Notícias para Samarone

Samarone, cabra bom! Voltei!

Não sei se Inácio já retornou. Sexta-feira ele telefonou pra mim, todo animado. Estava na 232, indo para um hotel fazenda na região do Agreste.

Eu saí do Recife já na quinta-feira.

Juntei a família, entupi a mala do carro de comidas, bebidas, roupas, ventilador e brinquedos, pendurei duas bicicletas na traseira do veículo e me mandei para praia.

Peguei leve na noite da quinta, apenas um vinhozinho e uns petiscos com a patroa!

Mas na sexta, enfiei o pé. Incentivado pelo marido de uma prima minha, entrei na aguardente. O sujeito é lá de Santa Cruz do Capibaribe e é daqueles que tem a cachaça como bebida preferida, depois vem o uísque e por último a cerveja.

Passavam das 10 horas, quando chegamos à praia. Mal sentei e ele foi pedindo uma cerveja e um quartinho de cana. Eu ainda tava sentindo o gosto da vitamina de banana que havia bebido no café da manhã.

No começo, peguei leve. Só que o miserável saboreava a Pitú e vez por outra, lavava a goela com um copo de cerveja. Fui entrar na onda do fela-da-puta e quase me lasco. Minha sorte foram os mergulhos e uns caldos que levei das ondas do mar. Puxei o freio de mão e fiquei só na cerveja pelo resto do dia.

Voltamos pra casa e aí, puxei do frei de mão. Fiquei só na cerveja pelo resto do dia. Tacamos um pen-drive cheio de bregas e forró, e ficamos bebendo e comendo.

E sabe quem tava?

Parral.

Meu amigo, pense que o bicho bebeu e comeu! Eu tenho pra mim que o estoque de tomates acabou naquela tarde.

E tu não sabe da maior, não é que no sábado resolvi ir pro jogo no Arruda.

Liguei pra Claudemir oferecendo carona e ele topou ir junto. Arrastei meu pai e o marido da minha prima, também. Fazia mais dez anos que eles não iam ao nosso estádio.

Pois é, meu amigo! Fui ver o último jogo da era Vica.

Vou lhe dizer, não fosse o futebol um esporte tão dinâmico e cheio de surpresas, eu apostaria que o Santa Cruz e o ABC iriam brigar pra ver quem chegava em último lugar nessa seribê.

E lhe digo mais, pelo que vi, se a gente não descer, eu já me dou por satisfeito.

Pra não dizer que foi de tudo ruim, o garoto Raniel mostrou serviço. O bicho só precisa pegar mais uma musculaturazinha e um pouco mais de experiência. Mas o menino tem futuro.

Voltando para praia, depois que deixei Claudemir, pelas ondas do rádio eu ouvi Vica entregando o cargo. Na hora que ouvimos, meu pai foi prático e objetivo: “rapaz, com esse time, não tem treinador que dê jeito. Precisam trazer uns seis jogadores que saibam jogar bola”.

Bom, hoje eu fiquei sabendo que contrataram Sérgio Guedes e trouxeram Sandro Barbosa de volta.

Tomara que dê certo.

Mais tarde vou para decisão do terceiro lugar.

Quanto ao que vem pela frente, eu só digo uma coisa: quem for de beber, beba! Quem for de rezar, reze!

444 respostas para “Notícias para Samarone”

  1. Aos
    Finalistas

    Seja Náutico ou Sport
    Seja Leão ou Timbu
    Seja ele ou sejas tu
    Seja o que for mais forte
    Seja quem tiver mais sorte
    Pra mim é indiferente
    Sem o Santa Cruz presente
    Tanto faz quem vai ganhar
    Tanto faz quem vai chorar
    Com o Santa Cruz ausente.

    Ivan Patriota de Siqueira

  2. O nosso time é competitivo, está no nível desta série B (que não é lá essas coisas) só precisa de uma injeção de ânimo e mais dois ou três reforços.

  3. Vai ser bronca esse campeonato,segurem o coração que o bicho vai pegar,nosso time é fraco pra uma série b,acho que vai ser nos moldes da de 1999 vitorias sofridas em ksa e várias derrotas fora…quero queimar minha lingua.

    hoje vou pra “decisão”

  4. Cezar, o time não é bom p Série B. Mas concordo que até com somente 2 ou 3 reforços melhore muito.

    Hoje não vou. O que vi sábado me deixou sem vontade. Concordo com a fraqueza do ABC, q se fosse melhorzinho teria nos vencido.

    Mas é decisão. Não podemos perder senão ano que vem jogaremos a 1a fase do Pernambuquinho que não vale de nada. Pense num regulamento fuleiro.

    Me preocupo com a Portuguesa no pxm FDS… vamos precisar dos 3 ptos.

    SaudaSanta.

  5. Meus amigos, tem jeito não! Cabeça de dirigente e bunda de menino novo são broncas pesadas. Será possível que nesse Brasilzão de meu Deus não existe treinador melhor pelo mesmo preço? Tudo bem, só nos resta rezar, pedir a todos o SANTOS que protejam o SANTA. Agora, sem contratações decentes para a zaga, meio e ataque, esqueçamos uma boa participação na série B.

  6. O careca, Cocão, já chegou fazendo merda.

    Contratar o vitorioso Visconde de Sabugosa foi demais.

    Ao contrário do que tínhamos visto em tantas outras ocasiões, em que a diretoria demorava uma eternidade para tomar uma decisão óbvia ou não a tomava, escolheu-se um nome como que num passe de mágica.

    E pra que tanta pressa? Pra trazer Sérgio Guedes?

    Isso só pode ser uma grande piada! E de tremendo mau gosto!

  7. Como o retorno do pulha Sandro Barbosa e a contratação de Sérgio Guedes, pavimentamos nosso caminho de volta à série “C”.

    Gerrá, a Torcida Coral pode rezar o que quiser, pode subir o monte Evereste de joelho que mesmo assim vamos parar na série “C”. Então, só me resta beber.

    A melhor piada da semana é ver Ataíde “comandando” o Santa contra o Salgueiro hoje a noite. Pelo histórico dele como técnico – nenhum – TAMUFU! Não seria mais prático colocar Luciano das divisões de base para comandar o Santa? Isso tudo é só incompetência ou a Diretoria enlouqueceu de vez? Ataíde no comando…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

  8. E na Radio Jornal dizendo que deveriam tirar Raniel e Sandro Manoel…ô povo pra torcer contra o Santa! Os unicos que conseguem criar e marcar no meio campo. Eita pau!

  9. A Irresponsabilidade no Santa Cruz chega a beirar o proposital de tão absurda…Esquema 4 2 4, nem em video game dá certo…Danado é ouvir dos jogadores na descida do intervalo que a culpa é dos torcedores que não estão apoiando…

  10. Tem que entrar outro meia para jogar com Raniel e coloca alguém para jogar pelo esquerdo do Salgueiro, para preder as subidas constantes de Pery.

  11. Vocês viram? ligaram as sirenes, no intervalo, pra abafar as vaias da torcida.
    Tem torcedor que faz questão de pagar ingresso e comparecer ao Arruda em qualquer situação, mas não tem sequer direito de vaiar.
    Eles querem 60mil iludidos aplaudindo Oziel.

  12. Respondam: Conseguimos perder pro ixport, a copa do NE, o pernambucano, a vaga na copa do NE, a vaga da copa do Brasil. O que ainda nos resta?

    a)Sermos rebaixados para série C
    b)Ficarmos na lanterna da série B
    c)Fazer menos de 30 pontos na série B

  13. Esperei 7 anos pra ir a um jogo do santa em são Paulo. Chegou o dia. Não vou. Desisto. E a torcida pega no pé de sorriso. Só que ele sabe jogar. Quem não sabe é caça rato

  14. E ai???
    Há motivo pra histeria agora???
    Com esse treinador patético que foi contratado???
    Fora Sérgio Guedes!!!
    Rebaixado e perdedor!!!

  15. Pra quem vem defender esses irresponsáveis que comandam o clube.

    O que explica colocar Ataide ao invés de Luciano Ribeiro?

    O SC é o 1o clube q vejo não colocar o TREINADOR da base p colocar um GERENTE de futebol no comando.

    Os IRRESPONSÁVEIS FDP da diretoria sabem quanto perderam com essa desclassificação?

    Os IRRESPONSÁVEIS FDP da diretoria sabem quem vai se motivar pra ir pra uma p.o.r.r.a de 1a fase de uma m.e.r.d.a de estadualzinho?

    Amanhã estou ligando pra cancelar a mensalidade.

    Estou desistindo oficialmente do SC esse ano.

    O pior é Renatinho e os demais culparem os torcedores.

    Fica tranquilo Renatinho, que não estarei mais no estádio esse ano pra mandar vocês e esses C.A.N.A.L.H.A.S que estão na diretoria pra PQP!!!!!

    SaudaSanta.

  16. centenário vergonhoso! ate agora so humilhação, torcida tem q tomar vergonha na cara e ir cobrar dessa diretoria amadora. Fora da copa nordeste é vergonhoso, uma competição que nunca ganhamos não podemos ficar d fora. Essa zaga é um lixo!

  17. Nos resta ainda ser rebaixados na série B. Estamos no caminho. Vamos ter que disputar, outra vez, o torneio de acesso para o pernambucano, é inacreditável.
    Sem meio de campo não pode haver time. Contratamos Everton e Adilson que não jogam, mas custam, assim como outros perronhas. Não contratamos um meio campista, quando todos viam que era necessário. Vica escapou dessa derrota de hoje, mas deixou o time pronto para isso. Pingo, como sempre, entrou e não pegou na bola.
    Meu Deus, é muito castigo. Perder dentro de casa do Salgueiro depois de empatar quase no fim. Mas nos penaltis, perderíamos.
    Será que vamos recomeçar tudo novamente? B para C, C para D?

  18. se não tiver um vassourada nessa equipe,depois de mais uma humilhação como essa, essa diretoria tem que ser expulsa a força do santa cruz, ALN,TININHO,ATAIDE,VÃO TOMAR NO C. BANDO DE FDP

  19. Da copa do Brasil pode ser que não, por causa do ranking da CBF.

    Adeus Copa do NE!!!!!!!!!

    Imaginem na série B com Sandro e espiga de milho.

    Eita cambada de amadores dentro do SANTA CRUZ FC.!!!!!!!!

    Mas vocês não vão acabar o SANTA não, o SANTA é maior do que vocês

  20. Tem um ditado que diz:

    “Nada está tão ruim que não possa piorar.”

    Calma amigos nosso presidente Antônio Luiz Neto disse que já estava tudo planejado, no ano do centenário nós iríamos ser humilhados e envergonhados em todas as competições que disputássemos. E como disse acima, a lanterna da série B nos espera.

    Enquanto ficarmos bravejando aqui nos blogs e redes sociais da vida corremos o sério risco de voltarmos pra série D em dois anos.

    Quando alguém souber onde tem pra vender COMPETÊNCIA me avisa que eu vou comprar pra entregar a nossa direção, ué, nós temos direção?

  21. a declaração do FDP do @at@ide no final da partida foi ridícula.

    É muita imbecilidade dessa diretoria. Poderiam ter colocado Luciano Ribeiro com o time animado e esperado pra contratar treinador.

    BANDO de FelasDP!

  22. Como vai ficar a choradeira agora sem jogar nordestao? jogando um 1 turno do pernambucano q não vale nada com estádio vazio. Vai ser aquele velho xororo, pedindo dinheiro, dizendo q não tem dinheiro, não aguento mais isso, parece q eles fazem d proposito pra dizer q não tem dinheiro quando é eles q com gestões medíocres deixam o clube as moscas. Vergonha! Que centenário meu deus uma vergoooonha, muita sacanagem com a torcida.

  23. O Santa voltou a ser o de sempre(trinta anos antes de 2011), humilhação, vergonha, covardia, derrotas, prejuízo em cima de prejuízo; E o pior, é praticamente certo o rebaixamento com Sandrinha e Serginha (duas bonecas conhecidas).

  24. O santa cruz acaba de perder 5 a 10 milhões de reais!
    Pra quem vai a conta?
    Quem quer ir pro jogo santa cruz x chã grande enquanto o o xpo joga com bahia??
    Fora a sul americana.
    Pra quem não foi AP jogo hj e podia ir: minha vaia.
    Eu não podia ir , mas comprei meu ingresso pela internet. Qdo virem o público, tirem um presente. Pois um pagante fui eu , que não estava em campo.
    A importância do jogo hj era maiúscula. Agora não adianta chorar.
    Perdemos para um time medíocre que foi derrotado por 7×0 por nós mesmos um dia desses. E eu fui . pois estava aí.
    Agora vamos jogar o primeiro turno do estadual. Muito importante. Enquanto o salgueiro vai pro nordestao. Com TV e dinheiro. Parabéns a Raul que fugiu do jogo e deve ser demitido por isso. Parabéns à diretoria que trouxe pingo e Everton.
    Eu sou fã de sorriso. Sabe jogar, sabe falar, dá a cara a tapa e não foge à luta.

  25. Diretoria ACORDEMMMMM nós já subimos. Somos série B ok?? Sejam arrojados.
    Façam um estágio lá em Salgueiro.Ou vão dizer que o Salgueiro tem dinheiro do clube dos 13, que tem um patrocinador master, que tem 100 mil sócios.
    Eu não consigo acreditar em tanta incompetência. O pior em um ano de festa. Pelo jeito a festa é dos outros.

    Mas tudo bem 100 ANOS PASSA LOGO!

    1. falou tudo e duboi so tirando onda. FDP INCOMPETENTES! PRA mim tem q dispensar um monte d vagabundo aí desse elenco, esse Raul e carlos alberto tem q saírem pois fugiram do jogo.

      1. so a gente pra mudar isso, nos associando pra poder votar no candidato da oposição. Esse fdp ganhou 3 pernambucanos mas em termos de estrutura o santa é uma piada. O clube não tem sede, não tem um ct, não tem marketing, não tem nada rpz, precisa vir um presidente q mude isso.

  26. O time não joga no Arruda na 1a fase por conta de uma torcida organizada apoiada pela Diretoria;

    O time nao avança em duas competições com derrotas vexatorias contra o maior rival;

    O time perde jogadores importantes (Dedé ) e so contrata bonde;

    O time nao consegue vaga pra Copa NE ano que vem, q vem com mais visibilidade ainda que esse ano.

    Vergonha! E essa diretoria ainda vem apelar pros torcedores??? Que palhaçada!

  27. O pior é que toda vez o paredão diz “o time jogou bem, mas faltou a bola entrar”
    Pqp será que toda vez é falta de sorte??
    Rapaz é INCOMPETÊNCIA da diretoria e RUINDADE de Oziel,CR7,Raul, CA, Pingo, Everton, Vica

  28. essa galera do blog precisa se unir e formar um colegiado, so torcedores comuns irá tirar o santa desse amadorismo, aqui nesse blog tem muita gente q entende mais d futebol q esses vagabundos q estão aí no comando. Somos mais competentes q esses fdp q estão aí. A oposição tem q formar uma chapa e começar a trabalhar d agora. Tiago cardoso vtnc, temos q reclamar pois vcs são uns amarelões!

    1. Sou a favor de uma chapa dos blogs. Mas discordo das vaias a sorriso. Isso é implicância . ele sabe jogar. Vê o jogo. Tem bom passe. As vaias a ele são injustas.
      Fora isso, vomos formar a chapa da galera dos blogs.
      Anderson Seabra cadê VC???

      1. Sorriso é uma das maiores enganações que passaram pelo clube. Não por ser dos piores que aqui já passaram, mas por conseguir iludir tanta gente com um futebolzinho extremamente improdutivo seja defensiva, seja ofensivamente.

  29. ESSES FDP DEVEM SER RESPONSABILIZADOS POR ESSE PREJUÍZO ABSURDO.
    CONSEGUIRAM FAZER DO CENTENÁRIO UM ANO DOS MAIS VERGONHOSOS DA HISTÓRIA, E VEM MAIS…

  30. Ah!! Já sei esses incompetentes vão contratar uns 5 jogadores: PICOLÉ, XUINHA, FONFON, MINGAU e LIMÃO.

    E vão dizer que é aguardar o time engrenar.

    Ei psiu, ei vcs do comando, ACORDEM Incompetentes. Tamo na “B”.

  31. Bicho, o santa cruz contratou Sérgio Guedes …
    To transtornado com isso. Minha impressão da passagem dele no Ceará é a pior possível. Não consigo entender.
    Ele foi péssimo mesmo ou é só impressão minha?
    O sergio soares pegou o mesmo time e melhorou muito
    Foi ruim mesmo
    O time não tinha vida
    Mas pode das certo
    Ele mudava muito o time, e não acertava.
    Ta no risco

  32. Isso é uma vergonha, rapaz. Inadmissível! Perder pro Salgueiro hoje foi um absurdo, um descalabro, inaceitável em qualquer time grande do mundo!

    Amanhã mesmo temos que colocar estes cachorros pra fora do Arruda na base da PRESSÃO (pra dizer o mínimo).

    As perdas são incalculáveis! Tanto na parte esportiva como na financeira!

    Vamos disputar um primeiro turno de pernambucano que vale uma coxinha e um refrigerante. Detalhe: Série B acaba 27/11 e pernambucano começa no dia 05/12. Uma semana de folga, com eleições no meio! Um fumo do tamanho do Arruda!

    3 anos simplesmente destruídos em menos de 5 meses por esses incompetentes, acéfalos e animais!
    Centenário dos infernos!

  33. E esse lixo do Renan Fonseca ainda vem falar que a culpa é da torcida!

    Por mim, dispensaria todos os jogadores (TODOS, até esse goleirinho que não sabe sair do gol ou pegar pênalti) e colocaria os juniores pra ser rebaixado dando cancha pros meninos (vamos ser rebaixados de qualquer jeito mesmo, né?)

    E os vagabundos do Raul (que não jogou porque “não estava bem”, viu?) e Carlos Alberto (essa desgraça ruim que vai no Arruda quando quer e é tratado como Rei) podem pro quinto dos infernos!
    Tô muito p*to!

    1. Renan Fonseca talvez não saiba, mas este Clube não fechou graças à Torcida. Não foi dirigente, ou craques como ele e tantos outros que manteve o Clube vivo. Era a Torcida que aplaudiu até troca de gramado. Encheu estádio em jogo da Copa PE.

  34. Tricolores, Tiago Cardoso entregou o Santa no Nordeste, no Pernambucano, na primeira partida da série B, aquela cabeçada de DM, até minha avó pegaria, e agora o cara cabeceou a dois metro dele, na pequena área, o cara fica colado na linha de gol é foda.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  35. A torcida tem que fazer alguma coisa..ne possivel,tem que protestar..inferno coral,cade vc??quebra esses jogadores..amigos,esses jogadores FUDERAM o nosso santa cruz!!!!como um time q se diz profissional,leva um gol de fabricio ceara???como??tem que ter mudanças!!esse puto desse treinador tem que chegar e mudar tudo,TUDO,meu time seria a partir de sabado,todo reserva,TODO!!nao se salve ninguem..perder uma copa nordeste..é pra se fuder

  36. Fraquíssimo. Perdedor. Ruim.
    Esse é o nosso novo tecnico.
    E hj?
    Viva aqueles que derrubaram vica!
    Foi ridículo. Estamos à beira da volta aos nossos piores dias . isso é desesperador.

  37. A bronca é que não faz nem 2 meses que fizemos 7(SETE)x0 nsse mesmo salgueiro.

    E do jeito que a filosofia de sandro é da camaradagem acima de tudo vai inchar o já inchado elenco(quase 40 jogadores) com jogadores da sua camaradagem. Não vai dispensar perronha nenhum e a mãe Santa Cruz cuida de tudo!

    E assim caminha a humanidade nas repúblicas independentes do Arruda!

    1. Por baixo, mais de R$ 1,5 Milhão de prejuízo para o ano que vem sem a copa do nordeste.

      Vão arrrumar algum show de P. Macartney ou Roberto Carlos pra compensar essa perda ALN??

  38. espero que os adoradores de aln que queriam mumificalo na presidencia por causa de 3 miseros titulos

    ABRAM O OLHO
    E VEJAM A REALIDADE

    ESTAMOS COMEÇANDO A VOLTA PRO INFERNO

    PARA O ANO SEM COPA DO NORDESTE
    E PROVALVMENTE NA SERIE CCCCCCCCCCCCCCCCCC

    COMO DISSE TO CANSADO DE SER PEQUENO

    POR CAUSA DE APROVEITADORES
    ATE BREVE PESSOAL

    1. MADSON, deixa pra lá…. mesmo num blog de gente mais esclarecida como esse, nós somos minoria absoluta.

      O vereador vai vazer seu sucessor, não tenha dúvida, por pior que o clube esteja.

      É rezar para que esse “eleito” pelo menos valorize o marketing e tenha alguma visão pofissional.

  39. tirando leo gamalho, que mesmo nesta barca conseguiu ser o artilheiro do campeonato, sandro manoel e raniel… a aga e goleiro e sorriso são banco…o resto, pode dispensar…

  40. É torcer pra não cair.

    O pouco de bom que fiseram o ano passado (como a contratacao da Coach que fazia a preparacao psicológica), a diretoria acabou.

  41. Amigos Corais,

    A que ponto chegamos… Parece que o negócio é mesmo proposital… Como disse anteriormente: ao invés de colocar Luciano das divisões de base para comandar o Santa, optaram pelo coisento Ataíde.

    Preparem o coração porque vai piorar muito mais. Com Sandro Barbosa (coisento miserável), Sérgio Guedes (o vencedor…, KKKK e coisento), Ataíde (coisento), Everton (coisento), Raul, Carlos Alberto, Sorriso, Leandro Souza, Pingo, Betinho, Adilson e CR7, ESTAMOS FU-DI-DOS!!!!! Isso mesmo, ESTAMOS FU-DI-DOS!!!!!

    Dos 11 nomes acima citados, 4 são oriundos coisa (VTNC!). Ou seja, já pagamos salário para 2 ex-coisa e agora chegaram mais 2. PQP!!! O salário dessa corja (os 11) deve passara mole mole dos R$ 300.000,00, mas dinheiro no Santa nunca foi problema,né?

    Só me lembro do miserável “cabeção do quinto dos infernos”. Estão fazendo de propósito, n]ao vejo outra explicação.

    Série “C”, aí vamos nós!!!

  42. Amigos corais estão fazendo a gente de palhaço, nós torcedores nos preocupamos, perdemos nosso sono, tiramos um pouco do nosso dinheiro pra ajudar uma instituição que amamos, mas qual tem sido a contrapartida dessa instituição? O que recebemos de retorno?

    Mal tratados pra entrar no estádio;

    Explorados financeiramente dentro estádio;

    Nos arriscamos e colocamos nossos parentes em risco expondo eles as gangues de marginais travestidas de torcedores;

    No meu caso me arrisco nas viagens do interior pra capital e vice-versa;

    Tudo isso pra quê? Pra conquistar um campeonato pernambucano de vez em quando, passarmos 100 anos pra conquistar um título nacional da 3ª divisão, nunca passarmos da 2ª fase da Copa do Brasil, nunca conseguir vencer uma simples Copa do Nordeste, série A, o que é isso? Quando entramos, já entramos rebaixados.

    Tudo isso me trás uma reflexão, onde estou gastando meu DINHEIRO e meu TEMPO?

    Onde e com que estou me preocupando se quem está na direção dessa instituição não está nem aí pra tudo isso?

    É preocupante você ver um clube centenário, cercado por tantos exemplos positivos e nem sonhar que um dia a situação vai melhorar, porque não temos PLANEJAMENTO, não temos CAPTAÇÃO DE RECURSOS, vivemos das arquibancadas e aí o bicho pega, com esse grupo DESQUALIFICADO que estamos só vai pro Arruda assisti-los quem verdadeiramente está cego ou então quer ir protestar.

    Amigos, sinceramente estou conseguindo progressos e vou insistir na tese de me AFASTAR CADA VEZ MAIS DO SANTA CRUZ, afinal de sofrimento, vergonhas e humilhações já basta as que a vida me impõe.

    1. é muito triste! Quando aparece um grande tricolor como sergio Murilo fizeram oq fizeram com ele, ate a imprensa safada daqui q na verdade quer q recife so tenha 2 clubes, barbie e coisa, sacanearam com o cara. O santa so vai se tornar grande com uma mudança na gestão e filosofia.

    2. Amigo Flávio, penso igual a vc. Infelizmente estou cansado de tanta desonestidade e falta de respeito. Quando a gente pensa que o clube vai finalmente se soerguer depois de muitos anos no ostracismo; quando tínhamos tudo e tudo conspirava a nosso favor ( 3 títulos estaduais e dois acessos, a duras penas). Quando finalmente arrecadamos um pouco mais de recursos que dariam suporte para o nosso crescimento. Eis que esse bando de sacanas põem tudo a perder. Atrasam salários, contratam sem critério e não explicam os gastos.
      Infelizmente irmão vai ser sempre assim, sempre foi assim. Acompanho esse clube há mais de trinta anos e ele não passa disso. Aqui e acolá um título, mas por conta da nossa imensa torcida que competência desses sangue sugas. Não adianta nosso Santa vai ser sempre uma vaca leitera para esse bando de sacanas. Não sejamos mais otários!
      A partir de hoje o Santa só na minha memória.

  43. Mais um presente do centenário. É humilhação atrás de humilhação e pelo andar da carruagem não para por ai.
    A forma irresponsável como ALN e a diretoria vem tratando o futebol nessa temporada é ultrajante. Contratações medíocres.
    Nesse horizonte apocalíptico, evitar a queda já é muito.

  44. Vou dormir. Bêbado e puto. Vica é bom. Sorriso TB. Quem não vê isso, não entende se futebol ou cai na onda da imprensa. Enquanto isso, tem gente q reclama de vica e vem defender o maior derrotado que vi nos últimos tempos: Sérgio Guedes. Nosso próximo treinador.

  45. Sinceramente, o que a torcida esperava? O time do Santa Cruz não tem dinheiro para pagar esses caras, quanto mais contratar. Vamos ser realistas, o Santa Cruz é a terceiras força do futebol pernambucano. Rezar para não cair para série c.

    1. 3 força? tu ta d brincadeira! o náutico não ganha nada há mais d 10 anos e somos a terceira força? sai daí rpz, oq não temos é gente competente pra adm esse clube, não temos estrutura. Com a torcida q temos nunca seremos a terceira força.

    2. Dinheiro tem e muito.Não é por nada que já estão brigando pela sucessão.Esses caras participaram de todas as dívidas do clube.Dinheiro tem,falta lisura.Dizem que tem 38 atletas no elenco,e aí?

  46. Ataíde em entrevista: “o grupo está desmotivado”.
    Bota os meninos da base, que estão sedentos para jogar, porra!
    Vejam o exemplo do Náutico!

    Será que o Visconde vai motivar?
    E o vereador seria a Cuca?

  47. É mas aln tá mexendo os pauzinhos no estatuto, pra afastar os “aventureiros do clube.

    Né aln!?!

    Vo tentar dormir que já me aperreiei demais por hoje!

  48. QDO AGENTE COBRA BALANÇO E PRESTACAO DE CONTAS PRA SABER AONDE FOI O DINHEIRO NEGUINHO AQUI ACHA RUIM

    SE O NEGOCIO É TAO RUIM PORQUE ALN NAO DEIXA E VAI VIVER DO SEU SALARIO DE VEREADOR

    DUVIDO

  49. Tricolores, tira os crentes(todas religiões) da direção, tira os atletas de Cristo do elenco, que só sabe botar as mãos pra o céu, e enche esse time de cachaceiros, pé inchados, raparigueiros, e homens de colhões que a as coisas(VTNC) mudam.

    O Nordeste é meu país,minha seleção é o Santa!

  50. Essa estória de manter a base é conversa para boi dormir. Exemplo é o Náutico, que remontou todo o time, e além de titulares, tem reservas. Esse jogadores são uns formadores de panelinhas. Não tá jogando bem? pega o beco, que tem um monte de jogador querendo vir pro Santa.

    1. E acham que o time é bom. O problema é EXATAMENTE esse!!

      Quando acham que o time é bom; é sinal que não estão conseguindo enxergar as falhas.
      E solucionar um problema: É COMBATER as falhas!

      Logo se não conseguimos ver as falhas não conseguimos solucionar os problemas.

  51. Desde que acompanho o SANTA CRUZ, eu não me recordo qual foi a direção que no último ano da gestão entregou o clube estruturado e com as finanças equilibradas, é sempre a mesma coisa, rebaixamentos, salários atrasados, dívidas trabalhistas, com fornecedores, adiantamento das cotas de tv e dos patrocinadores e o pior é que ninguém sabe pra onde vai esses recursos(ou sabemos e fazemos vista grossa), na minha humilde opinião é provável que tudo isso volte a acontecer, vão passar a mão no clube já que este ano todos afirmam que entrará mais recursos e continuaremos na nossa velha passividade, nossa insatisfação é ridícula, acho que os caras da direção morrem de rir com os comentários postados aqui e nos acham um bando de idiotas.

  52. ESTAMOS VOLTANDO A RERA DO CABEÇÃO DOS INFERMOS

    PORQUE ATAIDE NAO DIZ QUAL É O MOTIVO DA DESMOTIVAÇÃO

    POR QUE NAO ABREM O JOGO E CONTA A VERDADE

    TAO SEM RECEBER HA QUANTO TEMPO

    E PRA ONDE FOI A GRANA

  53. Viva,Sandro vem aí com seus amigos.Já quer Lima para assistente,o lateral de praia filho de Leomir.Vamos agora né ALN?Tininho tá com medo da baiana e Jomar de Patric.Assim Sandro,Ataide e Everton vão fazer um consulado da coisa.Tome lixo para gastar nosso dinheiro.Pedra cantada,até a covardia de ALN,Centenário histórico.A direção vem falar merda daqui a pouco,Ataide falou uma fossa inteira.Sorriso tá rindo à toa.

  54. O Santa Cruz e sua torcida merece RESPEITO.

    Uma torcida que bate recorde, uma torcida que vai há campo independente de onde está, como está merece ser RESPEITADA.

    BANDO DE MERCENÁRIOS FDP.

    1. Desse planejamento aquele que quase fechou o clube deve estar participando ativamente. O modus operandi é muito parecido. Descaso e humilhação.

  55. Já que ninguém falou, eu falo. Para quê homenagem a Zé Teodoro e Dênis Marques?
    Zé Teodoro um retranqueiro fenomenal, muito pior que Vica.
    Dênis Marques, um péssimo profissional.
    Nenhum dos dois merecia homenagem alguma. O que fizeram pelo Santa foi bem pago, não precisava de bajulação.

    1. Homenagem é só pra quem faz as coisas de graça, ou ainda a torcida que paga pra esses m…

      Treinador, jogador a não ser um jogador que tenha passado toda a carreira num clube…não merece homenagens que não seja o seu salário devido, que geralmente já é muito alto pra os serviços prestados!

  56. A nossa passividade é vergonhosa. Há quantos anos acusamos e esculhambamos essa diretoria e não conseguimos derrubá-la? Eles não se preocupam pelo simples fato de que nossos protestos não passam de meros “chiliques” e que não produzem nenhum arranhão. Estou começando a mudar a minha opinião de que podemos mudar as coisas com idéias, conversas e pressões. Estou começando a achar que o radicalismo extremo seja necessário para que, enfim, imprensa e clube despertem para a realidade de que não aguentamos mais. Só há dois caminhos: desistir de tudo e seguir a vida sem mais torcer por nada ou então, literalmente, ir à luta pra derrubar o poder infame instalado! Ou fazemos isso ou estaremos fadado a permacer para sempre lamentando e sendo ridicularizados por um punhado de déspotas.

  57. Rapaz. Já perdi pra umbra e fast. Sei o que é passar vergonha. Mas estamos nos enfiando num buraco financeiro. De novo!
    To decepcionado.
    Achei q sábado estaria indo ao estádio feliz da vida com nossa volta à serie B. Mas acho que nem vou.
    Levar meus filhos pra essa humilhação.???
    O pior é que os coitados pediram pra ir…

  58. Esse Ataíde merece mesmo é uma boa pisa. Esse coisento botou o time com 3 atacantes e deixou Raniel sozinho na criação e queria que desse certo? Filho de uma Pu-ta! Fez igual a Zé Teodoro quando perdemos de 3 x 1 pra cachorra de peruca em pleno Arruda, quando aquele imbecil colocou de frente 3 atacantes e no segundo tempo botou mais um.

    No post anterior eu listei 11 vampiros, mas esqueci de Oziel. Ou seja, são 12 os que devem ser convidados a prestar seus serviços em outro clube. De cara, economizaríamos perto de R$ 400.000,00. Com essa grana dá pra contratar um técnico que venha pra somar e uns 6 ou 7 jogadores com perfil pra série “B”. No entanto, as cabeças pensantes do Arruda contratam Sandro Barbosa e Sérgio Guedes. É pra se lascar um negócio desses.

    Se alguém ou algum grupo tivesse planejado em como fazer o Santa perder receita, não teriam pensado nada nem próximo ao que está sendo feito pelas cabeças pensantes do Arruda. O que danado é isso?!

    Preparem o coração porque as humilhações no ano do nosso centenário ainda nos reserva mais dois atos: se não vamos levarmos ferro do poderoso Lagarto (SE) já no próximo jogo pela Copa do Brasil, levaremos ferro do Botafogo (PB) com certeza e, por fim, série “C”. Tudo perfeito.

  59. Estou preocupado com o jogo de volta contra o lagarto. Com os gols que tomamos hoje, principalmente o segundo, não sei não. Te cuida Sérgio Guedes.

    1. Amaro, essa é a menor das nossas preocupações. O nosso “papa-figo” é a série B. Com esse elenco fraco e um treinador de tiro curto, o poço é maus fundo.

  60. Esse Ataíde merece mesmo é uma boa camada de p.u. Esse coisento botou o time com 3 atacantes e deixou Raniel sozinho na criação e queria que desse certo? Filho de uma raputenga! Fez igual a Zé Teodoro quando perdemos de 3 x 0 pra cachorra de peruca em pleno Arruda. Naquele jogo, o tresloucado Zé Toeodoro colocou 3 atacantes de frente e, achando pouco, botou mais um no segundo tempo.

    No post anterior eu listei 11 vampiros, mas esqueci de Oziel. Ou seja, são 12 os que devem ser convidados a prestar seus serviços em outro clube. De cara, economizaríamos perto de R$ 400.000,00. Com essa grana dá pra contratar um técnico que venha pra somar e uns 6 ou 7 jogadores com perfil pra série “B”. No entanto, as cabeças pensantes do Arruda contratam Sandro Barbosa e Sérgio Guedes. É pra se lascar um negócio desses.

    Se alguém ou algum grupo tivesse planejado em como fazer o Santa perder receita, não teriam pensado nada nem próximo ao que está sendo feito pelas cabeças pensantes do Arruda. O que danado é isso?!

    Preparem o coração porque as humilhações no ano do nosso centenário ainda nos reserva mais dois atos: se não vamos levarmos ferro do poderoso Lagarto (SE) já no próximo jogo pela Copa do Brasil, levaremos ferro do Botafogo (PB) com certeza e, por fim, série “C”. Tudo perfeito.

  61. .
    SERÁ VERDADE ?

    “Salvos pelo gongo, Eu não quero iludir ninguém, mas pra não dizerem que não falei de flores, existe uma chance remota de irmos ao Nordestão 2015: A CBF pretende aumentar o número de vagas para vinte. Existe a chance real de o campeão ganhar uma das quatro vagas que serão abertas. Assim, o Santa herdaria uma das três vagas de Pernambuco no lugar da Coisa.

    Os clubes já teriam aprovado em votação que o Maranhão e o Piauí terão uma vaga cada para o campeão dos respectivos estados. Sobrariam duas vagas, uma pelo ranking da CBF e uma para o campeão da Copa do Nordeste anterior. Pessoalmente, acho a proposta a melhor, pois aumenta o nível da Copa.

    Tudo foi confirmado agora há pouco pelo vice-presidente jurídico e diretor do Sport, Arnaldo Barros. Segundo ele, a Coisa terá vaga na Copa do Nordeste 2015 por ter sido campeã. É ele mesmo quem confirma que tudo foi decidido em votação e assinado pelos membros da Liga do NE. Com isso, segundo ele, o Santa está na Copa do NE 2015. No seu parecer, as notícias que dão conta de duas vagas para Maranhão e Piauí estariam equivocadas.”

  62. Já estou vendo o discurso futuro – igual ao atual e principalmente quando estávamos na série “C” e “D”: ” A situação de não jogar a copa NE é difícil, os jogadores não querem vir e o torcedor tem que colaborar”

  63. Cantei essa pedra antes!!!

    Tiveram amigos meus aquí nesse espaço que discordaram de mim quando disse: “PRECISAMOS CONTRATAR AINDA NO PERNAMBUCANO, A SÉRIE B É LOGO ALÍ NA ESQUINA”.
    Disseram pra mim que daria tempo de arrumar o time!

    Vejam agora, contratamos um “treinador” perdedor!!!
    Contratamos um monte de pernas de pau!!!
    Contrataremos nas pressas um monte de jogador só pra entulho!!!

    Lamentável!!!

  64. Alguém viu um Vereador por aí com um pires na mão e com um sorriso de boca murcha de sacola apertando as mãos dos outro e com a escolta de uma gang organizada???

    Se alguém ver esse Vereador, favor avisar pra ele que tenha vergonha na cara e entregue o cargo!!!

    I N D I G N A D O

  65. Prezado Aluisio infelizmente nosso SC virou um time pequeno e realmente esse comportamento com relação a zé teodoro e denis marques é de time pequeno e amador se fosse um clube profissional
    passariam indiferentes.
    O cabeção tentou fechar o SC e não conseguiu mas parece que aln quer fechar a todo custo.

  66. O pior de tudo é que se ganharmos uns dois jogos não tem faxina no elenco,nem trazem jogadores profissionais.Muito triste saber que vivemos da sorte,nossa direção fugiu depois de gastar o dinheiro da torcida com um caminhão de lixo.Vergonha.

  67. O problema é um só: salários atrasados. Jogador de futebol é como aqueles senhoras decentes, só dão recebendo. A falta de motivação (R$R$R$R$R$) tomou conta de todos. Tudo começou com a contribuição da TOC, impedindo os jogos iniciais do Nordestão em Recife. A diretoria, que nada diz, não soube aproveitar o evento do centenário para mobilizar recursos, nem imagem ,nem nada, e fez as grandes contratações que estão ai. Como todo tricolor dormi muito mal, com a vergonha que as senhoras decentes que estão defendendo (defendendo?) as cores do clube não têm. Só pode ser falta de dinheiro e de iniciativa para arrumar dinheiro. E o pior, ao subir para a série B os jogadores que tínhamos, de série C, acharam que tinham direito a ganhar como série C, caso de Renatinho, por exemplo, e a diretoria elevou o salário do elenco: tá ai o resultado.
    Imaginei, como todos os tricolores, que 2014 será o ano de uma arrancada. Estava errado, vamos sangrar na série B como o Náutico sangrou na A o ano passado. Até o intervalo da Copa vamos ter.

  68. ESTIVE ONTEM NO ARRUDA E ENTENDO QUE

    e se a Diretoria tivesse entregue o comando daquele jogo ao LUCIANO do sub_20 ao invés de um burro-negro de carteirinha, ñ teríamos perdido.

    Mas, vão gostar no Arruda de pessoas q fizeram escola naquela seita maldita assim, lá na PQP!

    E, pra variar, alguns torcedores (!?) já queriam queimar o garoto Raniel, pois com os oriundos da base ñ se tem 1% de paciência q se tem com os perronhas de carteirinha.

    Queria fazer um registro aqui pra NUNCA MAIS TOCAR NESTE ASSUNTO: é sobre o DM9.

    Ñ queria falar mais no seu caso pois acho q já “encheu o saco” DE TODO MUNDO. Mas, gostaria de registrar o seguinte:

    Corto o cabelo, há muitos anos, pelas mãos do próprio EDELSON BARBOSA. Repito: ñ é num dos inúmeros salões desse Empresário espalhados pelos shoppings da vida por aí afora. Corto COM O MESMO, no seu eterno BUNKER, no bairro da Torre.

    Pois o Edelson – na ocasião do imbróglio Vica X DM9 X repórter a serviço da coisa – deixou escapar, q o seu neto (atacante NETTO do sub_20) o tinha confidenciado q o DM9 tentou de todas as maneiras se enquadrar com a “caxiagem” do Vica (que ñ teve um jogo de cintura como o fez Marcelo Marteloti) e o mesmo o humilhava constantemente, NUNCA dando a ele o colete de titular (por mais q se esforçasse nos treinos) e colocando-o seguidamente no banco em jogos q clamavam por sua presença em campo.

    Confidenciou q o DM9 era O ÚLTIMO A RECEBER os seus proventos e q, EM MUITAS OCASIÕES, emprestou dinheiro ao Clube pra honrar a folha. Ñ era à toa q era tão querido por todos os jogadores e, PARTICULARMENTE, pelos funcionários do Clube (como foi visível constatar isto nesse jg de sábado passado).

    Aí vem um cronista esportivo à serviço da coisa dos infernos, na hora de um jogo decisivo, agir tal qual agiu a imprensa com o artilheiro AYLTON, barrando-o e facilitando o título pra coisa, naquela outra ocasião. E muitos tricolores, mais uma vez, FORAM NA ONDA. Tal qual o DM9 o goleador e “desagregador” AYLTON ñ servia ao Santa Cruz, mas servia MUITO BEM ao WERDER BREMEN da Alemanha.

    Ora, o primeiro q deveria ter raiva e externar queixas do DM9 deveria ser o Edelson, pois tendo ele como titular do time do SCFC, o seu neto JAMAIS teria vez. MAS O MESMO É UM HOMEM. O conheço ñ é de hj. E foi pessoa q já colocou muito dinheiro do seu bolso, lá no Arruda. E um dos viabilizadores do nosso antigo CT VALDOMIRO SILVA (se é q podemos chamá-lo assim, nos dias atuais).

    Pra mim quem desonrou a instituição SCFC no ano do seu Centenário, foi quem ESTRANHAMENTE “entregou” dois títulos consecutivos, “de mão beijada”, à coisa maldita dos quintos dos infernos e a maravilhosa gestão do Clube, como um todo, neste ano. Que parece q desencadeou o mesmo fenômeno Lecheva à partir do pênalti perdido pelo grande Carlos Alberto.

    LEMBREM-SE q após aquele enento saímos da “A” pra “D”, SEM ESCALAS.

    É isso aí. É o q penso.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

    1. Meu amigo, sei que é o fanatismo por alguém ou alguma coisa faz a mente agir puramente com a emoção. Daí, entendo sua paixão cega por Dênis Marques.
      Mas o Santa Cruz subiu e foi campeão da série C sem Dênis Marques, será difícil enxergar isto?
      Nossos insucesso neste ano não está diretamente ligado a ausência de DM9, mas a falta de atitude da diretoria que não contratou certo, deixou de contratar no decorrer do PE e não trocou de treinador na hora certa. Aliás, foi Vica q pediu para sair.
      Querer comparar o caso de Ailton com o Dênis Marques é forçar a barra. É querer procurar fundamentos onde não existe. Essa comparação talvez coubesse, se tivéssemos sidos eliminados o ano passado com DM9 no banco.
      É evidente que não foi a falta de DM9 o motivo desse rídiculo começo de temporada. Até pq ele não é salvador da pátria, pois se fosse, ele teria nos levado para série B já em 2012.
      Dênis Marques tem história no Santa Cruz, é inegável que tem. Somos gratos a ele, lógico que sim. Mas justificar essa má campanha deste ano, pelo fato de Vica ter dispensado DM9 é emoção a flor da pele. Como disse antes, pra mim o peso maior foi a falta de atitude da diretoria no que se refere a contratação e mudança de treinador.

  69. Quem pensa que se associando para derrubar os que estão no comando está sendo inocente.
    No dia das eleições surgem torcedores rivais financiados pelos cardeais para votarem contra a esperança.
    Quem não lembram das ” marias ” que não sabiam nem onde ficavam os banheiros da sede do Arruda. Elas foram financiadas por alguém.
    Acordem, estamos no fundo do poço novamente.

  70. Queria saber o fim que levou aqueles três fakes que idolatravam aln , a diretoria treine e os cardeias, quando algum colega falava mau deles aqui.
    Tinha um que perguntava se o cara era sócio, o outro dizia para passar um dia trabalhando no arruda, o outro para comprar camisas etc… e mimi mimi mimi.
    Nunca mais os vi por aqui.Certo mesmo estava um tal de carlinhos de bezerros que colocaram o apelido de cavaleiro do apocalipse.
    Vergonhoso.

  71. UMA DIRETORIA que cogita feclar com a pulse
    aceita 4 derrotas pra coisa normalmente
    elogio o tempo todo o elenco
    NAO ACIONA NIMGUEM NO TJD
    tem como dpto de futebol ataide e agora sandro
    QUE NAO PAGA A NIMGUEM

    QUEREM O QUE MILAGRE

  72. SEGUNDO NOTICIAS NAO VAI HAVER VASSOURADA NEMHUMA POIS NAO TEM DINHEIRO PRA PAGAR MULKTAS

    CONTRATA MAL E AINDA COLOCA MULTA PRA UM BANDO DE CARA RUIM

    ATE PINGO TEM MULTA PQ PARIUUUUUUUUUUU FAZER O QUE

    1. Madson Infelizmente a legislação hoje definir que se o time rescindir o contrato antes do prazo terá obrigação de pagar o valor até o final do contrato, ou as partes fazem acordo.

  73. Sou um eterno otimista. Tentei falar alguma coisa boa, mas lembrei do que Samarone escreveu:
    “Aguardo o retorno de vocês para ver se animamos o espírito da massa coral. A sorte é que essa massa tem o dom de dar a volta por cima por qualquer alegria mínima.
    No momento, não tenho a menor idéia de qual seria esta alegria mínima.”

  74. Há quem odeie Vica, Carlos Alberto, Raul, etc. Eu tb não gosto de um bocado de perronha que está no elenco, mas a diretoria é a responsável pelas contratações e dispensas.
    Na minha opinião essa diretoria ficou de salto alto, acreditando num time que mostrou desde o início do ano que precisava ser reforçado, pois alguns que chegaram não mostravam futebol. o treinador só saiu pq entregou o boné.
    A culpa maior não é de quem chega, mas de quem contrata. Tá aí Sérgio Guedes, é fraco. Veio pq foram buscá-lo. A diretoria é a responsável por sua contratação.

  75. Olha Vica foi um bom treinador e nos deu o nosso acesso e um título nacional inédito. Mas para mim é inegável o estado lastimoso em que ele deixou o SC. Um furacão de desmotivação e desalento. Um time sem nenhuma vontade, sem nenhum talento. Esse tal de ataíde e seu time merece é uma vassourada. Esse chuck com cabeleira tem que ser um verdadeiro mágico para extrair algo de útil desse elenco. Ele tem que fazer o que ia fazendo na coisa satânica, quando quase milagrosamente evitou o rebaixamento daquele troço maldito. Aln não tem mais nada a oferecer ao clube. Fez uma grande administração nos livrando das trevas mas seu modelo já se esgotou. Quem quer assumir? Pelo amor de Deus, esqueçam DM09. Nos seus últimos jogos ele andava em campo. Ele que tome suas caxaças no abc. Esse modelo Garrincha de atleta não tem mais serventia nos dias de hoje. O grande jogador é disciplina, força, aplicação e inteligência. Imagina o Brasil depender de adrianos e denis marques? E os outros com Cristiano Ronaldo e Messi? Nesse imbróglio estou totalmente a favor do disciplinador Vica. Cadê aquele jogador do Santa que quebrou a perna? Até ele era mais útil ao Santa que DM09.

    1. Quem garante que foi Vica que montou este time? O que sabemos dos bastidores do Santa Cruz? Quais os jogadores que Vica indicou que vieram?
      Eu não faço a menor ideia.

      o legado deixado por Vica é abaixo da crítica, mas pq a diretoria não enxergou isto logo e botou ele pra fora?

      Que fique claro, não sou defensor de Vica. Acho ele tão fraco qto Zé Teodoro, Sérgio Guedes e outros. E ainda acho que se ele não teve o material que pediu, deveria ter entregado o cargo faz tempo. mas sabe-se lá, se a diretoria ficou prometendo.

  76. Vica montou o elenco(piada),juntamente à direção privilegiando empre$ários amigos.Não dá para defender essa turma,quanto a DM9,joga mais que uns 30 desse elenco.Vassourada não tem porque tem muita gente lá de dentro,e de fora, que preci$am dos recursos oriundos desse lixo do futebol que nós pagamos como jogadores.

    1. Amigo, vc sempre acusa que se montou o elenco privilegiando-se empresários! Isto é dedução ou vc tem fontes seguras?

      Se isto foi feito, é lógico que fizeram assim antes tb e continuarão fazendo. Afinal, a diretoria é a mesma.

        1. rpz, quem danado tá dizendo aqui que a qualidade foi privilegiada?

          o fato de terem trazidos jogadores ruins, não necessariamente quer dizer que foi por questão da amizade. será que não pode ser por incompetência de checar se o atleta oferecido é ruim?

          uma diretoria de futebol que preste, tem a obrigação de procurar saber quem é o atleta indicado pelo treinador. Se ver que o cara tá indicando bagaço, tem q chamar na grande e ser for necessário botar o sujeito pra fora.

          1. Rapaz,é só ver quem indica e quem empresaria.Quem está lá é do meio,conhce jogadores do mundo todo.Ninguém merece.

  77. Discurso de jairo Rocha: Vultosos investimentos jamais vistos estão acertados.ALN: Patrocínio Master em estudos,temos que escolher,pois tem muitas boas propostas.Tininho:Montamos um elenco de série A,existem muitos atletas qualificados interessados em jogar aqui,vamos escolher.Pega na mentir@.

  78. VAMOS OLHAR PRA TRÁS SIM!Olhar para a série D e seus mentores,do jogo de ontem e Ataide Coisa,de Sandro soberba coisa da silva,de Everton da Coisa na semi final.dos vexames anuais que dizem ser besteiras,do sofimento no estádio,dos ingressos fantamas, da organizada e os dirigentes,das eleições e promessas vãs.VAMOS LEMBRA A CADA SEGUNDO.Vamos cobrar sem piedade sim!

  79. Se essa diretoriazinha de b.o.s.t.a tivesse chegado na torcida e dito:

    “Esse ano, mesmo sendo o Centenário, e nos próximos 2 anos, por conta das obras do CT, que são caras, e pelo Arruda estar fechado para requalificação, peço que a torcida tenha paciência com os resultados em campo, que poderão sem aquém do esperado”.

    Eu estaria aqui tranquilo mesmo com as derrotas.

    Anota aí, você que defende esse modelo de gestão “vitorioso” (2 acessos em campeonatos de várzea e 3 estaduaizinhos com boa parcela da incompetência dos rivais). Hoje o Santa Cruz perderá mais um sócio.

    Sou torcedor, mas tenho um limite de tolerância. Sei que tem pessoas que tem um limite muito superior ao meu, e que continuam sócios independente de qualquer coisa.

    A minha tolerância se acaba não é com os resultados em campo, pois me mantive sócio mesmo com o time nas profundezas do inferno.

    Não tolero má-fé, sacanagem, covardia e CINISMO com os torcedores.

    Avisa lá a aln e a trupe de circo que perderam mais um sócio, junto aos 3 mil do último mês (e mais um monte que devem estar saindo).

    SaudaSanta.

  80. Ta difícil, é foda! Vou tentar levar esses dias com pensamento dos últimos 3 anos, para procurar me motivar. Pensar que tudo recomeçou com aquela vitória em cima do Botafogo no estadio olímpico do Rio, time do menino Dado Cavalcante.
    Talves tenhamos perdido nossa principal arma, a humildade.

  81. Meus amigos. Infelizmente no caminho que vai a serie b já tem o seu primeiro rebaixado e é o nosso amado santinha. A partir de hoje, enquanto aln, tininho, Sergio Guedes e principalmente o rubro negro Sandro estiverem no clube eu não pagarei mais a mensalidade de sócio. A impressao que da é que esse rubro negro vem só para sugar dinheiro do nosso clube. Pois bem, o meu esses sangue suas não vêem mais. Quem quiser que financie esse desrespeito no ano do centenário. A única saída que eu vejo é a saída desse presidente. A homenagem a Ze Teodoro naquele momento foi um desrespeito sem tamanho, esperto foi Vida que saiu dessa barca furada.

  82. estamos vivendo o mesmo pesadelo do tempo do cabeção do inferno, o time da seita maldita ganhando tudo e ele simplesmente aplaudindo nos humilhando dizendo que ia fechar o SC e por pouco não conseguiu e agora estamos sendo humilhados novamente entregamos duas finais de mão beijada ao nosso maior rival, entregamos outra decisão ao salgueiro o gustavo duboi esculhambou a federação e fez piada com o SC sobre o juiz de ontem e simplesmente nossa diretoria não faz nada aceita tudo na boa, contrata um torcedor da seita maldita o cabeça de ovo que fez severas criticas a estrutura do SC e fez rasgados elogios a seita maldita, mantem no elenco verdadeiros peladeiros que todos já sabem quem são se não tem dinheiro para pagar a multa encosta esses perronhas e efetiva Neto e alguns da base. O SC parece uma empresa de reciclagem nunca vi gostar tanto de lixo.

  83. Minha escalação para sábado

    Tiago Cardoso
    Leandro Souza
    Renam
    Everton Senna na direita
    Zeca
    Sandro Manoel
    Everton
    Raniel
    Renatinho
    Raul
    Leo gamalho

  84. Walter esse é o melhor time que o Santa dispõe. Atuamos bem com 3 meias. Tem o J. Maranhao para colocar no segundo tempo, assim que o primeiro cansar. Nossa zaga nao esta bem. Levamos muitos gols de cabeça. Temos que dar uma nova chance ao L. Souza. Esse seria o time ideal. Não é possível que ninguém veja isso. PQP

    1. Vocês não se cansam de escalar esses jogadores perronhas.
      Não tem jeito, com esses jogadores sem qualidade e ainda sem receber salários não vão a lugar algum.
      Deixem de ser inocentes, não adianta se eludir.

  85. Num clube de futebol, se a diretoria e a presidência não tiverem a capacidade de enxergar o que está acontecendo de errado no time(treinos, tática, substituições, parte física, indisciplina, nível técnico, etc) e ficar na mão de treinador, supervisor de futebol, diretor remunerado, etc, se corre o risco da vaca ir pro brejo e ninguém fazer nada.
    A atitude de mudar tem que vir da diretoria. Não se pode ficar esperando que o treinador ou o jogador peça para sair.

    1. A impressao que passa é que todo treinador que chega no Arruda se arma de algum trunfo e passa a chantager o presidente. Somente isso justifica manter um treinador no cargo após tantas derrotas humilhantes. E veja que ALN ainda foi tentar contornar a permanência de Vica.
      Sergio Guedes, pelo jeito, não vai precisar ganhar um jogo para ficar até o final.

  86. Falta de dinheiro é cinismo,gasta com um bando de lixo,agora trás Sandro coisa da Silva,queria ver se eles botassem do seu se gastariam com isso?Também gastar o dinheiro da torcida é muito bom.Pressão sim,olhar para trás e ver os erros,não perdoar para que essa corja seja expulsa para sempre.

  87. vejam que desmoralizaçao ESSE D B FAZ COM O SANTA CRUZ E A FPF

    O CARA POSTOU ISSO NO TWWITER

    A FPF está tão preocupada em ajudar o Nautico amanhã, que esqueceu hoje de orientar Gilberto C. Santa Jr. Parabéns Salgueiro!

    ESTA ESCRITO POR ELE SE FOSSE AO CONTRARIO
    A COISA CERTMENTE JA TEIRA PEDIDO O FIM DESSE CAMPEONATO

    ALN ACORRDAAAAAAAAAAAAA TAO NOS HUMILHANDO

  88. RAPAZ AGUENTO MAIS ESSA AGENTEW F DIDO OS CARA DA COISA FALA O QUE QUER
    DENIGREM NOSSO CLUBE
    IMPLNTAM INVERDADES QUE VIRAM VERDADES

    É NADEGAS FLACIDAS SENTADO NA SUA INCOMPETENCIA

  89. Essa derrota do Santa Cruz para o Salgueiro no Arruda foi humilhante, triste e nociva porque nos tirou do NORDESTÃO. Mas ao mesmo tempo nos deixa uma grande lição. O nosso goleiro Tiago Cardoso engoliu um frango e nós perdemos a partida. Poucos torcedores em campo vaiando o time e prejudicando ainda mais. Um time nervoso sem treinador foi um desastre. A torcida precisa ter cuidado para não prejudicar o time. Prejudica quando derruba treinador na hora errada, prejudica quando vaia durante o jogo, prejudica quando não vai ao estádio apoiar o Mais Querido, etc. Espero que o novo treinador coloque a casa em ordem e o Santa Cruz volte a obter bons resultados. Paciência é importante Galera Tricolor.

    1. tudo na vida tem limites, inclusive a paciência. é bom ter cuidado, pois a palavra paciência muitas vezes serve para encobrir a falta de atitude, a coragem de mudar, a competência de saber fazer no tempo certo.
      no nosso caso, por motivos mais do que justo, o tempo destinado a paciência já se esgotou.

  90. Não tem treinador no mundo que faça jogador ruim jogar bola. Vide: Neto, Chicão e Raul. Com esse time que temos, seis considerados titulares se juntarão aos de cima nominados, pois não são melhores que eles. Não culpem Sérgio Guedes pelo que vem por aí. Vamos ter que lutar muito para não cair. Dos 20 clubes da série B, eu acredito que o nosso faz parte dos 4 piores, candidatos à queda. Culpem sim, ALN e Tininho, esses é que são os mestres da incompetência e completamente tapados a respeito de futebol.

  91. Dois pontos:
    O Ataíde (que está mais para ataúde) não sabe nada de futebol. Que m… de trabalho!
    Não ganhando títulos, some o problema de dever pagamento de premiação.
    Putz.
    Que vexame.

  92. FOI POR PACIENCIA QUE CAIMOS DA A PRA D
    FOI POR PACIENCIA QUE PERDEMOS PE
    FOI POR PACIENCIA QUE PERDEMOS COPA DO NE
    E ONTEM NEM SE FALA

    PACIENCIA TEM LIMITE

  93. Se houvesse uma gota (pra não dizer Pingo, por razões obvias) de amor próprio e honra nessa diretoria, hoje, na apresentação de Sérgio Guedes, já haveria uma lista de dispensas ou liberações para outros clubes, além uma lista de reforços sólida, cara e que resolvesse o nosso problema. Ao invés disso, vamos ver Tininho e ALN sentados dizendo que o momento é de união.

    Tudo na vida tem início, meio e fim. O ciclo desse time já acabou. Eles em 3 anos ganharam tudo que podiam ganhar. ACABOU. Na minha opinião, de todos os 30 jogadores que temos, eu só manteria 4: Tiago Cardoso, Sandro Manoel, Sorriso (pra terceiro volante) e Léo Gamalho.

    Quem fosse da base, emprestava pra Central, Salgueiro, Botafogo-PB, Guarany de Sobral etc.

    Quem não fosse, ia embora sem nem direito a recolher seus pertences do armário.

    E ainda digo mais, se preparem. Vamos contrar no máximo 2 bons jogadores e na parada pra copa do mundo, onde os times da série A esfacelam os plantéis da Série B para se reforçar perderemos todos os que prestam. Escutem isso.

  94. Se um time de cagões como este não aguentou pressão do estadual e copa do nordeste imaginem num brasileiro difícil com o série B.

    Agora estou realmente preocupado. Não imaginava que uma bosta tão fedorenta como esse atual Santa Cruz.

  95. Salários atrasados?
    Chama Joaquim Bezerra para cuidar das finanças!
    E no ano das eleições para deputado estadual, manda ele para o departamento de futebol…

  96. Raul não aguentou e pediu pra não jogar, Carlos Alberto perdeu aquele pênalti e ficou abatidinho tadinho.

    Esses caras são homens realmente ???

    Como disse Luciano Silva naqueles 6 x 0 em cima do Treze: chegou a hora de separar os homens dos guris.

  97. NINGUÉM É CONTRATADO,NINGUÉM É DEMITIDO ,E AGENTE AQUI ANGUSTIADO COM ESSA SITUAÇÃO! ONTEM TINHA 5.000 NO ARRUDA,OU TRAZ JOGADORES OU VAI SER PUBLICO ZERO!!!

  98. Estou com medo que sejamos o Paysandu de 2014, o time de ontem tem que melhorar muito para ser medíocre. Reforços e dispensas são urgentes e necessárias.

  99. ERA ESSE O MEU NOME PARA TREINADOR DO SANTA CRUZ:

    Visivelmente abalado após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Santa Cruz, neste domingo, o técnico do Treze, Luciano Silva, mandou o seu recado ao grupo de jogadores. Ainda no campo do Estádio Arruda, em Recife, Luciano disse que “é hora de separar os homens dos guris”.

    É DISSO QUE O SANTA PRECISA.

  100. se o SC tivesse uma diretoria competente faria um bom negócio sem gastar muito na dispensa pelo menos para dois jogadores raul e carlos alberto eles praticamente pediram dispensa basta uma conversa para nos livrarem de dois perronhas.

  101. Ganhamos três títulos no bodinho por incompetência dos adversários, pois passamos 2011 e 2012 levando sufoco das barbys e suzys, foi pura sorte.
    Se valendo disso, os boca abertas aln e o treine constantino junior fizeram essa manutenção e contratações bizarras.
    O que falar do Adilson, que a torcida do criciuma estava oferecendo por um real, o carlos alberto nem penalti sabe bater. A continuidade de caça-rato só porque fez gols na cadela de peruca. Isso é muito pouco para um clube como o Santa Cruz.

  102. Rapaz, tô tão puto da vida. Com o Santa não, É COM A DIRETORIA principalmente.

    KCT, DUBOI tirar onda, que o juiz foi a nosso favor, pqp.

    Se vcs virem a jogada do primeiro gol do sal, “lambu” tava em impedimento. Qdo no primeiro lance na hora do chute, ele tava impedido, por pouco, pois E.Sena quase que tira o impedimento do sujeito. Falha do bandeirinha. Se fosse com a coisa o mundo tinha acabado ontem, com a chuva e com o bocão da diretoria da coisa dos infernos.

    Essa jogada do impedimento, vista por cima, pois pela lateral como mostrou a TV (sem linha amarelinha) não dá para perceber.
    Sei que não justifica, mas o jogo seria outro.

    Ai quem “midera” se a semana fosse SANTA.

    Ô LAPA !!!

  103. Os caminhos que podem levar o Santa ao Nordestão
    PUBLICADO POR REPORTER, EM 23.04.2014 ÀS 15:15

    Presidente da FPF, Evandro Carvalho luta para conseguir vaga dos tricolores (Foto: Aguinaldo Lima)

    RAMON ANDRADE/FOLHA PE

    Como já foi noticiado pelo Blog de Primeira, o Santa Cruz ainda vive a expectativa de disputar a Copa do Nordeste 2015. Isso porque, no ano que vem, a competição passará a contar com 20 participantes em vez de 16. A incógnita, no entanto, estaria justamente na maneira como a qual essas vagas seriam distribuídas. Uma coisa é certa: Piauí e Maranhão, que ficaram de fora das duas últimas edições, têm pelo menos um lugar garantido (cada um). A luta dos tricolores, portanto, será pelas duas vagas restantes.

    A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) participou de reuniões que abordaram o assunto. De acordo com o presidente Evandro Carvalho, três sugestões estão em pauta e serão colocadas em votação no segundo semestre. “Temos mais três encontros marcados com a CBF e outras federações, mas isso só acontecerá depois da Copa do Mundo. O pessoal da Liga do Nordeste está estudando as sugestões e avaliando se haverá mais alguma a acrescentar. Isso será resolvido em votação”, disse ele.

    Em seguida, Evandro detalhou as possíveis maneiras de distribuição das vagas. “A primeira, que foi sugerida por nós, é incluir os campeões de Maranhão e Piauí, o melhor clube nordestino no ranking da CBF (que ainda não esteja classificado) e uma vaga extra para Pernambuco, já que o Sport é o atual campeão”, explicou o dirigente. O argumento é simples. No ano passado, o Campinense foi campeão regional e, por contradição do regulamento, ficou de fora da edição 2014, sem poder defender o título e lutar pelo bicampeonato. A intensão dos organizadores é evitar desencontros como este.

    “A segunda é o seguinte: incluir os campeões de Piauí e Maranhão e mais os dois melhores clubes de acordo com o ranking da CBF. Por fim, a terceira e última sugestão: os campeões e vice-campeões de Piauí e Maranhão”, disse Evandro Carvalho, antes de comentar a situação do Pernambucano 2015. “Ainda não sei se o Estadual vai começar no fim do ano ou no começo do ano que vem. Vamos esperar resolver essa situação da Copa do Nordeste. O prazo para divulgarmos a tabela do Pernambucano é de 60 dias antes do início do torneio.”

    Com base nessas possibilidades, o torcedor do Santa Cruz pode respirar mais aliviado. Afinal, dificilmente a Liga do Nordeste optará por ceder quatro vagas para os estreantes Piauí e Maranhão. Mesmo que a primeira sugestão (criada pelos pernambucanos) não seja aceita, a segunda ainda é válida para os tricolores. Afinal, o Santa vai disputar a Série B este ano e, caso faça uma boa campanha, ganhará pontos e subirá no ranking da CBF, tendo grandes chances de se classificar para o Nordestão 2015

  104. Thiago Cardoso, um lateral, um zagueiro, Renan Fonseca, Zeca;
    Um volante, Sandro Manoel, Sorriso(um meia), um meia;
    Betinho e Léo Gamalho.

    Esse time, jogando com garra e bem postado em campo, não cai pra série C.

    *Everton Sena devia ser testado na lateral direita e de volante.

  105. Enquanto aqui se discute droga de escalação, ALN discute como trazer o torcedor de volta ao arruda pra bancar sua candidatura a deputado federal. Enquanto isso, nos trouxas torcedores enchemos o arruda e financiamos isso. Patrocinamos a ida dos medíocres juniores a sao paulo para serem eliminados na primeira fase, etc etc. Quando disse na epoca que quem tirasse dinehiro do bolso pra pagar a viagem era idiota todos me criticaram. Agora que nao falando mal de ALN. Minha consciencia ta tranquila em saber que minha grana nao vai pra essa galera.

  106. Sempre achei que um bom treinador tem que ser brigão, aquele tipo que dá esporrro no jogador que não tá produzindo. Mas um dos treinadores de maior êxito atualmente o guardiola não faz nada disso. Seu estilo é mais tático e cerebral. Por isso, dado o seu conhecimento técnico e motivador, tenho uma tênue esperança em chuck de cabeleira. Fico imaginando um jogo Real Madrid vs salgayro.Pensando naqueles lances perdidos por Caça Rato ontem…Acho que seria oitenta a zero para o Real madrid. E aí eu me pergunto: o que nos torna diferentes do Real madrid?

    1. Discordo do amigo. Guardiola jamais daria certo aqui no Brasil pois aqui os jogadores são viciados, a imprensa realmente imprensa o treinador, a torcida é impaciente e o futebol é um verdadeiro cabaré sem cafetina.

  107. Ou seja, Petrus e demais tricolores, a nossa possibilidade de entrar na copa nordeste do ano que vem passa por termos uma boa campnha agora na série b e com isso pontuarmos no rancking cbf. Mas com esse time que tamos vendo aí….

    Além do mais:

    3 times nordestinos não garantiram as suas vagas pra copa do nordenste pelas vagas no campeonato estadual e estão neste momento na nossa frente no rancking da CBF, são eles:

    ABC 4.876pts
    Asa 4.732pts(mas vai jogar a série C este ano).
    Icasa 3.540pts

    Santa Cruz 3.091pts

    Portanto, nem que a gente seja campeão da série B(mais 400 ptos ao ranking) e nenhum desses 3 times supracitados recebam nenhum mísero ponto da cbf para o ranking(algo impossível). nem assim conseguiriamos ultrapasar a pontuação de nenhum deles(pelo menos ainda neste ano e pelo que vejo nem nos próximos 2 ou 3 anos). Ainda tem a pontuação pela copa do brasil mas também não colabora muito.

    Em resumo, pra o Santa Cruz entrar na Copa do Nordeste do ano que vem só existe a possibilidade da primeira sugestão mesmo.

    E do jeito que o Santa é fraco de força política nos bastidores, aí que fica mais complicado ainda.

    Mas vamos ter esperança que pelo menos dessa vez as coisas conspirem a nosso favor!

    1. Ou então, pelo fato do atual campeão ser um time pernambucano a vaga teria que ser obrigatoriamente de um clube pernambucano, só assim o ranking da cbf nos ajudaria.

      1. Certíssimo amigo. É aqui que o Santa entra na Copa do Nordeste 2015, pois o campeão da edição anterior terá vaga garantida.

        Pegaremos carona no título da coisa.

  108. Ironicamente quer dizer que poderemos pegar carona no título da coisa para poder entrar no Nordestão 2015. Se for assim então que seja.

  109. Caça-rato pelo que vem jogando a muitos jogos só compensaria a sua manutenção aqui se fosse aliado auma campanha de marcketing da diretoria aproveitando do espaço que o jogador adquiriu na mídia até nacional. Mas como a nossa diretoria é totalmente preguiçosa(em todos os aspectos possíveis) se for só pra ocntar com o futebol apresentado por caça-rato tirando um joguinho aceitável a cada 10 jogos, é melhor mandar ele seguir o caminho dele em outras freguesias.

  110. O Problema para o SANTA e que o povo do maranhão da como certa duas vagas para eles e pro piaui questão eh o piaui não tem 1 time quanto mais dois???? eh ate ridiculo… cabe ao santa começar a pressão…

  111. Velho sinceramente acredito muito nessa vaga não…acho até que os organizadores da Copa Nordeste queiram o Santa pelo fator torcida valorização do campeonato e tals…mais se depender da nossa diretoria pra brigar por essa vaga,podem esquecer…não vão mover uma palha,lembram da serie d que foi criada no meio de uma disputa de serie c??? fizeram nada e ficaram caladinhos…podem me criticar, mais eu invejo e muito a diretoria da coisa eles brigam pelo clube,as vezes certos as vezes errado mais estão la botando queixão.

  112. Ainda me lembro no começo do ano Sandro sentrevistado por Leo medrado onde o mesmo falou q o presidente do santa é pirangueiro e que o mesmo se fosse diretor não renovava com mais da metade do elenco pelas limitações para uma série b. E agora? Sandro está certo ou não? Na minha opinião se ALN chora pela situação financeira do clube é melhor nem disputar campeonatos a níveis nacionais. Contratar jogadores medíocres e passar por vexames é melhor disputar só o estadual onde o mesmo ALN se glorifica tanto, fala tanto de grandeza mas só da boca pra fora pq dentro de campo só vemos um time medíocre.

  113. Moro aqui em Teresina, o que se diz aqui há muito tempo é que o Piauí terá duas vagas na copa do nordeste. Tem razão Allan Lira, apesar do River ter uma estrutura invejável para muitos clubes nordestino, juntando todos os clubes daqui não soma um que preste.

  114. NO FINAL DA SERIE C NOS VIMOS O SUFOCO PARA SUBIR
    QUE SUBIMOS NO FARO DE GOLS DE ANDRE DIAS NA RAÇA
    DE THIAGO COSTA NO TALENTO DE DEDE,QUANDO ANDRE
    DIAS E THIAGO COSTA SAIU MACHUCADO E DEDE FOI
    PARA A CHAPECOENSE O TIME SUMIL

  115. Rapaz, tem uma ata assinada por todos os clubes do nordestão. O Santa está respaldado por um documento oficial. O principal critério foi colocar o campeão no outro ano, para corrigir a aberração que aconteceu com o campinense. O Santa só aceita ficar de fora se quiser. !!!!

    1. Onde assino? Agora, será que “as cabeças pensantes do Arruda” vão se dar ao trabalho de ler esse manifesto? Bando de incompetentes!

      Quero deixar aqui um ALERTA: ninguém mais ouve falar de Natan e isso é preocupante. Não me surpreenderia se fosse noticiado pela cachorra de peruca dos infernos que Natan foi comprado por trinta dinheiros. Vamos vigiar. É só o que falta acontecer. Esse expediente já foi utilizado por vários que comandaram o Santa.

  116. A culpa desses comentários absurdos dos coisentos passarem “em branco” também é nossa (claro, sem esquecer da apatia daqueles que realmente deveriam se pronunciar).
    Quem colocou algum post no blog do torcedor, contra a fala do Duboi??
    Eu coloquei dois comentários.
    O segundo, transcrevo aqui:

    “É triste ver as pessaos mentirem descaradamente. A cara dos coisentos.
    Segundo o tira-teima, passado dois dias após o jogo, o Branquinho estava impedido 12 cm. Pouco maior do que aquilo dos coisentos que aqui comentam. Ou seja, tamanho ínfimo.
    E a FIFA diz, que na dúvida deixa o lance correr. Mas os caras mentem de forma descarada.
    Quando ao 2011, o Mercante, além de covarde, pois falou de alguém que, apesar de rubro negro convicto não está mais aqui.
    E o mesmo disse, de forma equivocada e covarde, que a instrução da FPF era para não expulsar NINGUÉM, de NENHUM DOS TIMES. Ou seja, se ele ouviu mesmo aquela instrução, apenas cumpriu uma regra errada, mas imparcial, determinada pelo então presidente da FPF.
    No mais, agradeço ao Duboi e aos coisentos que se manifestam por demonstrarem tanta raiva, inveja e respeito pelo Santa.
    Os caras vão jogar a final hoje e estão preocupados com o Mais Querido.
    Quem é que realmente incomoda???”

  117. Venho falando aqui nesse blog que a nossa zaga é uma vergonha, uma MERDA!!! E, até o momento, nada de contratar, pelo menos, um zagueiro que preste. O meio de campo e o ataque também precisam de reforços, urgentemente. O Santa Cruz necessita de seis jogadores como verdadeiros reforços, caso contrário, estaremos mais uma vez na série C. Enquanto isso, ALN se preocupa com a sua candidatura a deputado. O Santacruzense que votar nele estará assinando atestado de IDIOTA.

  118. Teve esse meu comentário também, em reportagem onde o Presidente da FPF informa que não via motivos para as manifestações do Duboi.

    “Existem três motivos: imbecilidade, estupidez e idiotice.
    No mais, já apreceu mentiroso para falar que o Branquinho estava três metros impedido.
    Esse, com certeza, deve acreditar que é campeão brasileiro do campeonato paraguaio.”

  119. A decepção pela contratação de Sabugosa e a volta de Sandro foi grande. Com a cabeça mais fria, só temos uma opção: apoiar o time e ver no que dá. Sem o apoio da torcida o rebaixamento será inevitável.

  120. QUEM TIVER DE XINGAR ALN TANTO COMO PRESIDENTE DO SANTA OU COMO LEGISLADOR APROVEITE. POIS A LEI DO MARCO CIVIL FOI APROVADA O SENADO.

    ESTAMOS F#DIDOS!

  121. Alguém pode explicar, qual o custo para um clube de futebol, como o SANTA CRUZ, implantar um Deptº de Marketing?
    E quanto deverá custar para um clube como o SANTA CRUZ, informar aos seus sócios e demais torcedores a bendita prestação de contas

  122. Meus caros, quanto à nossa possível participação na Copa NE 2015 aqui valem algumas considerações:

    1- Será que o Maranhão e o Piauí aceitarão ter apenas 1 representante cada quando a Paraíba, por exemplo, possui 2 ?

    2- A coisa maldita não vai agir nos bastidores para barrar nossa entrada ??? lembre-se que temos uma diretoria de mamões e que a coisa nos barrou do Clubes dos Treze`naquela época.

  123. no proximo jogo do santa cru, a torcida tem que deixar clara a sua insatisfação, não com o time que a consequencia, mas com a diretoria, que é real causa dos nossos insucessos…tem gritar o tempo todo, fora ALN…fora SAndro….

  124. É DE DAR CALAFRIOS,AS DECLARAÇÕES DOS GESTORES DE FUTEBOL DO SANTA,QUANDO DIZEM QUE O PROBLEMA DESSE “TIME” É MOTIVAÇÃO. NÃO É POSSÍVEL QUE ESSES FDP,NÃO ESTÃO VENDO A PÉSSIMA QUALIDADE DESSE ELENCO. OU BOTA ESSAS PORCARIAS PRA FORA E CONTRATA,OU É PUBLICO ZERO. NÃO VEJO OUTRA MANEIRA DE PRESSIONAR ESSA DIRETORIA!!!!!!

  125. O profeta sabugosa vaticinou na coletiva:”eu sei o caminho”, referindo-se ao acesso à serie A. Quando foi que ele aprendeu?
    ALN deve ter se entusiasmado com o visionário.
    Sabendo que desse mato não sai coelho, só resta torcer.

    1. caro colega, saber o caminho não induz necessariamente ao conceito que ele o tenha percorrido. Na verdade, o ônibus que ele sabe que passa pela série A cobre valor que ele não possa pagar.

  126. Em Pernambuco a escrita é a seguinte: não contem com as barbies para fazer estrago na coisa. Somente o Santa Cruz tem esse dom e quando ele não consegue a coisa é sempre campeã.

      1. Eu tenho a impressao que gessica eh o Madson. Tem varios post com mesmo estilo: letras em maiuscula e mesmos erros forcados de portugues. Kkkkkk vou rir um pouco pra nao morrer do coracao de tanta raiva. Obs conhecia um cara daqui de Santo Amaro morreu de raiva apos ser descassificado pela coisa daquela foa vergonhosa.

  127. É triste saber que perdemos da coisa aos 42 do segundo tempo, por falta de atitude do ex-treinador e quase todos os jogadores. Nem a barbie perderia AQUELE JOGO DAQUELE JEITO.
    O ano agora acabou.
    É torcer e rezar para não cair.

  128. Neto Baiano acabou de dizer na televisão que gostaria de ter sido campeão numa final contra o Santa pois contra o Náutico é muito fácil.

    O que foi que eu disse mais acima ???

  129. Teto de jogador TOP na Argentina é R$ 60 mil, no Paraguai, Uruguai e Colômbia os jogadores destaque da primeira divisão não ganham mais de R$ 35 mil reais. Poderiamos muito bem pagar uns 4 jogadores desse nível.

    1. Isso é o que eu sempre defendo anderson. até agora eu não entendo porque não aporveitamos a valorização de nossa moeda sobre os países aqui vizinhos e geralmente produzemm bons jogadores. Isso já era pra tá acontecendo a tempos.

      O que tem de bons jogadores por lá com a faixa salarial(comparando o valor das moedas) equivalente aos sorrisos e Carlos albertos da vida…mas a nossa diretoria como sempre preguiçosa e só olha pra quem já passou por aqui no estado. É muita preguiça de ampliar os horizontes de visão!!

  130. Ilustres Guerreiros SANTACRUZENSES! Não sei o que deu na cabeça de vocês, mas querer se ENGANAR com os pernas de pau que aí estão é ACREDITAR em DUENDES E PAPAI NOEL.
    Se mantivermos jogadores do NAIPE que relacionamos abaixo, e saber que seremos ATINGIDOS PELA MORTE SÚBIDA ou PREVISTA, mesmo porque alguns jogadores foram oferecidos ao nosso ILUMINADO VICA (que tinha 19 anos de carreira, dois títulos alagoanos pelo ASA, uma copa verde de Góias, e um vice da serie B pelo ASA, considerar isso um grande currículo, que somente se consagrou nacionalmente nas nossas hostes, COM O TITULO DE CAMPEAO SERIE C 2013), E SUMARIAMENTE REJEITADOS PARA COMPOR O NOSSO ELENCO, vejam os nomes:
    1) Alemão (zagueiro ex Salgueiro e Náutico, pediu 20 mil);
    2) Josa (volante ex Salgueiro e Náutico, pediu 25 mil);
    3) Renan Potigar (meia ex Paissandu, ex América, Corinthians-AL, pediu 28 mil);
    4) Roberto Dias (zagueiro, ex Campinense, ex Treze, atual AMERICA-RN);
    5) Didira (meia, ASA-AL);
    6) Lucas (volante, ex CSA, atual ASA-AL);
    7) Jonatas Goiano (atacante, ex Central, no Exterior);
    8) Daniel Paulista (volante e meia, ex Coisa, ex ABC);
    9) Audálio (meia, ex CRB);
    10)Clebson (meia ex Salgueiro);
    11) Bismack (meia, ex-Campinense);
    12) Márcio Tarrafas (atacante, ex Sousa-PB);
    13) Junior Ferrim( atacante e meia, ex Salgueiro);
    14) Totty (lateral direito, ex Souza);
    15) Kássio (meia, ex Salgueiro);
    16) Vitor Caicó (meia e atacante, Salgueiro;
    17) Josimar (atacante, ex CSA);
    18) Jeferson Maranhense(atacante, ex Campinense, CSA).

    Até o PIKACHU (Paissandu) foi oferecido ao nosso Glorioso.

    Quanto ao resto da história vocês já sabem de tudo. Um clube que aceita jogador como MEMO, LEANDRO SOUZA, de volta que saíram detonando o Clube, além de manter, Luciano Sorriso e Raul, sem jogar nada, não utilizar praticamente ninguém da base, vez que Renatinho, Natan e Jefferson Maranhão já são profissionais desde 2011. E, ainda trazer PINGO, ADILSON (fim de carreira e saúde abalada), até o Goleiro, era para ser contratado PANTERA, ex Campinense, CSA.
    Portanto, pessoal bastava tão somente ter um pouco de boa vontade e abnegação e seriedade que o SANTA poderia, hoje, estar comemorando o centenário, com o TITULO DA COPA DO NE, ASSIM COMO O PERNAMBUCANO.
    Mas, com os vendilhões que temos na Diretoria e a Comissão Técnica que fica totalmente a mercê dessa Diretoria e não tem competência para observar o que é ter EQUIPE, fica nesse engodo. Um jogador como OZIEL, já era para ter ido embora, após perdemos TIAGO COSTA (contusão), PANDA (contusão), e ANDRÉ DIAS (contusão), RAMIREZ (contusão) e CASSIANO (contusão), tivemos o que para reposição??? Alem do mais, os prata de casa: RENATO CAMILO, WAGNER JR, NETTO, RANIEL, nunca foram aproveitados, somente no jogo do Lagarto e algumas vezes no Banco de Reservas para compor o quadro e nada mais.
    E TENHO DITO, SALVEM O NOSSO ETERNO E GLORIOSO SANTA CRUZ!!!!

    QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO SEMPRE E SEJAMOS A FENIX DESTE ESTADO E DESTE PAIS EM MATÉRIA DE FUTEBOL E AMOR A UM SIMBOLO.

    1. Dessa lista aí, tem uns cinco que presta, o resto pode riscar. Lembro até que o nome de Didira foi especulado.
      Vc afirma que estes foram oferecidos ao treinador, aí me veio a dúvida, será que ele apresentou alguma lista com indicações?

  131. Seabra, há muito tempo vejo o mercado SulAmericano interessante, mas nossos dirigentes, q no máximo enxergam o q tem na abdias ou rosa e silva?

    Por acaso fui mero expectador no jogo de ontem e afirmo:

    Se tivesse na final, o Santa perderia p qq um dos dois.

    Precisamos achar um volantes feito Lêlêu ou um meia feito Zé Mario da barbie.

    Não falo dos jogadores da coisa pq sei q são todos caros.

    SaudaSanta

  132. João Batista perguntou acima e eu tb pergunto:
    qual o custo para se implantar um depto de marketing no Santa Cruz?

    Quem tem conhecimento para responder sem usar “achologia”?

  133. Ontem assisti a decisão do estadual e vi algumas coisas:
    mesmo jogando pelo empate, o time da leoa não botou a bunda na parede, como fez o nosso naquele jogo da ilha;
    Everton Pascoa é zagueiro mas joga de volante;
    Lisca, apesar da doidice e da limitação do elenco, consegue armar um bom time;
    Tanto a barbie qto a Susie, jogam com muito mais raça do que o Santa Cruz.
    Tivesse a barbie um goleador, teria vencido o jogo de ontem.

      1. Rpz, querer comparar a nossa retranca com a deles é forçar a barra!
        Claro que todo time que tem o empate a favor, joga mais recuado, agora daí a botar o time todo atrás e com medo de atacar é outra história. foi assim qeu entramos lá na ilha.

  134. VOU TENTAR REESCREVER:

    ACHO Q MORRI MAIS UM POUCO ONTEM COM

    ñ só pelo o 40º título daquela coisa satânica mas
    porque voltaram a fazer a maior pressão do mundo – na escola e por parte de certos familiares – em cima de minhas netinhas gêmeas de 6 anos.

    E o pior é q justamente NO DAY AFTER a Escola das mesmas programou uma visita À ARENA PE.

    Mudando de assunto queria registrar algo q já disseram por aqui: EXISTE ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA. E explico: sou dos q tb acham q o time ñ é esse desastre toda alardeada e apregoada por muios.

    E explico:
    um dia desses, demos uma sonora “balaiada” no Salgayro (de 7 X 0) e ñ teria sido injusto se tivéssemos enfiados dez. Nas barbies enfiamos 5 na própria casa das bonecas e pisamos no freio. Poderia tb ter sido 7 ou 8 a zero. Nas suzies metemos 3 X 0 na 1ª partida e, depois, todos sabem o q entregador de camisas fez.

    Portanto, apesar de ALN, SG, Ataíde, SB e toda trupe burro-negra (vão gostar deles assim no Arruda), acho q se contratarmos, PONTUALMENTE, uns quatro ou cinco JOGADORES pra vir e ser TITULARES NO DIA SEGUINTE, poderemos sim disputar o Brasileirão em 2015, SE OS DEUSES DO OLIMPO ASSIM O PERMITIREM.

    Por falar nisto, como estão de saúde o NATAN e o nosso AD99?

    SAUDASANTA

    P S – Soube agora q dispensaram o AD99. É verdade?

    1. Arnildo, também comungo de seu pensamento, acho que devamos contratar uns 6 jogadores: 2 zagueiros, 1 primeiro volante, 1 lateral direito, 1 meia que pense o jogo e 1 atacante de velocidade, todos para serem titulares e com o que já temos dá sim para subirmos, o problema será o próximo ano, por mais que defendi a diretoria atual em dizer que ela foi sim importante para nossa reerguida, acho que seu tempo já passou, mas está difícil conseguir uma pessoa que pense em um clube de forma transparente e moderna e não venham falar de JB, é só vê o Mequinha que quase caiu para a 2ª divisão, eu mesmo não tenho nenhuma referência.

      Abraços,

  135. Arnildo!! deixa dm9 prá lá amigo!!

    Eu respeito sua admiração por ele mais sinceramente eu não estou sentindo falta nem um pouco, por mim desde aquele episodio do carnaval de 2013 era pra sindo dispensado.

    Vamos deixar de se agarrar em jogadores que por aqui passaram, tudo bem sou grato a ele por o que fez mais passou, acabou!! falamos dos outros e esquecemos de nós, a mesma coisa são as aflitas ainda morrem por kieza meu DEUS!!

    Tá na hora de olhar pra frente, apoiar visconde e cobrar dessa diretoria fraca e omissa isso sim!! esses caras tem que ter mais responsabilidade com o clube.

  136. PÔ, DESISTO: reescrevi 3 vezes o mesmo comentário e continuo censurado. Preciso reciclar com cursos de boas maneiras (quem sabe um doutorado)em Berna, Zurique ou outro cantão da Suiça pra poder escrever nesses blogs do Santa Cruz.

  137. Eu cobrei desde o primeiro jogo da temporada enquanto muitos aqui se iludia com elenco do ano passado, não sou melhor do que ninguem mais tava na cara que esse ano não ganhava nada.

    não se pode manter um elenco por anos, elenco esse de série c que fique bem claro ser repor peças com um maior nivel e qualidade!! eu juro pra vcs não senti tanto as derrotas pelo motivo de de uma certa forma esperar, nem quando metemos os 3 x 0 neles me animei, tava na cara que era lampejo de bom futebol.

    Aviso aos navegantes, vamos cobrar dessa diretoria de todo jeito,nas redes sociais!! temos tempo ainda de evitar o pior e criticando quem chega mesmo antes de ver o trabalho só vai piorar as coisasvtnc!! imaginem nós cair pra série C??

    DEUS me livre troco pernampubosta,nordestão,copa do Brasil,etc… pra me mater na B esse ano, depois do que vi dessa diretoria vai ser a salvação da lavoura.

  138. A FONTE É SEGURA QUE ME DISSE QUE ATÉ AGORA ANDRÉ DIAS NÃO ACEITOU A PROPOSTA QUE FOI FEITA PELA DIRETORIA FRACA!!

    DEVEMOS COBRAR ISSO DA DIRETORIA!! ele já está recuperado e porque não deu uma resposta ainda??

    ABRE O OLHO BANDO DE NADEGAS FLACIDAS INCOMPETENTES !!

  139. Esse ano perdemos tudo que disputamos, até agora. As perspectivas que temos com o atual time são as piores possíveis. Uma avaliação dos nossos jogadores, hoje, seria a seguinte no meu entender:
    Thiago Cardoso: de melhor goleiros nos últimos 3 anos, caiu para 3o. ou 4o. Magrão e Alexandro na frente. Numa avaliação de 1 a 10, daria 7;
    Oziel: esse não figura…está no nível ou atrás dos de Salgueiro e Central. Nota 2;
    Evérton Sena: na melhor das hipóteses 3o, lugar. Nota 5;
    Renan Oliveira: creio que é o menos ruim da zaga tricolor, mas fica em 3o. lugar também. Nota 6;
    Zeca: começou bem e foi piorando, fica no nível ou abaixo do Tamandaré do Salguiro. Nota 5;
    Sandro Manoel: o mais regular, fica em 2o. lugar, melhor posição relativa no meu entender. Nota 7;
    Sorriso: 4o. lugar já é muito.Nota 4;
    Memo: Consegue ser pior que Sorriso. Nota 3;
    Raul: esse ano deixou de ser profissional, 5o. lugar no pernambucano, nota 2;
    Renatinho: Vica acabou com ele, não tem mais posição definida. Como comparar no pernambucano? Nota 3;
    Jefferson Maranhão: não fede, nem cheira. Nota 2;
    Carlos Alberto: veio como a grande contratação. Não produziu nada. Os do Salgueiro e Central são melhores. Nota 1;
    Caça Rato: não jogou nada, fica abaixo dos caras do Salgueiro e Central. Nota 2;
    Gamalho: único que se salva. 2o. no pernambucano (por conta de ter sido artilheiro). Nota 8;
    O resto não tem nem como avaliar. Talvez o Betinho, jogando no lugar certo, seja aproveitável.
    Olhando essa avaliação, e se ela for razoável, estamos fu…..na série B.

  140. O problema é que isso de esperar ver o que treinador x vai fazer o que jogador y vai fazer pra só depois meter o pau é muito complicado. Na teoria e na lógica é claro que o ideal é isso mas na realidade o negócio é mais embaixo.

    Pois só o fato de trazer qualquer desses já gera custos até mesmo pra dispensar depois…

    E custos por incompetência é uma coisa que o Santa Cruz não pode arcar. Pois a verba é pequena é diferente de times com grandes cotas que pra dispensar um erro de contratação é a coisa mais simples do mundo. Pra o Santa já não é assim!

  141. Uma coisa eu digo Sandro Barbosa tem toda a razão quando disse no programa de Leo medrado no começo do ano que se fosse diretor não renovaria com mais da metade do elenco pelo nível q a série b está hoje, onde o mesmo falou q ALN é pirangueiro. Aí faço a pergunta. Ele estava certo ou não? Resumindo ALN só fala de grandeza do clube da boca pra fora. Mas o que vemos na real é um clube com o estádio caindo, um marketing(se é que tem ) que não tem capacidade de no mínimo explorar a paixão de nossa torcida, time medíocre e um presidente que vive exaltando o tri campeonato como se fosse um título mundial. O problema está aí, se muitos desse elenco foram importantes nesse passado recente , dê um tchau e muito obrigado. Mas o presidente para no tempo o nível da competição aumenta e o nível dos nossos jogadores são os mesmos. Se ALN chora tanto pela situação financeira do clube, pra que colocar na série b? Desse jeito é melhor ficar só no estadual onde ele se glorifica tanto e virar um TREZE da vida…

  142. Enquanto os senhores Tininho e ALN continuarem deixando de lado o que a torcida fala, o futuro do nosso SANTINHA será pra lá de tenebroso. Alguém tem de informar a esses cidadãos que eles não são donos do MAIS QUERIDO, respeitar a massa Coral deve ser uma atitude primordial desses que se dizem administradores. Dentro do Arrudão temos que gritar bem alto as nossas insatisfações.

  143. um grupO de tricolores fez uma cartinha protestando contra aln

    TUDO DE NOVO
    NADA MUDA E FICA POR ISSO MESMO

    O QUE TA NESSA CARTA JA FALAMOS AQUI HA DOIS ANOS

    PRA TIRAR ALN SO GENTE DE PODER E INFLUENCIA

    SE NAO VAI SER SEMPRE ASSIM COMO DIZ A MUSICA DE J QUEST

    1. ALN mudou(ou ia tentar mudar) alguns artigos no estatuto do clube pra fechar AINDA MAIS a diretoria pra só comandar quem for do ‘clubinho de bolinha” dele.

      Quem por ventura não for e tiver dispsoto a tentar chegar e mudar essa forma amadora de gerir o clube vai ser de forma imediata ser achincalhado, ser chamado de aventureiro entre outras coisas mais…

  144. e vejam a diferença que uma cota de C13( que ainda falam que acabou kkk) faz num time.

    A coisa acabou de ser em pouco tempo campeão em 2 competições. E mesmo assim nem se cogita a chegada de outros times mais tarimbados em contratar seus principais destaques ou até mesmo o treinador delas que desde que entrou fez um bom trabalho.

    Alguém duvida que se fosse essa situação no Santa Cruz, mesmo o Santa estando numa SERIE A não já ia ter torcentos times daqui do Brasil ou até memso de Portugal, das Arábias querendo E TIRANDO nossos destaques e também treinador??
    ______________________________________

    até hoje fico impressionado com a melhor negociação que a coisa fez, pegou simplesmente um volante Daniel Paulista( pra mim nunca foi essas coisas toda mesmo no melhor momento dele) e mesmo sem ter sido nem o clube formador do mesmo a coisa o vendeu pra um time da Romênia por, se não me engano na época, 5 MILHÕES DE DÓLARES. e com essa verba adquiriu um CT já todo montado todo prontinho do Unibol parece, e como se não bastasse isso tudo o mesmo jogador apenas 1 ano depois retornou para o mesmo time coisa, como se nada tivesse acontecido…

  145. ”A Federação Pernambucana de Futebol esta tão preocupada em ajudar ao Náutico, amanhã, que esqueceu de orientar Gilberto Castro Júnior para ajudar o Santa Cruz, no jogo de hoje contra o Salgueiro. Parabéns Salgueiro”. Essas foram as palavras propaladas por um empresário de sucesso, rico e gestor de um clube de ponta do nosso futebol, o Sr. Gustavo Dubeux. Tem sido essa a Tônica desses senhores, ao longo de boa parte de sua trajetória. Aliás, é exatamente o Sport Recife, quem tem menos moral para questionar falta de lisura no futebol! Não precisa ir muito longe não, Basta investigar a forma com que conquistou títulos no início das competições estaduais e mais alguns em um passado remoto . A mentora do nosso futebol, a Associação de Árbitros, a imprensa e todo meio esportivo local, não pode e nem deve se calar diante de tal absurdo. Está na hora de se dá um basta a essa arrogância promovida por esses cidadãos que dirigem esse clube. Não fazem outra coisa, senão instigar o ódio e a violência! Se acham os donos do futebol de Pernambuco, porque também se acham detentores do dinheiro(acho até que deveriam ser investigados). Omitir-se em repelir ou mesmo em fazer referência a fatos como esse, é nada mais, nada menos que estar sendo, no mínimo, conivente com o descaso e a soberba.

  146. Acho que não devemos gastar nossas energia com o tal do duboi, deixa esse cara pra la, temos muitos problemas em nossa casa devemos focar o nosso clube.

  147. mas cristiano

    eles nao deixara agente pra la
    meteram na justiça e tiraram lg por 2 jogos

    enquanto o jogador dele disse que o juiz roubou pra gente ganhar
    se fosse ao contrario ja tinha processo

    1. É que da toic, ele tem votos certos (PASSAGENS E INGRESSOS AS NOSSAS CUSTAS), na torcida de verdade NÃO.

      Nunca votei nem voto em presidente de time. F-O-D-A-SE!

      Ô LAPA !!

      1. Penso da mesma forma, pra mim político que se aprveita da visibilidade e paixão clubistica pra aparecer tou fora.

        Nunca votei e nem pretendo votar.

        Político dentro do clube eu ccncordo que tenha pois é importante ter pessoas assim nas influencias políticas e tudo mais, mas por questão de apoio exclusivamente da parte dele do time do coração dele apenas, Mas pra atuar nos bastidores, como um conselheiro coisa assim.

        Pra tá na linha de frente de clube de futebol nunca achei boa coisa.

  148. Concordo com os comentários acima do amigo Clóves. O time do sport joga com raça, brigando o tempo todo. E o nosso? Parece umas maricas em camapo. Ver Sorriso e Raul jogando futebol é para infartar qualquer um. Quanto a sua pergunta Clóves, estive na loja licenciada do clube e perguntei se estavam vendendo camisas alusivas ao centenpário. Resposta: a marca do centenáro foi repassada para uma empresa de marketing. Não existe nenhum produto no mercado, de forma licenciada, com a marca do centenário. Incompetência, burrice, amadorismo… não sei. Esse ano temos: arrecadação de sócios, todos com a nota, patrocínios, cota de televisão, arrecadação de sócios… e cade contratação? Dizem que esperar até a parada da copa para contratar. O pior não foi ficar em 4 no pernambucano, será o rebaixamento para série C.

    1. qto a minha pergunta, vc não respondeu. apenas apontou fatos que todos já estão cansados de saber.

      eu quero saber qto custa montar um depto de marketing.

  149. Sergio Guedes no dia de ontem, permaneceu por cerca de 20 minutos conversando com Raul e Carlos Alberto para dar moral aos dois. Provavelmente jogarão sábado. Isso é uma vergonha!!!!!!! Esses dois ainda vão permanecer? Esperar o que de Raul e Carlos Alberto? Duas bostas!!!!! E Sorriso, Pingo, Oziel, Panda e Caça Rato??? Todos improdutivos, outras bostas. E Maranhão, Memo, Adilson, Leandro Souza… Caramba!!!! Cansa, é muita bosta num time só. Pior do que essas bostas é a nossa direção!!!! Diretoria de BOSTA.

  150. 3 TIMES QUE NAO TEM A TORCIDA QUE O SANTA CRUZ TEM QUE ESTAR
    MIL VEZES MELHOR QUE A GENTE, ATLETICO GOIANIENSE,JOINVILLE E
    PARANA E PARA CHORA DE RAIVA

  151. A DIRETORIA SO TRAZ TECNICO QUE ELES BAIXE A CABEÇA
    PORQUE SE TRAZER UM TECNICO DE VERDADE VAI DIZER QUE
    ESSE ELENCO NAO VAI PRA LUGAR NENHUM E TUDO QUE ELES
    NAO QUER COMO GASTAR DINHEIRO DO PES DE MEIA DELES
    NAO VAO COPRAR CARRO NOVO COMO OS PRESIDENTES DO PASSADO

  152. Alguém sabe dizer se o Santa conseguiu uma cota melhor do que os 3 milhões que estavam sendo oferecidos pela Globo? Se a coisa continuar com uma cota 10 vezes maior do que a do Santa e Náutico, vai aumentar ainda mais a quantidade de títulos estaduais. De 1995 a 2014, o Santa conseguiu 5 títulos, (95, 2005, 2011, 12 e 13), o Náutico 3 títulos (2001, 2002 e 2004) e o Sport 11 títulos. Isso não é por que eles são superiores, como a nossa imprensa tenta demonstrar, mas é por que eles recebem mais dinheiro e conseguem formar times melhores.
    Enquanto o Santa for sustentado apenas pela renda dos jogos, o time não terá como crescer. A diretoria tem que batalhar por melhores patrocínios e barganhar um aumento da cota de TV para pelo 70% do que o Sport recebe hoje, ou então perderemos cada vez mais campeonatos e, consequentemente, deixaremos de atrair novos torcedores para o clube. O meu irmão tem 9 anos e me falou hoje que a escola dele está cheia de rubro-negros. Se continuar assim, no futuro poderemos ter poucos torcedores do Santa.

  153. Quem é do meio conhece todas as murrinhas do futebo,contrata errado porque quer.Então é óbvio que esses jogadores ruins contratados não foram por ingenuidade.Então não venham inocentar treinador por um elenco inchado e ruim.Também não defendam quem mantém os mesmo e não querem renovação,nem uma limpeza no time.

    1. Rapaz,pelo que Guedes disse contratações só depois e se necessárias.Deve ser quando for rebaixado para a série C.Sandro nçao quer André Dias?Ainda falam que não tem ligação com quem é de fora.

    2. Rpz, aí vc se engana. Tem muita gente que assume cargo de diretor e não tem a menor competência pra ser. Sabem futebol igual a gente. É aí onde mora o perigo, pois diretor deste tipo fica na mão de empresário.
      Nesse mundo do futebol tem de tudo. Tem diretor escroto que come comissão de empresário. Tem diretor burro que não conhece mercado de futebol. tem diretor que não sabe nem jogar bola. enfim, tem de tudo.
      tem tb alguns que são sérios e conhecedores de futebol.

      1. Mas Ataide,Sandro e Vica conhecem tudo,tudo mesmo.Fora que tem a internet e os contatos.Aí é que vc se engana.Porque clube empresa não faz isso?Tem que se ligar,amor a direção acabou faz tempo.

        1. meu amigo, vc não está entendendo. Vc cita Ataíde, Vica e Sandro. o fato deles serem do meio, não quer dizer que eles estejam antenados, que tenham capacidade de ir buscar bons jogadores onde ninguém imagina. Um fato é eles terem a obrigação de saber, outro é se realmente sabem. é como eu disse antes, nesse meio tem de tudo.
          Antes eu pensava que vc tinha essa informação por ter ligação com alguém de dentro, mas pelo q estou entendendo é apenas uma dedução sua. Se vc realmente tem informações de dentro do clube, aí blz! Eu não tenho, nem tenho como conseguir. Só estou tentando mostrar as várias variáveis que tem dentro deste negócio chamado futebol.

  154. Se os tecnocratas dos infernos, que dirigem o nosso clube, não providenciarem uma arrumação de elenco, ou seja, afastar os fracos e contratar bons valores, iremos sucumbir na série B. E a Série C é logo ali…

  155. Esperar o quê de uma diretoria que aciona a sirene (que era pra ser apenas qdo o Santa ganha) para não escutar as VAIAS BEM VAIADAS, não permitir faixas de protestos e muito mais.

    Quem votou nele deve tá muito satisfeito né? EU NÃO.

    Ô LAPA!! DE RAIVA DO KCT.

    1. Maiela, eu votei em ALN sim, isso não quer dizer que esteja satisfeito com a gestão no momento, agora não sou ingrato, esse mesmo grupo nos deu 3 títulos do PE, dois acessos e a Série C, não venha me dizer que são migalhas, pois todos nós daqui comemoramos, ou não? Não vi, nem ouvi, nem li alguém escrever logo após as conquistas que elas foram irrisórias, tu mesmo deve ter tomado todas as lapadas, ou não? Agora o mundo gira e eles estão fazendo besteiras atrás de besteiras, seu tempo já passou e acho que na próxima eleição votarei em outro grupo que demonstre conhecimento, que tenham credibilidade e que saibam buscar e gerir dinheiro, se não aparecer não votarei, agora, nunca vi isso aqui no Santa, apenas na época do Penta onde se tinha muito dinheiro, o saudoso James, ou você se ilude com projetos apresentados na época da eleição, pois pelo que eu saiba em nenhum deles dizia de onde viria o dindin, como sabemos, sem ele não se faz futebol.

      Abraços,

      1. Para conseguir dinheiro tem que buscar. Não basta ficar chorando nas rádios, dizendo para a Torcida chegar junto. O Clube teve uma exposição maior do que muitos clubes de série A e B, e não conseguiram aproveitar o momento para fazer dinheiro, agora vai ter que remar tudo de novo.

  156. o pau ta comendo nos vestiários. Depredaram o carro de ALN e o ameaçaram.Clima desagradável no arruda.
    Apesar do protesto, não concordo com violência.
    Concordo sim protestar de forma pacífica.

  157. Volto a repetir que Arruda chegou a hora de Sérgio Guedes separar os homens e os guris.

    Os chorões e os cagões que não aguentam pressão caiam fora do Santa Cruz.

  158. so um detalhe so totalmente contra violência, mas que essa diretoria e elenco estão merecendo um ta ligado, estão. Ou sera que esse protesto é fachada para enganar o ministério publico que esta investigando a relação entre a diretoria e a toic.

  159. Essa situação de Natan é um absurdo. Ou esse rapaz se recupera de uma vez por todas ou deveria ir mesmo embora do clube. Agora se a incompetência é do DM ai a conversa é outra. Tem que saber quem são esses incompetentes que estão dando um baita prejuízo ao clube e mandar pra pqp.

    1. Alexandre, já falei anteriormente, Natan para se curar ou ter uma chance grande precisa de um trabalho de 4 meses em uma máquina específica de musculação e pelo que ouvi, apenas 4 clubes tem a mesma, um deles é o São Paulo que cobra o tratamento e infelizmente outro é a coisa.

  160. joje fui ao arruda protestar,eu e 2 primos..nao somos da inferno cora(na qual eu apoio ela dentro do arruda e fora,recrimo),mas as atituddes deles na tarde de hj foi digna de aplausos!!fizeram oq todo torcedor coral tem vontade,entraram no clube…cobraram de antonio luis neto,e ate ameacaram fazendo que o mesmo entrasse no carro e fosse embora,entraram no campo e foram atras dos jogadores(principalmente,carlos alberto e raul),aplaudiram leo gamalho e foram em cima dos diretores e sandro..mostrando q nao estamos satisfeito!quero ver agora…se esses jogadores/diretores não vao ser homens!SAUDAÇOES CORAIS

  161. Vários clubes pelo Brasil afora, incluive a barbie, tão cortando as mesadas que davam pras organizadas.

    Já passou e muito do tempo de acabar com essas mesadas.

    Eu até concordo com ajuda do clube rpa confecção e manutenção de faxixas, banderões e coisas do gênero que enalteçam o tricolor. Mas pagar transporte e ingressos pra geral das organziadas aí já é um pouco demais, na minha opinião

  162. A TOIC, que arrombou o Santa com a punição dos 3 jogos do Nordestão fora, começaram ai os atrasos de salários que resultaram na falta de motivação dos jogadores, voltou a fazer merda. Protestar é correto, ameaçar, destruir é atitude de vândalos e marginais. O fato de que ALN sempre apoio a TOIC, o que é lamentável, não deve servir de desculpa para dizermos, somos contra, mas foi bem feito. Está errado, e devemos denunciar e ficar contra.
    Infelizmente a diretoria, que foi competente nos anos anteriores, perdeu-se. Precisa demonstrar que não está satisfeita com o time, dar uma boa vassourada e contratar com urgência. Se fizesse isso, e dissesse com franqueza os problemas que tem, contaria com a torcida. Mas ficam calados, apalermados e a torcida sentindo-se excluída. Daí vem a revolta e o afastamento. A torcida é a única coisa com que conta o Santa, se ela abandonar o clube, quem sustentará?

  163. Adorei o protesto. Bruno, já que participasse, como isso foi organizado?

    Finalmente algo feito pra os cuzões da diretoria entenderem a nossa insatisfação.

    Se não quebrar nada de ninguém (carro), nem do clube, nem agressão, tá CORRETÍSSIMO.

    Se fizeram o vereador correr, foi ótimo.

    Quero ver os seguranças de m.e.r.d.a fazerem algo.

    E quem “dava expediente” no Santa, fez o quê? Se escondeu atrás dos 500 oficiais de justiça, que segundo eu soube aqui no blog, também “dão expediente” no Arruda, 24hs por dia.

    SaudaSanta.

  164. Certamente o novo técnico está fazendo uma avaliação do elenco. Não sou especialista, mas avalio assim:
    Thyago Cardoso: tem todo crédito pelo passado (devemos a ele, em grande parte os 3 estaduais e os acessos), mas este ano ficou aquém e atrás de Magrão e Alexandro, é o 3o. goleiro do Estado. Numa escala de 1 a 10 atualmente daria 7;
    Oziel: esquece. Fica atrás dos laterais dos clubes do interior. Nota 2;
    Evérton Sena: piorou e muito. No Pernambuco fica em 4o. lugar. Nota 4;
    Renan Fonseca: o menos ruim da zaga. 3o. no pernambucano. Nota 6;
    Zeca: começou bem, mas foi piorando. Mas seria 3o. no pernambucano. Nota 5;
    Sandro Manoel: se salva. 2o. no pernambucano. Nota 7 com o goleiro;
    Sorriso: seria um ótimo assessor de imprensa. No pernambucano 4o. ou 5o. Nota 4;
    Memo: Pior que Sorriso, precisa dizer algo mais? Nota 3;
    Renatinho: depois do aumento esqueceu o futebolzinho que tinha. Para piorar, Vica o fez perder a identidade, joga mesmo em que posição? Nota 4;
    Jefferson Maranhão: está piorando a olhos vistos. Nota 3;
    Raul: não é o jogador das temporadas anteriores, infelizmente. Desaprendeu ou está numa depressão profunda. Nota 2;
    Carlos Alberto: PQP, quem foi que contratou essa merda? Nota 2;
    Caça Rato: só faz cair e perdeu gols. Não serve para jogar. Como o Santa não tem marketing para explorar a imagem, que vamos fazer com ele? Nota 3;
    Gamalho: no ataque é o único que se salva. Conseguiu ser artilheiro do pernambucano sem um meio campo que mandasse as bolas. Nota 7;
    Betinho: talvez possa ser aproveitado, se o técnico souber como aproveitá-lo. Nota 5.
    Os demais, por não jogarem, não tem como avaliar. Mas devem ser piores, se é que Vica tinha lógica.
    Resultado: temos que mudar e muito.

    1. Como eu já havia postado anteriormente, não sou adepto da violência. No entanto, palavras não tem surtido efeito. Conversas bonitas não tem levado a nada. Quem sabe uma mudança de atitude um pouco mais agressiva não seja o caminho para a mudança? Se, infelizmente, para ser escutado e ser atendido tenhamos que trilhar por caminhos espinhosos, valerá a pena! Viva o que pode ser o início de uma REVOLUÇÃO!!!

      1. Com certeza, eu também sou contra agressões e dilapidação de patrimônio, mas uma “prensa” pode ser o que tava faltando para aqueles que acham que estão em um paraíso, se tocarem que estão defendendo um clube grande, de história e de torcida, que é preciso ter responsabilidade.

  165. O protesto é super válido, parabenizo os manifestantes. Afinal, os donos do Santa Cruz são os milhões de torcedores espalhados pelo BRASIL afora; os dirigentes têm que entender isso. Agora, agredir fisicamente é burrice. Quebra-quebra é sinal de descontentamento, mas não podemos bater na pessoa de quem quer que seja. O negócio é desmoralizar, com xingamentos, os jogadores que não servem para o clube e os dirigentes que se mostram totalmente ineptos. Será possível que ALN e companhia não notaram ainda que o momento é de mudanças profundas? Se for esperar um futebol maravilhoso de Carlos Alberto Cagão, Oziel, Raul Soneca, Caça-Rato, Leandro Souza, Pingo de Merda, entre outros, estamos FODIDOS!!! E tem mais, se ALN não está aguentando a pressão, entregue o cargo e convoque eleições o mais rápido possível.

  166. Parodiando Geraldo Vandré:

    No SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
    Somos todos SOLDADOS, armados ou não
    Caminhando e cantando e seguindo esta NAÇÃO(Santa Cruz)
    Somos todos iguais, braços dados ou não
    A certeza na frente, a história na mão
    Caminhando e cantando e seguindo esta NAÇÃO(Santa Cruz)
    Aprendendo e ensinando uma nova lição

    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer…

    Entendeu, Antônio Luís Neto?
    Não podemos esperar…
    Temos que ir à luta!!!

  167. aln que cheou no arruda com discurso de agregar todo mundo

    cardeais etc
    ficou só nao qur dividir mais nada com ninguem, alguma coisa erradaele fez la dentro pra esconder PRESTAÇÃO DE CONTAS E BALANÇOS

    TUDO COMECOU QDO O VICE JOAQUIM FINANCEIRO SAIU, QDO ALN VIU QUE O CARA SABIA ORGANIZAR AS COISAS E QUE O SANTA ERA VIAVEL

    ALN MANDOU O CARA EMBORA

    POIS POLITICO SO GOSTA DE CAOS NAO GOSTA NADA DE ORGANIZADO POIS SO ASSIM ELE PEDE DINHEIRO

  168. O protesto foi válido mostrou a diretoria se é que o SC tem, que a torcida não está acomodada não está satisfeita com toda essa situação torcida de time grande age assim cobrando, eles que administram o Santa Cruz como um clube pequeno dando prioridade a jogadores baratos sem se importar com a qualidade toda empresa que quer crescer tem que investir talvez com essa atitude da torcida o sabugoza veja a necessidade de fazer mudanças profundas no elenco a minha desconfiança é que ele será um boneco nas mãos do todo poderoso cabeça de ovo.

  169. Sou um cidadão hoje, SIM SENHOR, graças as lapadas (pizas) dadas pela minha mãe, portanto apoiado. Hoje não se apanha mais e o resultado é o que vemos.
    Apanhar quando criança é para corrigir.
    Apanhar quando adulto é para criar vergonha na cara.

  170. Protesto pacífico é válido.
    Violência tem que gerar cadeia para os envolvidos, de acordo com a gravidade dos fatos praticados por cada um.
    A Globo vai passar o jogo sábado. Nossa cota é de quanto??? Se for de três milhões mesmo, penso que a torcida tinha que fazer um boicote para não ver a programação da Globo, INCLUINDO AÍ OS PRÓPRIOS JOGOS DO SANTA.
    Concordo que é hora de separar os homens dos meninos (e não falo em relação a idade).
    Meu time para o sábado: T. Cardoso, E. Sena (LD), Renan fonseca, vazio e Zeca; Sandro Manoel, vazio, vazio e vazio; Betinho e Léo Gamalho.
    Se eu fosse o Sérgio Guedes (vamos deixar de chamar o cara de sabugosa, pelo menos até os resultados aparecerem) preenchia os “vazios” conversando com os jogadores da posição. Aqueles que prometerem jogar com raça e coração na chuteira jogam. Os que assim falarem e não fizerem, pegam o beco depois do jogo.

  171. Faço esse comentário como observador.
    Mas acho que podemos ter bate-chapa forte nas próximas eleições do Santa.
    ALN (do PTB) foi eleito com o apoio de FBC (do PSB). Eram, na época, aliados políticos partidários.
    Hoje são adversários políticos.
    Acredito que, dependendo do jogo político eleitoral, FBC pode tentar emplacar um candidato de oposição.
    É apenas uma observação de alguém que não vive o dia a dia do clube.
    DE MINHA PARTE, PREFERIA UM VERDADEIRO TRICOLOR, SEM INTERESSES POLÍTICOS, MAS COM VONTADE DE PROFISSIONALIZAR O CLUBE (ESTILO O GLAUBER VASNCONCELOS, POR EXEMPLO) SENDO ALÇADO AO CARGO DE PRESIDENTE,

      1. Amaro, com todo respeito ao Seabra, ao Sama, precisamos de pessoas com ótimas idéias, projetos e INFLUÊNCIA, sem essa última não adianta nada ter as boas idéias e projetos, agora para ter essa influência não necessariamente tem que ser político.

  172. Há quanto tempo o santa cruz não é administrado por um politico, tirando o cabeção dos infernos, que está abaixo de qualquer critica?
    O santa cruz é uma mina de ouro pra estes politicos, por isso não largam o osso e afastam, como caes raivosos, qualquer um que tente lhe roubar o osso…foi o que fizeram com sergio murilo e joaquim bezerra…
    Infelizmente, a torcida, os sócios, não tem um canal para a cobrança dos desmandos da diretoria e a coisa acaba descambando no que se viu hoje..

  173. O Protesto foi otimo pra mostrar que nossa torcida não é mais frouxa como antigamente. No Entanto o foco foi errado.. Não concordo quando a torcida ACUSA SORRISO E RAUL como os principais responsaveis..

    Acho que apesar deles não estarem em boa fase não são os culpados afinal quem é que bota ou botava eles pra jogar??

    Se os caras tão mal tem q tirar do time..

    O Proprio Sandro disse que esse time que ta ai ele botaria metade pra fora pq não servem pra Serie B…

    Acho q as criticas devem se focar na Diretoria… e devemos dar um pequeno voto de confiança aos jogadores…

    Menos a Carlos Alberto e Renan fonseca… 1º pelo lance da chuteira mostrou que não tem comprometimento nenhum… já o 2º desde que viajou de onibus pra salgueiro que ele so faz reclamar e terça feira escumlhambou nossa torcida…

    Tem que afastar esses dois e Oziel… contratar uns 3 ou 4 mescla com a base e meter a cara…

  174. De vez em quando uma tempestade é benvinda para lavar a sujeira. Esse protesto mostrou a ALN que o clube não é uma puta velha que qualquer um passa a mão. O clube tem dono(são milhares) e qualquer presidente que passe por lá tem o dever de prestar contas a ele.
    Chega de compadrio e obscuridade na gestão do clube. Queremos ser ouvidos e respeitados.

  175. é brincadeira…qual é o critério desta escalação que sabuogsa quer colocar em campo? carlos alberto e raul que fugiram, amarelaram, agora voltam ao time, como se nada tivesse acontecido…o resto dos jogadores devem ficar putos com isso…eu ficquei

  176. Dificilmente escrevo aqui no blog, mas diante dos comentarios que acabei de ler sobre a “revolucao” acontecida hoje a tarde me fez pensar, como alguns aqui são inocentes.

    ALN foi pressionado por bancar esses marginais, hoje simplesmente oq aconteceu foi encenação, tudo armado por ele. Tanto é que desviou o foco e falou que isso era de cunho político, cujo aproveitadores estariam querendo voltar ao clube e que ele e sua trupe eram “unidos” o suficiente para não deixar isso acontecer.

    O clube está entregue as baratas e qualquer floreio é suficiente para a torcida se iludir.

    Deixei de ser sócio desde o mês de fevereiro e só volto a pagar quando eu ver que a minha mensalidade está sendo direcionada a pelo menos 1 jogador de QUALIDADE neste elenco.

    Estou em SC a trabalho, e apenas para informar ao torcedor que mencionou que o time do Joiville presta, está puramente enganado o time é uma bosta e o grande artilheiro deles é Jael que jogou na coisa (VTNC), outra porcaria.

    Saudações tricolores e se preparem pq o sabugosa não vai contratar nem um gandula cansado, a não ser que ele seja amigo de SB.

  177. Será que o sócio do SANTA CRUZ, deva entrar com uma ação contra esta direção atual, para liberação, informação, da prestação de contas do nosso clube?

  178. Tem um torcedor que perguntou quanto custa montar um depto de marketing no clube. Quem pode lhe responder é Philip Kotler. Mantenha contato com ele e convide-o para assumir esta importante área do clube. Quando do contato aproveite para apresentar um projeto, pois o nosso marketing está largada a muito tempo.

    1. Ricardo, eu acho que existe um blogueiro, que sempre faz suas colocações aqui neste blog, não o conheço pessoalmente, há anos, sobre esta matéria e ninguém que tem ligações com esta diretoria, indica o mesmo, pois, são boas idéias. O mesmo chama-se Anderson Seabra, eu tenho certeza, que este cara sabe o que diz e faz em matéria de Marketing.

    2. rpz, eu fui um que perguntei qto custa um depto de marketing. posso até entrar em contato com o Kotler e ver isto com ele, ou então com o Avancini.
      mas apresentar um projeto eu não tenho a minima condição. a não ser que seja um projeto elétrico residencial.

  179. Fico feliz em saber que a cota é zero (não fechamos contrato, ainda).
    Mas aí fico um pouco injuriado: como vão passar o jogo, sem contrato vigente???
    Aacho uma informação importantíssima de saber. Até porque se a Globo está “testando” o poder de nossa torcida, era hora de bombarmos em audiência.

  180. João Batista, não estudei marketing, mas acho a matéria bem interessante.
    Bem, mesmo sem ser estudioso sobre a matéria, e assim como vc, TENHO CERTEZA ABSOLUTA que se o ANDERSON SEABRA fizesse parte do depto. de marketing do Santa, estaríamos MUITO MELHOR neste setor.
    Porque não chamam o cidadão sequer para conversar???
    Ou não leiem o que colocamos aqui (acho q pode ser verdade, senão pelo menos algumas ideias do Seabra seriam copiadas) ou não querem novas lideranças ou não querem que o Santa seja realmente um time grande, preferindo que o mesmo seja sustentado por rifas, bingos, jantares e cotinhas. Ou tudo isto junto.

    1. Leonardo, não adianta apenas fazer apenas parte do depto de marketing. Se não houver estrutura e condições para se executar um bom trabalho, pode botar quem for, que não vai ter resultados.

      A pergunta que faço é qto custa um depto de marketing. Talvez Anderson Seabra tivesse condições de apresentar um bom projeto com todos os pontos necessários para que o clube instale este depto. e nisso, é de extrema necessidade se apresentar os custos.

  181. Todo grande clube precisa de sacudidelas como essa qu8ando a fase tá braba.

    Chegou a hora de se saber quem tem cunhão pra botar a mão na titica e quem não tem.

  182. Amigos Corais,

    Só li agora o que aconteceu hoje a trde, mas concordo com o que disseram Rafael-Areia PB e José, FOI TUDO UMA ENCENAÇÃO MUITO DA FAJUTA. ENCENAÇÃO SIM!!! NÃO TEM NADA DE REVOLUÇÃO, MUITO MENOS DE MUDANÇA DE ATITUDE DESSE BANDO DE MORCEGOS TOIC. PURA ENCENAÇÃO!!!

    NOSSA ÚNICA CHANCE SÁBADO se resume em Sérgio Guedes esclar Renatinho e Raniel no meio de campo e Memo na cabeça de área. Se Raul, Carlos Alberto e Sorriso forem os escolhidos, VAMOS LEVAR UMA ENFIADA DA PORTUGUESA. Escrevam aí…

  183. Quem sabe se esse PROTESTO não SEJA A NOSSA PRIMAVERA de PRAGA, a hora é ESSA, vamos DEFINITIVA E DESAVERGONHADAMENTE DAR A CARA A TAPA, precisamos FAZER A NOSSA VERDADEIRA REVOLUÇÃO!!!!
    QUE TAL CRIARMOS O ‘MOVIMENTO POR UM NOVO TEMPO”, nosso SANTA está sangrando e precisando que a TORCIDA entre pra valer em CAMPO, compre a BRIGA, uma vez que OS RATOS E BANDIDOS estão voltando à cena, e BUSCANDO DESTRUIR tudo que foi recentemente construido GRAÇAS A DEUS, A TORCIDA, e a convergencia das forças cósmicas, posto que a Diretoria Amadora, serviu tão somente de coadjuvante. Até a presente DATA NÃO TEVE QUALQUER LAMPEJO DE PROFISSIONALISMO e SERIEDADE.
    O maior patrimonio do SANTA é a SUA TORCIDA, está sustentou o CLUBE por todos esses anos, principalmente nos ULTIMOS, quando chegou no fundo do POÇO, mas agora, os atuais aristocratas estão querendo apagar tudo que foi conquistado nestes ultimos três anos.
    NUNCA TIVEMOS VERDADEIRO PLANEJAMENTO, nem no Depto de Futebol, muito menos no CLUBE COMO UM TODO, que o diga pagar uma mensalidade, comprar um ingresso, adquirir um brinde do clube, uma camisa,sem makt, sem home page, sem estrutura, sem ct, etc, etc. SOMOS UMA MANADA, guiada pela natureza, como NO “LAISSER-FAIRE”.
    Por tudo isso, VAMOS À LUTA, disponibilizo meu e-mail: ernajobs@ig.com.br, para que FORMEMOS UM GRUPO DE TRABALHO (Frente Cívica)na qual levantaremos as nossas principais AÇÕES de interferir NA GESTÃO DESTE CLUBE, que DESCULPEM OS SITUACIONISTAS, mas nunca TEVE UM VERDADEIRO CHOQUE DE GESTÃO, E NÃO SABEM NEM O QUE É ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ou coisa que o valha.
    Lembro quando em FBC estava começando a ATUAR, montou algumas estruturas sistemicas basicas (ouvidoria, reunião de avaliação mensal, etc), contudo, não implementou nem levou adiante, pois sua equipe era da Secretaria de Des. Econ do Estado e de SUAPE, e no FUTEBOL, por ser tudo urgente, e a máfia do LEF (lado obscuro dos bastidores ainda existia), inviabilizou a instalação de UM NOVO MODELO. Então na ausência dos técnicos-gestores, nada de definitivo foi adiante.
    Mas o momento propício e este, temos inumeros profissionais de estirpe para contribuir com essa REVOLUÇÃO.
    Portanto, além de estabelecermos os PRINCÍPIOS BASICOS DA GESTÃO, DEVEMOS ATACAR O PRINCIPAL A SABER, MUDANÇA NO ESTATUTO, ESTABELECIMENTO DE METAS(CURTO,M E LP), LINHAS DE AÇÃO, ALÉM DE OUTROS INSTRUMENTOS EFICAZES PARA REESTRUTURAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇAO, E A NOSSA ESTÁ PRATICAMENTE FALIDA. Recentemente, tivemos grandes baluartes, abandonando o BARCO, cito alguns:
    Bartolomeu Bueno, Joaquim Bezerra, Sergio Murilo, Maj. Flavio Bione, Marcos Flávio(implantou a Ouvidoria/Auditor do TCE), ETC.
    VAMOS LA PESSOAL, A HORA É ESSA…!!!!????
    Temos que dar o PRIMEIRO PASSO, reunião basica, e começar a VERDADEIRA REVOLUÇÃO DAS REP IND DO ARRUDA (assim denominada pelo grande VANILDO AYRES).

    SALVEM O NOSSO IMORTAL SANTA CRUZ, QUE O SENHOR NOS DÊ DISCERNIMENTO E FORÇA PARA VENCERMOS ESSA GUERRA!!!!!

  184. Esse tipo de protesto é copiado do que acontece no rio e sp. Fico só imaginando o que passa pela cabeça de quem participa desse tipo de protesto. O que essas pessoas esperam de suas vidas, quais são seus projetos, suas expectativas…o que um torcedor do curintias imagina que vai acontecer após uma brutal demonstração de ódio e irracionalidade explícita? Mudanças? O time vai jogar com mais raça? É isso o que essas pessoas esperam cometendo delitos contra o patrimônio, ameaçando fulanos? Que o time jogue com mais garra? Ou essas pessoas querem apenas a derrubada da atual (eleita, geralmente) gestão? Certo. Derrubou. Agora é botar o cérebro para funcionar, fazer o clube e o time render, com medidas, fiscais, administrativas, financeiras, propaganda etc. Complexo. Difícil. Impossível. Não estão conseguindo. Vão promover outra invasão, contra eles mesmos, contra o mundo? Contra “contra tudo isso que está aí”? Acho que ALN foi um grande presidente. Mas está na hora de uma mudança. Precisamos de um grupo responsável para assumir o clube e dar uma chacoalhada. Não precisamos, absolutamente, do que aconteceu ontem.

  185. Esse tipo de protesto não acontece apenas nos clubes do Sul/Sudeste; a torcida boiola da Coisa Bixiguenta, aqui em Recife, todas as vezes que o timeco deles vai mal, o pau canta lá na Ilha da Fantasia. É um quebra-quebra da gota serena na sede e até o ônibus e os carros de presidente e diretores saem todos apedrejados. No final, os dirigentes da Cachorra de Peruca, pressionados, atendem aos anseios dos “vândalos”, mudam a estratégia e o timeco abocanha títulos. O que não pode é agredir fisicamente quem quer que seja. No momento, é imprescindível mudança no modo de administrar do senhor Antônio Luís Neto, caso contrário, amargaremos péssimos resultados na série B.

  186. Essa baderna que alguns baderneiros fizeram no Arruda essa semana, não ajuda em nada ao Santa Cruz. O time precisa de reforço e esta fazendo. Precisa de tranquilidade para jogar melhor. Aliás, para um jogador jogar bem, ele precisa está bem emocionalmente, psicologicamente, treinar bem, ser escalado corretamente, ser orientado corretamente pelo seu treinador e ter o apoio da sua torcida. A torcida pode prejudicar muito o seu time. Por isso digo sem medo de errar o Santa Cruz vai melhorar. Vamos acreditar Galera tricolor.

  187. Pqp!

    Esse protesto manipulado por ALN só serviu prá uma coisa:demonstrar que ALN têm ainda muitos idiótas úteis a seu dispor.
    Vou ficar rindo desses internautas que acham que é uma nova primavera pelas bandas do Arruda, KKKKKKKKKKKKK pausa KKKKKKKKKKK pausa KKKKKKKKK!!!!!!!!!

  188. Amigo Ernani J Barbosa. Parabéns pela iniciativa e proposta. A TOSA – Torcida Santa Alagoas quer participar e contribuir para o equilíbrio e sucesso do Santa Cruz. É imprescindível a participação da torcida em todos os momentos do Clube, principalmente nos mais difíceis. Assim, colocamo-nos a disposição para o que se fizer necessário.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá.(Gil).

  189. O curioso é que ano passado a diretoria divulgou o balancete do clube desde o final de MARÇO!!

    E este ano já está acabando Abril e nem sinal!

    Que buraco negro miserável é esse!!!

    Uma das opções das manifestações de ontem era fazer pressão pra eles liberassem isso.

  190. Amigos Corais,

    Não se iludam, NÃO TEM NADA DE REVOLUÇÃO NO ARRUDA. O QUE ACONTECEU ONTEM FOI PURA ARMAÇÃO. ARMAÇÃO!!! Com os insucessos, a campanha de ALN à Câmara Federal fica ameaçada. Desse modo, visando “atender” parte dos anseios da Torcida Coral, ele e a cúpula da TOIC ARMARAM AQUELE PROTESTO. E, pelo visto, ALN já conseguiu anuviar a mente de muitos por aqui. Ora, vamos aos fatos:
    1. se o protesto fosse verdadeiro, haveria muita depredação, furtos e até pancadaria, mas, surpreendentemente, tudo aconteceu sob controle. Quais foram os danos causados ao veículo de ALN? Algumas moças e arranhões, só isso;
    2. as declarações de ALN após o ocorrido foram de absoluta tranquilidade;
    3. e as medidas que serão tomadas? A primeira delas foi permitir que a TOIC-encenation, ficasse acomodada na arquibancada, mesmo após a chegada da PM;
    4. o ódio declarado da TOIC a Sandro Barbosa se resumiu a xingamentos. Ou seja, no auge de uma confusão, um grupo descontrolado se contentaria apenas em xingar o Cocâo camarada? Fala sério, esse Cocão camarada teria levado no mínimo, uma boa carreira.

    ARMAÇÃO SIM SENHOR.

  191. É isso mesmo.

    Quem não se lembra dos tempos da ditadura militar, em que o então presidente do Brasil Garrastazu Médice para acalmar os operários do ABC e vários sindicatos usava outro operário para acalmar as massas. Conhecido no meio político como “O Sapo-Barbudo”. Essa figura era o maior Dedo-Duro da praça.
    Hoje, a TOIC é o sapo-barbudo de ALN.

  192. PQP!!! Dizer que o Sapo Barbudo era dedo-duro dos militares é uma piada, o sr. Mac Tricolor está reinventando a História deste país. Deixo bem claro que estou fora da política partidária faz tempo, afinal, político no Brasil é tudo igual. Mas, num momento de crise dentro do nosso clube, vir falar em ditadura militar e Sapo Barbudo é pra se lascar. Aconselho o sr. Mac Tricolor acessar o blog do Magno Martins, lá o assunto é política, babaquice pura.

  193. Dom Antonioni e o TEATRINHO DA TOIC, episódios desta “gestão”. Não passaram no teste. Não deu para enganar. Teve como objetivo OFUSCAR O PROTESTO VERDADEIRO NO FACEBOOK e aparecer como SALVADOR DA PÁTRIA. Que apelação, Dom Antonioni.

    Por outro lado, no Rio de Janeiro, a REDE GROBO, que entre outras coisas, GRANDE CAUSADORA DA SEGREGAÇÃO FINANCEIRA NO FUTEBOL , não está muito popular, que o diga a audiência despencando. Nesta semana ou na próxima vão colocar Bruna marquezine em cenas de sexo para ver se a audiência da novelinha sobe. Mesmo no Rio de Janeiro as pessoas estão acordando. Vejam o vídeo abaixo:

    Jornalista da Globo tem acesso de raiva e é rechaçada em Copacabana

    Saudações Corais a Todos

  194. Pessoal perdoem a sinceridade. Mas já tem muito nego escrevendo baboseira sem nenhum sentido por aqui. Vamos pegar mais leve e diminuir o baseado.

  195. Outra coisa Ferreirinha.

    O que mais se faz aqui é política.
    Elerger ALN presidente do Santa Cruz foi um ato político.
    Protestar contra A ou B do Santa Cruz é um ato político.
    E outra, nem todos os políticos são iguais. Isso é um pensamento de quem quer cobrir o sol com a peneira. Se esforce um pouquinho que você encontrará um politico bom. Há, estude História com H maiúsculo. Não dou mais do que 24hs e você mudará de opinião.

    Sou Santa Cruz por amor mesmo. Fico preoculpado como muitos aqui, ou melhor, milhares. E esse amor pelo clube, faz agente ver que o Presidente ALN está manipulando as pessoas e fazendo do clube uma verdadeira ilha caribenha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *