISSO FICARAM CALADOS).

    É o Ministério Público, que tanto apareceu após o “privadaço”, dizendo que ia prender e acontecer. OMISSO E RESPONSÁVEL TAMBÉM.

    É o Governo de Pernambuco, que tão incauto parece que nunca viu isso na ilha da fantasia.

    Agora, se alguém morrer…

    POR ISSO QUE EU DISSE AQUI NO BLOG DO SANTINHA: HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS. OMISSOS E TÃO ASSASSINOS QUANTO OS QUE ARREMESSARAM A PRIVADA.

    Lembrem-se, sem muito trabalho (tem muito mais):

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,108/2011/10/22/noticia_sport,13439/clima-de-guerra-na-ilha-do-retiro-apos-derrota-do-sport.shtml

    http://www.wareporter.com.br/sport-divulga-nota-sobre-vandalismo-de-torcedores-do-nautico-na-ilha/

    O Santa Cruz é minha pátria.

    Publicar uma Resposta
  28. Um blogueiro aqui disse que invadiríamos a casa rosada na paz e sem violência.
    Só acredito em casa cheia. Paz e não violência nos estádios, está fora de cogitação. Para que ocorra paz os integrantes da Inferno têm que ficar em casa. Caso venham, a casa da paz já ruiu. É só começar a contar os mortos e os feridos. Querem apostar?

    Publicar uma Resposta
  29. Pessoal, temos que enfatizar este assunto nos meios sociais e impressa, vamos cobrar.

    Sabugosa falou que jogou com um time muito qualificado e que a vitória do Santa foi valorizada. hehehe

    Se ganharmos as duas encostamos no G4

    Ô LAPA !!!

    Publicar uma Resposta
    • Time qualificados vai enfrentar agora. Vi alguns jogos da ponte preta e o time tá jogando bem. É forte fisicamente, marca muito. E o joinvile é um dos líderes. São dois jogos muito difíceis. O Time tem que jogar com muita raça.

      Publicar uma Resposta
      • Ñ SEI SE FOI SÉRIE A, B, C ou D MAS,

        a última vez q jogamos contra o Joenville demos uma lapada neles de 4 X 0 ou 4 X 1, LÁ. Já com a Ponte, tiramos uma SENA.

        VAMOS VER SE VENCEMOS AMBOS DESTA FEITA.

        Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

        SAUDASANTA

        Publicar uma Resposta
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nosso ilustre treeeeeeinador
      Visconde de Sabugosa, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

      Publicar uma Resposta
    • Sérgio guedes,visconde de sabugosa

      Publicar uma Resposta
  30. Um a um ou zero a zero

    Essa mesmice acabou

    Santa Cruz ontem ganhou

    E é assim que eu quero

    Vamos sair do bolero

    Eu quero forró no jogo

    Vamos Santa, bota fogo!

    Inflama a tua galera

    Pra chegar à nova era

    E ter o teu desafogo.

    Ivan Patriota

    Publicar uma Resposta
  31. Temos que invadir os aflitos. Motivos nao faltam, vejamos:

    1 – Última partida antes da parada da copa;
    2 – Faz tempo que a torcida nao ve o time em Recife dentro do estádio;
    3 – Time é o único INVICTO;
    4 – Vamos pegar o líder;
    5 – Estréia do padrão novo em homenagem a copa (dupla face);
    6 – Ainda vamos jogar mais 2 ou 3 partidas de portões fechados;
    7 – Próximo jogo é contra a Ponte lá, temos que pontuar aqui.
    8 – Foi a melhor partida do Santa nessa série B.
    9 – VAMOS INVADIR A CASA DA BARBIE!!!!

    Publicar uma Resposta
    • As duas últimas partidas serão em Recife (joinvile e ponte). Seria a oportunidade do “departamento de marketing” fazer alguma promoção para atrair o público. Precisa lotar o estádio para fazer caixa. Vai ficar mais de um mês parado.

      Publicar uma Resposta
  32. 1º Esta provado por A+B, que o caso da privada, não vai da em NADA. A não ser para quem jogou naquele momento. O resto e sensacionalismo e hipocrisia.
    2º Um agravante a pedra foi atirado nas dependências da ilha. Diferente do Aruuda que foi jogada do estádio para uma via urbana.
    3º Aparte de todos os jogos do nosso time de coração, temos que se torna além de tocedor um vigílante. Se os órgãos competente não toma uma atitude cabe a nos tocedores de verdade tomar.

    Publicar uma Resposta
  33. Sobre o jogo, a cobrinha entrou direitinho em Vagina, ou desculpe em Vaginha!

    Publicar uma Resposta
  34. Dos times que vi o Santa jogar como já falávamos antes não tinha visto até agora nenhum que jogou superior ao Santa Cruz, mesmo o Santa Cruz jogando mal os nossos adversários jogaram no mesmo nível pra baixo.

    Agora o boa esporte ontem foi pra mim disparado o pior time que enfrentamos, especialmente pelo que eles jogaram no segundo tempo, ele não conseguiam sair da intermediária deles sem errar passes.

    E finalmente parece que treinador tirou Sorriso de vez do time, impressionando como já começamos a ver mais vida naquele meio-campo!

    E uma coisa que também observo Pingo tá longe de ser um jogador de qualidade, mas ele vem a cada jogo evoluindo e tá sendo indiscutivelmente muito mais participativo para o time dentro de campo do que caça-rato que se resume a uma única jogada pegar a bola baixar a cabeça e correr desembestado pra ver o que acontece.

    E Carlos Alberto teve um pouco de melhora pra o que vinha apresentando.

    Agora até quando vamos ter que engolir Renatinho na laetral marcando dentro da área??

    Ontem mesmo quando ainda tava 0x0 o boa coisa deixou de fazer um gol de cabeça na cara do gol porque o outro jogador do próprio boa atrapalhou a cabeçada do seu companheiro…enquanto quem tava lá embaixo pertinho vendo tudo isso acontecer lá no alto era…..
    …..Renatinho!

    Publicar uma Resposta
  35. Agora SG dizer que jogamos contra um grande time e fomos perfeitos é piada,nosso goleiro fez boas defesas inclusive quando estava zero a zero.Ganhamos,mas não temos um time ainda.

    Publicar uma Resposta
  36. façamos justiças e deixemos as birras de lado. levando como parametro essa fraca série B, onde até o Vasco não está jogando nada, se melhorar o preparo físico nosso time não vai correr risco de ser rebaixado. se botar uns 3 ou 4 cabras bons, a gente briga para subir.
    Ontem, por incrivel que pareça Pingo, Memo e Nininho jogaram bem. E o tão criticado Carlos Alberto tem sido um dos nossos melhores jogadores.

    Publicar uma Resposta
  37. Alguém sabe se Dênis Marque jogou ontem e se fez gol?

    Publicar uma Resposta
  38. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu estou achando é engraçado isso:
    ONTEM ÉRAMOS UMA PIADA COM OS SETE EMPATES,
    HOJE SOMOS DESTAQUE COMO O ÚNICO INVICTO DA SÉRIE B.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicar uma Resposta
    • Da B não Alexandre, de todas as divisões, LAPA.

      É pá torá !!!!!!!!

      Publicar uma Resposta
  39. Temos que esgotar todos os ingressos do próximo jogo pois é a chance de entrar bilheteria nesse período de vacas magras…

    E o torcedor nem pode reclamar do preço dos ingressos pois já faz tempo que não paga ingresso do Santa Cruz.

    Quem puder e quiser comprar mais de um ingresso seria bom para amenizar a situação financeirajá caótica do clube.

    Publicar uma Resposta
  40. sou santa cruz a maior do nordeste junto com a seleçao somos
    caba da peste o coraçao batendo a mil santa e seleçao a taça
    e nossa brasil

    Publicar uma Resposta
  41. Sexta vai ter nego em cima dos refletores pra conseguir ver o jogo.
    Quero invencibilidade e G4 até o intervalo da copa.

    Inácio, concordo que a imprensa pernambucana, salvo raras exceções, é imunda e medíocre. Entretanto, entendo que, sendo comprovado responsabilidade da instituição, seja diretamente ou indiretamente (negligência), qualquer clube ou instituição deve ser punido severamente e, as vezes, perda de mando de campo e portões fechado é até pouco. Opinião minha. E no caso da ilha da fantasia, não há a menor dúvida que o clube negligenciou na segurança interna e externa. Portanto, punição neles!

    Publicar uma Resposta
  42. Estou numa palestra e falei com um primo de ALN, q me disse q a diretoria está tentando o jogo no Arruda.

    Seria uma excelente notícia.

    SaudaSanta.

    PS: Sobre a impren$a, elas noticiam o q dá audiência. Uma pedra tem bem menor chamariz q uma privada.
    Apenas Carlos Lopes presta.

    Publicar uma Resposta
  43. Ontem os caras resolveram jogar bola. Se mantiverem aquele nível de atuação brigaremos não pelo acesso mas sim pelo título. É minha opinião. O Boa tinha metido 2 x 0 no Avaí que veio até Recife e bateu as barbies ontem à noite.

    Publicar uma Resposta
  44. Já morei em vários estados nordestinos por trabalhar na Chesf. Nunca vi uma imprensa tão bandida como essa daqui de Recife. Isso mesmo, no interior do estado há profissionais menos escrotos.

    Publicar uma Resposta
  45. Joinvile vai vim desfalcado da sua dupla de zaga titular e do atacante Jael, suspensos pelo terceiro amarelo.

    Publicar uma Resposta
  46. Cabe a nós boicotar alguns desses infames da imprensa.
    Como isso é praticamente impossível, poderíamos expor essa situação com faixas durante o próximo jogo. Poderíamos também condicionar a nossa presença ao estádio ao impedimento da TOIC em estar nos jogos. Precisamos definitivamente extinguir essa máfia de dentro do Santa. Nós podemos fazer isso, basta querer.

    Publicar uma Resposta
  47. Rumo ao Hexa Brasil ‏@CrhisMaciel 9 h
    SEXTA-FEIRA VC TEM COMPROMISSO, É TODOS COM O SANTA)))
    reservar seu ingresso do TCN @todoscomanota @SCFC_OFICIAL pic.twitter.com/PkHsJ2L5zE

    Publicar uma Resposta
  48. MUITO FELIZ POR TER FICADO SABENDO QUE O SANTA QUITOU TODOS OS SALÁRIOS DO FUTEBOL PROFISSIONAL E DO ADMINISTRATIVO.

    Publicar uma Resposta
    • Hamilton, este fato ocorreu antes ou depois do jogo de ontem?

      Publicar uma Resposta
      • Boa noite João. Antes do jogo, fizeram os pagamentos entre segunda e terça feira.

        Publicar uma Resposta
        • Notou a mudança de postura do time? ou foi pura coincidência?

          Publicar uma Resposta
  49. Tricolores, é o maior reforço do Santa ontem, foi caça catita no banco, o Danilo também tá caindo muito em jogadas que da para seguir.

    Que porra de seleção brasileira, máfia do sul, quero é que se lasque.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Publicar uma Resposta
  50. Franquias para o Santa Cruz

    A venda de jogadores hoje não representa mais uma receita sustentável para os clubes modernos, mais vale investir na marca do clube como por exemplo direitos de transmissão, licenciamentos e franquias que são receitas certas e mensuráveis.

    O clube desperdiça várias oportunidades de negócios pela falta de profissionalismo, lembro-me de um fato no Futsal que ilustra bem a situação. O infantil do clube era muito bem treinado pelo treinador Barão, o clube ganhava tudo que disputava dentro e fora do país, mas por falta de apoio o treinador saiu do Santa e fundou o CT do Barão.

    O Santa Cruz deveria vender sua franquia para que pessoas talentosas como Barão pudessem desenvolver seu trabalho e usar a marca reconhecida do Santa Cruz.

    Outro case inexplorado é o quiosque nos shoppings, uma franquia certa e de sucesso explorada pelos outros clubes do Recife, além de aumentar a arrecadação, aproximaria a torcida do clube e exploraria um mercado com maior poder aquisitivo.

    Infelizmente ninguém ver isso no Arruda.

    Publicar uma Resposta
  51. Duas boas, possiveis notícias:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/05/diretoria-do-santa-cruz-oficializa-contratacao-do-meia-wescley.html

    https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/presidente-do-sport-anuncia-acerto-com-a-caixa–santa-cruz-entrou-em-negocia%C3%A7%C3%B5es-002235620.html

    Estou empolgado como todo torcedor!!!!!!!!

    Temos o único clube invicto do Brasil, os salários de todo mundo foram pagos e temos a melhor diretoria do mundo, conseguiremos jogar com torcida e temos camisa dupla face!!!!!

    ALN, para presidente vitalício!!!!!!!!!!!!!!!

    Ixi!!!!!Acho que me empolguei demais!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  52. Claro que em vídeo editado até Caça é craque, mas gostei do que vi.

    Duvido esse Tony ser igual ou pior que Nininho ou Oziel.

    Espero mais 1 zagueiro, 1 volante e 1 atacante de lado.

    E pelo menos 10 dispensas.

    Vou dar um voto de confiança ao nosso clube. Vou ao jogo, apesar de tudo.

    Conosco conseguem fazer do Santa uma zona, imagine sem nós.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  53. Ingresso comprado agora a pouco na sede. Recomendo a ida enquanto o movimento estiver fraco.

    Publicar uma Resposta
  54. Vamos lá torcida tricolor, vamos colocar pelo menos 20 mil torcedores no jogo dessa sexta-feira!

    Publicar uma Resposta
  55. Como tem gente inocente, sei não, por isso estamos nessa draga. Viva o Centenário.

    Publicar uma Resposta
  56. Importante reflexão, realmente a imprensa de Pernambuco deu provas cabais de sua parcialidade e sua lealdade a seus senhores, não me surpreende esse tratamento diferenciado, é preciso realmente repercutir pelas mídias alternativas e pelas redes sociais, é preciso estarmos atentos.

    Publicar uma Resposta
  57. Santa tem parecer da CBF e só falta aval do STJD para liberação do Arruda
    Antônio Luiz Neto confirma que aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Tricolor tenta receber partida com Joinville, marcada para os Aflitos

    http://glo.bo/1tUIQ4W

    Publicar uma Resposta
  58. Essa vitória do Santa Cruz para o time mineiro, foi excelente, digna de comemoração, por isso espero que o Mais Querido continui focado, jogando bem, jogando com garra,jogando unido e com determinação para que as vitórias cada vez mais aconteçam e o Tricolor Pernambucano suba na tabela rumo ao G4. Vamos aos Aflitos nessa sexta-feira Família Tricolor, vamos apoiar o Santa Cruz num clima de paz, respeito, alegria e entusiasmo. O Santa Cruz precisa do nosso apoio.

    Publicar uma Resposta
  59. Disse tudo, Alexandre. Concordo em número, gênero e grau.

    Publicar uma Resposta
  60. Aos Editores desse blog gostaria de dá uma opinião;

    As publicações não são ordenadas tipo curva ABC ou seja, a última mensagem enviada não sei qual é.
    Gostaria que fosse revisto esse procedimento.

    Publicar uma Resposta
  61. Seleção brasileira é uma coisa patética. Para o sul maravilha, nem tanto, mas para nós é uma piada de mau gosto.

    Publicar uma Resposta
  62. Pedra vai ficar novamente 6 meses fora, isso é para ilustrar que as contusões de Natan não é culpa dos médicos que trabalham no Santa e nem da falta de estrutura do departamento, que é lastimável, é sim culpa da estrutura física dele, pois como se sabe, lá tem tudo do bom e do melhor, então vamos para de esculhambar os abnegados doutores de nossa equipe, critiquem sim a diretoria que nada faz para melhorar um departamento tão importante.

    Publicar uma Resposta
  63. O Santa não aceitou os 3milhoes da globo, mas, todos os jogos são transmitidos pelo sportv!!!!!!

    Me engana que eu gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Publicar uma Resposta
  64. NININHO , ATÉ AGORA (25 min), VOLTOU A SER O Q ERA: UMA MERDA.

    Renatinho o acompanha DE PERTO. Já o MEMO cresce a cada partida. Nosso técnico PRECISA TER CORAGEM de testar OUTRAS OPÇÕES.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  65. PODÍAMOS GOLEAR NO 2º TEMPO MAS

    o ttécnico do SC resolveu tb jogar com 10, ao colocar o CAGA-RATO em campo. PQP!

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  66. CANSEI DE FALAR NO CAGA-RATO.

    Queria registrar minha tristeza de ver um Clube tão popular do futebol brasileiro – outro grande deserdado do C13 – “caindo pelas tabelas”: o VILA NOVA de Goiás. Rebaixado pra 2ª divisão do futebol brasileiro (pelo técnico AUVI-VERDE Dr, Pardhal), agora ameaçado de ir pra 3ª Divisão do futebol brasileiro.

    Olha, acho que o Vila vai, simplesmente, “sumir”. SCFC só tem um no futebol brasileiro pra se reerguer que nem um Phenix. Até o outrora poderoso Clube do Remo tenho cá minhas dúvidas. Conheci esse time auvi-rosa do Vila Nova Campeoníssimo nos anos 70 – tal qual o finado Atlético de Madrid – mas, pelo visto, Ñ TEM + JEITO.

    Mas, falando no que interessa, vamos registrar as boas performances do Danilo, do Carlos Alberto, da melhora da nossa saga, etc. Mas, pergunto: por que ñ ousar mais?

    Acho que estamos no caminho CERTO mas poderíamos ousar colocando um Netto lá na frente. Pior que o Caga-Rato ñ é.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
    • DIGO: rebaixado pra 2ª divisão do Goiano

      Publicar uma Resposta
    • Não existe ninguém do contra, existe torcedor que critica o time na hora em que ele não está bem. Ninguém iria elogiar um time que só empatava e jogava mal. Agora nessas últimas duas vitórias o time jogou bem e merece elogios.

      Publicar uma Resposta
      • Certo mesmo,a era dos puxa sacos quase quebra o clube,nunca calar contra os desmandos.Viva o Centenário,de nada.

        Publicar uma Resposta
    • Só tem você do contra Coralino, o restante é tricolor Coral lá das bandas do Arruda, onde queremos o melhor pro nosso amado clube.
      Quem quiser ser babão de político que seja!!!

      Saudações Corais

      Publicar uma Resposta
    • Tem gente que não entende critica construtiva.
      O povo do contra a má gestão estará sempre por onde estiver gestor incompetente.

      O time melhorou, ótimo, todos torcemos por isso.

      Mas o clube ainda encontra-se bandonado, sujo, sem CT, sem placar, sem uma sede decente, sem loginhas, sem marketing, sem conselho… etc etc etc.

      Publicar uma Resposta
      • Concordo coral.
        Não tem ninguém aqui do contra. Aqui, só tem tricolores que querem o melhor para o Santa Cruz.

        Publicar uma Resposta
  67. Como disse, dei um voto de confiança ao nosso clube e fui ao jogo.

    Comentários:

    Melhor jogo do Santa na B. Placar mais justo: 4 x 1.
    TC: seguro.
    Nininho, ruim no início, melhorou.
    Zaga segura.
    Renatinho razoável (melhor que as outras).
    S.Manoel: bom (mas não foi das melhores partidas).
    Memo: um dos melhores. Golaço.
    Danilo: bom jogador, se melhorar vira um Dedé (amém!!!)
    Carlos Alberto: mudou o nível. É o cérebro atual da equipe.
    Pingo: melhorando a cada jogo.
    Betinho: razoável. Gol alá Pelé.

    Ainda estamos mal na tabela, mas melhorando jogo a jogo.
    Em campeonato de ponto corrido se uma equipe joga de razoável pra ótimo todos os jogos ela fatalmente vai ganhar muitos pontos. E estamos melhorando…

    Nós que pedíamos a Copa pelo amor de Deus, parece que ela vai “quebrar” um momento bom. Vejam que ironia. E como o futebol é dinâmico.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
    • ESSE FOI O MESMO JG Q VI.

      SAUDASANTA

      Publicar uma Resposta
  68. Sobre a falta de dinheiro…

    Acho que o Santa deveria promover 2 amistosos durante a Copa para arrecadar recursos. Sabemos que a torcida não é de ir em amistosos, e teoricamente as rendas seriam fracas.

    Para evitar isso, eu, sendo o presidente, faria 2 coisas:

    1. Avaliar a tabela da Copa. A 1a fase tem jogos todos os dias. Mesmo não sendo jogo do Brasil, o povo vai querer ver outros jogos, é difícil competir com uma Copa (e não adiantar vir com discurso de que o Santa é MUITO MAIS IMPORTANTE. Sei que é, mas estou falando de AMISTOSO).

    Dias “bons” para amistosos:

    11/JUN – QUA, 1 dia antes da abertura.
    27/JUN – SEX, sem jogos.
    02/JUL – QUA, sem jogos.
    03/JUL – QUI, sem jogos.
    06/JUL – DOMINGO, sem jogos.
    07/JUL – SEG, sem jogos.
    10/JUL – QUI, sem jogos.
    11/JUL – SEX, sem jogos.

    2. Idéia mais importante e ousada (pra não dizer polêmica):
    2 amistosos, 1 no Arruda e outro lá, com ingresso único (10 ou 15), e as rendas divididas IGUALITARIAMENTE, para atrair a torcida visitante, que iria sabendo que estaria ajudando o próprio clube.
    Contra Quem? Contra ela mesma que você pensou.

    30 mil pessoas no Arruda + 20 mil pessoas no mangue = 50 mil x R$ 15 = R$ 750 mil, que daria líquido uns R$ 600 mil, R$ 300 mil para cada.

    Inventa uma “Taça Fulano de Tal” em disputa.

    É melhor que um amistoso contra um Treze a 10 conto com 8 mil pagantes = R$ 80 mil = R$ 64 mil líquidos.

    É minha opinião.

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  69. Hoje não vou fazer análise individual dos jogadores, apenas dois, para mim, apresentaram baixo rendimento, mas no geral o grupo foi bem.
    Destaque mesmo foi não ter Sorriso, Raul e Oziel em campo. Isso foi o grande reforço do time.

    Publicar uma Resposta
    • PODERIA TER SIDO MELHOR

      se CAGA-RATO ñ tivesse entrado em campo.

      SAUDASANTA

      Publicar uma Resposta
  70. O time está melhorando. Guedes, que chamávamos de rolando lero, adotou uma estratégia que está dando certo: valorizar os atletas e fazê-los acreditar que podem mais, quem sabe termina recuperando Raul. Vi o jogo e gostei…mesmo que sempre queiramos mais. Imagino que Wescley e Carlos Alberto poderão formar um excelente meio-de-campo e Sandro Manoel, com Memo ou Danilo, formar um bloco defensivo a frente de zaga, capaz de sair para o jogo. Renatinho, que faz partida razoável e um ótimo lançamento para o 2o. gol terá que continuar se esforçando,pode melhorar. Betinho não vai deixar LG se acomodar: o risco do banco é sempre um bom etímulo. Quem sabe até podem jogar juntos, aumentando as chances de gol com um meio-de-campo que municie. Nininho e Caça-Rato continuam devendo. CR7, sabemos, é limitado, mas está jogando menos do que sabe. Pingo tem melhorado…mas não sei se tem algo mais a dar. De todo modo, Guedes está mostrando uma coisa importante: ser capaz de motivar e de trabalhar com o que tem, sem reclamar. Como torcida estamos devendo, temos que voltar a lotar sistematicamente os estádios.

    Publicar uma Resposta
    • É rolando lero mesmo,ainda bem que o nível tá bem baixo.Ainda não temos um time.

      Publicar uma Resposta
  71. O santa jogou mt!!meus destaques fe ontem foi everton sena,memo,carlos alberto e betinho!!valeu massa coral,invadimos a casa da barbie e cantamos em prol do santa cruz,apenas ele!!terça tem mais..onde for,irei!!vamo santa rumo a serie A

    Publicar uma Resposta
  72. Se o SANTA conseguir um bom resultado terça-feira já estará quase no g4. É só manter o ritmo na volta e rumo à série A.

    Publicar uma Resposta
  73. Prezado Alexandre, há uns quinze dias atrás cheguei a Vitória da Conquista, oriundo de Livramento de Nossa Senhora. No entanto era tarde da noite e tinha que pegar o vôo da madrugada com destino a Rondônia. Espero que dá próxima vez que eu chegar por aí seja de dia e com tempo para lhe fazer uma visita na funerária.

    Publicar uma Resposta
    • caro Maurício, na próxima espero poder lhe encontrar. Quem sabe, almoçarmos juntos.

      Publicar uma Resposta
  74. Meus pêsames à família do grande lateral-esquerdo da “Canarinha” MARINHO CHAGAS.

    Oriundo do América/RN foi contrato pelas barbies e, daqui, foi pro Botafogo de FR e, daí, pra Seleção Brasileiro onde foi eleito o melhor jogador do Mundo naquele fiasco que foi a Copa de 1974.

    Então, vamos BEBER COM MODERAÇÃO pois foi por excesso de bebida q o Marinho veio a falecer hj, aos 62.

    Q DEUS O TENHA

    Publicar uma Resposta
  75. Estive nos Aflitos e gostei do que vi. Principalmente por conta da sequência.
    Dois jogos sabendo tirar proveito da posse de bola era tudo o que eu esperava ver, como um sinal de evolução.
    Concordo com quem disse que a parada para a copa, agora, não foi o melhor dos negócios para o Santinha.
    Ganhamos da Ponte próxima terça e voltamos de vez ao páreo.
    Mas concordo tbém com o Arnildo, que essa tal de Ponte sempre foi um calo no nosso sapato.
    Lembro de tropeços nossos desde que eu era criancinha, há muuito tempo..
    A hora é boa pra tirar a inhaca.
    Bora!

    Publicar uma Resposta
  76. Desculpem pela sinceridade, mas por TUDO QUE SOMOS como fenômeno de CLUBE e diferença, isto é fato incontestável basta ver a NOSSA ORIGEM e HISTÓRIA de lutas, diferenças, superações, sofrimentos.
    Mas, não esqueçamos que chegamos ao CENTENÁRIO, embora sofrendo e passando por maus BOCADOS em virtude inúmeras falhas e erros CRASSOS da administração, e porque não dizer da nossa OMISSÃO COMO TORCEDORES. Posto que, como sócio que sou procuro manter minha parte acesa (mensalidade por semestre, timemania, conta Celpe,produtos do clube, ingresso de jogos, etc.)
    Contudo, NÃO PERDOAREI NEM A DIREÇÃO nem A NOSSA TORCIDA por passar o CENTENÁRIO SEM NADA (camisa comemorativa, pôster, jogo internacional, show dos ilustres artistas corais, etc.).
    O período é esse, 45 dias sem atividades, o certo seria um JOGO INTERNACIONAL com o NEILWS OLD BOYS,BOCA, RIVER ou o HELLOS VERONA (ITA), que está em turnê no CEARÁ (1º, 3 e 5/06/14). Poderia fazer um AMISTOSO DO CENTENÁRIO c/camisa ESPECIAL, além de grande atrativo posto que passaremos muito tempo parado.
    O ROMBO DO PREJUIZO CAUSADO PELA TOIC (8 partidas fora do ARRUDÃO e 2 milhões em R$).
    Por isso CONCLAMO a TODOS, além de torcedor do TIME, nos queremos A PERPETUAÇAO DO NOSSO GLORIOSO.
    Que tal a partir deste CENTENÁRIO em nossa DATA MAGNA (03/02), realizarmos sempre um JOGO INTERNACIONAL COMEMORATIVO, com a TAÇA OU TROFEU

    Publicar uma Resposta
  77. Houve um erro de digitação e o texto saiu sem finalização.
    O TORNEIO ANUAL DE ANIVERSÁRIO ou DO AMISTOSO INTERNACIONAL seria TAÇA GUERREIRO CORAL ALEXANDRE CARVALHO (o fiel e pioneiro).

    E tenho dito! O SANTA NASCEU PARA VIVER ETERNAMENTE.
    Salve Salve a FORÇA E A FÊNIX QUE É O NOSSO GLORIOSO SANTA CRUZ ! O CLUBE DO POVO E DA SAPIENCIA COBRA CORAL!

    Publicar uma Resposta
  78. Não gosto de assistir jogo nas sociais,acho o pessoal de lá muito corneteiro…mais nesse ultimo jogo contra o joinville o pessoal das sociais deu um verdadeiro show apoiando o time estão de parabéns!

    Publicar uma Resposta
  79. NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE VENCERMOS AMANHÃ.

    SE ganharmos dessa verdadeira “asa negra” nas nossas vidas (leia-se a PONTE PRETA de Campinas, de quem NUNCA GANHAMOS) poderemos chegar AO MÁXIMO no 6º lugar haja vista que a igualaremos em pontos (16), mas perderemos no nº de vitórias: eles já têm 4 e nós passaremos a ter 3. O outro com 16 pontos é o ABC de Natal que já está com 5 vitórias.

    MAS, pra tanto, será preciso ainda que a LUVERDENSE perca e o AMÉRICA/RN não vença. EM OUTRAS PALAVRAS quero dizer que, mesmo GANHANDO, poderemos Ñ SAIR DO LUGAR (ou seja, CONTINUARMOS no 8º lugar).

    JÁ PASSOU DA HORA DE ACABARMOS COM ESSA URUCUBACA, pois contra outro time que tem essa mesma camisa (Vasco da Gama) também só vencemos nos idos de 1971 e 1972, no Arruda. E o bacalhau será nosso 1º adversário, em São Januário, APÓS O RECESSO.

    O QUE ME MOTIVA É QUE NENHUM DOS DOIS TÁ JOGANDO MELHOR QUE NÓS.

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  80. Prezados escribas, favor ajustar a sequência de comentários.

    Assim tá parecendo a Adm do Santa: UMA ZONA. Tira até a vontade de ler e escrever.

    Pelo menos o time tá melhorando…

    Falaram na mídia sobre um torneio dos times “centenários” na parada da Copa:

    Santa Cruz;
    Paysandu;
    Ceará;
    Palmeiras.

    Alguém sabe de algo?

    SaudaSanta.

    Publicar uma Resposta
  81. Como bom Pernambucano e bairrista que sou. Não tenho como tocer contro o Brasil, não vou polemizar. Sei o que é a máfia da comunicação no nosso pais(4º poder), Inclusive é um dos culpados de sermos o pais que somos.
    É como pedir para o americano tocer contra sua seleção de Basquete, só por eles tem os maiores salários do mundo em esporte coletivo junto com NFL, ou são patrocinados só por TVs paga.
    Infelizmente ou Felizmente nasci nesse pais, nunca vivi em outro, mesmo conhecendo alguns, mais essa é minha pátria. Pernambuco é meu estado, Jaboatão minha cidade e o Santa Cruz é meu time de coração. Meu grande amor, depois da minha família.

    Publicar uma Resposta
  82. Presidente da coisa (vtnc) solta nota sobre a regularização fiscal e agradece a político.

    “Por fim, quero agradecer a todos os colaboradores internos que deram seu apoio aos atos necessários a mais esta realização, bem assim aos parceiros Rede Globo e Adidas, ao Senador Armando Monteiro Neto…”

    ESTE SENHOR NÃO TERÁ MEU VOTO NUNCA. ESPERO QUE OUTROS TRICOLORES FAÇAM O MESMO!

    Publicar uma Resposta
    • ESSE SR FALOU EM ALTO E BOM SOM,

      há cerca de 2 meses atrás, quando foi ventilado na mídia o patrocínio da CEF aos 3 grandes, q a Coisa teria q ganhar a maior cota pois era o time de maior torcida e o maior vencedor do Estado, etc, etc.

      Ñ VOTO NELE NEM PRO SÍNDICO DO MEU PRÉDIO.

      SAUDASANTA

      Publicar uma Resposta
  83. Ñ GOSTARIA DESSE TORNEIO DO CENTENÁRIO, NESTE RECESSO, COM A PRESENÇA DO PALMEIRAS, POIS

    ao final do Torneio estaríamos provavelmente sem o nosso Paredão. E pra se medir a importância de um grande goleiro basta observar as vitórias das barbies (3 X 1)e das suzies (1 X 0), respectivamente contra o América/MG e o Victória. Tivessem seus adversários um goleiro ao invés de um mão-de-lodo, as barbies teriam perdido de 1 X 0 e o jg entre os burro-pretos terminaria empate.

    Também ñ sei se é viável dar 10 dias de folgas pros jogadores, no recesso, apesar do time vir jogando, ininterruptamente, há um bom tempo.

    Outra Coisa (VTNC): manteria o jg naquele caldeirão e na grama alta e pesada dos Aflitos, haja vista do time já está acostumado e isso seria mais uma arma contra essa tal de Ponte Preta e deixaria o Arruda PRA DEPOIS DO RECESSO. Mas, como nosso problema maior é din-din …

    É o que penso.

    SAUDASANTA

    Publicar uma Resposta
  84. compounding fluconazole for toenail fungus, pregnant yeast infection fluconazole Diflucan for skin yeast infections – can i take the oral prescription fluconazole while pregnant. what does fluconazole look like, clomiphene for low testosterone side effects. clomiphene citrate for men fertility Clomid eisprong dag 30 – clomiphene multiple birth rate, clomiphene citrate food interactions,

    Publicar uma Resposta
  85. what is the function of thyroxine (t4). the role of thyroxine in the body What type of drug is levothyroxine – the hormone thyroxine is secreted by the thyroid gland and has the formula thyroxine is released from the thyroid gland in response to the presence of, acyclovir kinetics after intravenous infusion. acyclovir dosage in bone marrow transplant Herpes zoster zovirax pomata – how long for acyclovir to work what happens if you miss a dose of acyclovir,

    Publicar uma Resposta

Submeter um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *